Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
4 Respostas
1110 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
« em: 01 de Março de 2017, 11:04 »
Rosic apto a ir a jogo na receção ao Arouca
O defesa Lazar Rosic está apto a competir na receção de sábado (16 horas, SportTV1) ao Arouca, da 24.º jornada da Liga.

No último domingo, no Bonfim, no empate frente ao Vitória de Setúbal (1-1), o central sérvio foi forçado a abandonar mais cedo o relvado, devido a uma pancada num joelho. Anteontem, já na pedreira, participou no treino de recuperação sem qualquer limitação e espera-se que faça o mesmo hoje, no regresso da equipa aos treinos, após a folga que todo o plantel gozou ontem.
A aptidão de Rosic é uma boa notícia para o técnico Jorge Simão, pois o plantel tem sido fustigado por lesões, especialmente na zona defensiva. Além do médio Mauro, os defesas Baiano, Ricardo Ferreira e Velázquez permanecem lesionados e como Paulinho terá de cumprir castigo, Marcelo Goiano deverá voltar à direita, com Djavan no lado oposto.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
« Responder #1 em: 01 de Março de 2017, 11:18 »
CAMINHOS CRUZADOS DE SIMÃO E MACHADO
BRAGA Os dois treinadores com a pior série de resultados da era António Salvador vão encontrar-se, este sábado, na Pedreira

As histórias de Jorge Simão e Manuel Machado no Braga confundem-se: o atual treinador do Arouca também entrou nos arsenalistas com a época (2007/08) a decorrer e a experiência correu mal...


Jorge Simão tem com o Arouca um teste de fogo que, a correr mal, pode obrigá-lo a rever os objetivos que traçou

A consecução dos objetivos definidos por Jorge Simão no dia em que foi apresentado em Braga (20 de dezembro de 2016) já entrou praticamente no domínio do impossível e o treinador terá, no próximo sábado, um teste de fogo durante a receção ao Arouca. Apesar das ligeiras melhorias exibicionais evidenciadas nos últimos jogos, a verdade é que a equipa continua sem conseguir ganhar, estando cada vez mais distante da meta definida – e várias vezes repetida – dos 65 pontos, mas também do pódio (oito pontos de desvantagem para o Sporting). Jorge Simão somou, em Setúbal, o sexto jogo consecutivo sem vencer no campeonato, naquele que já é o segundo pior registo de resultados na competição desde que António Salvador chegou ao clube. Pior, só mesmo Manuel Machado, que esteve oito jogos sem ganhar em 2007/08.
Curiosamente, essa é uma época com muitos pontos de contacto com a atual: tal como Jorge Simão, Manuel Machado também pegou na equipa já com a temporada a decorrer, tendo-se estreado em Braga apenas na 11.ª jornada do campeonato (Simão arrancou à 14.ª). Machado, que chegou para substituir Jorge Costa, não resistiu à série de maus resultados no campeonato e foi despedido por António Salvador a três jornadas do final, tendo a equipa, na altura, sido entregue provisoriamente a António Caldas (acabou no sétimo lugar).
O cenário atual difere, no entanto, no contexto. Apesar de os objetivos propostos por Jorge Simão estarem praticamente afastados, ainda há outros por cumprir, desde logo a garantia do quarto lugar no campeonato que vale muito mais do que uma mera formalidade. Para além de a questão emocional da luta se estar a fazer com o grande rival, o V. Guimarães, o quatro lugar também garante a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, ao contrário do quinto lugar que obrigará a disputar duas pré-eliminatórias para lá chegar – a primeira das quais logo no início de agosto.
Por isso, os próximos tempos devem trazer uma redefinição de objetivos por parte de Jorge Simão, que nas últimas conferências já abandonou o assunto dos 65 pontos.



JOGOS
8
Jorge Simão está a dois jogos do pior registo de António Salvador, oito jogos sem vencer na Liga, que aconteceram com o atual treinador do Arouca



Quinta pior sequência da época

Os atuais seis jogos sem vitórias do Braga já são a quinta pior série negativa de uma equipa durante este campeonato. O ranking é liderado pelo Nacional, que está atualmente há dez partidas sem conquistar os três pontos; depois, segue-se o Feirense e o Estoril, que já estiveram nove jogos sem ganhar, e ainda o Tondela, que teve como pior registo negativo uma série de sete partidas sem vitórias. Curiosamente, este sábado, o Braga vai receber o Arouca, com quem empatou os últimos três jogos do campeonato.



