Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/05
0 Respostas
1579 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« em: 26 de Maio de 2006, 08:10 »




Arsenalistas a fundo no mercado mas à espera das eventuais dispensas




Alan vai ser «namorado»



ALAN é um desejo. As coincidências já não cabem no futebol profissional e não é por acaso que o extremo surge à cabeça dos mais procurados pelo Sp. Braga. Sintetizando: se o FC Porto o emprestar, o destino é Braga.
O Sp. Braga colocou os olhos num jogador que dividiu opiniões ao longo da última época, mas que teve importante contributo na dobradinha do FC Porto: Alan. O interesse do Sp. Braga não surge por acaso: a equipa precisa de acertar num bom flanqueador para a direita, um jogador que sustente bem o esquema base de Carvalhal (4x3x3 com alas de carreira e não adaptados), e, nas conversas que se trocam entre clubes Alan é a primeira escolha numa perspectiva de colocação, trocas ou compensações. Note-se, porém, que ainda se trata de um mero desejo. Do lado do Dragão ainda não veio nenhum sinal nesse sentido, Alan, apesar de geralmente apontado como um dos elos mais fracos do plantel, foi muito utilizado por Co Adriaanse e acabou a época com números que lhe garantem alguma força para o futuro no Dragão: 31 jogos, 1427 minutos nas três competições, com a particularidade de ter jogado quatro encontros da Champions. Em seu desabono, Alan tem o facto de só ter marcado um golo, mas o que o Sp. Braga procura é um extremo puro e a primeira escolha está feita. A BOLA sabe que as relações entre o Dragão e Braga estão cada vez mais fortalecidas, e se houver margem de manobra Alan é o desejado.

Mwaruwari em discussão

Benjamin Mwaruwari, vedeta da selecção do Zimbabwe e actualmente ao serviço do Portsmouth, de Inglaterra, está na agenda bracarense. À partida, o africano, de 27 anos, pode parecer desejo proibitivo face aos valores salariais praticados no Reino Unido, mas o Sp. Braga, com planos para se alargar mais na Europa, tem em Jorge Mendes e na Gestifute poderoso aliado, capaz de desbloquear uma situação desta natureza.
 


In A Bola



==============================================================================




Vantagem arsenalista na corrida por Carlitos
ANTÓNIO SALVADOR ENTENDEU-SE COM O GIL VICENTE 


Na corrida com Boavista e Marítimo pela contratação do extremo-direito gilista Carlitos, o Sp. Braga adquiriu uma vantagem que pode ser decisiva ao ser o primeiro a chegar a acordo com o clube de Barcelos. A concretização do negócio está agora dependente da vontade do jogador que não aceitou a oferta inicial. No entanto, o processo está a decorrer e as perspectivas são positivas.

Ao que conseguimos apurar, o grémio arsenalista conseguiu baixar o valor da cláusula de rescisão de Carlitos (150 mil euros) através do empréstimo de alguns dos seus excedentes como Cândido Costa, Edinho e Kim Dong-Hun, tendo a negociação emperrado na recusa do jogador que tem em carteira ofertas mais vantajosas, nomeadamente do Marítimo.

Mais informação na edição impressa de Record

 
 
In Record



==============================================================================




Zé Carlos está contratado



Os bracarenses encontraram no brasileiro uma alternativa a Delibasic, cuja continuidade está praticamente descartada. Zé Carlos junta-se a João Tomás e a Kim como opções para o ataque.

O ex-maritimista Zé Carlos vai substituir Delibasic nas opções para o ataque do Braga. O atacante brasileiro, que em Janeiro chegou para o Marítimo, possui o perfil definido pelos responsáveis bracarenses para render o internacional sérvio, pois possui características diferentes das de João Tomás e Kim, as outras duas opções para o eixo do ataque arsenalista. Ao invés de João Tomás e Kim (e mesmo Delibasic), cujas características os definem como jogadores com maior à-vontade para actuar na área, como jogadores de finalização, Zé Carlos é veloz e possui uma enorme gama de recursos, que lhe permitem provocar desequilíbrios em qualquer função ofensiva, pelo que a sua contratação acaba por superar uma lacuna mais ou menos evidente no plantel arsenalista.

