Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
9 Respostas
1327 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« em: 19 de Março de 2017, 07:20 »
Entrada fulminante em Belém acaba com jejum fora de casa
Miguel Machado

Não há mal que sempre dure e nada como uma entrada ‘à matador’, em plena cidade capital, para acabar com o calvário bracarense que já durava há três meses sem vencer fora de casa para o campeonato. Triunfo por 2-1, traduz exibição sólida e, sobretudo, eficaz dos Guerreiros do Minho, na visita ao Belenenses, na 26.ª jornada da I Liga, a consolidar o quarto lugar. Foi também a primeira vitória conquistada pelo SC Braga fora de casa nesta segunda volta do campeonato, desde a chegada do treinador Jorge Simão.

A equipa arsenalista teve, ontem, uma entrada verdadeiramente fulminante, no Restelo, e precisou apenas de 19 minutos para atirar os azuis do Restelo ao tapete. Ainda o relógio não tinha contabilizado o primeiro minuto de jogo — com os adeptos ainda a acomodar-se nas bancadas — e os Guerreiros já estavam em vantagem no marcador, beneficiando de um auto-golo de Florent, num atraso infeliz do defesa do Belenenses, de cabeça, apanhando o guarda-redes Cristiano desprevenido fora dos postes, após um lançamento longo de Ricardo Horta.

Com a equipa de Belém claramente afectada com o golpe sofrido ainda a frio, o SC Braga continuou a carregar no jogo, tendo em Ricardo Horta o carregador do piano arsenalista. E foi sem surpresa que a equipa minhota ampliou a vantagem aos 19 minutos, por intermédio do avançado Rui Fonte a ‘rodar’ na área à vontade e a bater o guardião Cristiano pela segunda vez.

No entanto, duraram pouco os festejos bracarenses, pois o Belenenses praticamente no lance seguinte conquistou um penálti muito duvidoso na área do Braga, após ‘queda’ de Juanto num lance normal com Rosic. A verdade é que o árbitro nada assinalou e foi dos assistentes que veio a indicação do penálti, que Maurides aproveitou para reduzir.

Empolgados pelo golo oferecido, os jogadores do Belenenses reanimaram-se na partida e até ao intervalo criaram dificuldades aos guerreiros do Minho. Valeu ao SC Braga a inspiração de Marafona na baliza.
Depois dos primeiros 45 minutos frenéticos, o ritmo do jogo baixou na segunda parte. Mais obrigado a isso, o Belenenses tentou tomar conta do domínio para chegar ao empate, mas o SC Braga conseguiu sempre suster o ímpeto dos azuis. E a melhor oportunidade de golo até foi o SC Braga, com Stjiljkovic, isolado, aos 74 minutos, a não conseguir bater Cristiano.

No último quarto de hora da partida, a agressividade do Belenenses ditou a expulsão ao recém entrado Fábio Nunes, aos 84 minutos, jogador que esteve apenas 25 minutos em campo. A partir daqui e até ao apito final, os guerreiros geriram, com experiência, o jogo e a vantagem.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #1 em: 19 de Março de 2017, 07:32 »
Belenenses-Sp. Braga, 1-2 (crónica)
Jorge Simão voltou a ser feliz onde já o tinha sido, mas por infelicidade do Belenenses
Maria Gomes de Andrade

Jorge Simão voltou a ser feliz no Restelo e alcançou a primeira vitória no comando técnico do Sp. Braga fora de casa, depois de vencer o Belenenses por 2-1, num jogo que teve de quase tudo - como se costuma dizer!
 
Um autogolo, uma grande penalidade, uma expulsão e bom futebol também. Melhor o Belenenses, mas um Sp. Braga mais eficaz e que contou com um lance infeliz aos 50 segundos de jogo e que, claro, penalizou a formação da casa com um autogolo logo no início.
 
Assim, o Sp. Braga está cada vez mais confortável no quarto lugar do campeonato, enquanto o Belenenses ficou com o 10.º lugar em risco - tem logo atrás o Vitória Setúbal e o Feirense que só jogam no domingo com o FC Porto e Desp. Chaves, respetivamente.
Depois da derrota na Luz, na segunda-feira, Quim Machado apostou em dez dos mesmos jogadores que jogaram frente ao Benfica, deixando apenas André Sousa no banco e apostando em Juanto. Também Jorge Simão apostou em dez do último onze, com o Desp. Chaves, e mudou apenas o lateral direito, fazendo regressar Baiano para o lugar do castigado Paulinho.

Quim Machado arriscou mais, pôs-se mais ao ataque, mas quem venceu foi o Sp. Braga. Merecidamente ou não, o que conta é quem marca mais e foi a formação bracarense que colocou duas bolas na baliza de Cristiano, contando com o azar de Florent.
 
Ainda havia pessoas a sentarem-se nas bancadas e já o Sp. Braga vencia no Restelo, num jogo que se previa mais dividido e que até o foi, mas a primeira aproximação à baliza deu logo golo.
 
Cruzamento longo de Ricardo Horta, ainda atrás da linha de meio-campo, com o intuito de desmarcar Pedro Santos, mas quem a recebeu foi Florent que decidiu atrasá-la para Cristiano, que já estava fora da baliza e do lance e viu a bola passar-lhe ao lado e ir em direção à baliza.
 
