Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
9 Respostas
1419 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« em: 15 de Março de 2017, 08:29 »
SC Braga: Jorge Simão no banco em Belém
Joana Russo Belo

Jorge Simão afinal vai poder estar no banco de suplentes no jogo de sábado, no Estádio do Restelo, diante do Belenenses. O treinador do SC Braga foi expulso no regresso a Chaves, na última jornada do campeonato, e corria o risco de ser punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que é reincidente - esteve suspenso dez dias esta temporada, na altura ao serviço da equipa flaviense, após expulsão num jogo da Taça da Liga com o Rio Ave, registo ao qual se junta uma expulsão em 2016/16, enquanto treinador do Paços de Ferreira - mas acabou apenas multado em 765 euros.

Relatório do Conselho de Disciplina da FPF dá conta da multa ao técnico bracarense pela reincidência nos protestos contra a equipa de arbitragem.
“No interior da área técnica gesticulou com os braços e proferiu as seguintes palavras em direcção ao árbitro principal: “estás a querer complicar as coisas marca as faltas”, conforme é relatado no Relatório do Árbitro. Recorde-se que Jorge Simão conversou com Vasco Santos, no final do jogo, esclarecendo os factos que conduziram à expulsão, num diálogo proveitoso e apaziguador.
Para além da multa a Jorge Simão, também a SAD do SC Braga foi castigada com 1.760 euros, pelo comportamento incorrecto do público.

Jorge Simão vai poder, assim, orientar a equipa frente ao Belenenses, encontro em que já sabe que não pode contar com Paulinho, lateral punido com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina por ter visto o 9.º cartão amarelo da temporada.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #1 em: 15 de Março de 2017, 08:30 »
JORGE SIMÃO AINDA NÃO GANHOU FORA
Ataque em défice fez cair o objetivo de segurar o lugar no pódio. Pressão extra a pesar no Restelo

É um grave problema que Jorge Simão ainda não conseguiu resolver. O ataque do Sp. Braga não funciona fora de casa, ainda que na Pedreira também não tenha um comportamento excecional, e isso tem redundado num anormal desperdício de 11 pontos em cinco deslocações. O atual técnico ainda não teve a oportunidade de sorrir longe do Minho e a pressão vai ser ainda mais intensa no Restelo, no próximo sábado.
Os arsenalistas têm de mudar a sua eficiência para não atingirem o 6º jogo fora de casa sem vencer com Jorge Simão ao leme, registo que implicaria chegar ainda a uma série de nove jornadas com apenas uma vitória. Ou seja, o Sp. Braga não está a atravessar uma quebra circunstancial, mas sim um problema sistémico que se arrasta e continua sem antídoto.

Nas referidas cinco saídas em que Simão ainda não foi capaz de ganhar, o Sp. Braga só marcou dois golos. Em ambos os casos esses tentos, concretizados por Stojiljkovic e Cartabia, abriram esperanças que não tiveram fundamento, porque os guerreiros não foram capazes de segurar essas vantagens iniciais.

Pólvora seca

Outro fator que exige reflexão por parte da equipa técnica reside no facto de, em todos os jogos fora realizados na 1ª Liga, o Sp. Braga ter rematado menos do que os adversários. Um dado pouco condizente com o estatuto de equipa de pódio que Jorge Simão encontrou quando trocou Chaves pela cidade dos Arcebispos.

Frente ao Nacional (4 remates contra 11), Rio Ave (4 contra 8 ), Boavista (10 contra 14), V. Setúbal (11 contra 12) e Chaves (9 contra 12), a equipa bracarense nem sequer foi aquela que por mais vezes tentou chegar ao golo. Um total de 38 remates do Sp. Braga que foram superados pelos 57 disparos dos adversários, e que por isso não tornam surpreendente que nesta sequência de deslocações, o saldo de golos (2-3) seja negativo para os guerreiros do Minho.
O único aspeto que mitiga o cenário cinzento tem a ver com o facto de o Sp. Braga apenas ter perdido por uma vez. Ainda assim, a melhoria é obrigatória.

Ganhar presença na zona de decisão

Na deslocação a Chaves, Jorge Simão fez questão de entrar com o 4x3x3 que tinha dado boas indicações em Setúbal e na receção ao Arouca, mas a falta de Battaglia não foi ultrapassada pela adaptação de Pedro Santos a uma posição interior. A avaliação realizada pela equipa técnica apontou para falta de presença na zona de decisão, apesar de o critério com a bola (60% de posse) ter sido considerado satisfatório. Foi essa lacuna que Simão tentou resolver ao lançar Stojiljkovic para apoiar Rui Fonte, elevando a aposta mais tarde quando Rodrigo Pinho ocupou o lugar de Cartabia. Nem assim conseguiu marcar e agora volta a ter de baralhar e voltar a dar para o Restelo, sendo quase certo que Battaglia continuará de fora.

