Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
4 Respostas
1548 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
« em: 03 de Junho de 2017, 10:59 »
Baiano de saída na dança dos laterais

Após seis anos de bons e leais serviços, o defesa brasileiro Wanderson de Souza Carneiro, Baiano, como é conhecido no futebol, está de saída do clube minhoto. O jogador de 30 anos ainda tem mais uma época de contrato, mas a SAD pretende transferi-lo, num plano de renovação do quadro de defesas laterais.
Na iminência da chegada de Esgaio e de Jefferson (este para a esquerda), ambos oriundos de Alvalade, incluídos no negócio de transferência de Battaglia para Alvalade, e com outras três opções para a direita da defesa (Marcelo Goiano, Paulinho e, até, D’Alberto, um lateral belga que Abel promove da equipa B), Baiano nem deverá ser o único a sair. Entre Goiano e Paulinho, um deles também deverá ser transferido ou emprestado, mas ambos estão chamados aos treinos de pré-temporada (início a 19 deste mês).


SEMÁFORO
VERMELHO

Baiano
Após seis temporadas ao serviço do Sporting de Braga, o defesa brasileiro está de saída do clube. Aos 30 anos, é vítima da vontade de renovação das laterais, no emblema minhoto, e terá, portanto, de procurar outras paragens. Jefferson e Esgaio estão prometidos aos arsenalistas.

JN
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 11:00 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2017, 11:06 »
CENTRAL E EXTREMO ENTRE AS PRIORIDADES
Apesar do desfalque no meio-campo depois da saída de Battaglia, o foco da SAD está no reforço do centro da defesa e das alas

A SAD está na iminência de assegurar a contratação de mais um extremo, avançando depois para o reforço da zona central da defesa. Meio-campo fica, pelo menos para já, sem mais opções



A cerca de duas semanas do início de pré-temporada, a SAD continua empenhada em garantir uma base de trabalho sólida logo no arranque dos treinos, a 19 de junho, tendo por isso a intenção de fechar brevemente a contratação de um defesa-central e de mais um extremo. Neste momento, Ricardo Ferreira e Raúl Silva (ex-Marítimo) são os únicos centrais garantidos no plantel que está a ser construído, uma vez que Artur Jorge será emprestado a outro clube (da I Liga ou estrangeiro) e Rosic continua com o lugar em risco (tudo dependerá da resposta que o sérvio oferecer na pré-época).
Tendo em conta o atual cenário, esta é a principal preocupação dos responsáveis arsenalistas (Roderick foi equacionado, mas tem propostas do estrangeiro mais vantajosas do ponto de vista financeiro), que já estão, no entanto, em negociações bastante adiantadas para fechar a contratação de mais um extremo. Abel Ferreira pretende contar com um jogador capaz de, jogando numa ala, preencher também o espaço central, de forma a dar consistência ao seu sistema tático preferencial para a próxima época, o 4x4x2. Esse jogador está identificado pelo clube e até poderá ser anunciado nos próximos dias, dependendo da forma como as negociações decorrerem – já há um princípio de acordo, ainda que o nome do alvo continue em segredo.
Estas são as duas prioridades imediatas para a SAD, não havendo, pelo menos para já, a intenção de reforçar a zona central do meio-campo, apesar da anunciada saída de Battaglia para o Sporting. Assis, Fransérgio, Vukcevic e Bakic dão garantias para o que se segue – a primeira pré-eliminatória da Liga Europa – e ainda há Bruno Jordão, médio de 18 anos da equipa B que também vai fazer a pré-temporada com o plantel principal, por indicação de Abel Ferreira. Até agora, o Braga já assegurou as contratações de Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Sousa (Marítimo), Sequeira (Nacional) e Paulinho (Gil Vicente), para além de Esgaio e Jefferson, do Sporting, que vão ser anunciados depois de concluída a mudança de Battaglia para Alvalade.



