Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
12 Respostas
2512 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« em: 09 de Junho de 2017, 08:32 »
SC Braga: Stojiljkovic com mercado mas à espera de Dyego Sousa

Foi uma das peças fulcrais do SC Braga de Paulo Fonseca. Com José Peseiro e Jorge Simão não se conseguiu impor sendo ultrapassado pelos companheiros Hassan e Rui Fonte. Com Abel Ferreira, no final da temporada, voltou a jogar e a sorrir.

Desde a primeira temporada de bom nível no SC Braga que o sérvio Nikola Stojiljkovic tem vários interessados no mercado internacional. Ainda não saiu, mas já existiram propostas e, ao que tudo indicava, estaria mesmo perto de abandonar os Guerreiros do Minho rumando à Alemanha, onde o interesse em assegurar a sua contratação é grande. No entanto, Stojiljkovic não deverá sair de Braga, pelo menos para já.

Isto porque o castigo aplicado ao brasileiro Dyego Sousa, avançado contratado pelo SC Braga para a nova temporada, mas que não poderá jogar até 15 de Outubro, reduz as opções do técnico Abel Ferreira no ataque bracarenses que, face à lesão de Hassan, só conta, neste momento, com Rui Fonte e Paulinho, outro refoço da nova época. Por isso mesmo, e apesar do interesse que suscita, o avançado deve ficar ainda por Braga.

Por sua vez, os arsenalistas querem reforçar o centro da defesa e Roderick Miranda é apresentado como um alvo prioritário para Abel Ferreira, mas a contratação poderá não ser completamente viável, tendo em conta o número de clubes que estão interessados na contratação do defesa central.

Correio do Minho
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 08:33 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2017, 08:33 »
Hassan não foi de férias para recuperar a tempo
Avançado está concentrado no trabalho

Hassan continua em Braga a cumprir um plano específico de recuperação e não teve direito ao habitual período de férias, procurando acelerar o processo tendo em vista ficar à disposição de Abel Ferreira o mais rapidamente possível. A disponibilidade total do avançado egípcio continua programada para o início de agosto, mas a tomada de atitude do jogador, em consonância com o departamento clínico do clube, pode trazer boas-novas, abrindo-se aqui uma janela de oportunidade que indicia uma eventual aptidão já para o jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 27 de julho.

Até lá, tudo vai depender obviamente da resposta do próprio Hassan à intensidade dos trabalhos da pré-época, sendo que o avançado está sem competir desde o dia 4 de março, quando entrou aos 63 minutos no jogo frente ao Arouca, da 24ª jornada da Liga. Logo após a partida, Hassan queixou-se da zona abdominal e viria a ser operado por um especialista em Barcelona um mês depois.

Tudo porque o problema já se arrastava desde a fase final da Taça das Nações Africanas em que o internacional egípcio participou e onde contraiu uma lesão no músculo adutor longo.

Apesar deste problema, Hassan é forte aposta para a nova época, ele que tem contrato com o Sp. Braga até 2020.

Tomada de posse

Depois do ato eleitoral do passado dia 27 de maio e da vitória sobre António Pedro Peixoto, António Salvador toma hoje posse como presidente do Sp. Braga para o quadriénio 2017-2021.

O ato solene decorre a partir das 17.30 e serão também empossados os restantes órgãos sociais, numa cerimónia que decorre na sala de imprensa do Estádio Municipal.

Autores: A.M.

Record
Anuncios M
Anuncios M
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2017, 09:51 »
André Ribeiro assina por quatro épocas

André Ribeiro vai ser guerreiro nas próximas quatro temporadas. O avançado, internacional sub-20 - integrou os eleitos de Emílio Peixe para o Campeonato do Mundo do escalão, na Coreia do Sul -, esteve quinta-feira em Braga para realizar os exames médicos e a sua contratação deverá ser oficializada nos próximos dias.

