Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
9 Respostas
1576 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« em: 29 de Março de 2017, 08:33 »
Marafona em estreia absoluta pela selecção nacional
Carlos Costinha Sousa

A pouco mais de um mês de completar 30 anos, Marafona estreou-se como internacional na selecção principal portuguesa. E fê-lo na condição de titular. Fruto das exibições que o guarda-redes tem produzido ao serviço do SC Braga, o seleccionador nacional Fernando Santos voltou a apostar na chamada de Marafona e deu-lhe mesmo a oportunidade de mostrar a sua qualidade como titular no jogo ontem disputado contra a Suécia.

Marafona estreou-se a bom nível a defender as cores de Portugal, mas acabou por ser infeliz ao sofrer três golos que permitiram a vitória da equipa sueca (3-2), depois da selecção portuguesa ter estado na frente do marcador com dois golos de vantagem. Num jogo especial para Cristiano Ronaldo, uma vez que foi o primeiro com a camisola da equipa das quinas na Ilha da Madeira, o internacional português abriu o activo e viu Johnsson marcar na própria para o 2-0. Mas no segundo tempo, dois golos de Claesson e um auto-golo de Cancelo viraram o jogo a favor dos suecos.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #1 em: 29 de Março de 2017, 08:34 »
Marafona estreia-se por Portugal

Noite especial para Marafona na Ilha da Madeira. O guarda-redes do SC Braga estreou-se ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa na derrota (2-3) com a Suécia, em jogo de caráter particular. O selecionador Fernando Santos deu a titularidade ao guardião bracarense, que acabou por jogar os 90 minutos. Cristiano Ronaldo (18′) e Granqvist (p.b 34′) fizeram os golos de Portugal. Claesson (57′ e 76′) e Cancelo (p.b 90+3′) marcaram para a Suécia.

Marafona: “Quando soube que ia jogar, senti uma alegria enorme”

A derrota: “São coisas que acontecem. Não há uma explicação muito óbvia para isto, mas foi bom para aprendermos com os erros”

Continuidade na Seleção Nacional: “Acredito que, continuando a trabalhar no clube, mantendo nível exibicional que tenho demonstrado, posso continuar a ser chamado”.

Ambiente após a derrota: “Ambiente no balneário? É bom. Obviamente que estamos tristes porque perdemos. Não queríamos”.

A estreia: “Nervoso pela estreia? Não. Senti-me um pouco ansioso, mas nada de especial. Quando soube que ia jogar, senti uma alegria enorme. Como disse, era um sonho estar cá”

Jogar ao lado de Cristiano Ronaldo: “Jogar ao lado do melhor do mundo é sempre algo de extraordinário e tentei desfrutar.»

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #2 em: 29 de Março de 2017, 08:37 »
DJAVAN RECUPEROU CONFIANÇA PERDIDA
Esquerdino vai fazer o 5.º jogo consecutivo a titular na 1.ª Liga, o que não ocorria há dois anos

E a grande revelação da atual série de quatro jogos sem perder do Sp. Braga é... Djavan. O lateral-esquerdo recuperou a confiança perdida e vai ser titular pelo 5º jogo consecutivo para o campeonato, contra o Marítimo. Um registo que o brasileiro não conseguia alcançar há dois anos, desde a sua época de estreia pelos arsenalistas, em 2014/15, quando atingiu um máximo de sete partidas consecutivas no onze.
Djavan, de 29 anos, foi uma aposta de Jorge Simão para provocar uma reação na equipa após a derrota com o Benfica, sacrificando Goiano. As características diferenciadas do esquerdino permitem-lhe dar profundidade ofensiva pelo corredor mesmo quando os espaços estão ocupados, o que levou a uma apreciação positiva dos seus desempenhos contra V. Setúbal, Arouca, Chaves e Belenenses.

Nesta altura, Djavan apenas depende de si próprio para realizar um grande final de temporada. O seu percurso no Sp. Braga, onde acabou apesar de ter sido contratado pelo Benfica à Académica, tem sido marcado por sucessivos problemas físicos. Caso consiga manter o ritmo, podem até reabrir-se as portas do mercado, naquela que pode ser a sua derradeira oportunidade de sair à entrada do último ano de contrato com os bracarenses.

