Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
8 Respostas
1612 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« em: 18 de Abril de 2017, 08:16 »
Simão às voltas com meio-campo
Braga Castigo de Vukcevic e só Gamboa e Battaglia disponíveis

No início da preparação para o próximo jogo da Liga, que levará a equipa minhota até Paços de Ferreira, no domingo, o treinador Jorge Simão só tem dois médios (Gamboa e Battaglia) e nenhuma solução além de eventual requisição de serviço na equipa B.
Além das lesões de longa data – Mauro não joga mais esta época e Assis também não deverá recuperar antes do final do campeonato –, a suspensão de Vukcevic, por abuso de amarelos, nem chega a ser um problema para Jorge Simão, porque a solução é única e não tem alternativa.
Gamboa e Battaglia são os únicos médios aptos para o jogo na Mata Real, onde a equipa minhota retomará a luta pelo quarto lugar, perdido para o rival de Guimarães após o empate na última ronda, com o F. C. Porto (1-1).
Para a 30.ª ronda, o Braga também não poderá contar com outros dois castigados, o defesa Baiano e o atacante Rui Fonte, igualmente suspensos pela acumulação de cartões. Outros dois avançados, Wilson Eduardo e Hassan, continuam a recuperar de lesões e fora dos planos de Simão.


António Salvador Recandidatura entregue

António Salvador formalizou ontem a recandidatura à presidência do Braga, através do seu mandatário, o juiz-conselheiro Fernandes Magalhães. O presidente da assembleia-geral, José Manuel Fernandes, confirmou ao JN ter recebido os elementos da lista: “O ato foi concluído em poucos minutos e a candidatura está formalmente pronta para as eleições”. O sufrágio decorre a 27 de maio.

Semaforo
Amarelo
Jorge Simão


E por falar em lesões, eis uma das grandes dores de cabeça com que o técnico bracarense se tem preparado. Desta vez, o problema é o miolo, dado que tem apenas dois médios disponíveis... e até costuma jogar com três. Mais uma bota para Jorge Simão descalçar.

JN
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 08:18 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2017, 08:26 »
Quebras após o intervalo explicam-se no passado
A equipa de Jorge Simão tem decaído de produção durante as segundas partes, altura em que tem acusado um evidente desgaste físico. As causas do problema estão identificadas

Há vários aspetos que podem influir no decréscimo de produção verificado depois dos intervalos, mas as muitas lesões e uma inadequada preparação no início da época ajudam a explicar o problema


A equipa revelou grandes dificuldades físicas no segundo período do jogo com o FC Porto

Depois de uma primeira parte de grande qualidade e intensidade frente ao FC Porto, a equipa do Braga quebrou fisicamente a meio da segunda, altura em que os dragões se instalaram, definitivamente, no meio-campo arsenalista. Ao contrário do que aconteceu durante os primeiros 45 minutos, a equipa deixou de conseguir sair para o ataque e ainda perdeu agressividade no momento da recuperação da bola – um dos segredos para a boa exibição antes do intervalo; para além da ação do FC Porto, que intensificou a pressão, houve vários jogadores do Braga que sentiram dificuldades físicas para manter o mesmo ritmo, um aspeto que tem acontecido com frequência nas últimas semanas, com repercussões claras nos resultados.
Nos últimos cinco jogos, o Braga não conseguiu marcar golos durante as segundas partes e ainda viu fugir duas vantagens que garantia ao intervalo (Marítimo e FC Porto); em Chaves, também foi na segunda parte que a equipa sentiu mais dificuldades para segurar o empate a zero que levou para o intervalo, enquanto no Restelo e em Santa Maria da Feira aguentou a vantagem da primeira parte, ainda que com exibições menos conseguidas do ponto de vista ofensivo.
As dificuldades físicas apresentadas com frequência, sobretudo nos últimos 30 minutos, podem ter várias explicações – e cada jogador será sempre um caso distinto –, mas há um denominador comum que tem influído neste decréscimo de produção: praticamente todos os jogadores do plantel já estiveram lesionados durante esta temporada e vários ainda procuram a melhor forma física, até porque, muitos deles, tiveram de ser lançados para o onze, por falta de mais opções, pouco tempo depois de recuperarem.
Internamente, há quem acredite que na génese de todos estes problemas (lesões, dificuldades físicas...) está o trabalho desenvolvido por José Peseiro, o antecessor de Jorge Simão, que treinou a equipa durante quase meio ano. Essa é, porém, apenas um teoria. No entanto, há um dado concreto que ajuda a sustentar a tese defendida por muitos: a comparação entre o que fizeram os jogadores com Paulo Fonseca (época em que o clube registou o seu máximo histórico de jogos realizados) e o que têm vindo a fazer, do ponto de vista físico, ao longo dos últimos nove meses.


