Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
8 Respostas
1344 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« em: 24 de Fevereiro de 2017, 10:00 »
SAD renovada reconduz Salvador

BRAGA António Salvador vai ser hoje reconduzido como líder da administração da SAD do Sporting de Braga, por mais quatro anos. O novo conselho terá sete elementos, mais dois do que o anterior, mantendo-se António Salvador, Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Manuel Rodrigues e Paulo Resende. Joaquim Baptista (ex-Novo Banco), e João Carvalho, que já faz parte da estrutura da SAD, vão integrar a futura Comissão Executiva, em regime de exclusividade, sendo que Joaquim Baptista será o CEO.
Entretanto, Rafael Assis realçou, ontem, ter sido ele a escolher jogar no Braga, quando o F. C. Porto também estava interessado na sua contratação. “Fui eu que decidi. Vim pelos esforços que a Direção e a equipa técnica fizeram”, disse o médio, à margem do treino matinal.
Pedro Santos, com gripe, ontem, não se treinou, mas, como está castigado, nem sequer pode jogar depois de amanhã (18 horas, SportTV1) no Bonfim, com o Vitória de Setúbal.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2017, 11:02 »
“ESTOU MUITO FELIZ COM A OPÇÃO QUE TOMEI”
Rafael Assis foi o porta voz de um grupo que sente confiança para voltar às vitórias. O espírito é bom; Rafael Assis deu conta disso e falou da sua mudança para o Minho

A influência do médio contratado ao Chaves já se vê na equipa de Jorge Simão. Diz-se feliz com a opção que tomou e reforçou a ideia de que a SAD e o treinador foram fundamentais para isso


Médio tem subido de produçãoe está aintegrar-se em plano no plantel minhoto

A série de cinco jogos sem ganhar que caracteriza o passado recente do Braga não virou assombração. Nos 15 minutos que os jornalistas puderam observar no treino de ontem, percebeu-se sim um ambiente sereno, de boa disposição até, no fundo, um grupo confiante que vai dar a volta a este momento. A presença de António Salvador no treino não teve nada de anormal - foi apenas visto como um sinal de que a hora é de encontrar soluções e não problemas, não fazendo um drama de um momento que não é o mais agradável. Talvez a saúde revelada no encontro com o Benfica, premiada com palmas dos adeptos em vez de apupos, tenha sido a força que este grupo necessitava para enfrentar cada jogo como uma final. Todos acreditam que o Braga vai voltar a ser o que dele se espera, driblando lesões , que também têm ajudado aos maus resultados. Rafael Assis foi ontem o porta voz deste espírito positivo.
“Trabalhamos com serenidade, porque temos noção do nosso valor. Jogamos bem e, infelizmente, não temos vencido. Tem faltado eficácia, mas acredito que tudo vai sair com naturalidade. Os jogadores têm assimilado os planos de Jorge Simão”. O médio foi confrontado pelos jornalistas sobre a opção que tomou ao mudar-se para Braga quando tinha o FC Porto à perna. Nunca falando nos dragões, Rafael Assis reforçou aquilo que tinha dito quando chegou ao Minho: “Os esforços da SAD e da equipa técnica foram muito importantes na minha decisão”. E não está nem um pouco arrependido: “Estou muito feliz aqui e só penso em ajudar a equipa a ter sucesso. E não garanti qualquer lugar; isso conquista-se no dia-a-dia. Tenho é que estar preparado”, comentou.



SERVIÇO
11
Contra o Benfica, Rafael Assis destacou-se dos companheiros no trabalho defensivo. Somou oito desarmes e três interceções



A obrigação de vencer

Rafael Assis fala em conquistar os três pontos em Setúbal, mas também prevê um adversário perigoso, que no seu reduto já empatou com o FC Porto e venceu o Benfica e o Sporting (Taça da Liga). “Todas as equipas querem ganhar ao Braga. O V. Setúbal não é exceção. Temos que fazer o nosso trabalho. A nossa obrigação é ganhar em qualquer estádio”, assumiu. O médio já encaixou a mensagem do treinador: “A nossa meta é alcançar os 65 pontos. É nisso que estamos concentrados”.



