Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
14 Respostas
2089 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« em: 28 de Abril de 2017, 07:37 »
SC Braga: Abel Ferreira chama Didi da equipa B

Depois da mudança de treinador, onde Abel Ferreira sucedeu no cargo Jorge Simão, o plantel do SC Braga já trabalha totalmente concentrado na preparação da partida do próximo domingo, onde vai receber o Sporting, para a 31.ª jornada da I Liga.
No treino de ontem dos Guerreiros destaque para a chamada de Didi, jovem médio de 23 anos, da equipa B. Uma promoção ao plantel principal de um médio promissor que Abel Ferreira bem conhece, e que era (seu) titular indiscutível nos bês, tendo realizado 36 partidas das 38 até agora disputadas no campeonato da II Liga. E em 36 jogos que fez, Didi alinhou os 90 minutos em 33, tendo sido substituído em apenas três.

Na equipa B, desde 2014/15, Didi é um jogador que já trabalha com Abel há três temporadas seguidas e sempre em crescendo nas suas apostas. Chamada de Didi aumenta soluções para o meio campo, sector onde continuam lesionados Mauro e Assis, para além dos avançados Wilson Eduardo e Hassan.
Os médios Gamboa e Xadas também integraram ontem o treino, após terem estado em estágio ao serviço da selecção nacional dos Sub-21. Para o duelo com os leões, Abel já pode contar também com Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que cumpriram castigo na jornada anterior.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2017, 07:39 »
Sequeira na mira e Didi promovido
Médio formado no V. Guimarães era aposta regular de Abel na equipa B

O lateral esquerdo Sequeira, de 26 anos, perfila-se como reforço para a próxima época. O defesa está em fim de contrato com o Nacional e as suas características agradam aos responsáveis minhotos, que já sondaram o jogador.
Nuno Sequeira está a cumprir a quarta época nos madeirenses e já leva 80 jogos na Liga, onde apontou um golo. Para além do Nacional, jogou no Leixões, clube onde foi formado, Fafe e Leça, estes dois por empréstimo dos leixonenses.
Entretanto, Didi, médio da equipa B, foi o primeiro a merecer a chamada de Abel Ferreira, após a promoção do treinador à formação principal.
José Diogo, de 23 anos, conhecido por Didi, participou no treino de ontem, o segundo sob o comando do novo técnico, que por sinal conhece bem as características do médio ofensivo, formado no Vitória de Guimarães, que já esteve no Benfica B e está no Braga B há já três épocas.
A aposta em Didi ainda não é “definitiva”, mas Abel Ferreira entendeu chamar ao treino um jogador no qual apostou em 36 dos 38 jogos na LigaPro. De resto, o médio espreita uma oportunidade na formação principal, na senda, por exemplo, do que já sucedeu esta época com Gamboa e Xadas, jogadores que, entretanto, regressaram ontem da seleção de sub-21 e treinaram também sob as ordens de Abel Ferreira.
Já Hassan, Wilson Eduardo, Assis e Mauro continuam a recuperar de lesões.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2017, 07:47 »
OS DESAFIOS DE ABEL
PROMOÇÃO Treinador vai enfrentar vários obstáculos nesta primeira aventura na I Liga. O mais importante: “ultrapassar a desconfiança” por ser um homem da casa


“Nesta altura, o maior desafio que ele tem pela frente é fazer com que as pessoas acreditem nas suas capacidades”
“O Abel vai estar constantemente a ser avaliado por toda a gente. Até vai ser avaliado pela forma como caminha...”
Armando Evangelista
Treinador de futebol


Armando Evangelista teve, em Guimarães, o mesmo percurso de Abel Ferreira em Braga, detalhando agora os desafios que o novo treinador vai ter para ultrapassar o “estigma de homem da casa”



