Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
7 Respostas
1404 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« em: 13 de Março de 2017, 08:40 »
JORGE SIMÃO EXPLICOU-SE A VASCO SANTOS
Treinador falou com o árbitro no túnel de Chaves e está crente que não será castigado

Jorge Simão conversou com Vasco Santos, no final do jogo em Chaves, esclarecendo os factos que conduziram à sua expulsão. O diálogo foi proveitoso, acreditando o Sp. Braga que o técnico pode escapar a uma suspensão, sentando-se no banco no Restelo.

Desde logo, Jorge Simão reconheceu ter-se excedido nos protestos junto do 4º árbitro Gonçalo Martins, na sequência do cartão amarelo mostrado a Paulinho e que tira o defesa-direito do próximo jogo. O técnico arsenalista vincou o seu ponto de vista junto do árbitro já no túnel de acesso aos balneários e a conversa, segundo conseguimos apurar, terá sido bem apaziguadora, com Simão a solicitar também a Vasco Santos uma justificação para a sua expulsão. O juiz portuense terá dito que sentiu a sua autoridade ser questionada quando viu o técnico a dirigir-se a si. Isto na altura em que estava precisamente a dizer a Rui Casaca que Simão estava a ter um comportamento excessivo...
A versão que o treinador apresentou na sala de imprensa, registando só ter dito "ele tem razão", terá sido até corroborada por Vasco Santos no relatório do jogo.

De qualquer maneira, Jorge Simão pode mesmo ficar debaixo da alçada disciplinar da FPF, uma vez que é reincidente na matéria e há casos, como o de Rui Vitória mais recentemente, em que esse facto foi tido em linha de conta. Recorde-se que, para efeitos de reincidência, contam as últimas três épocas e o Conselho de Disciplina da FPF pode vir a castigar o técnico do Sp. Braga que foi expulso quando estava no Chaves, num jogo da Taça CTT frente ao Rio Ave, e também quando era o timoneiro do P. Ferreira.

Autor: António Mendes

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #1 em: 13 de Março de 2017, 08:41 »
Gverreiras brilharam no 1º de Maio

As Gverreiras do Minho brindaram, este domingo, os adeptos do SC Braga com uma exibição de luxo.  A equipa minhota goleou o Viseu 2001 por oito bolas a zero, num encontro correspondente à 19ª jornada do Campeonato Nacional Feminino Allianz.

Numa partida de sentido único, o SC Braga chegou ao golo aos 12 minutos por intermédio de Jéssica Silva, que após uma fantástica jogada individual atirou confiante para o fundo das redes. Aos 19’, a equipa minhota esteve perto de fazer o segundo, com Cristiana Garcia a colocar o esférico a passar muito perto do poste.  As oportunidades foram-se sucedendo, até que Andrea Mirón rematou forte com a bola a ser desviada, ainda, por Sandrine para dentro da baliza do Viseu 2001.

Na segunda parte, as Gverreiras do Minho entraram mais confiantes e mais eficazes. Aos 48’, Sara Brasil mostrou frieza e fez o terceiro da partida. Um minuto depois, Adri não tremeu em frente de Irís Silva e dilatou o marcador. Aos 52’, o SC Braga chegou à mão cheia de golos por intermédio de Jéssica Silva, que colocou o esférico fora do alcance da guarda-redes do Viseu 2001. Aos 66’, Jéssica Silva, após passar pela guarda-redes adversária, fez o seu hat-trick na partida. Aos 72’, após cruzamento de Jéssica Silva, Adri encostou para o fundo das redes, bisando na partida. Aos 78’, Barrinha, através da marcação de uma grande penalidade, fez o oitavo, fixando o marcador.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #2 em: 13 de Março de 2017, 09:53 »
Jorge Simão com justiça à perna

Expulso do último jogo da Liga, em Chaves, onde a equipa minhota não foi além de um empate (0-0), o treinador Jorge Simão arrisca a segunda suspensão esta temporada, após o castigo de dez dias que já lhe foi aplicado quando treinava o clube transmontano. O mapa de castigos será divulgado amanhã pela Federação, uma semana depois de Simão ter visto indeferido pelo Conselho de Disciplina da FPF o recurso do primeiro castigo. O Pleno do CD deu como provado que o agora técnico do Braga foi expulso do jogo com o Rio Ave, em outubro último, para a Taça da Liga, por ter pontapeado uma garrafa de água e por se ter dirigido ao árbitro Rui Oliveira em termos impróprios (“P... que pariu”).