JOGO AROUCA À TARDE E A BOM PREÇO

Pela primeira vez nesta época, o Braga vai jogar na Pedreira às 16h00 para o campeonato. Num momento delicado da equipa em termos de resultados, o clube optou por colocar os bilhetes a preços acessíveis, tendo em conta que os sócios vão ter de gastar apenas quatro euros para assistir à receção ao Arouca. Para o público em geral, os preços variam entre os 10 e os 15 euros.



GOLOS LUTHER SINGH BRILHA NA SELEÇÃO

Luther Singh, contratado em janeiro ao GAIS da Suécia para reforçar a equipa B (um golo em quatro jogos na II Liga), teve uma grande estreia na CAN’2017 em sub20. O extremo marcou os três golos do triunfo (3-1) da África do Sul sobre os Camarões, na partida que abriu a fase de grupos. Luther Singh assinou o hat trick de livre direto (16’), penálti (26’) e bola corrida (57’).

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
« Responder #2 em: 01 de Março de 2017, 11:24 »
“Redes sociais elevam pressão”
Cosme Machado foi homenageado num jogo em Famalicão e pediu melhorias urgentes no sector

“A pressão sobre os árbitros aumentou com as redes sociais e os programas desportivos. Os lances são comentados ao pormenor” Cosme Machado
Ex-árbitro


Luís Ferreira e João Pinheiro foram dois dos árbitros e amigos que estiveram no jogo de despedida de Cosme Machado, agora no Braga, onde desempenha o papel de “formador” Cosme Machado foi ontem homenageado em Famalicão. O ex-árbitro, que abandonou a atividade nesta época eé agora consultor do Braga, participou num jogo organizado por amigos, entre os quais Luís Ferreira e João Pinheiro, e pelo Núcleo de Árbitros de Famalicão. Ao fim de 23 anos de carreira, Cosme Machado recordou que o jogo que mais o marcou foi o Gondomar-Dragões San dinen ses ,“ojo godo Apito Dourado ”, em 2004.“Porto da aenvolvência,m arcou uma geração e a mim também ”, disse. Foi, aliás, no julgamento do Apito Dourado, como testemunha, que protagonizou um momento curioso quando disse ao juiz que era “o Collina de Portugal”. “Era muito jovem, se calhar não o deveria ter dito, mas estava um ambiente muito pesado e foi par atenta ruma melhor disposição”, justificou. “Nunca tive a qualidade de Collina, mas saio consciente de que fiz um percurso com dignidade, honestidade e sinto-me honrado por ter estado ligado ao futebol português”, adiantou. Ficou também“orgulhoso” por ter pertencido a uma geração de árbitros que beneficiou de “uma grande mudança a nível de condições, como a construção de centros de treinos”. Cosme espera que, em breve, seja dado um importante passo na arbitragem. “Se não houver ajuda, com tecnologias, os árbitros vão continuar a ser massacrados”, argumentou. “Para termos uma competição mais válida, terá de ser implementada a tecnologia da linha de golo. É muito importante e já há em quase todos os melhores campeonatos da Europa”, sublinhou, considerando que “a pressão sobre os árbitros aumentou com as redes sociais e os programas desportivos, onde os lances são comentados ao pormenor”.



António Salvador visionário

Cosme Machado desempenha no Braga “um papel de formador ”, acompanhando todos os escalões deformação, a equipa de feminino, aBea principal. O ex-árbitro dá “também a opinião sobre determinados lances nos jogos de todas as equipas”. Cosme Machado defendeu que “o Braga teve uma abertura que deve ser seguida por outros clubes” e não tem dúvidas de que, quando o contratou, “o presidente do Braga viu um bocadinho mais à frente” e espera que “os outros também o sigam”.



Braga-Benfica ainda dá direito a multas

Relatório da PSP sobre os incidentes no exterior do estádio tira 1913 euros aos dois clubes

O encontro entre Braga e Benfica, referente à 22.ª jornada, ainda origina multas aos dois clubes. Uma vez analisado o relatório da PSP, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, a ambos, uma sanção de 1913 euros, a propósito dos confrontos entre os adeptos das duas equipas. “No exterior e antes de o jogo começar, os adeptos de ambos os clubes adotaram um comportamento de incitamento à violência, provocatório e que num dado momento deu origem a agressões entre os mesmos adeptos”, lê-se na deliberação.

Relativamente à última ronda, 23, o treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, foi apenas sancionado comum a multa, no valor de 612 euros, por ter sido expulso pelo árbitro Tiago Antunes, no decorrer da primeira parte do encontro em casa do Rio Ave. Assim, o técnico vai poder sentar-se no banco de suplentes, no próximo domingo, na receção ao Tondela. Nuno Espírito Santo, expulso no Bessa, foi também apenas multado.

