Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
4 Respostas
1094 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
« em: 28 de Fevereiro de 2017, 10:11 »
Hassan está de volta para acabar com a seca
A atravessar a pior fase na Liga dos últimos nove anos, a equipa minhota poderá, em breve, contar com Hassan, atacante egípcio há dois meses sem jogar pelos arsenalistas.

No início deste mês, Ahmed Hassan, de 23 anos, voltou lesionado da Taça das Nações Africanas (CAN) e só ontem regressou ao relvado para se treinar, estando, assim, quase apto a competir.
O avançado lesionara-se no “músculo do adutor longo” e pelo Braga já não joga desde 29 de dezembro, ocasião do jogo com o Rio Ave (1-2), da Taça da Liga.
Com quatro golos esta época, em 22 jogos, Hassan está distante dos 14 tentos faturados na temporada passada, podendo ser uma alternativa válida na frente de ataque da equipa de Jorge Simão, que, como se sabe, agravou anteontem, no Bonfim, com o Vitória de Setúbal (1-1), a série de jogos sem vencer na Liga (já lá vão seis desafios seguidos).
Hassan está ligado aos melhores resultados do Braga esta época, bastando para isso referir que com ele em campo e só na Liga, participou em 11 das 13 vitórias da equipa. Mais: nesse período, apenas perdeu fora, com Benfica e F. C. Porto, empatou com Rio Ave e Arouca, tendo ganho os restantes jogos.
De resto, na série negativa que atravessa, o Braga só marcou quatro golos, pelo que a recuperação de Hassan pode ajudar a alterar estes números.
Entretanto, o plantel folga hoje e amanhã retoma a preparação, a pensar na receção de sábado (16 horas, Sport TV1), ao Arouca, da 24.ª jornada da Liga.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2017, 10:19 »
VUKCEVIC NÃO ESTAVA NA LISTA DE PENÁLTIS
Alan, Battaglia e Rui Fonte eram os nomes indicados para bater o penálti em Setúbal, mas o montenegrino pediu para marcar e recebeu autorização do banco

Os habituais marcadores de penáltis do Braga não estavam em campo aos 88 minutos do jogo com o V. Setúbal, mas a lista definida antes da partida também não incluía o nome de Vukcevic




O Braga podia ter sentenciado o jogo de Setúbal já perto do final, mas Vukcevic permitiu a defesa de Bruno Varela na conversão de uma grande penalidade que daria uma vantagem de dois golos à equipa. Para agravar a situação, os sadinos chegaram ao empate dois minutos depois, já em cima do apito final, e adiaram o regresso dos arsenalistas aos triunfos.
No entanto, aquele momento fatídico, o do penáltifal hado, ficou marcado por várias peripécias. Sem os três habituais batedores de penáltis em campo (Alan, Pedro Santos e Wilson Eduardo), foi Cartabia o primeiro a pedir aos companheiros para marcar; Vukcevic fez o mesmo pedido na direção do banco e obteve a autorização de Jorge Simão. Já com a bola na mão do internacional montenegrino, percebeu-se, pelas imagens televisivas, que Battaglia ficou perturbado com a decisão, ao ponto de ter sido confortado por Ricardo Horta e Assis. Pelo meio, Rui Fonte ainda abriu os braços na direção do banco, a tentar perceber quem é que iria, afinal, assumir a responsabilidade do momento. Foi Vukcevic, e falhou.
A questão é que, tal como acontece antes de todos os jogos, os marcadores de penáltis estavam previamente definidos e o médio montenegrino não era um deles. Sem Pedro Santos (castigado) e Wilson Eduardo (lesionado), os nomes escolhidos tinham sido Alan (substituído), Battaglia e Rui Fonte. Simão acedeu ao pedido de Vukcevic e perdeu a aposta.



