Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
7 Respostas
1374 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« em: 14 de Março de 2017, 08:23 »
SEM BATTAGLIA EM BELÉM ABRE A DÚVIDA NO SISTEMA
Jorge Simão pode ser obrigado a mudar esquema

O plantel do Sp. Braga regressa esta manhã ao trabalho, mas Jorge Simão já tem algumas certezas quanto à indisponibilidade de Battaglia para o jogo em Belém. O argentino, recorde-se, foi a grande ausência da equipa na deslocação a Chaves, obrigando o treinador a procurar uma inovação tática que não resultou, ao ponto de ter sido corrigida ao intervalo do jogo com os transmontanos.
Jorge Simão apostou em Pedro Santos no trio de médios, junto de Assis e Vukcevic, e num tridente ofensivo com Cartabia e Ricardo Horta nas alas e Rui Fonte no eixo, mas no tempo de descanso o técnico foi obrigado a mudar, recolocando a equipa no mais clássico 4x4x2 com a entrada de Stojiljkovic para o lado de Rui Fonte, derivando Pedro Santos para a ala esquerda face ao sacrifício de Ricardo Horta.
Esta é a grande questão que se coloca para o jogo em Belém, sendo muito provável que o treinador volte ao sistema que é mais habitual, o 4x4x2, assumindo mesmo assim a falta que faz Battaglia. O argentino sofreu uma lesão muscular na véspera do jogo de Chaves, será hoje reavaliado mas a sua recuperação não é viável.

Goiano favorito para o lado direito

Wilson Eduardo, Mauro, Ricardo Ferreira e Hassan são os restantes elementos do grupo com problemas físicos e todos eles sem hipóteses de recuperar para ainda entrarem nas opções de Jorge Simão para o confronto com o Belenenses. Paulinho junta-se ao lote dos indisponíveis, pois vai ter de cumprir castigo, abrindo também uma dúvida no lado direito da defesa. Entre Baiano e Goiano, um vai regressar à titularidade e, ao que parece, Jorge Simão parece estar mais inclinado para o segundo.

Autor: António Mendes

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #1 em: 14 de Março de 2017, 08:24 »
Queirós chamado à Seleção Nacional de Sub-19

João Queirós foi chamado à Seleção Nacional Sub-19, que irá disputar a Ronda de Elite que serve de apuramento para o Campeonato da Europa, entre os dias 23 e 28 de março. O central tem sido uma das frequentes escolhas de Hélio Sousa para a seleção lusa. De recordar que o capitão dos Gverreiros do Minho foi distinguido como MVP no torneio de La Manga, ao serviço da seleção portuguesa de sub-19, no último torneio em que esta seleção participou.

SC Braga vence Regionais de Natação

O Sporting Clube de Braga foi o clube com mais vitórias (51) e mais classificações nos 3 primeiros lugares (92), no Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores, organizado pela Associação de Natação do Minho, disputado entre os dias 10 e 12 de março, nas Piscinas Municipais de Braga, e contou com a presença de 97 nadadores em representação de 7 clubes da Associação de Natação do Minho.

Os novos Campeões Regionais Seniores são: Ricardo Afonso venceu os 200m livres; Mário Veloso venceu os 50m, 100m e 200m bruços; Ana Fernandes venceu os 400m livres; Tamila Holub venceu os 200m livres, os 100m bruços e os 200m estilos.

No escalão de Juniores, os Campeões Regionais do SC Braga foram os seguintes: José Lopes venceu os 200m livres, os 50m costas, os 200m costas, os 100m mariposa, os 100m bruços; Jorge Silva venceu os 400m livres, os 50m mariposa, os 200m mariposa e os 200m bruços; José Fernandes venceu os 200m estilos; Beatriz Silva venceu os 50m e 100m costas; Margarida Neves venceu os 200m mariposa;

Em Juvenis “A”, os Campeões Regionais são: João Pereira venceu os 100m livres, 200m livres e os 200m e 400m estilos; João Costa venceu os 400m livres e os 1500m livres; Nuno Vieira venceu os 200m costas; Ivo Pinho venceu os 200m bruços; Fábio Carneiro venceu os 100m e 200m mariposa; Jéssica Lima venceu os 100m livres, 200m livres, 400m livres e 800m livres e ainda os 400m estilos;

Em Juvenis “B”, os mais recentes Campeões Regionais do SC Braga são: Diogo Cruz venceu os 200m livres e os 100m mariposa; Pedro Rodrigues venceu os 400m livres; Daniel Carvalho venceu os 1500m livres e os 400m estilos; Inês Carvalho venceu os 200m estilos.

