Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
14 Respostas
1355 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« em: 03 de Abril de 2017, 10:51 »
Pedro Santos saiu de canadianas

Pedro Santos vai ser reavaliado nas próximas horas, depois de ter contraído lesão com alguma gravidade na partida com o Marítimo, na sequência de uma entrada ríspida de Patrick, no início da segunda parte.

O avançado do SC Braga foi assistido uma primeira vez, reentrou na partida, mas não aguentou as dores e teve mesmo de sair numa maca em direção ao balneário.

Não houve nenhuma informação clínica oficial, mas o certo é que Pedro Santos saiu do Estádio Municipal de Braga apoiado por canadianas, sinal de que a mazela tem alguma gravidade e inspira cuidados.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2017, 10:54 »
Gverreiros vão do céu ao inferno

“Tocámos no céu e descemos ao inferno”. Está é uma expressão de Jorge Simão e diz tudo daquilo que foi a exibição do SC Braga na receção ao CS Marítimo. À meia hora de jogo os Gverreiros do Minho venciam por três bolas a zero, mas permitiram ao conjunto insular levar um ponto para a Ilha da Madeira.

Um início auspicioso, intenso e de grande nível não fazia prever – de maneira nenhuma – um desfecho tão apocalíptico. Foi com alguma – e surpreendente – facilidade que o SC Braga foi criando perigo e construiu uma vantagem três golos, com golos de Baiano, Cartabia e Rui Fonte. À meia hora de jogo, qualquer um dos 11 mil adeptos presentes no Estádio Municipal de Braga apostariam num triunfo seguro e bastante convincente. Contudo, dois tiros do CS Marítimo na reta final da primeira parte fizeram tremer o porta aviões do SC Braga.

Os dois conjuntos foram naturalmente em estados de espírito bastante distintos. ‘Assustado’, o SC Braga não conseguiu ter a tranquilidade necessária para ter bola e procurar um novo golo que trouxesse maior segurança. Por outro lado o CS Marítimo, bastante moralizado, fez tudo para fazer o caminho inverso e ir do inferno ao céu. A equipa liderada por Daniel Ramos foi sempre criando muito perigo e acabou por encontrar a felicidade nos últimos dez minutos. O que Erdem Sem derrubou, o SC Braga não conseguiu erguer, acabando mesmo por perder dois pontos.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Marafona, Baiano, Artur Jorge (Xadas, 85’), Rosic, Djavan, Vukcevic, Battaglia, Cartabia (Alan, 72’), Ricardo Horta, Pedro Santos (Stojiljkovic, 57’) e Rui Fonte

Suplentes: Matheus, Velázquez, Marcelo Goiano, Gamboa, Alan, Xadas e Stojiljkovic

Golos: Baiano (12′), Cartabia (15′), Rui Fonte (25′) , Keita (38′) e Erdem Sem (43′ e 83′)

“Tocámos o céu e descemos ao inferno”

“Tocámos o céu e, paulatinamente, fomos descendo ao inferno”. Esta é a expressão que resume a análise de Jorge Simão ao empate a três com o CS Marítimo. O técnico bracarense destacou a excelente primeira meia hora da sua equipa e atribui algum mérito à reação do CS Marítimo.

Análise ao encontro: “Um bom título seria “do céu ao inferno”. Os primeiros 30 minutos foram do melhor que se viu deste SC Braga. A nossa primeira meia hora foi deslumbrante, uma meia hora fantástica e brilhante. Tocámos o céu e, paulatinamente, fomos descendo ao inferno. Mérito também do CS Marítimo que teve a reação lógica numa equipa que está a perder por 3-0. Fez dois golos seguidos em lances que são lapsos defensivos”.

Abordagem ao intervalo: “A nossa reação é normal numa equipa que está a vencer por 3-0 e que sofre dois golos seguidos. Ao intervalo tentei tranquilizar a equipa, dizendo que era o mesmo do que estar a vencer por 1-0, o que era um ótimo resultado”.

Sub-17 fecham 2.ª Fase com triunfo

Os Sub-17 do SC Braga fecharam com chave de ouro a 2.ª Fase do Campeonato Nacional. A equipa liderada por António Pereira venceu por 3-2 no terreno da Académica de Coimbra, num tónico perfeito para a fase de Apuramento de Campeão que se avizinha. André Pires (p.b 10′), Duarte (42′) e Neto (53′) fizeram os golos dos Gverreiros do Minho. Para a Académica de Coimbra marcaram André Santos (55′) e Tiago Gonçalves (p.b 72′). Com este triunfo o SC Braga termina a 2.ª Fase no segundo lugar com 28 pontos, a dois do líder FC Porto.

O SC Braga disputa, agora, a fase de Apuramento de Campeão com o FC Porto, Sporting CP, SL Benfica, Oeiras e com o vencedor do playoff entre CD Nacional, CD Santa Clara, Rio Ave FC e Académica de Coimbra.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Rui Ribeiro, Dias, Hugo, Duarte, Vilela, David Veiga (Tiago Gonçalves, 19′), Tiago Antunes, Samuel (Schurrle, 16′), Edu, Lucas e Neto (Tomás, 69′)

Suplentes: Bruno, Guilherme, Costinha, Tiago Gonçalves, Schurrle, Tomás e Schneider

Golos: André Pires (p.b 10′), Duarte (42′), Neto (53′), André Santos (55′) e Tiago Gonçalves (p.b 72′)

SC Braga brilha no fecho dos Nacionais
(natação)

O SC Braga fechou em grande nível os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreram na cidade de Coimbra. No último dia de competição, os Gverreiros do Minho arrecadaram mais duas medalhas de prata e uma de ouro. O principal destaque vai para José Paulo Lopes, que se sagrou Campeão Nacional Júnior na prova de 200 metros costas. Tamila Holub juntou mais uma medalhas de prata à sua grande prestação nestes Campeonatos Nacionais, sagrando-se Vice Campeã Nacional Absoluta nos 200 metros livres, com um espetacular tempo de 2.03.81. Por último, Jorge Silva não quis ficar atrás dos companheiros e também ele arrecadou mais uma medalha, no caso de prata, sagrando-se assim Vice Campeão Nacional Júnior na prova de 200 metros bruços.