Autor: Vítor Pinto

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #2 em: 15 de Março de 2017, 10:13 »
Treinador vai para o banco no Restelo

Jorge Simão vai poder orientar a equipa do banco no jogo de sábado (16 horas, SportTV), no Restelo, frente ao Belenenses, da 26.ª jornada da Liga.
A expulsão do treinador do Braga, no jogo de sábado, em Chaves (0-0), por protestos contra a arbitragem, foi punida pela Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apenas com uma multa, no valor de 765 euros.
Em comunicado, o CD revelou que Jorge Simão, no interior da área técnica, gesticulou com os braços e disse ao árbitro principal: “Estás a querer complicar as coisas, marca as faltas”.
Já a SAD foi punida em 1760 euros por alegado mau comportamento dos adeptos no jogo de Chaves.
Entretanto, num outro processo, a SAD viu arquivada, por “inexistência de indícios”, a acusação de agressões, por parte de adeptos seus, a Cássio e a Rúben Ribeiro, do Rio Ave. O jogo em causa foi a 29 de dezembro, na “pedreira”, para a Taça da Liga.
Entretanto, Wilson Eduardo e Battaglia falharam ontem o treino, mantendo-se indisponíveis, devido a lesão. Nesta altura, é improvável que recuperem a tempo do jogo de sábado.
Igualmente de fora, por lesão, vão continuar Mauro, Hassan e Ricardo Ferreira, aos quais se junta o castigado Paulinho.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #3 em: 15 de Março de 2017, 10:26 »
POUPANÇA DE GOLOS LONGE DA PEDREIRA
Os jogos fora têm sido o principal problema dos arsenalistas, que têm o quarto pior ataque do campeonato na condição de visitantes

A capacidade goleadora do Braga em casa (27 golos marcados, apenas atrás de Benfica e FC Porto) contrasta com o registo nos jogos fora, em que só Marítimo, Tondela e Nacional fazem pior


8 RUI FONTE, O GOLEADOR DO BRAGA (8 GOLOS),AINDA NÃO MARCOU FORA NA LIGA


Apesar de os responsáveis do Braga terem anunciado, no início da temporada, o objetivo de assistirem a uma “aproximação aos três grandes”, a verdade é que os arsenalistas já estão com menos quatro pontos do que na 25.ª jornada da época passada, mesmo que, com Paulo Fonseca, a equipa ainda estivesse envolvida, por esta altura, em outras competições que acabariam por prejudicar (a nível pontual) a participação no campeonato. Até ao momento, o desperdício de 17 pontos nos últimos oito jogos (só uma vitória, na receção ao Arouca) não resultou na perda do quarto lugar, mas tem ajudado a transformar esta época numa imensa desilusão para os adeptos do Braga.
O problema, no entanto, está bem identificado: os jogos fora e, sobretudo, a incapacidade revelada pela equipa para marcar golos sempre que joga longe da Pedreira. Em casa, o Braga marca mais do que o Sporting (27 golos, contra 25 dos leões), tendo até conquistado os mesmos pontos da equipa de Jorge Jesus (29). Fora, a história é outra, bem pior por sinal. Nesse campeonato dos visitantes, o Braga seria apenas oitavo classificado, um lugar originado, sobretudo, pela falta de golos. São apenas nove marcados, num registo negativo que só Marítimo (5), Tondela (6) e Nacional (8) conseguem bater. “Gosto de pensar que nos preparamos para jogar em casa e fora exatamente da mesma maneira. O facto de não ganharmos fora deve-se a um conjunto de fatores”, disse Jorge Simão, no final do jogo de Chaves, e antes de uma nova saída, desta vez ao Belenenses.
Mas há mais dados preocupantes sobre o assunto: duas das três vitórias surgiram logo nos primeiros dois jogos (V. Guimarães e Estoril), ao qual acresce apenas o triunfo garantido em Alvalade. Desde a chegada de Jorge Simão, os cinco jogos fora para o campeonato resultaram em quatro empates e uma derrota, mas também em dois golos marcados. Pouquíssimo. Inverter definitivamente esta tendência é o objetivo para o confronto no Restelo.



TREINO BATTAGLIA E WILSON EDUARDO AINDA AUSENTES

As lesões sofridas no final da última semana e que retiraram Wilson Eduardo e Battaglia do jogo com o Chaves também vão, muito provavelmente, afastá-los da visita ao Restelo. Os dois jogadores voltaram a estar ausentes do treino de ontem e juntam-se a Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan na lista de lesionados. Paulinho, castigado, também vai falhar a partida de sábado.



