Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
14 Respostas
2017 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« em: 05 de Maio de 2017, 08:27 »
Moreirense-Sp. Braga (antevisão) duelo no Minho abre antepenúltima jornada
Jogo às 20h30 desta sexta-feira em Moreira de Cónegos
Bruno José Ferreira
 
A antepenúltima jornada da Liga abre esta sexta-feira com um duelo minhoto no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas entre o Moreirense e o Sp. Braga. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Moreirense: três pontos é a margem que a equipa de Petit tem para os lugares de despromoção. Depois do triunfo na Choupana os cónegos não conseguiram cavar um fosso para a linha de água, empatando na receção ao Desp. Chaves (0-0) e na deslocação a Arouca (2-2). Sem Dramé, castigado, o Moreirense procura fugir ao Tondela e ao Nacional. Nos últimos treze jogos o Moreirense somou apenas um triunfo.

Sp. Braga: Abel Ferreira estreou-se no comando técnico da equipa principal na receção ao Sporting, averbando uma derrota que comprometeu ainda mais as já ténues possibilidades de ainda chegar ao quarto lugar. Os arsenalistas somaram duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas. No quinto lugar, a equipa de Abel está a oito pontos do quarto lugar ocupado pelo V. Guimarães e tem uma margem de quatro pontos para o sexto, o Marítimo.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Dramé (castigado) e Fernando Alexandre, e Roberto (lesionados).

Sp. Braga: Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados).


DISCURSO DIRETO

Petit (Moreirense): «Vamos defrontar um adversário com muita qualidade, mudou de treinador, o Abel vinha a fazer um grande trabalho na equipa B e foi promovido. Esperamos um jogo difícil, o Braga tem muitos jogadores com qualidade em cima da mesa, mas nós estamos num bom momento, jogamos em nossa casa, queremos os três pontos».

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Vamos jogar com um Moreirense que precisa de pontos, sabemos da importância que eles dão a este jogo, mas nós também. Do outro lado está um adversário que nos vai dificultar a tarefa, no passado recente demonstrou isso mesmo. Analisámos os jogos, nomeadamente em sua casa com o Benfica e estamos avisados das dificuldades. Temos de estar atentos ao Boateng, aos movimentos do seu coletivo. Vai ser um confronto de ideias».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Tem imperado o equilíbrio nas deslocações do Sp. Braga ao terreno do Moreirense uma vez que em sete jogos registam-se três triunfos para cada lado e um empate. Nas duas últimas receções dos cónegos aos arcebispos registaram-se duas igualdades sem golos. Esta temporada os dois emblemas já se defrontaram duas vezes, sendo que os bracarenses venceram na Pedreira no jogo da primeira volta e o Moreirense levou a melhor na final da Taça da Liga.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2017, 10:46 »
Pedro Neto nos convocados para o Moreirense

Pedro Neto, jovem de apenas 17 anos, faz parte dos convocados para o embate entre o SC Braga e o Moreirense, esta sexta-feira, em Moreira de Cónegos.

O internacional sub-18 é a grande surpresa do grupo escolhido por Abel Ferreira e é visto como uma das grandes pérolas do clube.

Fora a chamada de Pedro Neto, o regresso de Djavan ao onze titular poderá ser a grande surpresa diante do Moreirense, depois de Marcelo Goiano não ter tido a exibição mais conseguida da época, frente ao Sporting.

O SC Braga encontra-se com o Moreirense às 20.30 horas.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2017, 10:55 »
97 DIAS DEPOIS, AS DIFERENÇAS SÃO EVIDENTES
A final do #CAMPEÃODEINVERNO... e tanta coisa mudou


A jornada 32 abre esta sexta-feira com um desafio bem minhoto. Em Moreira de Cónegos, o Moreirense e o Braga têm o terceiro jogo da temporada, ainda que este esteja numa realidade muito, muito diferente do último: a inédita final da Taça CTT.

Passaram pouco mais de três meses. Nem sequer 100 dias distam o jogo do Algarve a este, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Se bem que há distâncias profundas.
Desde logo, as duas equipas, que já tinham trocado de treinador antes, voltaram a fazê-lo entretanto: Jorge Simão deu vaga a Abel Ferreira, Augusto Inácio saiu para Petit entrar.