SCBraga
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 11:05 por Bruno3429 »
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2017, 11:06 »
JORGE SIMÃO: «HOUVE ALGUM DESLIGAR POR PARTE DOS JOGADORES»
Técnico do Sp. Braga procura explicações para o empate com o Marítimo

O Sporting de Braga deixou escapar a vitória frente ao Marítimo depois de ter estado a vencer por 3-0 e Jorge Simão tem dificuldades em explicar o que aconteceu, embora admita um certo relaxamento dos jogadores face à vantagem alcançada para justificar o empate (3-3) com os madeirenses.

"A primeira meia hora foi absolutamente brilhante, do melhor que já se viu do Braga pelo menos desde que estou cá. Não só de bom futebol, mas também com avolumar do resultado. Após o 3-0 senti que houve algum desligar por parte dos jogadores, no rigor e na coesão defensiva, não sei se pensaram que o jogo já estava ganho, mas não estava, enquanto há jogo, ele está sempre em disputa", começou por referiu o técnico arsenalista.

"Isso permitiu o primeiro golo do Marítimo que, de uma situação muito difícil, passou para uma revitalização e alguma crença e logo a seguir chegou o 3-2, sentimos muito esses dois golos do Marítimo. Ao intervalo, a minha intervenção foi de serenar os jogadores e dizer-lhes que o resultado estava 1-0 e era importante voltar ao que tínhamos feito na primeira meia hora", acrescentou.

Mas Jorge Simão não deixou de apontar a lesão sofrida por Pedro Santos e a saída forçado do capitão como um fator que contribuiu para o desnorte dos bracarenses. "A intranquilidade que eles sentiram não é muito comum, mas não servindo como desculpa, a saída do Pedro Santos foi um momento-chave do jogo", referiu o técnico, admitindo que não saber a gravidade da lesão do extremo.

"Há um jogador do Marítimo que pontapeia excessivamente o Pedro e foi ele que saiu quando quem devia ter sido o inverso, o Marítimo passaria a jogar com 10 e passaríamos a ter outra tranquilidade. Depois veio o 3-3 num lance de bola parada, mas ainda tivemos uma reação muito positiva que, com outra serenidade, podia ter-nos dada a vitória", continuou.

Lugar em risco?

Jorge Simão compreende, por seu lado, a insatisfação dos adeptos do Sp. Braga, que chegaram a mostrar lenços brancos à equipa. "É legítima a sua reação, mas sou profissional de futebol e tenho que saber lidar com todas essas situações, é comum a todos os treinadores do mundo, compete-me continuar a trabalhar no duro e encontrar soluções para de, uma vez por todas, entrarmos no caminho das vitórias", salientou.

E garantiu que não pensa numa eventual saída. "Não confirmo que o presidente esteve no balneário. A minha continuidade? Sou profissional de futebol, faço o que entendo que tenho que fazer, estou de cabeça erguida, todos os profissionais passam por fases destas, é importante procurar soluções e seguir em frente", concluiu.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2017, 11:11 »
Sp. Braga-Marítimo, 3-3 (crónica)
Pedreira desmorona-se depois de se construir com brio
Bruno José Ferreira

Jogo de loucos a fechar a 27ª jornada da Liga no Municipal de Braga. Os arsenalistas chegaram a uma vantagem de três golos nos primeiros 25 minutos, mas esmoreceram e permitiram o empate a um Marítimo que tardou a acordar, mas ainda teve vitalidade suficiente para correr atrás do prejuízo.

O conjunto de Jorge Simão ameaçou encarrilar em definitivo, teve uma entrada sublime mas a Pedreira ruiu, inexplicavelmente, depois do terceiro golo. Sem Fransérgio mas comandado por Erdem Sen, o Marítimo partiu para um exibição segura e fez o Sp. Braga falhar a primeira série de dois triunfos consecutivos na Liga na era Jorge Simão. A equipa bracarense regressa ao quarto lugar, mas divide-o com o rival V. Guimarães.

Ganância para chegar ao quarto

O Sp. Braga entrou em campo no quinto lugar, ainda que à condição, e parece não ter gostado da situação. Com sede e pressa de voltar ao quarto posto, a equipa de Jorge Simão entrou de rompante e precisou apenas de alguns segundos para Pedro Santos testar a atenção de Charles.


Prenúncio do que iam ser os minutos iniciais, com Baiano a abrir o ativo logo aos doze minutos. O lateral subiu na direita, tal como é seu timbre, aproveitando uma bola ressacada pela defesa do Marítimo para atirar para o fundo das redes. Nem teve tempo para assimilar o golo a equipa de Daniel Ramos, com Cartabia a corresponder pouco depois a um passe açucarado de Rui Fonte, a fazer o segundo.

Grande período dos arsenalistas, revitalizados e a protagonizar aquele que terá sido a melhor fase com Jorge Simão ao leme. Em contraste, um Marítimo irreconhecível ia acumulando erros, com uma entrega displicente da defesa para o meio campo a permitir a Rui Fonte cabecear a cruzamento de Pedro Santos, fazendo o terceiro da equipa bracarense.

Despertar insular

Três golos em 25 minutos, domínio muito consentido pelo Marítimo a ser aproveitado por um Sp. Braga ferido no seu orgulho. As contas pareciam arrumadas, mas a equipa madeirense ainda despertou, a tempo de enviar o Sp. Braga para o intervalo debaixo de assobios.

