Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
12 Respostas
1784 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« em: 17 de Março de 2017, 08:04 »
SALVADOR RECONHECE UMA ÉPOCA... BANAL
Presidente admite luta pelo objetivo mínimo do 4.º lugar, mas não tapa “o sol com a peneira”

Depois de eliminado na fase de grupos da Liga Europa e da Taça de Portugal, aos pés do Sp. Covilhã, ainda no reinado de José Peseiro, e de ter perdido a final da Taça CTT, ante o Moreirense e já com Jorge Simão ao leme, António Salvador não esconde a frustração de uma época "banal", tendo em linha de conta os últimos anos do Sp. Braga.
A confissão, em jeito de desabafo, foi feita ontem pelo presidente aos microfones da Rádio Renascença, numa declaração que não deixa de ser surpreendente, mas que está de acordo com a habitual frontalidade do líder da SAD.

Salvador chegou mesmo ao ponto de colocar o foco no "objetivo mínimo" da temporada, confessando, mesmo assim, que terminar a Liga no quarto lugar "não tapa o sol com a peneira".
"Sabemos que a temporada não nos tem corrido bem. Tem sido uma época banal para o Sp. Braga, mas vamos lutar até ao final do campeonato para conseguir o nosso objetivo mínimo que é ficar no quarto lugar. Tudo iremos fazer para o conseguir", registou o presidente, sem deixar dúvidas sobre a sua opinião, mas querendo, acima de tudo, deixar também um aviso ao plantel para que este objetivo mínimo seja mesmo atingido...

Prejudicado pelas arbitragens

O líder dos arsenalistas falou ainda do tema das arbitragens, deixando entender que o Sp. Braga se sente prejudicado, mas só vai "tomar uma posição" na altura certa.
"Claro que existe pressão em relação a quem luta pelos lugares cimeiros", salientou António Salvador, concordando existirem "determinadas situações que não têm corrido como os agentes do futebol desejariam".
"A nossa equipa tem sido muitas vezes prejudicada, mas o Sp. Braga está atento e o clube vai falar quando tiver de falar", prometeu Salvador numa entrevista em que o líder do arsenalistas elogiou o feito de Leonardo Jardim na Champions, divulgando que esteve a jantar com o treinador do Monaco, que já foi do Sp. Braga em 2011/12, em França logo após o confronto deste com o Nantes de Sérgio Conceição.

Três renovações  na formação

Um dia depois da notícia de que o Barcelona está interessado em Pedro Neto, internacional sub-17 dos minhotos, António Salvador apadrinhou três renovações na formação. O clube tornou ontem oficial o prolongamento dos contratos de Tiago Pereira e Inácio, ambos a evoluir na equipa B. O guarda-redes de 21 anos tem agora vínculo até 2020 e com uma opção para a extensão do acordo por mais duas épocas desportivas. Já Inácio, defesa-central também de 21 anos, acertou a prorrogação até 2019, mas igualmente com uma opção de renovação de duas épocas. Além destes casos, David Carmo, defesa de 17 anos dos juniores, renovou contrato até 2020 e com uma opção de mais três épocas.

Autor: António Mendes

ARIEDO BRAIDA VIU PEDRO NETO NA NAZARÉ
Diretor do Barcelona atento ao jovem minhoto

Ariedo Braida, diretor do Barcelona para o mercado internacional, esteve anteontem na Nazaré a observar ao vivo Pedro Neto, durante o embate entre as seleções sub-17 de Portugal e Espanha, que terminou com a vitória por 2-0 dos castelhanos.

Tal como Record deu conta na sua edição de ontem, o emblema catalão está muito interessado em contratar o extremo sub-17 do Sp. Braga e, como se comprova pela fotografia em baixo a que o nosso jornal teve acesso, está a acompanhar de perto a evolução do jogador. A presença de Braida na partida é um sinal claro de que os culés pretendem encerrar este dossiê o mais brevemente possível.
Pedro Neto tem contrato de formação com os arsenalistas até ao final da época 2017/18 e o clube pretende renovar o vínculo, mas, perante o interesse manifestado por grandes clubes europeus, entre eles Barcelona, Man. United, Man. City e Liverpool, torna-se inviável a sua continuidade. Um destes tubarões levará Pedro Neto.