JORGE SIMÃO CHAMOU QUATRO BÊS
Os centrais Inácio e Lucas, o lateral Thales e o extremo Piqueti trabalham com a equipa principal, que mantém sete baixas

Privado de várias opções para a defesa e para as alas, Jorge Simão requisitou à equipa B os centrais Inácio e Lucas, o lateral Thales e o extremo Piqueti, mantendo o médio João Gamboa envolvido nos trabalhos da equipa principal, depois de ter sido titular contra o Boavista, no Bessa. O quadro de impedimentos dos minhotos para o jogo com o V. Setúbal é, de resto, vasto: Pedro Santos, poupado do treino de ontem por se encontrar engripado, terá de cumprir castigo; já Ricardo Ferreira, Velázquez, Baiano, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan continuam entregues aos cuidados do departamento médico. O presidente bracarense António Salvador, que terá como concorrente António “Pli” Peixoto (apresentará a candidatura a 9 de março) nas eleições de maio, e o diretor executivo Rui Casaca foram espetadores atentos da sessão matinal.



SALVADOR REFORÇA CA DA SAD

O Conselho de Administração da SAD do Braga, presidido por António Salvador (na foto), será hoje reconduzido para um mandato de mais quatro anos, numa assembleia eleitoral de acionistas agendada para as 18h30 no Estádio Municipal. Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Manuel Rodrigues e Paulo Resende vão manter-se como administradores da sociedade desportiva, juntando-se a esta equipa Joaquim Baptista (ex-Novo Banco) e João Carvalho (advogado).Ambos vão integrar uma futura Comissão Executiva, com Joaquim Baptista a assumir o cargo de CEO.

O JOGO

Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2017, 11:12 »
Jogar a Taça para fazê-los crescer
Sporting de Braga é a única equipa da I Divisão (terceiro escalão) nos oitavos de final, defrontando o CAB Madeira

“Este ano, vamos em 20 vitórias consecutivas, somando I Divisão e Taça de Portugal” “Inscrevemo-nos na Taça porque queríamos fazer o maior número de jogos possível e por saber que podíamos apanhar equipas de nível superior”
João Chaves Treinador do Sp. Braga


Depois de já ter passado seis eliminatórias, os minhotos querem desfrutar do confronto com uma equipa profissional, ao mesmo tempo que a subida à Proliga na próxima época começa a ganhar força


Sporting de Braga recebe o CAB Madeira no domingo

“Em 2012/13, tivemos a oportunidade de preencher uma vaga em aberto na antiga CNB1 e somámos 20 derrotas seguidas. Este ano, vamos em 20 vitórias consecutivas, somando I Divisão e Taça de Portugal. Pagámos a nossa dívida com os adeptos e com o clube”. É com este termo de comparação, dado pelo técnico João Chaves, que se percebe que o Sporting de Braga, logo associado ao futebol, está a apostar no basquetebol, cuja equipa sénior se prepara para viver um momento especial este domingo. Os minhotos são a equipa do terceiro escalão a chegar mais longe na Taça, indo disputar os oitavos de final contra o CAB Madeira, da Liga Portuguesa. “Inscrevemo-nos na Taça porque queríamos fazer o maior número de jogos possível e por saber que podíamos apanhar equipas de nível superior. O objetivo era ir o mais longe possível para calhar com uma equipa da Liga. Vai ser uma festa e dará aos nossos jovens uma visão do que é ser profissional”, anteviu a O JOGO o treinador dos bracarenses, que, até chegar a esta fase, já passaram seis eliminatórias, com algumas surpresas pelo meio, como a de afastar o Estoril Basket, da Proliga.
Tendo um protocolo com a Universidade do Minho, trata-se de um grupo cem por cento universitário – de resto, campeão nesta vertente –, que faz quatro treinos por semana, sempre em horário pós-laboral, e cuja média de idades ronda os 20 anos. Só com vitórias no final da primeira fase do terceiro escalão, o cenário de atingir a Proliga começa a ganhar força, indo além das expectativas. “É uma campanha que se deve a um trabalho sustentado. Achamos que estamos em condições de subir, ainda que a meta que nos tenha sido colocada pela Direção foi chegar à segunda fase da I Divisão”, finaliza.