PENÁLTIS
7
O penálti de Setúbal foi o sétimo da época para o Braga e também o primeiro desperdiçado



Regresso
Hassan está recuperado e pode voltar no sábado

Hassan regressou ontem aos treinos sem limitações e pode, se tudo correr conforme o previsto, ser opção para a receção de sábado ao Arouca. O avançado fez o último jogo pelo Braga ainda no ano passado, a 29 de dezembro, na derrota (1-2) frente ao Rio Ave para a Taça da Liga, tendo integrado depois os trabalhos da seleção do Egito que disputou a CAN’2017. Hassan participou apenas em duas partidas na caminhada até à final (61 minutos no total), perdida para os Camarões, e regressou a Braga com uma lesão no “músculo do adutor longo”, que está agora completamente ultrapassada. O avançado é mais uma opção para Jorge Simão, juntando-se a Stojiljkovic, Rui Fonte e Rodrigo Pinho na lista de avançados do plantel.



PROGRAMA TREINO ANTES DA FOLGA

Poucas horas depois do empate em Setúbal, o plantel regressou ao trabalho no Municipal de Braga, estando a habitual folga semanal agendada para hoje. Djavan, que teve de ser substituído na segunda parte, não sofreu qualquer lesão, tendo saído da partida devido a “fadiga muscular”. Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez e Mauro são as baixas no plantel.



LESÃO ROSIC TEM TRAUMATISMO

O Braga jogou os últimos minutos da partida de Setúbal com dez jogadores, devido a um problema físico de Rosic. Apesar da preocupação, o central sofreu apenas um “traumatismo no joelho” e ontem realizou treino de recuperação com os restantes titulares, estando, por isso, em condições de defrontar o Arouca.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2017, 10:25 »
Semáforo: Verde
Hassan

Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, conta com um reforço de peso para a reta final da temporada. Hassan, profícuo avançado, volta após longa ausência por lesão. E não podia chegar em melhor altura, pois os bracarenses vivem o pior período na Liga dos últimos nove anos.

JN

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2017, 10:37 »
DERRAPAGEM DE RISCO
O Sp. Braga é o lanterna vermelha da 1.ª Liga na 2.ª volta, com apenas três pontos em seis jornadas

EXIBIÇÕES CONTRA BENFICA E V. SETÚBAL DERAM SINAIS DE MELHORIA MAS CONTRA O AROUCA É OBRIGATÓRIO VENCER

As exibições contra Benfica e V. Setúbal deram sinais de melhoria, mas o triunfo voltou a escapar em ambas as ocasiões. O esforço da equipa foi notório, mas o facto é que a derrapagem pontual do Sp. Braga continua sem controlo e, neste momento, os arsenalistas têm nas mãos a lanterna vermelha da 2ª volta do campeonato, com apenas três pontos somados em seis jornadas.
Uma série sem vitórias que incomoda também porque se trata do 2º pior registo da era Salvador, só superado pelos oito encontros sem sucessos de Manuel Machado em 2007/08. Nem de propósito, trata-se do técnico que visita o Estádio Municipal no comando do Arouca e, por essa via, pode impedir Jorge Simão de quebrar em definitivo o ciclo negativo que a equipa atravessa.
Está cada vez mais difícil atingir a meta dos 65 pontos traçada pelo técnico (faltam 26 pontos em 11 jornadas) e, nesta altura, até o 4º lugar do campeonato se encontra ameaçado, fruto da desvantagem no confronto direto com o V. Guimarães, o que pode ameaçar a entrada na fase de grupos da Liga Europa em 2017/18. Mesmo assumindo a pressão, Jorge Simão tem mantido um discurso positivo e motivador que reflete a sua mensagem junto do balneário.
Novidade tática
O facto de agora já ter mais tempo para treinar levou Jorge Simão a introduzir uma inovação tática no Bonfim. Ao seu 14º jogo no banco arsenalista, o técnico recorreu a um 4x2x3x1 semelhante ao que utilizava em P. Ferreira e em Chaves, retirando Stojiljkovic da frente para introduzir Vukcevic no meio-campo numa altura em que o marcador ainda não tinha sido movimentado, ficando Battaglia mais adiantado no terreno. As peças não encaixaram de imediato, mas viram-se dinâmicas diferentes e a equipa não só chegou à vantagem como esteve perto de ampliá-la. É um trunfo que Simão pretende utilizar no futuro.


