Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
4 Respostas
1073 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
« em: 18 de Março de 2017, 08:22 »
“Há objectivos colectivos e pessoais para conquistar'
Paulo Machado

Há um sentimento de alguma frustração em Braga, pelo andamento da actual temporada ao nível dos resultados. Jorge Simão continua a elevar a esperança, apontando a meta para a conquista dos três pontos no jogo desta tarde com o Belenenses (16 horas), no Estádio do Restelo, a contar para a 26.ª jornada.
O técnico do Braga admite alguma desilusão, considerando “normal” quando António Salvador apelida a actual época de “banal”. Mas salienta que “ainda não é tempo de fazer balanços porque há ainda muito para conquistar em objectivos individuais e colectivos”. Mas vai dizendo que esta época “não pode ser considerada uma época fantástica” e destaca que as palavras do presidente “apelam a um espírito de união”. Sublinha que “ainda falta muito para conquistar a nível colectivo e individual, como são os casos do Marafona, Vukcevic, Horta e Stojiljkovic, recentemente chamados às selecções”, realçou Jorge Simão.

O treinador assume responsabilidade, pelo facto da ambição ser elevada no seio dos adeptos do SC Braga, conferindo que o momento da equipa está “aquém das expectativas”. Todavia, Jorge Simão, destaca entusiasmo para enfrentar esta recta final e faz uma comparação com a época anterior. “Independentemente dos resultados, estamos em 4.º lugar, a oito pontos do 3.º que é o Sporting. No ano passado, o Braga também estava a 8 pontos do 3.º, que era o FC Porto, e no quarto lugar. Ainda há muito que se pode fazer no decurso desta temporada. Mais do que me debruçar sobre a minha quota parte de responsabilidade, o meu trabalho é fazer parte da solução”, vincou o técnico da equipa bracarense, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta tarde com o Belenenses, que se realiza no Restelo.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
« Responder #1 em: 18 de Março de 2017, 08:56 »
“BANAL? NÃO É ALTURA DE FAZER BALANÇOS...”
Jorge Simão compreende as declarações de António Salvador e aceita que os resultados estão aquém das expectativas. No entanto, recorda que “ainda há muito para conquistar”

Jorge Simão “As declarações do presidente são normais, tendo em conta o momento que vivemos. São palavras que apelam à união”
Treinador do Braga


A conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses ficou marcada pelas recentes declarações de António Salvador. Jorge Simão foi “obrigado” a passar a maior parte do tempo a falar do passado...


Jorge Simão regressa, esta tarde, ao Restelo, para defrontar o Belenenses, clube pelo qual se estreou na I Liga

António Salvador referiu, na véspera, que a época do Braga “tem sido banal” e que agora resta lutar pelo “objetivo mínimo”, “o quarto lugar”. Jorge Simão reagiu com “normalidade” às declarações do presidente arsenalista, reconhecendo que os “resultados estão aquém das expectativas”. No entanto, o treinador preferiu apontar ao futuro, até porque, recordou, ainda há muitos jogos pela frente. “Apesar de sentir que ainda não é o momento de fazer balanços, a verdade é que não se pode considerar que esta época esteja a ser fantástica. Temos nove jogos pela frente, estão 27 pontos em disputa, e ainda há muito para conquistar individual e coletivamente. Essas declarações são normais, tendo em conta o momento que vivemos, mas acho que as palavras do presidente apelam ao espírito de união entre todos”, explicou.
Jorge Simão não sabe quantificar qual é a sua quota parte de responsabilidade nos resultados desta época, ainda que admita que esperavam ais da equipa em termos pontuais .“Entrei na segunda metade de dezembro e, até agora, reconheço que os resultados têm ficado aquém das expectativas. Mas olho para o que falta com entusiasmo. Apesar de tudo, estamos no quarto lugar, a oito pontos do terceiro, ou seja, exatamente iguais à época passada. Sinto que o meu trabalho continua a fazer parte da solução”, prosseguiu, antes de afirmar que os maus resultados da equipa nos jogos fora é um “problema que está identificado”.
A luta pelo quarto lugar faz-se com o rival V. Guimarães, que vive um estado de euforia, ao contrário do momento depressivo do Braga. “Não vou falar do V. Guimarães, não tenho essa ousadia… Relativamente ao Braga, tem construído uma imagem, justa, de quarto grande, que se procura cimentar nos lugares do pódio. Tudo o que não seja isso acaba por estar aquém das expectativas. E eu abraço esse desafio com tudo o que tenho. Aceito as críticas, analiso, reflito, mas há algumas que me parecem exageradas”, afirmou.
A concluir, o treinador do Braga falou num “bom momento do Belenenses”, um clube do qual guarda“belas recordações ”. “Como adjunto, conseguimos subir à I Liga e, depois, já como treinador principal, garantimos a qualificação para a Liga Europa. Mas para este jogo espero que a minha equipa consiga aliar uma exibição sólida à conquista dos três pontos”, concluiu.



