Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
10 Respostas
1511 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« em: 06 de Março de 2017, 08:52 »
HASSAN AINDA ESTÁ EM DÚVIDA MAS HÁ... WILSON
Mudanças no ataque à vista nos minhotos

Ainda não há novidades sobre o estado clínico de Hassan. O ponta-de-lança saiu lesionado do jogo com o Arouca e apenas amanhã será submetido a exames médicos para se apurar da gravidade do síndrome pubálgico. Os responsáveis arsenalistas não podem ainda adiantar um tempo de paragem e não querem comparar esta lesão com a sofrida na Taça das Nações Africanas.
Em sentido inverso está Wilson Eduardo. O polivalente avançado já se treina há alguns dias e ainda ontem utilizou as redes sociais para anunciar que está de volta. Caso Jorge Simão entenda, pode reaparecer nos convocados para a deslocação a Chaves, ele que está lesionado desde finais de janeiro.
No relvado, mas ainda sem bola, já andam Ricardo Ferreira, Velázquez e Baiano. O trio da defesa está cada vez mais próximo da reintegração total. Hoje o plantel arsenalista goza um dia de folga.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #1 em: 06 de Março de 2017, 08:54 »
Gverreiros caem na Taça de Portugal

O SC Braga/AAUM falhou, sábado, o acesso à Final Eight da Taça de Portugal de Futsal. Os Gverreiros do Minho saíram derrotados (4-1) da partida com o Modicus, a contar para os oitavos de final da competição. Vasco Sêco apontou o golo solitário da equipa liderada por Paulo Tavares.

Sub-15: Gverreiros a zero no dérbi

Empate sem golos foi o resultado que se verificou no segundo dérbi minhoto do fim de semana. Os Sub-15 do SC Braga empataram a zero no terreno do Vitória SC, num jogo bem disputado e bastante equilibrado de princípio a fim. Na próxima ronda – a penúltima – os Gverreiros do Minho recebem o Moreirense FC.

Luther assiste e segue em frente na CAN

Luther Singh e os Sub-20 da África do Sul carimbaram, este domingo, o passaporte para as meias finais da CAN. Com o extremo do SC Braga no onze inicial, os sul africanos bateram o Sudão (3-1) na derradeira jornada do Grupo B. Mahlambi (13′), Margeman (60′) e Mbatha (66′) fizeram os golos da vitória. Luther somou mais uma assistência, construindo toda a jogada que deu o primeiro golo. Nas meias finais a África do Sul defronta a Zâmbia, num jogo agendado para o próximo dia 8 de março pelas 16H00 (hora portuguesa). A outra meia final disputa-se entre Senegal e Guiné.

Com este triunfo a África do Sul carimba, igualmente, o passaporte para o Mundial de Sub-20 2017, a disputar na Coreia do Sul.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #2 em: 06 de Março de 2017, 10:39 »
Wilson Eduardo volta a ser opção
 
Wilson Eduardo, um dos mais influentes do plantel, com oito tiros certeiros e nove assistências, pode novamente ser incluído nos planos de Jorge Simão para a partida frente ao Chaves, marcada para sábado.

Na última semana, o extremo apenas realizou trabalho condicionado, mas já foi reintegrado sem qualquer limitação.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #3 em: 06 de Março de 2017, 10:42 »
Wilson Eduardo a 100% e Hassan forçado a nova paragem devido a lesão

Wilson Eduardo foi dado como apto pelo departamento médico e ontem já se treinou a 100%, sendo mais uma opção para o técnico Jorge Simão, após mês e meio sem competir. O avançado, que se lesionara no adutor da coxa direita, começou na semana passada a treinar com bola e ontem, na sessão de recuperação que a equipa realizou, após o triunfo na véspera (3-1), frente ao Arouca, já trabalhou em pleno. Mas, nem tudo são boas notícias. Hassan, que entrou a meio do jogo e foi obrigado a sair perto do fim, está novamente lesionado, devido a “síndrome pubálgica”, o mesmo problema que já ditara o seu afastamento da equipa, após o regresso da Taça das Nações Africanas. A lesão será hoje reavaliada.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #4 em: 06 de Março de 2017, 10:48 »
WILSON DE REGRESSO E HASSAN EM RISCO
No dia em que completou 24 anos, o avançado egípcio ficou a saber que deve falhar os próximos jogos. Plantel reforçado com Wilson Eduardo

