Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
8 Respostas
1186 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« em: 02 de Março de 2017, 09:56 »
Renovação de Battaglia é prioridade

O SC Braga está muitíssimo interessado em prorrogar o vínculo contratual com Battaglia e o processo de renovação poderá ficar fechado até ao final da temporada, antes de o médio partir de férias para a Argentina.

A SAD quer selar um contrato válido para as próximas quatro épocas e os motivos são fáceis de perceber. Desde que voltou ao clube, em janeiro, depois de na primeira metade do campeonato ter brilhado no Chaves, Battaglia foi sempre titular.

No total, são 10 os jogos realizados, tendo apenas falhado a deslocação a Vila do Conde, devido a castigo.

A BOLA
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #1 em: 02 de Março de 2017, 11:25 »
AVANÇADO TALISMÃ ESTÁ DE REGRESSO

Hassan fez 13 jogos na Liga e a equipa só perdeu dois deles.

Um mês depois do fecho de mercado, Jorge Simão recebeu um ‘reforço’ de peso. Hassan está recuperado de lesão e já se encontra com ritmo para ser opção diante do Arouca. A equipa precisa de golos e o avançado até é uma espécie de talismã nesta época, pois nos 13 jogos que realizou na Liga a equipa venceu 11 e perdeu apenas na Luz e no Dragão.

Vitórias é algo que tem escasseado desde que Jorge Simão chegou ao Minho e muito desse insucesso também se deve à ineficácia dos homens da frente. Rui Fonte tem sido titular indiscutível, mas bisou apenas contra o Tondela e já leva seis partidas completas sem qualquer golo. Stojiljkovic marcou no Bessa e ficou em branco diante de Benfica e V. Setúbal.

Com Hassan recuperado de uma lesão contraída há cerca de um mês, os arsenalistas ganham um avançado que gosta de ter bola e permite um futebol mais apoiado. Ainda há quatro dias, o egípcio utilizou as redes sociais para anunciar que o regresso à competição estava para breve e finalizou com um "Que saudades!" ao lado de uma fotografia a festejar um golo. Nesta época, foram apenas quatro os remates certeiros e também esse é um motivo para Hassan voltar mais motivado do que nunca. Ele que nas duas temporadas anteriores somou 30 golos.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #2 em: 02 de Março de 2017, 11:55 »
Djavan pode ficar no onze


Djavan já se treinou ontem sem limitações, estando, deste modo, apto a competir depois de amanhã (16 horas, Sport TV1) na receção ao Arouca, em jogo da 24.ª jornada da Liga.
Lateral saiu mais cedo no jogo do Bonfim devido a fadiga muscular
O defesa esquerdo brasileiro, que regressou à competição no último domingo, no Bonfim, com o Vitória de Setúbal (1-1), foi obrigado a sair a dez minutos do fim, devido a fadiga muscular.
A situação foi encarada com total naturalidade, dado que o futebolista, de 29 anos, já não jogava havia quase dois meses, concretamente desde 7 de janeiro, dia em que o Braga jogou com o Nacional, na Choupana (0-0), para a 16.ª jornada da Liga.
A sucessão de lesões tem marcado a presença do lateral esquerdo em Braga, situação que obrigou, primeiro José Peseiro e depois Jorge Simão, à adaptação de Marcelo Goiano ao flanco esquerdo, na senda do que fizera Paulo Fonseca na época passada. Mas, perante o Arouca, Marcelo Goiano é necessário no seu posto de origem, à direita, dado que Baiano continua sem se treinar e Paulinho terá de cumprir castigo.
Assim, Djavan tem tudo para manter a titularidade, estando perto de fazer dois jogos oficiais consecutivos, situação rara, sobretudo esta época, em que participou só em 12 dos 38 jogos que o Braga disputou (32%).
O treino de ontem, confirmou, ainda, a disponibilidade de Rosic. O central sérvio já se treinou sem limitações, após ter sofrido uma pancada num joelho, no jogo do Bonfim, devendo, assim, manter a dupla com Artur Jorge no eixo defensivo.
À margem continuam, entretanto, Mauro, Baiano, Ricardo Ferreira e Velázquez, todos entregues ao departamento clínico dos bracarenses.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #3 em: 02 de Março de 2017, 12:13 »
ATAQUE À CRISE RECEBE REFORÇOS
BRAGA Pedro Santos está de regresso e Hassan recuperado. Jorge Simão tem mais opções para acabar com o problema ofensivo