Não é tudo. Se olharmos as equipas que jogaram aquela final no Estádio do Algarve e as compararmos com as que jogaram na última jornada, vemos que há cinco mudanças nos onzes de cada uma: no Moreirense, em Arouca (2x2) não jogaram André Micael (opção), Fernando Alexandre (lesão), Francisco Geraldes (saiu), Podence (saiu) e Roberto (lesão); no Braga, diante do Sporting (2x3) não estiveram no onze Matheus (opção), Velázquez (opção), Artur Jorge (opção), Paulinho (opção) e Xeka (saiu).

Contudo, essas trocas de personagens não são as mais significativas.

O lado emocional
Bem longe estão os tempos de um janeiro de confiança e crença numa época em pleno. De um lado e do outro, muito poucos poderiam prever que a situação na entrada para maio fosse esta.

É verdade que ter ganho a Taça CTT é um marco histórico na vida do Moreirense e esta será sempre uma época memorável, ainda que esta possa ficar ensombrada com uma eventual descida de divisão.
12 jogos desde o dia 29 de janeiro, apenas uma vitória (0x1 na Choupana), cinco empates e seis derrotas. Do 14.º para o atual 16.º posto.

Do lado do Braga, o momento não é melhor. A derrota na final foi um passo em falso tendo em conta o favoritismo, a equipa nunca mais se reencontrou com o caminho do sucesso e o prejuízo desportivo foi evidente.
Então no terceiro lugar do campeonato, o conjunto arsenalista perdeu muito gás e é agora quinto, mais perto do sexto que do quarto. Um trajeto com três vitórias, seis empates e quatro derrotas.

ZEROZERO
Quem não sente não é filho de boa gente.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2017, 13:54 »
Abel lança estrela de 17 anos

S.C. BRAGA Pedro Neto é a novidade nos convocados para a 32.ª jornada da Liga. Internacional sub-17, o extremo esquerdo de 17 anos, feitos a 9 de março, foi chamado no início da semana aos treinos da equipa principal e poderá ter a estreia no jogo de hoje, em Moreira de Cónegos.
A chamada de Pedro Neto será, também, uma mensagem ao mercado e aos grandes clubes europeus que há muito cobiçam o prodigioso canhoto de Viana do Castelo. O Manchester United, o Manchester City, o Liverpool e o Barcelona foram só alguns dos grandes clubes europeus que assediaram o craque sub-17, mas o Braga não perdeu tempo e segurou a joia da formação com contrato profissional até 2020 (prorrogável até 2023 por promessa entre as partes). Cláusula de rescisão: 20 milhões de euros.
Com a chamada de Pedro Neto, o treinador do Braga também envia recado ao próprio plantel. Embora a campanha 2016-17 esteja praticamente encerrada e sem mais nenhum objetivo que não seja defender o quinto lugar, Abel exige que os jogadores se mantenham “ligados à corrente” e mostra aos mais veteranos que o clube poderá reformular a equipa para a próxima época com jogadores oriundos da formação.
Ainda ontem, no lançamento do jogo com o Moreirense, Abel insistiu na tecla: “Os jogadores que estão aqui percebem tão bem como eu o que é a exigência de representar este clube. Vamos encarar cada jogo como encarámos o último. Vamos dar o melhor, contra um adversário que precisa de pontos, a quem é muito difícil ganhar, sobretudo quando joga em casa. Até o Benfica teve dificuldades em ganhar lá”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2017, 13:59 »
NETO CONVENCE ABEL E TEM PRÉMIO À VISTA
Extremo de 17 anos foi convocado para Moreira de Cónegos. O JOGO conta-lhe a história do extremo que recusou o Barcelona

Depois de ter trabalhado com Abel Ferreira na equipa B, o internacional sub-17 português foi promovido no início desta semana ao plantel principal. Hoje já estará em Moreira de Cónegos