Baiano é o substituto de Paulinho

Hoje, no Restelo, Jorge Simão vai utilizar a mesma fórmula da partida frente ao Chaves (4x2x3x1), com Pedro Santos a desempenhar novamente o papel de Battaglia (lesionado) e as alas a serem entregues a Cartabia e Ricardo Horta. A entrada de Baiano para o lugar de Paulinho (castigado) será a única alteração num onze que vai manter Artur Jorge no centro da defesa, ao lado de Rosic, isto apesar da recuperação de Velázquez, que regressou aos convocados. Ricardo Ferreira, Mauro, Battaglia, Wilson Eduardo e Hassan são os lesionados.



Xadas à espera do “momento certo”
Treinador elogiou o melhor marcador da equipa B e admite dar-lhe uma oportunidade esta época

Xadas, médio-ofensivo da equipa B e internacional sub-20 português, foi ontem elogiado por Jorge Simão, que revelou estar à espera do momento certo para lhe dar uma oportunidade na I Liga. “Já disse várias vezes que a equipa B tem muitos jogadores de qualidade. Alguns deles já estão a trabalhar connosco a tempo inteiro, outros vão e vêm. Tanto eu como o clube temos grandes expectativas relativamente ao X adas. Estou a ponderar chamá-lo à equipa principal, mas ainda estamos à espera do momento certo para apostar nele”, referiu o treinador. O médio-ofensivo de 19 anos, que terminou a formação em Braga depois de ter sido contratado à Sanjoanense, em 2014,é o quarto melhor marcador da II Liga, com 11 golos em 29 jogos.
Na conferência de Imprensa de ontem, Jorge Simão também falou sobre Tomás Martínez, que foi recentemente despromovido à equipa B, pela qual fez os dois últimos jogos a titular. “É um ativo importante do clube, que apostou forte nele, mas estava a ter dificuldades de encontrar espaço para jogar. Achámos que era importante para ele ter minutos na II Liga, ainda que possa regressar a qualquer momento”, acrescentou.


GOLOS
11
Apesar de não ser avançado, Xadas é o quarto melhor marcador da II Liga, com 11 golos apontados em 29 jogos, 24 deles a titular


Cagliari avança por João Queirós

Depois de Pedro Neto, da equipa de sub-19, ter sido colocado na rota do Barcelona, ontem foi a vez de João Queirós, também da formação do Braga, ter sido associado a uma possível mudança para Itália. Segundo a Imprensa local, o defesa-central de 18 anos está a ser disputado por dois clubes (Cagliari e Atalanta), ainda que seja a equipa onde joga atualmente o português Bruno Alves a estar “mais perto” de garantir a sua contratação. Na notícia, pode ler-se que o Cagliari já enviou a Portugal Daniele Conti, antigo jogador e atual coordenador da formação do clube, para tentar convencer o jogador a mudar-se para Itália já na próxima época. João Queirós está desde 2014 em Braga, é um dos titulares dos sub-19 e já foi chamado para dois jogos da equipa B (Cova da Piedade e Aves), tendo ficado no banco.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
« Responder #2 em: 18 de Março de 2017, 08:58 »
Jorge Simão contra enguiço