“Vamos melhorar a finalização quando os jogadores se sentirem mais confiantes”
Jorge Simão Treinador do Braga


Nos últimos seis jogos, o Braga marcou apenas três golos, num registo que ajuda a explicar a sequência de maus resultados. Mas, com o Arouca, Simão vai ter o ataque praticamente na máxima força...


Hassan, que está de volta às opções, ainda não jogou este ano pelos arsenalistas

No início desta semana, Jorge Simão recebeu uma boa notícia, que foi ontem reforçada no treino matinal: Hassan está completamente recuperado da lesão no“músculo do adutor longo” e já pode ser opção para a receção de sábado ao Arouca. O avançado egípcio não joga pelo Braga desde o final do ano passado – lesionou-se ao serviço da seleção na CAN’2017 –, mas tem reagido bem ao aumento da carga de trabalho a que foi submetido nesta semana. Hassan está, por isso, disponível para o próximo jogo, tal como acontece com Pedro Santos, que falhou a partida em Setúbal devido a castigo. Dito de outra forma, Jorge Simão tem o ataque praticamente na máxima força para o importante confronto de sábado, com a exceção de Wilson Eduardo, que ainda se encontra a recuperar de lesão.
Pela primeira vez em muito tempo, o treinador vai ter à sua disposição quatro avançados (Stojiljkovic, Rui Fonte, Rodrigo Pinho e Hassan) e ainda quatro extremos (Pedro Santos, Cartabia, Alan e Ricardo Horta), numa fartura de soluções que servem para tentar devolver os golos à equipa. É que nos últimos seis jogos, os arsenalistas marcaram apenas por três vezes, através de Rosic (Estoril), Stojiljkovic (Boavista) e Cartabia (V. Setúbal). Com o Moreirense, Rio Ave e Benfica a equipa ficou em branco.
Na conferência de Imprensa que serviu de antevisão ao jogo como V. Setúbal, Jorge Simão foi convidado a explicara ausência de golos de uma equipa que, num passado não muito distante, até os marcava com frequência. “Temos tidos várias situações claras, mas umas batem no poste, outras os guarda-redes defendem... Temos tido dificuldade na definição, mas essa é uma situação que vai melhorar quando os jogadores se sentirem mais soltos e confiantes. E essa confiança só aparece com as vitórias”, disse. O problema é que a vitória voltou a fugir em Setúbal e os níveis de confiança afundam-se a cada dia que passa. Por tudo isso, ganhar ao Arouca é quase uma obrigação para este Braga e, sobretudo, para Jorge Simão, que começa a ficar pressionado pela atual série de maus resultados que tem colocado em risco o quarto lugar no campeonato.



Rosic e Djavan estão recuperados

Os dois defesas não terminaram o jogo de Setúbal devido a problemas físicos, mas vão estar à disposição de Jorge Simão para a receção ao Arouca. Rosic sofreu um “traumatismo no joelho”, mas ontem voltou a trabalhar sem limitações, tal como aconteceu com Djavan, que foi substituído no último jogo devido a “fadiga muscular”. Assim, o boletim clínico está agora mais aliviado, apesar de continuar a ter cinco nomes, os únicos indisponíveis para o jogo de sábado: Velázquez, Ricardo Ferreira, Baiano, Mauro e Wilson Eduardo.