No dia 15 de março, o jornal espanhol “Sport” dedicou uma página a Pedro Neto para anunciar a chegada do jogador ao clube catalão na próxima época. Chamaram-lhe “projeto de jogador de top”, algo que há muito já tinha sido detetado pelos responsáveis do Braga, sobretudo Abel Ferreira. O treinador, que o convocou para o jogo de hoje em Moreira de Cónegos, é um dos principais admiradores do jovem extremo, ao ponto de, no início desta época, e numa altura em que Pedro Neto tinha apenas 16 anos (completou 17 a 9 de março), o ter chamado por diversas vezes à equipa B.A estrutura ar sena lista manteve o jogador a competir nos sub17, mesmo que as presenças nos treinos da formação secundárias se tenham repetido ao longo do ano.
Nas últimas semanas, a saída para o Barcelona esteve mesmo iminente, mas António Salvador conseguiu convencer o jogador –e o pai, peça fundamental no processo – a prolongar o contrato com o Braga até junho de 2020, com uma opção de prolongamento, a ser acionada na maioridade do jogador, até ao final da época de 2022/23. Ao contrato de longa duração, Salvador acrescentou-lhe ainda uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Agora, uma semana depois de ter começado a trabalhar com o plantel principal, o extremo foi convocado pela primeira vez por Abel Ferreira.
Mas, afinal, quem é Pedro Neto? O menino que recusou o Barcelona é filho de Pedro Neto, antigo hoquista do Vianense, e sobrinho de Sérgio Lomba, ex-jogador de Gil Vicente, V. Guimarães, Penafiel e Moreirense. Natural de Viana de Castelo, praticou futebol e hóquei em patins até aos 13 anos, altura em que foi convidado a assinar pelo Braga. “Tive de optar e levar o futebol mais a sério, não dava mais para conciliar ”, admitiu recentemente o jogador, que se estreou nas eleção nacional de sub-17 no passado mês de outubro. Admirador confesso de Bernardo Silva – há muitas sinais comuns na forma de jogar dos dois –, Pedro Neto foi conquistando Abel Ferreira pelas qualidades futebolísticas, mas, sobretudo, pela maturidade que apresenta em campo e fora dele. Hoje, Pedro Neto terá a oportunidade de se juntar pela primeira vez aos“grandes ”, cumprindo o“sonho” de chegar à equipa principal, provavelmente mais cedo do que o esperado.



CLÁUSULA
20
Pedro Neto tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros e contrato até junho de 2023




A pensar no futuro e no... presente

Muito provavelmente, Pedro Neto nem sequer vai ser utilizado no jogo desta noite, mas esta chamada do jovem extremo também está relacionada com o futuro próximo do Braga. Xadas despede-se hoje da equipa antes de partir rumo ao Mundial de sub-20 e Cartabia, que não fará parte do plantel da próxima época, perdeu espaço na equipa desde a chegada de Abel Ferreira. Desta forma, Pedro Neto ainda poderá ter a oportunidade de se estrear esta temporada, até porque, e tendo em conta o atual contexto, não abundam as opções no plantel para as alas.



Sistema, motivação e “grande exigência”
Abel Ferreira garante que não foi difícil motivar os jogadores para o confronto com o Moreirense