AS EXPLICAÇÕES DE SIMÃO PARA A SÉRIE NEGATIVA

F V. SETÚBAL “Perante as adversidades que temos vivido, estamos a ser colocados à prova. É nestes momentos de dureza que se vê realmente quem tem estofo.”
C BENFICA “Fizemos um bom jogo, mas o que fica são zero pontos. É duro perder, sentindo que fomos superiores ao adversário.”
F BOAVISTA
“Já ficou evidente uma melhoria clara e é nesse caminho que estamos. O grande objetivo são os 65 pontos, embora saiba que as dificuldades estão à vista de todos.”
C ESTORIL
“O momento é duro, condiciona as emoções dos jogadores, quase os amarra. É preciso libertá-los. O ponto somado é frustrante em relação ao que se passou.”
F RIO AVE
“Sair daqui com zero pontos é redutor. Não há que assumir uma postura derrotista ou de desânimo. Todos os clubes passam por fases más. Veja-se o FC Porto, o Sporting, o Benfica…”
C V. GUIMARÃES “Quando o processo não está sólido as emoções toldam-nos. É preciso respirar, pausar e ter alguma definição. Tivemos atitude guerreira mas a eficácia ditou leis.”



Vukcevic pediu para marcar penálti

Causou estranheza a alguns adeptos o facto de Vukcevic ter sido chamado a cobrar o penálti no Bonfim, ele que só tinha entrado aos 56’. A explicação reside no facto de, ante a ausência em campo dos marcadores ‘oficiais’ dos arsenalistas (Alan foi substituído, Pedro Santos cumpriu castigo e Wilson Eduardo está lesionado), o próprio montenegrino ter pedido ao técnico para ser ele o designado. Jorge Simão acedeu e deu um voto de confiança a Vukcevic, que acabou por não conseguir superar Bruno Varela. Pouco depois a equipa sofreu o golo do empate...

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/02
« Responder #4 em: 28 de Fevereiro de 2017, 11:05 »
Só SC Braga e Nacional não venceram na segunda volta do campeonato

A tarefa de Jorge Simão no Sporting Clube de Braga está a complicar-se cada vez mais. O empate em Setúbal ‘empurrou’ os Guerreiros do Minho para o quinto lugar da classificação geral mas, acima de tudo, agravou a crise de resultados desde que o treinador assumiu o comando técnico da equipa.
Neste momento, o SC Braga junta-se ao Nacional da Madeira como os dois únicos clubes que ainda não somaram qualquer vitória na segunda volta do campeonato.

Mas se os insulares não estão a fazer um campeonato brilhante desde o início, ocupando mesmo, neste momento, o penúltimo lugar da tabela classificativa, o SC Braga já esteve na luta pelo segundo lugar do campeonato.
Olhando para a estatística, quando Jorge Simão assumiu a equipa, os bracarenses estavam no terceiro lugar, com 29 pontos e a apenas dois do segundo classificado, o FC Porto. Neste momento, no final da 23.ª jornada, os bracarenses já estão no quinto lugar, com 39 pontos.

Ou seja, desde que assumiu a equipa, o técnico conseguiu apenas somar dez pontos em nove jogos no campeonato.
No que diz respeito aos jogos da segunda volta do campeonato da I Liga, os bracarenses ainda não conseguiram, até agora, vencer, averbando derrotas com Guimarães (1-2), Rio Ave (1-0) e Benfica (0-1) e empates com Estoril, Boavista e Setúbal, todos a uma bola.

CORREIO DO MINHO
 

Anuncios M