GOLOS
3
Dois dos três golos marcados nos últimos seis jogos surgiram através de suplentes lançados por Jorge Simão: Rosic e Cartabia. Stojiljkovic marcou o outro, no Bessa



REGISTO DEFESA ESCONDE PROBLEMAS

Apesar dos maus resultados nos últimos seis jogos (três derrotas e outros tantos empates), e também da falta de eficácia ofensiva (três golos marcados), a defesa tem apresentado um nível satisfatório, com seis golos sofridos, um por jogo. Isto apesar das constantes mudanças que Jorge Simão tem sido obrigado a fazer no sector devido a castigos e lesões.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #4 em: 02 de Março de 2017, 12:17 »
Terminar a crise no conforto do lar
Com mais responsabilidade, o Aves vai a jogo sem Barry, o melhor marcador da equipa

“Penso que atingimos a maturidade. Temos de trabalhar e jogar para crescer”
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


Aves e Braga B abrem esta noite a trigésima jornada da II Liga e com um grande desafio para os avenses: acabar com uma crise de resultados que dura há seis jogos, com cinco derrotas e um empate pelo meio e 14 golos sofridos, o que ditou a troca de Ivo Vieira por José Mota no comando técnico do clube. Em 24 pontos possíveis na segunda volta, a equipa apenas somou cinco e viu a rápida aproximação dos perseguidores na luta pela subida, nomeadamente o Varzim. Luís Barry, o melhor marcador da equipa, está de fora por lesão, enquanto o central João Pedro está em dúvida também por motivos físicos. De regresso aos planos de José Mota está o médio Ericson, após ter cumprido castigo no jogo com o Sporting B.
Tranquilo na classificação segue o Braga B de Abel Ferreira, que nos últimos três jogos conquistou sete pontos, somando agora 41. O técnico sabe que o adversário está mais pressionado, mas acredita que pode sair de Vila das Aves com pontos. “O Aves assumiu a subida como objetivo e está bem encaminhado, apesar de estar mais pressionado. É uma equipa com qualidade, mas a nossa também é forte, tem estabilidade”, disse.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #5 em: 02 de Março de 2017, 12:28 »
Rosic e Djavan já se treinaram

Depois da folga de Carnaval, o plantel dos guerreiros do Minho retomou, ontem, os treinos. Rosic e Djavan trabalharam junto dos colegas, num sinal claro de que estão recuperados das mazelas contraídas em Setúbal. Ambos podem continuar no onze, caso seja essa a vontade de Jorge Simão. Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez e Mauro são as baixas. Pedro Santos regressa de castigo.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #6 em: 02 de Março de 2017, 22:29 »
Lista de árbitros para os encontros da 24.ª jornada da Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou nesta quinta-feira a lista dos árbitros nomeados para os jogos da 24.ª jornada da Liga.

Artur Soares Dias foi escolhido para o dirigir o Feirense-Benfica, enquanto Bruno Paixão vai estar no FC Porto-Nacional. Já Jorge Sousa foi nomeado para o Sporting-V. Guimarães.

Outros árbitros nomeados:

Sp. Braga-Arouca: Rui Costa


Moreirense-Boavista: Hugo Miguel

Belenenses-Desp. Chaves: Manuel Mota

Estoril-Rio Ave: Carlos Xistra

P. Ferreira-Tondela: Rui Oliveira

Marítimo-V. Setúbal: Gonçalo Martins

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #7 em: 02 de Março de 2017, 22:49 »
TUB: Transportes SC Braga x FC Arouca

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o FC Arouca, referente à 24ª Jornada da Liga NOS. Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 15h00 de: 1 – S. Mamede D’Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 14h45de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 15h15 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/03
« Responder #8 em: 02 de Março de 2017, 22:52 »
II Liga: Aves empata em casa, José Mota continua sem vencer
Pedró evitou a derrota nos últimos dez minutos
Redação

Desportivo de Aves e Sp. Braga B empataram a uma bola na abertura da jornada 30 da II Liga.

Ao terceiro jogo no comando técnico dos avenses, José Mota somou o primeiro ponto, depois de derrotas com Sporting B e Ac. Viseu.

O cenário da derrota até chegou a ser provável, mas Pedró marcou aos 82 minutos o golo do empate, respondendo a um grande golo de Rúben Alves.

O Desp. Aves soma o sétimo jogo sem vencer, juntando a série com que Ivo Vieira terminou o seu percurso, e continua a perder terreno. Mantém-se no segundo lugar, com sete pontos de avanço para Benfica B e Varzim, mas agora com mais um jogo.

Maisfutebol
 

Anuncios M