O SC Braga venceu ainda as estafetas absolutas de 4x100m e 4x200m livres e ainda de 4x100m estilos, quer em masculinos, quer em femininos. Por útlimo, em juvenis masculinos, venceram os 4x100m livres, 4x200m livres e ainda os 4x100m estilos.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #2 em: 14 de Março de 2017, 10:25 »
Wilson Eduardo em modo reavaliação

Wilson Eduardo será hoje reavaliado, no regresso da equipa aos treinos, após a folga de ontem. O extremo ressentiu-se da lesão muscular que o impede de competir há um mês e meio, não foi opção em Chaves, quando chegou a estar convocado, e corre o risco de não estar em condições de jogar sábado (16 horas, Sport TV), no Restelo, frente ao Belenenses, para a 26.ª jornada da Liga.
Entretanto, Hassan, Mauro e Ricardo Ferreira são outros casos clínicos do plantel do Braga, sendo que, pelo menos, os dois primeiros não estão em condições de competir no Restelo, desconhecendo-se, por enquanto, a situação do central, que tem tido uma temporada marcada por inúmeras lesões e contrariedades.
Se Jorge Simão só hoje sabe se poderá orientar a equipa no banco frente ao Belenenses – foi expulso em Chaves e os castigos da Comissão Disciplinar federativa, a divulgar esta tarde, dissiparão a dúvida - já sabe que não poderá contar com Paulinho, mas devido a castigo.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #3 em: 14 de Março de 2017, 11:03 »
“TAMBÉM QUERO SER CAMPEÃO”
Dyego Sousa garante não ter pensado na “questão financeira” quando aceitou o convite dos arsenalistas

Com dupla nacionalidade há meio ano, o avançado do Marítimo prepara-se para “dar o salto” à custa do Braga, “um grande” merecedor de títulos, prevendo uma “briga sadia” pela titularidade



O desânimo lancinante que tomou conta dos adeptos do Braga pela derrota na final da Taça da Liga, frente ao Moreirense, foi mitigado logo no dia seguinte por António Salvador com duas bombas: Fransérgio e Dyego Sousa, estrelas incontornáveis do Marítimo, eram anunciados como reforços para a próxima época. A pouco mais de três meses de se apresentar na Pedreira, já de contrato assinado válido por quatro anos, Dyego Sousa tem a certeza de que tomou a opção “certa”. “V. Guimarães? Havia mais clubes portugueses interessados. Também tive convites de um clube da I Liga de França, outro da II Liga de Espanha e outro da II Liga da Alemanha. Levei em conta a dimensão do Braga e a ambição do presidente de querer ser campeão. Eu também quero. Por outro lado, tenho o sonho de jogar pela seleção portuguesa e o Braga poderá ser uma importante montra”, confessou o ponta de lança brasileiro, de 27 anos, em declarações exclusivas a O JOGO,confirmando ter obtido a dupla nacionalidade há seis meses.
Sem qualquer receio de encarar desafios elevados,Dyego Sousa projeta jogar ao lado de Cristiano Ronaldo,Nani,Quaresma, entre outros, já no Mundial da Rússia (“seria perfeito”), mas tem a noção de que terá de “estar no máximo” das suas capacidades,marcando o "máximo de golos" pelos bracarenses.Tudo isso foi levado em conta na minha decisão de assinar pelo Braga. Não pensei na questão financeira, somente naquilo que ainda pretendo atingir na minha carreira. O Braga é uma oportunidade única para dar um grande salto", considerou , estimando uma "cobrança sadia" com Rui Fonte, Stojilikovic e Hassan ou outros. "O Braga é um clube grande , logo merece um titulo. Ao falar disso, o presidente não está a exagerar. Para quem chega ou já lá está,é sempre agradável saber que o clube pretende bater-se por um objetivo tão grande", assinalou. Com três épocas de experiência no principal campeonato português , Dyego Sousa tem a certeza, de resto , que a mudança da Marítimo para o Braga "não será um bicho de sete cabeças" e não receia de modo algum, a apertada concorrência interna."Não faço ideia de quem vai lá estar na próxima época , mas é uma equipa que tem sempre bons jogadores . E se me contrataram é porque também sou um bom jogador . Vou para ajudar . Julgo que será uma briga sadia. Já estou habituado a isso no Marítimo" , observou.
Ter Fransergio ao seu lado ou pelo menos bem próximo, é outro hábito que o avançado saúda com satisfação. "Jogamos juntos á três anos e, naturalmente , isso vai ajudar na adaptação. Temos a noção de que teremos de trabalhar muito para conquistarmos um lugar na equipa, que é bem apetrechada", destacou.


