Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
15 Respostas
1892 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« em: 10 de Março de 2017, 08:08 »
Pli: “Adeptos são o maior património do clube”
Joana Russo Belo

Valorização dos sócios e adeptos, criação de uma identidade entre o clube e a cidade e transparência. São estes os três pilares da candidatura de António Pedro Peixoto - mais conhecido por Pli - à presidência do SC Braga. ‘Nós somos Braga’ é o nome oficial da candidatura do ex-jogador de futsal do clube, ontem, apresentada na escadaria de acesso ao emblemático 1.º de Maio, “um estádio mítico” para o candidato.
“Aprendi a amar o meu clube aqui”, começou por confessar António Pedro Peixoto.

Pli revelou que quer uma ruptura com a actual gestão de António Salvador, mas sem críticas. “Esta candidatura está e estará sempre pela positiva. Todos nós que estamos nesta lista temos como único objectivo e propósito o amor por este clube. Nesse pressuposto, não haverá críticas, ofensas, temos um projecto para o futuro, com gente nova, adeptos reconhecidos do SC Braga, um projecto novo, porque entendemos que o SC Braga precisa de sangue novo e ideias novas”, explicou, acrescentando a necessidade de “vitalidade”.

“Hegemonia nunca fez bem a ninguém, as pessoas acomodam-se e, neste momento, o SC Braga necessitava de outras opções”, frisou, lembrando que não pretende entrar em críticas.
“É possível existir ruptura sem confronto, posso romper com o passado sem o criticar, até porque, o trabalho destes 13 anos está feito, não se pode alterar. Seria prejudicar o clube entrar numa lavagem de roupa suja e eu, apesar de não concordar com tudo o que foi feito, não o quero fazer”, realçou.
Quanto à candidatura, “assenta em três princípios fundamentais: valorização dos sócios e adeptos; criação de uma identidade entre o clube e a cidade e transparência”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #1 em: 10 de Março de 2017, 08:10 »
BATTAGLIA FALHA REGRESSO A CHAVES
Médio argentino sofreu lesão muscular no treino de quinta-feira e está fora do jogo de sábado

Um dia depois de confessar a ansiedade pelo regresso a Chaves, onde foi estrela na primeira fase da temporada, Battaglia ficou fora do jogo de sábado devido a uma lesão muscular.
O médio argentino é um trunfo fora do baralho de Jorge Simão e, pela primeira vez, devido a um problema físico, mais propriamente uma lesão no músculo solear da perna direita. Battaglia ainda vai ser sujeito a vários exames esta sexta-feira, mas já é certa a sua ausência do confronto com os flavienses, em função da pouca margem temporal que existe, faltando perceber se a indisponibilidade do médio será ainda por mais jogos.
Trata-se de uma baixa de grande relevo para Jorge Simão, que apostou claramente no regresso de Battaglia a Braga, depois de o ter utilizado em Chaves em 18 jogos oficiais, sempre a tempo inteiro. O argentino só não jogou precisamente no jogo em Braga, da 1ª volta, por imperativos regulamentares, já que não podia ser utilizado pelos flavienses frente ao clube com quem tinha contrato.

Desde que voltou a Braga, de resto, Battaglia foi titular em 11 jogos, o último com um contributo especial para o regresso da equipa às vitórias, marcando o terceiro golo frente ao Arouca na jornada passada. Esta época, enfim, o argentino já foi utilizado por Simão em 29 jogos, acumulando todas as competições, seja no Chaves ou no Sp. Braga. Battaglia nunca foi substituído por Simão e marcou 5 golos, o que prova a sua utilidade na estratégia do treinador.

Assis e Paulinho estão garantidos

A não ser que aconteça alguma surpresa de última hora, como sucedeu com Battaglia, Assis e Paulinho estão garantidos no onze do Sp. Braga, carimbando o seu regresso a Chaves, onde evoluíram na primeira fase da época. O lateral português e o médio brasileiro têm um total de 26 jogos cada como titulares com Jorge Simão, sendo que o treinador só por uma vez substituiu um. Foi Assis, aos 110 minutos do jogo da Taça, contra o FC Porto, em Chaves.

Autor: António Mendes

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #2 em: 10 de Março de 2017, 10:25 »
Candidato pede auditoria às contas

“Pli” pretende ver escadas rolantes no estádio

António Pedro Peixoto – conhecido por “Pli” no mundo do desporto –, apresentou-se, ontem, no Estádio 1.º de Maio, como candidato à presidência do Sporting de Braga. Pede uma autoria às contas do clube e promete renovar a ligação à cidade, pois entende que a falta de mobilização impede, neste momento, “o Braga de poder ser campeão nacional”.
“Este clube está fechado numa concha. Tem de se dar mais à cidade. Há uma barreira, ainda que invisível, entre Braga e o clube”, disse Pli, salientando que, “sendo a terceira cidade do país, a situação terá de mudar”.
Depois, apontou o dedo a António Salvador e prometeu transparência. “A hegemonia nunca fez bem a ninguém, porque as pessoas acomodam-se e já lá vão 13 anos de presidência”.
As linhas de ação do candidato serão, assim, “transparência, forte identidade entre a cidade e o clube, bem como a valorização dos sócios e adeptos”. Neste particular, defende a criação de escadas rolantes no Estádio Municipal de Braga, pois “os mais idosos sentem dificuldade”.
O ex-atleta de andebol e futsal do Braga mostrou-se preocupado com os custos da Academia, por “desconhecer” as fontes do financiamento, pelo que disse ser “abstratamente a favor, mas contra concretamente”, receando “hipotecar o futuro”. Isto por, “atualmente, não sabermos nada da vida do clube. Nós temos de coscuvilhar para saber o que se passa dentro do Sporting de Braga. Por exemplo, quem adquiriu as ações do clube?”, questiona, terminando com novo sublinhado sobre a necessidade de uma auditoria às contas.


