Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
10 Respostas
1838 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« em: 25 de Maio de 2017, 08:42 »
António Salvador: “A nossa ambição é chegar ao centenário e ser campeão”

António Salvador aposta num SC Braga com ambição, inovador e mobilizador para o futuro. São as ideias vincadas nesta entrevista, abordando a campanha eleitoral em curso e rebate as acusações que tem sido alvo pela candidatura da oposição. Salvador quer assinalar o centenário do SC Braga com a conquista de um título de campeão e apela à participação dos sócios no acto eleitoral do próximo sábado.

CM - Nesta disputa eleitoral é acusado de algum afastamento para com os sócios e a própria cidade? Como reage a estes argumentos evidenciados pela lista da oposição?
AS - Eu gostava de falar mais do meu projecto e menos das acusações do outros candidatos. Mas posso esclarecer que a propósito da ligação do clube à cidade e às empresas, ao contrário do que dizem, o SC Braga está ligado à cidade e aos seus associados. A prova disso são as parcerias com a Câmara Municipal de Braga, a Associação Comercial de Braga, a Associação Industrial do Minho, a InvestBraga e muitos outros comerciantes que estão ligados ao clube através de 97 parcerias que estabelecemos para beneficiar os sócios do SC Braga. Dizer que o clube não está ligado à cidade é uma falsa questão.

CM - E quanto ao facto do estádio não ter as melhores condições para os sócios?
AS - Reconheço que o nosso estádio não é o melhor do mundo quanto à sua localização, pois não está dentro da cidade e isso dificulta o acesso das pessoas ao estádio. Mas daí até considerar que o nosso estádio é o pior do mundo para se ver futebol é um desrespeito quer pelo nosso estádio como pelo clube. O candidato da outra lista não deve visitar muitos estádios por essa Europa fora, como diz que visita, pois basta ver outros exemplos e um desses casos é o do Barcelona, o seu estádio é pior para os seus adeptos em comparação com o nosso. O senhor Pli tem de reparar que o nosso estádio tem outras condições de conforto e pode comprovar isso, porque ainda num dos últimos jogos esteve presente nas nossas tribunas prestige e, pelo que se sabe, gostou de lá estar e apreciou o serviço prestado.

CM - Mas o seu opositor diz que vai tentar melhorar as actuais condições. O que foi feito ao longo destes anos?
AS - Temos feito muito para melhorar essas condições, nomeadamente as condições de acesso pois é o grande problema. Mas eu herdei um estádio no local onde está, com as condições que tinham e ainda assim melhorámos algumas dessas condições e vamos voltar a melhorar. E nós sempre estivemos preocupados em melhorar as condições do estádio, não é agora o senhor Pli, que foi recebido pelo presidente do município e, na sequência dessa reunião, veio dizer que o presidente transmitiu que ia fazer um caminho pedonal alternativo para o estádio. Espanto quando o senhor Pli veio afirmar que foi uma proposta que apresentou. Para provar que isso não é a realidade, no dia 20 de Março houve uma reunião de trabalho entre o vice-presidente da câmara e a directora municipal das obras, que decorreu no nosso estádio, com o nosso responsável pelas obras do estádio e aí apresentámos um dossiê completo com várias propostas de melhoramentos…

CM - Quer dizer que ao longo destes anos já interveio nesse sentido?
AS- É evidente. Nessa reunião foi apresentada essa proposta do tal caminho pedonal que o presidente da câmara disse que iria fazer na tal reunião que teve com o outro candidato. É um caminho pedonal desde a cadeia até à bancada nascente. Avançámos ainda com a colocação de mais dois elevadores na bancada poente para os nossos adeptos. Estamos a falar de elevadores com grande capacidade de adeptos. Mas este é um caminho difícil, sendo um trabalho que compete à câmara. Toda a gente sabe que existe um conflito grande entre a câmara municipal e o arquitecto responsável pelo estádio e a câmara ainda não conseguiu resolver esse problema, sendo que eu próprio preocupei-me em ultrapassar esse problema. Chamei o arquitecto Souto Moura ao estádio e mostrei as obras que fizemos, as quais ele achou muito bem todos os melhoramentos que se fez. Ele disse-me que, quando lhe pediram o projecto de um estádio, não foi para a realização de jogos de futebol, mas sim para pôr Braga no mapa do mundo e isso ele conseguiu e teve mérito. O nosso estádio é reconhecido em todo o mundo. Mas para além dos melhoramentos já feitos, queremos fazer mais, nomeadamente nos elevadores, caminhos pedonais e melhoria dos bares, porque a arquitectura que estava definida para os bares não se enquadrava num bar funcional para os nossos adeptos. Tudo isso já foi proposto e vai ser alterado, sendo um caminho que está a ser trabalhado, e fico estupefacto quando a outra lista vem agora falar disto por causa de uma simples reunião que teve com o presidente da câmara municipal. O problema é que nós não andamos aqui a apregoar o que fazemos na comunicação social ou na opinião pública. Nós fazemos e cumprimos, só depois mostramos. Todos estes assuntos já foram definidos numa reunião que tivemos com responsáveis da câmara, a 20 de Março, foram apresentados ao arquitecto Souto Moura e não viemos para a comunicação social fazer alarido disso.

CM- Mas isso não é por estarmos em período de eleições?
AS - Este é um processo moroso e que há imenso tempo estava a ser trabalhado. O ano passado já tivemos uma fase de melhoramentos e este ano iremos avançar para uma segunda fase, porque as obras não se podem fazer com a realização dos jogos. O que irá agora ser feito já está definido desde o ano passado, apenas aguardamos o final do campeonato e neste intervalo já vamos avançar com as obras nos elevadores e também nos bares.

CM- Com a criação destas melhorias, está à espera que as pessoas vão mais ao estádio?
AS - É evidente que todas as melhorias ajudam a que as pessoas vão mais ao estádio, mas há uma teoria que eu defendo: para termos mais gente no estádio é necessário melhores resultados. Este ano não tivemos os melhores resultados e sou o primeiro a assumir a responsabilidade dos resultados não terem sido os desejáveis. Houve pessoas que deixaram de ir ao futebol pelo espectáculo praticado. Temos é de combater isso e fazer o que está ao nosso alcance. Por um lado, melhorar os resultados, por outro, fazer com que as condições sejam melhores para os sócios e adeptos.