O jogador chega ao Minho livre de compromissos, uma vez que o seu vínculo com o Zurique chegou ao fim - a SAD bracarense apenas terá de liquidar o valor correspondente aos direitos de formação.

A Bola
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 10:55 por joaomf »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2017, 10:52 »
Salvador abraça mandato do título

BRAGA António Salvador assume hoje o seu sexto mandato consecutivo à frente do Sporting de Braga, com o desígnio de levar o clube, pela primeira vez, ao título máximo português.
Após ter ganho as eleições de 27 de maio, com 66% dos votos, batendo António Pedro Peixoto, o empresário, de 46 anos, que dirige o Braga desde 2003, vai ser empossado, na liderança da direção, para os próximos quatro anos, numa cerimónia marcada para as 17 horas, no Estádio Municipal.
Além de ter garantido que presidirá ao clube no seu primeiro centenário (2021), Salvador aposta forte, na reconstrução de uma equipa competitiva no futebol profissional, com destaque para o sonho de uma inédita conquista do título máximo português.
Ao nível de infraestruturas, o Braga vai, ainda este ano, inaugurar a primeira fase da sua Academia.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2017, 11:06 »
Abel aposta em Wilson para o centro do ataque
O extremo jogava a avançado com Paulo Fonseca e com o atual treinador, em Alvalade, brilhou nessa posição, o que também ajudará a compensar as ausências de Hassan e Dyego Sousa

Privado de Hassan (lesionado) e Dyego Sousa (castigado), o Braga não vê necessidade de contratar avançados, porque, mesmo assim, conta com Rui Fonte, Paulinho, Stojiljkovic e... Wilson Eduardo


Wilson Eduardo é a opção para suprir a ausência forçada de Dyego Sousa

Com o castigo de Dyego Sousa prolongado até 15 de outubro, o sector ofensivo do plantel do Braga centra as atenções por estes dias. Conforme O JOGO escreveu ontem, a SAD arsenalista já recuou na intenção de vender Stojiljkovic, até porque Hassan, a recuperar de lesão, só começará a treinar em meados de agosto. Mas nesta equação entra também Wilson Eduardo. Isto porque Abel Ferreira pretende apostar no extremo também como avançado, colocando-o como um dos dois elementos mais adiantados do sistema tático que vai continuar a utilizar na próxima temporada, o 4x4x2. A velocidade e imprevisibilidade de Wilson Eduardo, a jogar solto na frente, serão exploradas por Abel Ferreira em jogos com as características adequadas. De resto, Wilson Eduardo jogou precisamente nessa posição (ao lado de Rui Fonte) quando o Braga foi a Alvalade ganhar por 1-0, no jogo que marcou o intervalo entre a saída de José Peseiro e a entrada de Jorge Simão. Esse foi o único encontro que Wilson Eduardo disputou sob o comando de Abel Ferreira – encontrava-se lesionado quando o técnico reassumiu, em definitivo, a orientação da equipa principal – e não lhe poderia ter corrido melhor.Foi dele precisamente o golo que valeu a conquista dos três pontos sobre o Sporting.
Tanto com José Peseiro como com Jorge Simão, Wilson Eduardo alinhou a extremo, mas, na temporada anterior, foi como avançado que ganhou oportunidades. Com Paulo Fonseca, o Braga tambématuavaem4x4x2eoatual treinador do Shakhtar apostava nele como avançado; as alas estavam preenchidas por Alan,Josué,Pedro Santos e Rafa.
Wilson Eduardo é, assim, mais uma solução para o centro do ataque, o que poderá ser particularmente importante no arranque da época. Junta-se a Rui Fonte, Stojiljkovic e ao reforço Paulinho.


Condição física é para avaliar no início

Wilson Eduardo está sem jogar desde janeiro e, por isso, a condição física do extremo/avançado será devidamente avaliada no arranque dos trabalhos. Recorde-se que Wilson Eduardo sofreu uma lesão no adutor direito no dérbi com o V. Guimarães, em 22 de janeiro, e um retrocesso na recuperação impediu-o de jogar mais até ao final da época.




