Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
6 Respostas
1085 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« em: 27 de Fevereiro de 2017, 09:58 »
SC Braga: Cartabia animou e Vukcevic não aproveitou

Uma ‘traição’ com que os bracarenses não contavam ditou o empate a uma bola em Setúbal e a perda de dois pontos numa partida que parecia controlada. O SC Braga não foi além de um empate a uma bola em casa do Vitória de Setúbal e vê-se ultrapassado pelo Vitória SC na classificação geral, caindo para o quinto lugar.

Depois da boa exibição rubricada com o Benfica, os Guerreiros do Minho tinham em Setúbal uma oportunidade para dar continuidade às boas exibições e procuravam o regresso aos triunfos na I Liga. Mas não entraram bem em campo e viram, nos minutos iniciais, os sadinos tomarem conta das ocorrências da partida, contando com excelente exibição de Marafona para manter a sua baliza inviolada.

Uma prova da incapacidade criativa dos bracarenses foi o facto de que apenas aos 24 minutos surgiu o primeiro remate. E foi com naturalidade e apenas mais um remate perigoso por parte do SC Braga e dois do Setúbal, que o intervalo chegou sem alterações no marcador.
No segundo tempo as coisas mudaram, com os bracarenses a conseguirem equilibrar mais o domínio do jogo, criando mesmo a primeira grande oportunidade para marcar, com Stojiljkovic a cabecear um pouco ao lado da baliza sadina. Marafona continuou a corresponder com qualidade sempre que requisitado e foi evitando o golo do Setúbal.

Jorge Simão fez entrar Vukcevic e Cartabia para os lugares de Stojiljkovic e Alan e o SC Braga melhorou, começou a mandar na partida e foram mesmo os dois jogadores que criaram a jogada que deu o golo arsenalista. Aos 69 minutos, Cartabia triangulou com Vuk e marcou o golo que permitia lançar os bracarenses para a vitória.

O jogo foi decorrendo com sinal mais para os arsenalistas e, aos 87 minutos, surgiu uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem: Cartabia pressinou Mike Agu e sofreu falta dentro da grande área. Penálti assinalado e Vukcevic, chamado a converter, acabou por ‘trair’ a equipa bracarense, rematando fraco e permitindo a defesa de Bruno Varela.
E o penálti  defendido teve o condão de motivar o Setúbal que, em cima do minuto 90, fez o tento do empate: Marafona ainda defendeu muito bem um primeiro remate, mas depois Costinha, de cabeça, empurrou para o fundo das redes bracarenses e fixou o resultado final.

Jorge Simão: “Assumo a responsabilidade e estou confiante que vamos dar a volta”

Uma exibição dentro do que estava previsto, mas um resultado que não entrava nas contas do SC Braga. Foi assim, de forma bem resumida, que Jorge Simão analisou o empate dos bracarenses ontem em Setúbal.
Para o técnico arsenalista, o ciclo duro e difícil do SC Braga está a ser complicado de ultrapassar porque tudo tem corrido mal aos bracarenses. Na opinião de Simão, mais uma vez a equipa tinha a vitória na mão e mais uma vez as ocorrências do jogo fizeram a vitória fugir.

“A exibição foi dentro daquilo que perspetivávamos, fizemos o jogo que tínhamos de fazer para somar os três pontos. Tivemos possibilidade para fazer o 2-0 no penálti, houve outro que não foi marcado sobre o Vukcevic, mas devíamos ter fechado o jogo ali. Não marcando, o Vitória de Setúbal ressurgiu com maior alento e tiveram felicidade no golo, depois de uma série de ressaltos”, considerou o treinador, acrescentando que a equipa continua num “ciclo de jgoos que é difícil de parar porque o que pode correr mal, acaba mesmo por correr mal, como aconteceu no jogo de hoje [ontem]”.