Formação com mais de 200 atletas

Em 2005, o Sporting de Braga absorveu o Braga Bolacesto para criar a secção de basquetebol do clube, começando com 46 atletas. Hoje, são mais de 200 praticantes e as projeções para 2018/19 apontam para que os minhotos ultrapassem a meia centena. “O crescimento dos números também se deveu ao aumento da projeção do clube. Isso originou procura, de tal forma que já tivemos de criar equipas B em alguns escalões e começamos a ter falta de espaços para trabalhar”, conta João o técnico Chaves.


Sporting autoritário vulgariza Braga
Paulo Tavares, treinador do Braga, revelou propostas que estão “a mexer” com os jogadores

“Analisem o Braga da primeira volta e o da segunda e percebem...”
Paulo Tavares
Treinador do Braga/AAUM “Conseguimos fazer crer que o Braga não é uma equipa forte”
Nuno Dias
Treinador do Sporting


Uma exibição de grande nível, condizente com o estatuto de detentor do troféu, permitiu ao Sporting apurarse para as meias-finais da Taça da Liga, goleando o Braga/ AAUM por 6-1. Os leões estiveram bem ofensivamente e ainda melhor no plano defensivo, já que impediram os arsenalistas de discutir a eliminatória. Aos dois minutos, Alex Merlim inaugurou o marcador com um remate de meia distância que surpreendeu Vasco Ribeiro. O Braga não acusou o toque e empatou, aos oito, por André Coelho, que encostou um passe primoroso de Marinho. Na primeira parte, os minhotos mantiveram-se organizados no setor recuado, mas pecaram aos 17’, deixando Cavinato solto para o segundo. Um mau início de segunda parte resolveu a partida, já que Diogo, Cavinato e Dieguinho mataram a partida. A equipa de Paulo Tavares desconcentrou-se, tentou reduzir no 5x4 mas sem assustar o Sporting, que marcou mais dois golos. No final, Paulo Tavares tinha a explicação para parte da desconcentração dos bracarenses. “Há propostas que estão a mexer com a cabeça dos jogadores. É pena um projeto destes não ter um suporte diferente...”, criticou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2017, 11:15 »
ASSIS FELIZ NO MINHO

“Decidi vir trabalhar para o Sp. Braga [FC Porto esteve perto de contratar o ex-chaves] por causa do esforço da direção e da equipa técnica para me terem. Estou muito feliz aqui e espero contribuir para poder termos sucesso”, disse o brasileiro Assis na antevisão do jogo de domingo com o V. Setúbal.



V. SETÚBAL-SP. BRAGA

A derrota na Pedreira contra o Benfica deixou um amargo de boca aos adeptos dos guerreiros do Minho. Mais atrasado em relação ao terceiro lugar que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões, o Sp. Braga desloca-se a Setúbal com vontade de vencer. Do outro lado está uma equipa com um futebol inteligente, à espera de conseguir uma vitória.

CM


JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2017, 11:32 »
ASSIS FECHA À CHAVE PORTA DE VUKCEVIC
Montenegrino volta a estar disponível mas o brasileiro é intocável para Jorge Simão

Desde a saída de Xeka para o Lille que Jorge Simão não conseguia dar continuidade a uma dupla de médios. Esse cenário vai concretizar-se finalmente no Bonfim, onde Assis e Battaglia repetem a titularidade do duelo com o Benfica. O maior prejudicado pela nova estabilidade desejada pelo técnico vai ser Nikola Vukcevic. O montenegrino volta a estar disponível depois de cumprir um castigo de três jogos pela expulsão em Vila do Conde. Todavia, no esquema de Simão, o seu papel terá tem, antes de um treino ao qual assistiu o presidente António Salvador, admitindo que a série de cinco jogos sem vencer é tida em conta pelo balneário. “A maior cobrança parte de nós próprios”, disse em relação à pressão acrescida, acrescentando como repto para Setúbal: “Temos de vencer em qualquer lugar.”
Pedro Santos, que está castigado para esta jornada, falhou a sessão devido a uma gripe. Gamboa, Lucas, Inácio, Thales e Piqueti foram os jogadores da B chamados ao plantel principal. Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan são os lesionados do grupo bracarense.