SALVADOR TOMA POSSE ESTA TARDE
O presidente dos arsenalistas avança para o sexto mandato, liderando os destinos do clube no quadriénio 2017-2021

Reeleito presidente do Braga no dia 27 de maio, batendo a concorrência de António Pedro Peixoto, António Salvador vai tomar posse hoje (17h30), numa cerimónia que vai de correr na sala de Imprensa do Estádio Municipal. Os restantes órgãos sociais também serão empossados, com destaque para José Manuel Fernandes (presidente da Assembleia Geral), Fernando Oliveira (presidente do Conselho Geral) e Gaspar Castro (presidente do Conselho Fiscal). António Salvador vai, desta forma, dar início ao seu sexto mandato. Presidente do Braga desde fevereiro de 2003, avançaparaoquadriénio20172021, pelo que vai completar 18 anos na liderança do clube. Vai ser, por isso, o presidente do centenário, a comemorar em janeiro de 2021, tendo como grande objetivo ser campeão nacional durante este período.



CD MANTÉM CASTIGO A RUI CASACA

Conselho de Disciplina (CD)da Federação Portuguesa de Futebol indeferiu o recurso interposto pelo Braga, na sequência do castigo aplicado a Rui Casaca (na foto), diretor executivo dos arsenalistas. O CD manteve, assim, os 30 dias de suspensão e a multa acessória de 1913 euros ao dirigente, expulso no jogo da 32.ª jornada da I Liga entre o Moreirense e o Braga, no dia 5 de maio. “Diz ao Mota para não apitar mais o Braga. Diz a esse porco para não apitar mais o Braga”, disse Rui Casaca, de acordo com comunicado do CD, que cita o relatório do árbitro Manuel Mota.


Plantel vai receber um ala
Entre as várias posições em estudo, é certo que o Braga vai contratar um extremo

A contratação de um extremo é uma das prioridades do Braga neste momento.Abel Ferreira pretende contar com mais uma opção para as alas e a SAD vai satisfazer, em breve, essa vontade do treinador. Para esta posição, o plantel apresenta, nesta altura, Pedro Santos, Fábio Martins, Xadas e Wilson Eduardo, que, como se explica em cima, poderá jogar como avançado. A estes vai juntar-se muito provavelmente Ricardo Horta, embora a sua continuidade ainda não tenha sido oficializada. Há ainda a situação de Pedro Neto, o jovem de 17 anos que vai iniciar a pré-época com o plantel principal, juntamente com outros seis jogadores da equipa B. Não faltam opções, é verdade, mas é ponto assente que o Braga vai contratar mais um ala, assim como mais um central. A estrutura bracarense estuda ainda a hipótese de reforçar o plantel com um guarda-redes e um médio. Por agora estão confirmados como reforços Raúl Silva, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa e Paulinho. Dentro de pouco tempo, também serão confirmados os sportinguistas Ricardo Esgaio e Jefferson, no âmbito da transferência de Battaglia para Alvalade, conforme já admitiu o presidente António Salvador. Além de um extremo, o Braga também pretende reforçar-se como um central, pelo menos

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2017, 11:14 »
BENFICA NO TOP 10 DO RANKING DA UEFA

O Benfica (9º) terminou no top 10 o ranking da UEFA, apesar de ter descido três posições em relação à época anterior. O FC Porto foi 13º , o Sp. Braga foi 55º e o Sporting 57º. O Real Madrid foi o primeiro, seguido de Bayern e Barcelona.

