Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
14 Respostas
1556 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« em: 29 de Abril de 2017, 07:37 »
Talismã Abel Ferreira para repetir triunfo sobre leões

Um episódio que se repete e que os bracarenses esperam ver repetido. Confuso? Simples. Abel Ferreira volta a assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting Clube de Braga, desta vez de forma definitiva, precisamente quando os Guerreiros do Minho se preparam para defrontar o Sporting. Já o fez esta temporada, na 14.ª jornada, de forma interina, quando assegurou o comando da equipa durante a transição José Peseiro para Jorge Simão. E fê-lo com excelentes resultados. Ou melhor, excelente resultado.
No único jogo em que se assumiu como treinador da equipa principal bracarense, Abel Ferreira foi a Alvalade conquistar um triunfo, importante para os arsenalistas na altura, não só porque permitiu a entrada de um novo técnico numa onda vitoriosa, mas principalmente porque permitiu aos Guerreiros do Minho ultrapassarem precisamente o Sporting na classificação geral da I Liga, assumindo o terceiro lugar de forma isolada.
Uma volta do campeonato depois, Abel volta a assumir a equipa, volta a defrontar o Sporting e os adeptos bracarenses esperam por uma repetição do episódio acontecido no passado mês de Dezembro, ou seja, esperam voltar a festejar o triunfo sobre os leões, mas desta vez em casa. No entanto, a situação é agora bem diferente e se na altura do jogo da primeira volta o SC Braga estava na luta pelo pódio da tabela classificativa, neste momento a meta bracarense passa por conseguir regressar ao quarto lugar e não deixar o Marítimo aproximar-se ainda mais.
A tarefa será certamente complicada para os bracarenses e para o novo treinador que procura também um estreia com nota positiva. Mas a ideia no seio da equipa bracarense é de que por vezes a história repete-se mesmo e, como tal, será possível voltar a garantir mais um triunfo sobre os leões.
Apesar da vontade bracarense de ver Abel Ferreira ser talismã neste duelo em especial, também o Sporting parece ter um talismã que poderá ser um forte aliado para este jogo. Isto porque desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência dos leões, estes ainda não somaram qualquer derrota, em jogos do campeonato, no Estádio Municipal de Braga. Mas este é um factor que acaba por dar uma motivação extra aos bracarenses, que querem contrariar, a este nível, a história recente.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2017, 07:41 »
Paulinho está na agenda para reforçar o ataque
O avançado Paulinho, de 24 anos, que cumpre a quarta época no Gil Vicente, da LigaPro, está na agenda dos arsenalistas para o reforço do plantel da próxima época.

As boas exibições do atacante não têm passado despercebidas aos responsáveis minhotos, inclusive ao agora treinador da equipa principal, Abel Ferreira, que esteve na liderança da equipa B e defrontou a formação barcelense em duas ocasiões na presente temporada. No jogo da primeira volta, em Barcelos, Paulinho apontou um dos golos da vitória gilista (2-1).
O atacante, que cumpriu a formação no Santa Maria, confirmou esta época, no segundo escalão, a boa relação com o golo, sendo atualmente o segundo melhor marcador do campeonato, com 17, a três de Pires, do Portimonense, que lidera a tabela dos goleadores.
Antes de representar o Gil Vicente, jogou no Trofense. Em quatro épocas em Barcelos, Paulinho soma 130 jogos e 31 golos.
Entretanto, o Braga prosseguiu ontem a preparação, a pensar na receção de amanhã (18 horas, Sport TV1) ao Sporting, jogo da 31.ª jornada da Liga que marca a estreia do seu novo técnico, Abel Ferreira.
Do ponto de vista clínico, a sessão não trouxe novidades, mantendo-se a indisponibilidade de Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, quarteto que falhará o jogo com os leões.
Entretanto, Abel Ferreira, após o treino matinal de hoje, faz a antevisão do encontro, em conferência de Imprensa.



Campanha Salvador confia nos sócios

Eleições : almoço com Comissão de Honra

António Salvador disse, ontem, “confiar” que os resultados no futebol não vão “contaminar” as eleições, a 27 de maio. “Acredito que os sócios vão dar resposta cabal do que querem”, frisou o presidente, num almoço oferecido à Comissão de Honra que apoia a sua recandidatura.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2017, 07:50 »
João Aroso reencontra Abel
EQUIPA B Antigo adjunto do Sporting e da Seleção Nacional chega ao Braga para orientar a formação secundária dos arsenalistas

Depois de em 2015/16 ter orientado os sub-15 de Portugal, João Aroso prepara-se para voltar ao ativo. No início da semana assumirá o Braga B, rendendo Abel, com quem trabalhou no Sporting
António Salvador encontrou rapidamente o sucessor de Abel Ferreira no comando do Braga B. O treinador adjunto Carlos Martinho vai orientar a equipa no dérbi minhoto desta tarde (16h00), frente ao rival V. Guimarães B, mas depois João Aroso entrará em funções. O técnico,de 44 anos, vai, assim, reencontrar Abel, com quem trabalhou durante cinco épocas consecutivas no Sporting (de 2005/06 a 2009/10). Nessa altura, João Aroso fazia parte da equipa técnica liderada por Paulo Bento e Abel era lateral-direito dos leões.
João Aroso seguiu depois com Paulo Bento para a Seleção Nacional e a última experiência que viveu como treinador foi nos sub-15 de Portugal, em 2015/16. Volta agora ao ativo para orientar o Braga B, a realizar a melhor época de sempre na II Liga: ocupa atualmente a quinta posição, com 58 pontos, os mesmos do Varzim. João Aroso vai treinar os minhotos nas últimas três jornadas do campeonato,defrontando as equipas B de FC Porto, Benfica e Sporting, e começará a preparar a próxima época. Assume a equipa quando esta atravessa um dos melhores momentos da temporada: três vitórias seguidas.
Além de Abel Ferreira, João Aroso, no Braga, também vai reencontrar Hugo Vieira, coordenador executivo da formação dos arsenalistas. O antigo defesa-central trabalhou com João Aroso no Sporting e os três chegaram a coincidir em Alvalade, em 2005/06. Recorde-se que o novo técnico do Braga B iniciou a carreira como preparador físico do Boavista e que, além do Sporting e da Seleção, também desempenhou estas funções no AEK de Atenas (2004/05), então ao lado de Fernando Santos. Com a promoção de Abel, surgiu novo desafio.


Reúne-se hoje com o presidente

A assinatura de contrato de João Aroso com o Braga está, neste momento, apenas presa por detalhes. O presidente dos minhotos, António Salvador, teve ontem um dia preenchido e, por isso, foi agendada para a manhã de hoje uma reunião com o treinador, na qual, ao que tudo indica, será colocado o preto no branco. Em breve, será conhecida a duração do contrato e também a composição da equipa técnica com a qual João Aroso vai trabalhar. O objetivo imediato é terminar o campeonato no terceiro lugar, conforme admitiu ontem Thales.


3
JOGOS
João Aroso assume o Braga B na fase dos jogos entre as equipas B. Na reta final da II Liga, defronta FC Porto, Benfica e Sporting



Foi Simão a afastar André Pinto

António Salvador abordou também o caso André Pinto e demarcou-se do afastamento do central da equipa principal. “Desde o início da temporada que sabíamos da decisão do André Pinto de não renovar pelo Braga. A decisão do afastamento da equipa não tem a ver comigo, foi tomada pelo treinador [Jorge Simão] e perante isso ponto final. Como o André Pinto esteve encostado estes meses na equipa B, decidimos rescindir e ele ficou livre para ir à vida dele”, contou o presidente do Braga, desejando “felicidades” ao agora defesa do Sporting.