Keita reduziu a desvantagem aos 38 minutos, aproveitando uma bola nas costas da defesa que Rosic não conseguiu evitar, encostando com tranquilidade para fora do alcance de Marafona. Os arsenalistas tremeram, cresceu o Marítimo e Erdem Sen fez o segundo a dois minutos do intervalo, num lance legal, mas muito contestado pelos responsáveis bracarenses, em que a defesa demorou a recompor-se, deixando o turco em posição legal.

Até ao apito de Tiago Martins o Sp. Braga remeteu-se por completo à sua defesa e viu Marafona ser providencial a segurar o empate enquanto suspirava pelo período de descanso.

Sen desculpa Keita

Depois de praticamente decidido, Sp. Braga e Marítimo deixaram tudo em aberto para a segunda parte, com o Marítimo a ameaçar o empate por diversas vezes, ainda que sem um domínio avassalador à baliza adversária.

Destaque para um falhanço de Keita, que depois de driblar Marafona e sentar Rosic se perdeu à procura do melhor ângulo e acabou por permitir que Baiano evitasse o empate em cima da linha de golo.

Adivinhava-se o golo do Marítimo, que chegou já perto do final, por intermédio do nome maior do encontro. Erdem Sen, no sítio certo, cabeceou para o empate, muito festejado para o Marítimo.

Empate com sabores diferentes, muito mal digerido pelos bracarenses e saboreado pelos insulares. A equipa de Daniel Ramos está a seis pontos do Sp. Braga, enquanto que a equipa de Jorge Simão divide o quarto posto com o V. Guimarães, o que torna o empate ainda mais amargo.

Sp. Braga-Marítimo, 3-3 (destaques)
Erdem Sen: jogou, fez jogar e decidiu
Bruno José Ferreira


FIGURA: Erdem Sen

Que grande jogo do médio turco do Marítimo, com uma exibição que vai muito para lá dos dois golos apontados. Jogou, evidenciou-se individualmente, fez jogar a equipa insular e decidiu o jogo. Regresso ao meio campo do turco de 28 anos, assumindo as rédeas face à ausência de Fransérgio. Esteve muito ativo no centro do terreno, aparecendo para bisar em zonas de finalização, assinando ainda uma série de lances de perigo.

MOMENTO: Sen levou o jogo até ao final (43m)

Maurício amorteceu o esférico na sequência de um pontapé de canto, Erdem Sen apareceu no coração da área para cabecear sem oposição para o fundo das redes insulares. O médio de 28 anos estava no sítio certo a empatar o encontro.

NEGATIVO: Pedro Santos sai em maca

Lance aparatoso entre Pedro Santos e o lateral Patrick, com o jogador do Marítimo a ir com tudo à bola, acabando por atingir o capitão bracarense. Pedro Santos teve de ser substituído, saindo em maca diretamente para os balneários.

OUTROS DESTAQUES

Cartabia


Foi um dos principais responsáveis pela entrada forte do Sp. Braga, estando muito interventivo na manobra ofensiva da equipa. Para além do golo traçou vários rasgos com a bola colada ao pé esquerdo e assustou Charles de livre.

Rui Fonte

Mais um golo, o 14º da temporada. O avançado de 26 anos tem estado em destaque no ataque, sendo que esta noite marcou e fez uma assistência. Acabou a jogar a número dez face à saída de Pedro Santos.

Xavier

Menos irreverente do que Keita e Brito, o extremo destacou-se pela qualidade técnica, ao contrário dos restantes colegas do ataque, que se fizeram valer pela velocidade. Boa prestação, saiu esgotado.


Jorge Simão: «Houve um desligar dos jogadores»
Sp. Braga-Marítimo, 3-3 (reportagem)
Bruno José Ferreira

Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate (3-3) com o Marítimo, em que perdeu uma vantagem de três golos:

«Começámos bem, foi uma meia hora brilhante, do melhor que já se viu desde que estou cá. Não foi só bom futebol, mas capacidade para traduzir em golos com o avolumar do resultado. Depois, a partir dali, posso considerar que houve algum desligar por parte de alguns jogadores, que permitiu que acontecesse o primeiro golo do Marítimo, que estava numa situação difícil e que passou a vitalizar a sua crença. Chegámos ao intervalo acabados de sofrer dois golos e sentimos muito esses dois golos. A minha intenção foi serenar ao intervalo, fazer perceber que o resultado era 1-0, um resultado bom, e era importante fazer aquilo que fizemos primeira meia hora».

«É inevitável a intranquilidade que os jogadores sentiram ao passar daquele protagonismo para o que se sucedeu depois, que não é muito comum, apesar de não ser desculpa. Outro aspeto é a saída do Pedro Santos, que é pontapeado de forma excessiva; em vez de ser o jogador do Marítimo a sair acaba por sair o Pedro, o que é injusto. Aconteceu depois o terceiro golo, de bola parada, mas mesmo assim tivemos uma reação positiva e criámos oportunidades. Fica o empate, não há muito mais para dizer».

[Lenços brancos e apupos, como encara?] «Enquanto técnico compreendo a manifestação dos nossos sócios. Sou profissional, tenho de saber lidar com todas estas situações. É comum a todos os treinadores do mundo, o que me compete é continuar a trabalhar no duro para encontrar soluções e chegar de uma vez por todas ao que pretendemos».

[Motivo para perder a vantagem?] «Após o 3-0 senti que houve algum desligar por parte dos jogadores no rigor e na coesão defensiva. Não sei se os jogadores foram assaltados pela ideia de que o jogo estaria ganho. O primeiro golo ainda nos causou maior intranquilidade e revitalizou o Marítimo. A sequência de dois golos, para uma equipa que tem passado momentos duros, pode justificar este resultado».

[Futuro?] «Estou de cabeça erguida, sou profissional, o importante é encontrar soluções».


Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2017, 11:31 »
ERDEM SEN FOI O HERÓI DE UM JOGO TÃO LOUCO
Braga teve o melhor início de jogo da época, com três golos em 25 minutos, mas o Marítimo reagiu em força. Turco estreou-se a marcar

O Braga chegou de forma brilhante a uma vantagem clara e relaxou mais cedo do que devia. O Marítimo marcou dois golos antes do intervalo e Erdem Sen bisou perto do fim


Um jogo animado e intenso, como o demonstra este momento

Numa jornada com um clássico entre o Benfica e o FC Porto, o melhor jogo disputou-se no Minho, com um sensacional empate a três golos entre o Braga e o Marítimo. Um hino ao futebol de ataque, embora também com certas falhas defensivas dos dois lados. Com este resultado, o V. Guimarães foi o grande favorecido na luta pela Liga Europa, tendo igualado os bracarenses no quarto lugar e aumentado a vantagem sobre os madeirenses.
Num relvado impecável, as duas equipas proporcionaram um espetáculo de luxo, com cinco golos marcados na primeira parte. A equipa de Jorge Simão fez o melhor arranque da temporada, chegando ao terceiro golo antes da meia hora (nem na goleada por 6-2 ao Feirense conseguira marcar tão depressa), demonstrando uma eficácia assinalável e um volume de jogo ofensivo que chegou a ser alucinante. Baiano (12’), Cartabia (15’) e Rui Fonte (25’ ) foram os marcadores. Pedro Santos parecia estar em todo o lado e Rui Fonte ia massacrando os defesas, ajudado pela irreverência de Cartabia. Sem tempo para ficar atordoado, o Marítimo não perdeu a lucidez apesar de ter entrado mal no jogo e começou a chegar com perigo junto de Marafona, beneficiando da criatividade de um meio-campo composto por Erdem Sen, Zainadine e Alex Soares. A equipa madeirense beneficiou também de um relaxamento do Braga e o primeiro golo, apontado por Keita aos 38’, funcionou como uma injeção de confiança, tanto mais que antes do intervalo Erdem Sen marcou o segundo, num lance em que Cartabia, a sair da defesa a passo, deixou o médio turco em posição legal.
Com o resultado em aberto, o Braga perdeu Pedro Santos por lesão (lance feio de Patrick) e perdeu também boa parte da criatividade da equipa. A dupla substituição de Daniel Ramos aos 70’ (saíram Patrick e Xavier e entraram Edgar Costa e Éber Bessa) tornou a equipa ainda mais ofensiva e o golo do empate, outra vez por Erdem Sen, chegou num canto bem executado. Justo.


Momento do Jogo
83’
ERDEM SEN NÃO FALHA DE CABEÇA
. Canto bem marcado por Éber Bessa na esquerda, colocando a bola ao segundo poste, onde Maurício António serve de cabeça Erdem Sen, que também de cabeça bate Marafona. Um lance com três toques na bola, a demonstrar treino apurado do Marítimo. A poucos minutos do fim, o Braga vê desfeita a vantagem no resultado.



Jorge Simão: “Fomos do céu ao inferno”
Treinador do Braga considerou “compreensível” descontentamento dos adeptos pelo empate

“Fizemos uma meia hora do melhor que já se viu neste Braga. Depois, descemos ao inferno”

Jorge Simão propôs um título para definir o que se passou frente ao Marítimo. “Fomos do céu ao inferno. Fizemos uma primeira meia hora do melhor que já se viu neste Braga, deslumbrante, culminando com três golos, depois, paulatinamente, descemos ao inferno”, comentou o treinador do Braga, no final do empate a três golos, sem, contudo, deixar de dar “o mérito ao Marítimo pela reação lógica ao resultado”. “Fez um golo que os levou a acreditar ser possível inverter a desvantagem, marcou o segundo num lance de lapsos de coesão defensiva”, apontou.
Mas “há um lance determinante que é a saída de Pedro Santos”, tocado por uma entrada dura. “Há um jogador que pontapeia Pedro Santos e acaba por ser o nosso jogador a sair, em vez de ser o outro, o que nos daria vantagem numérica”, lamentou. Para Jorge Simão, o jogo de ontem “não é muito comum acontecer” e destaca a “reação muito boa da equipa, a após o empate, criando situações claras de golo”. A demonstração de descontentamento dos adeptos, diz Jorge Simão “é compreensível”.


REAÇÃO LENÇOS PARA SIMÃO E ASSOBIOS PARA A EQUIPA

Jorge Simão foi o principal destinatário das críticas dos adeptos do Braga, tendo visto vários lenços brancos no fim do jogo. Os adeptos não pouparam também nas críticas à equipa. Os jogadores deslocaram-se para junto da claque arsenalista para agradecer o apoio e começaram a ouvir mais insultos e assobios do que ovações. O volume da instalação sonora foi disfarçando o cenário.



TENSÃO PATRICK DEIXOU PEDRO SANTOS FORA DE COMBATE

Para lá dos seis golos, houve outro momento a marcar o encontro: aos 52’, uma entrada muito dura de Patrick lesionou Pedro Santos. O extremo ainda tentou continuar, mas saiu de maca com dores muito fortes no pé direito, numa situação a reavaliar nos próximos dias. Já Patrick, que viu o quinto amarelo, passou a ser assobiado em cada toque na bola e foi “protegido” por Daniel Ramos: saiu aos 70’.



TRISTE RUI FONTE FICOU DESAPONTADO COM EMPATE

Rui Fonte marcou o terceiro golo de uma vantagem que acabaria por ser desfeita pelo Marítimo. “É difícil encontrar explicação para o que se passou, se conseguisse explicar, de certeza, que não teríamos sofrido os três golos que deram o empate”, reagiu o atacante do Braga, no final de um jogo em que a equipa “teve tudo para ter uma boa vitória. Acabar com 3-3 é desapontante”, acrescentou.