GOLOS
0
Nos últimos cinco jogos, o Braga não marcou nenhum golo durante as segundas partes, tendo ainda desperdiçado as vantagens com o Marítimo e FC Porto



ÚLTIMAS CINCO JORNADAS




SALVADOR FORMALIZA CANDIDATURA
António Salvador entregou ontem de manhã, ao presidente da Assembleia Geral, o documento que formaliza a recandidatura

Uma semana depois de ter apresentado a sua lista para os Órgãos Sociais, António Salvador formalizou a corrida à presidência do clube com a entrega, da parte da manhã, do dossiê de candidatura com a composição da sua equipa ao presidente da Assembleia-Geral, José Manuel Fernandes. Neste ato, Salvador fez-se acompanhar pelo mandatário da campanha, o juiz conselheiro João Magalhães, bem como por Paulo Resende (candidato a vice-presidente) e Fernando Oliveira (candidato a presidente do conselho geral). Na nota enviada para as redações, pode ler-se que a lista apresentada conta com “alguma renovação”, ainda que “mantenha os pilares que fizeram a solidez da equipa ao longo dos últimos mandatos”. É ainda dito que Salvador dará a conhecer “em breve” as datas das iniciativas públicas de esclarecimento aos sócios.



“SPONSOR” ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA

No último jogo frente ao FC Porto, a camisola do Braga contou com uma nova inscrição na parte da frente, “InvestBraga”, que é apresentada como “a nova agência para a dinamização económica” da cidade e que “atua como o braço económico do município”. Depois de ter perdido o patrocínio do Banco BIC há quase dois anos, o Braga optou por passar a promover a cidade, a meio da época atual, através da inscrição “VisitBraga” no lugar habitualmente destinado aos patrocinadores. Os valores envolvidos nesta promoção, que se vai manter até ao final da época, não foram revelados.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2017, 08:31 »
ATAQUE EM XEQUE

Rui Fonte está castigado, Stojiljkovic ‘encostado’ e Rodrigo Pinho ainda não marcou no campeonato

Não param os problemas para Jorge Simão. Na jornada em que perdeu o 4º lugar para o rival de Guimarães, o treinador do Sp. Braga viu ainda Rui Fonte ser castigado e ficou com um ataque órfão para a deslocação a Paços de Ferreira. A grande questão do momento prende-se com a situação de Stojiljkovic. O sérvio não é titular desde finais de fevereiro, há dois meses que não marca um golo e ainda por cima ficou fora das convocatórias nas últimas jornadas. Jorge Simão abdicou dele diante de Marítimo e Feirense. O jogador não está sob a alçada disciplinar da SAD e o seu afastamento parece circunscrito a uma questão técnica que terá de ser clarificada. Na expectativa fica Rodrigo Pinho. O brasileiro foi dispensado pela SAD no início da temporada, ultrapassou um longo calvário na equipa B e com o atual treinador leva sete jogos no campeonato sem marcar, o que apenas fez na Taça CTT. Nas últimas quatro jornadas, somou apenas sete minutos oficiais e teve de voltar a ser chamado à formação secundária para ganhar ritmo. Curiosamente, até marcou ao Freamunde.


Salvador entregou lista
António Salvador entregou o dossiê de candidatura ao presidente da assembleia geral na companhia do mandatário da campanha, o juiz conselheiro João Magalhães, do candidato a vice-presidente Paulo Resende e do candidato a presidente do Conselho Geral Fernando Oliveira.
Já Pli estará hoje, pelas 18 horas, no pavilhão do ABC para uma sessão de esclarecimentos aos associados.