Contrariedade para o Belenenses que entrou a perder, mas que não se perdeu. Foi mais equipa, esteve melhor e dominou, mas voltou a sofrer aos 20 minutos um golo de Rui Fonte, num bom pormenor do avançado e depois de alguma insistência na área e passividade da defesa.

Vantagem de dois golos para os visitantes, mas que não durou muito. Aos 23 minutos Juanto queria mais na área e Rosic travou-o em falta. O árbitro assinalou grande penalidade. Juanto, Abel Camará e Maurídes disputaram o lance, mas foi o último que o bateu e reduziu para 1-2.
 
Vindo de bons resultados, apenas travados na Luz e até com uma «remontada» em casa na antepenúltima jornada, frente ao Desp. Chaves, o Belenenses tentou escrever de novo uma história semelhante, mas não conseguiu.
 
Quim Machado ainda mexeu na equipa, fez sair Juanto e Abel Camará, apostando em Tiago Caeiro e Fábio Nunes, mas errou nas suvstituições. Tiago Caeiro não combinou bem com Maurídes e Fábio Nunes foi expulso aos 84 minutos, por acumulação de amarelos.
 
Jorge Simão também mexeu, apostou em Stojilikovic e em Alan, e se com o primeiro encontrou mais vezes a hipótese de atacar, com o segundo segurou o resultado e estes três pontos.
 
Triunfo bracarense conseguido em 20 minutos e seguro com as substituições, a partir da hora de jogo. Um resultado contra a corrente do jogo e contra a história, que foi sempre mais favorável ao Belenenses. Hoje foi melhor o Belenenses, mas quem venceu foi o Sp. Braga.


Belenenses-Sp. Braga, 1-2 (destaques)
Rui Fonte foi pouco, mas chegou
Maria Gomes de Andrade

FIGURA: RUI FONTE

Já era o melhor marcador bracarense e frente ao Belenenses cimentou o posto com mais um golo - agora tem mais três do que Wilson Eduardo que continua lesionado. Curiosamente tinha marcado sempre dois, mas no Restelo só fez o gosto ao pé numa ocasião. Tentou bisar, sem sucesso e ainda tentou assistir Stojilikovic na reta final do encontro. Valeu três pontos.
 
MOMENTO: autogolo aos 50 segundos de jogo

(Auto)golo madrugador no Restelo, num lance infeliz para Florent. Cruzamento de Ricardo Horta ainda antes do meio-campo, para desmarcar Pedro Santos, mas o lateral esquerdo do Belenenses antecipa-se e decide atrasar de cabeça para Cristiano. O guarda-redes já estava fora da baliza e fora do lance, vendo a bola passar-lhe ao lado.
 
OUTROS DESTAQUES:

Florent: foi infeliz no lance do autogolo, num atraso super normal em que Cristiano já estava fora da baliza. Penalizou a exibição por isso, logo no primeiro minuto de jogo, e no segundo golo também permitiu que Cartabia ganhasse nas alturas assistindo Rui Fonte.
 
Maurídes: voltou aos golos depois de ter ficado em branco na Luz, na segunda-feira. Cinco jogos com a camisola do Belenenses e já quatro golos do reforço de Inverno, irmão de Maicon. Frente ao Sp. Braga marcou o primeiro na marca de grande penalidade.
 
Domingos Duarte: o melhor na defesa do Belenenses, como já vem sendo habito. Mais uma vez a mostrar-se atento às investidas contrárias e a desarmar os adversários no momento certo. Aos 61 minutos viu cartão amarelo, por travar Vukcevic que ia para contra-ataque, e por isso falha o próximo jogo.
 
Cartabia: reforço de Inverno a somar cada vez mais minutos e ainda sem completar os 90. Cumpriu e ainda foi ele quem assistiu Rui Fonte para o segundo golo bracarense, que acabou por ser o que garantiu os três pontos. Saiu aos 57 minutos para dar lugar a Stojilikovic.
 
Assis: o meio-campo do Sp. Braga é garantidamente melhor com ele, que está a ser destaque nesta temporada pelo que fez ao serviço do Desp. Chaves e agora na equipa bracarense. Aposta de Jorge Simão que controla bem o meio-campo, anula o adversário e mete o Sp. Braga a jogar.

Jorge Simão: «Ganhámos porque tivemos caráter e vontade»
Belenenses-Sp. Braga, 1-2 (reportagem)
Maria Gomes de Andrade

Jorge Simão, treinador do Sp. Braga após o triunfo em casa do Belenenses (2-1):
 
«Devo assumir que não foi um bom jogo da nossa parte, mas ganhámos. Já fizemos jogos melhores e não ganhámos e hoje tivemos de ter caráter e vontade de conquistar estes três pontos e conquistámos.»
 
«Independentemente do adversário o que me preocupa, além de solidificar o que temos vindo a fazer dentro de campo, é somar os três pontos em todos os jogos. O Belenenses esteve por cima de nós em alguns momentos, mas conseguimos controlar e não sofrer golo e acabámos por vencer com caráter e vontade que noutros jogos não tivemos.»
 
[Não vencer fora desde dezembro] «Não há uma razão, nem duas, mas um conjunto. Não tem sido uma época muito fácil para os jogadores, houve até momentos dolorosos. Mas há que saber cair e levantar. Ainda temos oportunidade para fazer melhor.»
 