Simão voltou a assumir a responsabilidade dos pontos perdidos e a frisar que se sente completamente e extremamente confiante e preparado para dar a volta a este ciclo
“Assumo toda a responsabilidade do que tem acontecido, mas estou extremamente confiante e muito motivado para dar a volta a estes resultados negativos. Sinto-me muito confiante que vamos conseguir sair deste ciclo difícil que afecta a confiança e estabilidade emocional de todos. Quando temos tudo a nosso favor, há uma ocorrência no jogo que acaba por mudar tudo contra nós”, finalizou o treinador arsenalista.


CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2017, 11:12 »
Tiro no pé junto ao Sado
Bonfim Braga teve triunfo no bolso, mas sofreu o empate no fim

A crise teima em não sair de Braga. Com a vitória praticamente no bolso, fruto de um golo de Cartabia, reforço de Inverno, e de ter beneficiado de uma grande penalidade aos 87 minutos, desperdiçada por Vukcevic, os minhotos acabaram em grande frustração, ao perderem dois pontos nos descontos, fruto de um cabeceamento de Costinha. O empate (1-1) foi um tiro no pé para o conjunto que chegou a acreditar piamente que o período de seca de vitórias, que dura há seis jornadas, tinha chegado ao fim. Perdeu o quarto lugar e o treinador Jorge Simão está cada vez mais tremido.
Vukcevic permitiu a defesa de Bruno Varela no penálti, desperdiçando a hipótese de sentenciar o jogo
Os arsenalistas fizeram o suficiente para vencer, mas os sadinos rubricaram também uma boa exibição, podendo até reclamar o facto de terem tido as melhores oportunidades. No entanto, foram os minhotos a chegar ao primeiro golo, através de uma combinação fabricada no banco: os recém-entrados Cartabia e Vukcevic trocaram a bola e o argentino atirou para as redes.
O Braga respirou fundo e teve nova oportunidade soberana já perto do fim, na marcação de um penálti, mas com polémica à mistura. Battaglia quis avançar, mas foi Vukcevic a rematar. Deu asneira, já que Varela defendeu e os sadinos ganharam o ânimo de que precisavam. Nos descontos, aproveitaram uma bola defendida para a frente por Marafona para marcar, por Costinha. Resultado justo.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2017, 11:49 »
GUERREIROS VESTIDOS DE DOENTES CRÓNICOS
CRISE O Braga não sabe o que é vencer na segunda volta e já vão seis partidas à míngua de triunfos; o Vitória alcançou a meta dos 30 pontos


O sadino João Amaral e o arsenalista Djavan disputam a posse da bola

O Braga teve o pássaro na mão mas Vukcevic deixou-o voar, num jogo marcado pelo equilíbrio e pelas boas defesas de Marafona. O empate caiu bem apesar de alcançado ao soar do gongo Caiu o empate sobre o jogo, a penumbra instalou-se no Bonfim, mas um vulto sobressaía no centro do relvado. Sozinho, Jorge Simão permaneceu vários minutos ao telemóvel, quiçá, a tentar explicar a arritmia cardíaca que atacou o Braga nesta segunda volta: continua sem vencer e já vão seis jogos despidos de triunfos. O treinador estaria ainda a tentar explicar o porquê do esboço de uma equipa que surgiu na primeira parte, amorfa de ideias e lenta de processos, com os médios – Battaglia e Assis apáticos – e os alas sem chama – Ricardo Horta e Alan. E Rui Fonte ausente.
O Vitória avisou cedo que não estava ali para disfarces, para jogadas carnavalescas, e cedo se assomou das malhas de Marafona, que só foi desfeiteado no último minuto, por Costinha. Antes disso, foi adiando o golo vitoriano com intervenções meritórias e alimentando a esperança de um Braga sem harmonia para um 4x4x2 desarticulado.
Atento à submersão exibicional, Jorge Simão mudou tudo aos 56’. Tirou Stojilkovic e apostou em Vukcevic, alterando a tática para um 4x3x3 mais dinâmico, afoito e perigoso. Logo a seguir, entrou Cartabia. Era o tudo por tudo para evitar o descalabro. Aposta certa, porque seriam os dois substitutos a fabricar uma combinação com um final feliz, e bonito de se rever.
O Vitória não merecia tamanha partida do Entrudo, mas o Braga estava a ressuscitar das trevas dos últimos cinco jogos. José Couceiro, descontente, foi ao banco buscar todo o arsenal ofensivo, no intuito de, também ele, evitar o prolongar de uma seca de três jogos sem vencer. A dois minutos do fim, Mikel cometeu penálti sobre Cartabia. Parecia o fim do Vitória e o renascimento dos Guerreiros, mas Vukcevic perdeu no mano-a-mano com Bruno Varela. A festa estava instalada e Costinha ainda foi a tempo de ser o Rei Momo do Carnaval de Setúbal ao marcar aos 90’. Um empate que ninguém pode levar a mal...