Águia atenta a Patrick Vieira

Patrick Vieira, lateral do Marítimo, está a ser seguido pelo Benfica, sabe Record. Desde 2015 no clube, o jogador, de 26 anos, está em final de contrato. Contactado pelo nosso jornal, o representante, Jean Habib, negou negociações com Benfica, mas também com Sporting e Sp. Braga, também associados a Patrick. “Estamos a falar com o Marítimo para renovar”, disse.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2017, 08:32 »
LISTA DE SALVADOR ENTREGUE

António Salvador, presidente do Sp. Braga e recandidato ao cargo nas eleições do dia 27 de maio, entregou ontem a sua lista. No ato simbólico, o dirigente de 46 anos explicou que o dossiê de candidatura está pronto desde “o primeiro dia”, num reforço da ideia de que todos os elementos nomeados são primeiras escolhas.
Salvador fez-se acompanhar de Paulo Resende (candidato a vice-presidente), Fernando Oliveira (candidato a presidente do Conselho Geral) e do juiz-conselheiro João Magalhães, mandatário da candidatura.

CM
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2017, 09:33 »
Liga: o momento da 29ª jornada
O ferro que manteve a liga acesa

Minuto 45, na Pedreira, Pedro Santos falha grande penalidade.

O Sp. Braga já vencia por 1-0 quando Óliver Torres dominou uma bola com o braço em plena área do Braga. Hugo Miguel não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. Pedro Santos, que já tinha marcado o primeiro golo, encaminhou-se para a marca de castigo máximo e fez-se silêncio. O avançado do Braga fez quase tudo bem feito: bola colocada, Casillas voou para o lado contrário, mas a bola bateu caprichosamente no poste, voltou ao campo e deixou o campeonato em aberto.

O FC Porto acabou por chegar ao empate na segunda parte, com um golo de Tiquinho, que permitiu reduzir a diferença para o primeiro lugar para três pontos que podem ser superados se o Benfica perder em Alvalade e a equipa de Nuno Espíriro Santo bater o Feirense. Como teria sido se o penalty tivesse resultado no segundo golo do Braga?

Pedro Santos: «O FC Porto era a equipa a quem me faltava marcar»
Extremo do Sp. Braga, a Figura da Jornada 29, salienta, em declarações ao Maisfutebol, importância de marcar um golo na Liga, quase meio ano depois
Sérgio Pires

Um golo ao FC Porto, quebrando um longo jejum de quase meio ano sem marcar na Liga, e uma grande penalidade, que embateu no poste e podia ter ajudado a decidir a luta pelo título: no jogo grande da ronda 29 da Liga, Pedro Santos viveu alento e desilusão, teve competência e azar, porém, acabou por ser decisivo no empate a uma bola entre Sp. Braga e FC Porto e é a Figura da Jornada para a redação do Maisfutebol.

Apesar do sabor agridoce no duelo nortenho, o extremo lisboeta que esta semana completa 29 anos recorda em declarações exclusivas o nosso jornal um jogo que, tudo somado, acaba por ser de boa memória:

aos 5 minutos, correspondeu de cabeça a um cruzamento de Fede Cartabia e voltou a marcar para o campeonato, algo que não acontecia desde a 8.ª jornada, frente ao Desp. Chaves.

«Foi bom pelo regresso aos golos, já os procurava há algum tempo, e também porque, pessoalmente, o FC Porto era a equipa a quem me faltava marcar. Nesse sentido, o jogo teve algum significado», afirma Pedro Santos – que, entre outros adversários, marcou ao Sporting, pelo V. Setúbal, em novembro de 2012, e ao Benfica, pelo Sp. Braga, em abril do ano passado.

Sobre se o penálti que falhou em cima do intervalo e que poderia ter atrasado em definitivo o FC Porto na luta pelo título, o jogador do Sp. Braga prefere jogar à defesa e focar-se apenas no encontro do último sábado:

«Tendo em conta aquilo que foi o jogo, (a conversão do penálti) podia ter decidido o resultado a nosso favor e isso dava muito maior peso à minha exibição individual e à grande exibição coletiva que fizemos. Mostrámos mais uma vez que temos qualidade, que somos uma equipa muito competitiva e que se bate para ganhar com qualquer adversário.»

«Melhor época da carreira? A nível individual sim»

Depois de um arranque de época impressionante, Pedro Santos, formado no Casa Pia e no Sporting (cuja história contámos AQUI), teve uma quebra de rendimento (consequente de uma lesão que levou a uma paragem competitiva entre novembro e janeiro) e agora ressurge de novo em boa forma.

A sua época a nível individual é quase um espelho dos altos e baixos do Sp. Braga. Ainda assim, os nove golos em 33 jogos até ao momento (em comparação com os 10 em 44 jogos em 2015/16) levam-no a considerar esta como a melhor temporada da carreira.