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #3 em: 13 de Março de 2017, 10:00 »
WILSON EDUARDO RECUA ATÉ À CASA DE PARTIDA
Avançado ressentiu-se de um problema na perna direita e, apesar de ter sido convocado, foi excluído do grupo dos 18 arsenalistas que entraram na ficha do jogo com o Chaves

Com mais duas semanas de treinos livres, Wilson Eduardo quebrou em cima da visita ao Chaves, juntando-se a Mauro, Ricardo Ferreira, Battaglia e Hassan, todos parados devido a lesões

A estranha exclusão de Wilson Eduardo do grupo dos 18 jogadores do Braga que entraram na ficha do jogo com o Chaves não se tratou de uma opção puramente técnica de Jorge Simão. Foi antes uma medida irreversível face aos sintomas de desconforto apresentados pelo avançado, afastado da competição desde o dérbi com o V. Guimarães, disputado a 22 de janeiro, devido a um problema no adutor longo da perna direita. O tratamento da lesão foi moroso e, quando se calculava que já estaria totalmente ultrapassada, as dores voltaram, forçando o jogador a uma nova paragem, pelo que já não participou no treino de ontem, a exemplo de Mauro, Ricardo Ferreira, Battaglia e Hassan, todos lesionados. A disponibilidade para a visita ao Belenenses, na próxima jornada, é nesta altura muito improvável.
Novidade sonante na convocatória para a deslocação a Chaves, Wilson Eduardo já contabilizava mais de duas semanas de treinos livres e tudo apontava para que o seu regresso se revestisse de êxito, tanto mais que Jorge Simão fez questão de poupá-lo de jogos anteriores, contra o V. Setúbal e o Arouca, tendo procedido da mesma forma,mais recentemente, com o lateral-direito Baiano e o central Velázquez, igualmente dados como recuperados das respetivas lesões pelo departamento médico do Braga. As cautelas do treinador eram pertinentes e mais sentido fizeram em cima do jogo disputado em Trás-os-Montes, quando Wilson Eduardo deu conta do ressurgimento de dores na perna direita.
Face à influência que tem no ataque, o impedimento de Wilson Eduardo volta a ser uma contrariedade de peso, mas não deixa a equipa profundamente desfalcada de opções para as alas: há Pedro Santos, Alan, Ricardo Horta, Cartabia e até Rui Fonte em caso de absoluta necessidade,como se verificou na ponta final do jogo disputado no Municipal de Chaves, com o camisola 17 a ser desviado da posição de ponta de lança para o flanco direito, após a entrada de Rodrigo Pinho para fazer dupla com Stojiljkovic. O 4x4x2 foi retomado no segundo tempo e poderá ser replicado em Belém.



ASSISTÊNCIAS
7
Com sete assistências e seis remates certeiros, Wilson Eduardo está ligado a 13 golos do Braga no campeonato. É o arsenalista mais influente.



Goiano deve render Paulinho

Por ter visto em Chaves o nono cartão amarelo, Paulinho terá de cumprir um jogo de suspensão na próxima jornada, abrindo uma vaga no corredor direito da defesa. Baiano é o jogador mais rotinado (e com mais minutos) na posição, mas deverá ser Marcelo Goiano a entrar no onze para o jogo com o Belenenses, atendendo a que o primeiro esteve algum tempo parado, devido a lesão. Além de Paulinho, também o técnico Jorge Simão terá de cumprir “pena” depois de ter sido expulso no decurso do jogo com os flavienses.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #4 em: 13 de Março de 2017, 10:06 »
Wilson Eduardo para reavaliar

Wilson Eduardo não esteve ontem no treino, depois de regressar aos convocados e acabar por nem se sentar no banco de suplentes em Chaves. O extremo ressentiu-se da lesão muscular que o afeta há mês e meio e será reavaliado para se perceber até que ponto terá, ou não, de parar novamente a sua atividade. Hassan, Ricardo Ferreira e Mauro são os restantes ‘clientes’ do departamento médico.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #5 em: 13 de Março de 2017, 11:54 »
Triunfo suado na Burinhosa

O SC Braga/AAUM regressou, este domingo, aos triunfos na Liga SportZone. Os Gverreiros do Minho venceram na visita ao terreno do Burinhosa por 7-5, num grande jogo de futsal. Bruno Cintra (1′), Nilson (23′), André Machado (4′, 20′ e 20′) e Marinho (29′ e 31′) fizeram os golos de um triunfo tão sofrido quanto justo da equipa orientada por Paulo Tavares.