Já na II Liga, o CD puniu a Académica, pelo comportamento do público na visita do Cova da Piedade. “Arremesso de seis cadeiras, da bancada nascente inferior (...) tendo as referidas cadeiras caído na pista de atletismo”, argumenta o CD, numa situação que “não causou interferência no desenrolar do jogo”, mas que vale à Briosa uma multa de 1785 euros. Destaque para a suspensão de funcionários do U. Madeira – Vítor Cunha – e do Covilhã – João José Sousa – dez e cinco dias, respetivamente.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
« Responder #3 em: 01 de Março de 2017, 11:28 »
Ligação à arbitragem mantém-se no Braga

Colocado o ponto final na carreira de juiz, Cosme Machado mantém uma ligação à arbitragem, agora com a função de formador e consultor do Braga. Acompanha todas as equipas, da formação à principal, em masculinos e femininos, analisando lances, dando opinião e ajudando os jogadores a lidar melhor com as decisões da arbitragem. “Acho que agora tenho menos tempo do que quando era árbitro, mas gosto muito deste papel de formador, onde analiso os lances, corrijo os movimentos dos jogadores e faço alguma pedagogia”. Para o ex-juiz, a decisão do presidente António Salvador em criar esse cargo no clube foi “visionária e terá exemplo noutros clubes”.

JN
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/03
« Responder #4 em: 02 de Março de 2017, 00:00 »
Abel Ferreira lançou visita ao CD Aves

O SC Braga B desloca-se, esta quinta-feira, ao terreno do CD Aves em jogo referente à 30.ª jornada da Ledman LigaPRO. Frente a frente vão estar o segundo classificado (53 pontos) – crónico e assumido candidato à subida – e o sétimo (41 pontos), o segundo melhor ataque – CD Aves com 43 golos marcados – e o terceiro – SC Braga B com 42 golos marcados -, num jogo que, tal como Abel Ferreira perspectivou no lançamento da partida, se espera que seja aberto e de grande qualidade. O técnico bracarense mostra-se ciente das dificuldades, desconfia do momento do adversário e acredita na qualidade da sua equipa para conquistar mais uma importante vitória.

Expectativas para o jogo: “É mais uma oportunidade para crescermos enquanto equipa, perante um adversário difícil, com grandes jogadores e que desde o primeiro dia luta pela subida, estando em boa posição para atingir esse objetivo. Neste momento está mais pressionados pelo Varzim SC, pelo que seguramente vai querer regressar às vitórias. Com a mudança de treinador é expectável que haja uma maior motivação no nosso adversário, mas nós preocupamo-nos apenas com aquilo que temos que fazer para vencer o jogo”.

O momento do adversário: “A II Liga é muito competitiva. Há equipas que de um momento para o outro fazem uma série de bons resultados e sobem na tabela, assim como o inverso, como é o caso do nosso adversário. Mas isso não belisca a qualidade do CD Aves ou a vontade que têm em somar pontos. Como disse, será um excelente jogo e nós queremos, com responsabilidade, desfrutar dele”.

A mudança de treinador e a eventual maior dificuldade na análise ao adversário: “Por norma dedicamos oitenta por cento do nosso tempo focados naquilo que temos que fazer. É lógico que analisamos bem aquilo que é o nosso adversário. No primeiro jogo não houve grandes alterações no onze habitual, mas acredito que agora possa haver uma maior aproximação aos novos métodos. Mas a nossa equipa está preparada para jogar sem bola e, quando a tiver, assumir o jogo e ir à procura de espaços”.

Estabilidade emocional após um resultado que deixou sabor amargo: “Se há fator onde esta equipa é muito forte é na estabilidade emocional. Está é uma equipa que tem uma palavra que nos orienta desde o primeiro dia: equilíbrio. Como disse, este é um grupo mentalmente forte nos momentos de adversidade e nos momentos bons. Mantemos os pés no chão, percebemos que o caminho é longo e que esta II Liga é muito complicada. Penso que atingimos uma maior maturidade competitiva e resta-nos continuar a trabalhar e a jogar para crescer”


Sílvia e Vanessa na derrota com a Rússia

Sílvia Rebelo e Vanessa Marques atuaram como titulares, esta quarta-feira, no Estádio de Lagos, na derrota de Portugal (0-1) frente à Rússia, na jornada inaugural do torneio Algarve Cup, competição que serve de preparação para o Campeonato Europeu de 2017. Aos 82 minutos, Natalya Mashina marcou o golo que deu a vitória à seleção russa. No próximo encontro, a Seleção Nacional defronta a Dinamarca no dia 3 de março, pelas 19 horas, no Estádio do Parchal.

SCBraga
 

Anuncios M