TREINO DIDI ENTRE AS OPÇÕES DE ABEL

Abel Ferreira orientou, ontem de manhã, mais um treino de preparação para o jogo com o Sporting, incluindo novamente nos trabalhos Didi, médio que conhece muito bem da equipa B. Abel divulga, esta tarde, a lista de convocados e uma das principais curiosidades da mesma prende-se precisamente com Didi. Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan são baixas.


REGRESSOS
3
Depois de terem cumprido castigo em Paços de Ferreira, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte podem agora voltar às opções, neste caso de Abel Ferreira, para a receção ao Sporting

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2017, 07:53 »
No castelo sem Abel

Antes de passar a pasta a João Aroso, que se apresenta no início da próxima semana para suceder a Abel Ferreira, agora na equipa principal, Carlos Martinho tem a responsabilidade de orientar o Braga B na deslocação à Cidade Berço. Como em equipa que ganha não se mexe, o adjunto de Abel Ferreira deverá apresentar a mesma que derrotou a Académica com o objetivo de garantir o quarto triunfo consecutivo.
Feliz com a promoção de Abel Ferreira, Thales acredita na vitória em Guimarães. “É um bom jogo para demonstrarmos a nossa qualidade. Em casa, o adversário é muito forte”, disse o lateral, que pensa em subir degraus na classificação. “Queremos chegar ao terceiro lugar”.
A quatro pontos do rival, o Vitória de Guimarães B luta pela aproximação e não quer deixar fugir essa possibilidade. Vítor Campelos tem todo o plantel à disposição. Fora, o Braga B soma cinco vitórias, sete empates e igual número de derrotas

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2017, 08:57 »
MARAFONA DE VOLTA
Aposta no internacional português será uma das oito novidades em relação a Alvalade

O internacional português Carlos Marafona falhou os jogos frente a FC Porto e Paços de Ferreira devido a lesão, mas já está recuperado da contusão que sofreu no joelho direito em vésperas da receção aos dragões e deverá merecer a confiança do técnico Abel Ferreira para assumir a titularidade da baliza arsenalista frente ao Sporting.
Disponibilidade, de resto, em sentido inverso ao que aconteceu no jogo da 1ª volta, em Alvalade, onde Abel Ferreira teve de apostar no brasileiro Matheus por força da expulsão que Marafona sofreu após o final da partida com o Sp. Covilhã, que ditou a eliminação dos arsenalistas da Taça de Portugal e também resultou na saída do técnico José Peseiro.

Face diferente

Abel Ferreira volta ao comando dos minhotos mais de quatro meses depois do triunfo frente ao Sporting e Marafona não será a única alteração que o novo treinador promoverá na equipa relativamente à que bateu os leões na primeira metade da época.
Isto porque Abel Ferreira não pode contar com o central André Pinto, o lateral Goiano, o médio Xeka e o avançado Wilson Eduardo, autor do tento que valeu o triunfo frente aos leões. Isto só para falar dos titulares, uma vez que se pode aplicar uma leitura semelhante aos jogadores que começaram no banco de suplentes. Casos de Bakic e Tiba, que já nem moram em Braga, ou do avançado Hassan, que permanece indisponível por lesão.

Autor: Pedro Malacó

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2017, 11:52 »
João Aroso vai treinar a equipa B

Abel Ferreira foi promovido a treinador da equipa principal e o seu sucessor na formação secundária também já foi escolhido: trata-se de João Aroso, de 44 anos, que até recentemente treinou a Seleção Nacional de sub-15.

Aliás, grande parte do percurso profissional do próximo treinador da equipa B dos arsenalistas, que tem brilhado na Liga 2, ocupando de momento um excelente quinto lugar, com 58 pontos, a apenas um do pódio, foi cumprido ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido um dos adjuntos de Paulo Bento durante o reinado deste como selecionador nacional, de 2011 a 2014.

Do currículo de João Aroso constam ainda passagens pelo Boavista (2001/2002), AEK de Atenas (2004/2005) e Sporting (de 2002/2003 a 2009/2010 - com o intervalo da época na Grécia). Tanto no emblema helénico como no clube de Alvalade, foi responsável pela preparação física dos jogadores, integrando o staff de Fernando Santos.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2017, 12:07 »
“AMBIÇÃO DO TÍTULO É BEM CALCULADA”

O presidente do Sp. Braga prepara-se para abraçar o mandato mais importante da história do clube. Certo de que irá receber novo voto de confiança dos sócios nas eleições, assume o desafio de elevar a fasquia desportiva ao mesmo tempo que investe em infrae

“É PRECISO CRIAR UMA BASE FORTE DE JOGADORES QUE ASSEGURE A ESTABILIDADE MESMO QUE EXISTAM VENDAS” “OS 100 MILHÕES DE EUROS DA TELEVISÃO SÃO PARA RECEBER EM DEZ ANOS. JAMAIS ESTE CLUBE HIPOTECARÁ RECEITAS”