Baiano Lateral direito apto ao serviço

Afastado da competição nas últimas semanas, devido a lesão muscular, o lateral direito Baiano está completamente recuperado e apto para ir a jogo, amanhã, em Chaves, para a 25.ª jornada da primeira Liga. O defesa brasileiro já participou nos últimos treinos sem qualquer limitação, mas é provável que o treinador Jorge Simão continue a apostar em Paulinho. O Braga tem três baixas certas para o desafio em Trás-os-Montes: o defesa Ricardo Ferreira, o médio Mauro e o atacante Hassan estão lesionados e fora das escolhas do treinador.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #3 em: 10 de Março de 2017, 10:57 »
“COMIGO HAVERÁ TRANSPARÊNCIA”
CANDIDATO António Pedro Peixoto garante que os sócios do Braga “saberão de tudo” caso vença as eleições e desconfia da Academia

“O clube precisa de sangue novo. A hegemonia não faz bem, acomoda”
António Pedro Peixoto
Candidato à presidência do Braga


Empenhado em aproximar o clube da cidade e prometendo a colocação de escadas rolantes na Pedreira, o advogado deseja que a espinha dorsal da equipa tenha jogadores com paixão pelo “símbolo”



No lançamento da candidatura à presidência do Braga, António Pedro Peixoto sentiu-se“arrepiado”muito antes dos aplausos de cerca de uma centena de adeptos. A paisagem para o monumental Estádio 1.º de Maio (o ato decorreu na escadaria do topo norte) funcionou quase como inspiração para o advogado de 40 anos, decidido a fazer uma campanha exemplar, “sem críticas e ofensas ou a lavar roupa suja”. “Foi aqui que aprendi a amar este clube, é um local mítico”, declarou. A viagem ao passado foi, porém, breve. “Tenho um projeto para o futuro, com gente nova. O clube precisa de sangue novo, com ideias novas. A hegemonia não faz bem porque as pessoas se acomodam”, juntou. Os restantes elementos da lista serão apresentados no final do mês.
Presidente do Braga há 13 anos, António Salvador é um concorrente de peso, mas António Peixoto acredita que o eleitorado será sensível aos seus projetos na votação em maio. “Os adeptos e os sócios passarão a ser valorizados, vamos criar uma identidade entre a cidade e o clube através de uma fundação e tudo será transparente”, prometeu. Segundo o candidato, o contexto atual é bem diferente. “Os sócios saberão de tudo. Não se pode andar a coscuvilhar na cidade sobre quem comprou as ações à Câmara Municipal. De três em três anos, as contas serão auditadas”, garantiu, considerando pouco claro o projeto da Academia. “Como qualquer braguista, terei prazer nisso, mas nunca fomos informados sobre o seu custo mensal. Receio que possa hipotecar o futuro do clube”, assinalou.
Como “nenhum clube do mundo tem sucessos em adeptos”, o antigo guarda-redes de futsal duvida que o Braga possa atacar o título dentro de quatro anos, como projeta Salvador, “se nada mudar”e, a propósito das acessibilidades atribuladas da Pedreira, compromete-se a colocar “escadas rolantes” nos acessos às bancadas. Abstendo-se de anunciar futuros reforços, para não ser “populista”, António Peixoto defende ainda que a “espinha dorsal” da equipa principal deve ter “jogadores que sintam o símbolo do clube”, oriundos da formação, e que transmitam essa devoção “aos outros”.



Garcia aposta no êxito do “David”

Afastado “em definitivo” do futebol profissional, Carlos Garcia deu a cara pela candidatura de António Pedro Peixoto - apresenta no fim do mês os elementos da sua lista -, na qualidade de presidente da Comissão de Honra, e acredita na vitória do jurista. “Quem tem poder, parte em vantagem, mas o David também ganhou ao Golias. Vejo muita gente a afastar-se do clube, e é má política quando a mesma pessoa se mantém no poder; criam-se vícios”, considerou o ex-treinador. O ex-vice presidente António Duarte e o ex-jogador Fernando Pires estavam entre os apoiantes presentes.



CHAVES PAI ARTUR NA ÚLTIMA VISITA

Quase 20 anos depois, o Braga regressa a Chaves para disputar um jogo do campeonato. A última vez aconteceu a 29 de novembro de 1998, e a vitória (2-1) sorriu aos arsenalistas, graças aos golos de Elpídio Silva (21’) e Luís Miguel (88’). O dado mais curioso desse encontro prende-se com a titularidade de Artur Jorge, o pai, que poderá ser repetida amanhã pelo filho.



