Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
11 Respostas
2488 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« em: 12 de Junho de 2017, 09:42 »
Abel Ferreira conta com Bruno Jordão

O médio, de 18 anos, Bruno Jordão é um dos jogadores da equipa B que vão participar na pré-temporada dos arsenalistas e tem boas possibilidades de integrar o plantel para 2017/18, devido à admiração de Abel Ferreira, treinador que o orientou na equipa secundária dos braguistas na última temporada.
O centro-campista, contratado à União de Leiria no defeso do ano passado, tem despertado o interesse de vários emblemas estrangeiros, principalmente em Inglaterra, mas só uma proposta perto dos 20 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão fará António Salvador abrir mão de um dos jogadores mais promissores do clube.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2017, 09:47 »
Xadas começa mais tarde
Internacional sub-20 português também se vai apresentar apenas no próximo dia 26

Depois de ter sido uma peça fundamental da Seleção Nacional durante o Mundial de sub-20, que para Portugal terminou a 4 de junho (derrota nos penáltis frente ao Uruguai, nos quartos de final), Xadas recebeu autorização do clube para se apresentar ao trabalho apenas no dia 26, gozando, desta forma, três semanas de férias. O extremo é uma das apostas de Abel Ferreira para a próxima época, tendo desde já garantido um lugar no plantel principal, ao contrário dos restantes jogadores que também foram promovidos da equipa B, como são os casos de Tiago Pereira, Lucas Cunha, Bruno Jordão, Joca, Pedro Neto e Luther Singh – ainda vão ser testados durante a pré-temporada.
Para além de Xadas, Vukcevic, Bakic e Bruno Jordão, o Braga ainda terá mais um jogador a apresentar-se depois do início dos trabalhos a 19 de junho, isto porque Ricardo Horta também faz parte da lista de convocados de Rui Jorge para o Europeu de sub-21, que decorre, entre 16 a 30 de junho, na Polónia. No entanto, a questão das alas é menos problemática, tendo em conta que já existem várias alternativas para essa posição, para além de estar iminente o anúncio da contratação de um extremo.Xadas vai gozar três semanas de férias.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2017, 09:59 »
A página mais bonita de uma curta história
Passagem à final da Liga de Futsal é o expoente máximo de um projeto que, em parceria com a Universidade do Minho, começou em 2007. Potenciar talentos tem sido o objetivo

O Braga/AAUM está, pela primeira vez na história do clube, na final da Liga de Futsal. Contudo, a surpresa não parece ser assim tão grande entre um plantel que tem cinco internacionais portugueses

O fosso entre Sporting e Benfica e os restantes clubes de futsal é enorme. No entanto, o Braga/AAUM desafiou a lei do dinheiro e vai editar, juntamente com os leões, uma inédita final da Liga de Futsal. Para quem não acompanha a modalidade, a presença dos arsenalistas nos encontros decisivos poderá ser uma surpresa. Mas não é. Embora o orçamento anual de 200 mil euros seja muito inferior ao de, pelo menos, um milhão dos dois grandes, os minhotos têm vindo a construir um projeto que visa encontrar jovens talentos, procurando potenciá-los e conta, atualmente, com cinco internacionais portugueses no plantel orientado por Paulo Tavares.
Apesar de a secção ter sido fundada em 2001, foi em 2007 que a modalidade ganhou novo fôlego em Braga quando um grupo de jogadores, entre os quais o atual capitão André Machado e o antigo guarda-redes António Pedro Peixoto, candidato derrotado por António Salvador nas recentes eleições do clube, foi propor a António Paisana, da Universidade do Minho, a fusão entre o Braga e a Associação Académica daquela faculdade. Os bracarenses passaram a utilizar, sem custos, o Pavilhão da Universidade que ofereceu as propinas aos jogadores que quisessem estudar. Neste momento, são oito os jogadores que estão a tirar ou terminaram cursos recentemente, sendo que apenas Vítor Hugo e Elisão profissionais. Os treinos, realizados sempre ao início da noite, são aprova de que a estrutura minhota é semi-profissional, mas a qualidade tem vindo a aumentar.
Desde que Paulo Tavares assumiu, em 2012, o comando técnico da equipa, o Braga foi sempre aos play-off do campeonato e nas últimas quatro épocas caiu nas meias-finais, a última das quais quando tinha a final na mão a 50 segundos do fim. Mais, nomes como André Coelho (23 anos), Tiago Brito (25) e Nilson (25) podiam ser desconhecidos quando chegaram ao Minho, mas agora são internacionais e com uma carreira pela frente. A juventude do plantel é misturada com a experiência de Vítor Hugo, Marinho – que foi campeão europeu pelo Benfica – ou Eli. Puxemos a fita atrás. A diferença entre o Braga e os grandes é enorme, mas também não espanta o que os arsenalistas fizeram perante as águias. Além disso, a próxima época marcará a estreia na UEFA Futsal Cup...