Depois de mais de três anos a formar jogadores para as equipas principais de Sporting e Braga, Abel Ferreira vai arrancar, no próximo domingo, uma nova aventura, num ambiente que ainda só conhece dos tempos em que foi jogador: a I Liga. O desafio está lançado, mas O JOGO foi tentar perceber quais são os obstáculos que se colocam a um “homem da casa” – como lhe chamou António Salvador – quando é chamado a assumir o topo da pirâmide de treinadores de um clube de futebol. Abel Ferreira chegou lá por “mérito pessoal”, pelo “excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos”, mas agora vai iniciar uma nova etapa na carreira, “a mais difícil de todas”. A opinião é de Armando Evangelista, que passou exatamente pelo mesmo processo no rival de Guimarães. “Esta passagem da formação para a equipa principal não é fácil. É um processo muito complicado... Quando se cresce dentro de um clube, e depois se chega onde está o Abel, há sempre uma certa desconfiança relativamente às reais capacidades como treinador. É como o estigma que sofrem, muitas vezes, os jogadores formados no clube, que têm de provar muito mais do que os jogadores contratados. Ele, nesta fase, vai estar constantemente a ser avaliado por todos, estrutura, jogadores e adeptos. Até vai ser avaliado pela forma como caminha...”, afirmou Evangelista, tendo por base a sua “experiência” em Guimarães. “O trabalho que ele fez nos últimos anos não deixa margem para dúvidas: as qualidades como treinador estão lá. Agora, o maior desafio que ele tem pela frente nesta primei rafas e,queéa mais importante, é fazer com que as pessoas acreditem nele. Vai precisar de uma pontinha de sorte para que os resultados surjam logo no início, até porque, a este nível, não existem projetos, há apenas o ganhar e o perder, o ficar e o ir embora”, acrescentou.
O atual contexto difere, no entanto, num pequeno pormenor, na comparação com aquilo que Armando Evangelista encontrou em Guimarães: Abel foi contratado antes do final da época e, mesmo “sem grandes objetivos coletivos”, terá de orientar a equipa em quatro jogos. “Mais a ganhar ou a perder? Boa pergunta. Depende da forma como as pessoas encararem este final de época. Se o clube o chamou nesta fase para lhe dar alguma experiência de I Liga, mas sem olhar aos resultados, então acho bem. No entanto, se assim não for, e se os resultados nestes quatro jogos não forem bons – recordar que ele não vai ter tempo para moldar a equipa à sua imagem –, o Abel pode sair fragilizado para o arranque da próxima época. No fundo, ele vai estar em constante avaliação. Ele tem, sobretudo, de conquistar o seu espaço e de ganhar estatuto entre a estrutura, jogadores e adeptos e isso só se consegue com bons resultados”, finalizou.



AS HISTÓRIAS DE ABEL

A história dos limões e o “atraímos o que pensamos”

Pedro Monteiro, atualmente emprestado ao Paços, trabalhou mais de um ano com Abel na equipa B do Braga. O defesa falou de um “grande treinador”, mas sobretudo de “um grande homem”. “Ele é muito amigo dos jogadores e estava sempre a dar-me conselhos profissionais e pessoais. Foi um treinador muito importante para mim”, recordou Pedro Monteiro, que destaca a parte motivacional do sucessor de Jorge Simão. “Ele estava sempre a dizer ‘atraímos o que pensamos’ e contou-me algumas vezes a história dos limões. Um dia, à noite, ele estava a ir para casa e apetecia-lhe sumo de limão. O problema é que já estava tudo fechado e ele não tinha limões em casa. Então, contava ele, de repente passou por uma zona com muitos limões espalhados na estrada. Ele dizia isto para explicar que temos de pensar positivo, porque ‘atraímos o que pensamos’. Essa é a frase dele, estava sempre a repeti-la”, recordou.


Mudar de trajeto e de... pastelaria para evoluir

Nuno Valente guarda excelentes recordações dos seis meses que trabalhou com Abel, ao ponto de, ainda hoje, seguir um dos muitos conselhos que o treinador lhe deu. “Um dia, ele veio ter comigo e perguntou-me o que esperava do futuro. Disse-lhe que queria chegar à equipa principal do Braga, apesar de, naquela altura, isso me parecer difícil. O Abel lembrou-me que, para lá chegar, tinha de começar a fazer coisas diferentes. Pensei que era em campo, mas não. Ele disse-me: ‘Se vens sempre pela mesma rua para o treino, amanhã escolhe outra, nem que o trajeto seja mais longo; se vais sempre à mesma pastelaria, da próxima vez vai a outra; se costumas chegar ao treino às 8h30, começa a chegar às 8h15. Muda a tua rotina e assim estás mais perto de evoluir também na tua profissão’. Essas palavras marcaram-me e, ainda hoje, quando as coisas não estão a correr bem, lembro-me dele e tento mudar os meus hábitos”, contou.



Ambição e a capacidade de mexer com a cabeça

Fábio Martins, uma das principais revelações desta época no campeonato português, também recorda bons momentos de quando foi treinado por Abel Ferreira. “Foi a escolha certa. O Abel é um treinador muito ambicioso e capaz de criar uma grande empatia com os jogadores. Tenho a certeza de que vai ser bem sucedido. Entra num contexto difícil, mas vai conseguir agitar o balneário e pôr aquilo a andar”, contou o extremo. “Ele consegue mexer com a cabeça dos jogadores, é muito bom no plano psicológico. Também gostei muito do trabalho de campo que ele fazia. Dá liberdade aos jogadores, dentro de um contexto de responsabilidade coletiva”, recordou, antes de falar sobre as diferenças entre a equipa A ea B. “É evidente que a exigência vai aumentar, mas ele está preparado para este desafio, até pelo passado que teve como jogador”, rematou.