CM
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2017, 12:49 »
Gverreiros de olhos postos na final

Depois da vitória no primeiro jogo das meias finais do playoff, o SC Braga desloca-se, este sábado, ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica. Em vantagem na eliminatória e conscientes de que uma vitória os coloca na final da Liga SportZone, o SC Braga parte confiante e decidido a resolve a questão. Paulo Tavares e Marinho deram voz às ambições do grupo no lançamento de uma batalha de superlativa importância para os gverreiros.

Paulo Tavares: “Estamos a fazer o trabalho de casa, de forma a conseguirmos resolver a questão no sábado”

Confiança no ‘trabalho de casa’: “É mais um jogo difícil, tal como aquele que disputamos cá e que acabámos por vencer. Vamos defrontar um adversário difícil, organizado e com um plantel de enorme qualidade. O SL Benfica tem agora o fator casa a seu favor, mas nós estamos a fazer o trabalho de casa, de forma a conseguirmos resolver a questão no sábado”.
A importância de desfrutar do encontro: “Acima de tudo temos que manter o controlo emocional. Temos que colocar em campo aquilo que trabalhamos e perceber bem aquilo que devemos contrariar no adversário. Se desfrutarmos e estivermos ligados ao jogo estaremos mais perto de vencer”.
 
Marinho: “Manter a frieza e gerir os momentos do jogo”

Plantel com experiência em grandes jogos: “Grande parte dos nossos jogadores já estiveram em jogos de elevado grau de exigência. Quanto aos mais novos, temos tentado transmitir-lhes serenidade, pedindo-lhes que, acima de tudo, desfrutem do jogo”.
Um SL Benfica mais pressionado: “A pressão está mais do lado do SL Benfica, porque o favoritismo nesta eliminatória pende para eles. Nós estamos por cima e temos que ser suficientemente inteligentes para jogar com isso. Temos que manter a concentração no jogo e esperar que caia para o nosso lado. Estamos conscientes daquilo que temos que fazer”.
Manter a frieza e concentração: “Estou certo que o SL Benfica vai entrar forte, porque joga em casa e está em desvantagem na eliminatória. Compete-nos manter a frieza e gerir da melhor maneira os momentos do jogo”.

Uma visita especial!

SCBraga
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 16:48 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2017, 16:50 »
Lille aciona opção por Xeka

A SC Braga, SAD anuncia que o Lille Olympic Sport Club acionou a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado em janeiro último com o jogador Xeka, que assim se transfere, a título definitivo, para aquele emblema francês.
Esta operação rende à SC Braga, SAD cinco milhões de euros (5.000.000,00€), estando ainda contemplada a possibilidade de um futuro encaixe até um milhão de euros (1.000.000,00€) associado a rendimento individual e coletivo.
O SC Braga deseja a Xeka as maiores felicidades pessoais e profissionais.

António Pereira projetou Oeiras

Os Sub-17 do SC Braga deslocam-se, este sábado, ao terreno do AD Oeiras em jogo referente à 8.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Depois de dois jogos sem vencer, os Gverreiros do Minho partem confiantes e determinados em regressar às vitórias, tal como garantiu António Pereira no lançamento da partida. O técnico elege o capítulo da finalização como um dos aspetos a melhorar pela sua equipa.

Um só objetivo: “O Oeiras é uma equipa que está à procura dos primeiros pontos nesta fase final. A jogar em casa têm conseguido criar várias dificuldades aos adversários, mas nós não nos desviamos do nosso objetivo que é, naturalmente, a vitória”.

Uma questão de eficácia: “O jogo com a Académica foi claramente um dos menos conseguidos da nossa parte. Mas apesar de tudo criámos situações mais do que suficientes para vencer, mas acabámos por não conseguir marcar. A questão da eficácia voltou a colocar-se e penso que esse tem sido um dos aspetos onde não temos sido felizes. Independentemente dos resultados, temos criado inúmeras situações, embora não apresentando a eficácia desejada”.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2017, 16:57 »
Xeka confirmado no Lille por €5 milhões

A SAD do SC Braga oficializou, esta sexta-feira, a saída de Xeka para o Lille, num negócio que rende cinco milhões de euros de imediato aos cofres dos minhotos e que poderá valer ainda mais um milhão se o médio atingir determinados objetivos.