OS NOVOS HERÓIS DO MINHO
Tiago Brito e André Coelho foram as figuras da meiafinal e eliminaram aquele que parece ser o futuro clube de ambos...

Dos cinco golos marcados pelo Braga ao Benfica, nos dois jogos das meias-finais, dois foram apontados por Tiago Brito e outros dois por André Coelho. A dupla parece estar de malas aviadas para o Benfica, mas essa questão passa ao lado de ambos que não estão surpreendidos com a ida à final do campeonato. “Para nós não é uma surpresa. A nossa grande arma sempre foi a união e a dedicação”, sublinha Tiago Brito, enquanto André Coelho defende que o Braga já merecia ter estado no momento das decisões. “Isto já vem com um ano de atraso. O sonho aumentou muito, mas agora a festa acabou”, avisa o universal que se considera um adas caras do projeto minhoto .“Quando fui para o Braga, procurei conciliar os estudos com o futsal. O clube ajudou-me e sem dúvida que sou uma das caras deste projeto”, argumentou.


MACHADO É O ÚNICO RESISTENTE

André Machado é o atual capitão do Braga/ AAUM e o único resistente do plantel que se fundiu, em 2007, com a Associação Académica da Universidade do Minho. Na altura, o ala juntamente com mais jogadores salvaram a secção arsenalista com a parceria efetuada com a faculdade minhota. Estar na final do campeonato é, para o fisioterapeuta de profissão, algo “impensável”. “Quando estávamos na II Divisão queríamos subir, mas isto foi impensável. É o momento mais marcante desde que estou no clube. Ir à UEFA? Ainda não caímos em nós...”, rematou.



Tavares pede estrutura forte
Treinador dos arsenalistas espera que a ida à final seja o clique para que o projeto ganhe força

A carreira de Paulo Tavares como treinador de futsal começou em 1999. Dos quase 20 anos de aventura, o treinador viveu, na tarde de sábado, uma das vitórias mais saborosas de que tem memória. Estar pela primeira vez na final do campeonato é motivo de orgulho, mas também a altura ideal para pensar no futuro. “Poderão existir algumas saídas no final da época, mas já estamos habituados. O trabalho de toda a estrutura tem sido de muita qualidade e espero que este seja o momento de pensarmos num Braga/AAUM diferente, com mais condições para nos aproximarmos de Benfica e Sporting. Crescemos de uma maneira que temos de ser olhados de outra forma”, frisou.
O futuro do treinador passa pelo Braga, pois o projeto enche-lhe as medidas. “Gosto de trabalhar com jovens e de ter o plantel mesclado. Identifico-me muito com o clube”, afirmou. Sobre a final com os leões jogada à melhor de cinco partidas, Paulo Tavares vai pensar um encontro de cada vez. “O Sporting pode dar-se ao luxo de deixar jogadores de fora que serão utilizados no jogo a seguir. Nós não temos essa capacidade. Pensaremos na melhor estratégia para cada jogo”, comentou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2017, 10:04 »
Vukcevic volta na seleção depois de lesão muscular

