Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/05
0 Respostas
1616 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/05
« em: 24 de Maio de 2006, 08:22 »




Treinador e presidente continuam a trabalhar na reestruturação da equipa


Carvalhal risca o futuro



O final de época dos bracarenses está a ser agitado. Depois de confirmada a entrada de Carlos Carvalhal, sucedem-se, a um ritmo vertiginoso, as decisões relativas à nova época.
O esqueleto do plantel está longe de estar completo, mas alguns nomes já figuram no cartaz, como é o caso de Ricardo Chaves (V. Setúbal), que assinou um contrato válido por três temporadas. Os bracarenses têm outros alvos definidos, e um deles é o atacante polaco Radoslaw Matusiak (Belchatow, da Polónia), de 24 anos, que apontou 17 golos na época passada — do Leste surgem notícias que também colocam a Académica no encalço do ponta-de-lança. Porém, o valor do passe do jogador, cifrado em250 mil euros, é proibitivo para a SAD arsenalista. O guarda-redes do Sporting, Nélson, também está referenciado. Sabe-se que Wender continua em Braga, no âmbito da cedência definitiva de Abel ao Sporting, que oferece ainda Paulo Sérgio (Belenenses) e Mário Felgueiras (Sp. Espinho). Nos próximos dias, Carlos Carvalhal vai continuar a trabalhar na reestruturação do plantel, do qual não deve fazer parte Edinho, que este ano rodou no Paços de Ferreira. O atacante, que está ligado ao Sp. Braga até 2007, tem clubes alemães interessados e, nos próximos dias, deverá reunir-se com os responsáveis minhotos para acordar a rescisão. Por decidir encontram-se as situações de Rossato e Delibasic, cedidos pela Real Sociedad e Maiorca, respectivamente. Os minhotos estão interessados na permanência de ambos, por empréstimo, mas os bascos já anunciaram que apenas libertam o esquerdino a troco de um milhão de euros. A SAD vai adoptar a estratégia utilizada com João Tomás, desgastando os espanhóis para depois pagar uma... factura pequena.
 


In A Bola



====================================================================




Uma dezena com contrato
EXTINÇÃO DA B OBRIGA A EMPRESTAR JOGADORES 

 
 
A extinção da equipa B foi ontem comunicada ao plantel por Artur Monteiro, isto depois da reunião entre o técnico Micael Sequeira e Salvador na noite anterior.

A equipa técnica termina contrato mas, mesmo esquecendo Eduardo, Filipe e Paulo Monteiro que integram o plantel principal, e Diego Costa, dos juniores, ainda resta uma dezena de atletas para emprestar:

Diego Santos, Clayton, William, Pedro Pereira, Miguel Oliveira, João Pedro, Luisinho, Rodrigo Dantas, Tiago e Pedro Queirós. Foi exercida uma opção por dois anos sobre o médio brasileiro Éder Diego.

 
 
In Record



====================================================================





Extinção da equipa B deixa 14 na expectativa

Braga vai tentar encontrar um clube satélite ou, em alternativa, estabelecer protocolos para colocar os 14 jogadores que tinha na formação secundária. Razões "estruturais, desportivas e financeiras" ditaram o fim do projecto.

A extinção da equipa B do Braga foi ontem ao início da tarde comunicada ao treinador Micael Martins e aos jogadores que ainda têm ligação contratual ao clube. A notícia foi transmitida por Artur Monteiro, director-executivo, e Amaral Correia, assessor da SAD.

Durante uma reunião que decorreu ao início da tarde, nas instalações do 1º de Maio, os dirigentes arsenalistas esclareceram que as razões para o final da experiência são de natureza estrutural, desportiva e financeira, e explicaram ainda que o futuro dos jogadores com vínculo passa pela inclusão de alguns no plantel principal, a cedência temporária de outros e a integração dos restantes - assim como de alguns atletas que cumpriram o último ano de formação - num clube satélite.

