Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
0 Respostas
1602 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05
« em: 30 de Maio de 2006, 08:32 »



Febres altas na apresentação de Ricardo Chaves e Zé Carlos



Podemos ser CAMPEÕES


TEMPERATURAS altas em Braga, onde fervilha o desejo de ver a equipa que vai ser orientada por Carlos Carvalhal questionar, definitivamente, a soberania dos grandes. Primeiro serenamente, depois empolgado pelas reacções de um público entusiasta, o presidente António Salvador assumiu o combate ao título com a ajuda fundamental dos associados.
Para já, apresentados Zé Carlos, o último goleador do Marítimo, e Ricardo Chaves, um dos diques mais sólidos do V. Setúbal. Já comprometidos, Maciel não esteve presente por razões de ordem familiar, e João Pinto, que está envolvido nos detalhes e, presume-se, nos exames médicos. De qualquer forma, o presidente da SAD, António Salvador, foi suficientemente claro ao pré-anunciar o dragão e o ex-boavisteiro: "Maciel vai ser nosso jogador, e devo desde já salientar a forma como o FC Porto colaborou connosco no desejo de o contratarmos. Há acordo total com o FC Porto para Maciel ficar em Braga, para já por empréstimo durante um ano. O jogador já empenhou a palavra e só não foi apresentado porque está ausente no Brasil, devido a razões de ordem familiar. " Quanto a João Vieira Pinto, António Salvador fez também uma confirmação próxima do absoluto, ao assumir que o Sp. Braga já teve uma conversa com o jogador, passando a bola ao génio de palmo e meio que não tem pressa em acabar a carreira: "Já falámos, e se João Vieira Pinto achar que deve representar o Sp. de Braga, será nosso jogador com todo o gosto."

O rasto de ouro

E foi através do rasto de ouro que está associado a toda a carreira de João Pinto que a plateia incendiou e apanhou, por contágio, António Salvador na onda quente do título. Quando se finalizava a apresentação e o presidente prestava esclarecimentos, os sócios tomaram a palavra, e a plateia de cerca de uma centena de adeptos levantou-se para exigir um Sp. Braga capaz de "arrumar os grandes". Depois de alguns associados pegarem na palavra, a meio de uma breve declaração de Zé Carlos, veio essa exigência em formato de título. Salvador seguiu a onda de uma forma já mais emotiva: primeiro, dizendo apenas que o clube está a trabalhar para isso; depois, espalhando os aromas próprios das grandes conquistas, ao dizer à plateia, já sem grandes reservas: "Com o vosso apoio, podemos ser campeões."
 


In A Bola


====================================================================



Trio confirmado e João Pinto deve seguir-se
ZÉ CARLOS E RICARDO CHAVES APRESENTADOS 

 
 
Zé Carlos e Ricardo Chaves foram hoje apresentados como reforços do Sporting de Braga para a época 2006/07 e Maciel foi igualmente confirmado por um ano, numa equipa em que João Pinto terá lugar se quiser.

Paralelamente às apresentações dos primeiros reforços, o presidente arsenalista, António Salvador, confirmou que "João Pinto só não será jogador do Sporting de Braga se não quiser".

"É um excelente jogador, um excelente profissional e se a vontade dele for representar o Braga recebemo-lo de braços abertos. Houve uma conversa com ele e se achar que deve representar o Braga, será nosso jogador", acrescentou.

Numa sala de imprensa repleta de associados, os bracarenses "mostraram" o avançado brasileiro Zé Carlos, proveniente do Marrítimo, com quem rubricou um contrato válido por um ano, e o médio Ricardo Chaves, que trocou o Vitória de Setúbal pelo clube minhoto e assinou por dois anos.

Maciel, extremo do FC Porto que estava emprestado à União de Leiria, será cedido ao clube bracarense por uma época.

"Também o Maciel vai ser jogador do Braga. Elogio a forma como o FC Porto e o seu presidente colaboraram para que ele possa representar o Sporting de Braga na nova temporada", disse António Salvador, indicando que o jogador, actualmente no Brasil, estava impossibilitado de deslocar-se a Braga para ser apresentado.

Quanto a saídas, pouco ou nada adiantou, a não ser que o médio brasileiro Sidney "está no mercado", e que o avançado sérvio "Delibasic não continuará no Braga", clube que representou na condição de emprestado pelos espanhóis do Maiorca.