CM - Um dos lemas da candidatura da oposição passa pela paixão. Há falta de paixão na equipa?
AS - Alguém consegue explicar como se mede a paixão dos adeptos? Existe algum medidor ou 'paixómetro' para saber quem tem mais paixão pelo clube? A paixão vê-se com actos e não em palavras. Paixão é aquilo que milhares de bracarenses fizeram na final da Taça da Liga ao deslocarem-se, a meio da semana e a um fim-de-semana à noite, percorrendo vários quilómetros para assistirem ao jogo da meia-final e final. Essa é a verdadeira paixão que os nossos adeptos têm e o candidato da outra lista, que tanto fala em paixão, ficou na esplanada de um dos restaurantes da cidade de Braga a assistir ao jogo pela televisão. Não percebo que se fale tanto em paixão, quando o nosso clube marca presença numa final de uma competição em Portugal e depois preferem ficar nas esplanadas da cidade em vez de assistir e apoiar a equipa numa final da Taça da Liga. Como é possível falar em paixão, quando um dos membros que é candidato a presidente do Conselho Geral da outra candidatura, ao longo destes 14 anos, nunca assistiu a uma reunião do Conselho Geral? Estou à vontade para falar disso, porque o Conselho Geral é um órgão autónomo e constituído por todos os anteriores presidentes dos órgãos sociais do clube. Pelo que sei, o candidato a presidente do Conselho Geral da outra lista nunca assistiu a uma reunião do Conselho Geral. Será que a paixão é o exemplo dado pelo candidato da outra lista a Presidente do Conselho Social e Cultural que, em 20 de Outubro de 2016, enviou um e-mail ao clube a dizer: “É absolutamente lamentável manter o indivíduo José Peseiro nos quadros profissionais do SC Braga tal como lamentável foi a sua contratação. Na qualidade de associado sinto-me defraudado com o desempenho desportivo da equipa sénior de futebol. Venho, pois, requerer a devolução do valor referente à minha cadeira anual”. Perante isto que foi apresentado, é esta a paixão da outra candidatura?

CM- O António Salvador é uma pessoa de paixão pelo clube?
AS - Hoje em dia, um clube de futebol com a dimensão do SC Braga tem de ser dirigido com paixão e eu tenho essa paixão. Eu sofro muito pelo clube, mas há uma coisa que nunca deixarei de ter e é a racionalidade de saber gerir. Quando isso deixar de acontecer, o nosso clube deixa de crescer. Temos de ser equilibrados, sendo necessária a paixão que eu tenho e toda a gente que trabalha no clube também tem. Hoje, toda a gente que trabalha no clube é de Braga e sofre com as derrotas e os insucessos, assim como vibra com alegria e emoção nas vitórias.

CM - No plano da gestão apela-se muito a maior transparência no SC Braga.
AS - Quando falam em falta de transparência estão a ter uma enorme falta de respeito para com o clube e não comigo. Andar com a bandeira do clube na praça pública a dizer que há falta de transparência é muito mau, quando as instituições de Portugal e da Europa reconhecem a transparência e saúde do SC Braga. Gostaria de confrontar o candidato da outra lista ao Conselho Fiscal, sendo responsável por certificar as contas, quando na assembleia da SAD de 26 de Outubro ele e outros accionistas fizeram algumas questões para esclarecimento. O senhor José Luís Dias pediu esclarecimentos sobre algumas situações, principalmente sobre o negócio da transferência do Rafa. Nessa altura, esclareci tudo ao pormenor e expliquei que, quando o SC Braga comprou o passe do Rafa, foi em parceria com outra empresa, porque era um jogador de II Liga e não quisemos correr o risco. O SC Braga acabou por vender a parte do Rafa por cerca de 16 milhões de euros, tendo direito a 40%, mas o SC Braga ainda conseguiu buscar valores à outra parte e trazer para o clube. O negócio do Rafa deu mais de dez milhões de euros em resultado para o nosso clube. Foi dos negócios mais rentáveis da história do nosso clube e como não há nada a esconder os esclarecimentos foram prestados ao pormenor. Tudo o que se compra e tudo o que se vende está nas contas da nossa Sociedade e tudo muito claro, de uma forma transparente. Certo é que esse candidato da outra lista, José Luís Dias, foi esclarecido, votou a favor e também esteve na aprovação de uma proposta do voto de louvor que foi por unanimidade.

CM - O seu adversário tem questionado a não inclusão de alguns nomes na rubrica de activos do relatório e contas. Há explicação?
AS - Basta uma leitura mais atenta ao relatório e contas, sem necessidade de superiores conhecimentos técnicos, para perceber que jogadores adquiridos a custo zero não inflaccionam o activo das SAD's, uma vez que os mesmos são valorizados pelo custo de aquisição. O mesmo acontece com os jogadores provenientes dos escalões de formação. A questão é tratada com tamanha clareza no relatório e contas que, apenas por distracção ou mera ignorância, se compreende tais afirmações. Vou apenas citar alguns excertos do relatório e contas: “Na análise do capital próprio não deve ser ignorado que esta rubrica não tem em consideração o justo valor de alguns activos da sociedade, nomeadamente os Passes dos atletas, uma vez que os mesmos se encontram registados pelos valores de aquisição líquidos de eventuais amortizações e imparidades, claramente abaixo do respectivo valor de mercado. Este facto faz com que um jogador oriundo das camadas jovens de formação seja considerado por um montante de zero ou muito próximo de zero quando o respectivo valor de mercado é substancialmente superior.” “Note-se que os passes dos jogadores estão valorizados ao custo de aquisição, o qual não traduz o real valor de mercado dos mesmos. Uma avaliação diferente, com base em preços de mercado, nomeadamente pela análise das propostas de compra que chegam à Sociedade, exponenciaria o valor do activo.”
“O valor do plantel incluído na rubrica “Activos intangíveis” encontra-se registado ao custo de aquisição deduzido de amortizações e perdas por imparidade.” (pág. 49). É o caso do Pedro Santos, do Boly, mas também do Alan, do Ricardo Ferreira, do Luíz Carlos e muitos outros... Quanto ao Rafa, se tivesse feito essa pergunta na AG, teria sido esclarecido e escusaria de levantar agora suspeições em praça pública. Aliás, foi o que fez um seu colega na assembleia geral da SAD.