SELEÇÃO PROMOÇÃO PARA LUTHER SINGH

O avançado de 19 anos do Braga B, contratado em janeiro ao GAIS, da Suécia, foi o melhor marcador da CAN’2017 de sub-20, com quatro golos (mais duas assistências), tendo sido também o único jogador sulafricano a integrar o melhor onze do torneio. Luther foi ainda chamado pela primeira vez à seleção principal para os jogos com Angola (25 março) e GuinéBissau (28).


Expulsão acabou em multa

Simão vai estar no banco frente ao Belenenses, apesar de ter sido expulso em Chaves

Jorge Simão escapou da suspensão e foi multado em 760 euros, na sequência da expulsão em Chaves, por ter proferido “protestos contra a equipa de arbitragem”. Segundo informou o Conselho de Disciplina da FPF, o treinador “gesticulou com os braços” e teve o seguinte comentário na direção do árbitro Vasco Santos: “Estás a querer complicar as coisas. Marca as faltas!”. O Braga ainda vai ter de pagar 1760 euros de multa por comportamento incorreto do público, mais concretamente pelos adeptos terem acendido “três tochas de fumo aos 10 minutos de jogo”.
O Chaves também foi multado em 1148 euros por “entrada e permanência de materiais pirotécnicos” no estádio, e mais 760 euros por “comportamento incorreto do público”. Neste caso, o documento detalha os motivos da pena. “Os adeptos do Chaves cantaram aos 14 minutos ‘Braga é m...’ e ‘Filhos da p...’ por várias vezes. Os mesmos adeptos, aos 81 minutos, gritaram em coro por seis vezes ‘ó Salvador vai pró c...’. Por fim, os referidos adeptos por seis vezes aos 90 minutos gritaram ‘gatuno’ dirigido ao árbitro”, pode lerse no documento divulgado ontem pelo Conselho de Disciplina da FPF.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #4 em: 15 de Março de 2017, 11:03 »
Vasco Seabra e Jorge Simão multados

Os treinadores do P. Ferreira e Sp. Braga, Vasco Seabra e Jorge Simão, foram multados pelo CD da FPF por protestos com os árbitros que lhes valeram a expulsão. “Estás a querer complicar as coisas, marca as faltas!”, afirmou o técnico dos arsenalistas a Vasco Santos, que apitou em Chaves, o que lhe valeu uma multa de 765 euros. Quanto a Vasco Seabra, aplaudiu de forma persistente Tiago Antunes (que dirigiu o jogo com o Rio Ave realizado a 25 de fevereiro) por assinalar falta a favor da sua equipa dizendo “até que enfim car....”. O que lhe valeu uma multa de 612 euros. Quanto às restantes multas, o Sporting tem de pagar 7.269 euros sobretudo por comportamento incorreto do público (utilização de elementos pirotécnicos). O mesmo motivo esteve na base das multas aplicadas ao Benfica – os encarnados têm de desembolsar 2.831 euros – e também ao FC Porto (3.673 euros). Contudo, não são apenas os grandes a ter de pagar multas pesadas já que Boavista (2.908 euros) e Chaves (1.913 euros) também foram visados.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #5 em: 15 de Março de 2017, 11:43 »
Jorge Simão pode sentar-se no banco

Jorge Simão livrou-se de suspensão: o técnico do SC Braga, expulso frente ao Chaves, foi apenas multado em 765 euros, por reincidir nos protestos contra a equipa de arbitragem. Assim, vai poder sentar-se no banco frente ao Belenenses.

O clube foi multado em €1.760, por reincidência de comportamento incorreto dos seus adeptos. Multas também para Pedro Santos (€77) e Paulinho (€153), mas este fica de fora um jogo (9.º amarelo).

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #6 em: 15 de Março de 2017, 11:49 »
Internacional português de 17 anos era também seguido por outros gigantes europeus

Pedro Neto, jovem das camadas jovens do Braga, está perto de assinar pelo Barcelona, segundo adianta o jornal Sport. O médio internacional português, que vinha a ser seguido por clubes como Manchester United, Manchester City ou Liverpool, terá escolhido a academia do Barça para evoluir nesta fase da formação.

A confirmar-se a transferência, os minhotos terão direito a receber uma verba pelos direitos de formação de Pedro Neto.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #7 em: 15 de Março de 2017, 11:52 »
Pedro Neto (juvenil do Sporting de Braga) perto de assinar pelo Barcelona
Texto por Redação

Pedro Neto, juvenil do Sporting de Braga, está muito perto de assinar pelo Barcelona, segundo avança o jornal Sport. O jornal catalão enche o português de elogios, apelidando-o de «projeto de futebolista top».