JOGO CARLOS MARTINHO NOS BÊS

Amanhã, a equipa B vai deslocar-se a Guimarães, para o jogo da 39.ª jornada da II Liga, com Carlos Martinho no comando técnico. O treinador adjunto de Abel Ferreira na formação principal vai substituir provisoriamente o seu chefe de equipa no dérbi minhoto deste sábado (16h00). Antes disso, pela manhã, Martinho ainda estará com Abel no treino da equipa principal.



PROMOVIDO DIDI CHAMADO AO TREINO

Didi, da equipa B, foi ontem promovido por Abel Ferreira ao treino do plantel principal. O médio tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador na II Liga ao longo dos últimos anos, justificando agora uma chamada à primeira equipa. Marafona está recuperado, enquanto Xadas e Gamboa estiveram de regresso depois de terem participado no estágio da Seleção de sub-21.



Peixoto lança ataque a Salvador
Opositor de António Salvador não compreende a troca de treinador a quatro jornadas do final da época e critica duração do contrato oferecido a Abel (2020) quando falta apenas um mês para as eleições

António Pedro Peixoto comentou a recente saída de Jorge Simão do comando técnico do Braga e a consequente promoção de Abel Ferreira, que será“o terceiro treinador” desta época, exigindo ainda“o assumir de responsabilidades” de António Salvador, atual presidente, pelo “fracasso”. “Não podemos deixar de referir que a responsabilidade por todas estas alterações (aparentemente muito pouco ponderadas), que acabaram por redundar numa época abaixo das expectativas, tem de ter um rosto que a deve assumir. Um líder deve reconhecer, deforma clara, a responsabilidade no fracasso, da mesma forma que colhe os louros quando alcança alguma meta”, afirmou o candidato à presidência do clube, que falou ainda da chegada de Abel. “Gostava de ouvir a versão de Jorge Simão sobre a saída... Mas, a partir de agora, Abel é o melhor treinador do mundo, simplesmente porque é o do Braga. Da minha lista não se vai ouvi ruma única palavra que possa desestabilizar o grupo de trabalho”, prosseguiu António Pedro Peixoto, que criticou, no entanto, o timing da chegada de Abel .“Não me pareceu ma boa altura para trocar de treinador. Estamos a quatro jogos do final do campeonato... E também não me parece correto, a cerca de um mês das eleições, vincular um treinador ao clube por tantos anos”, rematou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2017, 07:50 »
FC PORTO E ABC TÊM EMBATE A DUPLICAR
Dragões tentam defender a liderança do campeonato frente ao campeão nacional, que voltarão a enfrentar na final-four da Taça, a encerrar a época, em Fafe


A margem de manobra do FC Porto é curta no jogo de hoje (20h30), em casa, perante a equipa que lhe infligiu a primeira derrota, agravada pela queda na Madeira. E seguem-se dois clássicos em Lisboa


A tarefa do FC Porto para recuperar o título nacional complicou-secomaderrotado passado sábado, na Madeira. Seguem-se três jogos decisivos para o líder do campeonato: o primeiro hoje, em casa, com o ABC, e depois as visitas ao Sporting, que pode decidir o título, e ao Benfica.
Quando sofreram o primeiro desaire para o campeonato, precisamente na deslocação a Braga, os portistas reagiram derrotando Sporting e Benfica. Agora, vindo do segundo desaire da época, Ricardo Moreira, capitão dos dragões, só tem um pensamento: “Queremos demonstrar dentro de campo que somos melhores”. “O FC Porto, neste momento, está em primeiro, mas sabe do valor do ABC. Ganharam-nos no último confronto, num jogo muito disputado até ao final, que poderia ter pendido para qualquer uma das equipas”, acrescentou.
Já o técnico Carlos Resende optou por destacar o interesse “Queremos demonstrar que somos os melhores” Ricardo Moreira deste campeonato e o peso que possuem as equipas já fora da corrida ao título: “A beleza deste sistema competitivo está no que ocorreu na passada jornada e no que pode ocorrer nesta. Isto é, o Madeira SAD teve uma palavra a dizer. Agora nós, contra o FC Porto, e o Águas Santas, contra o Sporting, voltamos a interferir com a entrega do título nacional.”

