Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
14 Respostas
1427 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« em: 25 de Fevereiro de 2017, 08:12 »
Xadas: “O meu grande objectivo é jogar na equipa principal do SC Braga”
Paulo Machado

É uma aposta segura do SC Braga para o futuro. Xadas, internacional sub-20, é um dos jogadores em destaque na equipa B. Cumpriu 25 jogos oficiais na II Liga e soma 9 golos na conta pessoal. É presença assídua nas selecções jovens e ainda na época passada esteve presente no Europeu sub-19 e figura entre uma das opções para entrar nos planos do seleccionador para a selecção de sub-20 que vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo.

Todos estes argumentos são mais do que suficientes para chamar a atenção e a SAD meteu pés a caminho para garantir este diamante quase em bruto. Xadas renovou contrato esta semana até ao final da temporada 2021/2022 e o próximo passo será chegar à equipa principal.

“Trabalho diariamente para conseguir o meu grande objectivo que é jogar na equipa principal e estrear-me na I Liga”, salientou o futebolista, ontem, na véspera do treino de preparação para o jogo desta tarde com o Académico de Viseu. Xadas refuta qualquer tipo de comparação, perseguindo o seu próprio caminho para vingar na alta roda do futebol. “Quero ser eu, evoluir e jogar o meu futebol”, responde de uma forma segura, quando interpelado sobre os exemplos que destaca no futebol.

Outro dado que importa ressalvar, tratando-se de um médio, é a veia de goleador. Contabiliza já nov

 e golos na sua conta pessoal, o último dos quais foi decisivo na vitória do SC Braga B sobre o Varzim, na última jornada do campeonato. “Quero sempre marcar golos, fazer assistências e ajudar a equipa a vencer jogos. Dou sempre o meu melhor para a equipa obter os melhores resultados”, considera Xadas, com o pensamento voltado para o colectivo.

“A época está a correr-me bem, espero continuar a ajudar a equipa e a obter os melhores resultados tanto no plano individual como colectivo”, salientou o futebolista da equipa bracarense. O jogador confessa estar “feliz” com a renovação de contrato e partilha com os colegas de equipa. “Estou muito feliz com a renovação, entendo que é um voto de confiança da direcção e quero agradecer a equipa-técnica do Braga B por me ajudar a evoluir e apostar em mim. Agradeço ainda aos meus colegas de equipa porque sem eles nada disto era possível”, constatou.

Os planos estão voltados para o SC Braga, mas não descura ainda a presença nos convocados para a selecção de sub-20 tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo da respectiva categoria. “O mister aposta em mim e tenho a agradecer isso, quero continuar a trabalhar no meu clube para manter a confiança dos treinadores para ser chamado à selecção”, concluiu o futebolista.

Correio do Minho
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2017, 12:45 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2017, 08:13 »
TÍTULO PASSA POR ALVALADE
Duelo entre Sporting e Sp. Braga joga-se no estádio dos leões

Mesmo que os responsáveis dos dois clubes prefiram desvalorizar, o facto é que o jogo desta tarde em Alvalade, entre o Sporting e o Sp. Braga, será decisivo quanto à decisão do título. Quem sair vencedor ficará isolado na liderança, com mais três pontos que o rival; em caso de empate, continua tudo na mesma, quando ficam a faltar oito jornadas para terminar o campeonato.
No lançamento desta partida da 18ª jornada da Liga Allianz de futebol feminino, os dois treinadores (e as jogadoras) afastaram toda a pressão, mostrando confiança num resultado positivo. Ontem, o técnico das minhotas, João Marques, fez novamente a antevisão do encontro, dizendo que "são duas equipas muito equilibradas" e que "tudo pode acontecer". Mesmo confirmando que "é um jogo importante", o treinador explica que "não é crucial para a atribuição do título".

O jogo está marcado para as 14h45 (TVI24) em Alvalade, com entrada gratuita, mas por convite.

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2017, 09:48 »
Guerreiros Volta Vukcevic e sete baixas

A equipa do Braga faz hoje o último treino na “pedreira”, antes de partir, ao início da tarde de hoje, para Setúbal, onde, amanhã, defrontará o Vitória, na 23.ª ronda da liga. O treinador Jorge Simão já conta com o médio Vukcevic, após três jogos de castigo, mas tem sete baixas: Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo, Hassan (lesionados) e Pedro Santos (suspenso).