A boa época realizada em França convenceu assim os responsáveis do Lille a ativarem a cláusula de compra contemplada no contrato de empréstimo.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2017, 17:00 »
SJPF denuncia e critica intenção da Liga em alterar quotas para formação
Sindicato teve conhecimento numa reunião entre as duas partes
Redação

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) comunicou, esta sexta-feira, estar contra uma proposta que a Liga Portugal levará a Assembleia-Geral, na próxima segunda-feira, e que prevê alterações na inscrição dos jogadores na próxima temporada.
 
São elas a diminuição dos números obrigatórios de jogadores a inscrever com idade inferior a 23 anos e de jogadores formados localmente a incluir na ficha de jogo, em especial aos clubes participantes na Ledman LigaPro, com efeitos para a próxima época.
 
«O Sindicato não pode deixar de manifestar a sua mais profunda indignação, tendo já transmitido ao presidente da Liga Portugal o retrocesso histórico que esta medida significa», pode ler-se no comunicado do SJPF, que acrescenta que «a introdução da “quota” mínima de jogadores jovens e formados localmente (…) é uma medida consensual, que a UEFA adotou e que a União Europeia legitimou. É um ato de discriminação positiva que tem vindo a constituir um inegável benefício para a valorização do jogador, do crescimento dos clubes e das seleções.»
 
Esta proposta da Liga Portugal ainda não era conhecida, nem foi comunicada oficialmente, mas, segundo o Maisfutebol apurou, o SJPF teve conhecimento da mesma numa reunião com o organismo que decorreu na quinta-feira na sede do Sindicato em Lisboa.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #10 em: 09 de Junho de 2017, 22:47 »
A tomada de posse de António Salvador