CM - O que se passou para essas pessoas, que há meses aprovaram votos de louvor à sua gestão, estejam agora na lista da oposição?
AS - Não consigo perceber, há uns meses essas pessoas foram esclarecidas, aprovaram e depois estão numa lista que tanto fala em falta de transparência. O senhor Pli, curiosamente, também esteve presente numa assembleia do clube nessa mesma altura e poderia ter feito as perguntas necessárias, se é que tinha dúvidas, mas calou-se. Aquilo que entendo é que as pessoas estão afastadas da realidade do nosso clube e ainda não perceberam que gerir um clube com a dimensão da nossa SAD não tem nada a ver com a gestão de há 20 anos. O outro candidato deveria aco

mpanhar mais a actividade do clube e da SAD para ter este tipo de insinuações. Só o vi em duas ou três assembleias e numa delas foi a aprovação de contas da última assembleia e a outra foi na aprovação da nossa academia.

CM- Ainda na questão da transparência, pode explicar o que foi feito às acções da SAD que foram alienadas pela câmara municipal?
AS - Em função do modelo das leis autárquicas, o senhor presidente da câmara comunicou-me que não poderia continuar como accionista da SAD do SC Braga. Eu cheguei a propor doar as acções ao SC Braga, mas isso faria com que o SC Braga ultrapassasse o 50% do capital ao somar as acções que o clube já tinha. Então, foi proposto doar até completar os 50% e o restante (cerca de 3%) seria vendido ou fazer de outra forma que o presidente entendesse. E porquê até 50%? Porque as acções da SAD estão num mercado aberto e poderia alguém fazer uma OPA sobre as acções do clube a um preço que o SC Braga não tivesse possibilidade de acompanhar, que ao abrigo da lei poderia reduzir esse capital até 10%, e não quisemos correr esse risco. Foi então que propus a doação das acções até 50%, mas o presidente da câmara disse que os seus juristas disseram que não era possível face ao direito de igualdade perante a concorrência, sendo a SAD do SC Braga uma sociedade aberta no capital. Por isso, fez o comunicado a anunciar que estariam à venda no mercado de valor e a determinado dia. Mas o SC Braga e a SAD nada têm a ver com isto, ainda assim, preocupei-me em fazer com que fossem doadas até 50% das acções ao clube. Mesmo depois do presidente da câmara ter decidido colocar as acções no mercado, ainda tentei fazer com que as acções ficassem no clube e, no primeiro dia em que abriu a venda das acções, dei ordem ao SC Braga para comprar as acções até 50% do capital, só foi pena que na primeira hora do mercado aberto as acções foram todas vendidas…

CM - Ficou preocupado por não ter conseguido a compra dessas acções para o clube?
AS - Por um lado gostava de o ter conseguido, mas por outro lado, os bracarenses devem ficar satisfeitos pela forma como a nossa SAD é gerida, são os próprios investidores a considerarem que é uma empresa rentável. Ainda há quatro anos houve um empresário dos Açores, formado em Gestão e Economia, com participação no mercado da bolsa, que, numa assembleia geral disse que a única sociedade anónima que dava garantias era a do SC Braga. E por isso investiu nas acções do mercado do SC Braga e hoje tem cerca de 3,5 das acções da SAD, todas compradas no mercador de valores. Há uma empresa que tem cerca de 30 mil acções, a Bear Stearns Securities, que é um dos maiores fundos mundiais em investimentos. Para ter uma ideia, pertence ao segundo homem mais rico do mundo e comprou estas acções em bolsa. Isto reflecte a importância da SAD e até gostaria que as acções ficassem no clube, mas foram compradas por outra empresa de investimento.


Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2017, 08:43 »
(continuação)

CM - Conhece as pessoas que ficaram com as acções que eram da câmara?
AS - Essas acções foram adquiridas pela Pershing Limited. Estamos a falar de um grande investidor financeiro a nível mundial que chegou ao mercado e comprou as acções, como amanhã pode chegar outro e também comprar. Eu próprio, juntamente com minha família, comprei acções, temos cerca de 3,5% das acções e quase todas compradas no mercado de valores, à excepção de 1,5%, que comprámos logo na sua constituição.

CM - Às vezes questiona-se quem são as pessoas que estão por trás destes grupos. O António Salvador conhece essas pessoas?
AS - Estamos a falar de grandes empresas internacionais, a própria Bear Stearns Securities pertence a um dos homens mais ricos do mundo e detém vários fundos. O importante é saber quem são as empresas que compraram as acções e saber onde estão as acções, mas é difícil saber quem é A, B, C ou D, porque são empresas multinacionais.

CM- O António Salvador está há 14 anos como presidente do SC Braga e há quem considere que o seu modelo está esgotado. É necessário fazer um 'refresh' a esse modelo?
AS - Isso do modelo esgotado é apontado pela candidatura da oposição, mas isso é algo que vem formatado há vários meses. Há entrevistas e opiniões em rádios e jornais, onde alguém, que não o senhor Pli, usa uma narrativa que tem um pai que ainda há menos de dois anos elogiava este modelo de gestão. Porque é que se mudou de narrativa do dia para a noite? Não quero estar a perder tempo em debater coisas que não são concretas para os nossos sócios. O outro candidato quer discutir o parque de merendas, se fica ao lado direito ou esquerdo do estádio, se no bar devem ser vendidas pizzas quentes ou salsichas frias… não posso estar a perder tempo com estes assuntos, porque as minhas propostas estão voltadas para um clube moderno, em crescimento, que vai chegar ao seu centenário e será o ponto mais alto da sua história.