O regresso à competição de Nikola Vukcevic foi a grande notícia para o Sp. Braga no triunfo por 4-1 de Montenegro contra a Arménia, um sucesso que coloca os balcânicos na luta pela presença no Mundial’2018. O médio de 25 anos estará assim pronto para o arranque dos trabalhos em Braga, embora não deva apresentar-se já de hoje a uma semana, altura em que a maior parte dos companheiros estará a iniciar a nova época, precisamente porque só anteontem é que Vukcevic terminou a sua, isto apesar de ter ficado mais de um mês a recuperar de uma lesão muscular.
A chamada de Vukcevic para este jogo, de resto, onde alinhou adaptado a defesa-esquerdo, não terá sido muito do agrado dos responsáveis bracarenses, mas o selecionador Ljubisa Tumbakovic acabou por poupar o jogador, promovendo a sua substituição aos 71 minutos. Recorde-se que o último jogo que Vukcevic fez pelo Sp. Braga foi a 5 de maio, na visita a Moreira de Cónegos de onde o médio saiu logo aos 19 minutos, devido a uma lesão muscular, falhando as duas derradeiras jornadas do campeonato.

Bakic também mais tarde
Quem também se apresentará mais tarde nos trabalhos da nova época em Braga é Marko Bakic, já com a garantia de que ficará no plantel após o empréstimo ao Alcorcón. O internacional pelo Montenegro foi igualmente convocado para este jogo frente à Arménia, mas acabaria por não ser utilizado, devido a um ligeiro problema físico.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2017, 10:21 »
DORES DE CABEÇA DAS... MELHORES
Paulo Tavares já pensa como é que o Sp. Braga vai dar a volta ao Sporting

“DE UM MOMENTO PARA O OUTRO APARECEM ESTAS DESPESAS...”, LAMENTA O TREINADOR

O Sp. Braga deixou o Pavilhão da Luz em choque, ao confirmar a eliminação do Benfica. Ou melhor, ao garantir o acesso inédito à final do playoff, onde vai defrontar o Sporting. Já recomposto da festa, está na hora de Paulo Tavares voltar ao trabalho, mas o técnico sabe que a tarefa não será fácil. “É uma equipa de enorme valor. Conseguem poupar quatro ou cinco jogadores de um jogo para o outro e isso será uma grande vantagem”, explica o treinador, de 53 anos, a Record, antes de falar dos problemas logísticos: “Vamos reunir para ver como vai ser. Isto estava fora do nosso contexto e de um momento para o outro aparecem estas despesas...” Certo é que a chegada à final e a qualificação para a Liga dos Campeões é uma recompensa, ainda para mais depois de a continuidade da equipa ter estado em causa devido ao protocolo com a Universidade do Minho. “Penso que já está assinado. Temos tido o apoio da direção do Sp. Braga e penso que esta final e o facto de irmos à prova da UEFA vai fazer com que o clube apoie ainda mais”, sustenta o técnico, que está orgulhoso: “Foi uma época atribulada. Muitos jogadores foram assediados, mas o grupo foi fantástico. Mostrámos todo o nosso caráter. Agora é ir à procura da cereja no topo do bolo!”


Sem duvidar de Coelho e Brito

Os grandes protagonistas do triunfo do Sp. Braga na Luz foram André Coelho e Tiago Brito. Curiosamente, esses dois jogadores já têm tudo acertado com o Benfica e vão representar as águias na próxima temporada. Por isso mesmo, não irão poder disputar a Liga dos Campeões... por culpa dos golos que marcaram. Nada que surpreenda Paulo Tavares. “Conheço bem quem trabalha comigo. Nunca tive algum problema por saber que o André e o Tiago vão jogar no Benfica. Acredito no caráter deles. E eles deram resposta a quem podia duvidar. São grandes homens, grandes atletas, com caráter enorme”, garante.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2017, 11:30 »
Guerreiros podem atingir os €10 milhões em vendas

A caixa registadora do SC Braga pode acusar mais um importante crédito nos próximos dias, isto, depois dos cinco milhões de euros provenientes da transferência definitiva de Xeka para o Lille (França) e dos 3,5 milhões que o Sporting se prepara para pagar por 80 por cento do passe de Rodrigo Battaglia.