Com o quarto lugar à distância de oito pontos e o quinto praticamente garantido, não sobram grandes objetivos coletivos ao Braga para as últimas três jornadas do campeonato. Apesar disso, Abel Ferreira garantiu que não tem sido difícil manter os jogadores motivados. “Eles percebem o significado de representar este clube, que carrega atrás de si uma cidade e uma grande exigência. Para mim, não tem sido complicado motivá-los, até porque temos de encarar este jogo com o mesmo espírito de sempre, a lutar até ao último segundo pela vitória”, afirmou o treinador, que sublinhou a “necessidade” que o Moreirense tem em “somar pontos” para fugir aos lugares de despromoção. “Analisámos os jogos do nosso adversário, nomeadamente o que disputaram em casa com o Benfica, e estamos avisados das dificuldades. Temos de estar atentos ao Boateng e aos movimentos coletivos da equipa”, prosseguiu.
Abel Ferreira também falou das alterações que fez na equipa frente ao Sporting (sete mudanças no onze relativamente ao último jogo de Jorge Simão) e ainda a mudança de sistema tático. “O que conta é a dinâmica, mas fui buscar este sistema (4x4x2) porque é aquele com que mais me identifico. Não é novo para esta equipa e, durante a última semana, analisei a melhor forma de colocar os jogadores em campo num período em que a confiança não é a maior... No fundo, lancei os jogadores que melhor serviriam os interesses do clube”, disse.
A concluir, comentou as mais recentes declarações de António Salvador, que disse acreditar na possibilidade de ser campeão nacional com Abel Ferreira no banco. “O meu futuro é hoje, estou jogo, mas vou responder a essa pergunta, com toda a clareza, no início da próxima época”, rematou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2017, 14:01 »
ABEL ADIA O TÍTULO
Salvador quer ser campeão e até escolheu o treinador, mas este fecha-se sobre o assunto

O Sp. Braga vai a eleições e uma das maiores bandeiras eleitorais de António Salvador é ser campeão nacional e, para isso, até já escolheu um treinador: Abel Ferreira. No entanto, o homem que pegou na equipa na semana passada não quer elevar já a fasquia. “Vou responder a isso na próxima época. O meu futuro é hoje, vou prepará-lo no ‘aqui’ e no ‘agora’. Estou focado no próximo jogo e seguramente vou responder a essa pergunta com toda a clareza”, adiou Abel. O hoje é, então, o Moreirense e as três últimas jornadas do campeonato. “A nossa responsabilidade é a de servir este clube. O passado do Sp. Braga é grandioso e o mais importante é o próximo jogo. A atitude é sempre a mesma. Temos de lutar até ao último segundo para vencer. Vamos implementar a nossa ideia de jogo e queremos que todos se identifiquem com ela. Queremos valorizar o espetáculo, os jogadores e esta grande instituição”, prosseguiu, antes de se debruçar sobre o jogo desta noite. “Vamos jogar com um Moreirense que precisa de pontos. Sabemos da importância que eles dão a este jogo, mas nós também. Do outro lado está um adversário que nos vai dificultar a tarefa, no passado recente demonstrou isso mesmo. Analisámos os jogos, nomeadamente em sua casa com o Benfica, e estamos avisados das dificuldades”, enumerou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2017, 14:06 »
“O MEU FUTURO É HOJE”
DESAFIO Abel recusa falar do repto de ser campeão no Minho

Campeão? Vou responder a isso na próxima época. O meu futuro é hoje, vou prepará-lo aqui e agora. Estou focado no próximo jogo e seguramente que vou responder a essa pergunta com toda a clareza”, disse Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, sobre o repto do título lançado recentemente por António Salvador, presidente do clube.
O Sp. Braga está oito pontos atrás do V. Guimarães (4º lugar), mas o treinador garante motivação em alta. “Temos de encarar este jogo como sempre. De lutar até ao último segundo pela vitória. E cada um de nós terá de dar o seu melhor para que esta dedicação resulte em três pontos”, disse na antevisão do jogo frente ao Moreirense da 32ª jornada do campeonato (hoje, 20h30).
Abel, de 38 anos, antevê dificuldades perante uma equipa que luta para não descer de divisão. “Vamos jogar com um Moreirense que precisa de pontos, sabemos da importância que eles dão a este jogo. Mesmo o Benfica teve dificuldades em ganhar lá. Vamos estar preparados”, admitiu o técnico, que substituiu Jorge Simão após a jornada 30.
Na anterior ronda, os arsenalistas perderam em casa com o Sporting por 3-2



Cartabia regressa

De fora dos eleitos no último jogo com o Sporting, o espanhol Fede Cartabia está de volta à lista de convocados. “É um profissional do clube, está a trabalhar e foi convocado”, revelou o técnico sobre o jogador que vai regressar no final da época ao seu clube de origem, o Deportivo da Corunha, de Espanha.