«Gostava de deixar uma palavra para o Alan, que entrou bem e que nos ajudou a segurar o resultado. Merece o destaque pelo que já fez e tem feito ao serviço do Sp. Braga. É muito importante para nós.»
 
«Quando as coisas não correm bem os adeptos sentem as nossas dores e têm legitimidade para se manifestar. Nós só temos de aceitar e de trabalhar no duro para conquistar aquilo que todos queremos, que são os três pontos. Obrigado aos adeptos que têm sido muito importantes para nós e que hoje estiveram aqui a apoiar-nos.»

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #2 em: 19 de Março de 2017, 07:37 »
Belém deu avanço e depois não conseguiu correr atrás
Texto por Igor Gonçalves

Três meses depois o Braga voltou a ganhar fora na Liga NOS. A equipa de Jorge Simão venceu no Estádio do Restelo o Belenses e coloca pressão no 3º lugar do Sporting. A equipa minhota aproveitou o péssimo arranque dos lisboetas e conseguiram segurar a vantagem até ao final.

Tínhamos dito que o arranque do Belenenses foi péssimo, mas só explicando que antes de estar cumprido o primeiro minuto de jogo já perdiam é que dá para perceber agravidade da situação. Um auto-golo de Florent, que não se entendeu com o guardião Cristiano e desviou de cabeça para a própria baliza uma bola inofensiva.

Ainda antes dos 20 minutos o Braga fez o 0x2 por Rui Fonte, num remate muito colocado à entrada da área. O domínio do Braga era total e o terceiro golo até este perto logo a seguir. Talvez esse lance tenha acordado o Belenenses que, depois de dar dois de avanço, partiu para o ataque. Fez o 1x2 através de grande penalidade e esteve muito perto de empatar e até de dar a volta ainda na primeira parte. Os remates de Camará e de Miguel Rosa foram cortados no limite por defesas minhotos.

A segunda parte não trouxe golos, mas o bom futebol continuou. Duas equipas à procura do golo, mas sinal mais para a equipa treinada por Quim Machado que esteve sempre por cima dos segundos 45 minutos. Apesar de algumas oportunidades o empate não surgiu e o Belenenses somou a segunda derrota seguida na Liga NOS, perdendo a oportunidade de se colar aos lugares europeus.

Na próxima jornada o Braga recebe o Marítimo, enquanto o Belenenses joga novamente em casa desta vez frente ao Feirense.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #3 em: 19 de Março de 2017, 07:45 »
No arranque é que esteve o ganho

O SC Braga regressou, na tarde deste sábado, aos triunfos na Liga NOS. Dois golos nos primeiros vinte minutos – Florent (1′ a.g) e Rui Fonte (19′) – revelaram-se preciosos para um triunfo por 2-1 sobre o CF “Os Belenenses”. Gverreiros mais isolados no quarto lugar e aproximam-se do pódio.

Num belo espetáculo de futebol – sobretudo nos primeiros 45 minutos -, um verdadeiro arranque de Gverreiro foi fundamental na conquista de um triunfo bastante complicado. Aos 20 minutos a equipa liderada por Jorge Simão já vencia por 2-0, com golos de Florent – na própria baliza no primeiro minuto de jogo – e de Rui Fonte aos 19 minutos. O CF “Os Belenenses” revelou-se sempre bastante incómodo para os bracarenses e reduziu à passagem do minuto 23′, com Maurides a converter com sucesso uma grande penalidade. Apesar dos muitos e variados ataques de parte a parte, o marcador manteve-se inalterável até ao intervalo.

Depois de 45 minutos frenéticos, o ritmo baixou inevitavelmente no segundo tempo. O CF “Os Belenenses” foi investindo em busca do empate, mas encontrou sempre um SC Braga muito coeso e concentrado. Numa etapa complementar com poucas situações, a melhor chance acabou por pertencer aos Gverreiros do Minho, com Sotjiljkovic – isolado – a atirar para boa intervenção de Cristiano. Até final, os azuis do Restelo ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Fábio Nunes, tendo o SC Braga gerido a vantagem com mestria até ao apito final de Luís Godinho

Com esta vitória o SC Braga isola-se ainda mais no quarto lugar com 46 pontos, reduzindo também a distância para o terceiro classificado Sporting CP. Na próxima ronda os Gverreiros recebem o CS Marítimo no Estádio Municipal de Braga.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Marafona, Baiano, Artur Jorge, Rosic, Djavan, Assis, Vukcevic, Cartabia, Pedro Santos, Ricardo Horta, Rui Fonte

Suplentes: Matheus, Velázquez, Marcelo Goiano, Gamboa, Rodrigo Pinho, Stojiljkovic, Alan

Golos: Florent (1′ a.g), Rui Fonte (19′) e Maurides (23′ g.p)


“Tivemos vontade e caráter”

Na sala de imprensa do Estádio do Restelo, Jorge Simão era um treinador claramente satisfeito com mais uma importante vitória. O técnico bracarense destacou a vontade e o caráter da sua equipa, salientando a importância desses fatores para a conquista da vitória. Rendido, deixou uma palavra especial ao capitão ao Alan e à forte falange de apoio que se fez ouvir e sentir em Belém.