Basta o Benfica acionar realmente o direito de opção de compra (cifrado em 15 milhões) de Danilo, do qual os minhotos ainda conservam 10 por cento do passe (os restantes 90 estão na posse da Gestifute, do agente Jorge Mendes), para que a conta bancária arsenalista seja reforçada até final deste mês com dez milhões de euros.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2017, 11:34 »
Águias podem investir €15 milhões em Danilo

Os responsáveis do Benfica estão a equacionar a hipótese de avançar para a compra do médio brasileiro Danilo, 21 anos, cujos direitos desportivos pertencem ao SC Braga - em termos económicos, o passe está dividido entre os arsenalistas (10 por cento) e a Gestifute do empresário Jorge Mendes (90 por cento).

As águias continuam a olhar com interesse para as características e margem de progressão do jogador, cedido, em janeiro, ao Standard Liège, da Bélgica, e, como tal, avaliam a hipótese de acionar a cláusula de opção de compra fixada no início da última temporada (€15 milhões) e que ainda continua válida.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2017, 11:51 »
Sub-15: Sete gverreiros chamados

Álvaro Oliveira, Diogo Lages, Hugo Silva, Nuno Pereira e Rui André, Bernardo Couto e Yan Said foram convocados para a Seleção Nacional Sub-15. Os Gverreiros do Minho fazem parte de uma extensa lista de 84 jogadores que vai participar Torneio das Quatro Seleções. A prova, com a duração de três dias, joga-se num formato de dois jogos diários no sistema de todos contra todos, em dois períodos de 35 minutos com 15 de intervalo. Os 84 jogadores chamados serão divididos em quatro seleções com as designações A, B1, B2 e B3.

Eis a lista completa de convocados:

Pinguizinhos: Diogo Silva
Académica de Coimbra: Henrique Marques
AD São Romão: João Gomes
AD Limianos: Rui Pereira
Anadia FC: Diogo Fernandes, Pedro Alves, Rúben Marques
Angustias AC: João Rocha
Arminia Bielefeld: Diego Cruz Abreu
ACF Pauleta: Henrique Amaral
SL Benfica : Fábio Silva, Guilherme Montoia, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro Pereira, Rafael Brito, Rafael Rodrigues, Renato Matos, Rui Santos, Samuel Soares, Tomás Araújo.
CCD Ancorense: Gonçalo Figueiras
Caldas SC: Gonçalo Veludo
CD Feirense: Lourenço Pinto
CD Tondela: Tiago Nunes
CF OS Belenenses: João Oliveira e Tomás Gutierres
CD Nacional: Pedro Silva
Desp. Castelo Branco: Afonso Gaspar
FC Famalicão: Francisco Oliveira
FC Paços de Ferreira: José Oliveira e Rafael Mendonça
FC Porto: Bernardo Folha, Danilo Veiga, Francisco Carneiro, Ivan Cardoso, Rosete, Rui Costa, Tiago Ribeiro e Tomás Esteves
Fulham FC: Fábio Carvalho
GD Bragança: João Gonçalves
GD Chaves: André Liberal
Lusitano GC: Diogo Carreiro
CS Marítimo: Gonçalo Rodrigues e Henrique Araújo
Elvas CAD: Diogo Pereira, Luís Pereira e Rúben Correia
Rio Ave FC: André Novais
SC Borbense: Duarte Brito
SC Braga: Álvaro Oliveira, Diogo Lages, Hugo Silva, Nuno Pereira e Rui André, Bernardo Couto e Yan Said
SC Olhanense: Miguel Pereira
Sporting CP: Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Francisco Conceição, Francisco Lima, Gonçalo Batalha, José Galante, Rodrigo Costa, Rodrigo Rêgo, Tiago Ferreira e Umaro Baldé.
Vitória FC: Hugo Neves e Petterson Santos
Vitória SC: André Gomes, Henrique Martins, Igor Carreira, João Pereira, João Sampaio, Mário Mendes, Rodrigo Ferreira, Rui Ferreira, Sérgio Dutra e Vasco Sousa.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2017, 11:56 »
SC Braga: um exemplo de sucesso