Estreia de Pedro Neto

Pedro Neto, extremo de 17 anos e júnior do Sp. Braga, é a grande novidade na lista de convocados do treinador Abel Ferreira para o jogo de hoje em Moreira de Cónegos. Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan continuam lesionados.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #7 em: 05 de Maio de 2017, 14:12 »
VÍDEO: conheça Pedro Neto, o adolescente convocado por Abel
Enlouqueceu o Barcelona, tem cláusula de rescisão de 20 milhões e um pé esquerdo comovente

«Canhoto, endiabrado no 1 vs 1, ousado e rebelde na hora de encarar os adversários». A definição surge no Pro Scout, e resume as características raras de Pedro Neto. 17 anos, um adolescente, surpresa maior na lista de convocados do Sp. Braga para a visita ao Moreirense.

Pedro é um extremo kamikaze. Adora provocar, afrontar, abandonar as linhas e procurar as zonas de confronto central.

No final de março, o Sp. Braga ofereceu-lhe um contrato profissional válido até 2020, reforçado por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. A opção não foi inocente. Por esses dias, o nome de Pedro Neto andava de boca em boca na Catalunha.

Observado por elementos do Barcelona, o esquerdino foi aprovado com distinção e colocado no bloco de notas oficial do departamento de scouting blaugrana. É mais um exemplo de explosão precoce, tão comum nos atribulados dias do futebol moderno.

Nascido em Viana do Castelo no dealbar no novo século, Pedro Neto é sobrinho de Sérgio Lomba - antigo defesa de Gil Vicente e Moreirense -, e produto original das escolas do Vianense. Passou posteriormente três épocas noutro clube do distrito nortenho (Perspetiva em Jogo, nome curioso) e é do Sp. Braga desde 2013.

Internacional sub18, Pedro Neto ainda não jogou sequer pela equipa B dos Guerreiros do Minho. Saltará de imediato para os A? Tem a palavra Abel Ferreira.

https://youtu.be/imz20ugUcc8

MAIS FUTEBOL
Anuncios M
Anuncios M
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #8 em: 05 de Maio de 2017, 14:19 »
António Salvador e a Cidade Desportiva: "É a obra do século"

O presidente do Braga apresentou a nova Cidade Desportiva e mostrou-se muito orgulhoso por o clube poder finalmente juntar património material ao que humano.

"É a obra do século para o Braga", disse na manhã desta sexta-feira António Salvador, que fez uma visita guiada à nova Cidade Desportiva aos sócios e adeptos do clube, bem como ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e ao presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença.
"O clube a nível de infraestruturas não tem acompanhado o desenvolvimento desportivo. Felizmente houve visão global nossa, bem como do município, para podermos ter este clube e esta obra", comentou António Salvador.

O presidente do Braga explicou que a nova Cidade Desportiva é um projeto dividido em duas fases e a primeira, que se destina a albergar a formação do clube, está praticamente concluída. "Podia ser inaugurada no final deste mês, mas como estamos em processo eleitoral entendemos não o fazer", explicou.

A segunda fase, que ainda vai começar a ser construída, inclui um míni-estádio de futebol para a equipa B, um pavilhão e uma praça centenária, entre outras funcionalidades.

o jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #9 em: 05 de Maio de 2017, 14:22 »
Sp. Braga: Cidade Desportiva quase pronta a «criar grandes talentos»
Clube organizou visita às obras da academia, que está na etapa final da primeira fase

O Sp. Braga organizou esta sexta-feira uma visita às obras da academia do clube, denominada Cidade Desportiva do SC Braga, em que vários adeptos ficaram a conhecer aquela que será a nova casa da formação do clube bracarense. Nesta primeira fase da obra estão praticamente concluídos cinco relvados e um edifício que servirá como quartel-general da formação.

«É uma obra que sonhamos há mais de dez anos», referiu António Salvador, Presidente do clube, antes da visita que contou com as presenças de Hermínio Loureiro, Vice Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, Presidente da Liga, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, entre outras individualidades.

Salvador destacou a importância desta obra, que se pretende que seja inaugurada na sua totalidade em janeiro.