A Figura
Marafona: 7 Ainda evitou outros males

Esteve muito em jogo o guarda-redes do Braga. Logo no início da partida, foi posto à prova por João Carvalho com duas defesas de enorme classe. No segundo tempo, negou o golo a Nuno Santos quando este surgiu isolado; no lance do golo ainda desviou o primeiro remate de Zé Manuel. Não foi por ele que os Guerreiros do Minho não levaram os três pontos de Setúbal. Revelou sempre muita segurança nos vários cruzamentos em que teve de intervir. Pelo chão e pelo ar, mostrou agilidade e segurança.



Jorge Simão “Assumo a responsabilidade”
O treinador do Braga lamentou o penálti falhado e a sucessão de fatalidades

Com duas vitórias em nove jogos para o campeonato, Jorge Simão tarda em impor estabilidade no Braga. “É a infelicidade de quem está num ciclo que é difícil de parar. Aquilo que pode correr mal, corre mal e foi o caso de hoje [ontem]. Como é óbvio, enquanto treinador, assumo toda a responsabilidade do que está a acontecer”, afirmou o técnico, que não duvida que o cenário se vai inverter: “Redobro a minha vontade em mudar o rumo aos acontecimentos e estou extremamente motivado, tal como no primeiro dia, para isso.”
Nuno Santos tem a bola dominada perante a ameaça de Alan
Relativamente ao jogo, Jorge Simão considerou a grande penalidade falhada determinante. “A exibição foi dentro daquilo que perspetivámos. Acho que fizemos o suficiente para vencer. Devíamos ter feito o 2-0 no penálti. Acho que há ainda outra situação de grande penalidade sobre o Vukcevic que não foi marcada, mas não serve obviamente de desculpa”, analisou Jorge Simão. “Demos alento ao Vitória, que empatou numa série de ressaltos”, completou Jorge Simão



FEDE CARTABIA FICOU CONTENTE PELA METADE

Fede Cartabia estreou-se a marcar pelo Braga e não escondeu que foi um momento especial. “É um golo importante, não tem sido um ano fácil para mim. Estou a ganhar ritmo e, pessoalmente, estou contente”, afirmou o argentino, que lamentou não ter oferecido a vitória: “Podíamos ter sentenciado a partida. É uma situação preocupante, o Braga tem que ganhar quase sempre.”



ESPIÕES CLUBES INGLESES EM FORÇA NO BONFIM

A partida entre sadinos e minhotos despertou a curiosidade de alguns dos grandes de Inglaterra. Em Setúbal espiaram Man. United, Arsenal, Tottenham, Everton e Middlesbrough. Para além destes marcaram ainda presença, entre outros os alemães do Colónia e os italianos do Atalanta e do Génova. Bétis e Celta de Vigo, de Espanha, também estiveram no Bonfim.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2017, 12:15 »
GUERREIROS CEDEM NO ÚLTIMO SUSPIRO
Sp. Braga demora a convencer, não soube matar o jogo e sofreu o empate no minuto 90

VUKCEVIC ASSISTIU CARTABIA PARA O 0-1, MAS PERMITIU A DEFESA DE BRUNO VARELA NUM PENÁLTI AOS 88’

O V. Setúbal explorou bem o momento menos bom dos bracarenses, com uma entrada forte no jogo e uma boa oportunidade por João Carvalho (4’), superiormente negada por Marafona. A equipa da casa mostrava grande dinâmica pelos corredores e antes do intervalo teve mais uma boa ocasião para marcar, mas João Amaral acertou na rede lateral (37’). Nos primeiros 45 minutos, o Sp. Braga foi muito previsível, lento a desdobrar-se para o ataque e só por Djavan conseguiu causar algum desequilíbrio, como aos 42’, quando serviu Ricardo Horta para um remate que embateu em... Stojiljkovic.

