Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
8 Respostas
1205 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« em: 22 de Fevereiro de 2017, 08:27 »
HORTA E CARTABIA NA DANÇA DAS ALAS
Jorge Simão tem um bom problema a resolver em Setúbal na rendição do castigado Pedro Santos

Neste caso estamos perante um caso de fartura, pois o problema que Jorge Simão tem para resolver em Setúbal é bom, dada a qualidade existente no plantel, que permite ao treinador ter várias opções na rendição obrigatória do castigado Pedro Santos. O habitual titular pela esquerda, ao acumular o 5º cartão amarelo no jogo com o Benfica, abriu uma espécie de dança nas alas com muitas soluções para um só problema.

Ricardo Horta e Cartabia entram na questão pelas boas possibilidades que têm de assumir a titularidade, com o português em ligeira vantagem pela simples razão de que já é ‘da casa’ e, ainda por cima, pode ter um fator motivacional importante com o regresso a Setúbal, onde se formou.

Já o argentino tem a seu favor o facto de ter sido sempre lançado por Jorge Simão nos últimos três jogos da Liga, incluindo o último, quando tinha Ricardo Horta ao seu lado no banco dos suplentes.

Vantagens mútuas

Cartabia, como se sabe, tem sido sempre utilizado no lado direito, onde tem pontificado o capitão Alan que, apesar de ser sempre rendido durante os jogos, representa muito para a equipa.

Não é crível, portanto, que Jorge Simão mexa nas duas alas quando já é obrigado a inovar numa delas e por isso mesmo é que entre Horta e/ou Cartabia, só um deles deve jogar. Registe-se que o argentino, de 24 anos, usa o Sp. Braga como barriga de aluguer, ele que em janeiro saiu do Valencia, assinou um contrato de quatro anos com o Deportivo, mas foi apresentado no Minho como reforço até ao final da época. Ricardo Horta assume-se como importante desde o início da estação, acumulando um total de 32 jogos, 21 deles como titular, e sete golos em todas as competições.

Autor: António Mendes

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2017, 08:29 »
Liga: Benfica paga a maior multa da jornada devido aos adeptos
Reincidência encarnada vale quase cinco mil euros de multa

O Conselho de Disciplina da Federação divulgou os castigos resultantes dos jogos da 22.ª jornada da Liga, sendo de destacar que a maior multa é paga pelo Benfica, devido ao comportamento incorreto dos adeptos em Braga.

Os encarnados terão de pagar 4280 euros, por serem reincidentes.

No mesmo jogo, foram aplicadas duas multas ao Sp. Braga: uma de 1148 euros por entrada e permanência de material pirotécnico nas bancadas do jogo e outra de 1760 euros por comportamento incorreto do público.

O FC Porto também tem um valor importante a pagar: 2250 euros por comportamento incorreto do público e 1148 por entrada e permanência de material pirotécnico.

Já o Sporting paga «apenas» 306 euros, por atraso no início do encontro.

Em relação aos castigos de jogadores, confirmam-se um jogo de suspensão para Felipe, do FC Porto, e Adrien, do Sporting, por terem visto o quinto amarelo. Castigo idêntico vão cumprir Idris (Boavista), Pedro Santos (Sp. Braga), Osorio e Kaká (Tondela), Fransérgio (Marítimo), Cauê (Moreirense), Raphinha (V. Guimarães) e Rui Correia (Nacional).

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2017, 10:52 »
Ricardo Ferreira em dúvida