Vitória da vontade e do caráter: “Devo assumir, sem dificuldade, que não foi um bom jogo da nossa parte, mas ganhámos. Acho que já fizemos jogos muito melhores e não ganhámos. Hoje tivemos vontade, caráter para vencer este jogo, pode ter faltado outras coisas, mas isso sem dúvida foi a chave. Hoje passámos por fases difíceis no jogo, mas este espírito, este caráter permitiu-nos sairmos daqui com a vitória”.

Agradecimento especial aos adeptos: “Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos que nos acompanham de norte a sul. Mesmo nos momentos menos bons não nos podemos queixar da falta de apoio. Eles sentem perfeitamente as nossas dores e nós só temos de respeitar e trabalhar no duro para vencermos jornada após jornada. Uma palavra para os adeptos que tiveram aqui hoje a apoiar-nos”.

Uma palavra aos jogadores: “Esta época não tem sido fácil, estes jogadores já passaram por momentos muito difíceis e o caráter deles tem sido fundamental para ultrapassarmos as dificuldades”.

A entrada de Alan: “O momento chave do jogo é a entrada do Alan. É uma referência do nosso clube, mas independentemente da sua idade e do que representa para o clube, é um jogador fantástico, soube gerir o ritmo de jogo e foi fundamental para a nossa vitória”.

Edelino Ié: “Preparados para desafio difícil”

O SC Braga B viajou sábado para o Arquipélago dos Açores a fim de defrontar, no domingo, o CD Santa Clara em jogo referente à 33.ª jornada da Ledman LigaPRO. Os Gverreiros de Abel Ferreira voam focados e confiantes em mais uma vitória, bem como na continuidade de uma série de seis partidas sem conhecer o amargo sabor da derrota. Edelino Ié foi o porta voz das ambições do grupo, garantindo uma equipa perfeitamente preparada para as dificuldades que o CD Santa Clara promete criar.

Jogo e adversário complicados: “Acredito que vamos ter mais um jogo muito complicado, perante um adversário que, tal como nós, não perde há seis encontros. Conta com uma equipa recheada de bons valores e de jogadores experientes, pelo que esperamos dificuldades. Apesar de tudo isto acredito e garanto uma equipa preparada para este desafio”.

Viagem aos Açores com a vitória na mente: “Como disse espera-nos um jogo muito difícil. O CD Santa Clara conta com uma equipa forte, joga em casa e luta para se manter nos lugares cimeiros. Estamos preparados para as dificuldades e o mais importante é que viajamos para os Açores com o pensamento na vitória”.

Balanço positivo da primeira temporada como Gverreiro do Minho: “Faço um balanço positivo deste primeiro ano em Braga. Fui muito bem recebido por todos os meus companheiros, pela equipa técnica e por toda a estrutura do clube. Sinto-me muito bem aqui e sinto que estou a evoluir. Espero continuar a somar minutos”.

“Temos de ser mais eficazes”

O SC Braga recebe, este domingo, o Valadares Gaia FC no apelidado de jogo grande dos quartos de final da Taça de Portugal Allianz. Duas das melhores equipas de futebol feminino, a nível nacional, estarão frente a frente num encontro em que se esperam emoções fortes. João Marques, técnico da equipa minhota, projetou um jogo difícil contra a formação gaiense.  “É um adversário difícil, numa competição diferente. Já defrontarmos duas vezes esta equipa e tivemos sempre muitas dificuldades contra esta equipa. É um conjunto muito bem organizado, com boa atitude e nota-se que é um grupo muito unido em campo. Esperamos muitas dificuldades, mas estamos a preparar-nos bem para este próximo desafio.”

No último encontro entre as duas equipas, o Valadares Gaia FC adotou uma postura defensiva, apostando no contra-ataque. Questionado se pensa que a formação de Vila Nova de Gaia apresentará a mesma abordagem tática, o técnico da equipa minhota concordou e referiu qual será a chave de sucesso para que desta vez garanta uma vitória. “Penso que o Valadares Gaia FC vai jogar da mesma forma. Vai ser uma equipa muito bem organizada defensivamente e muito forte nas transições. Nós temos de ser mais eficazes e mais frios na finalização do que no último embate contra esta equipa para vencermos este próximo encontro.”

O SC Braga eliminou a AR Meirinhas e o Boavista FC desta competição. Interpelado se prevê que este seja o maior desafio da equipa nesta competição, o treinador das Gverreiras do Minho disse que não e relembrou o jogo difícil frente à formação axadrezada. Contudo, afirmou que este será um jogo importante para ambas as equipas. “Nós encaramos os jogos todos da mesma forma, o jogo com o Boavista FC foi muito complicado de vencer. Neste jogo, vamos esperar as mesmas dificuldades. Esta competição pode salvar a época do Valadares e para o Braga também é um jogo muito importante. Será um bom espetáculo de futebol.”

João Marques foi um dos nomeados para as Quinas de Ouro e mostrou-se feliz por ver o seu trabalho e o da sua equipa técnica ser distinguido. “É gratificante ver o meu trabalho e da minha equipa técnica ser reconhecido, mas trabalhamos para conquistar troféus coletivos, esses para nós são os mais importantes. Mas, estar nomeado para as quinas de ouro é um motivo de orgulho e dá-nos motivação para trabalharmos cada vez mais.”