Stojiljkovic ainda sem propostas

O Braga tem alguns jogadores do atual plantel no mercado – podem sair, mas apenas se surgir uma boa oferta –, entre eles Stojiljkovic. António Salvador já fixou um valor considerado razoável para a transferência do avançado, uma verba a rondar os quatro milhões de euros, mas, até ao momento, ainda não chegou nenhuma proposta concreta à SAD. Na eventualidade de chegar a tal oferta, o Braga avançará para a contratação de mais um avançado para fazer concorrência a Hassan (lesionado, só regressará aos treinos em agosto), Rui Fonte, Dyego Sousa e Paulinho.



REFORÇOS
7
Para além de Esgaio e Jefferson (Sporting), o Braga garantiu ainda as contratações de Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa (Marítimo), Sequeira (Nacional) e Paulinho (Gil Vicente)



CHIPRE SAD RECEBE OFERTA POR NÚRIO

O AEL Limassol pretende garantir a contratação definitiva de Núrio, lateral esquerdo que esteve cedido ao clube cipriota durante a última temporada. O quarto classificado do campeonato de Chipre ofereceu 200 mil euros pela passe do jogador, a serem pagos em três tranches, aguardando agora uma resposta do Braga, que pretende transferir o lateral esquerdo de 22 anos.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2017, 11:08 »
Sp. Braga vence Sporting

O Sp. Braga derrotou o Sporting, por 3-2, num jogo de grande intensidade e apurou-se para as meias-finais da Euro Winners Cup, que termina amanhã na Nazaré. Os Guerreiros do Minho entraram de rompante e adiantaram-se por Mauricinho (1’) e Bokinha (2’). Os leões reagiram, mas Bokinha (20’) voltou a marcar. No 3.° período, o Sporting tomou conta do encontro e reduziu a desvantagem, por Taiarui (31’) e Madjer (36’), tendo obrigado o adversário a defender a vantagem mínima. Os russos do Lokomotiv Moscovo são o próximo obstáculo do Sp. Braga.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2017, 11:10 »
VUKCEVIC PRESO POR... SALVADOR
Presidente admira médio, ao ponto de pedir logo 10 milhões sempre que lhe falam dele

Vukcevic tem sido um nome muito badalado no defeso do Sp. Braga, mas segundo conseguimos apurar ainda nenhuma proposta concreta surgiu nos gabinetes da SAD liderada por António Salvador. A verdade é que o presidente é um admirador confesso do futebol do internacional montenegrino, ao ponto de ‘assustar’ qualquer um quando o sondam para perceber por quanto estaria disposto a viabilizar a saída: são precisos 10 milhões de euros!
Terá sido esse valor que Salvador tabelou quando, há duas semanas, Representado por Sasa Simic, que mantém boas relações em Portugal, onde jogou no Boavista, Beira-Mar e U. Madeira, Vukcevic parece estar literalmente preso por António Salvador, até porque, agora mais do nunca, não há interesse em vender o montenegrino em função da propalada saída de Battaglia para Alvalade. Recorde-se que, no consulado de Jorge Simão em Braga, Vukcevic esteve com um pé fora do clube, depois de um desentendimento com o treinador, e aí foi a pronta intervenção de António Salvador que resolveu o caso.


Stojiljkovic sai pela melhor oferta

Ao contrário de Vukcevic, o seu amigo Stojiljkovic, também representado por Sasa Simic, tem a porta aberta para sair do Sp. Braga, em função do elevado número de opções para a posição de avançado. A SAD bracarense já recebeu várias sondagens, há dois clubes mesmo interessados, mas falta uma proposta concreta e que seja convincente para se confirmar a saída do sérvio.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/06
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2017, 12:32 »
SAD já fechou acordo por Ricardo Horta

Entendimento total entre SC Braga e Málaga: os direitos desportivos e económicos de Ricardo Horta vão pertencer a título definitivo aos bracarenses e o internacional sub-21 português vai poder, finalmente, assinar um compromisso de longa duração.

Em troca, os guerreiros comprometem-se a ceder de vez o passe de Juan Carlos, ou Juankar, como gosta de se tratado o futebolista espanhol que, em 2011, a SAD liderada por António Salvador foi buscar ao Real Madrid, numa operação surpreendente à qual se associou Jorge Mendes, agente que representa Cristiano Ronaldo, José Mourinho, entre outros.

A BOLA
 

Anuncios M