Acredita mesmo na conquista do título como grande objetivo do seu novo mandato ou é uma daquelas vontades que se expressam sem medir as consequências?
ANTÓNIO SALVADOR - Antes de mais, quero dizer que tenho consciência das dificuldades, mas deixe-me que lhe diga que a minha convicção e a minha vontade enorme dizem-me que é possível. Agora, não vou prometer ser campeão, dado que no futebol não é possível prometer nada. A minha ambição é a de que é possível. Vamos trabalhar para que isso aconteça. As exceções são muito poucas, mas tanto eu como o clube devemos ter essa aspiração. Sabemos da diferença de orçamentos em relação aos três grandes, mas quero vincar algo: quando cheguei, em 2003, numa primeira fase só pensava em estabilizar o clube; logo a seguir, queria lutar permanentemente pela presença nas competições europeias e ir a uma Liga dos Campeões. Se calhar ninguém acreditava nisso e diziam igualmente que, provavelmente, não estava a medir bem as consequências do que estava a dizer. O facto é que, depois disso, fomos a duas Liga dos Campeões, a uma final da Liga Europa, fomos vice-campeões nacionais, vencemos uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga...
Este título para o qual aponta agora está a ser preparado há 14 anos?
AS - Disse, acredito e tenho a ambição de, até ao centenário do clube, em 2021, ser campeão. Acho que é possível. Trata-se de uma ambição bem calculada, sem ser desmedida. Não contem comigo para orçamentos despesistas. Sabem muito bem como tem sido o rigor financeiro ao longo destes anos. São os críticos que reconhecem essa realidade da SAD. O cumprimento é integral, todos os meses, das responsabilidades perante todas as entidades, jogadores e colaboradores.
Qual será então o pilar dessa ambição reforçada?
AS - Primeiro é preciso criar uma base forte de jogadores que se mantenham no clube. Isso tem-se revelado difícil, porque o Sp. Braga tem de realizar vendas para equilibrar os seus orçamentos. A partir de agora, não vai ser tão importante realizar esses negócios porque conseguimos uma sustentabilidade importante, seja através dos direitos televisivos ou de receitas como as da Liga Europa, que hoje em dia já dá mais dinheiro do que ocorria nos anos anteriores. Criando um grupo forte, podem até alguns jogadores ser vendidos, mas os que vierem serão integrados e fica assim assegurada a estabilidade, fruto dessa base sólida.
A ideia passa, então, por não gastar muito dinheiro, mas gastá-lo melhor?
AS - É um projeto difícil, mas que acredito que pode ser concretizado. Temos jogadores experientes no nosso campeonato, que podem abarcar outros mais jovens, e vamos procurar manter uma equipa mais constante, menos mexida.
O Sp. Braga tem uma boa almofada financeira?
AS - Respondo que a almofada financeira do Sp. Braga é aquilo que temos vindo a fazer ao longo de todos estes anos. O cumprimento integral de todas as responsabilidades, o pagamento de todos os salários a todos os profissionais, tudo em dia com o Fisco e a Segurança Social. De facto, isso permite-nos ter uma almofada para quando é preciso investir, investirmos. Ao contrário do que tem sido dito, o Sp. Braga começou a preparar a próxima época logo em janeiro. Fomos logo aí buscar alguns reforços que custaram dinheiro. Uns vieram no imediato, outros só chegarão no final da época, como o Fransérgio e o Dyego Sousa. Juntamente com os jogadores que cá temos, com a nossa formação, vão ajudar a criar um grupo mais forte. É também por isso que temos de criar melhores condições para dar continuidade à formação. Nos últimos anos temos metido mais de 50
jogadores no futebol profissional, hoje em dia temos mais jogadores do que nunca nas seleções. É com essa base de jogadores feitos em Braga, jogadores à Braga, com o espírito do nosso clube, que poderemos ir, degrau a degrau, estabilizando o nosso percurso de forma a lutarmos pelo topo.
Os direitos televisivos, que sofreram um acréscimo, são determinantes para rechear os cofres?
AS - Negociámos um novo contrato que achamos bom e que nos vem ajudar bastante. Posso dizer-lhe que os valores que estávamos a auferir pelos direitos televisivos eram muito baixos. No último ano recebemos apenas 3,5 milhões de euros. Agora já estamos num patamar que nos dá alguma folga, e que não torna tão necessária a venda de jogadores que éramos obrigados a fazer a cada ano. O Sp. Braga, quando se fala em almofada financeira na gestão, é bom que se diga isto, em nenhum momento teve, ao longo destes 14 anos, uma antecipação de qualquer receita futura. Não é o que acontece noutros clubes, mas o Sp. Braga orgulha-se disso. Também já ouvi perguntar por aí o que é que foi feito ao contrato televisivo de 100 milhões de euros. Pois bem, esse contrato é para dez anos e vai ser recebido durante os dez anos. Foi sempre assim comigo na presidência e vai continuar a ser. Jamais este clube irá hipotecar receitas futuras para compor orçamentos. Não contem comigo para isso. Não é essa a minha forma de gerir. Basta estarem atentos aos Relatórios e
Contas... Depreende-se, assim, que menos jogadores sairão?
AS - Já estamos a fazer uma preparação da próxima época. Temos quatro jogos para cumprir. Abel Ferreira vai ver o grupo que tem e quem é que faz falta para que possamos fazer uma equipa forte. Ainda acredita que o
Sp. Braga precisa de si mais do que nunca?
AS - Quando cheguei, em 2003, só queria pensar no mês seguinte. Não digo agora que, se sair do Sp. Braga, o clube vai acabar. O Sp. Braga vai continuar. O que digo é que é fundamental a continuação do projeto. Há muita coisa que é preciso concluir. Há um projeto em curso. Se precisa de continuação? Acho que precisa.


“Sete pontos a menos devido às arbitragens”
Como se posiciona em relação à arbitragem?
AS – Acho que a arbitragem não tem o ambiente necessário. Mas hoje em dia os jogos são muito condicionados pelas arbitragens. Eu tenho de dizer isto: o Sp. Braga tem sete pontos a menos devido aos árbitros, mais quatro pontos que nos escaparam por termos falhado penáltis. Seriam 11 pontos a mais que nos deixariam numa situação confortável na tabela.



“Cidade Desportiva revolucionará o clube”

A Cidade Desportiva é a maior revolução na história do clube?

CRESCIMENTO. Presidente lidera clube com mais de 50% de sócios abaixo dos 22 anos
AS - É. Considero que sim. O Sp. Braga conseguiu tornar-se uma referência do futebol nacional e europeu, suscitando um grande respeito de instituições ligadas ao desporto e não só. É preciso que se diga isso para as pessoas perceberem a dimensão que o Sp. Braga já atingiu. O que se passa é que o clube não acompanhou esse crescimento com as infraestruturas necessárias. É por isso que eu digo que esta é a obra do século do Sp. Braga. Uma obra que vai revolucionar completamente o clube. Pela sua dimensão, pelas condições dadas aos profissionais, praticantes, bem como para os próprios sócios. Devemos ter uma infraestrutura para formar, mas também para servir os nossos adeptos. Esta é uma delas, criando uma centralização de atividades para os nossos sócios e que lhes vai trazer uma nova paixão e uma nova vivência diária do clube e que até aqui não foi possível, levando a que eles sintam que o espaço também é deles.
Qual é a solução financeira que idealizou para pagar uma obra desta magnitude em apenas um mandato?
AS - O modelo financeiro e de gestão desta obra… para que fique bem claro, esta obra, a Academia, é do clube e não da SAD. É dos sócios. Obviamente que quem vai ocupar a Academia e fazer a sua gestão é a SAD. Caberá à própria SAD ter um contrato de arrendamento com o clube, relativo à gestão e ocupação do espaço durante determinados anos. A obra, obviamente, vai ser paga em parte pela SAD, e nomeadamente pelo contrato que já foi feito, onde determinada verba foi destinada para este efeito. Aqui vemos que o clube vai ficar com uma Academia sem fazer um único financiamento, e que por outro lado a SAD vai pagar e usufruir da estrutura através da sua capacidade de antecipar o pagamento das rendas durante o próximo mandato.
A SAD tem capacidade para suportar esse encargo adicional durante os próximos anos?
AS - Não tenha dúvidas, vamos ser muito rigorosos nesse ponto. Estou convencido de que todos os sócios vão aplaudir a solução encontrada, que permite ao clube ser detentor de um património importante, cabendo à SAD, no fundo, os custos com a obra, mas também cabendo à SAD a sua exploração e as mais-valias que possa retirar da sua utilização.



“Somos a melhor equipa de futebol feminino”

O futebol feminino, onde apostou, está a dar-lhe alegrias?
AS - A mim e a todos os bracarenses. E se calhar a toda a gente que gosta de desporto. Trata-se de uma aposta ganha. O Sp. Braga começou este ano com a equipa principal, que está a fazer um campeonato fantástico em luta com o Sporting. Não tenho dúvidas de que somos a melhor equipa em Portugal neste momento. Os números falam por si. Somos a equipa com mais golos marcados, menos golos sofridos, apenas três e dois de penálti… mas estamos a lutar igualmente com uma grande equipa, que é a do Sporting. Quando as coisas não se definem apenas pelo que se passa dentro das quatro linhas, tudo se torna mais difícil. Vai ser uma luta até ao final do campeonato.
O ecletismo ainda é viável ?
AS - Sim. Temos vindo a alargar a nossa presença nas modalidades. Temos grandes atletas, do melhor que há na Europa e no Mundo. Posso dizer-lhe que estamos há quatro anos no futebol de praia e somos tricampeões. No futsal temos uma parceria fantástica com a Universidade do Minho. Temos campeões da Europa e do Mundo no taekwondo. Na natação, a Tamila Holub foi aos Jogos.