Enésima lesão entre os defesas centrais da equipa minhota e outra vez Ricardo Ferreira na enfermaria, agora com lesão muscular na coxa esquerda, contraída no jogo com o Benfica. O jogador de 24 anos está em repouso e tratamento e só hoje se sabe se estará em condições de jogar na próxima jornada do campeonato. Tudo indica, contudo, que não recuperará a tempo do desafio de domingo, em Setúbal.
Para o jogo da 23.ª jornada da Liga, no Estádio do Bonfim, onde o treinador Jorge Simão procurará inverter a penosa tendência das últimas cinco rondas – três derrotas e dois empates –, o Braga ainda não poderá contar com Velázquez, que também recupera de lesão muscular, e disporá apenas de dois defesa centrais, Rosic e Artur Jorge. Este já rendeu Ricardo Ferreira no jogo com o Benfica e, mais uma vez, será requisitado à equipa B.
Em Setúbal, o Braga terá outra baixa, mas por motivos disciplinares: o avançado Pedro Santos acumulou o quinto cartão amarelo no jogo com o Benfica e terá de cumprir uma partida de suspensão. Em sentido inverso, verifica-se o regresso do médio Vukcevic, que esteve de fora das últimas três jornadas, por castigo.
Entretanto, o Braga pôs à venda os bilhetes para o Bonfim: o ingresso custa 12 euros e o “pack” viagem+bilhete vende-se por 30.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:02 »
DRAMA DE RICARDO AGRAVA COM ROTURA
Defesa-central sofreu uma rotura muscular na coxa esquerda e vai ser obrigado a parar durante as próximas semanas. Época de afirmação tem sido travada por constantes lesões...

Ricardo Ferreira teve de ser substituído durante o intervalo do jogo com o Benfica e os exames revelaram uma nova lesão muscular. Situação do defesa preocupa

Depois de um ano em grande com Paulo Fonseca, que serviu para colocá-lo na lista de possíveis reforços do Benfica, Ricardo Ferreira está a viver uma época dramática, com constantes lesões que lhe têm travado uma ascensão que se previa meteórica. Desta vez, o defesa-central lesionou-se ainda na primeira parte do jogo com o Benfica, mas aguentou até ao intervalo, altura em que, juntamente com o departamento médico e equipa técnica, decidiu não arriscar a continuidade em campo. Agora, e depois de realizados os exames médicos, confirmaram-se as piores suspeitas: rotura muscular na coxa esquerda. Tendo em conta o histórico do jogador durante esta temporada, ninguém quer arriscar uma data para o regresso à competição, sabendo-se apenas que estará ausente pelo menos durante as próximas três semanas – falha, na melhor das hipóteses, os jogos com V. Setúbal, Arouca e Chaves.
O drama de Ricardo Ferreira começou ainda na pré-época, quando teve de ser operado devido a uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, sofrida durante o jogo de preparação com o Wigan. A recuperação foi mais lenta do que se previa e o regresso à competição aconteceu apenas em dezembro, na vitória (1-0) em Alvalade. Ricardo Ferreira estava a readquirir a boa forma quando, ao quarto jogo consecutivo, sofreu uma lesão muscular. Esteve sem jogar mais de um mês, voltou com o Estoril (1-1, a 6 de fevereiro), mas ao terceiro jogo seguido, este com o Benfica, rasgou o músculo da coxa esquerda. Ao todo, fez apenas sete jogos esta época, tendo sido obrigado, por lesão, a sair em dois deles.
A situação do defesa-central levanta naturais preocupações entre os responsáveis arsenalistas – tem sido difícil estancar estes problemas – e volta a limitar as opções para o centro da defesa, isto porque, para o próximo jogo, em Setúbal, sobram apenas Rosic e Artur Jorge, uma vez que Velázquez também se encontra a recuperar de lesão.



DADOS

2016/17
7

Ricardo Ferreira realizou apenas sete jogos esta época e ainda teve de ser substituído no intervalo de dois devido a problemas físicos

2015/16
41

Na última temporada, o defesa participou em 41 jogos, tendo somado 3269 minutos. Esta época leva apenas 517 minutos de competição



VUKCEVIC É A ÚNICA BOA NOTÍCIA

A lista de lesionados do Braga não pára de aumentar e Ricardo Ferreira junta-se a Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan no lote de indisponíveis. A estes jogadores soma-se ainda Pedro Santos, que vai falhar o jogo de Setúbal depois de ter visto o quinto amarelo no campeonato. O plantel só regressa hoje de manhã ao trabalho, depois de Jorge Simão ter dado uma folga aos jogadores, e na lista das boas notícias sobra apenas o regresso de Vukcevic, depois de o internacional montenegrino ter cumprido o terceiro jogo de castigo frente ao Benfica.