Aliás, encontrar um clube satélite ou realizar protocolos com alguns outros clubes é nesta altura a única dúvida que subsiste, mas que terá de estar superada em breve, até porque os jogadores com contrato exigem definições e são, no total, 14: Eduardo, Pedro Queirós, Tiago, Clayton, Diego Santos, Rodrigo Dantas, Éder Diego (terminava contrato no final do mês, mas o Braga exerceu o direito de opção), William, João Pedro, Pedro Pereira, Paulo Monteiro, Miguel Oliveira, Diego Costa e Filipe. Artur Monteiro vai agora estabelecer contactos com vários clubes da região, ou estudando protocolos ou tentando colocar alguns dos atletas em questão.



Micael Martins surpreendido

Micael Martins já tinha ouvido um ou outro comentário sobre a eventual extinção da equipa B. Não lhes deu grande importância, por isso ontem, confrontado com a realidade, foi "apanhado de surpresa". "A equipa B estava inscrita e eu estava a discutir as condições para a renovação do contrato", sustentou o técnico, recordando que, apesar de tudo, a extinção das equipas B do FC Porto e do Marítimo o deixou com a "pulga atrás da orelha". O ponto final na equipa B arsenalista aconteceu numa altura em que Micael Martins discutia a prorrogação do vínculo, sem a ter concretizado, o que significa que se encontra "numa situação complicada", mas sem perder a esperança. "Posso vir a ser integrado na estrutura técnica de um clube satélite...", confessou.



Licenciados para a UEFA

O Braga já recebeu a confirmação de estar em condições de participar na Taça UEFA, prova para a qual se apurou ao ser quarto no campeonato. Todos os requisitos de licenciamento estabelecidos pelo organismo que tutela o futebol europeu foram cumpridos.
 

João Cardoso e Barroso aguardam reuniões

As situações de João Cardoso e Barroso, que concluem os respectivos vínculos ao Braga no final de Junho, continuam por definir. As reuniões aprazadas com o presidente António Salvador serão esclarecedoras e os contratos poderão ser prorrogados.



In O JOGO




====================================================================



Equipa B substituida por um clube satélite



Confirmado! A equipa “B” do Sporting de Braga acabou... A decisão, que vinha sendo ponderada pela administração do clube ‘arsenalista’ nos últimos dias, foi ontem à tarde comunicada ao elenco técnico comandado por Micael Sequeira. Em cima da mesa está agora a hipótese do Sp. Braga avançar para um clube satélite. Este dossier está a ser estudado e a haver ‘fumo branco’ será anunciado nas próximas horas.


Era uma vez uma equipa “B” no Sporting Clube de Braga... Tal como já haviam feito o Benfica e o FC Porto — em protesto com o modelo competitivo da FPF em que estavam inseridas as equipas ‘bês’, sem margem de progressão em contraste com os fortes investimentos realizados pelos clubes — o clube bracarense seguiu a mesma via e colocou um ponto final no projecto da equipa B. A decisão foi tomada numa reunião ocorrida no pretérito fim-de-semana, e foi ontem comunicada oficialmente, pela Administração do SCBraga/Futebol SAD, à equipa técnica da equipa B.
Micael Sequeira (treinador principal), Zé Manel (adjunto),  Fermino (adjunto) e Hugo Oliveira (preparador-físico) ficaram, assim, desde ontem, sem clube.

No entanto, para suprimir esta lacuna na formação dos jovens talentos formados nas ‘canteras’ arsenalistas — a equipa B era exactamente o elo de ligação formação/futebol profissional — existe a possibilidade do Sporting de Braga avançar para um projecto de colaboração directa com um “clube satálite”. Esta hipótese está em cima da mesa da administração do Sp. Braga, e está a ser estudada.
De concreto, neste momento, é que a equipa B do Sp. Braga acabou.

E o que fazer, agora, aos jovens  talentos que estavam no plantel? São duas as hipóteses. Ou são emprestados a clubes com quem o Sp. Braga tem protocolos de colaboração; ou são, então, integrados num ‘clube satélite’ a definir.
A decisão vai ficar definida nas próximas horas, segundo foi possível apurar.
A confirmar-se a possibilidade de um ‘clube satélite’ do Sp. Braga, Micael Sequeira poderá ser o treinador da equipa, dando assim continuidade ao trabalho que vinha exercendo na equipa B arsenalista. Mas nada está ainda decidido.
 


In Correio do Minho




====================================================================

« Última modificação: 24 de Maio de 2006, 08:24 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M