“Juventude garante futuro”

O que é preciso fazer para chamar mais gente ao estádio?
AS - Deixámos de ter um estádio dentro da cidade, que é uma vantagem de outros clubes. É algo que ajuda e muito. Não há que esconder. No próximo mandato queremos melhorar as condições de conforto, mas não é um processo fácil. Estive com o arquiteto Souto Moura, expliquei-lhe os problemas dos quais os adeptos se queixam e estamos a procurar soluções, nomeadamente a criação de mais elevadores para que as obras possam avançar já no próximo verão. Nós queremos sócios que vão ao estádio nos bons e nos maus momentos. É algo que me preocupa. Quando os resultados estão a ser bons, temos maior afluência. Quando surgem dificuldades, a assistência quebra. O fervor clubístico não pode existir apenas quando se ganha. A força e mística que nós temos quando ganhamos, se existir sempre, pode tornar-nos imparáveis.
A cidade, a seu ver, está comprometida com o clube?
AS – Sinto que a cidade está comprometida com o clube. A base social está com o Sp. Braga e mesmo este projeto que temos de crescimento só foi possível porque há uma ligação forte com a cidade, com a Câmara Municipal, independentemente de não interferir na gestão do clube, o que sucede desde a primeira hora em que cheguei. Temos de ser mais fortes? Temos de levar mais o clube até à cidade? Temos.
Mantém o objetivo de chegar aos 30 mil sócios?
AS – O Sp. Braga tem feito um trabalho com os sócios que demora a ser reconhecido. Hoje, o Sp. Braga tem mais de 50% dos associados com menos de 22 anos. Isso é um trabalho que garante o futuro. É um esforço que tem vindo a ser feito junto das escolas. Sendo um trabalho invisível, dá-nos garantias de crescimento no futuro. Antigamente as famílias tinham outros clubes, agora começam a ser por inteiro do Sp. Braga. Amanhã o filho vai crescer e os seus filhos só vão ver o Sp. Braga. O passado em que a maioria era benfiquista, depois sportinguista, depois portista, já ficou para trás.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #7 em: 29 de Abril de 2017, 12:20 »
“CANDIDATURA DE PEIXOTO É OPACA E SÓ QUER ATACAR-ME”

“ACREDITO QUE VOU GANHAR AS ELEIÇÕES E QUE O PROJETO PARA O PRÓXIMO MANDATO TERÁ RESPOSTA CABAL DOS SÓCIOS”

Qual é a sua opinião sobre a candidatura de António Peixoto à presidência?
AS – Fui das primeiras pessoas a saudar a candidatura de António Peixoto. Mas, hoje, deixa-me preocupado a forma como essa candidatura se tem posicionado. Eu entendo, aliás, que, face ao que tenho apreciado, todos os bracarenses devem estar preocupados. Não é uma candidatura para debate de ideias do Sp. Braga, mas sim uma candidatura opaca, destinada a atacar-me, a mim e aos meus. Essa é a única imagem que claramente tem sido passada. Sabemos como ela surge, quem é o seu mentor, mas, para isto, essa candidatura não faz falta. Pensava que vinham discutir ideias, projetos para o futuro, formas de angariar bases para conciliar ideias de modo a ajudar à continuação do crescimento. Nada disso se tem visto. Têm optado pela destruição e pelo fomento da desunião.
Acredita que, não tendo ainda feito a oficialização da sua candidatura, essa lista irá até ao fim?
AS – Acho que sim. Faz sentido que se apresente nas urnas. Agora, não duvido que vão continuar dentro desta linha, desta destruição, desta maledicência que se tem feito sentir nos jornais locais, nas crónicas… é isso que vai continuar a suceder. Todavia, neste momento os sócios já perceberam quem é que está com esse candidato, que era suposto trazer novas ideias para a discussão, mas que nada disso foi capaz de mostrar.
Como reagiu perante as acusações de uma falência da sua gestão?
AS – Não consigo entender o que querem dizer quando falam em falência da gestão. Ainda o ano passado a SAD apresentou os melhores resultados e rácios financeiros de uma sociedade anónima em Portugal; o ano passado ficámos entre as melhores oito equipas da Liga Europa; o ano passado conquistámos a Taça de Portugal, algo que já não acontecia há 50 anos. Quando este ano metemos mais jogadores nas seleções do que em alguma vez na história; quando equipa B está a fazer um campeonato fantástico, reconhecido por toda a gente, com um futebol espetacular e jogadores de grande qualidade, essas críticas não colocam, certamente, o interesse do clube acima dos seus próprios interesses imediatos.
Em algum momento ponderou convidar António Peixoto para o seu elenco ou até avançar para uma fusão de listas?
AS – Quando as ideias não são claras, e não são ideias para o bem do clube, não é possível haver uma consonância.
Confirma que tem agora o apoio de alguns elementos que eram seus adversários nas eleições de 2013?
AS - O que eu tenho é o apoio de todos os bracarenses que reconhecem o trabalho que tem sido feito. Esses, sim, reconhecem o apoio à continuação do trabalho que é realizado por mim e pelos meus, em nome da sustentabilidade e crescimento do Sp. Braga. Não lhes fui pedir nada, mas são eles que me falam e telefonam a incentivar-me e a dar o seu apoio.
Cristiano Ronaldo desta vez não integra a sua Comissão de Honra?
AS – Não integra, não porque não quisesse voltar a integrar. O que pretendi desta vez foi reforçar uma ligação à cidade em todos os parâmetros. Quando somos criticados por termos pessoas que não são sócias do Sp. Braga, quando garantem uma ligação a todas as áreas sociais, digo que as acolhi porque entenderam apoiar o meu projeto. O que não percebo é como podem criticar a minha comissão de honra, quando todas essas pessoas também foram convidadas pela outra candidatura. As pessoas deveriam, no mínimo, não falar. Ou pelo menos assumir que foram rejeitados.
Passa-lhe pela cabeça, em algum momento, não ganhar as eleições de 27 de maio?
AS – Acredito que vou ganhar as eleições. Acredito que tudo o que se está a fazer, e que todo o projeto para o próximo mandato, terá uma resposta cabal por parte dos sócios. Estou convicto de que irão às urnas em grande número, dando uma demonstração da grandeza do Sp. Braga. Nestas alturas, os sócios devem dar uma imagem da dimensão do nosso clube. A afluência vai ser maciça, estou certo, e os sócios decidirão que projeto querem para o clube.
De que forma a a má temporada do futebol pode afetar o ato eleitoral?
AS – Não há que esconder. A época não tem corrido bem. Eu sou o primeiro responsável e dou a cara por isso. Assumo todas as responsabilidades. Mas mau seria que os sócios tivessem de julgar a continuação de um projeto da dimensão do Sp. Braga, e o desempenho da sua atual direção, apenas em função de uma época menos conseguida.
Ficou surpreendido com a contestação em Paços de Ferreira?
AS – Não. Sei bem o que eles me disseram, mas guardo-o para mim. Não vale a pena pensar no que poderia acontecer. Os adeptos têm razão de estar insatisfeitos. O que aconteceu, na abordagem que me foi feita, não foi digno.
Deixa a SAD se não vencer as eleições para o clube?
AS – Disse-o quando a SAD tomou posse, um ato que tinha de fazer para não incumprir com o código das sociedades. Vinquei que acreditava que iria vencer as eleições para o clube, mas que se isso não acontecesse colocaria o lugar à disposição do presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD. A partir daí, ele tomaria a decisão que entendesse. Mantenho aquilo que disse. Não o vou fazer porque no dia 27 vou ganhar as eleições. Para bem do Sp. Braga.