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #4 em: 19 de Março de 2017, 08:58 »
O azar de Florent foi a sorte do Braga
Restelo Jorge Simão estreia-se a vencer pelos arsenalistas fora de portas

O Braga colocou um ponto final no jejum de vitórias fora de casa, que durava desde o jogo em Alvalade (1-0), em dezembro, na altura com Abel Ferreira no comando. Azar de Florent, classe de Rui Fonte e capacidade de sofrimento marcaram o triunfo arsenalista.
Se houve um período em que nada saía bem à equipa comandada por Jorge Simão, ontem aconteceu precisamente o contrário. O Braga nem precisou de rematar à baliza para se colocar em vantagem. Com apenas 50 segundos de jogo, Florent desentendeu-se com Cristiano e facilitou a missão minhota, ao marcar na própria baliza.
O Belenenses acusou o golo sofrido e sempre que o Braga atacava a defensiva azul mostrava uma tremedeira fora do normal. Depois da ameaça de Vukcevic, Rui Fonte aproveitou a passividade da defesa azul e, num remate à meia-volta, assinou o 2-0. Parecia tudo encaminhado para um triunfo tranquilo dos arsenalistas. Puro engano.
Uma grande penalidade cometida por Rosic sobre Juanto permitiu a Maurides reduzir a desvantagem e relançar a discussão do resultado. O Belenenses privilegiava as bolas longas para as costas dos defesas bracarenses e dispôs de oportunidades para empatar ainda antes do intervalo
Na segunda parte, o Braga optou por recuar no terreno e apostou em rápidas transições para o ataque. Camará ainda assustou Marafona, mas, depois, as melhores oportunidades de golo pertenceram a Stojiljkovic e Ricardo Horta, que esbarraram em Cristiano. Enquanto isso, os “Guerreiros do Minho” fizeram jus ao nome e não pouparam esforços para fechar os caminhos da baliza, com destaque para Assis e Vukcevic, que estiveram incansáveis até ao apito final.



à margem :

Simão dá moral a Alan
Não é costume Jorge Simão individualizar a prestação dos jogadores, mas ontem abriu uma exceção. “Gostava de deixar uma palavra para o Alan, que entrou bem e nos ajudou a segurar o resultado. Merece o destaque pelo que já fez e tem feito no Braga. É muito importante para nós”, enalteceu o técnico dos arsenalistas.
Plantel tem dupla folga
Cumprida a missão no Restelo, o plantel arsenalista vai gozar dois dias de folga. O regresso ao trabalho está marcado para terça-feira à tarde, de forma a dar início à preparação do jogo com o Marítimo, apenas no dia 2 de abril.
Eleições antecipadas
Os sócios do Belenenses aprovaram, anteontem à noite, em Assembleia-Geral (AG) Ordinária, a antecipação do ato eleitoral do clube para junho deste ano, no qual serão escolhidos os órgãos sociais para o triénio 2017-2020. O ato eleitoral, que deveria ter lugar em outubro, será realizado no dia 3 de junho.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #5 em: 19 de Março de 2017, 09:08 »
JORGE SIMÃO ACABA COM O ENGUIÇO
Autogolo no minuto inicial abriu caminho à primeira vitória fora do treinador arsenalista na I Liga

O Belenenses não baixou os braços perante os erros próprios e as adversidades, mas quando preparava o assalto final, ficou reduzido a dez. E o Braga consolidou o quarto lugar



O Braga passou no Restelo com um triunfo por 2-1, num jogo em que beneficiou de um erro grave de Florent, com escassos 49 segundos disputados: o lateral-esquerdo desentendeu-se com o guarda-redes Cristiano, meteu a bola na própria baliza e deu, desse modo, um bom empurrão à equipa de Jorge Simão na tarde em que o arsenalista regressou a um campo onde já treinou. Esta foi, de resto, a primeira vitória fora do técnico em jogos de campeonato com as cores bracarenses.
Apesar do golo madrugador e de um outro que Rui Fonte marcaria ainda na primeira parte, o Belenenses nunca se deu por vencido e andou sempre atrás de melhor resultado, pecando for falta de eficácia. Já o Braga, e após um começo tão favorável, cavalgou a onda e teve mérito na forma como geriu a posse de bola. Assis, à frente dos centrais, varria a zona central, com Vukcevic e Pedro Santos a darem-lhe uma preciosa ajuda quando os minhotos não tinham bola. Ganhando-a, cabia ao camisola 23 fazer a condução, com Cartabia e Ricardo Horta a encetarem as acelerações. Do lado do Belenenses, Quim Machado apostou no 4x4x2, com Juanto a dar apoio direto a Maurides na frente, ficando Vítor Gomes e Persson na intermediária. Depois do 1-2, quando os da casa reduziram, de grande penalidade, então houve mais azul no Restelo, terminando o Belenenses a primeira parte a acumular lances de perigo iminente.
No reatamento, os lisboetas continuaram a reagir e Quim Machado juntou Tiago Caeiro a Maurides na frente para dar pujança ao ataque, lançando ainda Fábio Nunes para este gerar cruzamentos para as duas torres do ataque. Aí, novo contratempo, com o extremo a ser expulso e a impedir esse assalto final. Tranquilo, o Braga geriu o ritmo até final, principalmente com Alan a mostrar em que consiste a arte de segurar a bola e a ajudar a garantir três pontos importantes, que cimentam a equipa no quarto lugar da I Liga.