SÉRVIA STOJILJKOVIC NOVAMENTE DE FORA

Stojiljkovic ficou pela terceira vez consecutiva de fora da lista de convocados da seleção sérvia, desta vez para o confronto com a Geórgia, de qualificação para o Mundial’2018. O avançado foi chamado pela última vez em outubro de 2016, tendo nessa altura assistido do banco às vitórias sobre a Áustria e a Moldávia. Esta ausência deve-se à irregularidade apresentada em Braga.



Marcelo disfarçou alegria no Jamor
REVELAÇÃO Presidente da República reconheceu que vibrou com a vitória do Braga na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto

“Um momento que me deu grande satisfação, ainda que eu tenha disfarçado, foi quando o meu clube conquistou a Taça de Portugal”
“50 anos depois de ter assistido, ainda miúdo, à última vitória do Braga na Taça, não podia imaginar que, como Presidente da República, ia ser eu a entregar o troféu”
Marcelo Rebelo de Sousa
Presidente da República


Marcelo Rebelo de Sousa, adepto confesso do Braga, colocou a conquista da Taça de Portugal entre os momentos mais marcantes do seu primeiro ano de mandato na Presidência da República

Marcelo Rebelo de Sousa, 68 anos, admitiu que a vitória do Braga na final da Taça de Portugal, no Jamor, foi um dos momentos de maior alegria que teve a oportunidade de vivenciar durante o último ano, ainda que, devido às suas funções de Presidente da República, tenha sido obrigado a “disfarçar” esse sentimento. O chefe de Estado, confesso adepto do Braga, falou sobre o assunto durante a aula que deu no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa, e que serviu para assinalar um ano de Presidência. A resposta sobre a mais recente taça conquistada pelo clube minhoto surgiu na sequência de uma pergunta, feita pelos alunos, sobre os momentos mais marcantes que Marcelo Rebelo de Sousa teve durante este primeiro ano de Presidência. “Um momento que me deu alguma satisfação, ainda que eu tenha disfarçado, foi quando o meu clube ganhou a Taça de Portugal: 50 anos depois de ter assistido, ainda miúdo, à última vitória do Braga naquela competição, não podia imaginar que, como Presidente da República, ia ser eu a entregar a Taça de Portugal ao meu clube, que não é grande, a não ser para os seus adeptos. E logo num desafio bem difícil. Foi um momento de grande alegria, mas houve vários ao longo deste ano”, revelou Marcelo Rebelo de Sousa, recordando uma final de grandes emoções e que só foi conquistado pelo Braga no desempate das grandes penalidades, depois de a equipa de Paulo Fonseca ter desperdiçado, durante o tempo regulamentar, uma vantagem de dois golos sobre o FC Porto.
Para além da conquista da Taça de Portugal por parte do Braga, o Presidente da República colocou outro evento desportivo entre os momentos que maior alegria lhe proporcionaram durante o seu primeiro ano de mandato: a conquista do Euro’2016, competição em que Marcelo Rebelo de Sousa teve a oportunidade de assistir a três jogos ao vivo, um deles a final frente à França.



Battaglia falha regresso a Chaves
Médio lesionou-se no treino de ontem e vai obrigar Jorge Simão a mexer mais uma vez na equipa

Mais um azar para Jorge Simão. Rodrigo Battaglia sofreu uma “lesão no músculo solear da perna direita” durante o treino matinal de ontem e vai falhar a deslocação de amanhã a Chaves. O médio junta-se a Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan na lista de indisponíveis para esta partida e desfaz a possibilidade de Jorge Simão repetir o tridente de meio-campo que estreou em simultâneo, no onze inicial, durante a vitória (3-1) frente ao Arouca. A ausência de abre a possibilidade de um regresso ao 4x4x2, ainda que também exista a possibilidade de o treinador arsenalista colocar um dos alas a jogar mais por dentro, Alan ou Pedro Santos, até porque, com o regresso de Wilson Eduardo, aumentaram as opções para os flancos.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #4 em: 10 de Março de 2017, 11:03 »
Pli apresenta candidatura

Cerca de cem pessoas assistiram à apresentação pública da candidatura de António Peixoto, sócio número 3.439 e também conhecido por Pli, às eleições do Sp. Braga, em maio. Fernando Pires (antigo futebolista), António Duarte (antigo diretor desportivo), Carlos Garcia (sócio número 22 e presidente da Comissão de Honra) e António Lopes (atual Provedor do Adepto) foram algumas das personalidades presentes na cerimónia de ontem que decorreu no Estádio 1º de Maio.
São três princípios gerais da lista de António Peixoto, começando pela valorização dos sócios e adeptos e fomentando melhores condições de acessibilidade no Municipal de Braga. Pli quer também criar uma identidade forte entre o clube e a cidade e exige mais transparência, com uma auditoria às contas de três em três anos.
“Esta é uma candidatura que prima pela positiva. Temos um projeto novo, virado para o futuro e o Sp. Braga precisa de ideias novas”, resumiu Pli.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #5 em: 10 de Março de 2017, 11:06 »
“SANGUE NOVO E IDEIAS NOVAS”