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2017, 07:52 »
ANDRÉ PINTO JÁ RESCINDIU
Central está comprometido com o Sporting desde janeiro

O Sp. Braga e André Pinto anteciparam a rescisão do contrato que expirava no final da época. O central, de 27 anos, está comprometido com o Sporting desde janeiro e será reforço do conjunto orientado por Jorge Jesus na próxima temporada.
André Pinto, que era um dos capitães, foi afastado do grupo por Jorge Simão, depois de ter alertado o técnico para o facto de não estar em condições físicas de jogar nos Barreiros para a Taça CTT.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2017, 12:26 »
FUTEBOL DE ATAQUE SERÁ MARCA DE ABEL

Novo treinador exige caráter aos jogadores e nos treinos já pediu outra filosofia de jogo

Está aí um novo Sp. Braga na forja. Abel Ferreira só precisou de dois treinos para mostrar aos jogadores tudo o que quer ver diferente na sua equipa. A começar pela atitude, tal como referiu na conferência de apresentação, mas também uma nova filosofia de jogo. Abel assumiu ao grupo que este jogo com o Sporting é fundamental para os adeptos fazerem as pazes com a equipa, e para isso, mais do que o resultado, será preciso apresentar um futebol de enorme qualidade. Agora, o novo Sp. Braga tem de ser uma equipa atrevida, com os extremos a serem fundamentais no transporte de bola e sempre com muitas unidades a aparecerem em zonas de finalização. Tal como na 1ª volta, quando assumiu o comando técnico de forma temporária, Abel Ferreira terá o Sporting pela frente, mas desta vez os arsenalistas jogam junto do seu público. O tempo é escasso para grandes mudanças táticas e terá de ser mesmo na filosofia e atitude que o Sp. Braga quer começar a ganhar o jogo. Repetir a gracinha de Alvalade era o cenário perfeito, até porque o 4º lugar ainda é possível.



Matador caseiro de volta

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte cumpriram castigo na última jornada e todos eles devem voltar à titularidade com o Sporting. No caso do avançado o seu regresso é ainda mais importante, por se tratar do melhor marcador da equipa e talvez a grande esperança dos arsenalistas para travar os leões. Na época passada, Rui Fonte foi decisivo na eliminatória da Taça de Portugal entre as duas equipas e esse foi mesmo o seu primeiro grande momento com a camisola dos guerreiros do Minho. Rui Fonte acabaria a época com oito golos marcados, seis deles na Pedreira. A tendência manteve-se em 2016/17, com 12 dos 14 remates certeiros a serem desferidos nos jogos em casa.
Após uma jornada de ‘descanso’, Rui Fonte sabe que a equipa precisa dele para somar vitórias e o avançado tem outra motivação pessoal: estrear-se a marcar na presente temporada a um dos chamados grandes.


E mais uma troca...

Com a recente saída de Jorge Simão do Braga, treinador que estava em ascensão mas não foi feliz ao serviço dos minhotos, sobe para 18 o número de trocas no comando técnico em equipas da 1.ª Liga. Trata-se de uma marca completamente exagerada e que em nada eleva a classe dos treinadores. O mercado está a tornar-se selvagem. Os agentes acenam diariamente com novos talentos do treino aos clubes. A oferta excede em larga escala a procura. Haverá forma de fazer com que esta época seja uma exceção e não uma regra?

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2017, 12:32 »
João Aroso sucede a Abel

João Aroso, de 44 anos, é a aposta de António Salvador para render Abel Ferreira no comando técnico do Sp. Braga B. O antigo preparador físico, que trabalhou na FPF nas últimas épocas, primeiro como adjunto de Paulo Bento e depois como selecionador dos sub-15, será oficializado a breve trecho. Este fim de semana, na visita ao V. Guimarães B, a equipa B dos arsenalistas vai ser orientada por Carlos Martinho, um dos adjuntos de Abel.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2017, 13:08 »
Afonso: “Sabemos os ingredientes necessários”

Com energias amplamente renovadas, os Sub-19 do SC Braga voltam, este sábado, ao ativo na Fase Final do Campeonato Nacional. Em jogo referente à 9.ª jornada, os Gverreiros do Minho visitam o terreno do FC Porto, adversário que conhecem e que, inclusive, já venceram na primeira volta. José Carvalho Araújo – em conjunto com Afonso – fizeram o lançamento da partida, em mais um encontro complicado, exigente e com um só objetivo: vencer.

Afonso: “Sabemos quais os ingredientes necessários para irmos ao Porto buscar os três pontos”.

