Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
9 Respostas
1361 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« em: 07 de Março de 2017, 08:48 »
Figura da jornada
“El Niño” Fonte faz estremecer a Pedreira com golos de par em par[/b]

José Fonte fala ao Maisfutebol sobre o irmão Rui, Figura da Jornada 24: «Se tivesse ficado no Benfica e sido opção faria o mesmo que está a fazer agora em Braga»
Sérgio Pires   

Rui Fonte faz golos de par em par e essa é cada vez mais uma tradição nesta Liga.

O ponta-de-lança do Sp. Braga fez o quarto bis na prova e foi decisivo no triunfo caseiro sobre o Arouca, por 3-1 (sábado) – importantíssimo para a equipa de Jorge Simão consolidar o quarto lugar depois de seis rondas sem vencer.

Apesar do festival de golos no Dragão, de Pizzi, que manteve o Benfica na liderança, ou de Marega a calar Alvalade, a Fonte assenta-lhe bem a distinção como Figura da Jornada 24 atribuída pela redação do Maisfutebol: ele é o melhor marcador do Sp. Braga na prova (8 golos) e o terceiro melhor português (atrás de André Silva, com 15, e Pizzi, com 9).

Na temporada em que se transferiu em definitivo para os bracarenses, depois de uma época na Pedreira emprestado pelo Benfica, Rui Fonte está a conseguir os melhores números da sua carreira, com 12 golos em 29 jogos.

Surpresa? Não para o irmão José Fonte, que desde Inglaterra explica ao Maisfutebol os motivos do bom momento do mano mais novo:

«Ele está num bom momento: não tem tido qualquer lesão, está bem fisicamente e o facto de ser primeira opção e jogar regularmente trazem muita confiança. Tenho plena convicção de que se tivesse ficado no Benfica e sido opção também faria o mesmo que está a fazer agora em Braga. É um jogador de muita qualidade, com confiança e maturidade e que, além do talento, é um profissional exemplar, trabalha no duro e merece o bom momento que está a passar.»

O defesa-central do West Ham fala com a autoridade de quem acompanha ao máximo os jogos do irmão, com quem conversa diariamente.

«Seleção? Foco no clube»

«Sendo seis anos e meio mais velho, é também conselheiro do irmão Rui?», perguntamos. Quanto baste, responde José Fonte.

«Vejo todos os jogos dele e como falamos todos os dias não consigo ficar calado quando vejo alguma coisa que não gosto. Mesmo que ele não peça, dou sempre a minha opinião. Ele muitas vezes liga e não me pergunta nada, mas sei que quer ouvir o que penso. Confesso que ultimamente não tem sido necessário dar muitos conselhos. Ele agora é um jogador muito maduro, muito completo, que acredita nas suas capacidades, com muita confiança… Completamente diferente daquele miúdo com alguma incerteza de há uns tempos atrás», recorda o internacional português, que naturalmente espera mais dia menos dia encontrar o irmão na seleção principal.

Rui foi internacional por todos os escalões e esteve bem perto de estrear-se pela Seleção A quando em outubro de 2015 foi convocado para o jogo com a Sérvia. Acabou por não jogar dessa vez, mas as boas prestações em Braga poderão abrir-lhe de novo as portas da seleção. «Tem de continuar focado no trabalho no seu clube, fazer golos e grandes exibições como tem feito, e depois o mister (Fernando Santos) decidirá.»

«Levava nas orelhas dia sim, dia sim»

Antes de brilhar agora nos arsenalistas do Minho, Rui Fonte deu nas vistas bem cedo e até representou o Arsenal nos escalões jovens. Passou da formação do Sporting para a equipa B do Benfica, teve outras aventuras no estrangeiro (Crystal Palace e Espanyol) e já como sénior representou o Belenenses antes de chegar a Braga na época passada.

José Fonte vai ao baú das memórias e recua até à infância para recordar o prodígio que era o benjamim da família – filho mais novo de Artur Fonte, que jogou no Penafiel e no Belenenses na década de 1980.