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2017, 09:55 »
SALVADOR RECONDUZIDO E 17% DE AÇÕES SEM ROSTO
Numa assembleia geral com 61,29% dos acionistas representados, líder foi reeleito, por unanimidade, presidente da SAD para os próximos quatro anos

“A proposta de reeleição foi aprovada por unanimidade e isso é algo que nos deixa confortáveis”
António Marques Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD

Ainda não foi ontem que se desvendou o nome do comprador das ações que a Câmara Municipal pôs à venda em outubro; novo acionista já esteve representado na assembleia geral de ontem



Precisamente 14 anos depois de ter sido eleito pela primeira vez presidente da SAD do Braga, António Salvador foi reeleito, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos. Na assembleia geral de ontem esteve representada 61,29 por cento da estrutura acionista do clube, incluindo os compradores dos 17 por cento de ações postas à venda, em outubro, pela autarquia. Até ontem, tudo o que se sabia é que tinha sido um fundo de investimento a avançar para essa compra, a Pershing Limited, mas António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, acrescentou um novo dado à história. “Tivemos conhecimento de que a empresa que comprou as ações é uma sociedade de investimentos com sede em Londres, no Reino Unido, que se chama Sundown Investments Limited e que, naturalmente, cumpriu todas as regras”, começou por dizer.
Numa pesquisa pela internet, não se encontram muitos dados sobre esta empresa: sabe-se que o diretor é inglês, tem 71 anos e chama-se Ivan McOwens; conhece-se também a morada dos escritórios em Londres, mas não há registo de nenhum número de telefone; por fim sabe-se ainda que a Sundown Investments Limited teve, até abril do ano passado, um diretor português, Mário Jorge Queiroz e Castro. E é tudo.
António Marques confirmou que o novo acionista “esteve representado” na reunião de ontem. “Antes da assembleia geral deram conta, primeiro por telefone e depois por escrito, da satisfação pela forma como a SAD tem sido gerida”, acrescentou.
Mas, afinal, quem está por trás desta empresa? António Marques não soube, ou não quis, responder diretamente a essa questão. “O que sabemos é que é uma sociedade de investimentos, com os registos corretamente feitos. Não conheço as pessoas. Não estou autorizado a tornar públicos alguns detalhes que se passaram na assembleia geral, nem me sentiria confortável em fazê-lo. Posso dizer que estou comodamente instalado em cima da certeza de que as regras foram cumpridas e de que essas ações estão bem entregues. Se a SAD entender, e quando entender, anunciará quem são as pessoas que estão por trás disso. Sinceramente não percebo essa polémica; essa empresa deu o voto favorável à nomeação de António Salvador e isso é mais do que suficiente, desde que as regras sejam cumpridas”, concluiu António Marques.



XADAS QUER PROLONGAR A BOA FASE

Um golo aos 87 minutos, no último jogo com o Varzim, deu a segunda vitória consecutiva do Braga; Xadas foi o autor do momento decisivo, ele que já leva oito golos na II Liga. Médio de 19 anos, festejados em dezembro, Xadas tem sido uma das grandes revelações da equipa B dos arsenalistas. “A época está a correr-me muito bem, mas quero é continuar a ajudar a equipa”, afirmou o médio, que ainda esta semana renovou contrato com o Braga até 2022. “É claro que me sinto muito feliz. É um voto de confiança Da direção do clube. Só tenho de agradecer à equipa técnica”, revelou Xadas, que tem o “sonho” de “chegar à equipa principal”.
Do lado do Ac. Viseu, destaque para a ausência de Ricardo Ferreira, o que obrigará a mudanças na equipa orientada por Francisco Chaló, que, ainda assim, conta com os efeitos da recente vitória sobre o Aves para prolongar a melhor fase da época, com uma derrota apenas nas dez últimas jornadas realizadas.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2017, 09:57 »
António Salvador reconduzido na liderança da SAD

António Salvador foi ontem reconduzido por unanimidade na liderança da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga por mais quatro anos, após assembleia geral (AG) eleitoral de accionistas. Numa AG com 61,29% da estrutura accionista representada, foi votado por unanimidade o novo conselho de administração, que passa de cinco para sete elementos. O presidente da mesa da AG, António Marques, revelou ainda que foi a Sundown Investments Limited, sociedade de investimentos com sede em Londres, que, em Outubro do ano passado, adquiriu as 200.335 acções da SAD do Sporting de Braga quando a Câmara Municipal de Braga, que as detinha, as colocou à venda.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2017, 10:05 »
As guerreiras que unem juventude à experiência

A equipa feminina do Sporting de Braga ainda não sofreu derrotas esta época e vai tentar manter esta tarde o registo no jogo em Alvalade. O projeto nasceu só este ano, e além de jogadoras estrangeiras, conta com a veterana Edite Fernandes, ex-capitã da seleção nacional.