CM - Quais são as propostas que António Salvador tem para o futuro do SC Braga?
AS - O meu projecto Braga de Futuro para os próximos quatro anos assenta em três pilares: ambição desportiva, inovação e mobilização. A ambição desportiva deste clube está bem clara, no seguimento daquilo que temos feito. Antes de chegar ao clube, na história do SC Braga, tínhamos feito 22 jogos em competições europeias. Depois disso, fizemos 95 jogos e isso reflecte a nossa ambição. Antes de cá chegar, o SC Braga esteve cinco vezes no quarto lugar e três vezes no quinto lugar. Nestes últimos anos, ficámos sete vezes no quarto lugar, três vezes no quinto lugar, uma vez no segundo lugar e uma vez no terceiro lugar. Só em dois anos é que ficámos fora destes lugares. Temos ainda uma Taça Intertoto, uma final da Liga Europa, duas presenças na Liga dos Campeões, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Isto diz bem a ambição do nosso clube, mas não queremos ficar por aqui. Queremos estar em mais finais, queremos estar nas competições europeias, onde o SC Braga é reconhecido pelas instituições europeias do futebol. Ainda há cinco anos, o SC Braga recebeu um prémio da UEFA como o clube que mais cresceu e de forma organizada. Foi um prémio atribuído pela maior instituição europeia do futebol. Não prometo nada, mas procuro fazer sempre mais. Acredito que a nossa ambição é chegar ao centenário e ser campeão.

CM -O que pretende com a mobilização?
AS - Não é verdade que estamos desligados dos sócios, mas reconhecemos que falta algo para acontecer um maior envolvimento. Mas isso só acontece porque em 96 anos de história nunca tivemos nada para dar aos nossos sócios, nunca tivemos a oportunidade de ter um espectáculo dentro das quatro linhas e fazer sentir aos sócios a paixão. Nunca tivemos nada que fosse nosso e dos nossos sócios, para que sintam o clube com uma paixão enorme e algo que eles pisam e sintam que é deles. Essa é uma luta que tenho há dez anos, felizmente com a chegada do novo presidente ao município houve a compreensão daquilo que eu lutava há dez anos como sendo o caminho certo para o clube e para a cidade. Nesse sentido, houve essa cedência dos terrenos para a Cidade Desportiva…

CM - É o grande projecto de futuro?
AS - A Cidade Desportiva é aquilo que o SC Braga precisava de ter há muito tempo. A partir daqui haverá uma maior mobilização dos nossos adeptos, porque vão passar a viver o seu dia-a-dia na Cidade Desportiva. Além do Centro de Formação, que está pronto, e no início da próxima época já se iniciam lá os trabalhos para a formação. Temos ainda uma segunda fase, que contempla o multiusos, a parte administrativa e o futebol profissional. É nesse sentido que haverá uma maior vivência com os nossos sócios. O Multiusos passará a ser a casa das nossas modalidades e teremos a parte do futebol profissional e da SAD virada para a Avenida principal. Aí teremos o serviço de atendimento ao sócio, a loja do clube, um bar de apoio, um campo com três mil lugares onde jogam a equipa B e o futebol feminino. Mas isso não se esgota aqui, queremos criar a Praça do Centenário, onde iremos homenagear todos aqueles que deram o seu contributo ao longo da história, desde dirigentes, treinadores, jogadores, funcionários e colaboradores. É nesse sentido que pretendemos fazer um Centenário digno daqueles que fizeram a história do nosso clube. Iremos ter ainda um museu, num modelo digital, com a mais alta vanguarda das novas tecnologias, para os nossos adeptos e também para aqueles que nos visitarem.

CM - Quanto vai custar a academia?
AS - Em primeiro lugar, acho que os bracarenses deveriam ter orgulho em ter uma infra-estrutura única no país que inveja os grandes clubes portugueses e todos os outros. Esta infra-estrutura vai custar 20 milhões de euros e estou a falar no projecto global da Cidade Desportiva. Se analisarmos a área de dimensão de terreno e área de construção, perante os rácios de metro quadrado, é uma infraestrutura abaixo do preço médio contratual que existe no mercado. É uma falta de respeito apontar valores quando não sabem do que estão a falar e nem se apercebem da dimensão da nossa academia. Quero deixar claro que eu lutei por esta academia, mas tive o cuidado de apresentar aos nossos sócios e mostrar se era isto que eles queriam. Numa das assembleias mais concorridas de sempre na história do nosso clube, os sócios deixaram bem claro que queriam este projecto, ao contrário do senhor Pli, que se absteve nessa questão.


CM - Uma das razões apontadas pelo António Peixoto para se abster nessa assembleia foi o facto de não conhecer em concreto os custos da manutenção. Tem uma ideia desses custos?
AS - Há pessoas que não conseguem perceber a dimensão de um clube como o SC Braga. Já ouvi falar que a academia terá um custo de manutenção superior a três ou quatro milhões de euros e isso é uma farsa ou é o reflexo de alguém que não sabe o que é minimamente gerir um clube. A nossa academia, no seu todo, com a Cidade Desportiva, não terá um custo superior a um milhão de euros anual. Posso garantir isso, pois tivemos o cuidado de apontar no projecto o controlo da manutenção da academia, desde os materiais, a forma como se faz a manutenção, a eficiência energética… tudo foi levado ao detalhe. Mas nem que custasse um milhão e meio ou dois milhões, não há nenhum clube em Portugal ou na Europa que tenha as condições que iremos ter para dar um salto de qualidade para o futuro.

CM - Ainda assim, considera possível tornar o SC Braga sustentável?
AS - O negócio do futebol, hoje em dia, passa pelos nossos parceiros e os activos que temos e esses são os jogadores. Depois, há que saber trabalhar à volta disto e nada mais a esconder. Isso tem de ser rentabilizado, tendo os melhores parceiros connosco e uma formação de excelência para termos bons activos, com a marca do nosso clube. Por isso estamos a criar estas condições, mas não é só para o futebol como para as restantes modalidades. Os atletas que irão passar na Cidade Desportiva vão sentir a sua alma guerreira. Neste momento, não existem condições para grande coisa, ainda assim, estamos a ter brilhantes resultados e quero dar os parabéns ao Hugo e à sua equipa, porque têm feito um trabalho excepcional. Temos jovens nas selecções em todos os escalões.