O Braga vai ainda contratar mais um atacante e o nome de Benjani Mwaruwari, de 27 anos, internacional do Zimbabué, companheiro de Pedro Mendes no Portsmouth, tem sido ventilado, embora tudo indique que a aposta dos bracarenses, na sequência da política estabelecida em épocas anteriores, volte a recair sobre jogadores que actuam no mercado português.



Rossato quase certo

Ao invés de Delibasic, a continuidade de Rossato está quase garantida. O lateral-esquerdo está interessado continuar a defender as cores arsenalistas e o clube em manter os serviços do atleta, pelo que dos contactos estabelecidos entre as partes deverá resultar uma plataforma de entendimento (negócio futuro), que permita a permanência do brasileiro no plantel bracarense.
 

Diego Costa no plantel

Diego Costa deverá ser o único jogador da extinta equipa B a ter lugar no plantel profissional. O jovem brasileiro, de ainda 17 anos, trabalhou quase sempre com a equipa principal durante a época passada (excepção ao período em que esteve no Dínamo de Moscovo, onde não pôde ficar por ser menor, mas ao qual poderá ainda voltar) e assim vai permanecer na que se aproxima, perspectivando-se que em função do seu potencial venha a constituir uma das surpresas de Carlos Carvalhal. Os restantes atletas serão colocados em clubes com os quais o Braga efectue protocolos, entre a II Divisão e a Liga de Honra. No entanto, antes de estabelecer quaisquer compromissos os responsáveis bracarenses vão reunir com vários clubes da região, sendo que está fora de questão a criação de um clube satélite.



In O JOGO



===============================================================================




Sp. Braga: Benjani Mwarurawi na agenda da SAD



Sem precipitações, o Sporting Clube de Braga vai tentar contratar um avançado que garanta muitos golos. O zimbabuano Benjani Mwarurawi, colega de Pedro Mendes nos ingleses do Portsmouth, está na lista bracarense como potencial reforço.

Tem 27 anos, é natural do Zimbabué, e defende as cores dos ingleses do Portsmouth, clube do português Pedro Mendes. Benjani Mwarurawi está na agenda da administração da SAD arsenalista como potencial reforço da linha ofensiva e como possível sucessor do sérvio montenegrino, caso a sua continuidade não seja viável.
O ponta-de-lança africano, que faz 28 anos no próximo mês de Agosto, custo cerca de 5 milhões de euros ao emblema inglês, proveniente dos franceses do Auxerre, onde realizou três temporadas de grande nível.
O número 25 do Portsmouth marcou apenas um golo na última temporada e participou em 16 jogos. Com 1,88 metros e 78 kg, Benjani Mwarurawi é um avançado dotado fisicamente, poderoso no jogo físico, todavia a concorrência é bastante forte no Portsmouth.

O Sporting Clube de Braga, depois de ter assinado com o médio defensivo Ricardo Chaves para as próximas três temporadas, procura, sem precipitações um ponta-de-lança que lhe garanta muitos golos em todas as competições que o clube minhoto vai estar inserido, tal como possua experiência internacional, uma vez que os arsenalistas apontam para uma boa campanha na Taça UEFA. Existem outros nomes referenciados numa lista na mesa presidencial e que já foi estudada por Carlos Carvalhal. Agora, há que esperar por uma boa oportunidade, e Benjani Mwaruwari pode ser essa boa oportunidade.

Protocolos em fase de arranque
   
É praticamente uma certeza que o Sporting Clube de Braga não vai constituir clube ‘satélite’. Todavia já deu início a conversações no sentido de criar protocolos com os clubes da região para a colocação de jogadores. O Maria da Fonte é um dos emblemas que vai lucrar nesse sentido.
 


In Correio do Minho


===============================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M