“Somos uma candidatura pela positiva, que não vem lavar roupa suja. O Sp. Braga merece sangue novo e ideias novas”, disse ontem António Pedro Peixoto, candidato às eleições do Sp. Braga, em maio. ‘Pli’, como também é conhecido, quer um “clube transparente” com um apoio maior da cidade e dos bracarenses.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #6 em: 10 de Março de 2017, 11:11 »
SEMÁFORO

António P. Peixoto

Antigo jogador de andebol e futsal do Braga, António Pedro Peixoto, “Pli” no mundo do desporto, apresentou a candidatura à presidência do clube minhoto. Fala de um António Salvador “acomodado” na presidência, mas não será fácil destronar o líder dos minhotos.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #7 em: 10 de Março de 2017, 12:20 »
António Peixoto quer dar nova vida ao Sp. Braga
António Peixoto defende um Sp. Braga mais perto dos bracarenses

António Peixoto assume rutura com António Salvador.

António Pedro Peixoto apresentou oficialmente a candidatura à presidência do Sporting de Braga e disse querer fazer uma rutura com a gestão de António Salvador, mas prometeu uma campanha pela positiva e sem críticas.
Numa cerimónia que decorreu junto à entrada do Estádio 1.º de Maio em nome do simbolismo que o recinto tem para os adeptos do clube, António Pedro Peixoto disse querer valorizar os sócios, melhorar a ligação com a cidade e instituir maior transparência.

Acompanhado por Carlos Garcia, antigo jogador e treinador do Sp. Braga e presidente da comissão de honra da candidatura, Peixoto explicou que esta assenta em três princípios fundamentais: valorização dos sócios e adeptos, criação de uma ligação entre clube e cidade e transparência.

Peixoto disse que não fará promessas de contratações de jogadores porque isso seria "populismo" e informou que a sua lista candidata aos órgãos sociais será apresentada a 31 de março.


António Peixoto disse também que, caso vença as eleições para a presidência do Sp. Braga, conta também assumir a liderança da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para o futebol.

Sobre a construção da academia, Peixoto lembrou ter sido dos poucos a abster-se na assembleia-geral extraordinária que a aprovou.

"É óbvio que qualquer bracarense tem orgulho de ter uma academia. Em abstrato concordo, em concreto preocupa-me. Não sei se não estamos a hipotecar o futuro do clube porque não sabemos quanto vai custar por mês ou por época. Não conheço os números", disse.

RTP
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #8 em: 10 de Março de 2017, 12:29 »
Battaglia falha jogo de Chaves

Ilusão desfeita, regresso à casa de partida inviabilizado: Battaglia lesionou-se e falha o desafio com o Desportivo de Chaves, onde iniciou a época, juntamente com o treinador Jorge Simão e os jogadores Paulinho e Assis.
Uma lesão muscular sofrida na perna direita impede o sul-americano de integrar as opções para o jogo deste sábado, ele que, na véspera de se magoar, assumiu publicamente que o embate com o Chaves seria «muito especial».

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #9 em: 10 de Março de 2017, 15:29 »
Sp. Braga: Wilson Eduardo regressa, Battaglia de fora
Rodrigo Pinho e Gamboa também regressam para o jogo diante do Desp. Chaves

O regresso de Wilson Eduardo às opções é a principal novidade da lista de convocados elaborada por Jorge Simão para a deslocação deste sábado a Chaves. Uma das referências da equipa, o extremo esteve fora dos eleitos devido a lesão, regressando ás opções para o jogo da 25ª jornada. Para além de Wilson Eduardo, Gamboa e Rodrigo Pinho também estão de volta aos convocados.

Em sentido inverso, o técnico viu-se privado de Battaglia, que também ia defrontar a anterior equipa. O médio lesionou-se e, por isso, falha o jogo. Hassan, que regressou na última jornada, também não vai a jogo devido a problemas físicos. Mauro e Ricardo Ferreira completam o lote de lesionados.

Convocados do Sp. Braga:
Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Rosic, Djavan, Paulinho, Artur Jorge, Goiano e Lucas;
Médios: Wilson Eduardo, Fede Cartabia, Assis, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Vukcevic e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic.



Jorge Simão: «Chaves? Não posso tornar a coisa pessoal»
Técnico elogia o seu sucessor em Chaves e perspetiva um duelo difícil