Um FC Porto bem conhecido: “O FC Porto dispensa grande apresentações e, para todos os efeitos, é bicampeão nacional. É um adversário com grandes executantes e do qual temos um grande conhecimento, em virtude de já nos termos defrontado em três ocasiões. Inclusive já os vencemos, pelo que sabemos quais os ingredientes necessários para irmos ao Porto buscar os três pontos. Estamos preparados, unidos e focados num único objetivo: vencer”.

Uma paragem benéfica: “Foi bom para assimilar alguns processos que ainda não estavam bem presentes. A equipa trabalhou bem e de forma muito concentrada para interiorizar o que o treinador nos pede. Tivemos também a oportunidade de ver cinco atletas desta equipa presentes nos triunfos da Seleção Nacional Sub-18, o que demonstra que está a ser feito um excelente trabalho de equipa. Isso dá-nos ainda mais motivação e força para encarar este desafio”.

A Seleção Nacional: “É sempre um privilégio e um orgulho vestir a camisola das Quinas. É um espaço onde se trabalha com os melhores, onde nos sentimos valorizados e onde nos podemos mostrar ainda mais”.


José Carvalho Araújo: “Esperamos um SC Braga consistente, equilibrado e capaz de superar as adversidades”

Expetativas: “Vai ser mais um jogo de grau de dificuldade elevado, onde esperamos um SC Braga consistente, equilibrado e capaz de superar as adversidades que a partida vai oferecer”.

FC Porto em recuperação: “O FC Porto começou mal – com três derrotas seguidas – mas tem vindo a recuperar. É um adversário de grande qualidade e que conhecemos muito bem”.

Concentração e eficácia: “Na última vez que os defrontamos conseguimos vencer, num grande jogo da nossa parte. Esperamos ter novamente a capacidade de controlar o jogo e dar mais uma resposta positiva. Tenho pedido à minha equipa para ser mais concentrada e eficaz no último terço, só assim poderemos fazer mais golos”.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2017, 14:25 »
António Peixoto quer debate com António Salvador

António Pedro Peixoto visitou esta quinta-feira o Futebol Clube de Tadim para uma sessão de esclarecimento da lista “Nós Somos Braga”. Para António Pedro Peixoto, esta freguesia tem um valor sentimental pois foi onde viveu muitas alegrias quando jogava futsal.

A visita pretende acentuar a importância da colaboração entre o Sporting Clube de Braga e os clubes da cidade, mesmo os que estão mais distantes fisicamente, uma vez que António Pedro Peixoto considera que “não existem clubes de periferia, todos são importantes e tem impacto na cidade, e é fundamental haver respeito mútuo e manter as portas abertas entre todos. É assim que todos conseguem resultados e condições para a prática desportiva”.

Para isso, uma das medidas da sua candidatura consiste na reativação dos núcleos das freguesias circundantes de Braga para aquisição de bilhetes para os jogos, evitando que se desloquem ao centro da cidade, e criação de transportes gratuitos em dias de jogos em casa para garantir que as pessoas não se afastem do Sporting Clube de Braga.

Questionado sobre o debate entre as duas listas, António Pedro Peixoto considera que é essencial para as eleições, pois os adeptos precisam de ouvir um debate de ideias entre ambas as listas para tomarem uma decisão mais consciente a 27 de maio.

António Pedro Peixoto teve, ainda, oportunidade de concentrar para registo futuro os atletas dos escalões petizes, traquinas, benjamins e infantis do Futebol Clube de Tadim.

BRAGATV
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #9 em: 28 de Abril de 2017, 14:35 »
Acordo entre presidentes antecipa chegada de André Pinto ao Sporting

Acordo entre António Salvador e Bruno de Carvalho permitiu a chegada antecipada de André Pinto ao Sporting. Central começará a treinar em Alcochete

Um acordo amigável entre o jogador e o Braga, bem como um entendimento entre António Salvador e Bruno de Carvalho, permitiu que André Pinto fosse anunciado esta sexta-feira como reforço dos leões para a próxima temporada. O acordo com o defesa-central é válido até 2021.

André Pinto, que já hoje estará em Alcochete, vinha treinando na equipa B dos minhotos, desde que em janeiro foi tornado público que não continuaria no Braga, clube com o qual tem contrato até 30 de junho, tendo então também sido noticiada a mudança para Alvalade. O entendimento entre os presidentes Bruno de Carvalho e António Salvador permitiu mais do que a oficialização do reforço leonino, já que André Pinto poderá também começar já a treinar em Alcochete, antecipando em alguns meses o primeiro contato com a realidade do Sporting.

Na publicação feita no Facebook do Sporting é revelado que o contrato de André Pinto é válido até 30 de junho de 2021, sendo que existe no acordo uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.