CM - Sente que o clube pode estar dividido com esta disputa eleitoral?
AS - As candidaturas ao SC Braga são sempre saudáveis desde que venham com propostas claras e objectivas. Quando sou acusado pelo meu opositor de não me sentar com ele para debater ideias, ora não me posso sentar quando não encontro na outra candidatura qualquer ideia válida para o nosso futuro. Além disso, tem-se visto nas redes sociais críticas constantes e insultos pela parte da outra candidatura, quer às pessoas que estão comigo, quer às nossas famílias. Isso não é saudável para o clube e não vejoda parte do candidato uma chamada de atenção para esses insultos que têm surgido diariamente nas redes sociais. Não podemos ainda confundir os adeptos e os sócios do nosso clube, que são os que demonstram paixão pelo clube e não se revêm numa minoria de pessoas que ainda no último jogo com o Tondela insultaram os jogadores, atiraram as nossas camisolas para o chão. Isto não se pode confundir, por isso marcámos uma posição em comunicado. Até posso perder votos nestas eleições, mas enquanto for presidente deste clube não posso confundir a verdadeira paixão dos nossos adeptos por meia-dúzia de indivíduos que não se revêm na família do SC Braga.

CM - Como está a planificação da nova temporada?
AS - O Abel é o treinador que faz parte do Braga de Futuro e estamos a preparar a nova época com ele. Há jogadores que não irão continuar e outros que têm de entrar e já estão negociados. Queremos preparar atempadamente a época para evitar os erros que admito que foram cometidos o ano passado. Neste momento, já contratámos o Fransérgio, Raúl Silva, Diego Souza e posso confirmar o Sequeira e o Paulinho (ex-Gil Vicente). Estes dois últimos estavam em final de contrato e são jogadores de qualidade que podem ser mais-valias para o nosso plantel. Mas temos ainda mais reforços dentro da casa, como são os casos do Wilson Eduardo e Hassan, porque estes dois jogadores são importantíssimos e na época que acabou tiveram azar por via das lesões.

Correio do Minho
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2017, 09:15 »
Sequeira e Paulinho já são reforços

Sequeira, defesa esquerdo, de 26 anos, ex-Nacional, e Paulinho, avançado, de 24 anos, ex-Gil Vicente, foram ontem confirmados como reforços do clube minhoto, ambos por quatro épocas.
As aquisições, que o JN antecipou, juntam-se a Raul Silva, Fransérgio e Dyego Sousa (todos ex-Marítimo), que o Braga também já tinha anunciado.
Nuno Sequeira admitiu, ao site do Braga, tratar-se de “um grande passo” na carreira. “Trabalhei muito para isto”, referiu. “O Braga tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado nem hesitei e sou mais um para ajudar”, disse Sequeira.
Internacional sub-21 por Portugal, Paulo Fernandes, vulgo Paulinho, foi o segundo melhor marcador da LigaPro, com 19 golos. “Estou mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa”, frisou.
“Talvez agora comece a ascensão. Até aqui, passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, acrescentou Paulinho.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2017, 09:23 »
SEQUEIRA E PAULINHO ASSINARAM ATÉ 2022
SAD oficializou a contratação do lateral-esquerdo, 26 anos, ex-Nacional, e do avançado, 24 anos, que sai do Gil Vicente para a I Liga

“É um grande passo na minha carreira. Quando fui convidado para este projeto, nem hesitei e agora sou mais um para ajudar”
Sequeira Lateralesquerdo, exNacional “É um grande salto [...] Mas sintome mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa”
Paulinho Avançado, exGil Vicente


Dois dias depois de ter oficializado a contratação do médio Fransérgio e do central Raúl Silva, ambos ex-Marítimo, António Salvador apresentou mais um par de reforços para as próximas quatro épocas



António Salvador cumprimenta o reforço Sequeira, ex-Nacional

Depois de uma época que terminou com um quinto lugar frustrante, o Braga acelera para a construção do futuro e o ritual do presidencial aperto de mão ao recém-chegado, com o emblema do Braga em fundo, já foi retratado na página oficial do clube por quatro vezes esta semana, as duas últimas durante o dia de ontem, para anunciar a contratação do lateral-esquerdo Sequeira ao Nacional e do avançado Paulinho ao Gil Vicente. Depois de Fransérgio e Raúl Silva, ambos ex-Marítimo, cuja transferência para a Pedreira foi oficializada na segunda-feira, ontem foi a vez de Salvador dar as boas-vindas a mais dois reforços que se vincularam à SAD por quatro épocas, até 2022.
“Quando fui convidado para este projeto, nem hesitei”, declarou Sequeira, 26 anos, que fintou a despromoção do Nacional e ainda garantiu um “grande passo” na carreira.
Para Paulinho, este novo contrato representa um “grande salto”. Aos 24 anos, o avançado, natural de Barcelos, deixou o Gil Vicente com 19 golos na última das quatro temporadas que passou em Barcelos para se estrear no escalão principal. “O Braga é um clube com uma dimensão muito grande e que atrai qualquer jogador”, admitiu Paulinho, mas nem só isso foi determinante: “Mentiria se dissesse que o facto de o míster Abel Ferreira ter assumido a equipa não influenciou a minha decisão. Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar.” Embora seja um recém-chegado, Paulinho conhece bem o projeto do Braga: “O facto de viver aqui permitiu-me ver o grande crescimento que o Braga teve nos últimos anos. Essa proximidade fez-me perceber o quão rápida essa ascensão foi e faz-me acreditar que não vai parar por aqui. É um clube que quer lutar por mais títulos e isso é uma grande motivação para mim.”



PASSES PEIXOTO QUER SABER DE RAFA

António Pedro Peixoto, da lista B, questiona as transações do passe de Rafa, antes de sair para o Benfica, e quer saber por que razão este não aparece no Relatório e Contas de 2015/16. A lista B não explica, mas garante que o candidato a presidente do Conselho Fiscal da Lista B colocou a questão em assembleia geral, “foi esclarecido” e “aprovou as contas” com “louvor”.



