Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
9 Respostas
1276 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« em: 08 de Março de 2017, 08:37 »
SC Braga: Velázquez e Baiano de volta aos treinos
Carlos Costinha Sousa

O regresso de Velázquez e Baiano aos treinos é a grande novidade no SC Braga, que prepara o duelo com o Chaves, da 25ª jornada da I Liga. Depois de Wilson Eduardo ter regressado à acção a cem por cento, apto para ser opção para a partida, Jorge Simão ficou ontem a saber que também o defesa central Velázquez e o lateral Baiano já estão de regresso ao trabalho, ainda que de forma condicionada e não haja certezas se poderão ser convocados para a partida.

Com estas duas novidades quase prontas para o regresso à acção, o departamento médico dos Guerreiros do Minho mantém-se agora ocupado a trabalhar na recuperação de Hassan, Ricardo Ferreira e Mauro.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #1 em: 08 de Março de 2017, 09:45 »
Jorge Simão e Vukcevic sem perdão

O Conselho de Disciplina da FPF indeferiu os recursos do treinador e do futebolista da equipa minhota pelos castigos com que ambos foram punidos e que, entretanto, foram já cumpridos.
Treinador do Braga foi castigado com dez dias de suspensão
O treinador Jorge Simão fora suspenso dez dias quando ainda orientava a o Chaves. O clube transmontano recorreu do castigo, aplicado após o jogo Rio Ave-Chaves, da Taça da Liga. O Pleno do CD deu como provado que o agora técnico do Braga foi expulso desse jogo, em outubro do ano passado, por ter pontapeado uma garrafa de água e por se ter dirigido ao árbitro Rui Oliveira em termos impróprios (“P... que pariu”).
No caso de Vukcevic, o castigo de três jogos foi aplicado após a expulsão no jogo com o Rio Ave, para o campeonato, a 2 de fevereiro último. O CD considerou que o médio montenegrino deu uma cabeçada a Guedes, avançado do Rio Ave.

“Pli” vai a votos
Entretanto, o advogado António Pedro Peixoto, antigo guarda-redes da equipa de futsal do Braga, anunciou a candidatura às eleições para a presidência do clube, marcadas para maio.
Conhecido por “Pli”, António Pedro Peixoto, de 40 anos, também foi jogador de andebol do Braga, modalidade entretanto extinta pelo clube há 17 anos. Oportunamente, “Pli” divulgará a equipa que o acompanhará na candidatura aos órgãos sociais do clube presidido por António Salvador há 14 anos.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #2 em: 08 de Março de 2017, 09:51 »
“GRANDES CLUBES ANDAM A VÊ-LO”
BRAGA Pai de Rui Fonte acha que o Benfica “se enganou” e dá conta de interessados no ponta de lança

“Com aqueles extremos do Sporting, teria tantos golos como o Bas Dost” “Regressar ao Braga era o que ele mais queria. Deu a volta e provou que se enganaram”
Artur Fonte Pai de Rui Fonte


Por entre críticas ao clube da Luz, o progenitor Artur Fonte prevê uma “grande carreira internacional” para o avançado, certo de que este poderia ser o melhor marcador se representasse... o Sporting