A ideia do Sp. Braga é criar equipas femininas em todos os escalões de formação, jogadoras da região de Braga com espírito de campeãs

Apesar da liderança do campeonato nacional feminino, em igualdade pontual com o Sporting, mora no Minho uma equipa que não gosta de andar de saltos altos e que tem feito da humildade e coesão do grupo os maiores argumentos para o seu sucesso.
Esta é a ideia que o plantel do Sporting de Braga transmite, não revelando deslumbramento pelo primeiro lugar e preferindo insistir na importância da regularidade, mesmo em vésperas daquele que, provavelmente, será o jogo mais importante do campeonato e que pode ser decisivo nas contas do título.
“Não sentimos que esta partida com o Sporting seja tão especial. É mais um jogo como os outros, e é dessa forma que o encaramos, porque depois desta jornada ainda faltarão mais oito desafios onde tudo pode acontecer”, começou por dizer João Marques ao DN, o treinador da equipa feminina do Braga.
O técnico rejeita a ideia de que esta postura sirva para retirar pressão da equipa, defendendo que “o facto de
este ser o campeonato feminino mais competitivo de sempre em Portugal confere uma incerteza até ao final”.
Estratégia, ou não, as “Guerreiras do Minho” têm-se dado bem com a postura de contenção nas palavras, provando no relvado que são uma das melhores equipas. “Não podemos fugir a isso, até porque a tabela assim o prova. Mas estas jogadoras têm trabalhado muito para serem felizes. São dedicadas, unidas, esforçadas e, sobretudo, humildes”, partilhou, orgulhoso, o treinador.
Apesar de o clube ter, esta época, apostado forte no futebol feminino, criando uma equipa que se dedica em exclusividade à modalidade, a verdade é que este é o primeiro ano do projeto e de um grupo que teve de ser construído de raiz. “Foi difícil arrancar, e tivemos de o fazer em apenas seis meses. Lidamos com a limitação de apenas podermos contratar duas jogadoras por equipa da I Divisão, e, por isso, tivemos 12 atletas que chegaram do segundo escalão”, explicou o treinador, que ainda conseguiu “pescar” cinco atletas espanholas e outras quatro brasileiras para completar o plantel.
“O presidente [António Salvador] quis fazer uma grande aposta, e penso que somos o clube português que melhores condições físicas de trabalho está a dar ao futebol feminino. Isso foi fundamental para convencermos as atletas a juntarem-se a nós”, vincou.
Uma das mais sonantes contratações foi Edite Fernandes, a experiente atacante de 37 anos, com créditos firmados em vários clubes nacionais e estrangeiros, e com mais de 130 jogos pela seleção nacional. “Temos um plantel com bases muito interessantes. Sinto que a minha experiência tem ajudado, mas noto que existe potencial para evoluirmos mais”, confessou ao DN a jogadora natural de Vila do Conde, esperando que tal seja visível já no jogo de hoje em Alvalade. “A motivação está em alta porque os resultados têm-nos ajudado. Gostávamos de continuar a adiar a derrota, mas temos de encarar este jogo com o Sporting como apenas mais um da caminhada, porque ainda há muito campeonato pela frente.” Criar bases para a equipa principal Ora precisamente na frente, mas do ataque do Sporting de Braga, joga a jovem Sara Brasil, que, com 21 anos, tem sorvido todo o conhecimento transmitido pelas companheiras de equipa com mais tarimba. “Tenho aprendido muito com as mais velhas, nomeadamente com a Edite, e será positivo quando o clube tiver equipas de formação para que esse conhecimento continue a ser transmitido”, apontou Sara.
Essa lacuna começará já a ser colmatada na próxima época, com a criação da equipa sub-19 que servirá de base para a formação principal. Mas a ambição do projeto do emblema bracarense neste âmbito não se fica por aqui. “Este é um projeto a longo prazo. A ideia é serem criadas equipas em todos os escalões de formação, de forma a termos uma ideia de jogo que é transmitida desde as escolinhas até ao plantel sénior. Queremos criar jogadoras da região de Braga com espírito de campeãs, e isso terá de ser feito desde cedo”, revelou o treinador João Marques, considerando que, com isso, também a seleção nacional vai sair beneficiada: “Portugal passará a ter mais escolhas e mais jogadoras. É importante para a modalidade que também os outros clubes façam o mesmo, e esperemos que o FC Porto e o Benfica se envolvam, brevemente, no futebol feminino”, acrescentou.
A intenção dessa aposta faz-se já sentir na estabilidade que confere à equipa do Sp. Braga, com Sílvia Rebelo, outras das internacionais do plantel, a lembrar que “um projeto a longo prazo dá às atletas maior motivação para trabalharem e se aplicarem”. “Faltam mais projetos como este no futebol feminino em Portugal”, referiu.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2017, 11:45 »
Unanimidade em torno de Salvador na SAD