CLUBES
5
Em Portugal, Dyego Sousa já representou Nacional ( júnior), Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo. No Brasil, passou pela formação do Moto Club, Palmeiras, Andraus e Operário Ferrovário.


Suspensão: “cabeça perdida” e pronto para cumprir a pena

Suspenso até agosto na sequência de uma agressão a um árbitro assistente num jogo da pré-época, frente ao Tondela, Dyego Sousa diz-se arrependido de um “ato irrefletido”. “Gosto de dar nas vistas somente pelo meu futebol e não por agressões. Aliás, nem me considero um jogador agressivo. Perdi a cabeça. Fui responsável por aquela situação e agora terei de cumprir a pena”, comentou, certo de que a falta de competição não vai prejudicá-lo. “Nunca descurei no trabalho. Quando me apresentar em Braga, as coisas vão sair naturalmente. Não sou de descansar”, afiançou. Grato pelo apoio que teve dos responsáveis do Marítimo durante o período em que teve o castigo suspenso e “pôde jogar”, o avançado diz ter ficado satisfeito pelo facto de os dois clubes se terem entendido em relação ao seu futuro, apesar de a sua ligação aos madeirenses expirar em junho. “Assim não ficou uma situação chata. Estou muito agradecido ao Marítimo, gosto muito deste clube e vou respeitá-lo até ao fim”, prometeu.



LITO VIDIGAL INTERESSADO EM NÚRIO


Treinador português pretende contratar o defesa-esquerdo para o Maccabi Telavive. Braga está recetivo a vender Depois de três anos na equipa B do Braga, Núrio Fortuna foi cedido temporariamente, no início desta época, ao AEL Limassol, de Chipre, onde, segundo a imprensa local, se tem “destacado como um dos melhores jogadores estrangeiros do campeonato”. As boas exibições do lateral-esquerdo valeram-lhe algumas abordagens no recente mercado de inverno (há notícia a ligá-lo ao Olympiacos, Las Palmas e Adanaspor, da Turquia), mas Núrio acabou por permanecer no AEL Limassol, tendo somado, até ao momento, 26 jogos pelo atual quarto classificado da Liga cipriota.Agora,surgem notícias de Israel a dar conta do interesse de Lito Vidigal, treinador do Maccabi Telavive, em contratá-lo para a próxima época, sabendo-se que, da parte do Braga, existe disponibilidade para negociar o passe do lateral de 21 anos.



SIMÃO CONHECE CASTIGO

Jorge Simão vai saber hoje se estará no banco do Braga no jogo de sábado frente ao Belenenses. O treinador foi expulso no recente regresso a Chaves e corre o risco de ser punido pelo Conselho de Disciplina da FPF, uma vez que é reincidente. Simão já foi suspenso por 10 dias no decorrer desta temporada, depois de também ter sido expulso, ainda em Chaves, num jogo da Taça da Liga frente ao Rio Ave, acrescentando ao cadastro mais uma expulsão na época passada, ainda ao serviço do Paços de Ferreira. Para efeitos de reincidência, contam os últimos três anos.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #4 em: 14 de Março de 2017, 13:38 »
Luther vence Bota de Ouro da CAN

Luther Singh, avançado do SC Braga, conquistou a bota de ouro na CAN Sub-20, que decorreu na Zâmbia. Com quatro golos apontados, Luther liderou assim a lista de melhores marcadores de uma prova onde somou, também, duas assistências. O avançado de 19 anos integrou, ainda, o onze da competição.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #5 em: 14 de Março de 2017, 16:08 »
Abel lançou receção ao Leixões SC

Focado em mais três importantes pontos, no segundo triunfo consecutivo e em dar seguimento à série de cinco jogos sem perder, o SC Braga B recebe o Leixões SC no Estádio 1.º de Maio. O adversário desta quarta-feira vive dias delicados na luta pela manutenção, mas Abel Ferreira alerta para a competitividade e agressividade de um adversário que promete criar muitas dificuldades.