SALVADOR CAMPANHA FECHA COM JANTAR

António Salvador, candidato da Lista A a mais um mandato na presidência do Braga, anunciou, ontem, que encerrará a campanha com um jantar de apoiantes, na sexta-feira, nos Claustros do Seminário de Nossa Senhora da Conceição. O Braga vai a votos no sábado – na Pedreira, com as mesas de votos a funcionarem das 10 às 19 horas –, a fim de eleger os órgãos sociais para 2017/21.



“Os adeptos têm o direito de protestar”
Baiano voltou ao Brasil natal com a memória de uma má época: “Não correu como esperávamos”

“[Abel] é um bom treinador, tem tudo para crescer. Tem futuro”
Baiano Lateral-direito do Braga


Para o lateral-direito do Braga, “vários fatores” explicam o quinto lugar, aquém das expectativas e da meta traçada por António Salvador. “O presidente deixou bem claro que o objetivo era ficar, no mínimo, nos primeiros quatro lugares.” “Tivemos três treinadores e isso afeta um pouco, porque cada um tem a sua forma de trabalhar e não é fácil”, referiu Baiano, triste pelo quinto lugar e conformado com a despedida amarga dos sócios, na derrota com o Tondela. “Têm o direito de ficarem insatisfeitos, de protestar e reclamar, reconheceu: “Foi mau para toda a gente: para o clube e para os jogadores. Agora, há que perceber o que fizemos de errado, esta época, e corrigir na próxima.”
O futuro do Braga inclui Abel Ferreira, o treinador promovido dos bês para a fase final, após a saída de Jorge Simão, e isso deixa Baiano animado. “É um bom treinador, que tem futuro. Está agora a ter a sua oportunidade na I Liga e tem tudo para crescer. Por isso, desejo que tenha muitas felicidades e que possa ter sucesso nesta nova etapa.” Quanto ao futuro de Baiano, 30 anos, está em aberto: “Tenho mais um ano de contrato e espero poder cumpri-lo. Se aparecer uma proposta e for boa para os dois lados, vou sentar-me com o presidente e decidir.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2017, 09:25 »
SEQUEIRA E PAULINHO JÁ TÊM O SELO OFICIAL
Lateral ex-Nacional e avançado ex-Gil Vicente assinaram ambos contrato até 2021

António Salvador apertou a mão a mais dois reforços para 2017/18, provando que o Sp. Braga está atento a todas as oportunidades. Depois das confirmações de Fransérgio e Raúl Silva, ontem foi a vez de Sequeira e Paulinho terem direito ao selo oficial do novo clube, ambos com contrato assinado até 2021.
São duas apostas para o imediato, pois os dois jogadores até já têm experiência na 1ª Liga, no caso de Sequeira bem mais evidente, uma vez que chega a Braga após quatro épocas no Nacional.
“É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz por estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar”, declarou Sequeira que, aos 26 anos, admite ter vantagem na experiência já acumulada ao mais alto nível. “Estou aqui para mostrar o meu valor, provar que fizeram a escolha certa ao apostarem em mim e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”, declarou ainda Sequeira na nota informativa do site oficial do clube. Também Paulinho abordou a nova experiência, registando ter sido “decisivo” o facto de Abel João Paulo Dias Fernandes Ferreira ser o treinador e conhecer bem o seu futebol, fruto da experiência de ambos na 2ª Liga. O agora ex-capitão do Gil Vicente, todavia, também já alinhou no mais alto patamar, precisamente pelos galos de Barcelos. Internacional sub-21 por Portugal, Paulinho chega a Braga com o estatuto de segundo melhor marcador da 2ª Liga, com 19 golos. “O salto é grande, mas sinto-me mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa”, clarificou Paulinho nas duas primeiras declarações como jogador do Sp. Braga, concluindo com um discurso bem pensado e otimista: “Isto é uma consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício. Quando assim é, acabamos por ser recompensados. Talvez agora comece a ascensão. Até aqui passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados.”



Baiano admite sair com uma boa proposta

Baiano partiu ontem de férias rumo ao Brasil. O defesa-direito dos minhotos, com contrato para mais uma época, admitiu poder sair “desde que apareça uma boa proposta”. “Se for bom para as duas partes vou sentar-me à mesa com o presidente e decidir o meu futuro”, registou o brasileiro, confessando não ter ficado melindrado pelo facto de ter deixado de ser tão regular na equipa desde a chegada de Jorge Simão. Baiano, contudo, concordou com a “má época”, uma vez que a equipa “não conseguiu cumprir os seu objetivos”. “Foi complicado ter três treinadores”, desabafou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2017, 09:28 »
Fundanenses em ritmo de férias goleados em casa
Não podia haver pior arranque da Desportiva no playoff. Braga nem precisou de suar perante os desgarrados jogadores fundanenses

A DESPORTIVA do Fundão iniciou da pior maneira o playoff da I Divisão Nacional de futsal, ao ser goleado em casa, no sábado, pelo Sp. Braga (1-7).
Antes do arranque havíamos dito que a equipa precisa de fazer reset e os próprios responsáveis do clube defenderam essa necessidade. A forma como a equipa treinou abria boas perspetivas, mas a verdade é que a exibição no jogo 1 do playoff foi muito pobre a todos os níveis. O conjunto comandado por Bruno Travassos cometeu muitas falhas defensivas, que os minhotos
entrou nos últimos minutos e deu uma lição de atitude aos colegas aproveitaram quase sempre.
Curiosamente, os dois primeiros minutos do encontro até mostraram um Fundão com “nervo”, intenso, veloz e a criar imediatamente dois lances de perigo junto da baliza contrária, mas do outro lado o Braga foi letal. Bruno Cintra abriu o ativo após uma perda de bola dos fundanenses, André Coelho também aproveitou um disparate de Waltinho e Eli ampliou para 3-0 apenas com seis minutos jogados.
Tudo incrédulo no municipal. O pivot espanhol Noé Pardo ainda reduziu, mas Tiago Brito, o melhor em campo, assinou o quarto dos minhotos ainda na primeira parte, resolvendo quase tudo.
Era fundamental a Desportiva entrar bem no segundo tempo, mas aconteceu exatamente o inverso, sofrendo dois golos num minuto (Tiago Brito e Bruno Cintra fizeram o “bis”). As contas foram fechadas com um golo de Rui Silva, jogador de castelo Branco que o Braga contratou este ano ao Boa Esperança.
No sábado o segundo jogo realiza-se em Braga e um triunfo dos minhotos arruma a questão. Para seguir em frente, a Desportiva precisa de ganhar duas vezes no reduto do adversário, algo que, neste momento, se antevê improvável.