António Salvador: "O outro candidato limita-se a comentar, esgotou as propostas"

António Salvador critica posições de António Pedro Peixoto sobre Abel e braguismo

Críticas da outra candidatura: "Ao cabo destas semanas, deste mês, o outro candidato esgotou as propostas para o clube e limita-se a comentar o dia a dia do Braga. Tenho pena que o candidato não esteja atento, porque já em dezembro o contrato do Abel foi prolongado por mais três anos, eu disse isso no final do jogo em Alvalade. Agora, foi feito um reajuste à realidade da equipa principal. Lamento que as pessoas não estejam atentas"

Os resultados da equipa e as eleições: "Temos consciência do que foi o Braga, do que é o Braga e do que será o Braga. Uma época menos boa não coloca em causa o projeto deste clube. Eu já assumi, disse isso na apresentação do Abel, a responsabilidade por esta época que não está a correr bem. Acredito que dia 27 os associados do Braga darão uma resposta cabal sobre o que querem para o clube "

Uma comissão de Honra sem braguistas: "Reajo a isso com alguma ironia. Muitas das pessoas que estão aqui representam a cidade, as suas instituições e representam o que queremos, que o clube esteja ligado à cidade. São pessoas, muitas delas minhas amigas, que gostam de desporto e que sempre apoiaram este projeto. A outra candidatura quer decidir quem é mais ou menos braguista, mas muitas destas pessoas aqui presentes foram contatadas pela outra lista. Agora dizem que são mais ou menos braguistas"

O quarto lugar e o efeito Abel: "Não depende de nós. Resta-nos lutar porque matematicamente é possível. Sabemos que neste momento o mais importante é jogar de uma forma diferente para conseguirmos resultados melhores e nisso acredito. Estamos, também, a trabalhar no futuro e o futuro é com o Abel sejam quais forem os resultados até final da temporada"


António Salvador sobre André Pinto: "Não jogar foi uma decisão do treinador"
António Salvador presidiu ao almoço da Comissão de Honra da sua candidatura à presidência do Braga

Em declarações aos jornalistas, à margem do almoço da Comissão de Honra da sua candidatura à presidência do Braga, António Salvador não deixou de referir-se ao processo da saída de André Pinto, concluído esta sexta-feira com o anúncio da assinatura do contrato do central com o Sporting. Questionado sobre a forma como o processo foi conduzido, especialmente depois de janeiro, altura em que André Pinto deixou de jogar, o presidente recordou a decisão tomada por Jorge Simão, treinador que esta semana deixou o comando técnico do Braga. "Desde o início da temporada que sabíamos da decisão do André Pinto de não renovar pelo Braga. A decisão do afastamento da equipa não foi minha, foi tomada pelo treinador e perante isso ponto final. Como o André Pinto esteve encostado estes meses, decidimos na passada semana rescindir e ele ficou livre para ir à vida dele".
António Salvador não concorda com a ideia de que a saída de André Pinto para o Sporting, a custo zero, seja um mau negócio para o Braga: "O André Pinto chegou ao Braga como jogador livre, tinha sido despedido do clube onde estava. Não tivemos encargos. Agradecemos o que o André Pinto deu ao Braga desportivamente. Ele não fica, outros ficarão e esses são os mais importantes"

O JOGO

Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #10 em: 28 de Abril de 2017, 16:49 »
Sp. Braga: André Pinto deixou de jogar por decisão de Jorge Simão
António Salvador garante que desde o início da época sabia da opção do central em não renovar

A decisão de afastar André Pinto da equipa principal do Sp. Braga foi unicamente de Jorge Simão. António Salvador, presidente, garantiu que a direção não teve qualquer influência na decisão, dando carta branca ao treinador para a tomar. O dirigente rejeita, assim, que tenha sido retaliação da sua direção pelo facto de o, agora, jogador do Sporting, não querer renovar contrato.

«Desde o início da temporada que sabíamos da decisão do André Pinto de não renovar pelo Sp. Braga», assegurou Salvador, à margem de um almoço de apoio à sua recandidatura à presidência do clube.

Assim sendo, não houve interferência no afastamento, insistiu: «A decisão não foi minha, foi tomada pelo treinador e perante isso ponto final. Como o André Pinto esteve encostado estes meses, decidimos na passada semana rescindir e ele ficou livre para ir à vida dele.»

Questionado sobre o negócio em si, Salvador sublinhou que o central saiu pelo mesmo valor que chegou.