Ideias
autor
Paulo Monteiro



António Salvador tomou posse, na passada sexta-feira para mais um mandato (o sexto) que vai ser marcado por dois, ou três, grandes acontecimentos.
O primeiro já dentro de perto de ano e meio, a 19 de Janeiro de 2019, com a inauguração da Cidade Desportiva. O segundo já no último ano deste seu sexto mandato, em 2021, com as comemorações do centenário do clube (fundado a 19 de Janeiro de 1921) e que poderá, também, ficar (e muito bem) marcado pela inauguração da Praça do Centenário e da inauguração do novo Museu do clube. Novo Museu que pode já incluir o terceiro grande acontecimento que é... a taça representativa da conquista do título de campeão nacional. Pelo menos este é, também, um dos grandes objectivos do presidente António Salvador. “Acredito que o título possa chegar nos próximos quatro anos”, disse-o na tomada de posse. Mas referiu igualmente: “também sabemos que será muito difícil”.
Mas... o certo é que depois de ter ganho as eleições, a 27 de Maio, muita coisa mudou para melhor no Sporting Clube de Braga. Há mais abertura, Sente-se mais diálogo com os sócios. Já se fala e se reúne a pensar nas melhorias e conforto do estádio e vêm aí novas promessas de ter mais associados e ter mais gente a apoiar a equipa no estádio. É esse um dos grandes objectivos para as próximas épocas...
É que sem sócios, sem adeptos e sem público torna-se (para além de uma grande equipa de futebol) mais difícil atingir o grande sonho de todos os bracarenses... ver o Sporting  Clube de Braga campeão nacional.

CORREIO DO MINHO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #9 em: 12 de Junho de 2017, 15:57 »
André Ribeiro e Crespo reforçam Gverreiros

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com os jogadores André Ribeiro e Miguel Crespo. André Ribeiro (na foto) será jogador do SC Braga até 2021, ao passo que Miguel Crespo assinou até 2019 com opção até 2022.
André Ribeiro, de 20 anos, é internacional sub-20 por Portugal, tendo recentemente participado no Campeonato do Mundo FIFA da categoria. O avançado, natural da Suíça, provém do FC Zurich.
Quanto a Miguel Crespo, também de 20 anos, é médio e na última temporada representou o Merelinense, tendo participado em 32 jogos e marcado 9 golos. Nascido em Lyon, França, Miguel Crespo fez parte da sua formação no FC Porto, tendo-se estreado no escalão sénior ao serviço do Neves FC, da AF Viana do Castelo.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #10 em: 12 de Junho de 2017, 15:59 »
Sp. Braga: André Ribeiro, que esteve no Mundial sub-20, é reforço
Avançado chega do FC Zurique. Miguel Crespo (ex-Merelinense) também assina
Redação

O Sp. Braga anunciou as contratações de dois jovens, um deles internacional sub-20 por Portugal. Trata-se de André Ribeiro, ex-FC Zurique, que esteve recentemente no Mundial da Coreia do Sul.
O outro reforço é Miguel Crespo, que também tem 20 anos, e jogava no Merelinense, como médio. Na equipa vizinha dos «guerreiros do minho» fez 32 jogos e 9 golos no Campeonato de Portugal.
André Ribeiro assinou até 2021 e Miguel Crespo até 2019, com opção até 2022. O Sp. Braga não especifica mas é provável que ambos venham a integrar, para já, a equipa B.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2017, 16:00 »
André Ribeiro assinou até 2021

Tal como A BOLA noticiou em primeira mão, André Ribeiro assinou esta segunda-feira pelo SC Braga.

O avançado internacional sub-20, que esteve recentemente no Mundial da Coreia do Sul, assinou por quatro temporadas.

O jogador chega livre de compromissos, visto que o seu vínculo com o Zurique chegou ao fim.
 

Anuncios M