Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
9 Respostas
1981 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« em: 23 de Junho de 2017, 08:15 »
Luther já treina às ordens de Abel Ferreira

O plantel do SC Braga cumpriu ontem o quarto dia de trabalhos desta fase de pré-temporada. O treinador Abel Ferreira contou com mais um jogador no grupo, face à chegada de Luther Singh, jovem avançado sul-africano, de 19 anos, da equipa B, que foi convocado para fazer esta fase de preparação no plantel principal dos arsenalistas.

Chegada de Luther aumentou para 30 jogadores os que se encontram actualmente às ordens de Abel Ferreira, no Estádio Municipal. Dos 34 que formam o plantel (provisório) dos Guerreiros neste arranque ficam, deste modo, a faltar quatro: o lateral esquerdo brasileiro Jefferson — um dos sete reforços já contratados para esta época 2017/18 — e os médios Vukcevic, Bakic (que regressa ao SC Braga após empréstimo aos espanhóis do Alcorcón) e ainda Xadas, que defendeu as cores de Portugal no Mundial de Sub-20 disputado na Coreia do Sul.

Quanto aos trabalhos de ontem, que realizaram-se à porta fechada, Wilson Eduardo ainda faz treino específico, tal como Hassan a recuperar de lesão. Foi já o terceiro treino dos Guerreiros do Minho no relvado, com o treinador Abel Ferreira a promover mais nesta fase exercícios de corrida, preparação física, e alguns já com bola, em acções de controlo, domínio e progressão.
Entretanto, depois da divulgação do novo equipamento principal da equipa, o SC Braga divulgou também já os alterna- tivos, que se encontram à venda nas lojas do clube.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2017, 08:18 »
Jefferson inicia nova etapa
Brasileiro ex-Sporting será recebido por António Salvador para a tradicional foto

Começa esta sexta-feira uma nova etapa para Jefferson Moreira Nascimento. O defesa-esquerdo brasileiro é esperado em Braga, onde será certamente recebido por António Salvador e para a habitual fotografia da praxe, com o cumprimento entre reforço e presidente.
Em princípio, Jefferson começa logo a trabalhar, encetando a bateria de exames médicos que os seus agora novos companheiros já cumpriram e integrando o treino da tarde. Registe-se que este ligeiro atraso na apresentação do ex-lateral do Sporting já estava no programa e foi a pedido do próprio jogador, que se deslocou ao Brasil para tratar de assuntos particulares, logo depois de ter chegado a acordo com os leões sobre as formalidades do empréstimo ao Sp. Braga e pagamento do seu ordenado.


Naturalmente, Jefferson passa a ser o mais sonante reforço dos arsenalistas para 2017/18, depois de Dyego Sousa, Fransérgio, Raúl Silva, Ricardo Esgaio, Paulinho e Sequeira, este último concorrente direto para o lugar.

Trio só na 2.ª feira

Aos 28 anos e depois de quatro épocas em Alvalade, o brasileiro que despontou no Estoril, em 2012/13, é uma aposta forte do Sp. Braga para a nova época, integrando um grupo que ainda terá três baixas a registar durante este fim-de-semana. Xadas, internacional sub-20, e os montenegrinos Vukcevic e Bakic vão apresentar-se apenas na 2.ª feira.

Wilson Eduardo recupera rápido

Do três jogadores que estão neste momento em treino específico, por via de lesões que traziam da época passada, Wilson Eduardo vai ser o primeiro a juntar-se ao grupo, muito provavelmente já na próxima semana. Mas Sequeira e Hassan também não devem demorar muito, com a certeza de que este trio, em meados de julho, já estará às ordens de Abel Ferreira a cem por cento.

Autor: António Mendes

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2017, 09:51 »
Braga espera investigação rápida

Adensa-se o novelo do caso dos emails. Se a guerra entre F. C. Porto e Benfica não tem fim à vista, dragões e águias já não são os únicos a debruçar-se sobre o caso. Na sequência da alegada sugestão de encerramento da “Pedreira”, mencionado na correspondência eletrónica divulgada no Porto Canal, também o Braga quer ver a polémica devidamente escrutinada.