António Salvador foi reconduzido na presidência da SAD do Sp. Braga para o quadriénio que termina em 2020. O empresário de 46 anos, candidato único a sufrágio, foi eleito por unanimidade na assembleia geral eleitoral que decorreu ontem, no auditório do Estádio Municipal. Numa reunião que contou com representação de 61,29% da sociedade acionista, a grande novidade ficou a cargo do presidente da assembleia geral, António Marques, que revelou o detentor das ações (200.335 títulos, 17% do capital) que em outubro passado foram vendidas pela autarquia bracarense. “Houve uma corretora [Pershing Limited] que fez a aquisição destas ações em nome da empresa Sundown Investments, que cumpriu todas as formalidades e até esteve aqui representada. Quando assim entender, dirá quem são as pessoas que estão por trás dela. Sei é que esta empresa é uma sociedade de investimentos, com sede no Reino Unido, e deu nota da sua posição através de um voto favorável pela forma como tem sido gerida a SAD”, congratulou-se António Marques, não se alongando sobre a posição assumida por António Salvador em renunciar ao mandato caso perca as eleições do clube. “As eleições do clube vão decorrer em maio e aí logo veremos se o presidente António Salvador as vai perder ou não. Esse tema nem sequer foi abordado. Certo, apenas, é que há um candidato e pela ambição que tem só podemos contar que ele seja presidente do clube”, expressou, não valorizando por agora o desejo de ida às urnas do antigo guardião de futsal, Pli.

Lucas Cunha de prontidão
O central Lucas Cunha, internacional jovem brasileiro, deve ser chamado ao Bonfim para prevenir algum problema com Rosic ou Artur Jorge.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2017, 11:59 »
DECISÃO TÍTULO JOGA-SE EM ALVALADE
INÉDITO Sporting e Sp. Braga em despique direto por um título que nunca ganharam
EXPERIÊNCIA Jogadoras de ambas as equipas dizem que jogar num grande estádio é uma oportunidade única e um fator de orgulho


SPORTING E SP. BRAGA PARTILHAM A LIDERANÇA DA CLASSIFICAÇÃO


O campeonato nacional de futebol feminino está ao rubro com o Sporting e o Sp. Braga taco a taco pelo título de campeão. O Estádio José Alvalade vai ser o palco do encontro que pode ditar o vencedor deste ano. Leoas e minhotas defrontam-se hoje às 14h45, em jogo da 18ª jornada.
As duas equipas partilham a liderança da tabela com 47 pontos, sendo que as bracarenses têm maior diferença de golos um cenário oposto ao das respetivas equipas masculinas, que lutam pelo terceiro lugar. Sporting e Sp. Braga procuram levantar o troféu de campeão nacional de futebol feminino pela primeira vez. Estão reunidos todos os ingredientes para um jogo memorável, até porque o novo estádio leonino recebe um jogo de equipas seniores femininas pela primeira vez, algo que chegou a acontecer no antigo recinto de Alvalade.
O ambiente e o apoio dos sportinguistas podem jogar a favor das leoas, mas em nada intimidam as guerreiras do Minho, segundo a capitã Sílvia Rebelo. “É motivador para as duas equipas, mais para o Sporting porque joga em casa. É um estádio de uma grande equipa, mas isso não nos vai afetar.”Já a guarda-redes leonina Patrícia Morais vê neste jogo uma experiência inédita: “Jogar aqui é um sentimento muito especial, um orgulho imenso. Vamos aproveitar ao máximo.”
Sporting e Sp. Braga têm o mesmo registo no campeonato. A maior diferença de golos dá a liderança às bracarenses.

SAIBA MAIS
12
campeonatos nacionais conquistados pelo 1º Dezembro. A equipa de Sintra detém o registo de mais títulos vencidos, sendo que os últimos onze foram consecutivos (2001-2012). Seguem-se o Boavista e o Gatões com três campeonatos.
Taça de Portugal
Sporting e Sp. Braga estão nos quartos de final da Taça de Portugal. As leoas, que eliminaram o detentor do título Futebol Benfica nos ‘oitavos’ (4-2), recebem o Atl. Ouriense, e as minhotas jogam em casa com o Valadares, no dia 19 de março.



BONFIM PARA A SÉRIE NEGRA?

Na pior série da época (cinco jogos em que averbou três derrotas e dois empates), o Sp. Braga joga num terreno tradicionalmente difícil. O Benfica perdeu ali há menos de um mês. Jogo muito importante para os minhotos e, quiçá, para o futuro do seu treinador, Jorge Simão.


TRABALHOS DE SIMÃO

Em Setúbal, Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, tem novo teste de fogo. Os minhotos estão há cinco jornadas sem ganhar. Seis seria registo inédito na última década. Sobreviver a isso é tarefa complicada. Muito complicada, diria mesmo.

CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2017, 12:19 »
Duro teste ao crescimento

Sp. Braga B e Ac. Viseu vivem fases de crescimento, com ambas as equipas a terem ganho os respetivos jogos nas duas últimas jornadas. Hoje esse processo de ascensão vai a exame, sendo que para o Académico é uma partida revestida de maior importância, tendo em conta a sua classificação – está em 15º lugar, ao passo que os minhotos ocupam a 7ª posição da tabela. “O Ac. Viseu é uma equipa muito complicada e experiente. Encontra-se numa grande série de resultados, com apenas uma derrota nos últimos dez jogos. O Varzim também estava num grande momento e conseguimos vencê-los”, afirmou o arsenalista Xadas. Este desafio será arbitrado por Artur Soares Dias, liderando um trio que há dois dias esteve num encontro da Liga Europa.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2017, 15:17 »
Vukcevic e Martínez de regresso

Os médios Vukcevic e Martínez estão de regresso às opções de Jorge Simão e seguem na comitiva de 18 jogadores que parte rumo a Setúbal para a 23ª jornada da Liga NOS (domingo, 18 horas). O central internacional sub-20 pelo Brasil Lucas também integra a lista, em detrimento de Ricardo Ferreira, que se lesionou na última jornada. Vukcevic regressa após castigo e Martínez entra nos eleitos também por força do afastamento de Pedro Santos, que cumpre um jogo de castigo. Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson e Hassan estão a recuperar de problemas físicos e não podem constituir opção.

Assim, estes são os 18 convocados para defrontar o Vitória FC: Rosic, Battaglia, Martínez, Fede C., R. Pinho, R. Assis, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, M. Goiano, Matheus e Lucas.

“Primeiro passo é ganhar em Setúbal”

Foco única e exclusivamente direcionado para Setúbal. Um jogo com uma carga de grande relevância e que Jorge Simão explicou em conferência de Imprensa. “No momento que vivemos, e pelo facto de não estarmos a ganhar, estamos de facto num momento de pressão. Claro que aqui ela existe sempre, mas acrescida pelo facto de não vencermos há alguns jogos. O facto de o Vitória SC ter vencido o seu jogo não aumenta a pressão que nós próprios já nos colocamos por representar um clube com esta dimensão e esta exigência. Estamos pressionados por virmos de uma sequência de resultados maus e que nos obriga a responder já neste jogo”, disse, questionado sobre a classificação momentânea, na antevisão de um encontro, que está convencido, será de continuidade face ao crescimento detetado, mas de rotura face aos resultados obtidos: “Temos visto melhorias em campo e esta não é apenas a minha opinião. Podíamos ter tido outros resultados, mas o facto é que não tivemos. Encaramos o jogo com confiança porque sentimos que estamos a melhorar em campo e também pela semana de treino que tivemos e que a mim me enche de confiança.”

Jorge Simão falou, então, para o grupo. “Tenho de dar uma palavra de grande elogio aos jogadores, sinto que eles assumiram o desafio de se superarem e de ultrapassarem rapidamente este ciclo. Mas essa caminhada tem de ter um primeiro passo e esse primeiro passo é para ganhar em Setúbal”, atirou, repetindo-se quando convidado a estabelecer metas para o que resto da época: “Ganhar o jogo amanhã, ganhar o jogo amanhã.”

Mote único, toada clara para a jornada 23 da Liga NOS. O SC Braga defronta, no Bonfim, o Vitória FC, a partir das 18 horas deste domingo.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:35 »
Braga B e Académico de Viseu empatam em jogo emotivo

Braga B e Académico de Viseu empataram este sábado, 2-2, na 29.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo muito emotivo em que os viseenses começaram a ganhar, viram-se a perder e empataram mesmo no fim.

O Académico de Viseu inaugurou o marcador na primeira parte, por Bura (36), mas os bracarenses viraram o resultado na segunda metade, com Leandro a empatar (61) e Xadas, com um grande golo, a colocar os bracarenses em vantagem até aos 90+2, quando Rui Miguel fez uma recarga vitoriosa.

Os bracarenses foram superiores em quase todo o jogo, mas devem queixar-se da falta de eficácia: pouco antes do empate dos academistas, Piqueti desperdiçou uma flagrante oportunidade para sentenciar a partida.

O Académico de Viseu, que nos últimos 11 jogos apenas perdeu por uma vez, nunca desistiu e tem mérito no ponto que somou na luta pela manutenção.

O 'duelo' entre Xadas e o guarda-redes contrário começou bem cedo, logo aos três minutos, com uma grande defesa de Diogo Freire a remate do médio.