FILME DO JOGO

1’ [0-1] Na sequência de um passe longo de Pedro Santos, Florent faz um atraso de cabeça, enganando Cristiano e metendo a bola na baliza.
8’ Ensaio de remate cruzado de Ricardo Horta, rente ao poste esquerdo.
19 ’ [0-2] Rui Fonte marca (ver momento).
21’ Juanto, em luta com Rosic, cai na área: penálti.
22’ [1-2] Na conversão da grande penalidade, Maurides reduz.
29’ Florent tenta o remate, mas Baiano dá o corpo à bola, quando esta ia para a baliza!
31’ Golo à vista: remate de Camará, mas a bola desvia em Djavan.
43’ Maurides quase aproveita uma saída em falso de Marafona.
50’ Camará acerta nas malhas laterais.
58’ Primeiro perante Stojiljkovic e depois contra Ricardo Horta, Cristiano volta a brilhar.
76’ Stojiljkovic aparece frente a Cristiano, que faz uma boa defesa.
90’ +3’ Caeiro cabeceia ao lado após bom cruzamento de João Diogo.



MOMENTO
19’

ROTAÇÃO PERFEITA DE RUI FONTE NA ÁREA. Um certo facilitismo da defesa voltaria a prejudicar de forma fatal a equipa de Quim Machado. Num lance onde há também muito mérito de Rui Fonte, o avançado roda à entrada da área, após assistência de Cartabia, e finaliza de pé esquerdo, sem hipótese para Cristiano. Um remate bem colocado e com marca de matador.



A Figura
Rui Fonte: 7 Teve toque de matador

Com um belo remate de pé esquerdo, contribuiu para o triunfo do Braga marcando o segundo golo. Aproveitou o espaço para rodar e, à meia-volta, atirou colocado, apontando o 13.º golo esta época, nono na I Liga. Além do trabalho árduo junto dos defesas-centrais belenenses, procurando abrir espaços para o aparecimento de colegas em boa posição, no segundo tempo vislumbrou a desmarcação de Stojiljkovic, isolando o avançado com um passe a rasgar. Só faltou mesmo o golo.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #6 em: 19 de Março de 2017, 09:20 »
BASTOU APROVEITAR OS ERROS ALHEIOS
Bracarenses obtiveram primeira vitória fora na Liga em 2017, a primeira de Simão nessa condição

AZUIS TIVERAM SEMPRE MAIS INICIATIVA NOS 90’, MAS VOLTARAM A REVELAR-SE INEFICAZES NA FINALIZAÇÃO

As circunstâncias não podiam, aliás, ter sido mais favoráveis ao conjunto comandado por Jorge Simão. Sem que a equipa nada tivesse feito para se colocar em vantagem, Florent desentende-se com o guarda-redes Cristiano logo no primeiro minuto e introduz a bola na sua própria baliza. Isto num lance sem perigo nem pressão de qualquer espécie. Um brinde caído do céu que permitiu ao Sp. Braga repensar a estratégia, preferindo gerir e explorar mais eventuais erros do que propriamente aumentar a vantagem. O Belenenses, entrando a perder, reagiu e fê-lo com grande vigor e determinação, encostando o adversário no seu meiocampo e tentando jogar a toda a largura do terreno. Foram visíveis iniciativas pelos flancos, onde Camará se mostrava bastante mais agressivo do que Miguel Rosa, e também pelo centro, onde Juanto e Vítor Gomes tentavam empurrar a equipa para a frente. A defesa arsenalista foi resolvendo os problemas, mas passou por várias aflições e aí foi evidente a forte presença de Assis no meio-campo destruindo, recuperando, compensando e ainda afastando o perigo. Mas a sorte estava com a equipa de Simão, que dilatou a vantagem com um golo de Rui Fonte à meia-volta, perante grande passividade dos centrais do Belenenses, que não desistia e reduziu a desvantagem por Maurides num penálti polémico, mas do qual resultou um golo merecido. Até ao final foi sempre o Belenenses a atacar, mas tem de se queixar de si próprio pela falta de eficácia.



Jorge Simão
“Revelámos caráter”

Para Jorge Simão, a vitória ficou a dever-se ao grande caráter demonstrado pelos seus jogadores em campo, numa partida em que admitiu que a sua equipa não fez uma grande exibição.
“Não foi um grande jogo da nossa parte, mas ganhámos, porque revelámos caráter e vontade inequívoca de conquistar os três pontos. Estamos imbuídos deste espírito e vamos mantê-lo até ao final da temporada”, assegurou. O técnico destacou ainda os adeptos e Alan. “Tem uma importância enorme a todos os níveis e, a partir do momento em que entrou, foi muito importante para serenar a equipa”, concluiu.



Rui Fonte destaca vitória fora

Rui Fonte decidiu com o segundo golo um jogo que, como referiu, já antevia difícil. “Sabíamos que ia ser assim, porque o Belenenses vinha numa fase positiva. O primeiro golo ajudou a tranquilizar a equipa, e o segundo mais ainda. Quebrámos um pouco com o penálti mas na segunda parte controlámos. O adversário apostou num jogo direto com o Maurides e o Caeiro à frente, que nos dificultou a tarefa”, observou, mostrando satisfação pela vitória fora três meses depois. “Era o mais importante. Demos uma boa resposta e queremos continuar.” Melhor marcador da equipa, com nove golos, Fonte mostra-se focado no clube quando questionado sobre uma chamada à Seleção. “Trabalho para ajudar a equipa. Tudo o que vier a mais é consequência disso”, terminou. * Forte presença no meio-campo bracarense, recuperando, compensado e equilibrando a equipa.