«O Rui sempre foi um fora de série; desde os 5 ou 6 anos ganhava os troféus todos de melhor jogador e melhor marcador nos torneios. Tudo começou naquelas tardes no bairro, na praia… Jogava comigo e com os mais velhos e levava naquelas orelhas dia sim, dia sim… (risos) Como víamos o talento natural que ele tinha, exigíamos muito dele. Agora está a revelar ao mais alto nível tudo o que vi. Podem acreditar que ainda é só o começo. Ele teve muito azar nas lesões que teve até ao ano passado, mas com a força interior e capacidade de trabalho que ele tem conseguiu ultrapassar tudo. O trabalho que ninguém vê e ninguém sabe, dá frutos. E ele está agora a colhê-los», confessa o irmão não sem deixar escapar uma ponta de orgulho.

El Niño está mais ativo do que nunca e agora faz estremecer a Pedreira. Sim, El Niño Fonte… Por ser um fenómeno natural, mas também inspirado no nome de guerra de Fernando Torres. Essa é a alcunha de Rui, revela o irmão José: «Desde pequeno que ele foi sempre El Niño, não só porque é uma força da natureza, como pelo facto de no passado o Torres, um jogador que ele admirava, ter aparecido muito jovem a grande nível. Ambos temos essa tatuagem no corpo. É algo que nos une.»

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #1 em: 07 de Março de 2017, 10:20 »
Hassan pára mais um mês


S.C. BRAGA Regressado à competição no último sábado, no jogo com o Arouca, após mais de um mês de baixa, o atacante internacional egípcio Hassan está outra vez lesionado e deverá voltar a sair de cena nas próximas semanas, devido a recidiva da inflamação de músculos e tendões da região púbica, contraída na Taça das Nações Africanas.
Diagnosticado com síndrome pubálgica, Hassan teve de abandonar o relvado nos instantes finais do jogo com o Arouca. Não se treinou no domingo e ficou em repouso no dia de ontem, que foi de folga para todo o plantel. No regresso ao trabalho, hoje, na “pedreira”, exames complementares deverão confirmar a primeira avaliação, o que implicará nova paragem, sem tempo determinado, mas que poderá durar cerca de um mês. Hassan ficará em repouso total e fará tratamento conservador.
Além do egípcio, outros três jogadores são baixas certas para a 25.ª ronda da Liga, em Chaves, no sábado: Baiano, Ricardo Ferreira e Velázquez já estão aptos para o trabalho de campo, mas ainda não serão chamados a jogo em Trás-os-Montes.


Bilhetes Corrida para Chaves

Após três empates e outras tantas derrotas, a vitória na última jornada da Liga (3-1 ao Arouca) reanima os adeptos do Braga, que se mobilizam para o apoio à equipa no próximo jogo, em Chaves. Os bilhetes estão já à venda e vendem-se ao preço unitário de dez euros. Por mais sete euros, as claques braguistas tem viagem assegurada em autocarro.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #2 em: 07 de Março de 2017, 10:28 »
Números aprovam mudança de sistema
Jorge Simão apostou pela primeira vez no 4x3x3 e, para além da vitória, viu a equipa melhorar em todos os aspectos mais relevantes do jogo

Jorge Simão reconheceu que o plantel “foi construído” para jogar com dois avançados, mas vai manter, em Chaves, a estrutura que possibilitou o regresso às vitórias. O JOGO explica-lhe porquê

Para além do aspecto mais evidente e relevante do jogo com o Arouca – a vitória do Braga –, a equipa de Jorge Simão realizou uma das exibições mais consistentes da época. Os dados estatísticos apresentados no quadro aqui ao lado mostram que os arsenalistas melhoraram todos os aspectos mais relevantes do jogo na comparação com as primeiras nove partidas de Jorge Simão no campeonato,mas, também,com as 13 do antecessor José Peseiro.
As melhorias foram significativas e encontram explicação na mudança tática operada na equipa.Depois da experiência durante a última meia hora do jogo com o V. Setúbal (1-1), Jorge Simão montou, pela primeira vez, frente ao Arouca, um onze inicial em 4x3x3, com Vukcevic a juntar-se a Assis e Battaglia no meio-campo (Stojiljkovic foi o sacrificado, tendo partilhado o banco com Hassan). Em face do resultado obtido, esta opção será para manter em Chaves, no próximo sábado, isto se nada de anormal acontecer durante o resto da semana a um dos três médios. “Este plantel foi construído para jogar com dois avançados e, com o Arouca, coloquei em campo os três médios disponíveis”, confidenciou Jorge Simão, no final da partida. A verdade é que este sistema já estava a ser trabalhado há algumas semanas – juntamente com o 4x4x2 – e é também aquele com que Jorge Simão está mais familiarizado, uma vez que foi assim que chegou ao sucesso com o Paços de Ferreira e o Chaves.
Frente ao Arouca, a equipa esteve próxima dos máximos absolutos da época em quatro itens importantes do jogo: posse de bola(66%),eficácia de passe (83%), duelos ganhos (77) e ainda nas vezes que entrou com a bola na área adversária (36). Também foi o quarto melhor registo de remates enquadrados na baliza (5) e o quinto em ocasiões de golo criadas (10).