Pouco depois foi Joca a criar perigo (10), mas seria mesmo o Académico de Viseu, sem o justificar, a inaugurar o marcador através de um cabeceamento fulgurante de Bura após livre de Bruno Loureiro (36).

Ainda antes do intervalo, Moses e Luisinho tiveram no pé direito o segundo dos visitantes, mas remataram muito mal.

No início da segunda parte, Xadas voltou a estar muito perto do golo, mas mais uma vez Diogo Freire esteve em evidência (48), mas aos 61 minutos o Braga B chegou mesmo ao empate: Leandro rematou, a bola ainda embateu em Tomé e enganou o guarda-redes Diogo Freire.

Xadas e o guardião viseense voltaram a 'encontrar-se' aos 71 minutos e, novamente, Diogo Freire levou a melhor, mas aos 74 o médio canhoto rematou de longe com muita força e colocação fazendo um grande golo.

Francisco Chaló reforçou o ataque e o Académico de Viseu lançou-se em busca do empate e, aos 86 minutos, Sandro Lima esteve muito perto disso, mas Tiago Sá salvou.

Piqueti podia ter sentenciado a partida, mas depois de ter ladeado o guarda-redes permitiu o corte de um defesa contrário (89) e, já em período de descontos, uma jogada de insistência permitiu a Moses rematar dentro da área, Tiago Sá defendeu e Rui Miguel fez a recarga vitoriosa (90+2).

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Braga B - Académico de Viseu, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Bura, 36 minutos.

1-1, Leandro, 57.

2-1, Xadas, 74.

2-2, Rui Miguel, 90+2.

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Inácio, Simão, Loum (Ogana, 46), Didi, Jordão, Xadas, Joca (Rúben Alves, 65) e Leandro (Piqueti, 76).

(Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Edelino Ié, David Kong, Rúben Alves, Piqueti e Ogana).

Treinador: Abel Ferreira.

- Académico de Viseu: Diogo Freire, Tomé (Zé Paulo, 84), Bruno Miguel, Bura, Stéphane, Paná, Bruno Loureiro, Luisinho (Yuri, 79), Moses, Carlos Eduardo (Rui Miguel, 66) e Sandro Lima.

(Suplentes: Rodolfo, Joel, Tiago Gonçalves, Tiago Borges, Yuti, Rui Miguel e Zé Paulo).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Artur Soares Dias (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Joca (19), Bruno Loureiro (24) e Jordão (33), Loum (44), Leandro (69), Rúben Alves (78).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

O JOGO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:39 »
Jorge Simão compara resultados do SC Braga a um eletrocardiograma
Treinador dos 'bracarenses' admitiu alguma pressão na sua equipa.

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, assumiu hoje "alguma pressão", mas espera ganhar ao Vitória de Setúbal, domingo, no Bonfim, e ultrapassar a má fase de cinco jornadas sem vencer na I Liga de futebol.

O treinador não quis dizer se, face à vantagem que o Sporting, terceiro classificado, tem sobre os minhotos (seis pontos), e à ultrapassem provisória do Vitória de Guimarães, que venceu na sexta-feira em casa o Moreirense (1-0), o objetivo passa agora por garantir o quarto lugar.

"Quando os resultados acontecem, as coisas fluem e é muito mais fácil. Quando não surgem, parece um eletrocardiograma. Os resultados não são o que esperamos, mas tenho noção de que tudo temos feito. Deixo um elogio aos jogadores porque assumiram como seu o desafio de se superarem e esse é o passo para ganhar o jogo amanhã [domingo] e ultrapassar esta fase", disse.

O técnico considera que o facto de os rivais vimaranenses estarem neste momento em quarto lugar não traz peso extra, mas assume "alguma pressão" para o jogo com os sadinos.

"O que nos faz realmente pressionados é virmos numa sequência de maus resultados e responder ao que são as exigências deste clube. O jogo de amanhã [domingo] assume alguma pressão, mas encaramo-lo com muita confiança porque sentimos que temos vindo a melhorar os nossos comportamentos e pela semana de treinos que tivemos e que a mim me enche de confiança", reforçou.

O técnico disse acreditar "convictamente" na quebra desse mau momento já em Setúbal, mas espera "dificuldades" diante de um Vitória que, em casa, conquistou pontos às equipas do topo da tabela.

Assis disse a meio da semana que equipa está a assimilar bem as ideias do treinador e Jorge Simão elencou-as.

"Disse que o jogo com o Benfica foi aquele em que me senti mais ligado com os comportamentos que quero ver no Braga porque vi total compromisso dos jogadores na disputa da bola em qualquer ponto do campo, muito pressionante e, tendo espaço, à procura de chegar ao golo em processos de curta duração, vi 12 remates contra três, a ter mais de o dobro das situações claras de golo. Se fizemos isso contra o Benfica, que está a caminho de se tornar numa das oito melhores equipas da Europa, podemos fazer com qualquer equipa", afirmou.