Com o Jamor à vista

Sporting e Sp. Braga vão jogar em casa a possibilidade de se qualificarem para as meias-finais da Taça de Portugal feminina, com o Jamor à vista, o que seria inédito para qualquer das equipas. Ainda assim, parece menos complicada a tarefa das leoas, um vez o adversário de hoje, o Ouriense, está esta época uns furos abaixo do que vinha sendo habitual.
Em Braga joga o segundo e o terceiro classificados do campeonato. O Valadares tem argumentos para tentar contrariar o favoritismo das minhotas, apesar de não ser mais forte; para o campeonato, QUARTOS DE FINAL houve um empate e uma derrota tangencial das gaienses. Nos outros dois jogos entram em campo equipas da Liga Allianz com opositores do Campeonato de Promoção. O Estoril joga em casa do Cadima, com as dificuldades daí inerentes, enquanto o Viseu 2001 recebe a Casa do Povo de Martim.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #7 em: 19 de Março de 2017, 09:23 »
Sp. Braga de Jorge Simão furou o bloqueio no Restelo
Equipa minhota consegue a primeira vitória fora com o atual técnico. Moreirense e Tondela empatam na luta pela manutenção

Não podia ter entrada mais feliz em jogo o Sp. Braga, ontem, no Restelo. Para uma equipa atormentada por um trajeto aquém do esperado, ainda sem qualquer vitória fora de casa sob o comando do atual treinador e com o presidente a lembrar, a meio da semana, que a temporada “está a ser banal”, o autogolo do lateral do Belenenses Florent logo no primeiro lance da partida surgiu como um presente providencial para animar o espírito bracarense. A equipa de Jorge Simão aproveitou-o para embalar rapidamente até ao 2-0, assegurando uma vantagem que depois geriu de forma sofrida até final (2-1).
Sem vencer longe de Braga desde dezembro do ano passado, aquando do triunfo em Alvalade (1-0), sob o comando de Abel Ferreira – o treinador que fez a transição entre o demitido José Peseiro e o técnico atual, Jorge Simão –, os bracarenses voltaram ontem a sair de Lisboa com três pontos, furando o bloqueio graças então ao autogolo de Florent, no primeiro minuto, e a mais um remate certeiro do avançado Rui Fonte (o nono no campeonato), aos 19’.
No entanto, essa vantagem madrugadora esteve longe de garantir um jogo tranquilo e convincente para a formação minhota, já que o Belenenses reduziu logo aos 23 minutos da primeira parte, através de uma grande penalidade convertida por Maurides, e pressionou até ao fim em busca do empate, que acabou por nunca surgir.
“Devo assumir que não foi um bom jogo da nossa parte, mas ganhámos. Já fizemos jogos melhores e não ganhámos e hoje tivemos de ter carácter e vontade de conquistar estes três pontos e conquistámos”, reconheceu no final Jorge Simão, que foi feliz neste reencontro com o Belenenses, equipa com a qual se estreou a treinar na I Liga, na ponta final da temporada 2014-15.
Já Quim Machado, atual técnico dos azuis do Restelo, lamentou a infeliz entrada em jogo. “Temos vindo a entrar logo a perder e não se pode dar um golo destes ao Sp. Braga. Depois tivemos de ir atrás do resultado. Ao intervalo devíamos já ter o empate, criámos oportunidades para isso. Na segunda parte continuámos por cima, mas não conseguimos. Fica um sabor amargo”, concluiu.
O Belenenses somou assim a segunda derrota consecutiva, depois da goleada sofrida na Luz na jornada passada, e segue em 10.º, enquanto o Sp. Braga reforçou a quarta posição. Sougou dá alívio ao Moreirense Em Moreira de Cónegos, num jogo de aflitos, o Moreirense respirou de alívio com o golo de Sougou, aos 84 minutos, que permitiu um empate sofrido na receção ao Tondela. Orientados por Pepa, ex-treinador da equipa da casa, os visitantes entraram em campo com o lanterna vermelha da prova, a precisarem urgentemente de uma vitória. E durante muito tempo pareceu que o iriam conseguir. O central brasileiro Kaká colocou o Tondela em vantagem aos 21 minutos e a equipa beirã jogou melhor do que o Moreirense até aos 60 minutos. Mas a reação final da equipa de augusto Inácio valeu o empate perto do fim, nesse golo de Sougou que manteve o Moreirense, 16.º, com quatro pontos de avanço sobre o adversário e a linha de água.