TRINCÃO CHAMADO POR JORGE SIMÃO
Extremo de 17 anos com semana ‘especial’

Não é só Pedro Neto que dá que falar nas camadas jovens do Sp. Braga. Francisco Trincão há muito que é visto, dentro e fora do clube, como uma das maiores pérolas da formação arsenalista e até Jorge Simão anda encantado com o extremo de 17 anos. Esta semana, Trincão foi chamado para os treinos da equipa principal, ele que há pouco mais de um ano (tinha ainda 16…) assinou contrato profissional por cinco épocas e meia e ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Um mês depois, em janeiro de 2016, Trincão estreou-se na 2.ª Liga e nunca mais Abel Ferreira o largou ao ponto de o ter chamado para o plantel da equipa B na presente temporada. O extremo acabou por só entrar em três jogos, mas, como ainda tem idade de júnior, soma oito golos em 18 jogos nos Sub-19 do Sp. Braga. Em 2015 escrevia a imprensa italiana que o Inter de Milão já andava de olho nele…

Para além de Trincão, no treino de hoje, Jorge Simão observou ainda Midana Sambú, médio que chegou no verão do Sacavenense.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record
« Última modificação: 17 de Março de 2017, 08:46 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #1 em: 17 de Março de 2017, 08:05 »
Marafona, Ricardo Horta e Stojiljkovic nas selecções
Miguel Viana

O SC Braga continua a ver reconhecida a qualidade do seus jogadores, com mais três internacionais a serem chamados às selecções. Marafona, Ricardo Horta e Stojiljkovic foram ontem convocados para representar as cores dos seus países.
O guarda-redes Marafona, de 29 anos, integra a convocatória do seleccionador Fernando Santos para o jogo de Portugal de qualificação para o Campeonato do Mundo’2018, frente à Hungria, marcado para 25 de Março, no estádio da Luz, e ainda para o jogo amigável com a Suécia, a 28 de Março, na Madeira.

Já o extremo Ricardo Horta foi chamado pelo seleccionador Rui Jorge para as duas partidas de preparação de Portugal Sub-21, frente à Noruega, a 24 de Março, no Estoril, e contra a Alemanha, dia 28, em Estugarda. De destacar que Horta já soma 14 internacionalizações nos Sub-21.

Por sua vez, o avançado Stojiljkovic foi novamente chamado à selecção da Sérvia, integrando os eleitos de Slavoljub Muslin para o jogo na Geórgia, dia 24, em Tbilisi, de qualificação para o Mundial’2018.
De referir que nos últimos dias foram também convocados para as selecções os jovens guerreiros Piqueti (Guiné-Bissau), Luther Singh (África do Sul), ainda Xadas (Portugal Sub-20) e Pedro Neto (Portugal Sub-17), um juvenil cobiçado pelo Barcelona.

Correio do Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #2 em: 17 de Março de 2017, 10:46 »
Sérvia chama Stojiljkovic

Stojiljkovic recebeu a informação de que está convocado para a seleção da Sérvia. O avançado, que nesta temporada leva sete golos em 27 jogos, foi chamado para o encontro com a Geórgia, de qualificação do Mundial-2018. O jogo está agendado para o dia 24 de março, às 17 horas, em Tbilisi. Até ao momento, Stojiljkovic soma quatro internacionalizações mas ainda não se estreou a marcar.

Feitas as contas aos guerreiros internacionais, Jorge Simão irá perder quatro jogadores para a próxima semana e meia de trabalhos. Além de Stojiljkovic, Vukcevic irá representar Montenegro, Marafona foi convocado por Fernando Santos para a Seleção Nacional e Ricardo Horta está entre os eleitos de Rui Jorge para os sub-21.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #3 em: 17 de Março de 2017, 10:57 »
Salvador segura jovens pérolas