Na sequência das eleições realizadas a 27 de maio, António Salvador tomou posse, esta sexta-feira, como Presidente do SC Braga para o quadriénio 2017-2021. Numa cerimónia que decorreu na Sala de Imprensa do Estádio Municipal de Braga, foram também empossados os restantes órgãos sociais.
António Salvador, presidente do SC Braga, encerrou a cerimónia de tomada de posse com um discurso que aqui reproduzimos na íntegra:
“Sr. Presidente da Assembleia Geral, meu caro amigo José Manuel Fernandes, na sua pessoa, enquanto representante de todos os associados, cumprimento os sócios do Sporting Clube de Braga.
Saúdo o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Ricardo Rio, assim como a Vereadora do Desporto, Professora Sameiro Araújo.
Caros amigos e colegas de Direção, que felicito e a quem desejo, naturalmente, os maiores sucessos para os próximos quatro anos.
Senhoras e senhores jornalistas.
As minhas primeiras palavras são dirigidas aos sócios do Sporting Clube de Braga. A confiança que nos transmitiram é, ao mesmo tempo, uma enorme honra e uma imensa responsabilidade. Sentimos, eu e a direção que me acompanha, as ambições e as expectativas com que encaram este mandato.
Disse-o e repito: os próximos quatro anos serão de grande importância para o crescimento do nosso clube. Estou convencido de que vamos viver, até ao nosso centenário, os desafios mais relevantes da nossa história. Mas acredito também que é nestes próximos anos que vamos obter as mais saborosas conquistas, reforçando o orgulho que temos no nosso clube e a paixão com que nos afirmamos como sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga.
Os nossos sócios sabem com o que podem contar. Reconhecem que, todos juntos, temos feito o nosso clube crescer como nunca antes cresceu. Reconhecem que esta direção tem a determinação, a coragem e a sabedoria para liderar o grande projeto que é fazer do Sporting Clube de Braga uma coletividade cada vez maior, mais respeitada e mais comprometida com a sua responsabilidade social.
Somos também, hoje, um exemplo na forma como assumimos o nosso papel na sociedade e na forma como intervimos para fazermos da nossa comunidade um espaço mais justo e mais humano. Não negociamos esforços nem vacilamos na nossa ambição. Temos um projeto que é do conhecimento de todos.
O compromisso eleitoral que propus aos sócios é e será a minha base de trabalho para estes quatro anos. Quero um Braga cada vez maior. E entendo, cada vez mais, que esse salto passa pelas infraestruturas. O Braga que tanto cresceu a nível desportivo e organizativo não viu esse salto ser acompanhado nas instalações ao serviço dos atletas, dos profissionais, dos colaboradores e dos associados.
A Cidade Desportiva, cuja primeira fase já vai estar operacional ainda este mês, é um projeto de base para a sustentabilidade do nosso clube. É um projeto que, assumo, me diz muito. Mas é um projeto que tem merecido dos nossos sócios e adeptos um imenso carinho e um enorme entusiasmo.
A base humana do Sporting Clube de Braga anseia por uma estrutura desta dimensão e eu aqui reitéro o compromisso de inaugurar toda a Cidade Desportiva a 19 de janeiro de 2019, dia de aniversário do nosso clube.
Não hesito nem vacilo nas minhas convicções.
A Cidade Desportiva não é, nem nunca será, um projeto fechado. Por isso já pedi ao Arquiteto Souto Moura que idealize a Praça do Centenário, que vamos inaugurar juntamente com o Museu do Sporting Clube de Braga. Porque entendo que é impossível olhar o futuro sem honrar o passado. E porque quero que o Sporting Clube de Braga de 2021 seja um clube que respeite e valorize o seu passado como nunca antes valorizou, mas que seja também um clube que projete e garanta o seu futuro como nunca antes garantiu. Não acredito em projetos que não tenham como objetivo primeiro as pessoas. No caso, os sócios e os adeptos do Sporting Clube de Braga. A Cidade Desportiva surge por eles e para eles.
E será muito mais do que o espaço das nossas equipas e dos nossos atletas. Será um espaço de convívio. Será o centro da atividade do clube e o pólo que une as suas gentes. Mas será também uma centralidade na prestação de serviços, porque entendemos que é dever desta direção e deste emblema promover e facilitar o acesso a serviços.
Entendo que ser sócio do Sporting Clube de Braga é pertencer a uma família. Mas também entendo que ser sócio deste clube tem de ter, cada vez mais, um conjunto de vantagens associadas. E acredito que este clube pode e deve ser um intermediário no acesso a bens diversos, mas também no acesso a cuidados de saúde, a atividades físicas e de lazer e a muitas outras vantagens que vão reforçar o orgulho que cada sócio tem no seu clube e a força da sua ligação ao Sporting Clube de Braga.
Propus aos sócios um compromisso. Expus aos sócios e ao país o meu sonho, sabendo que muitos pensariam que estava a ser eleitoralista, ingénuo ou até louco. Não recuo nos objetivos e nas convicções. Quero um Braga cada vez maior.
E sei que é em campo, nos vários campos, que temos de demonstrar e vamos demonstrar a nossa força. O crescimento do Braga passa pelas suas equipas.
É verdade que somos hoje um clube cada vez mais eclético e cada vez mais competente nas suas várias modalidades. Temos atletas que são do melhor que há, a nível nacional, europeu e mundial. Essa é uma aposta que vamos reforçar, porque sabemos que o caminho também se faz por aí.
Mas não podemos esquecer que é o futebol que nos serve de montra e que mobiliza a grande maioria da nossa massa adepta. Temos metas muito claras para a nossa formação, na linha de crescimento que vimos verificando e que já fazem do Sporting Clube de Braga uma grande referência ao nível dos escalões jovens nacionais. Mas sabemos que todos os olhos estarão na equipa principal de futebol.
Feliz do clube que, tendo conseguido o que conseguiu ao longo dos últimos anos, tem a coragem de dizer e assumir que queremos mais! Esse é um sentimento que nos une. A mim e à minha direção. A mim e a todos os nossos sócios: queremos mais.
Cada um de nós, hoje aqui empossados, vai carregar diariamente, durante os próximos quatro anos, os sonhos e as ambições de uma massa adepta. Cientes dessa responsabilidade, não nos permitiremos qualquer cedência na missão de tudo fazermos para que todos tenhamos cada vez mais orgulho no nosso clube.
O pacto que quero estabelecer com todos e com cada um dos nossos sócios é claro: que ninguém se negue a esforços em prol deste símbolo que nos une e que tantas alegrias nos dá. Porque a conquista é coletiva, precisaremos de todos para enfrentar os desafios que temos pela frente.
Serei o presidente de todos os sócios. E conto com todos para que me ajudem a fazer do Sporting Clube de Braga cada vez maior.
Estamos hoje, é bom termos consciência disso, num patamar invejável. Muitos querem chegar onde estamos. E todos farão tudo para nos impedir de chegar ainda mais alto. Não podemos contar com ninguém, senão com nós mesmos. Não podemos delegar nos outros a tarefa que nos cabe na defesa e na valorização do nosso clube. É uma missão coletiva que parte de cada um de nós.
Como presidente, serei o líder de toda uma nação rumo aos grandes desafios que temos pela frente e às grandes conquistas que queremos e que vamos alcançar.
Juntos vamos vencer.
Bem-haja o Sporting Clube de Braga”.