LIDERANÇA DA SAD
Salvador hoje reeleito

António Salvador vai ser hoje reconduzido na liderança da SAD arsenalista. Aos atuais cinco administradores juntam-se Joaquim Baptista, proveniente do Novo Banco, e João Carvalho. Estes elementos terão assento na futura comissão executiva, novo órgão previsto regularmente do qual Baptista será o CEO.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2017, 14:46 »
“Jogo importante, mas não decisivo”

O Estádio José Alvalade recebe, este sábado, um dos encontros mais esperados da Liga Allianz. Líderes com os mesmos pontos no campeonato, gverreiras e leoas encontram-se frente a frente para um jogo de emoções fortes. O técnico João Marques projetou um jogo difícil frente à formação leonina e deixou alguns elogios ao adversário que irá enfrentar esta semana. “É uma equipa com qualidade, tem um coletivo muito forte e algumas jogadoras de qualidade acima da média. Antevemos muitas dificuldades, mas estamos preparados para este jogo.”

João Marques afirma que o jogo deste domingo será de equilíbrio máximo e que este desafio ficará na história do futebol feminino em Portugal. “O SC Braga e o Sporting CP são duas equipas muito equilibradas. Tudo pode acontecer. Vai ser um bom jogo para esta modalidade.”

Interpelado quanto ao caráter decisivo deste desafio, o técnico afirma que este não será o jogo que decidirá o título e que será apenas mais um jogo muito importante na caminhada da sua equipa. “Vai ser um jogo importante, mas não decisivo. Depois deste jogo ainda ficam a restar oito jogos. Nós respeitamos todos os adversários e no futebol tudo pode acontecer. Não podemos dizer que este jogo vai ser crucial para a atribuição do campeão. Sabemos que é um jogo importante e quem ganhar o jogo ficará com vantagem, mas não podemos dizer que quem vencer será campeão nacional.”

À margem da antevisão feita pelo técnico das Gverreiras do Minho, falamos com a atleta Sílvia Rebelo. A defesa central afirmou que o Sporting CP será um adversário complicado de vencer. “Esperamos muitas dificuldades, é uma equipa que pratica bom futebol, tem uma frente de ataque muito dinâmica. Vamos trabalhar durante a semana para chegar a sábado e responder da melhor forma.”

Quanto ao caráter decisivo, reiterou a afirmação do seu treinador dizendo que não concorda que o jogo seja determinante para a atribuição do título nacional. “Este jogo é o mais importante porque é o próximo. Quanto a ser decisivo penso que não, ainda faltam muitos jogos e estaríamos a desrespeitar as restantes equipas se pensássemos dessa forma.”

O SC Braga sofreu apenas dois golos ao longo da época. A camisola 4 das Gverreiras do Minho diz que o segredo defensivo deve-se à eficácia do ataque. “O segredo tem sido o nosso ataque. Na nossa equipa, todas nós defendemos e quando o ataque é a primeira defesa tudo se torna mais fácil. O ataque tem sido fundamental para a nossa equipa estar sempre organizada. A união é outro dos critérios que ajuda a todo o nosso sucesso defensivo, assim como o trabalho.”

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2017, 22:39 »
Resultados da Assembleia Geral Eleitoral

Para os devidos efeitos, a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL SAD informa que na Assembleia Geral Eleitoral de 24 de Fevereiro de 2017, realizada às 18 horas no auditório do Estádio Municipal de Braga, cidade de Braga, foi deliberado por unanimidade dos accionistas presentes que a composição dos cargos dos órgãos sociais para o quadriénio 2017-2020, será a seguinte:


MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: ANTÓNIO MANUEL RODRIGUES MARQUES

Vice-Presidente: CARLOS MANUEL GOMES COELHO TEIXEIRA FERREIRA

Secretário: GABRIELA DO CARMO GONÇALVES ARAÚJO GOMES SEQUEIRA

Secretário: NUNO FILIPE BARROS RODRIGUES DOS SANTOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: ANTÓNIO SALVADOR DA COSTA RODRIGUES