A SAD do emblema minhoto anunciou, ontem, a renovação de contrato com dois jogadores: o guarda-redes Tiago Pereira e o defesa central Inácio Miguel, habitualmente utilizados pela equipa B.
Presidente do Braga ladeado pelos jogadores Tiago Pereira e Inácio
O guardião, de 21 anos, passa a estar vinculado ao Braga até final de 2019/20, estando prevista opção para a extensão do acordo, por mais duas épocas.
Já no caso do central, também de 21 anos, renovou até final da temporada 2018/19, tendo ainda opção para mais dois anos.
Refira-se que os dois futebolistas têm evoluído ao serviço do Braga B, sendo que Tiago Pereira é o habitual suplente de Tiago Sá, tendo disputado, esta época, cinco jogos no segundo escalão. Já o central Inácio contabiliza 14 jogos e já apontou um golo.
Entretanto, a sociedade braguista anunciou também a assinatura de contrato profissional com o jogador David Carmo, defesa de 17 anos que integra o plantel de juniores e que vai representar o Braga até final de 2019/20. O vínculo prevê opção para mais três temporadas.
Em relação à equipa principal, o panorama clínico não sofreu ontem qualquer alteração, pelo que os lesionados Battaglia, Wilson Eduardo, Mauro, Hassan e Ricardo Ferreira estão definitivamente afastados do jogo de amanhã (16 horas, Sport TV), no Restelo, frente ao Belenenses, da 26.ª jornada da Liga. Por castigo, Paulinho também falhará o encontro.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #4 em: 17 de Março de 2017, 11:06 »
CENTRAL INÁCIO RENOVA E ESCAPA AO SPORTING
Estava em fim de contrato e o Sporting preparava-se para avançar. Minhotos prolongaram-lhe a ligação até 2019

Oriundo do FC Felgueiras 1932, Inácio Miguel foi recrutado nesta época para ser o quarto central da equipa B. A partir de dezembro tornou-se imprescindível no muro defensivo dos bracarenses



Figura secundária no começo da época, Inácio Miguel cresce no centro da defesa do Braga B e a sua ligação ao clube passou a ser válida desde ontem até 2019, com opção de renovação por mais duas temporadas. Em fim de contrato, o defesa português de 21 anos já estava no radar do Sporting, que aguardava pelo fim da época para avançar com uma proposta, e a SAD dos minhotos não perdeu tempo em segurá-lo, fixando-lhe uma cláusula de 20 milhões de euros. Numa nota informativa, o Braga anunciou ainda a renovação do guarda-redes Tiago Pereira, também da equipa B, até 2020, por mais três épocas, com opção de mais duas, e a celebração de um contrato profissional com o júnior David Carmo (um defesa) até 2020.
Com formação cumprida no Ericeirense, Mafra e Gil Vicente, Inácio representou, como sénior, o Vila Real e o FC Felgueiras 1932 (2015/16), ambos do Campeonato de Portugal, e nada fazia prever que se impusesse de forma efetiva, tendo como concorrentes diretos Artur Jorge (agora ao dispor de Jorge Simão), Lucas e Bruno Wilson. Os primeiros tempos no clube minhoto foram, de facto, difíceis, mas Inácio nunca desistiu de lutar por um lugar na equipa e no começo de dezembro, num dérbi minhoto com o V. Guimarães, vencido pelos arsenalistas (2-0), causou boa impressão, convencendo de vez o técnico Abel Ferreira. A partir daí, somou mais 12 jogos e só não foram consecutivos porque teve de cumprir um jogo de suspensão à 28.ª jornada, depois de ter sido expulso por acumulação de amarelos numa partida com o Famalicão. Rápido no desarme e com bom sentido posicional, o central já fez dupla com Lucas e Bruno Wilson e tão cedo não sairá da equipa, estando associado a seis vitórias e cinco empates em 14 jogos da II Liga. Cumprido o objetivo de renovar, a equipa principal será a próxima etapa.



MILHÕES
20
É o valor da cláusula de rescisão de Inácio, o segundo mais caro dos bês, depois de Xadas (25 milhões). Tiago Pereira e David Carmo estão blindados por 15 milhões



SÉRVIA STOJILJKOVIC VOLTA À SELEÇÃO

Confirmadas as chamadas de Ricardo Horta aos sub-21 e de Marafona à Seleção Nacional, a surpresa foi a inclusão de Stojiljkovic na convocatória da Sérvia para o jogo com a Geórgia (24 de março), de apuramento para o Mundial. Ricardo Ferreira, Mauro, Battaglia, Hassan e Wilson Eduardo, todos lesionados, e ainda Paulinho (suspenso) são baixas certas para o jogo com o Belenenses.