O Sp. Braga joga este sábado em Chaves, um jogo que assinalará o regresso de Jorge Simão à casa em que começou a época. O agora treinador dos bracarenses abordou o reencontro com a sua anterior equipa assumindo que quer por as emoções de lado.
«Por mais que haja aqui uma envolvência pessoal, porque fui muito bem tratado em Chaves e tenho uma palavra de gratidão para todos adeptos e pessoas da região, não posso tornar a coisa pessoal. Isto é um jogo, as emoções individuais não serão importantes para este jogo», referiu na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.
Jorge Simão não espera facilidades em Trás-os-Montes até porque os flavienses ainda lutam por um apuramento europeu: «Espero dificuldades, claro. Qualquer adversário é difícil, mesmo que fosse um jogo contra uma equipa da II B seria difícil. Além disso, o Chaves ainda pode ser apurado para a Liga Europa pela via Taça ou campeonato», atirou.
Para o técnico nenhuma das equipas estará em vantagem por medir forças, contra o anterior treinador, no caso do Desp. Chaves, ou contra a anterior equipa, no caso de Jorge Simão: «Vivi naquele balneário seis meses, mas aquilo que eu conheço mais são as relações pessoais e isso não joga. Conheço pessoalmente os jogadores, mas o desempenho deles é que faz ganhar ou perder jogos. Quem joga são eles, não eu. Não acho que ninguém terá vantagem, a qualidade dos jogadores é que determina muita coisa».
Depois do regresso aos triunfos, na última jornada na receção ao Arouca, Jorge Simão reconhece que a equipa está mais confiante. «Venho a sentir que, gradualmente, temos vindo a melhorar. Só conseguimos três pontos na última jornada, mas a qualidade individual e coletiva tem vindo a melhorar. Uma vitória ajudará a termos maior confiança e a soltar ainda mais as amarras, a sermos mais homogéneos na gestão das várias fases do jogo», reconheceu.
O técnico deixou ainda elogios ao seu sucessor em Chaves, Ricardo Soares. «Deixo uma palavra de elogio ao meu colega, pela postura que teve e que tem mantido nestas jornadas. As coisas estão diferentes, a liderança é diferente, mas teve o mérito de pegar numa equipa que estava numa boa fase e foi retocando com as ideias dele. Não está igual e mérito para o seu treinador. Está a fazer um belíssimo trabalho», destacou.
Desportivo de Chaves e Sp. Braga medem forças às 18h15 deste sábado, um jogo que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #10 em: 10 de Março de 2017, 15:40 »
Wilson Eduardo está de volta para Chaves
Treinador do Braga, Jorge Simão, convocou Wilson Eduardo, mas não vai contar com Battaglia, lesionado.
O treinador do Braga, Jorge Simão, convocou Wilson Eduardo, mas não vai contar com Battaglia, lesionado, para a deslocação de sábado ao terreno do Chaves, da 25ª jornada da I Liga de futebol.

O médio argentino não treinou hoje e quinta-feira devido a uma lesão no gémeo da perna direita e perde o regresso a Chaves, clube que representou, por empréstimo, até janeiro.

De volta às opções do técnico estão Wilson Eduardo (ausente dos últimos jogos devido a lesão), Gamboa e Rodrigo Pinho.

Hassan, que se lesionou diante do Arouca (vitória por 3-1) mais de dois meses depois do seu último jogo pelo Braga, também fica de fora, juntando-se no departamento clínico a Mauro, Ricardo Ferreira e Battaglia.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 42 pontos, e Desportivo de Chaves, sétimo, com 32, defrontam-se às 18:15 de sábado, no Estádio Municipal de Chaves, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Paulinho, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Rosic, Lucas, Djavan.

- Médios: Assis, Vukcevic, Gamboa.

- Avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Rodrigo Pinho.



Jorge Simão: "Chaves? As relações pessoais não jogam"

Jorge Simão, treinador do Braga, aborda o jogo em Chaves, casa que tão bem conhece.

Regresso a Chaves: "Por mais que se pense que haverá uma envolvência pessoal no jogo em Chaves, atendendo a que fui muito bem tratado lá e tenho uma palavra de gratidão em relação àquelas pessoas, não quero tornar a coisa pessoal. É um jogo entre o Braga e o Chaves. As emoções pessoais não são certamente importantes para aquilo que eu pretendo do jogo".

Ausência de Battaglia: "Confirmo: o Battaglia está fora deste jogo por lesão. Lamento sempre as nossas ausências. Por cada um que não possa dar o seu contributo, há sempre outro para ajudar a equipa. Fico até ansioso por ver que rendimento e contributo podem dar à equipa. Pelo Chaves não pode jogar o Tiba e o Flávio Martins e irão jogar outros. Não me parece que essas ausências sejam muito notórias no Chaves, porque outros têm jogado com regularidade".

Dificuldades: "O jogo com o Chaves é o próximo e, por isso, é o mais importante. E estou à espera de dificuldades. Ainda está para nascer o treinador que dirá que espera facilidades. Mesmo quem pensar isso, nunca o dirá. O Chaves está a fazer um belíssimo campeonato e ainda pode aspirar à Europa via Taça e campeonato".

Conhecimento: "Acho que ninguém poderá tirar partido desse conhecimento. Vivi naquele balneário, mas as relações pessoais não jogam. Conheço pessoalmente aqueles jogadores. Eles sabem como eu pensam, mas não sou eu quem vai jogar".

Equipa liberta: "Acredito que a última vitória libertou a equipa. Conquistámos três pontos, mas já antes estávamos a melhorar. Umna vitória ajuda sempre a termos maior confiança. Quando as coisas não estavam numa fase positiva, havia alguma inibição e constrangimento. Acredito por isso que nos vamos apresentar mais soltos e desinibidos".

Ricardo Soares: "Deixo uma palavra de elogio ao atual treinador do Chaves. Pela postura e simpatia que teve quando entrou no clube, devo retribuir. As coisas são agora diferentes. Pegou numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e foi retocando. Há jogadores diferentes e o mérito é do seu treinador. Está a fazer um belíssimo trabalho".