Vogal: GASPAR BARBOSA BORGES

Vogal: HERNÂNI CASTANHAS RODRIGUES PORTOVEDO

Vogal: MANUEL RODRIGUES DE SÁ SERINO

Vogal: PAULO JORGE DE CASTRO RESENDE

Vogal: JOAQUIM MANUEL AZEVEDO BAPTISTA  DA COSTA

Vogal: JOÃO PEDRO COSTA CARVALHO

FISCAL ÚNICO

Efectivo: GASPAR CASTRO, ROMEU SILVA & ASSOCIADOS – SROC, LDA., inscrita na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas sob o nº 153 (representada por Gaspar Vieira de Castro, ROC nº. 557)

Suplente: ANABELA BARBOSA DIAS, ROC nº. 1278

Mais se informa que os membros eleitos já tomaram posse dos respectivos cargos perante o Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Braga, 24 de Fevereiro de 2017

A Administração da Sporting Clube de Braga – Futebol Sad


“Académico é uma equipa difícil e experiente”

É com a força e o embalo de duas vitórias consecutivas – e de duas exibições de grande nível, diga-se – que o SC Braga B recebe, este sábado, o Académico de Viseu no Estádio 1.º de Maio. Xadas foi o porta-voz do grupo no lançamento da partida referente à 29.ª jornada da Ledman LigaPRO, projetando um encontro difícil, perante um adversário que somou apenas uma derrota nos últimos dez encontros.

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV a partir das 15H00.

Expectativas: “O Académico de Viseu é uma equipa muito complicada e experiente. Encontra-se numa grande série de resultados, com apenas uma derrota nos últimos dez jogos. O Varzim SC também se encontrava num grande momento e conseguimos vencê-los, por isso acredito que, perante os nossos adeptos, podemos derrotar este adversário”.

O gosto por fazer golos, assistências… por jogar: “Quero sempre marcar golos, fazer assistências, ajudar a equipa a jogar bem, a defender… Procuro dar sempre o meu melhor para a equipa conseguir os melhores resultados”.

A satisfação pelo desempenho e pela renovação: “A época está a correr-me muito bem, mas quero é continuar a ajudar a equipa. Quero obter os melhores resultados a nível individual e coletivo. Quanto à renovação, é claro que me sinto muito feliz. É um voto de confiança da direção do clube. Só tenho que agradecer à equipa técnica do SC Braga B, que apostou em mim e me ajuda a evoluir. Agradecer, também, aos meus colegas de equipa porque são eles que trabalham comigo e sem eles nada disto era possível”.

Objetivo equipa principal: “Trabalho diariamente para atingir o meu grande objetivo que passa por chegar à equipa principal, à I Liga e ajudar ao máximo este grande clube”.

A Seleção Nacional: “Faço um balanço muito positivo. O selecionador tem apostado em mim e agradeço-lhe muito por isso. Agora o foco está no trabalho aqui no SC Braga, porque sem ele fica difícil ser chamado”.


Moura: “Jogamos em casa, queremos vencer”

Gverreiros e Dragões defrontam-se, este sábado, no Campo da Ponte em jogo referente à 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional Sub-19. Francisco Moura e José Carvalho Araújo deram voz às ambições dos Gverreiros do Minho para mais uma importante partida nesta derradeira fase da temporada. O discurso de ambos é convergente e claro. Ao SC Braga espera um jogo de elevado grau de dificuldade mas o caminho é só um: vencer.

Lembrar que este é mais um encontro com transmissão na SC Braga TV a partir das 11H00.

Moura: “Jogamos em casa e vamos fazer tudo para vencer”

Expectativas para o duelo com os dragões. “Vai ser mais um jogo muito difícil. O FC Porto vai criar-nos muitas dificuldades, mas jogamos em casa e vamos fazer tudo para vencer. Nós temos as nossas armas. Acredito que vamos estar a um grande nível e que temos capacidade para vencer”.

Um FC Porto bem conhecido: “Conhecemos bem o FC Porto e a equipa tem os processos muito bem assimilados, de forma a que as coisas corram bem”.

O fator casa e o apoio dos adeptos: “Sem dúvida alguma que é muito importante para nós. Contamos com um forte apoio no Campo da Ponte”.

A Seleção Nacional: “Tem sido muito bom para me ajudar a crescer. Ao estar na Seleção Nacional estou a trabalhar com os melhores e isso é muito importante para o meu crescimento”.