«Trata-se de um projeto muito funcional para toda a estrutura da formação, tem um edifício em que terá toda a sua estrutura a trabalhar e todos os campos com condições para que a nossa formação possa progredir e que se possa criar grandes talentos para o futuro. É uma obra a que costumo chamar a obra do século porque ao fim de 98 anos as infraestruturas do clube acompanharão o crescimento desportivo», disse.

Para a segunda fase da obra está projetada a construção de um miniestádio para os jogos da equipa B, loja do clube e museu, para além da reestruturação e transformação das piscinas, obra inacabada, num pavilhão multiusos.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #10 em: 05 de Maio de 2017, 14:23 »
ANTÓNIO SALVADOR
Cidade Desportiva é a "obra do século" do Braga

A primeira fase desta nova infra-estrutura está concluída e será a casa da formação. Inauguração só depois das eleições.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga há 13 anos. Foto: Estela Silva/Lusa
António Salvador guiou, esta sexta-feira, os sócios e adeptos do Braga numa visita à Cidade Desportiva do clube, considerando, em declarações à SportTV, que se trata de "obra do século". "Sonhámos com esta obra há mais de dez", disse o dirigente, presidente há 13 anos do clube.

A obra está dividida em duas fases e a primeira está praticamente concluída. O centro de formação está pronto e a infra-estrutura terá cinco campos de futebol de 11, três naturais e dois sintéticos, um campo de futebol de sete e um campo de futebol de praia.

Salvador diz que está tudo pronto e a obra só não é oficialmente inaugurada, neste momento, pelo facto do clube estar em período eleitoral. O presidente mostra-se, no entanto, muito satisfeito com a evolução da Cidade do Desportiva do Braga e sublinha que era uma necessidade do clube, que agora verá o seu crescimento desportivo ser acompanhado pelo crescimento das suas infra-estruturas.

RR
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2017, 14:25 »
Braga procura reforçar quinto lugar e garantir Europa em Moreira de Cónegos

O Braga procura esta sexta-feira reforçar o quinto lugar e aproximar-se do V. Guimarães na deslocação a terreno do Moreirense, que necessita de pontuar para fugir à despromoção, no arranque da 32.ª jornada da I Liga.

Um triunfo em Moreira de Cónegos, naquele que será o segundo jogo de Abel Ferreira à frente dos arsenalistas, deixará o Sporting de Braga provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o Marítimo, sexto classificado, e a cinco do V. Guimarães, quarto.

Nesta ronda, os bracarenses podem também confirmar o apuramento para a Liga Europa, sendo para isso necessário pontuar esta sexta-feira e esperar que o Rio Ave seja no domingo derrotado em casa pelo Benfica.

Por seu lado, o Moreirense, antepenúltimo classificado da prova, necessita de pontuar para fugir ao Tondela, penúltimo, e aos lugares de descida de divisão. A formação de Petit vai iniciar a ronda com mais três pontos que a equipa treinada por Pepa.

O encontro está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Programa da 32.ª jornada:

- Sexta-feira, 05 mai:

Moreirense - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV)

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #12 em: 05 de Maio de 2017, 14:27 »
SC Braga procura reforçar quinto lugar e garantir Europa em Moreira de Cónegos
Um triunfo em Moreira de Cónegos, naquele que será o segundo jogo de Abel Ferreira à frente dos ‘arsenalistas’, deixará o Sporting de Braga provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o Marítimo, sexto classificado, e a cinco do Vitória de Guimarães, quarto.

O Sporting Braga procura hoje reforçar o quinto lugar e aproximar-se do Vitória Guimarães na deslocação a terreno do Moreirense, que necessita de pontuar para fugir à despromoção, no arranque da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Um triunfo em Moreira de Cónegos, naquele que será o segundo jogo de Abel Ferreira à frente dos ‘arsenalistas’, deixará o Sporting de Braga provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o Marítimo, sexto classificado, e a cinco do Vitória, quarto.

Nesta ronda, os bracarenses podem também confirmar o apuramento para a Liga Europa, sendo para isso necessário pontuar hoje e esperar que o Rio Ave seja no domingo derrotado em casa pelo Benfica.

