Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/4
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/4
0 Respostas
2709 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/4
« em: 13 de Abril de 2006, 08:06 »
Problemas físicos condicionam preparação dos minhotos para o jogo com o Paços de Ferreira  

Delibasic deve recuperar


O treinador Jesualdo Ferreira tem sérios problemas no plantel devido a lesões. Ontem, Delibasic (queixas no joelho direito) limitou-se a fazer corrida, mas o atacante deve estar apto a defrontar o Paços de Ferreira, contrariamente a Hugo Leal, Marinelli, Davide e Filipe. Por sua vez, Paulo Jorge e Cesinha já trabalham com o plantel, mas a condição física de ambos está longe de ser a ideal. Filipe, Davide e Vandinho (foi tratar de assuntos pessoais e, por isso, chegou mais tarde ao treino) apenas fizeram corrida. Canadá ou Europa O Sp. Braga planeia fazer uma digressão no final da época. Existem contactos para os bracarenses visitarem o Canadá, mas em cima da mesa está ainda a hipótese de um tour pela Europa. A planificação da próxima época também já está em andamento e, tal como sucedeu nas últimas temporadas, foi escolhido o Centro de Estágios de Melgaço para a realização da pré-época. Quanto a aquisições refira-se que o central Weligton, actualmente ao serviço do Penafiel, confirmou ontem à tarde, em declarações à Rádio Renascença, a existência de uma proposta do Sp. Braga.

In A Bola

******************************

Venda de Nunes causa sério dano
GEROU DECRÉSCIMO PONTUAL NOTÓRIO


Ceder aos argumentos financeiros apresentados pelo Maiorca, no mercado de Inverno, foi uma opção com custos visíveis para o rendimento desportivo do Sp. Braga, com a média pontual a cair de mais de 2 pontos por jogo para cerca de 1,5.

Se é certo que o decréscimo de produtividade da equipa não se deve só à saída do central, a carreira ascendente do Maiorca de então para cá – condenado à descida na Liga espanhola quando Nunes chegou, têm agora óptimas perspectivas de manutenção – é mais um dado importante que joga a seu favor. Recorde-se, de resto, que as outras duas saídas de Janeiro tiveram menor impacto na estrutura da equipa: Abel nunca agarrou o lugar na ala direita (só a espaços rendia Luís Filipe) e Jorge Luiz teve em Rossato um sucessor à altura na faixa esquerda.

E, mesmo com Paulo Jorge no lugar de Nunes, a verdade é que a solidez defensiva não sofreu variação de vulto: nos 15 jogos que Nunes fez, a equipa sofreu 8 golos, contra os 9 encaixados nas 17 partidas efectuadas por Paulo Jorge. A principal diferença reside no número de vitórias que os dois ajudaram a construir, com 10 para Nunes e 7 para Paulo Jorge.

Nas 5 ocasiões em que formaram dupla, todas elas por impedimento de Nem, o registo não é favorável: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Nem só saiu por castigo ou lesão

A frequência de utilização dos centrais arsenalistas revela a influência que Nem continua a ter na equipa, às portas de completar 34 anos. O experiente central brasileiro só falhou 3 jogos (2 por lesão e 1 por castigo) em que o Sp. Braga marcou passo: 2 derrotas e 1 empate. A suprir a lesão de Paulo Jorge, o reforço Wellington fez os últimos 3 jogos: 1 vitória e 2 derrotas.

Delibasic treinou-se limitado
VANDINHO CHEGOU ATRASADO


Na sequência do ligeiro inchaço no joelho direito resultante do treino de terça-feira – que o levou a fazer gelo no final da sessão –, o ponta-de-lança sérvio Delibasic trabalhou, ontem, de forma condicionada, cumprindo um plano de tratamento e ginásio antes de subir ao relvado para um treino aligeirado.

Vandinho foi outra ausência na fase inicial do apronto. Devidamente autorizado para tratar de assuntos pessoais, chegou mais tarde e cumpriu, com Delibasic, um período de corrida e exercícios de manutenção. Nenhum dos dois está em causa para o jogo com o Paços de Ferreira.

Paulo Jorge e Cesinha voltaram a ser poupados à parte do trabalho com bola, Davide prosseguiu o treino específico à base de ginásio e piscina, e Filipe, que saiu tocado do último jogo da equipa B, está já a caminho da recuperação total.

Registe-se, por outro lado, que o Sp. Braga continua a negociar em diversas frentes (Estados Unidos, Canadá, França, Suíça...) o “cachet” para uma digressão de final da época, que ficará ultimada dentro de dias.