Balcânicos de volta

Vukcevic e Stojiljkovic já voltaram dos compromissos das seleções do Montenegro e da Sérvia, respetivamente. Realizaram trabalho de recuperação, mas estão em condições para defrontar o Marítimo. Ontem ainda não foi o dia em que Battaglia começou a treinar-se sem limitações. Todavia, o cenário mantém-se otimista e, como o próximo encontro do Sp. Braga apenas se realiza no domingo, o argentino deverá estar em condições de regressar à titularidade.

Autor: Vítor Pinto

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #3 em: 29 de Março de 2017, 10:53 »
Completos só amanhã

Stojiljkovic e Vukcevic retomaram a preparação

Stojiljkovic e Vukcevic regressaram ontem aos treinos na equipa minhota, após os diferentes compromissos das seleções nacionais. Mas o grupo liderado pelo técnico Jorge Simão apenas amanhã estará completo, quando Marafona (seleção A de Portugal) e Ricardo Horta (sub-21 lusos) regressarem aos trabalhos.
Após ter sido titular na derrota de Montenegro frente à Polónia (1-2), Vukcevic voltou à pedreira e participou no treino de ontem sem limitações. O mesmo se passou com Stojiljkovic, que não chegou a ser utilizado, na vitória da Sérvia (3-1) com a congénere da Geórgia.
Como o Braga volta a treinar esta manhã, Marafona e Ricardo Horta só amanhã serão reintegrados na preparação, altura em que o treinador dos arsenalistas terá o grupo todo completo e atacará, definitivamente, a preparação da receção de domingo (20.15 horas, Sport TV1), ao Marítimo, em jogo da 27.ª jornada da Liga.
Entretanto, em termos clínicos, Battaglia só hoje deverá retomar a preparação, que chegou a estar prevista para ontem. No entanto, o regresso do médio argentino é uma realidade.
Mais atrasada está a recuperação do trio Hassan, Mauro e Wilson Eduardo. Os três jogadores continuam sem se treinar, não tendo hipóteses de regressar à competição, no desafio perante a formação insular.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #4 em: 29 de Março de 2017, 11:03 »
MAIS UM GUARDA-REDES ARRANCADO AO MINHO
BRAGA Marafona foi convocado pela primeira vez quando ainda jogava no Moreirense, mas só ontem, com a Suécia, cumpriu a primeira internacionalização pela Seleção Nacional

Braga é como um viveiro para a Seleção. Marafona estreou-se ontem e “juntou-se” a Rui Correia, Quim, Paulo Santos e Eduardo, que se destacaram também na defesa das balizas nacionais


Marafona estreou-se na baliza da Seleção Nacional

Guarda-redes do Braga na Seleção é já um clássico. A aposta sustentada em guardiões portugueses por parte dos arsenalistas tem valido a presença assídua na equipa nacional nos últimos anos e a estreia de Marafona, frente à Suécia, ontem à noite, engrossou uma lista inaugurada por Rui Correia na caminhada para o Euro’96.
Depois de vários jogos com o suplente –tem sido sempre chamado por Fernando Santos na qualificação para o Mundial da Rússia –, Marafona cumpriu ontem, finalmente, o sonho de jogar pela Seleção e logo como titular. Aos 29 anos, alcançou a desejada estreia, ele que fora convocado pela primeira vez em março de 2015, altura em que ainda jogava no Moreirense, para o particular com Cabo Verde. Passou ainda pelo Paços de Ferreira e ingressou no Braga em janeiro de 2016, a tempo de ser o herói na final da Taça de Portugal. Após o Euro’2016, rendeu Eduardo no lote de três guarda-redes da Seleção Nacional, juntandose a Rui Patrício e Anthony Lopes, e ontem reforçou o estatuto na equipa das Quinas.
Marafona está, desta forma, na linha de outros guarda-redes que atingiram a primeira internacionalização enquanto jogadores do Braga. Rui Correia foi o primeiro fruto desta consagrada escola, sendo mesmo chamado para o Europeu de 1996. Seguiu-se Quim, formado no Braga e 32 vezes internacional, parte delas, no entanto, conseguidas ao serviço do Benfica; esteve no Euro’2000 e no Euro’2004 como guardião dos arsenalistas. O antigo guarda-redes Paulo Santos teve uma passagem feliz pelo Braga, o que lhe valeu a única internacionalização da carreira e a presença no Mundial da Alemanha, em 2006. À imagem de Quim, Eduardo também cresceu no clube e foi uma estrela na baliza dos arsenalistas. Internacional em 36 ocasiões, nem todas como jogador do Braga, foi a dois Mundiais quando estava ligado aos minhotos, 2010 e 2014. Nesta história, há que acrescentar ainda o nome de Beto. Foi internacional antes de chegar ao Braga, é certo, mas fez dois jogos pela Seleção durante a curta passagem pelo clube.