Modelo: "O regresso ao 4x4x2 é uma forte possibilidade, mas não quero adiantar mais pormenores".

O JOGO
   
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #11 em: 10 de Março de 2017, 15:48 »
Jorge Simão: «As emoções não serão importantes»
Técnico arsenalista regressa este sábado a Chaves

Jorge Simão regressa este sábado a Chaves, agora no papel de adversário, mas o treinador do Sp. Braga faz questão de deixar a questão emocional fora das quatro linhas.

"Por mais que há aqui uma envolvência pessoal, porque fui muito bem tratado em Chaves e tenho uma palavra de gratidão para todos adeptos e pessoas da região, não posso tornar a coisa pessoal. Isto é um jogo, as emoções individuais não serão importantes para este jogo", disse, ao final da manhã desta sexta-feira, o técnico dos arsenalistas, esperando "muitas dificuldades" no duelo da 25.ª jornada da Liga NOS.

"Vivi naquele balneário 6 meses, mas aquilo que eu conheço mais são as relações pessoais. Mas isso não joga. Conheço pessoalmente os jogadores, mas o desempenho deles é que faz ganhar ou perder jogos. Quem joga são eles, não eu. Não acho que ninguém terá vantagem, a qualidade dos jogadores é que determina muita coisa", acrescentou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #12 em: 10 de Março de 2017, 15:55 »
Jorge Simão considera que Braga está gradualmente a melhorar
O treinador do Sporting de Braga afirma que a sua equipa está gradualmente a melhorar e que uma vitória em Chaves, no sábado, na 25ª jornada da I Liga de futebol, vai trazer ainda mais confiança.

O treinador do Sporting de Braga disse que a sua equipa está gradualmente a melhorar e que uma vitória em Chaves, no sábado, na 25ª jornada da I Liga de futebol, vai trazer ainda mais confiança. Os minhotos quebraram na última jornada um ciclo de seis rondas sem vencer, batendo em casa o Arouca (3-1), e deslocam-se agora ao terreno dos flavienses, que Jorge Simão orientou na primeira metade da temporada.

Fui muito bem tratado em Chaves e tenho um sentimento de gratidão pelas pessoas do clube e da cidade, mas não quero tornar a coisa pessoal, isto é só um jogo e sou um profissional de futebol e do Sporting de Braga, as emoções não serão certamente importantes para o que vai ser o jogo”, afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.

Jorge Simão disse esperar, “como é óbvio, dificuldades” no terreno dos transmontanos, mas depois da vitória diante dos arouquenses, assumiu que a equipa bracarense está mais forte psicologicamente. “Venho a notar que, gradualmente, temos vindo a melhorar, independentemente de só termos conquistado três pontos no último jogo. Temos vindo a melhorar a qualidade dos nossos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória ajudará a certamente a termos mais confiança”, disse.

Battaglia está de fora por lesão, tal como Pedro Tiba e Fábio Martins no Desportivo de Chaves por serem jogadores emprestados pelo Sporting de Braga, mas Jorge Simão desvalorizou a ausência do médio argentino, um dos jogadores, tal como Paulinho e Assis, que trouxe de Trás-os-Montes. “Por cada um que não pode dar o seu contributo, há outro à espera com qualidade para ajudar a equipa. É uma oportunidade para outros aparecerem e fico até ansioso por ver que rendimento podem dar à equipa. Quanto ao Chaves, acredito que pensam exatamente o mesmo, sendo que julgo que será o Patrão e o Davidson a jogar”, anteviu. Defendeu ainda que nem ele nem os jogadores do Desportivo de Chaves tirarão vantagens de um maior conhecimento mútuo.

Vivi naquele balneário seis meses e o que eu conheço a mais são as relações pessoais e isso não joga, apenas o que eles dão em campo e isso é visível para todos. A mesma coisa ao contrário, eles sabem como penso e funciono, mas eu não vou jogar nem marco golos, não acredito que haja vantagens para nenhum dos lados”, disse.

Deixou ainda um “elogio” ao treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, “pela postura que teve quando entrou no clube e que tem mantido”, para “retribuir a simpatia que ele teve naquele momento”. “As coisas estão diferentes, como é óbvio, porque há uma liderança e ideias diferentes, mas ele teve o grande mérito de pegar numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e ir retocando”.

Quando questionado sobre se continuará no comando técnico do Sporting de Braga independentemente do vencedor das eleições de maio, para as quais se perfilam duas candidaturas, a do atual presidente, António Salvador, e a do antigo guarda-redes de futsal do clube António Pedro Peixoto, o diretor de comunicação interveio para notar que “o processo eleitoral ainda não está formalmente aberto” e o técnico não respondeu.

Sporting de Braga, quarto classificado com 42 pontos, e Desportivo de Chaves, sétimo com 32, defrontam-se no sábado, às 18h15, no Estádio Municipal de Chaves, num jogo que vai arbitrado por Vasco Santos, da associação do Porto.

OBSERVADOR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #13 em: 10 de Março de 2017, 15:59 »
Jorge Simão e o regresso a Chaves: "Tenho um sentimento de gratidão"
Técnico do SC Braga fez a antecipação do encontro da 25ª jornada da i liga.