“Foi ótimo o sentimento de estar de volta, mas infelizmente lesionei-me outra vez...”
Hassan
Avançado do Braga


O recurso à intervenção cirúrgica para resolver a pubalgia que afeta Hassan está, pelo menos para já, colocada de parte



O regresso do Braga às vitórias trouxe também uma má notícia, mais uma lesão, desta vez de Hassan. O avançado, que festejou ontem a chegada aos 24 anos de vida, obrigou a equipa a jogar os últimos minutos da receção ao Arouca com menos um jogador, depois de se ter ressentido do problema físico que já o tinha afastado da competição no último mês. Hassan está, segundo informou o clube, com “síndrome pubálgico”, uma lesão sofrida ainda durante a sua participação no início do ano na CAN’2017. Neste momento, ainda é prematuro avançar para um tempo exato de paragem, ainda que seja praticamente certa a sua ausência do próximo jogo frente ao Chaves (sábado, 18h15). “Foi ótimo o sentimento de estar de volta, mas infelizmente lesionei-me outra vez”, escreveu o jogador, nas redes sociais, numa frase que chegou acompanhada de uma foto em que aparece a festejar o segundo golo com Rui Fonte. Curiosamente, o avançado português respondeu ao egípcio, de quem recebeu a assistência para esse momento decisivo do jogo. “You’ll be back!”, escreveu Rui Fonte, que em português quer dizer “Tu vais regressar!”. A questão é que ainda não se sabe quando, nem em que condições. Em último caso, Hassan terá de recorrer a uma intervenção cirúrgica para resolver o problema, num cenário que, para já, ainda não se coloca.
A ausência de Hassan foi compensada com o regresso sem limitações de Wilson Eduardo. O extremo já trabalhou ontem integrado com o restante plantel e, se tudo correr dentro da normalidade, estará em condições de se juntar à equipa na partida de Chaves. Wilson Eduardo lesionou-se no dérbi com o V. Guimarães e, curiosamente, falhou o período mais negro da época arsenalista, altura em que a equipa perdeu a final da Taça da Liga para o Moreirense e esteve seis jogos consecutivos sem vencer no campeonato.



Luther Singh ajuda África do Sul a apurar-se para o Mundial sub-20

Depois de quatro golos marcados nos dois primeiros jogos, Luther Singh ficou em branco na vitória (3-1) de ontem da África do Sul sobre o Sudão, que colocou os sul-africanos nas meias-finais da CAN’2017. O extremo da equipa B do Braga, contratado em janeiro ao GAIS, da Suécia (um golo em quatro jogos na II Liga), é um dos principais destaques da competição, tendo sido fundamental neste apuramento que garante também a presença no Campeonato do Mundo de sub-20 que vai decorrer entre maio e junho na Coreia do Sul.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #5 em: 06 de Março de 2017, 10:57 »
“Sempre falei que ia sair na altura certa”

O capitão Fransérgio fez o golo da vitória madeirense e não escondeu a satisfação no final. “Precisávamos dessa vitória, depois de uma série de jogos em que empatámos. Fico feliz por ter marcado, mas agradeço a ajuda dos companheiros e o apoio dos adeptos, que hoje voltaram a comparecer em força”, notou o brasileiro. A ambição agora passa por “fazer os nossos pontos e depois logo se vê o que acontece”. O médio falou ainda sobre a sua saída para Braga na próxima época. “Sempre falei que ia sair na altura certa. Não foi na época passada, mas será no final desta. Até lá vou dar o máximo pelo Marítimo, que me abriu as portas do futebol europeu. Hoje sinto-me perfeitamente adaptado”, salientou.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #6 em: 06 de Março de 2017, 10:59 »
O ‘MATADOR’ VOLTOU
RUI FONTE JÁ LEVA 12 GOLOS Jorge Simão mudou a tática e pode ter encontrado o ‘9’ que tanto faltava à equipa