«A nível individual julgo que é a melhor época. Pelo menos, é o que dizem os números. Acredito que ainda posso superar o registo de dez golos. Infelizmente, a lesão que sofri retirou-me de alguns jogos e impediu que tivesse uma continuidade que poderia dar ainda mais valor àquilo que tem sido a minha época e a época da equipa. No entanto, este balanço também é muito condicionado por aquilo que é o rendimento coletivo», alerta Pedro Santos, que para a reta final do campeonato salienta ao Maisfutebol que, apesar de nesta jornada o Sp. Braga ter perdido o quarto lugar para o rival V. Guimarães, a meta é recuperar e garantir o acesso à Liga Europa da próxima época: «O objetivo é ganharmos estes cinco jogos e atingirmos o objetivo a que nos propusemos no início do campeonato. Esse é claramente o nosso foco coletivo e a minha meta individual passa por conseguir contribuir para que isso aconteça.»

Maisfutebol
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 09:38 por Bruno3429 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #5 em: 18 de Abril de 2017, 19:22 »
Marafona possível para Paços de Ferreira

O departamento médico do SC Braga vai efetuar nova avaliação à lesão sofrida por Marafona na véspera do jogo com o FC Porto. O guarda-redes acusou contusão no joelho direito, durante a semana, e foi rendido por Matheus na baliza dos arsenalistas frente aos dragões, enquanto Tiago Sá foi chamado ao banco de suplentes.

Marafona fica agora a aguardar pelo resultado dos exames e num quadro favorável poderá recuperar a tempo da partida de domingo com o Paços de Ferreira, marcada para domingo.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #6 em: 18 de Abril de 2017, 19:33 »
Sp. Braga: jogo com o FC Porto fez mais três baixas para Paços
Marafona integrou o treino de forma condicionada e permanece em dúvida

Para além do lote de indisponíveis devido a lesão, o técnico Jorge Simão ficou com mais dores de cabeça para formar a equipa do Sp. Braga para a deslocação a Paços de Ferreira depois do embate com o FC Porto.

Baiano, Vukcevic e Rui Fonte completaram uma série de cartões amarelos, desfalcando o conjunto arsenalista na Mata Real.

Recorde-se que para o embate com os dragões Jorge Simão não contou com os lesionados Marafona, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan. Marafona já integrou o treino dos minhotos, mas de forma condicionada, pelo que está em dúvida para o jogo da 30ª jornada do campeonato.

Mesmo que Marafona recupere, Jorge Simão tem de preparar o jogo com a equipa do Paços de Ferreira contando com sete baixas de peso, com especiais implicações no meio campo, onde as ausências de Assis, Mauro e Vukcevic deixam Battaglia e os bês Gamboa e Xadas como únicas alternativas. 

Ao todo, fazendo contas a quatro lesionados (Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan) e três castigados (Baiano, Vukcevic e Rui Fonte), Jorge Simão não conta com três elementos do plantel e será obrigado a apostar num onze muito distante daquela que é a equipa base dos bracarenses.

O encontro entre o Paços de Ferreira e o Sp. Braga está agendado para as 16horas do próximo domingo, na Mata Real. A equipa arsenalista deverá contar com um forte apoio dos adeptos, apesar de ter perdido o quarto lugar no último fim-de-semana.

MAIS FUTEBOL
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2017, 20:16 »
FC Paços de Ferreira x SC Braga

O SC Braga desloca-se, no próximo domingo, ao Estádio Capital do Móvel, onde defronta o FC Paços de Ferreira. O encontro inicia-se às 16h00 e diz respeito à 30.ª jornada da Liga NOS, estando já à venda os ingressos para os adeptos que desejem acompanhar a equipa em mais uma importante batalha. Os bilhetes têm o preço unitário de 10 euros, sendo que os interessados podem também adquirir viagem de ida e volta ao custo de 15,50 €, incluindo já o bilhete de acesso ao encontro.

Os autocarros com adeptos do SC Braga partem do Estádio Municipal de Braga às 14h30, regressando a Braga após o final do encontro.

Os bilhetes e os pack viagem podem ser adquiridos nas lojas do clube (Liberdade Street Fashion e BragaParque).


Tiago Pereira: “Importante manter o foco”

Depois de um triunfo categórico sobre o líder Portimonense SC, o SC Braga B volta, esta quarta-feira, a ter uma batalha diante de um adversário algarvio. Tranquilos na tabela, os Gverreiros do Minho deslocam-se à casa do já despromovido SC Olhanense, em jogo referente à 37.ª jornada. Apesar do momento difícil que o adversário atravessa, não se esperam quaisquer tipo de facilidades aos comandados de Abel Ferreira, tal como deu conta Tiago Pereira no lançamento da partida.