O médio internacional pelas camadas jovens de Portugal estava a ser seguido pelo Manchester United, Manchester City e Liverpool mas terá optado pelo Barcelona.

O jovem, que passou pelo Vianense e pelo Perspetiva de Jogo, tem brilhado esta época ao serviço dos júniores, com 16 golos em 22 jogos pelos bracarenses.

Zerozero
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #8 em: 15 de Março de 2017, 21:57 »
Empate justo num belo espetáculo

Num excelente espetáculo de futebol – bela promoção à Ledman LigaPRO – o SC Braga B empatou a uma bola com o Leixões SC. Os muitos adeptos – de parte a parte – que se deslocaram ao Estádio 1.º de Maio assistiram a um jogo aberto e bem disputado, onde a repartição de pontos acaba por ser justa. Aí vão seis jogos sem perder para a equipa comandada por Abel Ferreira.

Com uma postura positiva e arrojada no jogo, o Leixões SC acabou por entrar melhor na partida, mostrando-se inquietante na frente de ataque, o que lhe permitiu criar vários problemas ao SC Braga B. Sem a inspiração de outros jogos, os gverreiros foram assentando o seu jogo, mostrando maior capacidade para ligar o seu jogo e dispondo, também, de lances interessantes para alvejar a baliza adversária. O desacerto de parte a parte valeu um nulo ao intervalo.

No segundo tempo, o SC Braga regressou mais rápido e acutilante, mostrando maior capacidade no último terço do terreno adversário. Os comandados de Abel Ferreira foram criando boas e flagrantes situações para marcar, mas foi o Leixões SC a inaugurar o marcador por intermédio de Bruno Lamas aos 82 minutos. Com coração e com (muita) qualidade, os Gverreiros do Minho conseguiram chegar ao empate à entrada para o período de descontos. Xadas – quem mais? – com um remate colocado, fez o 11.º golo na Ledman LigaPRO e colocou alguma justiça no resultado.

Com este empate o SC Braga B segue no 7.º lugar com 46 pontos. Na próxima ronda os bracarenses deslocam-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Tiago Sá, Anthony D’Alberto, Bruno Wilson, Inácio, Simão, Didi, Bruno Jordão, Xadas, Tomás Martínez, Joca, Leandro

Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Loum, Edelino Ié, Rúben Alves, Ogana, Piqueti

Golos: Bruno Lamas (82′) e Xadas (88′)

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/03
« Responder #9 em: 15 de Março de 2017, 21:59 »
O objetivo que Jorge Simão não pode falhar

Recapitulando: a Liga Europa há muito ficou para trás (o SC Braga não passou da fase de grupos); o sonho de repetir a conquista da Taça de Portugal foi estilhaçado nesse mesmo dezembro (a derrota com o Covilhã, em casa, nos oitavos de final, ditou até o despedimento de José Peseiro); a Taça da Liga foi o que foi (brutal e excruciante a final perdida com o Moreirense). A Jorge Simão sobra uma meta: acabar a época em 4.º lugar, acima do rival Vitória de Guimarães. António Salvador não aceita menos do que isso.

O tema adquiriu importância extra após a súbita reformulação dos objetivos vitorianos, revelada por Júlio Mendes, presidente do inimigo figadal do SC Braga, a seguir ao empate caseiro com o Estoril, na última jornada, que também acabou com uma igualdade para os guerreiros em Chaves (0-0).

Com dois pontos a separar os dois maiores emblemas minhotos, os nove jogos que faltam até final da temporada prometem exacerbar ainda mais a rivalidade entre bracarenses e vimaranenses.

Desde que António Salvador é presidente do SC Braga (chegou ao cadeirão presidencial a 24 de fevereiro de 2003 e a primeira época completa como líder foi a de 2003/2004), só uma vez o Vitória de Guimarães concluiu temporada em posição superior. Decorria a campanha 2007/2008: Manuel Cajuda treinava os vitorianos, que ficaram em terceiro, e pelo banco dos arsenalistas, que não foram além do sétimo lugar, passaram três treinadores (Jorge Costa começou e António Caldas fez a ponte para Manuel Machado), tantos quantos já leva a campanha em curso...

Falhar o quarto lugar, meta que sobra das que foram projetadas pelo presidente do SC Braga, será mais do que um soco no estômago de António Salvador - será entendido como algo contranatura, pois foi essa a classificação mais vezes obtida pelos guerreiros no consulado do homem que dirige os destinos do clube há 14 anos. Jorge Simão está avisado...

A Bola
 

Anuncios M