Expectativas em relação ao jogo e ao Leixões SC: “Acredito que vamos encontrar um adversário pressionado pelo momento e que sabe a importância deste jogo nas sua luta pela manutenção. Acredito que o Leixões SC, em termos de decisão, pode não estar no seu melhor por aquilo que é a falta de confiança que possa existir. Contudo, sei que no clube a agressividade e a competitividade estão sempre presentes e vão, certamente, estar presentes neste jogo. Espero, por isso, um adversário extremamente agressivo e à procura da vitória”.

O bom momento da equipa e o objetivo manutenção: “Disse aos jogadores que os pilares para esta segunda volta seriam a confiança – não há dúvidas que estamos confiantes -, foco – concentração naquilo que são as nossas tarefas -, exigência – fundamental num clube como o SC Braga – e o equilíbrio, que passa por ter capacidade de saber aquilo que se tem que fazer nos momentos de adversidade. É isto que nos tem acompanhado e é isto que queremos já para o próximo jogo. O nosso objetivo de processo foi atingido, com a valorização de vários jogadores, pelo que agora queremos atingir o mais rapidamente possível a manutenção”.

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV a partir das 15H00.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #6 em: 14 de Março de 2017, 16:13 »
Luther Singh, rei dos golos no CAN

Luther Singh, atacante de 19 anos que o SC Braga inscreveu em janeiro e que começou por integrar a equipa B, conquistou a bota de ouro no Campeonato Africano das Nações (CAN) de sub-20, realizado na Zâmbia.

Aos quatro golos apontados ao serviço da África do Sul, o avançado acrescentou ainda duas assistências. Além de ter sido galardoado com o prémio destinado ao homem-golo da competição, Luther Singh foi também o único futebolista sul-africano que integrou o melhor onze do torneio.

No seu país, há já quem considere o avançado dos guerreiros o sucessor natural de Benni McCarthy (o antigo futebolista, que fez história no FC Porto, deu-se a conhecer ao planeta do futebol no CAN de sub-21, edição de 1997).

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/03
« Responder #7 em: 14 de Março de 2017, 17:14 »
Dyego Souza quer chegar à selecção nacional
O avançado do Marítimo vai para Braga na próxima época com a ambição de ser campeão no Minho.

Dyego Souza, avançado do Marítimo, já tem tudo acordado com o Sp. Braga, clube pelo qual vai actuar na próxima temporada, com a ambição de ser campeão.

Em entrevista ao jornal “O Jogo”, o jogador, que tem dupla-nacionalidade há meio ano, fala sobre o “salto” para o clube minhoto e também do “sonho de jogar pela selecção portuguesa”.

Com 27 anos, Dyego Souza garante não ter pensado na questão financeira quando aceitou o convite dos arsenalistas. O avançado, que foi anunciado juntamente com Fransérgio como aquisição dos bracarenses para 2017/18, está convicto de que tomou a decisão certa.

“Vitória de Guimarães? Havia mais clubes portugueses interessados. Também tive convites de um clube da primeira liga de França, outro da II Liga de Espanha e outro da II Liga da Alemanha. Levei em conta a dimensão do Braga e a ambição do presidente de querer ser campeão. Eu também quero. Por outro lado, tenho o sonho de jogar pela selecção portuguesa e o Braga poderá ser uma importante montra”, disse.

Sobre a vontade de representar a equipa das quinas, Dyego Souza considera que “seria perfeito”, mas tem consciência que tem de “estar no máximo das capacidades e marcar muitos golos”.

Vontade de ser campeão

O avançado aponta que pensou no melhor para a sua carreira e fala em objectivos de grande dimensão. “Não pensei na questão financeira, somente naquilo que ainda pretendo atingir na minha carreira. O Braga é uma oportunidade única para dar um grande salto. O Braga é um clube grande, merece um título”, confessou.
No que diz respeito ao castigo que tem que cumprir até Agosto, devido a uma agressão a um árbitro auxiliar, Dyego Souza afirma que estava “de cabeça perdida” e está pronto para cumprir suspensão.
“Gosto de dar nas vistas somente pelo meu futebol e não por agressões. Aliás, nem me considero um jogador agressivo. Perdi a cabeça. Fui responsável por aquela situação e agora terei que cumprira pena”, concluiu.

RTP
 

Anuncios M