JORNAL DO FUNDÃO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2017, 10:38 »
Battaglia negociado com o SC Braga

Segundo o jornal A BOLA, o Sporting já iniciou contactos com o SC Braga com vista à contratação de Rodrigo Battaglia. Os dois clubes devem em breve sentar-se para fechar a transferência, estando neste momento os responsáveis arsenalistas apenas à espera que os leões formalizem o interesse com uma proposta concreta que deve chegar nos próximos dias.

O interesse pelo bracarense não é novo e os leões olham para o médio como uma excelente solução para poder ser uma alternativa válida a Adrien Silva no plantel sportinguista - este ano, as duas lesões que o capitão dos verdes e brancos sofreu e que o obrigam a paragens prolongadas constituíram enorme dor de cabeça para Jesus, primeiro com Elias a demonstrar que não era solução; depois com as adaptações de Bryan Ruiz e Bruno César.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2017, 10:49 »
Sp. Braga: Quem será o próximo presidente? António Salvador ou António Pedro Peixoto são os candidatos

São 10.512 os sócios do Sporting de Braga que, no sábado, podem votar e decidir quem será o próximo presidente do clube: o atual, António Salvador, ou António Pedro Peixoto, antigo atleta dos ‘arsenalistas'.

António Salvador, de 46 anos, líder dos minhotos desde 2003, recandidata-se a um sexto mandato com muita ambição - quer ser campeão até 2021 -, mas terá oposição em António Pedro Peixoto, advogado de 40 anos e ex-guarda-redes de futsal do Sporting de Braga, que se estreia como candidato.

"Nós somos a terceira força portuguesa a nível das competições europeias e garanto que a minha ambição não está cumprida, porque quero o nosso Braga campeão até ao centenário e voltar a conquistar a Taça de Portugal", afirmou António Salvador, na cerimónia da sua recandidatura.

Trunfo do atual presidente, que encabeça a Lista A, poderá ser a futura academia do clube, cujas obras muitos sócios já visitaram. A infraestrutura, cuja primeira fase deverá estar concluída em inícios de julho, impressiona e é ‘obra' de António Salvador.

Por seu turno, António Pedro Peixoto considera que o ciclo de António Salvador terminou e assenta a candidatura da Lista B em três pilares: valorização dos sócios, maior ligação com a cidade e transparência, prometendo uma auditoria externa às contas de três em três anos.

‘Pli', como é mais conhecido na cidade e no meio desportivo, considera que o Sporting de Braga estagnou desportivamente e quer fazer alterações no Estádio Municipal de Braga.

"Deve ser dos piores estádios no que toca ao conforto para os adeptos. É dos mais bonitos do mundo, mas, em relação ao conforto, tem que ter muitas alterações, se não forem escadas rolantes terá que ser elevadores, algo tem que ser feito” porque "não vale a pena ter uma grande equipa com o estádio vazio”, disse durante a campanha.

Abel Ferreira será o treinador na próxima época seja qual for o novo timoneiro ‘arsenalista', mas falta saber até que ponto a temporada agora finda, com três treinadores e um quinto lugar atrás do rival de Guimarães, que obriga a duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga Europa e um consequente início mais precoce da temporada, vai influenciar o resultado eleitoral de sábado.

As urnas abrem às 10:00, no Estádio Municipal de Braga, e fecham às 19:00 para os 10.512 sócios votantes: 6.259 com 10 votos, 2.675 com cinco e 1.578 com um.

Nas últimas eleições, as mais participadas de sempre, em dezembro de 2013, votaram 3.080 sócios, num universo de 17.500 eleitores, com António Salvador a obter 85,7% dos votos, contra 14,3% de Nuno Carvalho.

SAPO DESPORTO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2017, 17:25 »
António Salvador e António Pedro Peixoto disputam liderança do Braga

São 10.512 os sócios do Braga que, no sábado, podem votar e decidir quem será o próximo presidente do clube: o atual, António Salvador, ou António Pedro Peixoto, antigo atleta dos arsenalistas.

António Salvador, de 46 anos, líder dos minhotos desde 2003, recandidata-se a um sexto mandato com muita ambição - quer ser campeão até 2021 -, mas terá oposição em António Pedro Peixoto, advogado de 40 anos e ex-guarda-redes de futsal do Braga, que se estreia como candidato.

"Nós somos a terceira força portuguesa a nível das competições europeias e garanto que a minha ambição não está cumprida, porque quero o nosso Braga campeão até ao centenário e voltar a conquistar a Taça de Portugal", afirmou António Salvador, na cerimónia da sua recandidatura.

Trunfo do atual presidente, que encabeça a Lista A, poderá ser a futura academia do clube, cujas obras muitos sócios já visitaram. A infraestrutura, cuja primeira fase deverá estar concluída em inícios de julho, impressiona e é 'obra' de António Salvador.

Por seu turno, António Pedro Peixoto considera que o ciclo de António Salvador terminou e assenta a candidatura da Lista B em três pilares: valorização dos sócios, maior ligação com a cidade e transparência, prometendo uma auditoria externa às contas de três em três anos.

'Pli', como é mais conhecido na cidade e no meio desportivo, considera que o Braga estagnou desportivamente e quer fazer alterações no Estádio Municipal de Braga.

"Deve ser dos piores estádios no que toca ao conforto para os adeptos. É dos mais bonitos do mundo, mas, em relação ao conforto, tem que ter muitas alterações, se não forem escadas rolantes terá que ser elevadores, algo tem que ser feito" porque "não vale a pena ter uma grande equipa com o estádio vazio", disse durante a campanha.