SCBraga
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #11 em: 09 de Junho de 2017, 22:49 »
Salvador: «Jefferson e Esgaio? Só falta o anúncio final»
Presidente acredita que bracarenses podem ser campeões com alteração
Redação
   
António Salvador reforçou esta sexta-feira a ideia de que o Sporting de Braga pode vencer o campeonato, mas defendeu a mudança de modelo organizativo.
«Sabemos o caminho que temos que fazer, sabemos que temos de preparar uma base de reforços que nos possa permitir estarmos mais próximos dos primeiros lugares e acredito que o título possa chegar nos próximos quatro anos, mas também sabemos que será muito difícil», afirmou o presidente, à margem da sua tomada de posse.
O líder bracarense lembrou ainda a recente entrevista do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, que disse que «o campeonato português é um campeonato falido».
«Temos clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e depois um Sp. Braga com 12 milhões. Nós fazemos o nosso caminho, mas acho importante que os principais intervenientes do futebol português reflitam sobre isto», sublinhou.
Como tal, o dirigente entende que deve ser seguido o «modelo espanhol» para «criar mais competitividade entre os clubes».
«Temos de pensar no modelo financeiro, os clubes espanhóis andavam falidos, pelas ruas da amargura, e agora ninguém tem dívidas, mesmo as equipas que descem», vincou.
Salvador garantiu ainda que «está tudo tratado» com Battaglia e que Jefferson e Esgaio «vão ser jogadores do Sp. Braga (...), só falta o anúncio final».
O líder do clube minhoto lamentou ainda que o Conselho de Disciplina tenha recorrido do castigo de Dyego Sousa, reforço que chegou do Marítimo.
«Não contávamos com isto. É de lamentar, é castigar um profissional do futebol, depois de o tribunal ter reduzido a pena, não consigo perceber o porquê do Conselho de Disciplina ter recorrido só para fazer do Dyego Sousa um exemplo. Não foi justo este recurso», considerou.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06
« Responder #12 em: 09 de Junho de 2017, 22:55 »
Salvador e os negócios com o Sporting: «Vai ser um entendimento bom para as duas partes»
Presidente confirma negociações envolvendo Battaglia, Jefferson e Esgaio

António Salvador confirmou esta sexta-feira que o negócio que envolve a ida de Battaglia para o Sporting e a chegada dos jogadores Jefferson e Esgaio está bem encaminhado.