Ao nono jogo, frente ao Arouca, terminou o jejum de Rui Fonte. Para não variar, os golos aconteceram em dose dupla (nesta época, para o campeonato, todos foram apontados aos pares) e lá se esfumou a ansiedade que começava a roçar níveis desaconselháveis, próximos do “desespero”. “Chegou a ser complicado. A equipa não estava a atravessar um bom momento, mas eu sempre lhe disse que os golos iam aparecer”, conta o pai Artur Fonte, defendendo que semelhante seca deve ser enquadrada numa época amplamente proveitosa: soma 12 golos em 29 jogos (mais quatro do que em 2015/16). Reflexo dessa boa performance, o avançado do Braga até está, segundo o antigo central do Belenenses e Penafiel, no radar de “grandes clubes” estrangeiros. “Andam em cima dele e a vê-lo jogo após jogo. Veremos o que acontece no fim da época. Tudo dependerá do Braga. Se estivesse no FC Porto ou no Sporting, até podia ser nesta altura o melhor marcador do campeonato. Com aqueles extremos do Sporting, teria tantos golos como o Bas Dost”, estima.
Quebrada a ligação contratual com o Benfica no passado verão, no seguimento de um acordo tripartido a envolver o Braga, Rui Fonte tem retribuído a confiança dos minhotos “com golos e boas exibições” e o seu progenitor apenas lamenta a falta de crédito do clube da Luz. “Tinha qualidade para ficar no Benfica. Ele fez bons jogos e até marcou durante a pré-época, mas depois cortaram-lhe as pernas. Vai fazer o trajeto do irmão mais velho (José Fonte): também não servia e agora está na Premier League. Em Portugal, dão oportunidades a estrangeiros que pouco jogam e que vêm de clubes desconhecidos e poucas ou nenhumas aos nossos jovens”, denuncia.
Face ao desinteresse dos encarnados e ao empenho do Braga em reavê-lo, depois de uma época de empréstimo, Rui Fonte regressou ao Minho “cheio de entusiasmo”, conforme garante o progenitor. “Era o que ele mais queria. Uma pessoa quer sempre regressar ao lugar onde foi bem tratada. Deu a volta por cima e tem provado que se enganaram”, sublinha Artur Fonte, garantindo que ao avançado só custou deixar o Sporting aos 17 anos para rodar, por empréstimo, no Arsenal durante três épocas. “Era o clube do coração, mas a passagem pelo Benfica também foi marcante. Luís Filipe Vieira gostava muito dele”, revela.


A TRÊS GOLOS DE GANHAR UM ALMOÇO
A aposta de marcar 15 golos nesta temporada está quase alcançada. A sério ou a brincar, o pai e o irmão puxam por Rui Fonte

Dentro de três golos, Rui Fonte terá direito a um almoço de luxo. Com 12 golos somados, o avançado está prestes a cumprir “a aposta de marcar 15” nesta temporada e o pai não se importará nada de suportar a totalidade da despesa, apesar de José Fonte também ter entrado na aposta. “Foi uma brincadeira que surgiu logo depois de ele ter assinado pelo Braga nesta temporada. Somos assim, muito unidos. Estamos sempre disponíveis para o motivar e ajudar: eu, a mãe, o irmão e a esposa. Ele está muito confiante e, por isso, tenho a certeza de que vai ultrapassar facilmente os 15 golos”, vaticina Artur Fonte, que tem passado maiores temporadas na casa de Penafiel do que em Lisboa (a sua morada habitual) “só para estar mais próximo” do jogador do Braga. “Tenho feito os possíveis por assistir a todos os jogos dele”, relata.


PROJETO: IR AO MUNDIAL COM O IRMÃO

Presente como espectador no Europeu de França, Rui Fonte trabalha para acompanhar a Seleção Nacional ao Mundial da Rússia. É uma meta traçada há algum tempo pelo ponta de lança do Braga e pelo irmão José Fonte, central do West Ham, já repetente em internacionalizações por Portugal. “Foi desafiado pelo irmão e estão a levar isso muito a sério. É um sonho que vão perseguir até 2018. Para mim, seria um orgulho vê-los juntos”, testemunha o pai Artur Fonte, que chegou a representar as seleções jovens de Portugal quando era júnior do Sporting.



DEFESAS VELÁZQUEZ E BAIANO APTOS

A preparação do jogo com o Chaves arrancou ontem e o leque de opções de Jorge Simão alargou um pouco mais com as reintegrações de Velázquez e Baiano, ambos recuperados de lesões. O central e o lateral trabalharam sem problemas, com bola, mas dificilmente acompanharão a equipa na deslocação a Trás-os-Montes. Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan são baixas certas.



PLI “NÓS SOMOS BRAGA” É O LEMA

A candidatura de António Pedro Peixoto à presidência do Braga será apresentada amanhã, às 17h30, no Estádio 1.º de Maio e, segundo um comunicado enviado à Imprensa, terá como lema “Nós Somos Braga”. Conhecido em Braga por Pli, o advogado, de 40 anos, foi guarda-redes e capitão da equipa de futsal do clube arsenalista durante 17 anos.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #3 em: 08 de Março de 2017, 09:54 »
Brito e Nilson na mira