AUTISMO ANTÓNIO SALVADOR SOLIDÁRIO EM CAUSA NOBRE

António Salvador, presidente do Braga, juntou-se à Caminhada Solidária da AIA (Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista), que se realizou ontem de manhã e levou milhares de pessoas a percorrerem as ruas da cidade minhota. O presidente do emblema arsenalista foi o padrinho da edição. O diretor geral do clube, João Gomes, também participou na iniciativa.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2017, 11:58 »
A REAÇÃO INSULAR ATÉ MERECIA MAIS

Recuperação do Marítimo só não deu vitória porque Marafona não deixou e Keita não soube

Mesmo assim, destacam-se bem mais os últimos 60 minutos de um jogo de loucos, primoroso na entrega, cheio de erros táticos e estratégicos, mas lindo de se ver e de se escrever. Os primeiros 30 minutos, já se percebeu, foram de um fantástico Sp. Braga que acabou a primeira parte a ser... assobiado pelo seu público. Parece incrível, mas o futebol é isto, como diriam os mais sábios da matéria, pois aquele jogo brilhante, pressionante e eficaz que levou os bracarenses aos 3-0 em 25 minutos , foi o mesmo que fez o Marítimo tocar depois no céu! Quando Keita fez o 3-1, após uma assistência de trivela do gigante capitão Alex Soares, ainda toda a gente estava longe de imaginar que um turco estava a sair da toca para resolver tudo. Erdem Sen fez o 3-2, num belo remate em vólei, pouco depois de Marafona negar esse feito a Brito (42’) e um pouco antes de o mesmo Marafona, numa ação brilhante, defender o 3-3 que o turco já festejava (45’+1), mas que só conseguiu mesmo celebrar aos 83 minutos. Até lá chegar, a história é de um desperdício inacreditável de Keita, que falhou duas bolas de golo cantado (51’ e 69’) e Erdem, claro, também falhou o seu (70’) e até marcou outro em fora-de-jogo (66’). Ou seja, incrível foi mesmo o Marítimo não cantar a vitória!


Contestação visou o técnico

Ao intervalo, a equipa da casa saiu assobiada, apesar de estar a ganhar 3-2. A contestação foi evidente durante toda a 2ª parte e sentiu-se mais logo após o 3-3 e no final quando os jogadores foram agradecer ao público, sendo perfeitamente audível também quando Rui Fonte falava à Sport TV. O avançado não soube “como explicar isto”, enquanto Jorge Simão, um dos mais visados pela plateia bracarense, compreendeu os lenços brancos e assobios, sendo que ainda houve carga policial para afastar os adeptos mais radicais. “A reação do público é perfeitamente natural e compreensível. Só temos de a aceitar, porque é lógica. Temos é de continuar a trabalhar para retomar o rumo das vitórias”, disse Jorge Simão, que desconhecia a gravidade da lesão de Pedro Santos, registando que o esquerdino saiu de muletas.



JORGE SIMAO

"Fomos do céu ao inferno"

Fizemos a vontade a Jorge Simão, que na primeira reação ao empate com o Marítimo sugeriu um título que pinta o quadro do Sp. Braga nesta partida. “Do céu ao inferno”, reconheceu o treinador.
“A nossa primeira meia hora foi deslumbrante e culminou com três golos. Tocámos no céu e paulatinamente fomos descendo até ao inferno”, insistiu Simão. E acrescentou de seguida: “Também há que dar mérito ao Marítimo.” Por fim, ‘chorou’ o “lance determinante”, que foi a saída forçada de Pedro Santos, sendo que “o jogador que o pontapeou e lesionou ficou em campo”. Em suma, para o técnico, este “foi um jogo incomum”.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2017, 12:12 »
Erdem Sen lidera “revolta” e anula ameaça de goleada
Marítimo sobreviveu à primeira vaga do Sp. Braga para repor a honra numa história de incrível superação

O Sp. Braga sofreu ontem horrores às mãos do Marítimo, denotando uma confrangedora incapacidade para segurar uma aparentemente sólida vantagem de três golos, construída em apenas 25 minutos, e acabando por render-se, impotente, à reacção liderada pelo turco Erdem Sen, o verdadeiro guerreiro na noite épica da “Pedreira” (3-3).
O Sp. Braga tinha pressa de voltar ao quarto lugar, ocupado à condição pelo grande rival minhoto — com a cumplicidade de outro emblema madeirense —, e sem reservas lançou-se no ataque, com Pedro Santos a dar o tom e a obrigar Charles a intervenção afinada. Perante um Marítimo interessado em intrometer-se na discussão europeia, a equipa de Jorge Simão puxava dos galões e embarcava em 25 minutos de domínio total, com a dupla Battaglia/Vukcevic a escudar os criativos, libertando-os para acções que abalaram os alicerces e confiança da equipa insular.
Os três golos sofridos em menos de meia-hora traçavam o destino de uma equipa absolutamente à mercê dos “guerreiros” do Minho. E quando Rui Fonte conferiu ao jogo da “Pedreira” contornos de goleada, completando a obra iniciada por Baiano e sublinhada por Cartabia, ninguém ousaria questionar uma supremacia construída sob uma capa indestrutível... Puro engano, conforme Erdem Sen se encarregou de provar depois do golo maritimista, surgido do nada, de forma inadvertida, mas que Keita transformou em incrível toque a reunir (38’).
Os últimos minutos da primeira parte foram de choque para os bracarenses, incapazes de processar toda a informação debitada pelos maritimistas. O segundo golo, um remate acrobático de Erdem Sen (43’), agravou os sintomas de depressão e só por sorte é que o cenário não se transformou, logo ali, em pesadelo.
A análise feita ao intervalo não produziu grandes resultados, nem tranquilizou um Sp. Braga que esteve na iminência de perder o controlo da situação logo a abrir a segunda parte. Erdem Sen, sempre ele, surgia disposto a destruir as últimas reservas de auto-estima dos “arsenalistas”, forçando defesa de recurso de Marafona que Keita não conseguiu transformar na igualdade. Keita levaria, mesmo, os madeirenses ao desespero, ao falhar escandalosa oportunidade para mudar a sorte do jogo.
Pedro Santos, vítima de entrada dura de Patrick, abandonou então o relvado e com ele extinguiu-se a chama que nem Alan reavivou. O Marítimo não desistiu, porém, e foi premiado aos 83’, num golpe de cabeça do inevitável Sen, somando um ponto que até soube a pouco.