MÉDIOS
3
Depois do sucesso frente ao Arouca, Assis, Battaglia e Vukcevic vão voltar a jogar juntos na visita a Chaves



DADOS
O Braga acabou o jogo com o Arouca com 66% de posse de bola, num registo que só foi batido, esta época, nas receções ao Rio Ave (70%) e V. Guimarães (67%).

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #3 em: 07 de Março de 2017, 10:33 »
PLI AVANÇA COM A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
concorre com Salvador nas eleições

António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli, formalizou ontem a candidatura à presidência do Braga, concorrendo com António Salvador nas eleições do próximo mês de maio. “Depois de muito ponderar e de conseguir reunir uma equipa que se identifica com os princípios que eu preconizo para o Braga, decidi que irei ser candidato a presidente da direção. A nossa lista não se candidata contra ninguém, candidata-se a favor do Braga por entender que este necessita de outro rumo”, escreveu Pli nas redes sociais.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #4 em: 07 de Março de 2017, 10:39 »
Pli oficializa candidatura

O antigo guardião de futsal, António Pedro Peixoto, conhecido como Pli, assumiu nas redes sociais, pela primeira vez, que vai ser candidato às eleições do Sp. Braga agendadas para maio. A apresentação oficial da sua lista realiza-se na próxima quinta-feira, pelas 17.30, no Estádio 1.º de Maio.


DYEGO SÓ VOLTA A JOGAR NO SP. BRAGA
TAD reduziu castigo para 6 meses, pelo que apenas regressa em julho.

Avançado “triste” DECISÃO AINDA É PASSÍVEL DE RECURSO PARA O TRIBUNAL CENTRAL ADMINISTRATIVO, MAS SEM EFEITOS SUSPENSIVOS

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) reduziu o castigo de Dyego Sousa para 6 meses. O jogador e o Marítimo já foram notificados da decisão, pelo que o avançado de 27 anos só volta a jogar em julho, quando já representar o Sp. Braga.
A decisão do TAD ainda é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, mas neste caso sem efeitos suspensivos, prerrogativa que lhe permitiu continuar a competir nos últimos meses, enquanto o tribunal avaliava o seu caso. O brasileiro já cumpriu cerca de 2 meses, pelo que lhe faltam quatro. Recorde-se que Dyego Sousa foi suspenso inicialmente por 9 meses pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência de uma agressão a um árbitro-assistente, Eduardo Alves, no jogo da pré-época com o Tondela, realizado no Centro de Estágios do Luso. Seguiram-se recursos para o Conselho de Justiça, que lhe negou provimento, e em seguida para o TAD, que agora tomou a decisão final.

Agradecido ao Sindicato
Contactado por Record, o jogador confirmou que já foi notificado. “Naturalmente que fico triste. Acho que 6 meses é muito tempo, mas tenho de aceitar a decisão. Quero apenas agradecer o apoio que me deu o Sindicato dos Jogadores, desde o dr. João Nogueira, advogado que me defendeu, ao presidente Joaquim Evangelista. Estiveram sempre do meu lado”, assinalou. Dyego Sousa ainda não conversou com o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, mas é natural que o faça hoje, dia em que a equipa de Daniel Ramos regressa ao trabalho. O jogador, que não defrontou o V. Setúbal na última jornada devido a lesão, ainda fez 21 jogos pelos madeirenses esta época, obtendo 8 golos – 5 no campeonato, 1 na Taça de Portugal e 2 na Taça CTT. Recorde-se que o dianteiro já se comprometeu com o Sp. Braga para a próxima época, assinando um contrato válido por quatro anos.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #5 em: 07 de Março de 2017, 10:49 »
Wilson Eduardo pronto para agitar o ataque