“Guerras têm de acabar”

Como é que o Sp. Braga se posiciona na luta pelo poder e influência entre os grandes?
AS – Só prejudica a nossa indústria. O futebol tem uma componente de paixão que é difícil de ultrapassar, mas estas guerras têm de acabar. A FPF e a própria Liga, que agora pretende intervir, já deviam ter feito alguma coisa. É necessário, se calhar, alterar algumas regras para os dirigentes terem mais tento naquilo que dizem.
Já teve oportunidade de dizer isso pessoalmente a Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho?
AS – Já falei sobre isso com Vieira. Com o líder da FPF igualmente. Com Bruno de Carvalho ainda não. Esperemos que não voltem a repetir-se episódios tristes como o do passado fim de semana, e que infelizmente era previsível.
Mantém uma relação mais próxima com o Benfica?
AS – O Sp. Braga, desde que cá cheguei, procura manter boas relações com todos os clubes mas, seja o Benfica, o FC Porto ou o Sporting, em primeiro lugar está a defesa dos nossos interesses. As pessoas têm de saber separar as relações pessoais dos interesses das instituições. Uma situação não pode beliscar a outra.
Ficou uma ideia de frieza com o FC Porto depois do negócio Assis...
AS – Não é verdade. O negócio Assis foi uma contratação que fizemos quando o FC Porto, posteriormente, também mostrou interesse no jogador. O futebol é assim mesmo. É preciso que as pessoas tenham elevação.
Como digeriu a ‘desconsideração’ de Pinto da Costa no recente jogo na Pedreira?
AS – Isso já passou. Já fiz ver às pessoas que não procederam de forma correta. Dou esse assunto por esclarecido e encerrado.
Aplica-se o mesmo princípio a Bruno de Carvalho pela forma como contratou André Pinto?
AS – O Sporting não procedeu da melhor forma. Disse-o a Bruno de Carvalho, com quem sempre mantive uma boa relação. Deveria ter agido com o Sp. Braga com a mesma lisura com que nos dirigimos ao Marítimo no caso do Dyego Sousa.
Então não há dúvidas de que a relação, pessoal e institucional, é melhor com o Benfica...
AS - A amizade que eu tenho com Luís Filipe Vieira vem de há muitos anos. Ele sabe separar as coisas. Acho que não há exemplo melhor do que o episódio da venda do Rafa este ano. Isso diz bem da minha independência e da forma como coloco os interesses do Sp. Braga acima de quaisquer outros.



“Ser campeão com Abel”

“ACHO QUE O JORGE SIMÃO NÃO PERCEBEU A DIMENSÃO DESTE CLUBE. É UMA EXCELENTE PESSOA E ACREDITO QUE TERÁ SUCESSO”

Estava à espera de enfrentar um ano tão complicado depois de vencer a Taça de Portugal?
AS - Esta época foi difícil por razões inesperadas. Fizemos uma época passada fantástica e quando eu pensava que tinha treinador garantido para este ano, após a conquista da Taça de Portugal, fiquei sem técnico. Escolhi então o José Peseiro e devido a uma razão simples: o Sp. Braga vinha de um modelo de jogo que se baseava num futebol vistoso, voltado para o espetáculo. Acho que Peseiro teve vida difícil desde o primeiro momento, porque foi pouco apoiado de fora para dentro. A sua saída foi uma decisão difícil.
Foi então que entendeu ser Jorge Simão o sucessor ideal?
AS – Pensei que Jorge Simão, pelo seu trajeto nos clubes por onde passou, seria uma boa aposta. Não é fácil assumir um desafio como o do Sp. Braga e acho que o Jorge Simão não percebeu a dimensão deste clube. É uma excelente pessoa, e acredito que irá ter sucesso no futuro, dado que tem qualidade para isso, mas não se adaptou à realidade do Sp. Braga, e por isso falhou. Agora é a vez do Abel Ferreira, um bom treinador que realizou um excelente trabalho na equipa B. Recordo-me da primeira conversa que tive com ele, quando atuava num rival nosso, dizendo-lhe que tinha dúvidas em contratá-lo porque nem sequer era titular nesse clube. Convenceu-me ao perceber que estava ali um homem com caráter e ainda acabou por ser contratado por um clube dos grandes. Quando ele deixou o Sporting, chamei-o para o nosso projeto de aposta na formação, falando-lhe logo na altura da Cidade Desportiva, do trajeto de mudança e do desejo de potenciar jogadores. Sentia que, mais dia menos dia, a sua hora ia chegar. O momento aconteceu desta forma. Não era a desejada, mas foi como aconteceu. Vai pegar na equipa procurando criar um Sp. Braga de futuro, capaz e identificado com a mística do clube. Com um adjunto que foi um grande jogador do Sp. Braga ao seu lado, o Castanheira. Uma equipa que está preparada para levar o Sp. Braga ao sucesso nas próximas três épocas.
O Sp. Braga vai ser campeão com o Abel Ferreira?
AS - Pode ser. Acredito que sim. Não é isso que nós prometemos. Acima de tudo o que queremos é uma equipa que jogue bem à bola, de cujo futebol os adeptos gostem e que potencie jogadores.
O cargo de diretor desportivo será recuperado por si?
AS - O Sp. Braga tem um diretor desportivo. Chama-se Rui Casaca. Não aparece nos jornais, mas é de uma extrema competência e organização. Desempenha cabalmente as suas funções.



“Segurar Horta não será difícil”

Ricardo Horta fica?
AS – Penso que não será difícil chegar a acordo com o Málaga. Temos um jogador emprestado nesse clube [Juan Carlos] que pode ajudar a um entendimento.
Cartabia pode continuar?
AS – Está fora de questão.
Tomás Martínez vai integrar o próximo plantel?
AS – Tem marcado golos pela equipa B. É um caso a analisar.
E o Bakic?
AS – Vai regressar ao plantel.
Alan renova?
AS – (risos) Analisamos essa situação ano a ano. Vamos ver...
Xeka foi grande negócio?
AS – Foi um jogador que chegou este ano, livre, ao clube. Agora é figura da Ligue 1 no Lille.



“Pedro Neto tirou-me o sono”

Foi uma teimosia sua segurar a promessa Pedro Neto?
AS - Foi. Quando acho que começa a haver pessoas que pretendem apoderar-se daquilo que é a qualidade que o nosso clube tem, procurando desviar jogadores, isso não me agrada. O caso do Pedro Neto tirou-me o sono durante algumas semanas. Felizmente conseguimos chegar a bom termo. Note que, além do Barcelona, grandes clubes europeus bateram-nos à porta. Todos os principais clubes ingleses estavam interessados. Consegui partilhar com o pai do jogador aquilo que entendia ser melhor para o seu futuro. Era um jogador que estava perdido e que o Sp. Braga conseguiu manter.