ECA MINHOTOS EM ATENAS

O Braga, representado pelo administrador da SAD João Carvalho, esteve ontem, em Atenas, na assembleia geral da ECA (Associação de Clubes Europeus), participando na discussão de vários assuntos do futebol europeu. O Braga é associado ordinário da ECA, com direito a voto, assim como Benfica, FC Porto e Sporting. O Marítimo é associado mas não ordinário e não foi.



SELEÇÃO LUTHER SINGH TITULAR

Melhor marcador do recente CAN de sub-20, Luther Singh estreou-se ontem pela seleção principal da África do Sul, em mais um passo importante na curta carreira. O avançado do Braga B foi titular no empate (0-0) no amigável diante de Angola, sendo substituído por Dolly ao intervalo. No jogo anterior (vitória por 3-1 sobre a Guiné-Bissau), não saíra do banco.



ELEIÇÕES PEIXOTO APRESENTA LISTA

António Pedro Peixoto, também conhecido por Pli, vai apresentar na próxima sexta-feira, às 19h00, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, a lista que lidera para concorrer às eleições do clube. Depois do lançamento da candidatura no dia 9 de março, no 1º de Maio, o exguarda-redes de futsal vai apresentar os membros da lista e expor o programa e as medidas.


TREINO BATTAGLIA AINDA DE FORA

Ainda não foi ontem que Battaglia voltou aos treinos. Havia essa expectativa, mas o médio argentino ainda está a ultimar a recuperação da lesão que o afastou dos últimos dois encontros. Seja como for, é o único dos quatro lesionados (Mauro, Wilson Eduardo e Hassan) que ainda pode recuperar para o Marítimo. Paulinho, recorde-se, volta após castigo.


Vuk e Stojiljkovic a todo o gás
Médio e avançado regressaram das respetivas seleções e já treinaram sem problemas

No regresso do Braga aos treinos, depois das folgas, Jorge Simão já pôde contar com dois dos quatro jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções nacionais. Vukcevic, que no domingo completou os 90 minutos na derrota de Montenegro com a Polónia por 2-1, e Stojiljkovic, suplente não utilizado na vitória obtida na sexta-feira pela Sérvia sobre a Geórgia por 3-1, integraram os trabalhos de preparação para o jogo com o Marítimo. Ambos regressaram sem qualquer problema físico e, por isso, trabalharam a cem por cento.
Vivem,no entanto,momentos distintos na equipa arsenalista: o médio montenegrino deve manter-se como titular no meio-campo, enquanto o sérvio, provavelmente, irá continuar como suplente face ao 4x3x3 utilizado por Jorge Simão nos últimos três jogos. O novo sistema tático do Braga contempla apenas um ponta de lança e Rui Fonte tem sido a opção preferencial. Perante os sucessos recentes, tudo indica que o treinador irá manter esta aposta,na receção aos madeirenses. Com Vukcevic e Stojiljkovic de volta, Jorge Simão aguarda agora pelos regressos dos portugueses Marafona (Seleção A) e Ricardo Horta (sub-21).


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #5 em: 29 de Março de 2017, 11:09 »
SUB-20 XADAS BISA NA DESPEDIDA

A Seleção Nacional de sub-20 empatou (2-2) com a França, no último jogo do Torneio Quatro Nações, disputado na região gaulesa. Xadas, do Braga, com um bis, permitiu que Portugal terminasse a prova com dois pontos, juntando ao empate frente à Inglaterra. Pelo meio, Portugal perdeu (3-0) com o Senegal. A competição serviu de preparação para o Mundial sub-20.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #6 em: 29 de Março de 2017, 13:15 »
Nascidos para B(r)ilhar