O treinador do Sporting de Braga disse que a sua equipa está gradualmente a melhorar e que uma vitória em Chaves, no sábado, na 25ª jornada da I Liga de futebol, vai trazer ainda mais confiança.

Os minhotos quebraram na última jornada um ciclo de seis rondas sem vencer, batendo em casa o Arouca (3-1), e deslocam-se agora ao terreno dos flavienses, que Jorge Simão orientou na primeira metade da temporada.

"Fui muito bem tratado em Chaves e tenho um sentimento de gratidão pelas pessoas do clube e da cidade, mas não quero tornar a coisa pessoal, isto é só um jogo e sou um profissional de futebol e do Sporting de Braga, as emoções não serão certamente importantes para o que vai ser o jogo", afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão.

Jorge Simão disse esperar, "como é óbvio, dificuldades" no terreno dos transmontanos, mas depois da vitória diante dos arouquenses, assumiu que a equipa bracarense está mais forte psicologicamente.

"Venho a notar que, gradualmente, temos vindo a melhorar, independentemente de só termos conquistado três pontos no último jogo. Temos vindo a melhorar a qualidade dos nossos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória ajudará a certamente a termos mais confiança", disse.

Battaglia está de fora por lesão, tal como Pedro Tiba e Fábio Martins no Desportivo de Chaves por serem jogadores emprestados pelo Sporting de Braga, mas Jorge Simão desvalorizou a ausência do médio argentino, um dos jogadores, tal como Paulinho e Assis, que trouxe de Trás-os-Montes.

"Por cada um que não pode dar o seu contributo, há outro à espera com qualidade para ajudar a equipa. É uma oportunidade para outros aparecerem e fico até ansioso por ver que rendimento podem dar à equipa. Quanto ao Chaves, acredito que pensam exatamente o mesmo, sendo que julgo que será o Patrão e o Davidson a jogar", anteviu.

Defendeu ainda que nem ele nem os jogadores do Desportivo de Chaves tirarão vantagens de um maior conhecimento mútuo.

"Vivi naquele balneário seis meses e o que eu conheço a mais são as relações pessoais e isso não joga, apenas o que eles dão em campo e isso é visível para todos. A mesma coisa ao contrário, eles sabem como penso e funciono, mas eu não vou jogar nem marco golos, não acredito que haja vantagens para nenhum dos lados", disse.

Deixou ainda um "elogio" ao treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, "pela postura que teve quando entrou no clube e que tem mantido", para "retribuir a simpatia que ele teve naquele momento".


"As coisas estão diferentes, como é óbvio, porque há uma liderança e ideias diferentes, mas ele teve o grande mérito de pegar numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e ir retocando".

Quando questionado sobre se continuará no comando técnico do Sporting de Braga independentemente do vencedor das eleições de maio, para as quais se perfilam duas candidaturas, a do atual presidente, António Salvador, e a do antigo guarda-redes de futsal do clube António Pedro Peixoto, o diretor de comunicação interveio para notar que "o processo eleitoral ainda não está formalmente aberto" e o técnico não respondeu.

Sporting de Braga, quarto classificado com 42 pontos, e Desportivo de Chaves, sétimo com 32, defrontam-se no sábado, às 18:15, no Estádio Municipal de Chaves, num jogo que vai arbitrado por Vasco Santos, da associação do Porto.

SAPO DESPORTO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #14 em: 10 de Março de 2017, 16:15 »
Wilson, Gamboa e R. Pinho de regresso

O SC Braga treinou na manhã desta sexta-feira pela última vez antes da deslocação ao terreno do GD Chaves, agendada para este sábado, a partir das 18h15. Jorge Simão não contou com os lesionados Mauro, Ricardo Ferreira, Hassan e Battaglia, tendo convocado para o encontro relativo à 25ª jornada da Liga NOS os seguintes jogadores: Rosic, Wilson, Fede C., R. Pinho, Assis, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Gamboa, M. Goiano, Matheus e Lucas.

“Estamos a melhorar a cada dia”

Com confiança redobrada após o regresso aos triunfos na Liga NOS, o SC Braga desloca-se, este sábado, à região de Trás-os-Montes para defrontar o GD Chaves. No lançamento da partida, Jorge Simão alertou para as dificuldades que os Gverreiros vão encontrar no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, salientando, contudo, que a sua equipa está mais confiante e determinada do que nunca para trazer mais três pontos para Braga.

Importância de uma vitória num jogo de elevado grau de dificuldade: “Uma vitória neste jogo é importante porque é o próximo. É claro que esperamos dificuldades, porque todos os jogos são difíceis… não existem jogos fáceis. Vamos defrontar uma equipa que está a fazer um belíssimo campeonato, que ainda tem aspirações de chegar à Liga Europa via Taça de Portugal ou via Liga NOS. Por tudo isto, é óbvio que esperamos dificuldades”.

Maior confiança após a vitória com o FC Arouca?: “Tenho sentido que, gradualmente, temos vindo a melhorar. A qualidade dos nossos comportamentos – a nível coletivo e individual – tem vindo a melhorar a cada dia. Uma vitória ajuda a termos maior confiança, isso é certo”.