“V. Guimarães não preocupa”

Está preocupado com a afirmação do V. Guimarães?
AS – Nós sabemos qual é a dimensão do V. Guimarães. Não vou por aí. Quanto mais equipas fortes existirem, como o Vitória, o Rio Ave, P. Ferreira e outros, isso só nos valoriza. É importante para o futebol, mas queremos focar-nos sobretudo no nosso crescimento.
Ignora essa rivalidade?
AS – Se calhar, do outro lado, ficar à frente do Sp. Braga é algo vivido por eles como uma coisa única. O Sp. Braga tem de olhar sempre para cima...
Para isso, a ligação a Jorge Mendes é essencial?
AS – Acho que o Sp. Braga tem de estar ao lado dos melhores. O Jorge Mendes é um empresário que atingiu uma dimensão excecional. Não sou só eu que o digo. Se o maior clube português diz isso, veja lá quantos dos outros clubes gostariam de ter essa parceria, essa ligação. Seria um erro o Sp. Braga não a aproveitar devidamente.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #8 em: 29 de Abril de 2017, 12:22 »
Presidente desvaloriza luta pelo 4º lugar

O Sp. Braga está prestes a abrir um novo ciclo com Abel Ferreira ao leme e António Salvador alivia a pressão ao desvalorizar a luta, com o V. Guimarães, pelo 4º lugar. “Compete-nos fazer o nosso melhor e tentar vencer. Sabemos que há um adversário que está à nossa frente com uma vantagem considerável, pelo que vamos ver o que pode acontecer. Matematicamente tudo é possível, mas neste momento, ficar em 4º ou 5º já não é preocupação para nós. Queremos é dar continuidade a um projeto para o futuro”, frisou. “Neste momento, o que é necessário é fazer estes jogos de forma diferente do que temos feito até aqui, lutar de forma diferente dentro de campo pela vitória. Se conseguirmos resultados, melhor ainda, se não, não há problema nenhum”, concluiu Salvador, na sequência do almoço ontem realizado com a Comissão de Honra da sua recandidatura.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #9 em: 29 de Abril de 2017, 14:45 »
Cinco regressos aos eleitos

Baiano, Vukcevic, Rui Fonte (este após castigo), Marafona e Rosic são as novidades na lista de convocados do SC Braga, a primeira de Abel Ferreira desde que foi apontado como treinador da equipa principal. Os Gverreiros defrontam este domingo (18 horas) o Sporting CP, não podendo contar com os lesionados Mauro, Assis, Wilson e Hassan. Assim, o técnico chamou 19 jogadores. A saber: Rosic, Battaglia, Fede Cartabia, Rodrigo Pinho, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, R. Ferreira, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Xadas, Gamboa, M. Goiano e Matheus.

Abel projetou duelo com o Sporting CP

No lançamento da partida da 31.ª jornada da Liga NOS, o técnico do SC Braga mostrou-se confiante e afirmou que o conjunto está preparado para defrontar uma das grandes equipas deste campeonato. Para este confronto contra a formação leonina, Abel Ferreira espera um jogo difícil contra um adversário que atravessa, atualmente, o melhor momento da época. “Prevejo um Sporting CP moralizado devido aos últimos resultados. Nos 10 jogos anteriores conquistou oito vitórias, dois empates e a sua última derrota foi no Estádio do Dragão. Isto demonstra bem o contexto atual do nosso adversário que passa pelo melhor momento da época, mas no futebol todos os jogos têm uma história diferente. Estamos à espera de uma equipa forte, organizada e moralizada, mas estamos preparados para superarmo-nos perante um bom adversário.”

Interpelado sobre o caráter especial do encontro para o técnico, Abel Ferreira, admitiu que apesar deste reencontro ter algum significado para si, não tem uma importância maior do que qualquer outra partida. “Logicamente que é um jogo especial, mas como treinador preparo este jogo como qualquer outro”, notou.

Esta partida será realizada este domingo, pelas 18 horas, no Estádio Municipal de Braga.


“Queremos reentrar num ciclo positivo”

Confiança, determinação e foco. Estas são três palavras chave nos Sub-17 do SC Braga para a receção ao Oeiras. Depois de dois resultados negativos, a equipa liderada por António Pereira procura entrar em novo ciclo positivo e, para isso, nada melhor que o conforto do Campo da Ponte. Para isso, os Gverreiros vão ter que ultrapassar um adversário organizado e de qualidade, tal como projetou o técnico – em conjunto com Eduardo Ribeiro – no lançamento da partida.

Eduardo Ribeiro: “Oeiras é uma equipa organizada e de qualidade”

Expetativas: “Estamos conscientes de que vai ser mais um jogo difícil, como são todos nesta Fase Final. O Oeiras é uma equipa com grande qualidade, apesar destes dois jogos não o espelharem. Tal como nós, querem certamente dar uma resposta. Nós estamos confiantes, temos trabalho bem durante a semana e estamos determinados em entrar num ciclo positivo”.

Números não espelham qualidade do adversário: “Apesar dos números não o espelharem, o Oeiras é uma equipa organizada e que tem qualidade. É claro que podemos explorar o aspeto defensivo, mas acima de tudo temos que olhar para aquilo que é o nosso desempenho”.

Nova chamada à Seleção Nacional Sub-16: “Estou muito orgulhoso, sem dúvida. É o reconhecer do meu trabalho e fico muito feliz com mais uma chamada”.

António Pereira: “Encontrar soluções para retomar um caminho de vitórias”

Reentrar num ciclo positivo: “O início desta Fase Final não tem ido ao encontro da nossas expetativas iniciais. Vai ser o nosso segundo jogo em casa, depois de dois resultados negativos. Por isso, tudo iremos fazer – como fizemos até aqui –  para conquistarmos os primeiros três pontos e darmos início a um novo ciclo positivo”.

Uma equipa a olhar para dentro: “Temos consciência das fragilidades defensivas do adversário, em virtude de termos observado alguns jogos deste adversário. Mas mais importante que isso é olharmos para dentro e percebermos aquilo que não temos feito bem. A realidade é que tivemos dois jogos muito equilibrados, em que pecamos na falta de eficácia ofensiva. Por isso, o mais importante que tudo é olharmos para nós próprios e tentar encontrar soluções para retomar um caminho de vitórias”.


Barrinha projetou CAC Pontinha

O SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do CAC Pontinha em jogo correspondente à 23ª jornada da Liga de Futebol Feminino Allianz. O conjunto liderado por João Marques defronta o último classificado do campeonato. Na antevisão da partida, Barrinha afirmou que é preciso respeitar o adversário para conquistar os três pontos. “É uma equipa que está em ultimo lugar, mas estamos a trabalhar bastante para este jogo. Temos de ser humildes para conseguirmos a vitória.”

A lateral esquerda das Gverreiras do Minho afirmou que se adaptou bem a Portugal e ao clube. “Tenho gostado muito deste país e a adaptação neste clube foi ótima. Estou muito feliz por estar a jogar com a camisola do SC Braga.”

Barrinha fez uma assistência e um golo no último encontro da equipa minhota. A camisola 6 do conjunto arsenalista assumiu o desejo de continuar a exibir-se ao mais alto nível.” Gosto de ajudar a equipa, se tiver a oportunidade de marcar irei fazê-lo e quero continuar a fazer assistências.”

Por último, falou das diferenças que encontrou entre o futebol português e o brasileiro, aproveitando para deixar rasgados elogios aos adeptos do SC Braga. “Aqui os jogos são mais intensos. No Brasil também há jogos intensos, mas senti muito mais nesta liga portuguesa. Uma diferença grande que encontro são os adeptos. Eles acompanham sempre a equipa, transmitindo-nos muita força e vontade de vencer. “

Portugal entra a vencer no Mundial 2017

A Seleção Nacional de Futebol de Praia bateu, esta sexta-feira, o Panamá por expressivos 7-0. no seu jogo de estreia no Mundial 2017 que decorre nas Bahamas. A equipa liderada por Mário Narciso iniciou da melhor maneira a defesa do título e para isso contou com o precioso contributo dos gverreiros Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria e Léo Martins. Os golos de Portugal tiveram uma fortíssima marca SC Braga, tendo sido apontados por Bruno Torres (2′), Léo Martins (4′ e 27′), Coimbra (5′), Zé Maria (12′ e 32′) e Belchior (30′). Segue-se o Paraguai, em jogo marcado para o dia 30, às 22h00.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2017, 14:48 »
Sp. Braga: cinco regressos na estreia de Abel
Marafona, Rosic, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte convocados para o Sporting
Bruno José Ferreira

A primeira convocatória de Abel conta com cinco novidades comparativamente com a deslocação do Sp. Braga a Paços de Ferreira. Baiano, Vukcevic e Rui Fonte voltam às opções depois de cumprirem um jogo de suspensão, Marafona regressa após e lesão e Rosic é a novidade por opção entre as escolhas do técnico para o duelo com o Sporting.

