Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
6 Respostas
1395 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« em: 07 de Abril de 2017, 10:04 »
Simão: “Não sou de desistir...”

O treinador da equipa minhota garante que o empate com o Marítimo (33, após estar a ganhar por 30) está ultrapassado, mas o que estava para ser o lançamento do jogo de hoje, com o Feirense, reabriu as feridas da última jornada e lan- çou a discussão das notícias que garantem a saída do técnico no final da época, para dar a vaga a Abel, que dirige a equipa B. “Há três ou quatro semanas era o Gattuso...”, observou Jorge Simão.
“O que dizer? Quando as coisas não acontecem como desejamos, estas notícias acabam por ser normais. Mas eu trabalhei muito para chegar aqui e não sou de desistir. Sou mais de persistir. Sinto-me com toda a força para lutar, há ainda muito em jogo: sete jogos e 21 pontos”, salientou Simão.
E se à contestação dos adeptos se junta o silêncio da SAD, que não desmentiu as notícias da promoção de Abel à equipa principal, Simão não vê nisso qualquer sinal. “E se o presidente tivesse confirmado a minha continuidade? Nada mudava. O futebol é o imediato e o que está aqui em causa são as vitórias. Sinto que o meu lugar está em risco desde que assinei. Vivemos de resultados e aqui não há longo prazo. O presidente mais distante? Pelo contrário: está aqui todos os dias”, afirmou o treinador do Braga, que chegou desde Chamen teves em finais de dezembro e que ainda tem mais um ano de contrato.
Na crise de resultados, a viagem à Feira não se adivinha nada fácil, ainda por cima contra um rival que vem de três vitórias seguidas e que tem o quarto melhor registo da segunda volta da Liga.
O Braga conta com Ricardo Ferreira, Rodrigo Pinho e Pedro Santos, este recuperado da lesão contraída no jogo com o Marítimo e apto para a abertura da 28.ª jornada da Liga. Paulinho, Rosic e Stojiljkovic não foram convocados, por opção técnica.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2017, 10:23 »
“SAÍDA? NÃO VOU ANDAR A ESPECULAR”
BRAGA Jorge Simão comentou as notícias sobre a sua eventual saída no final da época e disse não compreender tanto dramatismo à volta dos resultados da equipa

Jorge Simão recordou que desde que chegou a Braga só perdeu dois pontos para o V. Guimarães e disse ainda que não sentiu António Salvador mais distante nos últimos dias



A conferência de Imprensa que serviria de ante visão ao jogo desta noite com o Feirense transformou-se rapidamente num inquérito sobre o futuro de Jorge Simão. A notícia avançada esta quarta-feira pelo Diário de Notícias, que deu conta da saída do treinador no final da época (Abel Ferreira foi “apresentado” como o substituto), foi ontem esmiuçada na sala de Imprensa do Municipal de Braga. “Há três ou quatro semanas era o Gattuso… O que posso eu dizer?”, começou por perguntar Jorge Simão. “Quando as coisas não acontecem de acordo com o desejado, estas notícias acabam por ser normais. Trabalhei muito para chegar aqui, não sou de desistir, sou mais de persistir. Sinto-me com toda a força para lutar, há ainda muito em jogo: sete partidas, 21 pontos. Não quero pensar no meu futuro. O futebol é o presente, e não me interessa andar aqui a especular”, acrescentou. No entanto, ao contrário do que aconteceu com Gattuso, desta vez o Braga não se prontificou a negar oficialmente esta notícia .“Se estava à espera de um desmentido? Só estou à espera de ganhar o jogo em Santa Maria da Feira”, prosseguiu, antes de fazer a defesa ao seu trabalho, recordando as “muitas lesões” no plantel, mas não só. “Estamos numa luta acesa pelo quarto lugar e quero recordar que quando cheguei o V. Guimarães estava a dois pontos de nós. Passado este tempo todo, e com esta crise, perdemos apenas dois pontos para o V. Guimarães, que até nos venceu. Sinceramente, parece-me que o atual cenário não merece este dramatismo todo”, afirmou.
A “importância” do jogo com o Feirense foi ultrapassada pela notícia de uma iminente troca de treinador em Braga. E, no meio desta “especulação”, como se tem comportando António Salvador? A resposta de Simão começou a ser feita com mais uma pergunta . “E se o presidente tivesse confirmado a minha continuidade? O futebol é o imediato, os resultados, e o que está aqui em causa são as vitórias e os três pontos com o Feirense. O meu lugar está em risco desde que assinei. Vivemos de resultados e aqui, neste meio, não há longo prazo. Presidente mais distante? Pelo contrário: o presidente tem estado aqui todos os dias”, rematou Simão.