Jorge Simão lamentou a falta de eficácia ofensiva da equipa que, nos últimos cinco jogos apenas marcou dois golos, mas disse serem "coisas que se treinam e melhoram e isso acontece exponencialmente quando se ganha".

O defesa central Ricardo Ferreira voltou a lesionar-se diante do Benfica e o técnico mostrou-se preocupado.

"É evidente que é uma situação que nos preocupa, vamos analisar e despistar as causas que levam um jogador como o Ricardo Ferreira a não poder dar o seu contributo", disse.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 38 pontos, e Vitória de Setúbal, oitavo, com 29, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, partida que será arbitrada por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.


Vukcevic e Lucas chamados no Sporting de Braga para visita a Setúbal
Jorge Simão falou em conferência de imprensa.

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, convocou hoje Vukcevic, Martínez e Lucas para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, domingo, da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio montenegrino falhou as últimas três partidas dos minhotos depois de ter sido expulso na derrota com o Rio Ave (1-0), na 19.ª jornada e está de regresso aos eleitos. Em sentido contrário, Pedro Santos ficou de fora, devido a castigo.

Lucas, defesa central da equipa B, foi chamado para suprir a ausência de Ricardo Ferreira, que contraiu uma lesão muscular na receção ao Benfica, da última ronda (derrota por 1-0).

Martínez também está de volta, e Gamboa ficou de fora, sendo que Jorge Simão não pode contar ainda com Baiano, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan, igualmente lesionados.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 38 pontos, e Vitória de Setúbal, oitavo, com 29, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:43 »
Jorge Simão e o «eletrocardiograma» ao Sp. Braga
Mais uma curiosa analogia do treinador dos Guerreiros do Minho

Jorge Simão está convicto de que a deslocação deste domingo ao Estádio do Bonfim é o jogo ideal para o Sp. Braga dar um safanão na crise de resultados. O técnico dos minhotos destaca a melhoria exibicional dos últimos jogos e diz que o facto de os arsenalistas entrarem em campo no quinto lugar não é motivo de maior pressão. Simão faz, de resto, mais uma curiosa analogia.

«No momento que vivemos, por já não ganharmos há alguns jogos e estarmos no quinto lugar, existe sempre pressão, independentemente de o V. Guimarães ter ganho. Não vejo que isso possa aumentar a pressão num clube com esta exigência. A pressão vem é dos resultados maus e queremos responder já a isso. Quando os resultados acontecem, as coisas fluem e é muito mais fácil. Quando não surgem, parece um eletrocardiograma», começou por dizer em conferência de imprensa.

O treinador mostra-se confiante para o embate com os sadinos. «Vimos de uma sequência de maus resultados, mas nos dois últimos jogos e meio houve melhorias, em que poderíamos ter tido outros resultados. É um jogo que assume alguma pressão, mas estamos com muita confiança para melhorar os comportamentos e a semana de treinos também me enche de confiança», referiu.

A prestação no jogo com o Benfica é um dos fatores que faz o técnico estar otimista. «Foi aquele em que me senti mais ligado aos comportamentos que gosto de ver na equipa. Nesse jogo vi um total compromisso de todos os jogadores, uma equipa pressionante, a circular a bola e a tentar chegar ao golo se tiver espaço. E, quando não havia espaço, a circular a bola de forma rápida. Isto eu vi, e durante largo período, frente a uma equipa que está a um jogo de ser uma das oito melhores da Europa. Se fizemos isto com o Benfica, vamos fazer com outros adversários. E quero ver isso replicado já amanhã», sublinhou.

Apesar da confiança, Jorge Simão não espera facilidades: «É um adversário que em casa dificulta muito a vida aos adversários. Trata-se de uma boa equipa, bem treinada e que vai criar dificuldades. Mas o foco é aquilo que nos guia: queremos associar o que temos vindo a fazer com uma vitória».

O embate entre o Vitória de Setúbal e o Sp. Braga está agendado para as 18horas deste domingo, no Estádio do Bonfim.


Sp. Braga: Vukcevic e Martínez regressam à convocatória
Jorge Simão chama terceiro central da equipa B esta época

Os regressos dos médios Vukcevic e Tomás Martinez são as principais notas de destaque da lista de convocados elaborada por Jorge Simão para a deslocação do Sp. Braga ao Estádio do Bonfim, este domingo às 18horas.

Vukcevic regressa depois de ter cumprido três jogos de suspensão, enquanto que no caso do argentino trata-se de opção técnica. Para além dos seis lesionados,Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan, Jorge Simão não pode contar com Pedro Santos, que cumpre um jogo de suspensão.