Abel Ferreira será o treinador na próxima época seja qual for o novo timoneiro 'arsenalista', mas falta saber até que ponto a temporada agora finda, com três treinadores e um quinto lugar atrás do rival de Guimarães, que obriga a duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga Europa e um consequente início mais precoce da temporada, vai influenciar o resultado eleitoral de sábado.

As urnas abrem às 10h00, no Estádio Municipal de Braga, e fecham às 19h00 para os 10.512 sócios votantes: 6.259 com 10 votos, 2.675 com cinco e 1.578 com um.

Nas últimas eleições, as mais participadas de sempre, em dezembro de 2013, votaram 3.080 sócios, num universo de 17.500 eleitores, com António Salvador a obter 85,7% dos votos, contra 14,3% de Nuno Carvalho.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2017, 17:28 »
Obviamente, António Salvador
Ideias
José Manuel Fernandes

Uma instituição tem a obrigação de escolher o melhor para a sua liderança. Estou convicto que, dos milhares de sócios do Sporting Clube. de Braga, António Salvador é o melhor para defender os interesses do clube. Tem provas dadas, experiência, ambição e propostas credíveis. A gestão de António Salvador garantiu sucesso desportivo, solidez financeira e credibilidade.
A forte ambição de Salvador transmite-se ao sócios. Antes, ficávamos contentes por não descer. Hoje, exigimos títulos e estar nos primeiros lugares. Não podemos voltar para trás. A estabilidade é fundamental para continuarmos a caminhar com sucesso.

Em termos desportivos, na era Salvador, conquistámos um vice-campeonato, dois acessos à Liga dos Campeões, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e a Taça Intertoto, tendo ainda chegado à final da Liga Europa. Aumentámos o nosso reconhecimento internacional: o SC Braga era, em 2003, o 8º clube português com mais jogos na Europa. Hoje, é claramente o 4º, tendo 117 jogos europeus disputados (quase uma centena desde que António Salvador é presidente). Contribuímos para a melhoria do ranking de Portugal na UEFA: no atual ranking europeu, determinado pelo balanço das últimas cinco épocas, o SCB é a 3ª força nacional, à frente do Sporting.

Mas o maior título de todos os tempos do SC Braga foi conseguido este ano com a concretização da primeira fase da cidade desportiva. É a maior conquista de sempre. É uma obra marcante na história do SC Braga, que engrandece, dignifica e reforça a independência do clube, beneficia o concelho de Braga, a região e também o país. Este será um lugar privilegiado dos sócios. O investimento feito com recursos próprios do clube demonstra sustentabilidade e credibilidade financeira, uma ambição realista e uma visão moderna. Alguns duvidavam, outros consideravam impossível. Sei que, com António Salvador, a segunda fase ficará concluída e o clube passará a ter um património na ordem dos 50 milhões de euros.

A cidade desportiva resulta da boa parceria entre o SC Braga, a Câmara Municipal e o Governo. A Câmara doou terrenos e concedeu o direito de superfície para o 'mamarracho' onde estava prevista uma piscina olímpica. O Governo reconheceu o interesse público do investimento. O SC Braga realiza o investimento. Esta obra, verdadeiramente espetacular, de belo enquadramento paisagístico, de valorização ambiental e extraordinária realização arquitetónica, traduz-se num investimento inteligente, sustentável e inclusivo.

Requalifica e regenera o espaço envolvente ao estádio e contribui para a formação dos jovens. Terá 45.000 metros quadrados de zonas verdes e circuitos públicos de manutenção. A primeira fase inclui o centro de formação para o futebol, três relvados naturais e dois sintéticos, um campo de futebol-7 e outro para futebol de praia. Para janeiro de 2019, estão previstos um mini-estádio, com uma bancada coberta com 2.800 lugares, para os jogos oficiais da equipa B e da equipa feminina, e um pavilhão multiusos com capacidade para 1.250 lugares. O complexo albergará ainda uma área administrativa, a loja do clube e serviços de apoio aos sócios, uma área residencial com 60 quartos duplos, área de refeitório e de descanso/lazer e ainda um espaço de apoio às equipas profissionais.

O SC Braga contribui para a economia da região, o reforço da atratividade do território, a inclusão. Registo com o orgulho partilhado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando foi surpreendido em Estrasburgo pelos comissários europeus que manifestaram o seu reconhecimento e elogio ao SC Braga pela ação de solidariedade levada a cabo a favor dos refugiados.
Somos um clube solidário, com sócios que dizem presente em todas as ações de cariz social. Somos um clube eclético e inclusivo. Temos campeões nacionais e internacionais em diferentes modalidades, desde o futebol de praia e futsal, ao atletismo, natação, kickboxing e boccia, entre outros desportos adaptados.

O apoio dos associados é crucial para se manter a caminhada de sucesso. A forte mobilização nas eleições do próximo sábado é fundamental.
Continuaremos todos juntos, a caminhar com passos largos e seguros, rumo a um futuro com bons resultados desportivos, estabilidade diretiva, sustentabilidade financeira.

CORREIO DO MINHO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/05
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2017, 23:47 »
Ricardo Horta no Europeu Sub-21

Ricardo Horta faz parte das escolhas de Rui Jorge para o Campeonato da Europa Sub-21, que se disputa entre os dias 16 e 30 de junho na Polónia. O selecionador nacional elaborou uma convocatória de 25 jogadores, dos quais dois serão riscados até ao dia 6 de junho. Horta, recorde-se, é um habitué na Seleção Nacional Sub-21, tendo já participado no Europeu Sub-21 República Checa 2015, onde Portugal se sagrou vice-campeão europeu.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela, Joel Pereira e Miguel Silva
Defesas: Fernando Fonseca, João Cancelo, Rebocho, Kevin Rodrigues, Edgar Ié, Tobias Figueiredo
Médios: Rúben Neves, Francisco Ramos, Renato Sanches, Francisco Geraldes, João Carvalho, Bruno Fernandes e Rony Lopes
Avançados: Diogo Jota, Podence, Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Bruma e Gonçalo Paciência

SCBraga
 

Anuncios M