Na apresentação, Zé Carlos disse ter ficado "surpreendido com a estrutura do Braga", que considero "um grande clube que tem um presidente com uma grande mentalidade", sublinhando o objectivo pessoal de "ajudar a equipa a ser mais forte e competitiva".

Por seu turno, o ex-setubalense Ricardo Chaves mostrou-se disponível para ajudar o Sporting de Braga a ser "um clube mais forte, mais homogéneo", salientando ainda que o presidente lhe apresentou "um projecto empreendedor e motivador para qualquer jogador".

 

 
 In Record


====================================================================




Ricardo Chaves e Zé Carlos mais... a luta pelo título


Maciel está também garantido, cedido a título de empréstimo pelo FC Porto, e o acordo com João Pinto deverá ser oficialmente confirmado em cerimónia idêntica no decorrer desta semana. Os sócios, entusiasmados, pediram o primeiro lugar.

Ricardo Chaves e Zé Carlos foram ontem apresentados como reforços do Braga para a época 2006/07. O primeiro, de 28 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas e mais uma de opção, enquanto o vínculo do atacante brasileiro, de 31 anos, se circunscreve apenas à próxima época, mas também com direito de opção por mais um ano por parte dos arsenalistas. Garantida está também a presença de Maciel no plantel para a próxima campanha, cedido a título de empréstimo pelo FC Porto, assim como está praticamente definida a contratação de João Pinto, cuja ligação está presa por pequenos pormenores, que não deverão obstar à transferência do jogador do Bessa para a cidade dos Arcebispos. Aliás, o internacional português esteve para ser apresentado em conjunto com Ricardo Chaves e Zé Carlos...

Com cerca de uma centena de sócios e adeptos presentes, a apresentação dos futebolistas ocorreu num cenário de entusiasmo, com alguns adeptos a deixarem bem evidente o seu optimismo, ao pedirem que o Braga lute pelo título. Entusiasmo esse que o presidente António Salvador não quis arrefecer. “Um dia, como o vosso apoio, vamos ser campeões. Estamos a trabalhar para isso”, sustentou.

Ricardo Chaves, recorde-se, era um namoro antigo e estava referenciado pelos bracarenses desde os tempos em que era companheiro de João Alves no Chaves, mas na altura os responsáveis optaram por trazer o médio que entretanto se transferiu para o Sporting, enquanto Ricardo Chaves se transferia para o Setúbal. No defeso da época passada os arsenalistas voltaram à carga, mas os valores pedidos pelos sadinos inviabilizaram a transferência, concretizada agora a custo zero, uma vez que o futebolista concluiu o vínculo aos sadinos.

Zé Carlos, por outro lado, foi contratado para superar a ausência do sérvio Delibasic, que não vai regressar a Braga. Com a permanência de João Tomás e Kim no grupo de trabalho de Carlos Carvalhal, dois futebolistas com características algo semelhantes, os responsáveis arsenalistas encontraram em Zé Carlos as características - diferentes dos outros dois pontas-de-lança - ideais para diversificar e aumentar a capacidade ofensiva dos minhotos.



António Salvador
"São duas mais-valias para o nosso plantel"

António Salvador, presidente da SAD do Braga, considerou ontem que as contratações de Ricardo Chaves e Zé Carlos constituem duas “mais-valias” para o plantel.

“São dois jogadores de características diferentes, que vão reforçar a equipa do Braga. O Zé Carlos vem para ajudar a marcar muitos golos e o Ricardo Chaves para ajudar no meio-campo. Espero que eles se adaptem rapidamente à realidade da cidade e do clube. Já ambos sabem o que o clube quer e confio que nos venham dar muitas alegrias”, sustentou, confirmando, de seguida, que o portista Maciel também é reforço. “O Maciel vai ser jogador do Braga e tenho de elogiar tanto o FC Porto e como o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, pela colaboração prestada. Há acordo total com o FC Porto e o Maciel só não está aqui por razões familiares. Mas vai ser jogador do Braga”, reafirmou.

Menos expressivo foi o comentário em relação à aquisição dos préstimos de João Pinto. “É um excelente jogador, um grande profissional, e se a vontade dele for representar o Braga será nosso jogador e irá dar-nos muitas alegrias”, frisou, esclarecendo que já “houve uma conversa com ele e se ele quiser será jogador do Braga”.

O líder arsenalista explicou ainda que o número de aquisições previstas está entre as seis e sete - o que significa que, à parte João Pinto, faltam ainda mais duas ou três -, enquanto referia que o plantel irá ser constituído por 22 jogadores de campo e três guarda-redes, segundo as indicações do treinador, e que os acertos (saídas) estão a ser analisados e irão ser realizados através da cedência temporária de alguns jogadores.