Ricardo Ferreira e Gamboa no onze

Na comparação com o jogo frente ao Marítimo, Jorge Simão vai fazer duas alterações no onze: Ricardo Ferreira será o substituto de Rosic (ausente por opção) e Gamboa entrará para o lugar de Pedro Santos (debilitado fisicamente). O central português regressa à competição depois de se ter lesionado durante a primeira parte do jogo com o Benfica (19 fevereiro), enquanto o médio, que começou a época na equipa B, vai somar a segunda partida na I Liga, depois de já ter sido titular no empate (1-1) na visita ao Estádio do Bessa (12 fevereiro)



Stojiljkovic e Rosic afastados da equipa
Os dois sérvios não foram convocados por opção. Pedro Santos recuperou, mas vai para o banco

Depois do empate (3-3) com o Marítimo, Jorge Simão surpreendeu nos nomes que decidiu incluir na lista de convocados para o jogo com o Feirense. O treinador optou por deixar de fora, por mera opção técnica, Rosic e Stojiljkovic, tendo feito regressar Ricardo Ferreira, que está totalmente recuperado fisicamente, e o brasileiro Rodrigo Pinho, que marcou um golo na última vitória (4-2) da equipa B sobre o Freamunde, para a II Liga.
Oficialmente, não foram dadas quaisquer justificações para as ausências dos dois jogadores sérvios – para além da questão técnica –, ainda que estas devam estar ligadas às exibições que os dois fizeram na partida com o Marítimo. Rosic é um dos jogadores mais utilizados do plantel durante esta temporada (30 jogos, 2447minutos),enquanto Stojiljkovic foi suplente utilizados nos últimos quatro jogos.
Estas ausências, tal como já foi dito, foram compensadas com os regressos de Ricardo Ferreira e Rodrigo Pinho, havendo ainda a assinalar a recuperação de Pedro Santos, que tinha saído lesionado no jogo com o Marítimo. O extremo trabalhou ontem sem limitações, mas vai, ao que tudo indica, começar a partida de hoje no banco.


LESIONADOS
4
Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan são os jogadores que falham a partida de hoje devido a lesão. O plantel não tem castigados para este jogo



Quatro em risco para o FC Porto

O Braga visita esta noite Santa Maria da Feira com quatro jogadores em risco de exclusão para a partida que se segue, a receção ao FC Porto. Marafona, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte falham o confronto com os portistas, agendado para 15 de abril (sábado, 20h30), se forem penalizados com um cartão amarelo durante o jogo de hoje. Os jogadores do Braga têm, até este momento, quatro amarelos contabilizados na I Liga, com exceção de Vukcevic, que soma oito e também está a apenas um de ser obrigado a cumprir castigo pela segunda vez. Dos jogadores em risco, Rui Fonte é aquele que escapa há mais tempo ao castigo, estando há sete jogos sem ver um cartão. Apesar do perigo de exclusão para a receção ao FC Porto, Jorge Simão vai lançar os quatro na equipa inicial que hoje defronta o Feirense.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2017, 10:30 »
SALVADOR APRESENTA LISTA NA SEGUNDA-FEIRA

António Salvador apresenta a candidatura à presidência do Braga na próxima segunda-feira, 10 de abril, numa cerimónia que irá decorrer, a partir das 18h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, e que será aberta a todos os sócios e adeptos. António Salvador, que terá como slogan “Braga com Futuro”, aproveitará a oportunidade para dar a conhecer a sua equipa, Comissão de Honra e programa eleitoral. As eleições do Braga estão marcadas para 27 de maio.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2017, 10:36 »
“Não sou de desistir”
Jorge Simão mostra- se “com forças para ir à luta” apesar de sentir a continuidade em risco “