DN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #8 em: 19 de Março de 2017, 09:25 »
Belenenses não conseguiu emendar um mau arranque
Sp. Braga venceu pela primeira vez fora de casa sob as ordens do actual treinador e consolidou o quarto lugar da tabela

Foi sendo adiada, mas chegou. A primeira vitória do Sp. Braga de Jorge Simão fora de casa, no campeonato, surgiu ontem, no Estádio do Restelo, num jogo que ficou decidido na primeira parte (1-2). Com este resultado, os minhotos ampliam provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o vizinho V. Guimarães, quinto classificado.
Não poderia ter começado pior o Belenenses. Logo no primeiro minuto, Florent tentou um atraso de cabeça para Cristiano, após um passe longo, mas o guarda-redes estava adiantado e não pôde evitar o 0-1. E aos 18’ o Sp. Braga já vencia por 0-2, graças a um remate tão espontâneo como colocado de Rui Fonte, de pé esquerdo, para aquele que foi seu nono golo na competição.
Tudo parecia encaminhado para um jogo tranquilo dos visitantes, com jogadores capazes de fazer circular a bola e de um futebol apoiado, mas a reacção dos lisboetas surgiu pouco depois. Aos 22’, Juanto foi carregado por Rosic dentro da área e Maurides aproveitou a grande penalidade respectiva para reduzir e para marcar pela quarta vez nos quatro últimos encontros.
Embalado, o Belenenses carregou nos minutos seguintes, com o jogo a ser canalizado quase sempre para o flanco direito e com Camará e Maurides novamente perto do golo. Não marcaram os “azuis” e acabaria por ser o Sp. Braga a dispor da melhor ocasião do resto do encontro, quando Stojiljkovic surgiu isolado e perdeu o duelo com Cristiano.
Os minhotos continuam seguros no quarto lugar, enquanto a equipa de Quim Machado arrisca-se a ver o Desp. Chaves descolar na luta pelo nono lugar, tendo ainda o V. Setúbal a dois pontos de distância e a espreitar uma ultrapassagem.

PUBLICO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/03
« Responder #9 em: 19 de Março de 2017, 21:03 »
Gverreiras nas meias-finais da Taça

O SC Braga realizou, este domingo, uma exibição de grande qualidade na Taça de Portugal Allianz. A formação liderada por João Marques dominou toda a partida e venceu o Valadares Gaia FC por três bolas a uma.

As Gverreiras do Minho entraram determinadas a vencer o atual vencedor da Supertaça de Portugal, após terem obtido um resultado menos positivo no último encontro frente à formação Gaiense. Seis minutos após o apito inicial, Sara Brasil inaugurou o marcador através da marcação de uma grande penalidade.  O SC Braga continuou a carregar e a dominar e aos 11’, chegou ao segundo por intermédio de Melissa. A equipa minhota dispôs de várias oportunidades até ao intervalo, mas não conseguiu alterar o marcador.

Na segunda parte, o SC Braga continuou à procura de aumentar a vantagem. Aos 64’, Jéssica Silva colocou o esférico a passar a centímetros do poste. Oito minutos depois, Regina Pereira fez auto-golo e aumentou a vantagem para as Gverreiras do Minho. Quase a terminar a partida, Evy conseguiu reduzir para o Valadares, fixando o resultado final.

Com esta vitória, o SC Braga avança para as meias-finais da Taça de Portugal Allianz.


‘Bês’ cinzentos como o tempo

Manhã cinzenta e farrusca no Estádio de São Miguel, tal como a exibição do SC Braga B diante do CD Santa Clara. Num jogo onde nunca se encontraram verdadeiramente, os Gverreiros do Minho saíram derrotados por 2-0, perante um adversário que se revelou mais astuto, experiente e pragmático. Mais de um mês depois, os comandados de Abel Ferreira voltaram a saborear o amargo sabor da derrota.

O golo madrugador do CD Santa Clara – conseguido ainda nos primeiros dez minutos – acabou por condicionar e bloquear a estratégia delineada por Abel Ferreira para este encontro. Sem a inspiração de outros jogos, os gverreiros sentiram algumas dificuldades para ligar o seu jogo ofensivo e reagir ao golo sofrido. Por sua vez, o conjunto insular revelou-se sempre muito matreiro e pragmático nas sua ações, utilizando sempre um jogo direto, físico e de segundas bolas.

Abel Ferreira mexeu ao intervalo e a sua equipa apresentou algumas melhorias. Contudo, emergiu novamente a matreirice e experiência dos açorianos que, numa perda de bola no meio campo bracarense, aproveitaram da melhor maneira para fazer o segundo. O SC Braga B até reagiu bem a nova contrariedade, criando boas situações para reentrar na discussão do jogo. Contudo, esta não era mesmo o melhor dia dos gverreiros, pelo que o resultado se manteve até final.

Com esta derrota o SC Braga B segue no 8.º posto da Ledman LigaPRO com 46 pontos. Na próxima ronda os Gverreiros recebem o SC Freamunde.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Tiago Sá, Anthony D’Alberto, Bruno Wilson (Tomás Martínez, 58’), Lucas, Thales, Didi, Edelino Ié (Bruno Jordão, 45’), Simão, Xadas, Joca, Leandro (Piqueti, 58’)

Suplentes: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Jordão, Tomás Martínez, Rúben Alves, Piqueti, Ogana

Golos: Rúben Saldanha (9’) e João Reis (69’)

Juvenis apurados para a fase final

O SC Braga está na fase final do Campeonato Nacional de Juvenis, tendo-se apurado na manhã deste domingo, apesar da derrota averbada diante do Palmeiras, no dérbi disputado no Campo da Ponte. Os sub-17 bracarenses perderam por 2-0, mas a derrota do 3º classificado, a Académica, em casa frente ao Padroense tornou matemático o apuramento da equipa orientada por António Pereira para a fase final da competição.

Um feito para os juvenis do SC Braga, que sofreram apenas o segundo desaire nesta fase da competição. Faltam disputar duas jornadas antes do início da etapa derradeira da temporada.

SCBraga
 

Anuncios M