“Tem sido uma época banal”
Presidente António Salvador espera que a equipa assegure o quarto lugar, um “objetivo mínimo”

O afastamento precoce do Braga da Liga Europa, antes da fase de grupos, a eliminação da Taça de Portugal e a derrota na final da Taça da Liga fazem António Salvador concluir que esta “tem sido uma época banal”. Em declarações à Rádio Renascença, o líder do clube reconheceu que se perderam importantes metas e espera que a equipa segure o quarto lugar até ao fim do campeonato. “Não vamos tapar o sol com a peneira: a época não tem corrido bem. Vamos lutar para conseguirmos o nosso objetivo mínimo, que é o quarto lugar”, apontou, acrescentando que os arsenalistas têm sido “prejudicados” por algumas arbitragens. “Alguns jogos não têm corrido tão bem como seria desejável. Percebemos que a pressão existe na luta pelos lugares cimeiros, mas estamos à vontade em relação a isso, porque ao longo da época temos sido muitas vezes prejudicados. Estamos atentos e prontos para nos defender, manifestando a nossa revolta quando tivermos de falar. Vamos estar muito atentos nesta ponta final do campeonato”, prometeu. De Leonardo Jardim, técnico do Mónaco, que serviu o Braga em 2011/12, dá conta de um profissional “muito metódico e organizado”.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #5 em: 17 de Março de 2017, 11:13 »
Os elogios de António Salvador

António Salvador assistiu à estreia europeia de Jardim, no Sp. Braga, contra o Young Boys. Hoje, o líder dos minhotos garante que já via grande potencial no técnico e revela uma conversa no início do mês: “Fui assistir ao jogo com o Nantes e no fim jantei com ele. Falámos do jogo com o City e mostrou-me confiança tremenda que ia seguir em frente. O Leonardo conseguiu transmitir a toda a equipa a confiança e a força que tinha.”

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #6 em: 17 de Março de 2017, 11:25 »
BELENENSES-SP. BRAGA

O empate em Chaves na última jornada manteve intocáveis as aspirações dos guerreiros do Minho à Liga Europa. Todavia, a descida a Lisboa para defrontar os azuis do Reste- lo não se afigura nada fácil. Instalado a meio da ta- bela da Liga portuguesa, o Belenenses irá tentar a vitória para subir mais alguns lugares na tabela classificativa.

CM
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #7 em: 17 de Março de 2017, 14:42 »
Velázquez e Baiano voltam às opções

Os defesas Velázquez e Baiano estão de regresso às opções do SC Braga e integram a lista de convocados para o jogo com o CF “Os Belenenses”, que se disputa este sábado, no Estádio do Restelo, a partir das 16 horas. Paulinho, castigado, não pode ser o seu contributo à equipa, assim como os lesionados Battaglia, Wilson, Hassan, R. Ferreira e Mauro.

Assim, a convocatória estes 18 nomes: Velázquez, Rosic, Fede C., R. Pinho, Assis, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Gamboa, M. Goiano e Matheus.

“Juntar três pontos a uma exibição sólida”

“Juntar os três pontos a uma exibição sólida e consistente”. É este o repto lançado por Jorge Simão para a deslocação a Belém, para defrontar o CF ” Os Beleneneses”. No lançamento da partida da 26.ª jornada da Liga NOS, o técnico do SC Braga vincou o desejo de realizar uma exibição segura e somar os três pontos, perante um adversário que surge num dos melhores momentos da temporada.

Expetativas para a deslocação a Belém: “Tal como abordamos os restantes jogos, este é mais um em que esperamos juntar os três pontos a uma exibição sólida e consistente”.

O momento do CF “Os Belenenses”: “É uma equipa que perdeu 4-0 no Estádio da Luz mas que vinha numa série muito boa de jogos e de resultados. Na primeira parte acabou por ter poucas situações, mas na segunda colocou sempre algum perigo naquilo que era o resultado. O SL Benfica acabou por fazer mais golos, mas o que fica é que o CF “Os Belenenses” tem apresentado um crescimento muito bom, ao qual aliou resultados muitos positivos”.