Clube presidido por António Salvador fala em descrédito do futebol português e quer caso esclarecido

“A ser verdade, é lamentável e um descrédito para o futebol. Confiamos que a Federação, a Liga e as autoridades competentes investiguem o caso rapidamente, até às últimas consequências”, disse, ao JN, fonte do clube. O nosso jornal sabe ainda que o departamento jurídico dos arsenalistas já está a estudar o caso.
Em causa está um alegado email de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, para Luís Bernardo, diretor de Comunicação das águias, em que, a propósito de um comunicado a apelar à contenção dos adeptos encarnados, depois de ter havido incidentes na final da Taça da Liga deste ano, entre Braga e Moreirense, este terá falado em “meter pressão no Conselho de Disciplina” e em “fechar a Pedreira”.
No programa do Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do F. C. Porto, defendeu estarmos perante um caso de “tráfico de influências” e pediu a exclusão do Benfica da Taça da Liga, por um período de um a três anos.
Juristas contactados pelo JN defenderam que é prematuro falar numa punição deste género. Emanuel Calçada garantiu que, para já, só é possível concluir que há matéria que justifique uma investigação e Pedro Macieirinha salientou que ainda não há elementos suficientes para ter uma opinião jurídica.



Jefferson para o casting de Abel

O lateral-esquerdo cedido pelo Sporting é hoje aguardado nos treinos da equipa minhota. Jefferson é o 31.º jogador a entrar para a seleção do treinador Abel Ferreira, que terá mais três internacionais – Vukcevic, Bakic e Xadas – na segunda-feira.
A lista de candidatos ao plantel 2017-18 poderá ser mais extensa, já que, na ausência de Marafona, lesionado e afastado dos relvados nos próximos meses, o Braga sonda o mercado por um guarda-redes. O georgioano Makaridze pode ser a solução, assim cheguem a bom porto as negociações com o Moreirense.
A equipa do Braga fará o estágio de pré-época entre portas, no complexo da “pedreira”. Neste período, os jogadores ficarão alojados num hotel da cidade, até ao dia 8 de julho. A 27 e a 3 de agosto, o clube minhoto jogará a terceira eliminatória da Liga Europa (sorteio a 14). Até lá, há treinos com Braga B (dia 1), Varzim (5, na Póvoa), em Penafiel (8), com o Belenenses (12, em Melgaço), com o Nacional (14) e com o Marítimo (14, em Lousada).

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2017, 09:58 »
SAD JÁ RECUSOU MILHÕES POR FONTE
BRAGA António Salvador quer segurar o avançado a todo o custo. Fulham foi o último clube a levar uma nega

Rui Fonte ganhou influência no plantel ao longo da última época e António Salvador só admite negociá-lo mediante uma proposta “verdadeiramente irrecusável”. Avançado pode ser o próximo capitão



Nos últimos dias, o Fulham fez chegar à SAD uma proposta para assegurar a contratação de Rui Fonte. O clube londrino, sexto classificado do Championship, pretende formar um plantel capaz de garantir o regresso à Premier League já na próxima época, tendo encontrado no avançado português o reforço ideal para atacar esse objetivo. No entanto, António Salvador repetiu a resposta que já tinha dado a outros clubes ao longo das últimas semanas: não está interessado em vender Rui Fonte. O presidente do Braga nem sequer colocou um valor para que a transferência se pudesse concretizar – ao contrário do que aconteceu perante as sondagens recebidas por Vukcevic, e por quem está a exigir 10 milhões de euros –, num sinal claro de que não está na disposição de perder um dos jogadores mais influentes do atual plantel.
A SAD tem 50% do passe de Rui Fonte – o outra metade pertence ao Benfica –, que é representado pela Gestifute de Jorge Mendes, mas o facto de o avançado se sentir valorizado no Braga também tem contribuído para que tenham sido recusadas todas as propostas recebidas até ao momento. Em resumo, há vários clubes interessados na contratação de Rui Fonte, alguns, como o Fulham, já apresentaram propostas concretas, mas António Salvador só admite vendê-lo mediante uma verba “verdadeiramente irrecusável”.
Na última época, Rui Fonte foi um dos jogadores mais importantes do Braga –e o melhor marcador, com 15 golos em 38 jogos –, ganhou influência no balneário, sendo atualmente um dos jogadores mais respeitados pelos companheiros de equipa. Por isso, o avançado até está entre os principais candidatos a suceder a Alan no papel de capitão de equipa. Esse tema, no entanto, só será analisado por Abel Ferreira lá mais para a frente, numa altura em que o plantel já estiver praticamente fechado.
A preponderância de Rui Fonte em campo também será grande, sobretudo neste início de época com as pré-eliminatórias da Liga Europa, para as quais o Braga ainda não poderá contar com Hassan (recupera de lesão) e Dyego Sousa (castigado até 15 de outubro).