Tiago Brito e Nilson, jogadores do Braga/AAUM, estão a ser seguidos por Sporting e Benfica. A dupla, que tem sido chamada à Seleção Nacional, sendo que Brito, à semelhança de André Coelho, que já tem um pré-acordo com o Benfica, esteve presente no Mundial da Colômbia, estão a terminar os respetivos cursos universitários na Universidade do Minho, com a qual os bracarenses têm um protocolo, e deverão sair no final da época. A hipótese ganha força com a punição com derrota para os clubes que utilizarem mais do que cinco jogadores não formados localmente, o que fez despertar o interesse dos grandes nos arsenalistas. Recorde-se que Paulo Tavares, treinador dos minhotos, referiu, aquando da eliminação nos “quartos” da Taça da Liga, que havia propostas a “mexer com os jogadores”.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #4 em: 08 de Março de 2017, 11:36 »
VELÁZQUEZ RESOLVE PRESSÃO CENTRAL
TRUNFO Velázquez diminui risco na gestão da defesa

Uruguaio está apto e entra nas opções para Chaves. Ricardo Ferreira também prestes a voltar

O uruguaio Emiliano Velázquez começou ontem a treinar-se sem limitações, integrado no grupo, sendo certo que entra nas opções para a deslocação a Chaves. Trata-se de uma recuperação providencial para Jorge Simão, que depois de estabilizar o ataque e o meio-campo, tinha na defesa o sector de maior risco, dado que Rosic e Artur Jorge eram os únicos centrais disponíveis. Velázquez lesionou-se há um mês, frente ao Estoril, mas desde a semana passada que vinha fazendo trabalho no relvado. A sua condição está a ser escrutinada pelo técnico, mas o facto de Artur Jorge ter sido substituído aos 63’ por Assis, no último jogo, torna possível que o uruguaio seja já titular. Outra boa notícia para Jorge Simão é que Ricardo Ferreira tem dado boas indicações na sua recuperação e também está prestes a voltar, o que pode suceder já na próxima semana. Entretanto, também o lateral Baiano foi ontem dado como apto, mas no seu caso ainda tem Paulinho para superar.

Hassan pára um mês
Hassan vai parar cerca de um mês devido ao síndrome pubálgico que forçou a sua saída ante o Arouca. No melhor de todos os cenários, poderá voltar após a paragem das seleções, no início de abril.



CD da FPF recusou recursos

CASTIGOS A JORGE SIMÃO E VUKCEVIC

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF recusou os recursos de Jorge Simão e Nicola Vukcevic aos castigos de que foram alvo esta época - e já cumpridos. No caso do técnico, a suspensão de 10 dias remonta ao período em que orientava o Chaves, clube que tinha recorrido para o pleno do CD. No acórdão relativo a Simão, pode ler-se que no encontro Rio Ave-Chaves, a contar para a Taça CTT, a 27 de outubro, é dado como provado que o técnico foi expulso depois de pontapear uma garrafa de água e dizer “p... que pariu” ao árbitro do encontro Rui Oliveira. No caso do médio, a situação refere-se à expulsão em Vila do Conde, para a 1ª Liga, a 2 de fevereiro. Vukcevic deu uma cabeçada a Guedes e apanhou três partidas de suspensão, um castigo agora confirmado.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #5 em: 08 de Março de 2017, 11:41 »
NOVIDADES PARA JOGO EM CHAVES

Os defesas Baiano e Velázquez, do Sp. Braga, integraram o treino de ontem sem limitações e estão à disposição do treinador Jorge Simão para o jogo diante do Desp. Chaves, no próximo sábado (18h15).
Wilson Eduardo, uma das referências da equipa, também recupera a ritmo acelerado dos problemas físicos que o obrigaram a falhar os últimos oito jogos e está apto para o duelo com os flavieneses. O extremo regressa mais de um mês depois.



DYEGO SOUSA COM PENA REDUZIDA

O Tribunal Arbitral do Desporto reduziu de nove para seis meses a suspensão a Dyego Sousa, avançado do Marítimo, por ter agredido um árbitro auxiliar num jogo de pré-época.
O jogador brasileiro que representará o Sp. Braga na próxima época, já cumpriu dois meses de castigo e terá agora de cumprir mais quatro, podendo ainda recorrer da decisão.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #6 em: 08 de Março de 2017, 12:37 »
Velázquez disponível para Chaves

O central do SC Braga Velázquez está recuperado da lesão que o afastou dos últimos quatro jogos, podendo entrar nas escolhas do treinador Jorge Simão para defrontar o Chaves.
Apesar de estar apto, o uruguaio emprestado pelo Atlético Madrid tem um historial clínico que levanta sempre preocupações. No total, esta época, já esteve afastado dos relvados um total de quatro meses.
Velázquez, de 22 anos, atuou pelos `minhotos´ em 11 jogos, apenas seis no campeonato.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #7 em: 08 de Março de 2017, 18:01 »
Árbitros: Hugo Miguel em Arouca
Bruno Esteves será o árbitro do Benfica-Belenenses

Hugo Miguel foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o Arouca-FC Porto, jogo que abre a jornada 25 da Liga.