Gverreiros nas seleções nacionais: “Aproveito para felicitar o Vukcevic, o Stojiljkovic, o Marafona e o Horta pelas chamadas às respetivas seleções. É sempre muito bom para o clube ter jogadores nas seleções”.

Mihail Lalev no pódio em Badajoz

Mihail Lalev, atleta do atletismo do SC Braga, alcançou no passado fim de semana o 3.º lugar na prestigiada meia-maratona de Badajoz, em Espanha. Numa prova vencida pelo português Bruno Paixão, Mihail Lalev honrou o nome do SC Braga além-fronteiras, ao subir ao pódio da referida competição. De realçar, também, o resultado alcançado pela bracarense Mariana Machado, no Campeonato Nacional de Corta-mato Escolar que decorreu na cidade de Torres Vedras, onde se sagrou Campeã Nacional de Juvenis em representação da sua escola.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #8 em: 17 de Março de 2017, 14:43 »
«Época banal? São declarações normais» - Jorge Simão

António Salvador referiu que a época bracarense está a ser «banal» e Jorge Simão, em conferência de Imprensa, defendeu que as declarações foram encaradas com normalidade.

«São declarações perfeitamente normais face ao momento em que vivemos, isto apesar de sentir que ainda não é hora para balanços porque ainda há muito para conquistar. Agora, analisando de forma superficial, esta época não pode ser considerada de fantástica. Essas palavras do presidente apelam a um espírito de união. Há objetivos coletivos e individuais para conquistar, faltam nove jogos e estão 27 pontos em disputa», salientou.

O técnico assumiu ainda sem rodeios que os resultados têm estado aquém das expectativas.

«Não consigo dizer-lhe qual a minha quota de responsabilidade, entrei na segunda metade do mês de dezembro e não me custa dizer que os resultados estão aquém das expectativas. No entanto, olho para esta reta final do campeonato com muito entusiasmo. Na época passada por esta altura também estávamos em quarto lugar a oito pontos do terceiro. Se esquecermos os resultados, ainda há muito para conquistar. A minha quota de responsabilidade é de sentir que trabalho para fazer parte da solução», argumentou.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Djavan, Baiano, Goiano, Velázquez, Rosic e Artur Jorge;

Médios: Gamboa, Assis, Vukcevic, Cartabia, Ricardo Horta, Alan, e Pedro Santos;

Avançados: Stojiljkovic, Rui Fonte e Rodrigo Pinho.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #9 em: 17 de Março de 2017, 14:44 »
Sp. Braga: Baiano e Velázquez regressam às opções
Dupla de defesas já está recuperada dos problemas físicos, ao contrário de Battaglia e Wilson Eduardo
Bruno José Ferreira

O regresso dos defesas Baiano e Velázquez é a principal novidade da lista de convocados elaborada por Jorge Simão para a deslocação do Sp. Braga ao terreno do Belenenses, no jogo da 26ª jornada da Liga.

A dupla falhou os últimos jogos dos minhotos devido a lesão, mas já integra as opções num jogo em que Paulinho não está disponível, uma vez que cumpre castigo. Por outro lado o técnico arsenalista não pode contar com os lesionados Battaglia, Wilson Eduardo, Ricardo Ferreira e Mauro.

O Sp. Braga é quarto classificado, com 43 pontos, e mede forças com o Belenenses, que é décimo com 32 pontos. O apito inicial está agenda do para às 16horas deste sábado no Estádio do Restelo.

Lista de convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Velázquez, Rosic, Bainao, Djavan, Artur Jorge e Goiano;
Médios: Cartabia, Assis, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Vukcevic e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic.

Jorge Simão: «Época não pode ser considerada fantástica»
Treinador fez balanço superficial da temporada na antevisão ao jogo com o Belenenses
Bruno José Ferreira

«Associar uma exibição sólida aos três pontos» é o que Jorge Simão espera do Sp. Braga em Belém este sábado, no jogo referente à 26ª jornada da Liga. O técnico concorda com a opinião do presidente António Salvador, assumindo que a temporada dos bracarenses «não pode ser considerada fantástica».