Gamboa e Pinho em negociações

O Marítimo volta a estar na linha da frente para garantir as contratações de Gamboa e Rodrigo Pinho. No entanto, as situações dos dois jogadores são diferentes. O médio continua a treinar em Braga, mas tem praticamente tudo acordado para assinar pelos insulares, depois de nos últimos dias também ter recebido propostas do Aves e Moreirense. Relativamente ao avançado, o ordenado oferecido pelo Marítimo não lhe agradou, por ser bastante inferior ao que auferia em Braga, aguardando agora pela resposta à contraproposta que fez.


REFORÇO JEFFERSON APRESENTA-SE HOJE

Abel Ferreira vai receber, hoje, mais um reforço, Jefferson, que se apresenta ao trabalho depois de ter pedido para prolongar as férias. O lateral chega emprestado pelo Sporting e é uma aposta forte para esta época. Com a apresentação de Jefferson, faltam chegar Vukcevic, Bakic, Xadas (voltam na segunda-feira) e ainda Ricardo Horta (está no Europeu de sub-21).



REGRESSO LUTHER SINGH JÁ TREINOU

O treino de ontem, o segundo da pré-temporada, já contou com a presença do sul-africano Luther Singh, extremo promovido da equipa B que regressou de férias. Joca, que tinha falhado a sessão da véspera para “concluir os exames médicos”, também já “trabalhou” integrado com o plantel. Hoje, Abel Ferreira vai orientar dois treinos no mesmo dia pela primeira vez.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2017, 10:17 »
Tiago Gomes aguarda proposta

Tiago Gomes ainda não é reforço do Belenenses. O defesa esquerdo, de 30 anos, ainda está ligado ao Sp. Braga e continua à espera que os azuis lhe apresentem uma proposta concreta para poder decidir o futuro. Record sabe que há pormenores a travar o evoluir das negociações. Um deles prende-se com a possível saída de Florent, que tem propostas, mas não tem a situação definida. Se este último sair, Tiago Gomes será o preferido. A verdade é que o bracarense, apesar de dar preferência ao Belenenses, tem convites do estrangeiro e quer ver o seu futuro definido rapidamente. Entretanto, de Alvalade podem chegar mais jogadores emprestados, à semelhança do que já aconteceu durante a temporada transata.



Acordo fechado com o médio Gamboa

Afinal o técnico Daniel Ramos sempre vai contar com o médio Gamboa. Uma reunião no Norte permitiu selar o pré-acordo existente entre o Marítimo e o Sp. Braga, limando as arestas quanto ao ordenado e às condições que o jogador exigia para assinar pelas próximas cinco temporadas. Os minhotos mantêm 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, tendo direito de recompra caso considerem que o jovem deve voltar ao plantel liderado por Abel Ferreira.
Quem já não vai ser reforço é Danny. Tal como Record avançou, questões fiscais abortaram a possibilidade de o extremo, de 34 anos, regressar a casa. O próximo destino será o Dubai, depois de ter recusado propostas do Dínamo Moscovo, Krasnodar e Besiktas. Fica assim adiado o sonho dos adeptos maritimistas de verem de novo Danny no clube.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2017, 10:31 »
Pedro Neto impressiona e fica na equipa principal

A SAD do SC Braga é detentora do passe de um dos mais preciosos diamantes da história recente da formação dos arsenalistas: Pedro Neto.