O árbitro de Lisboa esteve recentemente no clássico entre Dragões e Leões, que acabou com um triunfo da equipa de Nuno Espírito Santo por 2-1, e volta agora a apitar os azuis e brancos, esta sexta-feira às 20h30.

Para a deslocação do Sporting a Tondela o nomeado foi Bruno Paixão, que na ronda passada esteve no FC Porto-Nacional.

No Estádio da Luz estará Bruno Esteves a dirigir o Benfica-Belenenses, partida de encerramento da ronda.

25.ª jornada:

Arouca–FC Porto, Hugo Miguel (Lisboa).

Vitória de Setúbal–Feirense, João Mendes (Santarém).

Desportivo de Chaves–Sporting de Braga, Vasco Santos (Porto).

Tondela–Sporting, Bruno Paixão (Setúbal).

Nacional–Paços de Ferreira, Luís Ferreira (Braga).

Boavista–Marítimo, Jorge Ferreira (Braga).

Rio Ave–Moreirense, Luís Godinho (Évora).

Vitória de Guimarães–Estoril-Praia, Tiago Martins (Lisboa).

Benfica–Belenenses, Bruno Esteves (Setúbal).

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #8 em: 08 de Março de 2017, 18:05 »
Battaglia: “Vou dar a vida por este clube”

A EB1/JI Bairro da Alegria, recebeu na tarde desta quarta-feira a visita especial da legião do SC Braga. Os gverreiros Battaglia e Tomás Martínez proporcionaram uma tarde diferente às muitas crianças que frequentam a unidade escolar bracarense. Com muitos jovens vestidos a rigor e repletos de boa disposição, tiveram direito à habitual sessão de autógrafos, bem como a tirar fotos e a privar por alguns instantes com os seus ídolos.

Durante o evento, Battaglia falou à comunicação social presente, projetando a partida com o GD Chaves. “É  um jogo difícil. É um campo sempre complicado de vencer, mas vamos montar a nossa tática para vencer.” Acrescentou ainda que este será um jogo especial para ele. “  É um jogo especial, no GD Chaves fui bem tratado pelos adeptos, como pela equipa técnica e pelos dirigentes, mas agora estou em Braga e vamos fazer o nosso trabalho para conquistar os 3 pontos.

Interpelado sobre como irá ser recebido em Chaves, disse que neste momento irá “dar a vida” pelo SC Braga e está somente concentrado nessa tarefa. “Não quero pensar nisso. Estamos a trabalhar bem para vencer em chaves. Estou um pouco ansioso, gostei muito de estar no Chaves, mas agora estou no SC Braga e vou dar a vida por este clube.”

Por último, o médio da equipa minhota elogiou o clube e afirmou estar entusiasmado com o seu papel na equipa esta época.” O SC Braga é um clube fantástico, estou a ter a minha oportunidade e estou feliz por isso.”

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/03
« Responder #9 em: 08 de Março de 2017, 18:06 »
«Regresso a Chaves é especial» - Battaglia

Os guerreiros do Minho deslocam-se no próximo sábado a Chaves para mais um jogo do Campeonato e Rodrigo Battaglia, que falou à comunicação social à margem de uma visita à escola EB1 do Bairro da Alegria, confessou que será especial regressar à casa dos flavienses, onde brilhou nos primeiros seis meses da temporada.

«É especial. Tenho uma grande amor pelo Chaves, trataram-me todos bem, desde adeptos, aos dirigentes e à equipa técnica. No entanto, agora estou em Braga e estamos a fazer o nosso trabalho para conquistarmos os três pontos», salientou.

O médio afirmou ainda que está à espera de um jogo difícil:

«Estou ansioso, há gente muito boa lá, fui muito feliz mas agora vou dar a vida pelo SC Braga. Vai ser um jogo difícil, num campo que tem adeptos fervorosos, não há jogos fáceis mas vamos dar tudo para vencer.»

O argentino fez-se acompanhar na visita à escola por Tomás Martínez, dupla que fez as delícias de cerca de uma centena de crianças.

A Bola
 

Anuncios M