SUB-17 PROLONGAM CONTRATO
O Braga segurou dois dos principais jogadores da equipa de sub-17 com contratos profissionais até à época de 2019/20

O Braga anunciou a assinatura de um contrato profissional com dois jogadores da equipa de sub-17, mais concretamente Eduardo Ribeiro e Samuel Costa, que passam a estar ligados ao clube até junho de 2020. Eduardo Ribeiro é avançado, tem 16 anos completados em janeiro, representa o Braga desde as escolinhas e é internacional português sub-15 e sub-16, enquanto Samuel Costa, também de 16 anos e avançado, está no clube desde a época passada, tendo anteriormente representado o Beira-Mar e o Gafanha.
Pedro Neto, extremo que também integra a equipa de sub-17 (atualmente segunda classificada na Série Norte do campeonato nacional), foi chamado à Seleção Nacional para a disputar a Ronda de Elite, prova que dá a qualificação para a fase final do campeonato da Europa da categoria.



O pior registo da segunda volta
O Braga só somou dois pontos depois da viragem do campeonato. Ninguém fez pior

O empate (1-1) do Nacional frente ao Marítimo transformou o Braga na equipa com o pior registo pontual da segunda volta da I Liga. Nos cinco jogos já realizados desde a viragem do campeonato, os arsenalistas somaram apenas dois pontos (empates com Estoril e Boavista), tendo perdido frente a Rio Ave, V. Guimarães e Benfica. Nacional (com três pontos), Tondela, Arouca e Rio Ave (com quatro), Moreirense, Estoril e V. Guimarães (com cinco) são as equipas que se seguem nesta lista. Mas há mais: desde que Jorge Simão assumiu o comando técnico do Braga, o Braga somou apenas nove pontos num total de oito jogos realizados. Ou seja, se o campeonato tivesse começado na altura em que o treinador chegou à Pedreira, os minhotos ocupariam atualmente a 10.ª posição da I Liga, em igualdade pontual com V. Guimarães e Belenenses.
O técnico sublinhou o crescimento da equipa nos dois últimos jogos (Boavista e Benfica) e terá no próximo domingo um teste de fogo na deslocação a Setúbal, onde o Braga até costuma ser feliz: nas últimas oito visitas ao Bonfim, os arsenalistas ganharam quatro vezes e empataram mais quatro.

O JOGO


JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:06 »
Importante mas não decisivo
Treinador e futebolistas do Braga prometem jogar para ganhar em Alvalade, no embate cabeça de cartaz da 18.ª jornada

Treinador e jogadoras do Braga consideram que não há favorito neste jogo que vai colocar frente a frente os dois primeiros da tabela. Na equipa minhota não falta confiança num bom resultado

João Marques, treinador do Braga, diz que a sua equipa “não sabe jogar para o empate”, pelo que “vai entrar para tentar trazer os três pontos”. “Vamos jogar e encarar a partida da mesma forma. Não é por jogar com o Sporting que vamos mudar a nossa maneira de ser”, garante o técnico, para quem ainda é muito cedo para a questão do título ficar resolvida neste encontro. “É um jogo importante mas não decisivo, porque depois deste jogo ainda vão faltar oito jogos e muita coisa pode acontecer. Ainda é muito cedo para estarmos a falar de quem vai ser o campeão. Temos de ser humildes, pois no futebol tudo pode acontecer”, afirma. Sporting e Braga vão encontrar-se numa altura em que estão empatados com 47 pontos no topo da classificação. As arsenalistas, contudo, têm vantagem em função dos golos (81 marcados e dois sofridos, contra 75-9 das leoas). Ambas as equipas somaram até ao momento 15 vitórias e dois empates; curiosamente, um deles foi no duelo direto da primeira volta: 0-0 no 1.º de Maio.
As jogadoras do Braga estão sintonizadas com o discurso do treinador João Marques. “Decisivo? Seria até uma falta de respeito pelas outras equipas: ainda há muito campeonato pela frente”, defende a capitã Sílvia Rebelo. Já a experiente Edite Fernandes (37 anos) admite que quem ganhar “poderá dar um passo à frente” na corrida ao título, mas ressalva que o jogo “não é tão decisivo como se possa pensar”. “É um jogo de 50/50, tendo em conta que são as duas equipas que estão na frente e têm sido as melhores do campeonato até hoje”, frisa. Por sua vez, Sara Brasil não sente pressão por jogar num estádio como o José Alvalade. “Já estamos habituadas a jogar num palco mítico, que é o 1.º de Maio, vai ser bonito e espero que tenha muitos espectadores. Nenhuma das equipas vai querer errar”, refere a jovem jogadora bracarense.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:12 »
André Coelho concluiu mestrado