«Há ainda muito para conquistar em objetivos individuais e coletivos, mas o que é certo é que analisando muito superficialmente não pode ser considerada uma época fantástica. Acima de tudo, essas palavras apelam a um espírito de união. Ainda falta muito para conquistar a nível coletivo e individual, como são os casos do Marafona, Vukcevic, Horta e Stojiljkovic, recentemente chamados às suas seleções», referiu Jorge Simão quando confrontado com as declarações de António Salvador.

Mesmo assim, alertando para o facto de ainda não ser tempo de balanços, o treinador antevê o que resta da época com entusiasmo. «Entrei na segunda metade de dezembro e não me custa dizer que os resultados estão aquém das expectativas. Mas olho para esta reta final da época com muito entusiasmo. Independentemente disso, estamos em quarto lugar, a oito pontos do terceiro, como no ano passado. Mais do que me debruçar sobre a minha quota-parte de responsabilidade, o meu trabalho é fazer parte da solução», atirou.

Face a estes resultados aquém do esperado, o treinador revela que não é indiferente às críticas que tem sido alvo: «Desde o momento que assumi a liderança do Sp. Braga tenho recebido muitas críticas, e não sou indiferente a elas porque não sou autista. Aprendi essa lição e não deixo passar uma crítica sem a devida análise. Algumas delas considero exageradas e outras legítimas».


A jogar fora pela segunda jornada consecutiva Jorge Simão reconhece que a falta de eficácia é um dos problemas da equipa. «Não é um simples fator. Em Setúbal podíamos ter fechado em 2-0 e empatámos. Em Chaves, tivemos muitas possibilidades de rematar à baliza. Há uma série de fatores e também não me desresponsabilizo porque sou o líder deste grupo. Estamos a trabalhar no duro para resolver esse problema», referiu.

Sobre o Belenenses, Jorge Simão destaca a série de bons jogos da equipa do Restelo. «Tenho belíssimas recordações do Belenenses. Festejei uma subida à I Liga como adjunto, festejei também como treinador principal o acesso à Liga Europa. Perdeu na Luz mas vinha de uma sequência muito boa de jogos. Está a crescer e com resultados positivos, além de ter feito algumas reviravoltas», sublinhou em conferência de imprensa.

O jogo entre o Belenenses e o Sp. Braga está agendado para as 16 horas deste sábado no Estádio do Restelo.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #10 em: 17 de Março de 2017, 15:46 »
Baiano e Velázquez voltam a contar no Braga

O treinador do Braga, Jorge Simão, convocou Baiano e Velázquez para a deslocação a casa do Belenenses, sábado, da 26.ª jornada da I Liga . O defesa direito Baiano deve regressar diretamente para o onze, em virtude da ausência de Paulinho, castigado, e Velázquez pode substituir Artur Jorge e fazer dupla com Rosic no eixo defensivo.
O treinador não pode contar com Wilson Eduardo, que foi convocado para o último jogo (Chaves), mas nem sequer se sentou no banco, porque teve uma recaída da lesão que o afastara das últimas partidas. O avançado juntou-se a Mauro, Ricardo Ferreira, Battaglia e Hassan no lote dos lesionados.

O Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Belenenses, 10.º, com 32, defrontam-se às 16h00 de sábado, no Estádio do Restelo, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Baiano, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Rosic, Djavan e Velázquez.

Médios: Assis, Vukcevic e Gamboa.

Avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos e Rodrigo Pinho.

 

Jorge Simão comenta as declarações de António Salvador
Na antevisão do jogo com o Belenenses, Jorge Simão comentou as palavras da véspera de António Salvador, que considerou a temporada do Braga como banal

Resposta ao presidente: "São declarações normais tendo em conta o momento que vivemos. Apesar de sentir que ainda não é momento de fazer balanços, porque ainda há muito para conquistar coletiva e individualmente, o certo é que não se pode considerar que esta época esteja a ser fantástica. Agora, acho que essas palavras do presidente apelam a um espírito de união para o que ainda falta jogar. Temos mais nove jogos pela frente, 27 pontos em disputa".

Responsabilidades: "Não consigo dizer qual é a minha quota parte de responsabilidade... Entro na segunda metade de dezembro e, até agora, reconheço que os resultados têm ficado aquém das expectativas. Mas olho para o que falta com entusiasmo. Independentemente disso, estamos no quarto lugar, a oito pontos do terceiro, ou seja, exatamente iguais à época passada. Senti que o meu trabalho continua a fazer parte da solução".