Wilson Eduardo já avisou nas redes sociais que está de volta e, pelo que se percebe, com ‘fome de bola’ redobrada. O extremo, de 26 anos, mostra-se determinado a puxar rapidamente dos galões, recuperando o seu posto no onze. Esse cenário pode ser ainda prematuro para Chaves, dado que não atua há mês e meio, mas acabará por tornar-se realidade a curto prazo, com isso alterando radicalmente toda a gestão de recursos que tem sido feita por Jorge Simão para os flancos do ataque.
O técnico que chegou a dezembro utilizou sempre Wilson Eduardo a tempo inteiro nos quatro jogos de campeonato em que esteve disponível, assumindo confiança total no seu rendimento. A partir do momento em que se lesionou, e como Pedro Santos também teve problemas físicos, o tempo de jogo acabou por ser repartido por mais jogadores, com um equilíbrio invulgar que agora vai ser quebrado.

Escassez de golos
A força de vontade de Wilson Eduardo pode ser positiva, ainda, para aumentar a produtividade do ataque. Nos 18 jogos realizados para o campeonato, entre José Peseiro e Abel Ferreira, os quatro extremos utilizados rubricaram nada menos do que 16 golos. Com Jorge Simão, em dez jornadas, os mesmos jogadores ficaram em branco. O único extremo a marcar foi o reforço de inverno, Cartabia. Trata-se de um dos vetores da escassez de golos que limitou o pecúlio pontual da equipa.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #6 em: 07 de Março de 2017, 13:30 »
Hassan falha próxima jornada

Azar tremendo. O regresso de Hassan à competição foi marcado pelo infortúnio. Lançado por Jorge Simão ao minuto 63 do jogo com o Arouca, o egípcio nem chegou a concluir a partida.

Minutos depois de ter assinado com subtileza extrema a assistência para o 2-1 de Rui Fonte, Hassan convocou a atenção do médico e massagista arsenalistas, que aconselharam a sua imediata saída, razão por que o SC Braga acabou a jornada 24 com dez jogadores, pois o técnico já tinha queimado as três substituições permitidas.

Pior: feita a necessária reavaliação clínica, confirmaram-se as suspeitas de que o avançado se ressentiu da pubalgia trazida do Campeonato Africano das Nações (CAN). Novamente de baixa, Hassan deve falhar a deslocação a Chaves.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #7 em: 07 de Março de 2017, 18:14 »
Sp. Braga: mais opções no regresso de Simão a Chaves
Baiano e Velázquez já treinam, Wilson Eduardo apto
Bruno José Ferreira

Jorge Simão conta com o cenário mais desanuviado no que a baixas por lesão diz respeito, para a deslocação a Chaves, naquele que vai ser o regresso do técnico ao recinto onde iniciou a temporada.

Os defesas Baiano e Velázquez já integraram o treino desta terça-feira, aumentando o leque de opções. Panorama que melhora tendo em conta a recuperação de Wilson Eduardo, uma das referências da equipa. O extremo está apto para defrontar os flavienses no jogo da 25ª jornada.

Em sentido inverso, Ricardo Ferreira ainda está em recuperação e Hassan fez apenas tratamento. O atacante regressou à competição no sábado, na receção ao Arouca, mas acabou por se lesionar e não terminou o encontro, obrigando o Sp. Braga a terminar o jogo reduzido a dez unidades. O atacante egípcio está a contas com síndrome pubálgico.

O encontro entre o Desp. Chaves e o Sp. Braga está agendado para as 18h15 do próximo sábado, em Chaves. Para além de Jorge Simão, o jogo assinala igualmente os regressos de Paulinho, Assis e Battaglia a Trás-os-Montes. Emprestados pelo Sp. Braga, Fábio Martins e Pedro Tiba não são opção para Ricardo Soares do lado flaviense.