SC Olhanense a dignificar a camisola: “Esperamos mais um jogo difícil, contra uma equipa que já conhece o seu destino. Contudo, não esperamos qualquer tipo de facilidades… antes pelo contrário, esperamos muitas dificuldades. O plantel do SC Olhanense vai querer, certamente, dignificar o clube. Acima de tudo temos que entrar determinados, continuar o nosso trabalho e manter o foco”.

Manter identidade: “As metas passam por manter a nossa forma de jogar e a qualidade que temos vindo a demonstrar. Queremos continuar a jogar o que sabemos e sem dúvida que vão aparecer mais vitórias”.

Balanço da temporada: “Tem sido uma temporada positiva. Tenho feito mais jogos do que no ano passado e esse era o grande objetivo. Estou num grupo onde todos sabem o que têm de fazer e todos se ajudam, formando uma verdadeira família. Isso é o mais importante”.

Gverreiro até 2020: “É um grande voto de confiança e é sempre muito bom saber que as pessoas que estão por trás de nós apreciam e dão valor ao nosso trabalho. Só tenho que agradecer ao treinador, ao presidente e a todo o staff do clube”.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04
« Responder #8 em: 18 de Abril de 2017, 20:20 »
«Jorge Simão é o meu treinador» - António Pedro Peixoto

Em ação de campanha, António Pedro Peixoto, da lista «Nós Somos Braga», foi, esta terça-feira, recebido pelo ABC de Braga e deu a conhecer algumas das medidas que pretende implementar no clube.

Garantiu ter já diretor desportivo, que será em breve conhecido, e ao contrário do que aconteceu no passado com outras candidaturas, não irá acenar com nomes de treinadores nem de jogadores, porque, explicou, «os que lá estão são os melhores.» «Se me perguntarem se o Jorge Simão é o meu treinador. É.»

Em resumo, alguns tópicos lançados por António Pedro Peixoto em sessão de esclarecimento aos sócios:

AÇÕES: «Quem comprou as famigeradas ações da Câmara? A mim custa-me esta situação e vamos procurar saber quem as adquiriu.»

TREINADOR: «Os candidatos costumam apresentar jogadores e treinadores. Não o farei, porque os nossos são os melhores do mundo. Se me perguntam se Jorge Simão é meu treinador? É. Vamos apoiar sempre esta equipa.»

DIRETOR-DESPORTIVO: «Vamos ter diretor desportivo, que será apresentado a seu tempo e que é imprescindível para o clube.»

CIDADE DESPORTIVA: «Nenhum adepto ou sócio pode estar contra a Cidade Desportiva. É bem-vinda. Mas ninguém conhece os números. Quanto custa manter essa estrutura? Não sabemos nada disso. E não vou ficar com os números que me atirarem aos olhos. Não podemos viver na obscuridade, temos de saber quanto nos vai custar a academia no futuro.»

FORMAÇÃO: «A academia vai ser uma realidade, há que rentabilizá-la e temos algumas ideias, como naming e parcerias com clubes estrangeiros. Mas não basta ter a Academia. Fomos campeões de juniores há pouco tempo e não vejo nenhum, ou vejo poucos, jogadores na nossa equipa. Ter Academia para serem vendidos antes de chegarem a seniores, então não vale a pena.»

ADEPTOS: «Nenhum adepto se sente valorizado e se não se sente valorizado o nosso estádio fica cada vez mais vazio. Temos medidas, que não são populistas, para valorizar esse aspeto. Eu como adepto nunca me senti valorizado.»

ESCADAS ROLANTES: «Reativar bares, harmonizar horários dos jogos, criar aplicação móvel para conhecer toda a atividade do clube, pagar bilhetes e quotas, fomentar um dia do adepto e dotar o Estádio Municipal de escadas rolantes para acesso às bancadas superiores. Tudo se pode fazer quando há vontade. Os que dizem que não é possível não têm de subir as escadas. Desde que seja negociado e bem negociado é possível e os engenheiros que contactámos dizem ser possível.»

CONVÍVIO: «Vamos criar o dia do adepto. Uma festa com artistas locais e internacionais, organizar uma zona de parque de diversões e estimular o convívio entre adeptos e jogadores. Será uma festas para todos os adeptos.»

A Bola
 

Anuncios M