Esta não tem sido uma grande temporada para o Sp. Braga e os resultados menos conseguidos levaram a sucessivas variações táticas. Tal como José Peseiro, também Jorge Simão já foi ‘obrigado’ a mudar o sistema para ver se invertia o rumo dos acontecimentos. Anteontem, a grande novidade para receção ao Arouca foi um inédito 4x3x3 como o novo treinador. E Rui Fonte o eleito para atuar como ponta-de-lança. Os dois golos marcados dão força a quem sempre acreditou nas qualidades do ‘menino’, que com apenas 16 anos foi contratado pelo Arsenal para tentar seguir as pisadas do ídolo Thierry Henry. Em Inglaterra, recebeu treino específico de homem de área, ele que foi sempre visto como um avançado mais móvel. Anos mais tarde, Jorge Simão encontrou-o no Belenenses e foram sete os jogos em que Rui Fonte começou como único ponta-de-lança da equipa. Já esta época, com José Peseiro, a situação repetiu-se diante de Marítimo e Sp. Covilhã (um golo marcado).
Neste sistema, o avançado, que gosta de vir buscar a bola e servir os colegas de ataque, fica bem mais próximo do objetivo do jogo: a baliza. É no trabalho de finalização que ele tem de se preocupar mais e, pelo menos com o Arouca, Rui Fonte mostrou que pode dar conta do recado. Com 12 golos apontados, há muito que é a unidade mais letal dos arsenalistas e esta é de longe a sua melhor época na 1ª Liga. Apenas no Benfica B, em 2014/15, somou 18 remates certeiros.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #7 em: 06 de Março de 2017, 12:49 »
GD Chaves x SC Braga

Estão à venda os bilhetes para a deslocação do SC Braga ao terreno do GD Chaves, que está agendada para o próximo jogo. O encontro respeitante à 25ª jornada da Liga NOS principia às 18h15 e os ingressos têm o custo unitário de 10 euros. Pode ainda ser adquirida deslocação, em autocarro, para Chaves, que tem o custo adicional de 7 euros. A saída do Estádio Municipal de Braga está marcada para as 15 horas e o regresso acontece após o encontro.

Tantos os bilhetes como os packs incluindo viagem estão disponíveis nas lojas do SC Braga (Liberdade Street Fashion e BragaParque), bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #8 em: 06 de Março de 2017, 15:11 »
Susana convocada para as Sub-19 de Portugal

Ana Rita Oliveira e Susana Silva foram chamadas à Seleção Nacional Sub-19, que vai estagiar na Cidade do Futebol, em Oeiras, entre os dias 13 e 16 de março. Neste lote de convocadas por Susana Covas, o destaque recai na estreia absoluta de Susana Silva, que tem assim a primeira oportunidade de mostrar as suas qualidades na seleção de sub-19 portuguesa. Ana Rita Oliveira tem sido presença assídua na armada lusa.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #9 em: 06 de Março de 2017, 22:39 »
António Pedro Peixoto confirma candidatura à presidência

António Pedro Peixoto, advogado e antigo guarda-redes da equipa de futsal do SC Braga, mais conhecido por Pli, oficializou esta segunda-feira, através das redes sociais, a sua candidatura à presidência do clube.

«Depois de muito ponderar e de conseguir reunir uma equipa que se identifica com os mesmos princípios que eu preconizo para o SC BRAGA, decidi que irei ser candidato a presidente da direção do nosso Clube», escreveu, no Facebook, esclarecendo:

«A nossa lista não se candidata contra ninguém, a nossa lista candidata-se a favor do SC BRAGA por entender que este necessita de outro rumo.»

«Convido todos adeptos e sócios do SC BRAGA a marcarem presença na apresentação da nossa candidatura, na próxima quinta feira, dia 9 de março, às 17:30 no estádio 1º de Maio onde iremos expor os princípios que regem a nossa candidatura. NÓS somos BRAGA!», concluiu António Pedro Peixoto.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/03
« Responder #10 em: 06 de Março de 2017, 22:41 »
Tripla Gverreira no empate luso

Sílvia Rebelo, Melissa Antunes e Jéssica Silva foram utilizadas por Francisco Neto, esta sexta-feira, no Estádio do Algarve, no empate de Portugal (0-0) frente ao Canadá. Este jogo é referente à terceira jornada do torneio Algarve Cup, competição que serve de preparação para o Campeonato Europeu de 2017. Sílvia Rebelo jogou toda a partida e fez uma excelente exibição no eixo da defesa lusa. Jéssica Silva e Melissa Antunes foram lançadas no decorrer da segunda parte. Rute Costa não foi uma das opções do selecionador nacional para este encontro.

SCBraga
 

Anuncios M