Ainda com idade de juvenil, 17 anos, Pedro Neto tem encarado cada treino como se fosse a final da Liga dos Campeões e o resultado está à vista: Abel Ferreira está convencido e o extremo irá mesmo fixar-se no plantel principal, diz A BOLA esta sexta-feira.

Pedro Neto renovou recentemente, com contrato profissional válido 2020, tendo António Salvador blindado ainda o extremo com uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2017, 12:56 »
Sondagem por Fábio Martins

Noticia o jornal A BOLA na edição impressa desta sexta-feira que o Sporting fez junto do SC Braga uma sondagem para perceber em que condições poderia no futuro avançar para a contratação de Fábio Martins.
Um contacto que significa apenas que o futebol do extremo bracarense que na época passada esteve emprestado ao Chaves agrada ao Sporting e principalmente a Jorge Jesus, mas ainda não significa que os leões equacionem para já avançar para a contratação do jogador.

Jefferson já se treina e mostra ambição

Jefferson, defesa esquerdo cedido pelo Sporting aos bracarenses, foi a grande novidade no treino desta manhã dos guerreiros do Minho. O jogador brasileiro tinha autorização para se apresentar uns dias mais tarde aos treinos, mas entendeu encurtar as férias e começar de imediato a trabalhar às ordens do técnico Abel Ferreira.

Em declarações ao site oficial do SC Braga, Jefferson explicou as razões que o levaram a aceitar a mudança por empréstimo para os minhotos: «Conheço bem o campeonato e o clube, essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta opção. Muita gente me motivou para vir para cá, inclusive jogadores que passaram por aqui e que me deram excelentes referências.»

O defesa mostrou ainda enorme ambição: «Quero estar bem, física e mentalmente, para poder mostrar o meu futebol e lutar por coisas boas, de certeza que vamos longe.»

ABOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2017, 14:05 »
Na frente pela contratação de Erick
 
O SC Braga vai avançar para a contratação de Erick. O jovem (19 anos) avançado do Náutico estava a ser cobiçado em Itália mas os minhotos estarão na frente da corrida numa transferência avaliada em 1,5 milhões de euros.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2017, 18:20 »
Bélgica: Núrio Fortuna assina pelo Charleroi
Lateral esquerdo desvinculou-se do Sporting de Braga e rumou à Bélgica

Núrio Fortuna é reforço do Charleroi, anunciou o clube no seu sítio oficial.

O lateral esquerdo luso-angolano deixa o Sp. Braga em definitivo e assina por três anos, com dois de opção pelo emblema belga.

Núrio dividiu a formação entre o Real, o Sporting e o Sp. Braga. Em três épocas ao serviço dos bracarenses, atuou sobretudo na equipa B, tendo sido chamado em nove ocasiões à equipa principal.

Seguiu-se um empréstimo ao AEL Limassol antes de assinar em definitivo pelo Charleroi.

MAIS FUTEBOL
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/06
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2017, 22:33 »
Jefferson: “Quero mostrar o meu futebol”

Jefferson, jogador que vai representar o SC Braga em 2017/18, apresentou-se esta sexta-feira como reforço dos Gverreiros do Minho. Depois de integrar o treino matinal, o lateral brasileiro, de 28 anos, apresentou-se em declarações ao scbraga.pt.

Estas várias épocas em Portugal significam uma vantagem para esta etapa?
Claro. Conheço bem o campeonato e o clube, essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta opção. Muita gente me motivou para vir para cá, inclusive jogadores que passaram por aqui e que me deram excelentes referências.

Que referências são essas?
O facto de ser um clube grande, que luta sempre pelos lugares cimeiros e pelas finais e que tem excelentes adeptos. Acima de tudo, isso.