André Coelho, futsalista do Sp. Braga e da Seleção Nacional, concluiu ontem a tese de mestrado em Engenharia Civil, com nota 17. O universal de 23 anos, que na próxima época vai para o Benfica, contou com o apoio do selecionador Jorge Braz e de alguns companheiros de equipa no auditório da Universidade do Minho.


GUERREIRAS A POSTOS

Estádio José Alvalade recebe no sábado (14h45) o Sporting-Sp. Braga, decisivo para a Liga

Faltam poucos dias para o jogo do título da Liga feminina, com o Sporting a receber o Sp. Braga no próximo sábado, no Estádio José Alvalade, a partir das 14h45. As duas formações chegam a este jogo a partilhar a liderança, com 47 pontos. As guerreiras do Minho estão a postos para o duelo, considerando que esta é apenas mais uma partida na caminhada rumo ao desejado título. “Para nós, este é o jogo mais importante porque é o próximo. Decisivo? Não creio! Não adianta nada ganhar em Alvalade se depois as coisas correrem menos bem”, avisou Sílvia Rebelo, internacional portuguesa que é uma das armas do técnico João Marques.
A defesa, de 27 anos, destaca o “ataque bastante dinâmico, com jogadoras rápidas” como a principal arma das leoas e admite que as opositoras são favoritas. No entanto, recorda que na primeira volta, no 1º de Maio, o jogo terminou 0-0 e o fator casa de nada valeu. “O Sporting acaba por ser favorito. Na primeira volta, em Braga, também o éramos. Vai ser um jogo muito disputado”, explicou, acrescentando: “O jogo da primeira volta obriga-nos a saber o que foi feito de mau e corrigir os erros. É sempre difícil defrontar o Sporting, mas só contra as melhores é que evoluímos.”

Apenas mais um jogo
Tal como Sílvia Rebelo, o técnico João Marques e a avançada Sara Brasil também consideram que este será apenas mais um duelo. “É um jogo importante. Ponto. É importante para quem vencer, mas nunca decisivo”, salientou o treinador. “Pelo campo, partem as duas equipas em desvantagem, porque não o conhecem. De resto, o favorito é quem trabalhar mais”, acrescentou a jogadora. “É um sonho para estas jogadoras, que sempre lutaram para ter mais igualdade em comparação com o futebol masculino. Vai ser um prémio justo. O que peço às minhas jogadoras é que desfrutem”, frisou João Marques. 


Edite e o sonho das ‘meninas’

Edite Fernandes admite que este jogo será diferente. “Já estive em muitos estádios especiais, mas muitas destas meninas ainda não. Têm de desfrutar do momento, é mais uma motivação para todas”, reconheceu. A avançada, de 37 anos, admite terminar a carreira no final da época e deixou uma mensagem às colegas: “Temos de abordar o jogo de forma tranquila, focadas e concentradas.”

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro de 2017, 11:17 »
Artur Jorge e Rosic no eixo disponível

Confirma-se a gravidade da lesão muscular na coxa esquerda que impede Ricardo Ferreira de ser opção no jogo de domingo, em Setúbal. O defesa-central foi substituído ao intervalo no confronto com o Benfica por Artur Jorge, precisamente o eleito para formar a dupla no eixo com Rosic. São os dois centrais disponíveis, em função ainda impeditiva de Velázquez.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2017, 21:53 »
Luther Singh chamado para o CAN sub-20

Luther Singh, extremo sul-africano que chegou ao SC Braga no mercado de inverno para reforçar a equipa B, foi convocado para representar a seleção de sub-20 do seu país no Campeonato Africano das Nações que vai decorrer entre 26 de fevereiro e 12 de março, na Zâmbia.