Euforia em Guimarães, depressão em Braga: "Não vou falar do V. Guimarães, não tenho essa ousadia... Relativamente ao Braga, tem construído uma imagem, justa, de quarto grande, que se procura cimentar nos lugares do pódio. Tudo o que não seja isso, acaba por estar aquém das expectativas. Abraço esse desafio com tudo o que tenho".

O JOGO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #11 em: 17 de Março de 2017, 15:54 »
Jorge Simão e a "época banal" para Salvador: «Declarações perfeitamente normais»Treinador comenta as palavras do presidente minhoto

Jorge Simão disse que ainda não é o momento certo para fazer balanços, depois de o presidente, António Salvador, ter dito que a época da equipa de futebol do Sporting de Braga está a ser "banal". Na quinta-feira, António Salvador disse à Rádio Renascença que o Sp. Braga está a fazer uma "época banal" e que o "objetivo mínimo é o quarto lugar".

"São declarações perfeitamente normais no momento em que vivemos e, apesar de sentir que ainda não é o momento certo de fazer balanços, porque ainda há nove jornadas para fazer e muitos objetivos individuais e coletivos, esta não pode ser considerada uma época fantástica", disse o treinador.

Para Jorge Simão, que fazia a antevisão do encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol no reduto do Belenenses, as palavras de Salvador "apelam a um espírito de união" tendo em vista o que ainda se pode conquistar esta época.

Questionado sobre qual a sua quota-parte de responsabilidade nessa "época banal", notou ter entrado para o clube "na segunda metade de dezembro", mas admitiu que "os resultados têm ficado aquém das expectativas, como é óbvio".

Frisou também que o clube, no mesmo momento (com 25 jornadas concluídas), está na mesma posição do ano passado - quarto lugar - e à mesma distância do terceiro posto (oito pontos).

Os 'arsenalistas' têm apenas três vitórias longe de Braga e são o quarto pior ataque do campeonato nos jogos fora, "problema" que se explica "não só por um fator", considerou.

"Em Setúbal, podíamos ter feito o 2-0 (penálti falhado com 1-0) e deu em empate, em Chaves, criámos muitas entradas no último terço para finalizar, mas, por vários motivos, não conseguimos. Não me quero desresponsabilizar enquanto líder do processo, mas estamos a trabalhar no duro para resolver esse problema", frisou.

Desilusão

Jorge Simão disse ainda ser "muito fácil" compreender algum sentimento de desilusão nos adeptos: "Este clube, nos últimos anos, tem construído uma imagem justa de quarto grande, que procura cimentar-se, na luta pelos lugares do pódio. Tudo o que não seja isso, acaba por defraudar um pouco as expectativas das pessoas e eu assumo isso também".

Revelou ainda que não se alheia das "muitas críticas" que recebeu desde que é treinador dos minhotos.

"Não deixo passar uma crítica sem que mereça a devida ponderação. Analiso e reflito. É um momento desconfortável, mas faz-me parar para analisar e procurar saber se tem razão de ser. E, se é fundamentada, procuro resposta para ela", explicou.

Utilização de Xadas

O internacional sub-20 Xadas tem estado em evidência na equipa B - é o melhor marcador da equipa, com 11 golos - e Jorge Simão pondera a sua utilização em breve.

"Pondero chamá-lo, sim. A equipa B está recheada de bons valores. O Xadas é um ativo do qual o clube e eu temos grandes expectativas, apenas esperamos o momento certo para que ele possa vir e crescer connosco", disse.

Quanto à decisão de 'baixar' Martínez à equipa secundária nos dois últimos jogos, afirmou ter sido para lhe dar minutos em competição, já que o médio argentino tem sido pouco utilizado na equipa principal, "mas a qualquer momento pode regressar".

O Sporting de Braga defronta o Belenenses no Restelo e Jorge Simão quer "aliar a uma exibição sólida os três pontos".

Disse ter "belíssimas recordações e uma ligação muito forte" ao Belenenses, clube que já treinou, tendo festejado uma subida de divisão como técnico-adjunto e um apuramento para a Liga Europa como principal.