O conhecimento que tem do clube, aliado ao facto de conhecer a maior parte dos jogadores, facilita?
Evidente. Isso facilita bastante, mas o mais importante e aquilo em que estou focado é em mostrar o meu trabalho e é isso que vou fazer. Tenho aqui amigos, jogadores que já estiveram comigo antes, e isso vai facilitar muito.

Quais são os objetivos para esta época?
Os melhores. Quero estar bem, física e mentalmente, para poder mostrar o meu futebol e lutar por coisas boas, de certeza que vamos longe.

Aos 28 anos e com o conhecimento que tem do futebol nacional, esta pode ser a melhor fase da sua carreira?
A minha carreira tem sido sempre em alto nível e agora não vai ser diferente. Vou mostrar o meu trabalho, dar o meu máximo e dar alegrias aos adeptos do SC Braga.

Já conhecia o treinador. Isso é importante?
É bom, não trabalhei diretamente com ele, mas conhecemo-nos. Já tivemos contacto, antes de vir para cá ele teve o cuidado de me ligar e esse foi um dos motivos para eu tomar esta opção.

Como avalia este grupo do SC Braga?
Espero que quem chegou possa ajudar, conheço muitos, joguei com alguns e fui adversário de outros, são excelentes jogadores e espero que continuem a fazer um bom trabalho para que possamos alcançar grandes objetivos.

Como é que gosta de se definir como jogador?
Sou um jogador rápido, forte, que cruza bem e que bate forte na bola. Espero que tudo isso se confirme e que seja feliz aqui no SC Braga.


“Entrada no jogo é a chave para a vitória”

O SC Braga desloca-se, este sábado, ao Pavilhão Multiusos de Odivelas para defrontar o Sporting CP em jogo referente ao 3º jogo da final dos Playoffs da Liga Sport Zone. Depois da vitória no 2º jogo, os Gverreiros do Minho acreditam cada vez mais que podem conquistar título nacional. Na antevisão à partida, Paulo Tavares prevê um jogo difícil, mas acredita que a pressão estará do lado da formação leonina. “O Sporting CP vai ter um pavilhão cheio e todo o apoio porque jogam em casa, mas se não conseguirem ter uma boa entrada na partida e deixarem o SC Braga disputar o jogo durante os 40 minutos a pressão vai estar do lado deles.”
Nos últimos dois encontros o conjunto que entrou melhor acabou por vencer a partida. O técnico dos Gverreiros do Minho sente que a entrada no jogo é o segredo para o sucesso. “Entrar bem na partida é fundamental. A maior parte dos nossos jogadores é a primeira vez que disputam uma final e a nível motivacional é essencial para eles. Para mim a entrada no jogo é a chave para a vitória.”
Paulo Tavares aproveitou para deixar um elogio ao plantel do SC Braga pelo seu desempenho ao longo da época. “Não há nada a apontar aos nossos jogadores. Este grupo tem um caráter e uma capacidade de sofrimento enorme. É um orgulho treinar estes atletas.”

A fechar, admitiu que a prestação do SC Braga ao longo desta temporada é uma marca brilhante que ficará na sua carreira. “É sem dúvida um feito enorme levar esta equipa à final. O SL Benfica e Sporting CP estão num patamar que é quase impossivel vencê-los. Claro que é uma alegria e uma grande conquista ter eliminado o SL Benfica e estar a disputar olhos nos olhos esta final com o Sporting CP.”

Gverreiros na luta pelo título nacional

O SC Braga disputa, entre os dias 24 e 25 junho, o Campeonato Nacional de Kickboxing, no Pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz.  Os Gverreiros Dima Huryachkov e Marta Martins vão representar as cores do conjunto arsenalista nesta prestigiada competição de kickboxing a nível nacional. Com apenas 13 anos, Dima é um dos jovens mais promissores da modalidade e irá tentar revalidar o título nacional pela terceira vez consecutiva. Marta vai tentar alcançar o título pela primeira vez, na disciplina de K1.

SCBraga
 

Anuncios M