PUBLICO
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2017, 14:15 »
António Salvador: «Não me desvio da responsabilidade»

Hassan, Wilson Eduardo e Assis não jogam mais esta época. Pedro Santos corre o mesmo risco. Presidente do Sp. Braga apela à união e pede apoio aos adeptos para a reta final da Liga.

António Salvador diz que «é muito mau empatar em casa depois de estar a ganhar 3-0», reconhecendo o mau momento atravessado pelo Sp. Braga. O líder máximo dos arsenalistas falou esta segunda-feira aos jornalistas, à margem de um evento de promoção do futebol feminino organizado pelo clube, apelando à união torno da equipa de Jorge Simão.

«O Sp. Braga tem-nos habituado a vencer, é um momento difícil o que estamos a atravessar, mas é um momento de nos concentrar, de nos unir para as últimas sete jornadas que faltam do campeonato e todos juntos, não me desvio dessa responsabilidade, jogadores, profissionais, adeptos, aquilo que eu peço é estarmos todos em união para conseguir no fim destas sete jornadas alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar», referiu o líder máximo dos bracarenses, que se queixou ainda das arbitragens desta jornada.

Salvador revelou que dificilmente Hassan, Assis e Wilson Eduardo voltarão a jogar esta época, cenário que se pode alargar a Pedro Santos. «Como sabem temos tido muitas lesões de jogadores importantes, que fazem falta claramente à equipa, que é o caso do Hassan, o Wilson [Eduardo], o caso dos centrais, agora do Assis, principalmente estes três que não jogarão mais esta época, depois com o decorrer do jogo retiraram-nos mais um jogador para fora das quatro linhas e que provavelmente também não vai jogar mais [Pedro Santos]», assumiu.

Apesar de assumir o mau momento, e também a sua responsabilidade, o dirigente relembrou que o Sp. Braga está em quarto lugar e pediu apoio aos adeptos. «Há uma coisa que não podemos esconder: mesmo com estes problemas todos com o plantel estamos em quarto lugar, estamos à frente do Vitória, com os mesmos pontos, o nosso adversário direto. É um momento de união de todos, para conseguirmos atingir os nossos objetivos», rematou.

António Salvador escusou-se ainda a falar da continuidade de Jorge Simão no comando técnico na próxima época, focando-se no que resta desta temporada.

MAIS FUTEBOL
Anuncios M
Anuncios M
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #8 em: 03 de Abril de 2017, 14:16 »
António Salvador preocupado com decisões de arbitragem

Após o empate com o Marítimo (3-3), o presidente do Braga afirmou estar preocupado com a arbitragem dos jogos dos arsenalistas e, num Clinic de futebol feminino, desviou o foco das questões sobre o futuro de Jorge Simão.

Mensagem para os adeptos descontentes com a equipa: "Empatar em casa depois de estar a ganhar 3-0 é mau. O Braga tem-nos habituado a vencer, é um momento difícil, mas é também um momento de nos concentrarmos e unirmos para as últimas sete jornadas do campeonato. E todos juntos, eu, jogadores, profissionais e adeptos, peço para estarmos todos em união para conseguirmos alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar".
Arbitragem: "Há uma coisa que me deixa preocupado: retiraram-nos mais um jogador do campo [Pedro Santos], num lance que deveria subtrair um jogador ao adversário. Isso deixa-nos preocupados. O que se passou no nosso campo e o que se tem passado, em particular nesta jornada, em outros campos, obviamente que nos deixa preocupados e atentos. Esperamos que a classificação final não seja desvirtuada por aquilo que não é feito por nós dentro das quatro linhas. Vamos estar atentos e esperemos que no final a classificação seja feita pelo mérito das equipas e por aquilo que fazem em campo".

Futuro de Jorge Simão: "O foco está naquilo que falta até ao final da época, é concentrarmo-nos naquilo que é o pensamento de vitória em cada jogo e é isso que temos de estar, unidos, coesos para no que depender de nós dentro do campo podermos vencer, e estar atentos ao que se passa noutros campos".

O JOGO
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #9 em: 03 de Abril de 2017, 14:18 »
ANTÓNIO SALVADOR: «QUE A CLASSIFICAÇÃO NÃO FIQUE DESVIRTUADA»

Presidente do clube arsenalista deixou críticas.
António Salvador pediu esta manhã "união" e apelou ao apoio dos adeptos do Sp. Braga para que, "todos juntos", possam proporcionar "tranquilidade" à equipa principal para esta poder assegurar o 4º lugar na Liga NOS. No entanto, o dirigente dos arsenalistas também deixou algumas críticas às últimas arbitragens e sublinhou "preocupação" com o que se passa com nos duelos em que o Sp. Braga é interveniente… mas também "noutros camos".

"O que se passou no nosso campo e o que se tem passado, em particular nesta jornada noutros campos, obviamente deixa-nos preocupados e atentos. Esperamos que a classificação final não seja desvirtuada por aquilo que não é feito por nós dentro das quatro linhas. Vamos estar atentos e esperemos que no final a classificação seja feita pelo mérito das equipas e por aquilo que fazem em campo", disse o presidente dos bracarenses, que ontem cederam um empate caseiro ante o Marítimo.

"Empatar em casa depois de estar a ganhar 3-0 é mau. O Sp. Braga tem-nos habituado a vencer, é um momento difícil o que estamos a atravessar, mas é um momento de nos concentrar, de nos unir para as últimas sete jornadas que faltam do campeonato e todos juntos, não me desvio dessa responsabilidade, jogadores, profissionais, adeptos, aquilo que eu peço é estarmos todos em união para conseguir no fim destas sete jornadas alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar", concluiu António Salvador.