Contra a corrente
Com a equipa incapaz de crescer no jogo, Jorge Simão trocou o avançado sérvio por Vukcevic, numa mudança tática que deixou a equipa algo confusa – o que seria um 4x2x3x1 tornou-se muitas vezes num 4x1x4x1 – que o Vitória aproveitou para fazer brilhar Marafona a remates de Nuno Santos (58’) e Edinho (65’). Foi um pouco contra a corrente do jogo que o Sp. Braga chegou à vantagem, numa bela abertura de Vukcevic para Cartabia, num golo que afetou o Vitória. O penálti aos 88’ prometia arrumar a questão do vencedor, mas Bruno Varela adivinhou o lado para onde Vukcevic rematou e os locais voltaram a entrar no jogo. De tal maneira que, dois minutos volvidos, chegaram ao empate, numa recarga de cabeça de Costinha, dando justiça ao placar. Um golo que quase soube a vitória para os sadinos, que não ganham ao Sp. Braga no Bonfim há quase... dez anos.


Jorge Simão
“Deixámos escapar a vitória”

O treinador do Sp. Braga não escondeu a frustração no final do jogo. “A sensação que temos é que deixámos escapar a vitória. Podíamos ter feito o 2-0. É mais uma situação dura ao cair do pano”, confessa, admitindo que se tratou de “um bom jogo, emotivo e intenso em que houve fases repartidas no domínio”. Sem vencer há seis jornadas, Jorge Simão acredita que a sua equipa vai inverter a má fase. “A forma como as coisas acontecem só me fazem olhar para isto como uma forma de crescimento individual e coletivo”, disse, referindo que “não é o momento adequado para justificar as razões da crise que o Braga atravessa”.


Catabria
“Este empate é uma lástima”

O argentino Fede Cartabia fez o golo do Sp. Braga, ganhou o penálti que podia ter dado o 0-2 e no final não escondeu algum desalento pelo resultado em Setúbal. “Este empate é uma lástima. Podíamos ter sentenciado o jogo e acabámos por permitir o golo do empate no último minuto. Não soubemos aproveitar o penálti, mas o futebol tem destas coisas”, disse o extremo, ainda assim satisfeito pelo seu golo. “Foi um golo importante. Estive muito tempo parado, sem ritmo e estou contente por ter marcado”, acrescentou, considerando que seis jogos sem ganhar “é preocupante, pois somos uma equipa grande”.


Aplausos e... apupos

Depois do apito final, a equipa do Sp. Braga dirigiu-se à superior Sul, bancada onde estavam instalados os cerca de 100 adeptos que viajaram da capital minhota até Setúbal, para agradecer o apoio. Dececionados com o empate concedido no último minuto do jogo – já depois de a equipa ter falhado um penálti –, os adeptos dividiram-se entre os que aplaudiram e os que mostraram o seu desagrado por a equipa ter somado o sexto encontro seguido sem ganhar. Curiosamente, os bracarenses não celebram um triunfo desde 25 de janeiro, dia em que bateram o V. Setúbal, por 3-0, no Estádio Algarve, para a Taça CTT.


CAB Madeira na final-oito

O CAB Madeira assegurou ontem a presença na final-oito da Taça de Portugal masculina ao vencer, no Pavilhão de Lamaçães, em Braga, o Sporting local, por 92-72. No entanto, apenas na segunda parte a equipa da Liga Placard logrou ‘fugir’ ao seu adversário, que milita na 1ª Divisão (3º escalão nacional), uma vez que o Sporting de Braga liderou nos dois primeiros períodos (21-18 e 43-42). Recorde-se que também o Terceira Basket se apurou para a final-oito da Taça, que tem lugar em Gondomar, de 23 a 26 de março. A equipa da Proliga bateu, no Porto, o Vasco da Gama, por 90-71. Os restantes jogos desta ronda realizam-se amanhã (5) e no dia 4 de março (Ovarense-Lusitânia).