O PRESIDENTE TEM ESTADO AQUI TODOS OS DIAS”, FRISOU O TÉCNICO, NEGANDO QUE HAJA UM DISTANCIAMENTO DO LÍDER

Depois de Gennaro Gattuso, agora é a eventual promoção de Abel Ferreira à equipa principal que ameaça a continuidade de Jorge Simão. O técnico, que tem contrato até 2018, tenta manter-se alheado da agitação criada pela irregularidade da equipa.
“Eu trabalhei muito para chegar aqui, para construir a minha carreira, e não sou de desistir. Sou muito mais de persistir do que de desistir. Sinto-me com todas as forças para ir à luta e o que eu espero é que os meus jogadores pensem assim também. Há muita coisa em jogo. Estão sete partidas e 21 pontos ainda em disputa”, reconheceu o treinador, de 40 anos. “Há três semanas era o Gattuso. Quando as coisas não vão acontecendo como todos desejávamos, acabam por ser normais todas essas notícias. Nem queria estar a focar isto, mas há um momento a partir do qual eu sinto o meu lugar em risco, que é quando assino o contrato. Mas é aqui como em qualquer outro clube. Este é um meio diferente porque vivemos de resultados, não há longo prazo”, considerou ainda o técnico, reiterando a proximidade do líder António Salvador. “Tem estado todos os dias aqui”, asseverou. Garantir o 4º lugar à frente do rival V. Guimarães está no topo das prioridades e Jorge Simão recorda até as distâncias para o eterno rival, de forma a mostrar que “o cenário não justifica tanto dramatismo” como o que tem sido suscitado. “A nossa luta é acesa pelo 4º lugar. Para os mais desatentos, no momento da minha chegada ao Sp. Braga o V. Guimarães estava a dois pontos e, passado este tempo todo, perdemos apenas dois pontos para eles”, explicou o técnico. “O meu percurso tem sido feito à base de muito trabalho, dedicação e persistência. O que conta no futebol são os resultados e o presente. Portanto, o que está em causa é ganhar jogos. Não estou à espera de mais nada que não seja uma equipa competitiva e que consiga trazer os três pontos do terreno do Feirense”, concluiu Jorge Simão. Por último, é de realçar que Pedro Santos foi dado como apto e integra a convocatória para defrontar o Feirense. As outras novidades na lista são Ricardo Ferreira e Rodrigo Pinho.


Salvador lança candidatura

A candidatura de António Salvador à presidência do Sp. Braga será apresentada na próxima segunda-feira, dia 10 de abril. A cerimónia decorrerá no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, situado no Largo do Paço, em Braga. ‘Braga com Futuro’ é o lema de Salvador.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2017, 10:41 »
SIMÃO RECUSA FALAR DE ABEL
FUTURO Técnico da equipa B apontado ao lugar da formação principal

Há três ou quatro semanas, era o Gattuso. Quando as coisas não vão acontecendo de acordo com o que desejamos, acaba por ser natural [que essas notícias surjam].” As palavras são de Jorge Simão, técnico do Sp. Braga, sobre a possibilidade de Abel Ferreira (equipa B) o substituir no início da próxima temporada.
“O futebol é o presente, que condiciona o futuro. Há uma luta acesa pelo quarto lugar, mas recordo que, quando entrei para o Sp. Braga, o V. Guimarães estava dois pontos atrás e, passado este tempo todo e com esta crise, perdemos dois pontos para o Vitória. Por isso, o cenário não me parece tão dramático assim”, disse o técnico. Que garante não desistir: “Sinto-me com todas as forças para ir à luta, faltam sete jogos, estão 21 pontos em disputa.”Sobre o jogo de hoje em Santa Maria da Feira, Jorge Simão assegura que a equipa tudo fará para derrotar o Feirense (20h30, Sport TV 1) no arranque da 28ª jornada da Liga.
Disse ainda esperar um Feirense “muito confiante” pelos recentes resultados, com vitórias e “reviravoltas”, e dificuldades acrescidas pelo campo de dimensões reduzidas.


MINHOTOS SEM DESMENTIR

Ao contrário do que aconteceu quando surgiu o nome do italiano Gennaro Gattuso para substituir Jorge Simão, há algumas semanas, a SAD bracarense ainda não desmentiu a possibilidade de Abel Ferreira assumir a equipa principal em 2017/2018.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2017, 17:49 »
Jorge Simão: “Trabalhei muito para chegar aqui e não sou de desistir”