Marítimo: castigo de Dyego Sousa reduzido para seis meses
Já cumpriu cerca de mês e meio, mas, se não houver recurso, ou não for aceite, não joga mais esta temporada e só volta a pisar os relvados como jogador do Sp. Braga
Sara Marques

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) reduziu para seis meses a suspensão ao avançado do Marítimo Dyego Sousa por ter agredido um árbitro auxiliar num jogo de pré-época, o que significa que não joga mais esta temporada.

Dyego Sousa foi inicialmente suspenso no final de julho preventivamente por 30 dias e regressou aos jogos em setembro. Só em novembro foi conhecida a pena de nove meses de suspensão que tinha sido aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que inicialmente previa uma suspensão de 9 meses, tendo o jogador sido novamente impedido de jogar.

A meio do mês, o Conselho de Justiça (CJ) da FPF aceitou analisar o recurso e o castigo foi suspenso, o que lhe permitiu jogar contra o Benfica, só que apenas isso, porque poucos dias depois o CJ confirmou o castigo.

Até que em dezembro, Marítimo decidiu avançar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que suspendeu novamente o castigo. Assim sendo, o jogador cumpriu já cerca de mês e meio da pena, tendo ainda quatro e meio para cumprir, ou seja, não joga mais esta temporada.

Na próxima época, Dyego Sousa será jogador do Sp. Braga e, a não ser que haja um recurso para o Tribunal Central Administrativo, e lhe seja dada razão, já será em Braga que poderá voltar a jogar.

A direção do Marítimo está agora a debruçar-se sobre o assunto para saber o que fazer em relação ao castigo e ao jogador.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #8 em: 07 de Março de 2017, 20:54 »
CD REJEITA RECURSOS POR JORGE SIMÃO E VUKCEVIC
Treinador foi suspenso ainda ao serviço do Chaves

O Consellho de Disciplina (CD) decidiu recusar os recursos de Jorge Simão e Nicola Vukcevic, treinador e jogador do Sporting de Braga, aos castigos de que foram alvo esta época - e já cumpridos. No caso do técnico, a suspensão de 10 dias remonta ao período em orientava o Chaves, clube que tinha recorrido para o pleno do CD.
Os dois acórdãos foram divulgados esta terça-feira. No caso de Jorge Simão, pode ler-se que no encontro Rio Ave-Chaves, a contar para a Taça CTT e disputado a 27 de outubro, é dado como provado que o técnico foi expulso depois de pontapear uma garrafa de água e dizer "p... que pariu" ao árbitro do encontro Rui Oliveira. Recebeu ordem de expulsão e foi suspenso por 10 dias.
No caso do médio do Sp. Braga, a situação refere-se à expulsão no jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, para a Liga NOS, disputado a 2 de fevereiro. Vukcevic deu uma cabeçada a Guedes e apanhou três partidas de suspensão, um castigo considerado excessivo pelos minhotos mas já cumprido. O pleno do CD veio agora confirmar a penalização.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/03
« Responder #9 em: 07 de Março de 2017, 20:58 »
Pli confirma candidatura à presidência do SC Braga

A corrida eleitoral para o SC Braga já começou. António Pedro Peixoto, advogado e antigo guarda-redes da equipa de futsal do SC Braga, mais conhecido por Pli, oficializou ontem, através das redes sociais, a sua candidatura à presidência do clube.

“Depois de muito ponderar e de conseguir reunir uma equipa que se identifica com os mesmos princípios que eu preconizo para o SC Braga, decidi que irei ser candidato a presidente da direção do nosso clube», escreveu Pli, no facebook, esclarecendo que a sua intenção passa por dar um novo rumo ao clube.

“A no ssa lista não se candidata contra ninguém, a nossa lista candidata-se a favor do SC Braga por entender que este necessita de outro rumo”.

A apresentação da equipa que o acompanha será dada a conhecer nos próximos dias. “Convido todos adeptos e sócios do SC Braga a marcarem presença na apresentação da nossa candidatura, na próxima quinta feira, dia 9 de março, às 17:30 no estádio 1º de Maio onde iremos expor os princípios que regem a nossa candidatura. Nós somos Braga”, concluiu António Pedro Peixoto, que irá concorrer com António Salvador à presidência do SC Braga.

CORREIO DO MINHO
 

Anuncios M