"Justiça a Paulo Santos"

A convocação de Paulo Santos para o Mundial da Alemanha foi um tema abordado por António Salvador à margem da cerimónia. O presidente dos minhotos começou por lamentar a lesão de Bruno Vale - a quem desejou rápidas melhoras - para frisar, de imediato, que a chamada de Paulo Santos “foi um acto de justiça, até porque foi a própria Comunicação Social quem referiu que ele foi o melhor guarda-redes durante a época". "A convocatória é, pois, um motivo de orgulho e alegria para todos os bracarenses”, completou.





Zé Carlos é o 77 e Ricardo Chaves o 21

Os números dos primeiros reforços do Braga ficaram ontem definidos. O atacante brasileiro escolheu, entre os disponíveis, o 77, enquanto o seu novo companheiro optou pelo 21.
 

Início dos  trabalhos será a 5 de Julho

O Braga vai iniciar a próxima época no quinto dia do próximo mês de Julho. Os dias 5, 6 e 7 de Julho estão destinados aos exames médicos, estando o dia 10 projectado para o início dos trabalhos de campo, em Braga e nos arredores. Entre os dias 20 e 29, o plantel às ordens de Carlos Carvalhal efectuará o seu estágio de pré-temporada, já agendado para Melgaço.




Zé Carlos
“Ser campeão?... É isso mesmo!”

Zé Carlos não deixou ontem de parte a possibilidade de o Braga lutar pelo título. O atacante que se transferiu do Marítimo para o Braga começou por sublinhar que se encontrava “satisfeito” pela opção e “surpreendido com a estrutura do clube". "O presidente possui uma grande mentalidade e por isso estou muito feliz por estar aqui. O clube possui todas as condições...”, referiu Zé Carlos, quando um associado o provocou, pedindo-lhe para “ser campeão”. Como resposta, ouviu de Zé Carlos um “é isso mesmo!”.

O Zé do Golo, como é conhecido no Brasil, sustentou ainda, e em relação à concorrência, que “o Braga possui uma equipa muito forte, competitiva” e que está na cidade dos Arcebispos “para ajudar”, para o que espera contar com “o apoio dos adeptos”.
 

Frase

"O presidente possui uma grande mentalidade e por isso estou muito feliz por estar aqui. O clube possui todas as condições...”





Ricardo Chaves
“Tentar ultrapassar os grandes”

Ricardo Chaves esteve em sintonia com o seu companheiro quanto à dimensão do clube minhoto, realçando a sua estrutura, que considerou “muito forte”, e a “ambição do projecto” que lhe foi proposto. Para que possa ser concretizado, “o Braga terá que ganhar”, sustentou o médio de cobertura, que na época finda representou o Setúbal.

Sem referir objectivamente a aposta na Liga dos Campeões, o médio deixou clara a luta pelos lugares cimeiros no centro das intenções. "Vamos tentar reforçar e consolidar a Europa, e se os grandes deixarem apertar-lhes os calcanhares e tentar ultrapassá-los”, afirmou.

Frase

"Vamos tentar reforçar e consolidar a Europa, e se os grandes deixarem apertar-lhes os calcanhares e tentar ultrapassá-los”




Madrid fica, Sidney sai e Rossato é para continuar

A ocasião foi aproveitada para colocar algumas questões a António Salvador. O líder bracarense informou que “Delibasic não volta” à cidade dos Arcebispos e que Madrid não vai sair. “Não faz sentido contratar jogadores que se constituem como mais-valias para o clube e depois deixar sair esses jogadores de qualidade”, argumentou, ao mesmo tempo que deixava a perceber que a aquisição de Ricardo Chaves tem como objectivo assegurar a provável saída de Sidney, o qual integrou no lote dos que “estão no mercado”.

A situação de Rossato foi também alvo de informação por parte do líder bracarense, que sublinhou a determinação dos arsenalistas em o manter nas suas fileiras. “Gostaríamos de o ter cá e tudo vamos fazer para concretizarmos esse desejo. É um assunto que passa pela Real Sociedad, mas pensamos que o vamos ter cá na próxima época”, concluiu.