Ausência de Battaglia: “Confirmo: o Battaglia está fora. O que gosto de pensar – e digo-o diversas vezes – é que por cada um que não pode dar o seu contributo à equipa, há outro que está à espera de uma oportunidade para acrescentar a sua qualidade”.

Vukcevic chamado para duelo com a Pólonia

Nikola Vukcevic, médio do SC Braga, foi chamado à Seleção Nacional do Montenegro, para o compromisso com a Polónia, relativo à 5.ª jornada do Grupo E da Fase de Qualificação para o Mundial 2018. Este encontro entre os dois primeiros classificados do Grupo E realiza-se em Podgorica (capital do Montenegro), no Podgorica City Stadium, às 19H45 (hora portuguesa). Recordar que Montenegro é segundo classificado com 7 pontos, logo atrás do líder Polónia que conta com 10.

D’Alberto: “Só pensamos na vitória”

Este sábado, pela manhã, há dérbi minhoto no Estádio 1.º de Maio. SC Braga B e Gil Vicente FC defrontam-se em duelo referente à 31.ª jornada da Ledman LigaPRO, chegando a este encontro num bom momento da temporada. Se de um lado estão uns Gverreiros do Minho que não perdem há quatro jornadas, do outro estão uns ‘Galos’ que somam nove encontros sem conhecer o sabor da derrota. Promete ser, por isso, um encontro difícil e equilibrado, tal como Anthony D’Alberto projetou na antevisão à partida.

As expectativas e os olhos postos na vitória: “Espero um jogo naturalmente muito complicado, contra um excelente adversário. Teremos que estar muito concentrados naquilo que é o nosso jogo para podermos vencer. Temos vindo a jogar bem, jogamos em casa e o nosso pensamento está apenas na vitória”.

Momento do adversário não assusta: “Nos últimos dez encontros perderam apenas um e vêm de uma série muito boa de nove jogos sem perder. Estão num grande momento, talvez o melhor da temporada, mas nós também estamos bem e, como disse, só pensamos em vencer”.

A importância do fator casa: “Jogar em casa é sempre muito bom para nós. Jogamos perante os nossos adeptos, conhecemos bem o terreno e é claro que isso torna as coisas menos difíceis”.

O balanço da temporada e as metas para o futuro: “Está a ser uma boa temporada para mim e para a equipa. Temos vindo a jogar bem, unidos…e isso ajuda-me a crescer e a evoluir. O meu objetivo passa por chegar à equipa principal e vou trabalhar diariamente para atingir esse objetivo”.

Recordar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV a partir das 11H15.


SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/03
« Responder #15 em: 10 de Março de 2017, 22:34 »
Neto marca na goleada à Grécia

Pedro Neto, avançado da formação do SC Braga, foi decisivo na goleada (4-0) de Portugal à Grécia, a contar para a 1.ª jornada da Ronda de Elite (prova de acesso ao Euro 2017). O jovem gverreiro jogou os 80 minutos, apontou o golo inaugural aos 6′ e esteve diretamente ligado ao segundo, onde atirou ao poste e viu Rafael Camacho fazer a recarga com sucesso em cima do intervalo. Úmaro Embaló (63′) e Daniel Simões (68′) fixaram o resultado final. Portugal volta a entrar em campo no próximo domingo, 12 de março às 18h00, para defrontar a Polónia.


Gverreiros recebem o Rio Ave FC

Determinados e focados em regressar às vitórias na 2.ª Fase, os Sub-19 do SC Braga recebem, este sábado às 15h00, o Rio Ave FC, em jogo referente à 5.ª jornada. Midana e José Carvalho Araújo deram voz às ambições do grupo para mais uma importante jornada, reiterando o desejo de bater o Rio Ave FC e reentrar no caminho das vitórias.

José Carvalho Araújo: “Vai ser, seguramente, um jogo diferente dos anteriores”.

Expectativas: “É um adversário que conhecemos bem e que já defrontámos duas vezes esta temporada. Sabemos muito bem aquilo que são as armas do Rio Ave FC e o estilo de jogo que privilegia, onde aposta num bloco defensivo muito coeso e nas transições rápidas.

Objetivos e convicções: “Acima de tudo estamos preparados para um desafio que queremos controlar com bola, para depois criarmos e termos os nossos momentos ofensivos. Queremos fazer golos e estamos perfeitamente convictos que vão aparecer. Vai ser, seguramente, um jogo diferente dos anteriores”.

Midana: “Somos uma equipa ambiciosa e unida”.

Expectativas para a receção ao Rio Ave FC: “Somos uma equipa ambiciosa e unida. Sabemos que todos os adversários são difíceis nesta 2.ª Fase. Jogamos em casa, queremos dar o nosso melhor e isso passa por uma vitória”.


Luther Singh nos ‘A’ da África do Sul

Luther Singh, avançado que atua ao serviço do SC Braga B, foi chamado à seleção principal da África do Sul. O extremo de 19 anos consta, assim, na lista de 25 jogadores chamados por Owen da Gama para os compromissos de caráter amigável com Angola e Guiné-Bissau, nos dias 25 e 28 de março respetivamente. Luther Singh, recorde-se, brilhou recentemente na CAN Sub-20 ao apontar quatro golos e ao somar, ainda, duas assistências.

SCBraga
 

Anuncios M