O décimo (32 pontos) recebe o quarto (43). No duelo do Restelo, a equipa da casa procura redimir-se da correção sofrida com o Benfica (4-0) e o emblema minhoto busca a primeira vitória em cinco deslocações.
O último triunfo do Braga fora de casa remonta a 18 de dezembro, naquele que foi, precisamente, o jogo (10 ao Sporting, em Alvalade) que antecedeu a chegada de Jorge Simão. Desde então, a equipa minhota acumulou três empates e uma derrota. Uma tendência penosa, que, entre outros desaires, levou o presidente do clube, António Salvador, a lamentar “uma época banal”.
“São declarações normais. Mas ainda há muito para conquistar”, verifica Simão. Para o treinador, o jogo da 26.ª jornada da liga é mais uma oportunidade para a retoma. “Queremos os três pontos e juntar-lhe uma exibição sólida e consistente”, diz Simão, ele próprio em busca da primeira vitória fora de casa em meio ano. A última foi ainda ao serviço do Chaves (1-0 em Arouca, a 18 de setembro).
Já o Belenenses quer voltar às vitórias e evitar os erros coletivos e individuais cometidos na Luz. Aos críticos, o treinador Quim Machado deixa uma garantia: “Joga o Cristiano, o Miguel Rosa e mais nove”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
« Responder #3 em: 18 de Março de 2017, 14:37 »
Jorge Simão viu união no discurso de Salvador

LÍDER ARSENALISTA FALOU DE UMA ÉPOCA BANAL E JORGE SIMÃO ADMITE “RESULTADOS AQUÉM DAS EXPECTATIVAS”

semelhança do pretendido para outros jogos esta época, Jorge Simão só deseja em Belém “associar uma exibição sólida aos três pontos”. O treinador achou “perfeitamente normal” ouvir António Salvador dizer que a época do Sp. Braga está a ser banal, isto “apesar de ainda não ser tempo de fazer balanços, porque há muito para conquistar em objetivos individuais e coletivos”.
“Mas analisando muito superficialmente, não pode ser considerada uma época fantástica. Acima de tudo, essas palavras apelam a um espírito de união”, resumiu Jorge Simão.
“Entrei na segunda metade de dezembro e não me custa reconhecer que os resultados estão aquém das expectativas”, admitiu ainda o técnico, que apesar disso olha “para esta reta final da época com muito entusiasmo”. “Independentemente dos resultados, estamos em 4º lugar, a oito pontos do 3º posto. No ano passado era igual”, lembrou o treinador, recordando que “ainda há muito que se pode fazer no decurso desta temporada”. “Mais do que debruçar-me sobre a minha quota-parte de responsabilidade, o meu trabalho é fazer parte da solução”, destacou também Jorge Simão, que não se sente indiferente às críticas: “Desde o momento em que assumi o Sp. Braga, tenho recebido muitas críticas e não sou indiferente, pois não sou autista. Aprendi essa lição e não deixo passar uma crítica sem a devida análise. Algumas delas são exageradas e outras legítimas. Vou analisando e refletindo e vou procurando melhorar, juntamente com os jogadores.”


Belém de belas recordações

Obviamente, Jorge Simão não fica indiferente ao regresso a Belém, onde o treinador construiu “belíssimas recordações”. “Festejei no Belenenses uma subida à 1ª Liga como adjunto e festejei também como treinador principal o acesso à Liga Europa”, lembrou Simão, analisando com cuidado os momentos da equipa de Quim Machado: “Perdeu na Luz, mas vinha de uma sequência muito boa de jogos. Está a crescer e com resultados positivos, além de ter feito algumas reviravoltas.” O técnico falou da falta de eficácia da sua equipa nos jogos fora, condição em que não ganha desde Alvalade e com Abel Ferreira ao leme, na transição de José Peseiro para Jorge Simão. “É um problema que está identificado. Mas não é um simples fator. Há uma série de fatores e também não me desresponsabilizo porque sou o líder deste grupo”, dissecou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/03
« Responder #4 em: 18 de Março de 2017, 15:42 »
FUGIR À CRISE DE RESULTADOS

A vida não está fácil para Jorge Simão no Sp. Braga. Desde que assumiu o comando técnico da equipa, apenas venceu três jogos em onze na Liga. Na visita ao Restelo, os minhotos têm de vencer para manter o 4.º lugar, também ambicionado pelo V. Guimarães.



“NÃO PODEMOS DIZER QUE É UMA ÉPOCA FANTÁSTICA”


Jorge Simão, técnico do Sp. Braga, partilha da opinião de António Salvador, líder bracarense, de que o clube não está a fazer uma boa época.
“Há ainda muito para conquistar em objetivos individuais e coletivos, mas o que é certo é que, analisando muito superficialmente, não pode ser considerada uma época fantástica.”, disse o treinador na antevisão do jogo de hoje com o Belenenses (16h00, Sport TV 1).Num regresso a uma casa que orientou em 2014/2015, Simão deixa elogios: “Está a crescer e com resultados positivos.”

CM
 

Anuncios M