RECORD
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2017, 14:20 »
«O que se passou este fim-de-semana noutros campos deixa-nos preocupados» - António Salvador

Na ressaca do empate caseiro diante do Marítimo (3-3), António Salvador assumiu o mau momento da equipa mas pediu união no clube para ultrapassar esta fase delicada.

«É um facto, é uma realidade e não nos podemos desviar dela. Empatar em casa depois de ter estado a ganhar 3-0 é sempre mau. Em Braga estamos habituados a vencer e este é um momento difícil, mas é também um momento de nos unirmos e concentrarmos para as sete jornadas que faltam do Campeonato», apelou.

O líder máximo da SAD arsenalista apontou ainda a arbitragem como um dos fatores para os maus resultados.

«O que se passou este fim-de-semana noutros campos deixa-nos preocupados e atentos. Espero que a classificação final não seja desvirtuada. Esperemos que a classificação seja feita pelo mérito e por aquilo que as equipas jogam em campo», referiu.

António Salvador falou aos jornalistas à margem de um evento de promoção do futebol feminino, que levou mais de 500 crianças ao Estádio 1º de Maio.

A BOLA
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2017, 17:19 »
De 3-0 a 3-3, nunca o SC Braga tinha desperdiçado tal vantagem
Equipa de Jorge Simão empatou com o Marítimo depois de ter estado a vencer por três golos antes da meia-hora.

Nunca antes o SC Braga tinha conseguido um resultado assim. Frente ao Marítimo, os ‘bracarenses’ empataram 3-3 num encontro em que estiveram a vencer por 3-0. No jogo da 27ª jornada, a equipa de Jorge Simão entrou forte a rapidamente chegou à vantagem. Com três tentos de avanço conquistados em apenas 25 minutos o encontro parecia correr de feição aos ‘minhotos’. Baiana, Cartabia e Rui Fonte fizeram o resultado que se verificava aos 25’ minutos.

No entanto, a equipa de Daniel Ramos tinha outros plano para o jogo na ‘Pedreira’. A recuperação para salvar um ponto partir dos pés de Keita ainda na primeira parte. No segundo tempo, o empate ficou consumado já perto do final após um jogo de luxo de Erdem Sen

Empatado, o SC Braga ainda tentou, nos últimos minutos, voltar à vantagem, mas esbarrou numa defesa organizada. Com efeito, não houve mais alterações num jogo que teve direito a seis golos e um cenário nunca antes visto no SC Braga.

Deste modo, Jorge Simão acaba por entrar para a história do clube minhoto como o primeiro treinador a permitir que a sua equipa cedesse dois pontos depois de ter estado a vencer por 3-0 antes do intervalo.

Para além de ter cedido dois pontos, a equipa ‘bracarense’ perdeu ainda o quarto lugar do campeonato. Perante o triunfo do Vitória de Guimarães, a equipa de Jorge Simão perdeu a posição para o rival do Minho. Apesar de estarem em igualdade pontual, a formação de Pedro Martins tem vantagem sobre o SC Braga.

Recorde-se de que Jorge Simão foi o eleito para suceder a José Peseiro quando o técnico português saiu do comando técnico da equipa. O antigo treinador do Chaves foi audaz quando chegou ao SC Braga ao prometer um lugar no top três, mas tem vindo a perder pontos em várias ocasiões.

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2017, 17:40 »
Sp. Braga: época acabou para três jogadores, Pedro Santos em dúvida
Hassan, Wilson Eduardo e Assis não jogam mais esta época. Pedro Santos corre o mesmo risco. Presidente do Sp. Braga apela à união e pede apoio aos adeptos para a reta final da Liga.

António Salvador diz que «é muito mau empatar em casa depois de estar a ganhar 3-0», reconhecendo o mau momento atravessado pelo Sp. Braga e referindo que até ao final da época Hassan, Assis e Wilson Eduardo não deverão jogar mais.
O líder máximo dos arsenalistas falou esta segunda-feira aos jornalistas, à margem de um evento de promoção do futebol feminino organizado pelo clube, apelando à união torno da equipa de Jorge Simão.
«O Sp. Braga tem-nos habituado a vencer, é um momento difícil o que estamos a atravessar, mas é um momento de nos concentrar, de nos unir para as últimas sete jornadas que faltam do campeonato e todos juntos, não me desvio dessa responsabilidade, jogadores, profissionais, adeptos, aquilo que eu peço é estarmos todos em união para conseguir no fim destas sete jornadas alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar», referiu o líder máximo dos bracarenses, que se queixou ainda das arbitragens desta jornada.
Quanto aos lesionados, o presidente falou em três nomes e acrescentou ainda o de Pedro Santos. «Como sabem temos tido muitas lesões de jogadores importantes, que fazem falta claramente à equipa, que é o caso do Hassan, o Wilson [Eduardo], o caso dos centrais, agora do Assis, principalmente estes três que não jogarão mais esta época, depois com o decorrer do jogo retiraram-nos mais um jogador para fora das quatro linhas e que provavelmente também não vai jogar mais [Pedro Santos]», assumiu.

Apesar de assumir o mau momento, e também a sua responsabilidade, o dirigente relembrou que o Sp. Braga está em quarto lugar e pediu apoio aos adeptos. «Há uma coisa que não podemos esconder: mesmo com estes problemas todos com o plantel estamos em quarto lugar, estamos à frente do Vitória, com os mesmos pontos, o nosso adversário direto. É um momento de união de todos, para conseguirmos atingir os nossos objetivos», rematou.