Em sentido inverso ficam fora das opções, por opção de Abel Ferreira, o guarda-redes Tiago Sá, os defesas Paulinho e Velázquez e ainda o médio da equipa B Loum. Fora desta lista ficam ainda os lesionados Assis, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan.

O embate entre o Sporting de Braga e o Sporting está agendado para as 18 horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga.

Convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Marafona e Matheus
Defesas: Rosic, Baiano, Djavan, Ricardo Ferreira, Artur Jorge e Goiano;
Médios: Battaglia, Cartabia, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Vukcevic, Xadas e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic.

Abel quer «enganar» o Sporting: «Antídoto passa por vencer»
Técnico estreante espera que o alerta lançado para o balneário na apresentação se faça sentir para vencer o Sporting do «astuto» Jorge Jesus
Bruno José Ferreira

A receção ao Sporting, clube de onde saiu para o Sp. Braga, e ao mesmo tempo a estreia enquanto técnico principal dos minhotos (em Alvalade foi técnico interino) «é um jogo especial» para Abel Ferreira, mas foi preparado «da mesma maneira como qualquer outro». O treinador promete «lutar até ao último segundo pela vitória».

«Prevejo um Sporting moralizado, os últimos dez jogos tem oito vitórias e dois empates. Estão no melhor momento da época. Todos os jogos têm uma história diferente, mas vamos ter um adversário forte, moralizado, mas estaremos preparados para fazer frente a um bom adversário», começou por dizer Abel em conferência de imprensa.

Comparando a situação atual com a primeira volta, em que Abel assumiu interinamente a equipa e conseguiu um triunfo, o técnico espera «enganar» o Sporting. «A verdade é que os recursos são diferentes, mas dentro do que temos vamos delinear uma estratégia preparada, executada no treino e vamos procurar enganar o adversário, que goza de uma confiança que na altura não tinha. Vamos tentar ser organizados, competitivos e tentar dar uma alegria aos nossos adeptos», disse.

Ainda sobre o jogo da primeira volta, Abel não concorda que se possa perder o efeito surpresa. «Tenho a certeza que na primeira volta foi ver como jogava a equipa B e não foi surpresa nenhuma. Conhecendo como conheço o Jorge Jesus foi isso que aconteceu. Agora vai ser igual. É um treinador astuto, faz muito pelo futebol português, que tem uma personalidade diferente, mas também faz falta», atirou.

Na sua apresentação Abel alertou o plantel que tinha quatro jornadas para mostrar o seu valor e que quem não demonstrasse caráter teria de partir. O técnico espera que isso se reflita na prestação dos seus jogadores: «Amanhã vemos ver se deu resultado. Quando se muda de treinador há sempre algo mental que mexe com os jogadores. Procuro ser frontal e quero que os jogadores estejam focados no processo, nas tarefas individuais e coletivas, que saibam o que fazer dentro de campo, para que no final o resultado possa ser favorável. Acredito numa equipa determinada, a querer vencer o jogo. Só as vitórias podem dar-nos confiança. O antídoto passa por vencer».

O embate entre o Sp. Braga e o Sporting está agendado para as 18 horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga.

Abel Ferreira: «André Pinto? Não vejo como provocação»
Treinador diz que irá «fazer tudo para valorizar o espetáculo»
Bruno José Ferreira

A dois dias do embate entre Sp. Braga e Sporting o clube de Alvalade oficializou a contratação de André Pinto, ex-capitão do Sp. Braga. Abel Ferreira foi confrontado com isso na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os leões prometendo ter uma postura de valorização do espetáculo.

«Irei fazer de tudo para fazer do futebol um espetáculo, para o promover e valorizar. Não vejo isso [oficialização de André Pinto] como uma provocação. Precisamos de rivais, de equipas competitivas, o futebol precisa de ética e valores. Custa-me ver pessoas do futebol falar mal do futebol, isso é que me custa. Não posso cuspir no prato que como, cada um é responsável pelos seus atos. No futebol, precisamos todos uns dos outros. Precisamos dos adversários, mas não vale tudo para ganhar», referiu.

Recorde-se que o defesa central terminava contrato com o Sp. Braga no final da época, pelo que se podia comprometer com outro clube. De resto, António Salvador, presidente dos bracarenses já tinha abordado esse assunto, desvalorizando a saída do defesa.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #11 em: 29 de Abril de 2017, 14:49 »
«Sporting? Temos uma estratégia delineada para enganar o adversário» - Abel Ferreira

Está aí a estreia de Abel Ferreira como treinador da equipa principal dos guerreiros do Minho. Depois de na primeira volta ter orientado a formação bracarense na vitória em Alvalade (0-1) – fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão – o técnico acaba por defrontar os leões precisamente uma volta depois.

Abel fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do encontro, tendo realçado que está a preparar uma estratégia para enganar Jorge Jesus.

«Prevejo um Sporting moralizado pelos últimos resultados, estão no melhor momento da época. Todos os jogos têm uma história diferente num contexto diferente, estamos à espera de um adversário forte e organizado. Os recursos também são diferentes mas dentro dos nossos estamos a preparar uma estratégia para enganar o adversário».

Com o triunfo do V. Guimarães em Setúbal, o quarto lugar fica ainda mais complicado para os arsenalistas, mas Abel garante não estar preocupado com o rival.

«Só me foco naquilo que controlo. Tudo o resto não me interessa, sabemos da importância do jogo e queremos estar bem. Não vamos vencer sempre mas vamos lutar em todos os jogos até ao fim», salientou.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Djavan, Baiano, Goiano, Rosic, Ricardo Ferreira e Artur Jorge;

Médios: Battaglia, Gamboa, Vukcevic, Cartabia, Horta, Alan, Pedro Santos e Xadas;

Avançados: Rui Fonte, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #12 em: 29 de Abril de 2017, 14:52 »
MARAFONA, ROSIC, BAIANO, VUKCEVIC E RUI FONTE NA PRIMEIRA CONVOCATÓRIA DE ABEL FERREIRA
Técnico bracarense chamou 19 jogadores para o embate de domingo com o Sporting

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, convocou este sábado Marafona, Rosic, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte para a receção de domingo ao Sporting, em partida relativa à 31.ª jornada da Liga NOS.

O guarda-redes internacional português Marafona e o defesa central sérvio Rosic ficaram de fora dos últimos jogos, o primeiro por lesão e o segundo por opção, mas estão de volta aos eleitos do novo técnico dos minhotos.

Já Baiano, Vukcevic e Rui Fonte regressam à convocatória depois de terem falhado a deslocação a Paços de Ferreira devido a castigo, partida que terminou com a derrota dos bracarenses, por 3-1.

Velázquez e Paulinho saíram dos eleitos e, de fora, continuam os lesionados Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan.

Eis a lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona; defesas: Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Djavan e Rosic; médios: Battaglia, Vukcevic, Xadas e Gamboa; avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rodrigo Pinho e Rui Fonte.

Abel Ferreira quer vencer o melhor Sporting da época

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, disse este sábado que prevê um Sporting na melhor fase da época, mas garantiu que os minhotos vão querer vencer os leões na 31.ª jornada da Liga NOS.