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2017, 12:17 »
Sp. Braga falha penálti e empata em Setúbal


I LIGA O Sp. Braga continua sem acertar o passo e ontem, no Estádio do Bonfim, não foi além do empate 1-1 frente ao Vitória de Setúbal. A equipa de Jorge Simão somou assim o sexto jogo consecutivo sem vencer no campeonato.
Os bracarenses até se puseram em vantagem aos 69 minutos através do argentino Cartabia e aos 88 podiam ter feito o 2-0, quando Vukcevic desperdiçou um penálti permitindo a defesa de Bruno Varela. Só que na resposta oV. Setúbal chegou ao empate, por João Costinha, na recarga a um remate de um companheiro. Com este resultado, o Sp. Braga deixou-se apanhar pelo V. Guimarães no quarto lugar.
No outro jogo do dia, o Nacional não foi além do empate 0-0, na Choupana, perante o Feirense, um resultado que complica ainda mais a vida aos insulares.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2017, 12:23 »
Ilegal Atleta cedido pelo Braga jogou

Em setembro de 2012, o Sporting de Braga emprestou ao Grupo Desportivo de Ribeirão, mediante um pagamento de cinco mil euros, Wanderson Miranda Francisco, um jogador de futebol que chegou a fazer um jogo, apesar de se encontrar em situação irregular no país.

Semáforo: Amarelo
Jorge Simão
O que pode correr mal, corre mal ao treinador que chegou a Braga em dezembro e ainda não convenceu a massa associativa. Ontem, teve o triunfo na mão, mas Vukcevic falhou um penálti e logo a seguir o Vitória de Setúbal chegou ao empate. Em nove jogos na Liga, soma apenas duas vitórias. Uma realidade confrangedora.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/02
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2017, 12:28 »
Este Sp. Braga não sai dos maus caminhos
O V. Setúbal evitou a derrota nos minutos finais da partida, depois dos “arsenalistas” terem falhado um penálti

Foi o próprio Jorge Simão a admiti-lo antes do duelo com o Vitória de Setúbal, ontem no Bonfim. O Sporting de Braga estava sob “alguma pressão” motivada pelo facto de não vencer há cinco jogos consecutivos para o campeonato e por o Vitória de Guimarães ter ultrapassado os bracarenses na classificação. E se já havia alguma pressão ela aumentou, depois do empate a um golo consentido em Setúbal.
O Sp. Braga teve o jogo na mão e só pode queixar-se de si próprio por não ter morto a partida quando faltavam dois minutos para os 90’. Já em vantagem no marcador, depois do golo de Cartabia, aos 69’, o argentino foi rasteirado por Mikel na grande área sadina. Só que Bruno Varela defendeu o castigo máximo marcado por Vukcevic, dando uma injecção de ânimo aos setubalenses para os instantes finais da partida.
E bastou um par de minutos para que os seus efeitos fossem sentidos. Um passe bem medido de Arnold encontrou um colega de equipa no coração da área. Após um primeiro remate, Costinha foi à recarga e, de cabeça, empatou o encontro, prolongando a série invicta dos sadinos para o campeonato no seu estádio e que dura desde Novembro do ano passado.
Instantes depois o árbitro finalizou a partida, permitindo que a equipa de José Couceiro igualasse o registo que alcançou a época passada, só que esta temporada ainda com mais 11 jogos para disputar.
No final, Jorge Simão falou na necessidade de não atirar a toalha ao chão e disse ter “justificações” para o que a equipa está a atravessar. Já José Couceiro enalteceu o facto de a equipa ter chegado aos 30 pontos e apontou novos objectivos: “Ficar nos oito primeiros tem o interesse de entrar directamente na fase de grupos da Taça da Liga.”

PÚBLICO
 

Anuncios M