In Record

******************************

Finalização afinada para as quatro "finais"
Jesualdo Ferreira poderá fazer algumas alterações para gerir melhor o desgaste dos jogadores


O plantel do Braga prosseguiu ontem a preparação da recepção ao Paços de Ferreira com a realização de um único ensaio. O apronto foi dividido em três fases, a primeira das quais destinada ao habitual aquecimento com e sem bola. Posteriormente, o grupo foi dividido em três: enquanto um ensaiava movimentações ofensivas (sem oposição), os restantes insistiam no aperfeiçoamento da finalização em espaços diferentes. A derradeira fase consistiu numa pelada em espaço reduzido entre duas equipas constituídas de forma indiscriminada, sendo que a meio deste período o central Paulo Jorge e o esquerdino Cesinha abandonaram o grupo, sinal da menor forma física de ambos, o que torna pouco provável a total disponibilidade de ambos para o próximo jogo.

Em relação à última fase do treino, importa referir que não foi transmitida qualquer indicação quanto à equipa provável a apresentar na noite de segunda-feira, ao invés do que sucedia habitualmente. A alteração de procedimento poderá significar a intenção de proceder a algumas alterações, porventura num contexto de gerir o desgaste dos futebolistas mais utilizados nesta fase decisiva da caminhada, sendo o objectivo ganhar os quatro jogos que faltam.

No final do treino, Jesualdo Ferreira esteve à conversa com o capitão Nem, diálogo que se prolongou durante a caminhada para os balneários. Para hoje, a partir das 10h00, está previsto mais um ensaio, desta feita à porta fechada.

Marinelli pode sair

A permanência de Marinelli na cidade dos Arcebispos poderá não passar do final da época. O Braga assinou um vínculo com o médio argentino válido até ao final de Junho, com mais três anos de opção, mas poderá não exercer os direitos estabelecidos no contrato. A situação do centrocampista encontra-se em equação, mas tudo aponta para a sua saída no final desta campanha, apesar da qualidade evidenciada pelo argentino nas vezes em que foi chamado a competir, antes de uma lesão no pé direito o atirar para o departamento clínico. No entanto, a provável dispensa dos serviços de Marinelli não se prende com aspectos físicos ou técnicos, mas sim com uma questão de características, ou seja, os responsáveis bracarenses pretendem um médio-ofensivo de características diferentes.

Delibasic condicionado

Delibasic, que anteontem sofreu uma pancada que lhe provocou um ligeiro traumatismo na perna direita, efectuou ontem de manhã tratamento e posteriormente foi sujeito a um trabalho específico no relvado, à parte dos companheiros, mas apenas por uma questão de precaução. A mazela que afecta o ponta-de-lança sérvio não inspira cuidados, pelo que já deve reintegrar hoje os trabalhos de grupo. Na companhia de Delibasic esteve ainda o médio Filipe, que se encontra a recuperar de um pequeno traumatismo no pé direito, sofrido no decorrer do embate da equipa B com o Lixa, no passado domingo. Ambos os atletas efectuaram corrida à volta do relvado e exercícios físicos específicos.

Deslocação ao SEF atrasa Vandinho

Quem também não integrou os trabalhos de grupo, mas por razões diferentes, foi o médio Vandinho. O centrocampista teve que se deslocar ao início da manhã ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para tratar de assuntos particulares, e por isso chegou cerca de uma hora depois do início da sessão matinal. Logo após subiu ao relvado e cumpriu um treino isolado, abandonando o relvado um pouco mais tarde. Hoje já vai treinar com o resto do plantel.

Davide está apto

Davide está restabelecido do problema muscular que o afectava na face posterior da coxa direita. O internacional bracarense fez tratamento, trabalho de ginásio e no relvado, sendo mais tarde sujeito a uma ecografia de rotina, que confirmou o seu restabelecimento. Davide vai agora intensificar as cargas de treino e cumprir o normal programa de reintegração, mas está fora do leque de opções para o confronto com os pacenses, perspectivando-se que comece a treinar sem limitações na próxima semana. Já Marinelli e Hugo Leal prosseguiram a recuperação no departamento clínico, sendo que nenhum dos dois deverá ter condições para competir até ao final da Liga.

Cândido Costa vai festejar aniversário no ATL da Maconde

Cândido Costa foi ontem a principal figura na iniciativa do ATL da Associação Maconde, de Braga, subordinada ao tema "Higiene e Saúde". O futebolista acedeu ao convite e, na companhia do director-executivo Artur Monteiro, colocou-se à disposição das crianças que lhe colocaram inúmeras questões, nomeadamente em relação à sua vida particular. Entre as várias perguntas, a idade e a data de aniversário do futebolista levaram a um desafio: quando Cândido Costa informou que fazia anos no dia 30 de Maio, foi de imediato convidado a festejar ali o seu aniversário, desejo esse que se comprometeu a satisfazer, garantindo que nessa data vai regressar ao ATL da Maconde com um bolo, para festejar com aquelas crianças o seu 25º aniversário. Cândido Costa correspondeu ao carinho que lhe foi tributado e mostrou paciência durante a interminável sessão de autógrafos que se seguiu.

In O Jogo
« Última modificação: 13 de Abril de 2006, 08:09 por Carvalhinha »
 

Anuncios M