Por seu lado, o Moreirense, antepenúltimo classificado da prova, necessita de pontuar para fugir ao Tondela, penúltimo, e aos lugares de descida de divisão. A formação de Petit vai iniciar a ronda com mais três pontos que a equipa treinada por Pepa.

O encontro está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Programa da 32.ª jornada:

- Sexta-feira, 05 mai:

Moreirense - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV)

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #13 em: 05 de Maio de 2017, 14:29 »
Moreirense e Sp. Braga lutam pela vitória

Moreirense e Sp. Braga lutam pela vitóriaO confronto entre "arsenalistas" e "cónegos" é sempre disputado com muito empenho
O Sporting de Braga procura reforçar o quinto lugar e garantir o apuramento para a Liga Europa em Moreira de Cónegos, esta sexta feira à noite.

O Sporting Braga procura hoje reforçar o quinto lugar e aproximar-se do Vitória Guimarães na deslocação ao terreno do Moreirense, que necessita de pontuar para fugir à despromoção, no arranque da 32ª jornada da I Liga de futebol.

Um triunfo em Moreira de Cónegos, naquele que será o segundo jogo de Abel Ferreira à frente dos arsenalistas, deixará o Sporting de Braga provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o Marítimo, sexto classificado, e a cinco do Vitória, quarto.

Nesta ronda, os bracarenses podem também confirmar o apuramento para a Liga Europa, sendo para isso necessário pontuar e esperar que o Rio Ave seja no domingo derrotado em casa pelo Benfica.

Por seu lado, o Moreirense, antepenúltimo classificado da prova, necessita de pontuar para fugir ao Tondela, penúltimo, e aos lugares de descida de divisão. A formação de Petit vai iniciar a ronda com mais três pontos que a equipa treinada por Pepa.

Na equipa da casa regista-se a ausência de Dramé, ausente por castigo.

O treinador Petit desconhece a forma como os bracarenses vão jogar mas confia no valor dos seus jogadores para conquistar os três pontos da vitória.

Os bracarenses apresentam-se na máxima força.

Entre os "arsenalistas" do Minho o técnico Abel Ferreira confessou que tem sido fácil motivar os jogadores e é preciso encarar o jogo com o mesmo espírito de sempre e lutar pela vitória.

O encontro está agendado para as 20h30 e terá arbitragem de Manuel Mota.

RTP
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #14 em: 05 de Maio de 2017, 17:41 »
Legião visita Cidade Desportiva

O SC Braga deu, esta sexta-feira, a conhecer a primeira fase da nova Cidade Desportiva, cujas obras já se encontram extremamente adiantas e muito perto de estarem concluídas. Numa visita guiada liderada pelo presidente António Salvador, os sócios e adeptos do SC Braga tiveram a oportunidade de conhecer aquela que é apelidada de “obra do século” e que será a casa de toda a formação do clube. A comitiva – da qual fizeram parte personalidades como Pedro Proença (presidente da LPFP), Hermínio Loureiro (vice-presidente da FPF), João Paulo Rebelo (Secretário de Estado do Desporto e Juventude) ou Ricardo Rio (presidente da CM de Braga) – teve a oportunidade de conhecer as instalações do futuro Centro de Formação, bem como todos os campos onde os jovens gverreiros prometem brilhar.

Num segundo momento, já na sala de imprensa do Estádio Municipal, houve lugar à apresentação do projeto daquilo que será a segunda fase da Cidade Desportiva, na qual está contemplado um Pavilhão Multiusos, uma área residencial e administrativa e um mini-estádio para jogos oficiais da equipa B e da equipa feminina.

Ricardo Rio, João Paulo Rebelo, José Manuel Fernandes, Pedro Proença e Hermínio Loureiro tiveram a oportunidade de discursar e congratular o SC Braga e o município por mais uma obra de excelência. Como não poderia deixar de ser, António Salvador também falou a todos os presentes, mostrando toda a sua satisfação, emoção e orgulho numa obra que incalculável importância para o futuro do clube.