António Salvador escusou-se ainda a falar da continuidade de Jorge Simão no comando técnico na próxima época, focando-se no que resta desta temporada.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2017, 17:54 »
Sp. Braga: Presidente diz que equipa precisa de 'tranquilidade' e 'carinho'

António Salvador, presidente do emblema minhoto lamentou hoje o empate a três bolas de domingo frente ao Marítimo, na 27ª jornada da I Liga de futebol, e apelou ao apoio dos adeptos, porque a equipa precisa de 'tranquilidade' e 'carinho'.

«Empatar em casa, depois de estar a ganhar 3-0, é mau. Não me lembro de uma equipa estar em casa a vencer 3-0 e deixar-se empatar. Já vi o contrário, uma equipa da casa estar a perder e dar a volta, ou empatar», afirmou à margem de uma iniciativa do futebol feminino do clube que envolveu várias dezenas de jovens no Estádio 1º de Maio.

No final do jogo com os madeirenses, o técnico Jorge Simão foi contestado pelos adeptos e António Salvador, que também assumiu responsabilidades, apelou à união de todos de forma a garantir o quarto lugar, que agora partilha com o Vitória de Guimarães (ambos com 47 pontos).

«É um momento difícil que estamos a atravessar, mas todos juntos temos que nos concentrar e unir para as últimas sete jornadas que faltam para alcançar aquilo que nos propomos, que é ficar em quarto lugar. Temos que reunir as tropas e concentrar-nos para o que é o mais importante, que é o próximo jogo, em Santa Maria da Feira. Peço aos nossos adeptos que nos acompanhem porque a nossa equipa precisa de apoio, tranquilidade e de carinho», disse.

António Salvador disse perceber as críticas dos adeptos e conhecer a sua 'exigência', mas frisou que, 'mesmo com estes problemas todos com o plantel', o Braga 'está em quarto lugar, à frente do Vitória, com os mesmos pontos'.

António Salvador falou ainda do futuro de Jorge Simão no emblema minhoto

Sobre o futuro de Jorge Simão, que tem contrato por mais uma temporada, respondeu: «o foco é naquilo que falta até ao final da época e no pensamento de vitória em cada jogo», disse.

O líder dos minhotos disse-se ainda 'preocupado' com as arbitragens, tendo defendido que, no lance em que Pedro Santos saiu lesionado, o defesa direito do Marítimo, Patrik, devia ter sido expulso.

«O que se passou no nosso campo e o que se tem passado, em particular nesta jornada, noutros campos, obviamente que nos deixa preocupados e atentos e esperamos que a classificação final não seja desvirtuada por aquilo que não é feito por nós dentro das quatro linhas. Vamos estar atentos», afirmou.

O presidente do Sporting de Braga lamentou as muitas lesões que têm assolado o plantel esta época, rol a que se juntou no domingo Pedro Santos, que vai fazer ainda exames de diagnóstico para determinar a gravidade da lesão.

Hassan, que hoje foi operado à parede abdominal, perde o resto da temporada e António Salvador acrescentou que Wilson Eduardo e Assis também podem não jogar mais esta época devido a problemas físicos.

FUTEBOL365
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/04
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2017, 18:54 »
CD Feirense x SC Braga

O SC Braga desloca-se, já na próxima sexta-feira, ao Estádio Marcolino Castro, Santa Maria da Feira, onde defronta o CD Feirense. O encontro inicia-se às 20h30 e diz respeito à 28.ª jornada da Liga NOS, estando já à venda os ingressos para os adeptos que desejem acompanhar a equipa em mais uma importante batalha. Os bilhetes têm o preço unitário de 10 euros, sendo que os interessados podem também adquirir viagem de ida e volta ao custo de 16 €, incluindo já o bilhete de acesso ao encontro.

Os autocarros com adeptos do SC Braga partem do Estádio Municipal de Braga às 18h00, regressando ao Minho após o final do encontro.

Os bilhetes e os pack viagem podem ser adquiridos nas lojas do clube (Liberdade Street Fashion e BragaParque).


Hassan submetido a intervenção cirúrgica

O SC Braga informa que o jogador Ahmed Hassan foi, esta segunda-feira, submetido a uma intervenção cirúrgica à parede abdominal, que teve lugar em Barcelona e decorreu conforme o previsto.

O internacional egípcio inicia agora o período de recuperação.

500 crianças no 1º Clinic de Futebol Feminino

O 1º de Maio recebeu, esta segunda-feira, o Clinic de Futebol Feminino onde estiveram mais de 500 meninas a praticar a modalidade de futebol. Lado a lado com as Gverreiras do Minho, as crianças foram espalhando alegria no relvado aproveitando para privar com as suas atletas de referência. O SC Braga, com este evento, reforçou a sua aposta no futebol feminino, modalidade que na próxima época possuirá escalões formação. Espera-se que algumas destas crianças que brilharam hoje sejam parte deste clube no futuro. Esta iniciativa contou com a presença do presidente do SC Braga, António Salvador, bem como da restante direção e da Diretora para o Futebol Feminino da FPF Mónica Jorge.

Presidente António Salvador: “De louvar esta iniciativa do SC Braga é notável ter aqui hoje mais de 500 meninas a praticar futebol. Isto prova que o futebol feminino veio para ficar e para crescer. Tenho a certeza que a grande maioria destas crianças, após esta iniciativa, vão praticar esta modalidade no futuro.”

João Marques: “Esta iniciativa tem muita importância. O clube no futuro vai querer ter formação em todos escalões e isto é um começo. Esperamos que algumas raparigas que estão aqui presentes neste evento façam parte dos quadros do SC Braga no futuro.”

Vanessa Marques: “Esta iniciativa do SC Braga muito importante para o crescimento do futebol feminino. É uma mais valia para estas meninas jogarem futebol e fazerem o que mais gostam.”

Mónica Jorge: “Uma iniciativa fantástica, neste estádio especial, espero que seja a primeira de muitas. O SC Braga marcou pontos e já é uma referência para o futebol feminino e fez que este dia se tornasse um dia especial na vida destas crianças.”

SCBraga
 

Anuncios M