“Sinto que o meu lugar está em risco a partir do momento em que assinei contrato com o SC Braga”, foi desta forma que Jorge Simão reagiu ao facto de, alegadamente, ser um técnico a prazo no clube bracarense, depois de várias notícias a apontar o nome de Abel Ferreira — actual treinador da equipa B — como o futuro técnico da equipa principal, a partir da próxima época.
“Quando as coisas não acontecem da forma como desejamos é natural que apareçam notícias. Há três ou quatro semanas, era o Gattuso”, reagiu o treinador do SC Braga, reforçando que “o futebol é o imediato” e tudo está pendente dos resultados obtidos. “Estou apenas interessado em vencer o jogo de amanhã [hoje] com o Feirense”, salientou, na expectativa de
somar mais três pontos, para reforçar o objectivo de cimentar o quarto lugar na Liga e confirmar o apuramento para a Liga Europa. “Temos ainda sete jogos para realizar e estão 21 pontos em disputa. Há muito ainda para fazer”, salientou Jorge Simão. Pelo meio das respostas deixa um aviso: “trabalhei muito para aqui chegar e não sou de desistir. Fiz um percurso de muito trabalho e muita persistência, mas o futebol é o imediato. O que está em causa é ganhar os jogos”, salientou o treinador da formação bracarense. Jorge Simão admitiu inclusive que não chegou a abordar este tema com o presidente António Salvador. “O presidente está todos os dias com a equipa. Mas também pergunto, e se o presidente tivesse confirmado a minha continuidade?”, respondeu.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/04
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2017, 18:11 »
Braga favorito na recepção ao Feirense
Benfica defende liderança frente ao Moreirense e FC Porto recebe o Belenenses

OSporting de Braga recebe hoje, às 20h30, o Feirense na abertura da 28ª jornada da Liga Portuguesa, prova em que se mantém a luta acirrada entre o líder Benfica e o FC Porto. O Feirense é a única equipa que, a exemplo do Sporting, venceu os últimos três jogos.

O líder Benfica, no reduto do Moreirense, e o ‘vice’ FC Porto, na recepção ao Belenenses, prosseguem no fim de semana a luta ‘palmo a palmo’ pela I Liga.

Com sete encontros por disputar, os ‘encarnados’, comandantes da prova desde a quinta jornada, somam mais um ponto do que os ‘dragões’, depois do empate entre ambos na Luz, onde se repetiu o 1-1 da primeira volta, no Dragão.

Na primeira de sete ‘finais’ à distância, o Benfica joga no reduto de um Moreirense que vai numa série de nove jogos consecutivos sem vencer (quatro empates e cinco derrotas), desde a histórica conquista da Taça da Liga, enquanto o FC Porto recebe um conjunto que perdeu os últimos três jogos.

A formação ‘azul e branca’ é a primeira a entrar em acção, amanhã, no regresso ao Dragão, onde na última aparição perdeu a oportunidade de saltar para a frente do campeonato, ao empatar 1-1 com o Vitória de Setúbal, um dia depois de os ‘encarnados’ não passarem de um ‘nulo’ em Paços de Ferreira.

Depois de também não ter conseguido ascender ao comando na Luz, o conjunto de Nuno Espírito Santo, que venceu 12 de 14 jogos caseiros, tentar conseguilo de forma provisória, no provável regresso de André Silva (15 golos na I Liga) ao ‘onze’, para o lado de Soares (16).Em caso de triunfo, perante um conjunto que pontuou na maioria das deslocações (quatro vitórias e três empates, em 13 jogos) e na primeira volta ‘empatou’ (0-0) os ‘dragões’, o FC Porto fica com 67 pontos, à espera do que as ‘águias’ farão em Moreira de Cónegos.

Melhor equipa como visitante (nove triunfos e um total de 29 pontos, em 39 possíveis), o Benfica enfrenta um Moreirense que disputa o segundo jogo sob o comando de Petit, derrotado na estreia em Setúbal (0-2).

O Benfica chega à 28ª ronda após três empates seguidos, sendo que a última (3-3 na recepção ao Estoril-Praia, após 2-1 fora), valeu um lugar na final da Taça de Portugal, num jogo marcado pelo regresso de Grimaldo.O Sporting (57 pontos) procura o quarto triunfo consecutivo, amanhã, na recepção ao Boavista.

O ‘onze’ de Jorge Jesus, que venceu 10 dos 13 jogos caseiros, é claramente favorito, frente a um Boavista que só perdeu três de 14 encontros fora e até empatou 3-3 na Luz, mas não terá Iuri Medeiros, jogador emprestado pelo Sporting.Os ‘leões’ estão longe da frente, mas têm ainda mais folga em relação aos perseguidores, o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, que seguem juntos no quarto lugar, com 47 pontos.

JORNAL DE DESPORTOS
 

Anuncios M