«O André Pinto chegou ao Braga como jogador livre, tinha sido despedido do clube onde estava. Agradecemos o que deu ao Sp. Braga desportivamente. Ele não fica, outros ficarão e esses são os mais importantes», encerrou.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #11 em: 28 de Abril de 2017, 16:50 »
«Sabíamos da decisão de André Pinto…» - Salvador
 
O presidente do SC Braga comentou a saída de André Pinto do clube. O defesa-central foi esta sexta-feira confirmado como reforço do Sporting para as próximas quatro temporadas.

«Desde o início da temporada que sabíamos da decisão do André Pinto em não renovar contrato pelo Braga. A decisão do seu afastamento da equipa não foi minha, foi tomada pelo treinador e, perante isto, ponto final. Como André Pinto esteve encostado nestes meses, decidimos na semana passada rescindir o contrato e ficou livre para ir à vida dele», explicou à margem de uma almoço de apoio à sua recandidatura.

António Salvador recusou a ideia de que a saída de André Pinto a custo zero tenha sido um mau negócio para o clube:

- Foi um jogador que chegou livre, tinha sido despedido do clube onde estava. Não tivemos encargos. Agradecemos o que deu ao Braga desportivamente. Ele não fica, outros ficarão. E esses são os mais importantes.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #12 em: 28 de Abril de 2017, 16:51 »
ANTÓNIO SALVADOR CONFIA QUE RESULTADOS NÃO VÃO CONTAMINAR ELEIÇÕES
Presidente responsabiliza-se pela época menos conseguida dos bracarenses

O candidato a novo mandato na presidência do Sp. Braga, António Salvador, disse esta sexta-feira não recear que a performance desportiva da equipa de futebol contamine os resultados das eleições do clube, a 27 de maio.

O Sp. Braga caiu para a quinta posição há duas jornadas e, na última, viu o Vitória de Guimarães, quarto classificado, cavar um fosso de cinco pontos de distância e o sexto, o Marítimo, aproximar-se e ficar a quatro.

À margem de um almoço oferecido à comissão de honra que apoia a sua recandidatura, o atual presidente do clube disse ter "consciência do que foi e do que é o Braga" e que "mal seria de um clube se os seus associados pensassem que uma época menos boa poria em causa o projeto, a estabilidade, o crescimento e a dimensão deste clube".

"Já assumi as inteiras responsabilidades por esta época não ter corrido tão bem, mas acredito claramente que dia 27 [de maio] os sócios vão dar resposta cabal do que querem para o futuro do Sporting Braga", afirmou.

Salvador apontou o dedo ao adversário António Pedro Peixoto por ter criticado a saída do treinador Jorge Simão a quatro jornadas do final do campeonato e o vínculo de três anos de Abel Ferreira, a um mês das eleições.

"O outro candidato, ao fim deste mês, depois de anunciar a sua candidatura, esgotou completamente as propostas que tem para o clube, a forma de ele intervir é comentar o dia-a-dia do nosso clube, mas tenho pena que ele não esteja atento e não saiba que o Abel, em dezembro, já tinha renovado por mais três anos, o contrato dele foi apenas reajustado à equipa principal porque a Liga obriga que assim seja feito", explicou.

Este domingo, o Braga recebe o Sporting e António Salvador espera um jogo difícil, como todos até ao final do campeonato, mas o líder arsenalista quer ver, sobretudo, outra atitude dos jogadores.

"Neste momento, o que é necessário é fazer estes jogos de forma diferente do que temos feito até aqui, lutar de forma diferente dentro de campo pela vitória. Se conseguirmos resultados, melhor ainda, se não, não há problema nenhum, o futuro será com Abel, independentemente dos resultados", garantiu.

Questionado sobre se ainda acredita no quarto lugar, notou que isso já não depende só do Sporting de Braga.

"Compete-nos fazer o nosso melhor e tentar vencer, sabemos que há um adversário que está à nossa frente com uma vantagem considerável, vamos ver o que pode acontecer, matematicamente tudo é possível, mas neste momento, ficar em quarto ou quinto já não é preocupação para nós, queremos é dar continuidade a um projeto para o futuro", disse.

André Pinto rescindiu na quinta-feira com os minhotos e assinou esta sexta-feira pelo Sporting e António Salvador frisou que a decisão de afastar o jogador foi do anterior treinador, Jorge Simão.

"Sabíamos que ele não ia renovar, ele transmitiu isso no início da época e o Braga não conseguia segurar o jogador. [Mas] O afastamento não tem a ver comigo, foi uma opção do treinador, ponto final. Entretanto, ele estava cá estes dias, estava encostado na equipa B e decidimos rescindir para ficar livre para ir à vida dele", disse.

Recusou ainda a ideia que a saída do defesa central sem qualquer retorno para o clube tenha sido um mau negócio, porque "ele veio livre, o Braga não teve encargos com ele".