In O JOGO



====================================================================





Sp. Braga: Reforços recebidos em apoteose


António Salvador, presidente do Sp. Braga, apresentou ontem os primeiros reforços do Sp. Braga para a época 2006/07: o médio Ricardo Chaves (assinou por duas épocas) e o avançado brasileiro Zé Carlos (assinou por uma temporada). Os novos ‘craques’ arsenalistas foram recebidos pelos adeptos bracarenses, com lotação quase esgotada, em clima de verdadeira apoteose. Só faltou à chamada Maciel (mas está garantido) e o... ‘ás de trunfo’ João Pinto: “se quiser vir será recebido de braços aberto”, disse Salvador.

Os adeptos do Sporting de Braga ‘lotaram’ ontem a sala de imprensa do Estádio Municipal para dar as “boas-vindas” aos novos craques da equipa arsenalista. O médio Ricardo Chaves (ex-V. Setúbal) e o avançado brasileiro Zé Carlos (também conhecido por Zé do Golo, ex-Maritimo) foram apresentados oficialmente pelo presidente António Salvador. São os primeiros dois reforços do Sp. Braga para a nova época desportiva!
A caminho está também Maciel, extremo direito emprestado pelo FC Porto. Aliás, o ex-leirirense só não esteve nesta apresentação, por motivos familiares, mas está garantido, como explicou o presidente do Sporting de Braga.

Quanto à grande expectativa dos adeptos bracarenses — deveras entusiasmados com a possibilidade de João Vieira Pinto vir a ser jogador do Sp. Braga —   não foi totalmente defraudada. António Salvador confirmou que o reputado avançado português, de 33 anos, tem um convite em mãos, e o Sp. Braga, neste momento, só está à espera da sua resposta. “Se o João Pinto quiser vir para o Braga, será recebido de braços abertos”, proferiu o presidente arsenalista, deixando os adeptos em delírio e entusiasmados, e desejosos de poder contar com o ‘menino de ouro’ da Luz nas fileiras do Sporting de Braga.

Relativamente às duas novidades, António Salvador apresentou Ricardo Chaves e Zé Carlos com pompa e circunstância. “São os primeiros dois reforços, de seis ou sete que o Sp. Braga vai contratar para a nova época. Trata-se de dois atletas de grande qualidade e que vêm para reforçar o plantel. O Zé Carlos vem para ajudar a marcar golos, e o Ricardo Chaves vem para ajudar no meio campo. São bem vindos, que se adaptem rapidamente ao clube, e desejo-lhes todas as felicidades”, afirmou o presidente, destacando também que, segundo ficou definido com o treinador Carlos Carvalhal, o próximo plantel do Sp. Braga vai ter 22 jogadores, mais três guarda-redes.

A seguir surgiram algumas perguntas da actualidade desportiva do Sporting de Braga, às quais Salvador respondeu a todas com grande clareza:
- o médio brasileiro Sidney está no mercado;
- Andrés Madrid e Luis Filipe são jogadores do Sp. Braga, e o clube quer continuar com eles.
- Rossato, o clube vai fazer tudo no sentido de poder contar com ele na próxima época.
- Delibasic não interessa, quer ficar no Maiorca.



Ricardo Chaves: “Vamos apertar os grandes”


O médio Ricardo Chaves é o novo camisola 21 do Sporting de Braga, assinou por duas épocas, e chegou cheio de vontade em triunfar. Um discurso que agradou aos adeptos.
“Estou muito satisfeito com esta oportunidade de poder representar o Sp. Braga, um clube dinâmico, forte e homogénio. O Braga é um clube com óptimas condições e só pensa em ganhar. O presidente falou-me de um projecto empreendedor, o que é motivador para qualquer jogador. Estou aqui para ajudar o Sp. Braga a consolidar e até reforçar o estatuto alcançado nas últimas duas épocas. Vamos apertar os ‘grandes’ e tentar mesmo ultrapassá-los”, frisou o jogador.


Zé Carlos: “Estou aqui para ajudar!”


O avançado brasileiro Zé Carlos vai vestir a camisola n.º 77 do Sp. Braga. No primeiro contacto com os adeptos, já conquistou a simpatia dos bracarenses. Promete corresponder com golos, muitos golos!
“Confesso que quando cheguei aqui fiquei surpreendido pela estrutura maravilhosa do Braga, que é um grande clube, com uma grande mentalidade. Estou muito feliz por estar aqui. O Sp. Braga tem todas as condições... (PARA SER CAMPEÃO, gritou um adepto, arrancando um sorriso ao jogador). O Braga tem uma equipa forte, competitiva, e estou aqui para ajudar, e espero contar com ajuda de todos vocês, como já estou vendo!!”, referiu.



In Correio do Minho



====================================================================
 

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M