Na primeira volta, os bracarenses, orientados por Abel Ferreira na transição entre José Peseiro e Jorge Simão, venceram em Alvalade por 1-0, mas para o antigo treinador da equipa B e agora técnico principal arsenalistas "todos os jogos têm uma história e contextos diferentes".

"Prevejo um Sporting moralizado pelos últimos resultados, nos últimos 10 jogos tem oito vitórias e dois empates, a última derrota foi no Dragão, passa talvez pelo melhor momento da época, espero um adversário forte e moralizado, mas estamos preparados para dar resposta a este obstáculo e vencer", disse o ex-jogador e treinador (juniores e equipa B) do Sporting, admitindo que o jogo será "especial".

Abel Ferreira disse ter a "certeza absoluta" que Jorge Jesus, antes desse jogo de Alvalade, "mandou as pessoas que trabalham com ele ver como jogava a equipa B (do Sp. Braga) e que, por isso, não foi surpreendido pela estratégia minhota.

"Fui treinado por ele, é um treinador muito astuto, fez muito e continua a fazer pelo futebol português, tem uma personalidade diferente, mas isso é bom e positivo para o futebol", disse.

Em relação ao jogo da primeira volta, o plantel do Sp. Braga sofreu várias alterações, mas dentro desses recursos, Abel Ferreira promete uma "estratégia para tentar enganar" o Sporting com uma equipa "organizada, competitiva e agressiva".

Abel Ferreira apelou ao caráter dos jogadores na sua apresentação e espera agora por uma resposta no domingo.

"Sabemos que quando há uma mudança técnica, há sempre algo mental que mexe com os jogadores. Quero que os jogadores saibam sempre o que fazer a cada momento do jogo e que, no processo, estejam focados nas tarefas individuais e coletivas. Acredito que teremos uma equipa determinada à procura de uma vitória que nos dê alma", disse.

Abel Ferreira quer "fazer mossa" num Sporting "que goza de confiança" e, para isso, o Braga terá que ter "coragem" quando tiver a bola.

António Salvador já disse que ficar em quarto ou quinto não é preocupação, mas Abel Ferreira não quis responder sobre se isso pode ajudar a tirar pressão à equipa.

"Só me foco no que controlo. Queremos fazer um bom jogo, quero uma equipa competitiva, a lutar pela vitória. Um dos meus chavões será: não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer seja onde for e contra que adversário for", prometeu.

Sp. Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Sporting, terceiro, com 64, defrontam-se às 18 horas deste domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Autor: Lusa

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #13 em: 29 de Abril de 2017, 14:56 »
Marafona, Vukcevic e Rui Fonte de regresso no Braga

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou Marafona, Rosic, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte para a receção de domingo ao Sporting, da 31ª jornada da I Liga

O guarda-redes internacional português Marafona e o defesa central sérvio Rosic ficaram de fora dos últimos jogos, o primeiro por lesão e o segundo por opção, mas estão de volta aos eleitos do novo técnico dos minhotos.

Já Baiano, Vukcevic e Rui Fonte regressam à convocatória depois de terem falhado a deslocação a Paços de Ferreira (derrota por 3-1), devido a castigo.

Velázquez e Paulinho saíram dos eleitos e, de fora, continuam os lesionados Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan.

Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Sporting, terceiro, com 64, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Djavan, Rosic.

- Médios: Battaglia, Vukcevic, Xadas, Gamboa.

- Avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rodrigo Pinho, Rui Fonte

Abel Ferreira: "O Braga é uma potência do futebol nacional e internacional"

O treinador do Braga, Abel Ferreira, abordou a contratação de João Aroso para o comando técnico da equipa B, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting

Questionado sobre a contratação de João Aroso para o comando técnico da equipa B do Braga, Abel Ferreira realçou que o responsáveis bracarenses não precisam de indicação de qualquer treinador, destacando que o clube minhoto "é uma potência do futebol nacional e internacional".

"O Braga é uma potência do futebol nacional e internacional e não precisa de indicação de treinador nenhum. Foi a estrutura que o escolheu. Foi meu treinador e tivemos muitos diálogos. É uma pessoa competente, lidou com os melhores, treinou com os melhores e sabe o que o Braga pretende para o futuro", afirmou o treinador minhoto.

Abel Ferreira: "Tenho a certeza que Jesus foi ver como jogava a equipa B"

O treinador do Braga, Abel Ferreira, abordou o encontro com o Sporting, em jogo a contar para a 31ª jornada da I Liga

Anúncio da chegada de André Pinto ao Sporting: "Eu disse disse na minha apresentação que iria fazer de tudo pata fazer do futebol um espetáculo a promover, valorizar, elevar. Se eu quiser, há sempre um lado negativo. Faz parte, é o normal do futebol. Não vejo provocação nenhuma. O futebol precisa de rivais e de equipas que precisam de competir. Custa-me ver gente que vive do futebol a falar mal do futebol. Eu não posso cuspir no parto que como. Custa-me ver isso, mas vivemos num país democrático e livre. Não vale tudo para ganhar".

Trabalho de observação de Jorge Jesus: "Tenho a certeza que ele foi ver como jogava a equipa B [do Braga, antes do jogo da primeira volta]. A forma como jogámos lá não foi surpresa nenhuma. Conhecendo-o como conheço, sei que mandou pessoas para ver como joga o Braga. Ele vai estar atento ao que fazemos. Fui treinado por ele. Fez muito pelo futebol português, tem uma personalidade forte e vai estar preparado como estava na altura. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o desfecho possa ser o mesmo"

Defrontar o Sporting é especial?: "É um jogo muito especial, mas preparo-o da mesma forma".

Análise à equipa do Sporting: "A estratégia passa por provocar mossa no nosso adversário. Temos de olhar para o adversário, perceber os pontos fortes e anulá-los. É uma equipa criativa, com movimentos constantes de apoio e profundidade. Vamos procurar bloquear os cruzamentos e o jogo de corredores. Quando tivermos a bola, sabemos por onde devemos entrar".

Foco: "O meu foco está naquilo que controlo. O meu trabalho é preparar os jogadores nos treinos para vencer o nosso adversário. O meu foco está no jogo de amanhã. Queremos fazer um bom jogo, ser muito competitivos e lutar até ao último segundo pela vitória. Não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer".

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04
« Responder #14 em: 29 de Abril de 2017, 19:58 »
II Liga: V. Guimarães B vence Sp. Braga B e está a um ponto do rival
Triunfo por 2-1 no D. Afonso Henriques

II Liga: Portimonense e Leixões empatam em jogo com seis golos
O Vitória de Guimarães B venceu o dérbi minhoto da II Liga por 2-1, num duelo em que as equipas jogaram reduzidas a dez mais de 60 minutos.

Os vimaranenses foram a primeira equipa a ficar com menos um homem, quando Marouane viu o vermelho aos 21 minutos. Só que o bracarense Miguel foi também expulso aos 29', por cometer grande penalidade, e deixou tudo na mesma.

Tiago Castro, médio natural de Guimarães que na formação até representou o Sp. Braga, converteu o penálti e deu vantagem ao V. Guimarães B.

No segundo tempo, Kiko fez o segundo logo no primeiro minuto e deu tranquilidade aos homens de Vítor Campelos,

O Sp. Braga B, no primeiro jogo desde a promoção de Abel à equipa A, reagiu e reduziu por Joca, aos 79 minutos, mas não conseguiu mais nada do encontro.

O Vitória de Guimarães B sobe ao sétimo lugar, com 57 pontos, e está a um ponto do rival Sp. Braga B.

Maisfutebol
 

Anuncios M