"Não há que esconder, o Sp. Braga e o Sporting estão em negociações e, a seu tempo, vamos negociar. Vai ser um entendimento bom para as duas partes. Vamos anunciar quando estiver concluído. Isso vai ser consumado, não há nada a esconder", revelou o presidente bracarense, à margem da tomada de posse na direção do clube.

Autor: Luís Miroto Simões


António Salvador quer modelo espanhol para maior competitividade
Presidente do admite que um dia poderá ser campeão

António Salvador reforçou esta sexta-feira a ideia de que o Sporting de Braga pode vencer a Primeira Liga, mas defendeu a mudança de modelo organizativo.

"Sabemos o caminho que temos que fazer, sabemos que temos de preparar uma base de reforços que nos possa permitir estarmos mais próximos dos primeiros lugares e acredito que o título possa chegar nos próximos quatro anos, mas também sabemos que será muito difícil", afirmou à margem da sua tomada de posse.

Lembrou a entrevista recente do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, que "disse que o campeonato português é um campeonato falido".

"Temos clubes com orçamentos de 100 e 200 milhões de euros e depois um Sporting de Braga com 12 milhões. Nós fazemos o nosso caminho, mas acho importante que os principais intervenientes do futebol português reflitam sobre isto", disse.

Salvador entende que deve ser seguido o "modelo espanhol" para "criar mais competitividade entre os clubes".

"Temos de pensar no modelo financeiro, os clubes espanhóis andavam falidos, pelas ruas da amargura, e agora ninguém tem dívidas, mesmo as equipas que descem", disse.

Mostrou-se confiante de que o vídeo-árbitro vá melhorar o nível da arbitragem.

"O Sporting de Braga teve 10 pontos subtraídos, mas vamos acreditar que foi um acaso e que a próxima época vai correr melhor, já que também terá novas ferramentas como o video-árbitro. Vamos acreditar que as coisas vão acontecer de forma mais justa e clara", disse.

Referiu que "está tudo tratado" com Battaglia e que Jefferson e Esgaio "vão ser jogadores do Sporting de Braga, só falta o anúncio final".

Lamentou ainda que o Conselho de Disciplina tenha recorrido do castigo de Dyego Sousa, reforço que chegou do Marítimo.

"Não contávamos com isto. É de lamentar, é castigar um profissional do futebol, depois de o tribunal ter reduzido a pena, não consigo perceber o porquê do Conselho de Disciplina ter recorrido só para fazer do Dyego Sousa um exemplo. Não foi justo este recurso", considerou.

António Salvador, de 46 anos, é presidente dos minhotos desde fevereiro de 2003 e inicia agora o sexto mandato à frente dos destinos do clube bracarense.

O dirigente foi reeleito presidente do Sporting de Braga para os próximos quatro anos em 27 de maio, tendo alcançado 66,3 por cento dos votos, contra 32,5 por cento de António Pedro Peixoto, que encabeçou a lista B.

Autor: Lusa



Lille paga 5 milhões e fica com Xeka

Clube francês acionou cláusula de opção prevista no empréstimo

O Lille acionou a cláusula de opção que tinha sobre o médio Xeka, deixando nos cofres do Sp. Braga cinco milhões de euros, segundo comunicou esta sexta-feira o emblema minhoto no seu site oficial. Ainda de acordo com o Sp. Braga, Xeka pode render uma verba adicional por objetivos (até um milhão de euros).

Xeka, de 22 anos, foi emprestado pelos minhotos a meio da temporada, tendo convencido os dirigentes do clube francês a avançar para a sua contratação a título definitivo, depois de ter efetuado quinze encontros, 13 deles enquanto titular. Desta forma, o médio irá continuar a ser colega de equipa de Eder.

Autor: Fábio Lima

Record
 

Anuncios M