O Bilhar do SC Braga está a fazer uma caminhada fantástica na presente época. Com atletas de referência, a nível nacional e internacional, o SC Braga tem adquirido um estatuto elevado, sendo considerado um dos emblemas mais fortes na modalidade nos mais diversos estilos. Os bilharistas Manuel Gama, José Barros, Eduardo Barros, Pedro Fonseca, João Roque, David Alcaide e Francisco Ruiz são os protagonistas que têm levado o nome do clube ao topo nacional e aos mais reconhecidos torneios a nível mundial. David Alcaide venceu, esta temporada, o 24º World Pool Masters em Gibraltar, prova em que estiveram presentes alguns dos maiores nomes do pool, tais como Jayson Shaw, Albin Ouschan e Ralf Souquet. Francisco Ruiz conquistou dois bronzes individuais e o bronze por equipas juntamente com David Alcaide pela seleção espanhola no Campeonato da Europa de Pool.

Ainda no Pool masculino, após nova conquista do campeonato regional nesta temporada e de terem sido vice-campeões nacionais na época passada, um dos grandes objetivos é recuperar o título nacional de Pool, competição que a fase de atribuição de campeão se realizará entre os dias 14 e 18 de junho.

No Snooker o conjunto arsenalista, atualmente bicampeão da Taça de Portugal de Snooker, vai tentar repetir a presença na fase final da prova.

Quanto ao Pool Português o SC Braga encontra-se, ainda, em disputa pelo título regional pretendendo alcançar, uma vez mais, a fase final desta variante que será realizada de 29 a 2 de julho, em Soure.

A secção de Bilhar do SC Braga tem, sem dúvida, um trajeto invejável.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #7 em: 29 de Março de 2017, 16:39 »
Marafona
“Uma alegria enorme”

Estreia absoluta de Marafona na baliza da Seleção, algo que deixou o guarda-redes do Sp. Braga naturalmente feliz. “Vivi o jogo de maneira intensa, pois era a primeira internacionalização, que desejava há muito. Só foi pena o resultado. Mas foi fantástico jogar ao lado ao melhor do Mundo, neste ambiente espetacular”, comentou o guardião. “Quando Fernando Santos comunicou quem ia jogar senti uma alegria enorme. Se mantiver o nível exibicional que tenho mostrado, acredito que posso voltar a ser chamado.” Sobre a derrota, fica a lição. “São coisas que acontecem e que não têm uma explicação muito óbvia. O resultado até foi bom para aprendermos com os erros”, assinalou.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #8 em: 29 de Março de 2017, 18:22 »
Convocados para fase de qualificação

Jorge Braz divulgou os eleitos para os jogos diante de Letónia, Finlândia e Roménia, que irão decorrer em Calarasi (Roménia), entre os dias 8 e 11 de abril.

O Selecionador Nacional, Jorge Braz, divulgou esta quarta-feira os eleitos para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que irão decorrer entre os dias 8 e 11 de abril, em Calarasi, na Roménia.

A lista de convocadors não sofreu qualquer alteração em relação aos convocados para os dois últimos jogos de preparação disputados na Torre da Marinha, diante da Rússia.


Eis a lista de convocados:

AD Fundão: Márcio;

El Pozo Murcia: Cardinal;

Futsal Azeméis: Cristiano;

Inter Movistar: Ricardinho;

SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Miguel Ângelo;

SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;

Sporting CP: André Sousa, Anilton e João Matos;

Nesta segunda etapa, na qual já participará Portugal, as 28 seleções ainda em prova serão divididas em sete grupos de quatro equipas, sendo que as primeiras classificadas garantem a qualificação direta. Os segundos colocados e o melhor terceiro de entre todos os grupos disputarão um play-off a duas mãos que terá lugar em setembro de 2017.

O Campeonato da Europa Eslovénia-2018 terá lugar entre 30 de janeiro e 11 de fevereiro, em Ljubljana, com as partidas a decorrerem na Arena Stozice.

A Equipa das Quinas inicia os trabalhos na próxima segunda-feira.

Zonatecnicafutsal.com
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03
« Responder #9 em: 29 de Março de 2017, 22:00 »
José Guilherme chama Neto

Pedro Neto, jovem da formação do SC Braga, foi mais uma vez chamado por José Guilherme para a Seleção Nacional Sub-17. O extremo, que recentemente assinou contrato profissional com o SC Braga, consta na lista de convocados para um estágio de preparação entre os dias 3 e 5 de abril, em Penafiel.

SCBraga
 

Anuncios M