"Só temos que lhe agradecer o que nos deu desportivamente. Parabéns e felicidades ao André Pinto, mas temos é que olhar para os que vão ficar cá, esses é que contam, já não é o André Pinto", concluiu.

Autor: Lusa

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #13 em: 28 de Abril de 2017, 16:53 »
SC Braga no Inter-Regional de Boccia

O SC Braga estará presente no Campeonato Nacional de Boccia – Fase Inter-Regional -, que se realiza nos Pavilhões Municipais de Santarém, nos próximos dias 29 e 30 de abril. Decorridas as competições das zonas Norte, Sul e Centro, e apurados os melhores atletas de cada uma dessas zonas, disputar-se-ão as provas individuais e coletivas nesta prova, em dois dias intensos com o Boccia ao seu mais alto nível. Pela primeira vez, competirão também atletas que foram apurados nas suas regiões ao nível da 2.ª divisão da modalidade. O SC Braga apresentará uma delegação com 27 elementos, sendo 22 atletas e acompanhantes que obtiveram o apuramento e que disputarão provas nas classes BC2, BC3, BC4, BC5, par BC3 e par BC4.

Eis a comitiva do SC Braga:

BC2 – Joaquim Soares/Eduardo Oliveira

BC3 – José Gonçalves/Paulo Correia; Mário Peixoto/Alberto Peixoto; Luís Caravana/Roberto Mateus; Rui Silva/José Teixeira

BC5 – Ivo Oliveira/José Oliveira; Sílvia Pinheiro/Miguel Gomes

Par BC3 – José Gonçalves/Paulo Correia; José Carlos Macedo/Roberto Mateus

Par BC4 – Domingos Vieira/Óscar Costa; Joana Pereira/Carla Oliveira

Treinadores: Luís Marta, André Soares e Susana Louro

Nota de pesar

O Sporting Clube de Braga, na pessoa do seu Presidente, António Salvador, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Virgolino Jesus, pai de Jorge Jesus, prestando as suas condolências ao antigo treinador do nosso clube. Nesta hora de dor, o nosso pensamento está com Jorge Jesus.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/04
« Responder #14 em: 28 de Abril de 2017, 21:56 »
Thales lançou duelo com o Vitória B

Este sábado é dia de dérbi na Ledman LigaPRO. Em jogo referente à 39.ª jornada, o SC Braga B desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória SC B, com a bola a rolar a partir das 16h00. Thales foi o porta voz do grupo no lançamento de mais uma importante batalha, vincando o desejo de somar o quarto triunfo consecutivo e continuar na luta pelo terceiro posto da tabela.

Adversário com futebol positivo: “Estamos conscientes de que vamos ter um jogo difícil, contra um adversário que, tal como nós, gosta de jogar um futebol positivo. É um bom jogo para, uma vez mais, demonstrarmos a nossa qualidade. Sabemos que o Vitória SC B é muito forte em casa e que está num bom momento, mas nós também estamos e o nosso objetivo passa, naturalmente, por vencer”.

Jogo especial, um só resultado: “Um dérbi como este é sempre especial mas, como disse, o mais importante é que a equipa está preparada. Jogue quem jogar o nosso objetivo é sempre o mesmo e passa naturalmente por conquistar a vitória”.

O objetivo 3.º lugar: “Estamos focados no objetivo de resultado que traçámos para estes últimos quatro jogos, que passa por terminar o campeonato no 3.º lugar. Para o conseguirmos só a vitória interessa nestes últimos quatro jogos”.

Melhor época é fruto do trabalho de equipa: “Está a ser uma das épocas que tenho jogado mais e acredito que tenho feito um bom trabalho. Todos nesta equipa sabem que nada se consegue sozinho. Todos, juntos, temos alcançado os objetivos que traçamos ao longo da época. O mesmo se passa com o mister Abel Ferreira, que felizmente foi promovido e que sempre nos incutiu esses valores”.


Hélder Silva no Europeu 2017

Hélder Silva, atleta da secção de Kickboxing, Boxe e Muay Thai do SC Braga, vai representar a Legião ao mais alto nível no Campeonato Europeu de Kickboxing, que decorre em Santotini (Grécia) entre os dias 1 e 6 de maio. O Gverreiro do Minho vai competir na categoria de -67,5 Kg, aguardando ainda o habitual sorteio para conhecer os adversários a defrontar. Esta é mais uma prova de um SC Braga ‘ligado à corrente’ ao nível das modalidades, numa secção que – num curto espaço de tempo – tem visto crescer verdadeiros gverreiros vencedores.

SCBraga
 

Anuncios M