"Perdeu 4-0 na Luz (com o Benfica), na última jornada, mas vinha de uma sequência muito boa de jogos e mesmo a perder 1-0 causou algum perigo. Tem crescido e fez algumas 'remontadas', sinal de que a equipa está viva", considerou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Belenenses, 10.º, com 32, defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/03
« Responder #12 em: 17 de Março de 2017, 16:18 »
Sp. Braga: Jorge Simão afirma não ser ainda o momento para fazer balanços

Jorge Simão, técnico do Sporting de Braga, afirmou hoje que ainda não é o momento certo para fazer balanços da época, depois de António Salvador, presidente do emblema minhoto ter dito que a temporada da equipa está a ser 'banal'.

«São declarações perfeitamente normais no momento em que vivemos e, apesar de sentir que ainda não é o momento certo de fazer balanços, porque ainda há nove jornadas para fazer e muitos objetivos individuais e coletivos, esta não pode ser considerada uma época fantástica», disse o treinador.

Para Jorge Simão, que fazia a antevisão do encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol no reduto do Belenenses, as palavras de Salvador 'apelam a um espírito de união' tendo em vista o que ainda se pode conquistar esta época.

Questionado sobre qual a sua quota-parte de responsabilidade nessa 'época banal', notou ter entrado para o clube 'na segunda metade de dezembro', mas admitiu que 'os resultados têm ficado aquém das expectativas, como é óbvio'.

Os ‘arsenalistas' têm apenas três vitórias longe de Braga e são o quarto pior ataque do campeonato nos jogos fora, 'problema' que se explica 'não só por um fator', considerou.

«Em Setúbal, podíamos ter feito o 2-0 (penálti falhado com 1-0) e deu em empate, em Chaves, criámos muitas entradas no último terço para finalizar, mas, por vários motivos, não conseguimos. Não me quero desresponsabilizar enquanto líder do processo, mas estamos a trabalhar no duro para resolver esse problema», frisou.

Jorge Simão disse ainda compreender algum sentimento de desilusão nos adeptos: «Este clube, nos últimos anos, tem construído uma imagem justa de quarto grande, que procura cimentar-se, na luta pelos lugares do pódio. Tudo o que não seja isso, acaba por defraudar um pouco as expectativas das pessoas e eu assumo isso também».

Revelou ainda que não se alheia das 'muitas críticas' que recebeu desde que é treinador dos minhotos.

«Não deixo passar uma crítica sem que mereça a devida ponderação. Analiso e reflito. É um momento desconfortável, mas faz-me parar para analisar e procurar saber se tem razão de ser. E, se é fundamentada, procuro resposta para ela», explicou.

O internacional sub-20 Xadas tem estado em evidência na equipa B - é o melhor marcador da equipa, com 11 golos - e Jorge Simão pondera a sua utilização em breve.

«Pondero chamá-lo, sim. A equipa B está recheada de bons valores. O Xadas é um ativo do qual o clube e eu temos grandes expectativas, apenas esperamos o momento certo para que ele possa vir e crescer connosco», disse.

Quanto à decisão de ‘baixar' Martínez à equipa secundária nos dois últimos jogos, afirmou ter sido para lhe dar minutos em competição, já que o médio argentino tem sido pouco utilizado na equipa principal, 'mas a qualquer momento pode regressar'.

O Sporting de Braga defronta o Belenenses no Restelo e Jorge Simão quer 'aliar a uma exibição sólida os três pontos'.

Disse ter 'belíssimas recordações e uma ligação muito forte' ao Belenenses, clube que já treinou, tendo festejado uma subida de divisão como técnico-adjunto e um apuramento para a Liga Europa como principal.

«Perdeu 4-0 na Luz, na última jornada, mas vinha de uma sequência muito boa de jogos e mesmo a perder 1-0 causou algum perigo. Tem crescido e fez algumas ‘remontadas', sinal de que a equipa está viva», considerou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Belenenses, 10.º, com 32, defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Programa da jornada:

Sábado, 18 de Março de 2017
Belenenses - Sp. Braga, 16:00

FUTEBOL365
 

Anuncios M