“Este é um dia marcante para mim enquanto presidente do SC Braga, mas acredito que também o seja para todos os que vivem e sentem este clube. Foi isso que testemunhei nesta visita e, de todas as reações que fui vivendo, nenhumas me marcaram tanto como as dos nossos adeptos. Esta Cidade Desportiva é deles e para eles, porque foram quem validou este projeto e permitiram que fosse possível. Não vamos ficar por aqui”.


Sub-19 recebem o Belenenses

Focados em regressar às vitórias e em fazer uma reta final positiva, os Sub-19 do SC Braga regressam, este sábado, aos jogos em casa na Fase Final do Campeonato Nacional. Pela frente, os gverreiros vão ter o CF “Os Belenenses”, equipa sensação da derradeira etapa da temporada, pelo que Sidónio – juntamente com o técnico José Carvalho Araújo – antevê uma batalha fértil em dificuldades e desafios.

Confiança para regressar às vitórias: “Prevê-se um jogo seguramente complicado para a nossa equipa. O CF “Os Belenenses” é a equipa sensação desta fase final e encontra-se a lutar pelos lugares cimeiros. Sabemos que nos vai dificultar a tarefa, mas estamos confiantes e preparados para regressar às vitórias”.

Grupo consciente das dificuldades: “Como disse esperamos um adversário complicado. O CF “Os Belenenses” é uma equipa organizada, que defende bem e que é forte nas transições. Acima de tudo estamos conscientes e preparados para as dificuldades que vamos encontrar”.

Voltar a sorrir depois da lesão: “As lesões acarretam momentos sempre muito complicados para os jogadores. Mas o mais importante é que me sinto muito bem e espero poder ajudar a equipa já neste jogo”.

José Carvalho Araújo: “Queremos ter bola e assumir o jogo”

CF “Os Belenenses” motivado e organizado: “Sabemos que o CF “Os Belenenses” se pauta por uma organização defensiva muito rígida, com muitos jogadores atrás da linha da bola e sempre à procura de surpreender nas transições. Vêm motivados pelo campeonato positivo que estão a fazer e temos que estar preparados para as dificuldades. Teremos que ter largura e paciência para contrariarmos o adversário”.

Ter bola e assumir o jogo: “O CF “Os Belenenses” vale pelo coletivo muito forte que tem, ao qual junta jogadores rápidos na frente. Este é daqueles jogos que gostamos, onde vamos ter bola e assumir o jogo. Vamos procurar jogar bem e corrigir alguns aspetos ao nível da finalização. Estamos motivados para fazer uma reta final positiva”.


SC Braga nos Nacionais Sub-23

O SC Braga estará presente no Campeonato Nacional de Boccia de Sub-23, que se realiza no próximo sábado, dia 6 de Maio, no Pavilhão Municipal de Condeixa-a-Nova, com a participação de 9 clubes e instituições.

Participarão cinco jovens atletas bracarenses, oriundos do recente grupo de formação de boccia do clube, os quais procurarão dar mais um passo no seu processo de desenvolvimento desportivo. Dois destes jovens atletas farão a sua estreia absoluta em provas oficiais (Jacqueline Fernandes e Paulo Oliveira). Já Ivo Oliveira, Luís Caravana e Isaura Lopes terão mais uma participação desportiva, após o grande sucesso das suas participações anteriores.

Para além da prova para atletas Sub-23, existirá ainda uma prova para atletas Sub-14 e uma prova técnica (skills de boccia).


Patrick Cunha na Rampa da Falperra

Patrick Cunha, piloto do SC Braga, vai participar na 38.ª Rampa Internacional da Falperra – a 5, 6 e 7 de maio -, prova de montanha com incidência no Campeonato da Europa FIA, no Campeonato Nacional e no Campeonato Espanhol da categoria. Nesse sentido, o presidente António Salvador marcou presença na Avenida Central, onde estão expostos alguns dos carros que vão participar na competição. O líder máximo dos bracarenses privou com Patrick Cunha, num incentivo para mais uma importante batalha onde a Legião entra com um único objetivo: vencer.


SCBraga
 

Anuncios M