Face à ausência de Ricardo Ferreira, destaque para a chamada do central brasileiro Lucas, da equipa B, nada mais nada menos do que o terceiro central a ser chamado à equipa principal esta época.

Convocados do Sp. Braga
Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Rosic, Djavan, Paulinho, Artur Jorge, Marcelo Goiano e Lucas;
Médio: Battaglia, Martinez, Cartabia, Assis, Ricardo Horta, Alan e Vukcevic;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #13 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:46 »
Feminino: Sporting vence Sp. Braga em Alvalade e isola-se no topo
Com quase 10 mil espectadores nas bancadas
     
Um golo de Solange Carvalhas aos 94 minutos na conversão de uma grande penalidade garantiu a vitória da equipa feminina do Sporting na receção ao Sp. Braga na 18.ª jornada do campeonato nacional.

As duas equipas chegaram a esta ronda na liderança da prova em igualdade pontual.

A partida foi realizada no Estádio José Alvalade e estiveram nas bancadas quase 10 mil espectadores.

O Sporting soma agora 50 pontos no campeonato, mais três do que a equipa minhota.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/02
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro de 2017, 21:49 »
SP. BRAGA: «ASSIM SE DECIDEM JOGOS E CONDICIONAM CAMPEONATOS»
Bracarenses criticam arbitragem do jogo frente ao Sporting

O Sp. Braga criticou a arbitragem do jogo com o Sporting, que terminou com a vitória da equipa verde e branca, afirmando que "assim que se decidem jogos, assim que se condicionam campeonatos". A acompanhar as críticas, um lance em que os bracarenses se sentem prejudicados por uma "arbitragem tendenciosa e sem coragem", que "pode ter decidido um campeonato".

"E assim se decidem jogos! Assim se condicionam campeonatos!", começam por escrever os bracarenses na sua página oficial do Facebook, partindo para os elogios à forma como a sua equipa feminina está no futebol, motivo que não os deixa calar a sua indignação: "A nossa equipa feminina tem sido um orgulho para todos os adeptos. Um exemplo de como estar no futebol e no desporto. Com seriedade, rigor e profissionalismo, mas também com alegria e paixão. E é por isso que não podemos calar esta revolta, esta dor que hoje sentimos por nos quererem arrancar o sonho que alimentamos durante meses com dedicação extrema e qualidade de jogo amplamente reconhecida".

Os arsenalistas defendem que devem ser os melhores árbitros a apitar os jogos grandes de cada jornada, considerando que, contra o Sporting, não foi o que aconteceu.

"Nos melhores jogos, entre as melhores equipas, têm de estar os melhores árbitros. Não foi o caso. Uma arbitragem tendenciosa e sem coragem pode ter decidido um campeonato", prossegue o clube nas suas críticas. "O Sp. Braga tem o dever de fazer esta denúncia pública, de forma clara e expressiva, em defesa da sua equipa, dos seus adeptos e do respeito que o clube tem de merecer. Não calaremos a nossa revolta, assim como não vacilaremos, nem por um momento, na defesa e no apoio às nossas guerreiras".

A terminar, o Sp. Braga deixa uma garantia: "Porque este grupo merece, vamos redobrar a nossa presença nos seus jogos para fazermos, se nos deixarem, o que nos compete: ganhar!"


JOÃO MARQUES: «SE NÃO TÊM QUALIDADE PARA ARBITRAR NÃO ARBITREM»
Treinador do Sp. Braga muito crítico após o jogo com o Sporting

Apesar da derrota por 1-0 com o Sporting, João Marques, treinador do Sp. Braga, garante que a sua equipa ainda tem "uma palavra a dizer na luta pelo título".

"As minhas jogadoras foram umas guerreiras, que fizeram tudo para sair com os três pontos, mas fomos condicionados durante todo o jogo. Há lances na área adversária que não foram marcados e, na única situação do Sporting, marcaram logo penálti. Estas miúdas não merecem esta injustiça. Se não têm qualidade para arbitrar o jogo, não apitem",  disse.

O treinador assegurou ainda que o Sp. Braga não vai atirar a toalha ao chão.  "Neste momento, o Sporting é a única equipa que depende de si própria. Ainda faltam oito jogos e vamos lutar com todas as nossas forças. Temos uma palavra a dizer e acredito que podemos ser campeões", prosseguiu.

João Marques não calou a indignação: "A [Andreia] Norton levou uma pancada nem falta foi. A árbitra nem deixou a miúda ser assistida. Não se percebe. A minha equipa trabalha todos os dias e não merecíamos isto."


RECORD
 

Anuncios M