Neto a tempo inteiro no empate luso

A Seleção Nacional Sub-17 empatou (3-3) este domingo, na Marinha Grande, diante da Polónia na segunda jornada da derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Croácia 2017. Neto, extremo da formação do SC Braga, foi titular e atuou os 90 minutos. Rafael Camacho (7′ e 28′) e Úmaro Embaló (78′) fizeram os golos da equipa das Quinas. Para a Polónia marcaram Sobol (16′), Kiwior (35′ gp) e Kiwior (80′). Portugal fecha a qualificação no dia 15 de março, na Nazaré, com a partida diante da Espanha, agendada para as 16h00.

Sub-15: Gverreiros derrotam Cónegos

Os Sub-15 do SC Braga derrotaram, este domingo, o Moreirense FC por 3-0. Vitória segura, categórica e amplamente justa dos Gverreiros do Minho na penúltima jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Tiago (6′, 33′ e 40′), com um hat trick e uma exibição de luxo, fez todos os golos da equipa comandada por Ricardo Cerqueira.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #6 em: 13 de Março de 2017, 11:56 »
SAD espera que Jorge Simão não seja suspenso
 
Fonte ligada à SAD do SC Braga afirmou que o clube espera que o treinador Jorge Simão não seja alvo de suspensão devido à expulsão em Chaves. Refira-se que a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deverá ser terça-feira comunicada.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03
« Responder #7 em: 13 de Março de 2017, 17:10 »
CF “Os Belenenses” x SC Braga

O SC Braga desloca-se, já no próximo sábado, ao Estádio do Restelo, onde defronta o CF “Os Belenenses”. O encontro inicia-se às 16 horas e respeita à 26ª jornada da Liga NOS, estando já à venda os ingressos para os adeptos que desejem acompanhar a equipa em Lisboa. Os bilhetes têm o preço unitário de 10 euros, sendo que os interessados podem também adquirir viagem de ida e volta ao custo de 26,5€, incluindo já o bilhete de acesso ao encontro.

Os autocarros com adeptos do SC Braga partem do Estádio Municipal de Braga às 9 horas, regressando ao Minho após o final do encontro.

Piqueti nos eleitos da Guiné-Bissau

Piqueti, atleta que atua ao serviço do SC Braga B, foi chamado à seleção nacional da Guiné-Bissau. O avançado bracarense consta, assim, no lote de atletas chamados para o compromisso de caráter particular com a África do Sul, a 25 de março. Abre-se, assim, a possibilidade de confronto entre Piqueti e Luther Singh, colegas de equipa na formação secundária do SC Braga.

Gverreiros entram a vencer na 2.ª Fase

Os seniores masculinos do basquetebol do SC Braga entraram com o pé do direito na 2.ª Fase Zona Norte do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram – de forma clara – o ACR Vale Cambra por 72-42. Na equipa liderada por João Chaves o grande destaque vai para Rafael Viana (12 pontos, 2 assistências e 6 ressaltos) e Edivino Miranda (16 pontos, 5 assistências e 1 ressalto) que juntos combinaram 28 pontos. Na segunda ronda o SC Braga desloca-se ao terreno do BC Barcelos.
Os bilhetes e os pack viagem podem ser adquiridos nas lojas do clube (Liberdade Street Fashion e BragaParque), bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Voleibol: Gverreiras seguem invictas
(voleibol)

As juniores do SC Braga terminaram com um pleno de vitórias a primeira volta da série A do Campeonato nacional. As jovens gverreiras receberam e venceram o Ala de Gondomar por três sets sem resposta. Com esta vitórias as Gverreiras seguem no primeiro lugar com 12 pontos. A segunda volta começa na próxima semana, no domingo dia 19 de março, com o SC Braga a receber o GDC Gueifães no Pavilhão de Gualtar pelas 15H00.

SCBraga
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 17:14 por Bruno3429 »
 

Anuncios M