José Carvalho Araújo: “Entramos em todos os jogos com a mesma vontade e ambição: vencer”

Ambição e evolução: “Entramos em todos os jogos com a mesma vontade e ambição: vencer. A evolução dos atletas é o nosso grande foco e é notório que o grupo tem crescido. É claro que queremos formar a ganhar, pelo que o nosso objetivo também passa sempre pela vitória”.

Expectativas para o duelo com os dragões: “O jogo com o Sporting CP é uma história que já passou. Não conseguimos encontrar-nos, perante uma equipa de enorme qualidade. Quanto ao FC Porto é uma equipa que conhecemos bem, que estamos habituados a jogar e com a qual os jogadores se sentem mais confortáveis. Esperamos um jogo diferente, mais conseguido da nossa parte. Quanto ao resultado, esperamos naturalmente uma vitória”.

Um FC Porto mais pressionado e uma reação obrigatória dos Gverreiros: “O FC Porto vem da primeira derrota da temporada e é claro que isso pode abalar um pouco a confiança. Contudo, tal como nós, acredito que vão dar uma grande resposta à adversidade. Numa fase final desta dificuldade sabemos que não vamos ganhar sempre e temos que estar preparados para reagir”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2017, 22:41 »
Salvador reeleito presidente da SAD

14 anos depois de ter sido eleito presidente da SAD do SC Braga, António Salvador foi reeleito, por unanimidade, para um novo mandato de quatro anos.

Na Assembleia Geral desta sexta-feira, estiveram presentes 61,29 por cento da estrutura acionista do clube.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro de 2017, 22:51 »
António Salvador reconduzido na SAD do Sporting de Braga

António Salvador foi reconduzido por unanimidade na liderança da Sociedade Anónima Desportiva do Sporting de Braga por mais quatro anos, após assembleia-geral (AG) eleitoral de acionistas.

O presidente da mesa da assembleia-geral (AG), António Marques, revelou ainda que foi a "Sundown Investments Limited", sociedade de investimentos com sede em Londres, que, em outubro do ano passado, adquiriu as 200.335 ações da SAD do Sporting de Braga quando a câmara municipal de Braga, que as detinha, as colocou à venda.

Numa AG eleitoral com 61,29% da estrutura acionista representada, foi votado por unanimidade o novo conselho de administração, que passa de cinco para sete elementos, sendo a novidade a integração dos vogais Joaquim Baptista da Costa e João Carvalho.

Estes dois novos elementos juntam-se a António Salvador (presidente), Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Manuel Rodrigues e Paulo Resende (também vogais), que transitam da anterior equipa.

"[A proposta ter sido aceite por unanimidade] É algo que nos deixa muito confortáveis e satisfeitos. É sinal de aprovação", afirmou no final António Marques, que continua no cargo.

Questionado sobre o tema, o dirigente revelou que foi uma sociedade de investimentos com sede no Reino Unido (Londres), a "Sundown Investments Limited", que adquiriu as 200.335 ações da SAD minhota colocadas à venda pela autarquia bracarense em outubro de 2016.

"[A empresa] Cumpriu todas as formalidades que haveria de cumprir. Estiveram [hoje] aqui representados" e votaram favoravelmente a proposta da continuidade de António Salvador como presidente da SAD, afirmou.

António Marques detalhou que "foi a corretora Perching Limited que fez a aquisição dessas ações: é uma sociedade de investimentos com os registos corretamente feitos. Não conheço as pessoas e há detalhes do que se passou ali dentro que não estou autorizado" a tornar públicos, mas "os regulamentos e regras foram cumpridos e as 200.335 ações estão bem entregues. Não há polémica nenhuma", frisou.

Com essa aquisição, a 'Sundown Investments Limited' tornou-se no terceiro maior acionista da SAD "arsenalista" com 17%, atrás do Sporting de Braga (34%) e da Sportinveste, de Joaquim Oliveira (20%).

Em maio, ainda sem data marcada, terão lugar as eleições do clube e aí António Salvador terá a concorrência do advogado bracarense António Pedro Peixoto, mais conhecido por "Pli", antigo guarda-redes da equipa de futsal dos "arsenalistas".

JN
 

Anuncios M