A África do Sul vai disputar o Grupo B com as seleções do Senegal, dos Camarões e do Sudão.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/02
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2017, 21:57 »
Gverreiros projetam Taça da Liga

O Pavilhão Multiusos de Gondomar acolhe, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a segunda edição da Taça da Liga de Futsal, que conta com a participação dos oito primeiros classificados da primeira volta da Liga SportZone. O SC Braga/AAUM arranca a participação na prova com um duelo de titãs com o Sporting CP. No lançamento da partida, Tiago Brito e Paulo Tavares deram voz às ambições dos Gverreiros do Minho na prova e no embate dos quartos de final com os leões.

Tiago Brito: “Neste clube lutamos sempre para ganhar”

A ambição de conquistar a prova: “O objetivo passa por deixar uma boa imagem e ganhar. Neste clube lutamos em todos os jogos para ganhar, independentemente de quem seja o adversário. É dessa forma que vamos encarar o jogo com o Sporting CP”.

O aumento das probabilidades: “O facto de ser uma competição a eliminar diminui a margem de erro dos clubes grandes e, consequentemente, aumenta as possibilidades das restantes equipas. É nesse sentido que vamos tentar surpreender o Sporting CP e avançar para as meias finais”.

Expectativas para o jogo com o Sporting CP: “Esperamos um jogo naturalmente muito complicado. Creio que se estivermos a um bom nível podemos discutir o jogo e vencer”.

Jogo da Liga SportZone: “Com a mesma atitude, competitividade e concentração vamos estar seguramente mais perto de vencer”.

Paulo Tavares: “A equipa que errar menos é a que vai vencer”

Ambições na prova: “As expectativas passam sempre por tentar vencer a prova. O sorteio não foi nosso amigo (risos), mas temos que fazer o nosso trabalho, mas temos que fazer a nossa parte e acreditar que é possível ultrapassar o Sporting CP”-

O arranque com o Sporting CP: “Jogo muito difícil em que teremos que estar ao mais alto nível se quisermos ultrapassar o Sporting CP. Temos que colocar em prática aquilo que trabalhamos durante a semana. Depois, a equipa que errar menos é a que vai vencer”.

Futebol feminino: bilhetes disponíveis

Informam-se os adeptos do SC Braga, na sequência do anúncio relativo ao encontro da equipa feminina em Alvalade, que os bilhetes para o Sporting CP x SC Braga estão disponíveis nas lojas do clube (Liberdade Street Fashion e BragaParque) e nas bilheteiras do Estádio Municipal. A entrada para o jogo, que decorre no sábado, a partir das 14h45, é gratuita, mas requer a apresentação do ingresso, que pode ser levantado nos espaços referidos.

A equipa feminina do SC Braga lidera a Liga Allianz, apresentando também o melhor ataque e a melhor defesa.

Luther nos eleitos para a CAN Sub-20

Luther Singh, atleta que atua ao serviço do SC Braga B, foi chamado aos Sub-20 da África do Sul que vão disputar a CAN 2017, entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março, na Zâmbia. O jovem extremo dos Gverreiros do Minho, que chegou neste mercado de inverno ao clube, é um dos 21 eleitos do selecionador Thabo Senong para a competição mais importante do futebol africano. A África do Sul está inserida no Grupo B da competição, juntamente com o Senegal, os Camarões e o Sudão.

Calendário de jogos:

1.ª Jornada | 27 de fevereiro | 18H00

Camarões – África do Sul

2.ª Jornada | 2 de março | 18H00

África do Sul – Sudão

3.ª Jornada | 5 de março | 15H00

Sudão – África do Sul


Gverreiros brilham na Pista Coberta

Fim-de-semana de sucesso para o atletismo do SC Braga ao alcançar, de forma brilhante, o 3.º lugar em masculinos, ficando apenas atrás do campeão nacional Sporting CP e do SL Benfica. Este resultado possibilitou aos Gverreiros do Minho subirem, pela 1ª vez na sua história, ao pódio na mais importante competição de clubes em pista coberta.

Destaque, também, para a prestação da equipa feminina, que se classificou entre as 5 melhores equipas nacionais, terminando em 5.º lugar. Mais uma vez a atleta Mariana Machado, apresentou-se em grande nível ao bater um recorde nacional de juvenis com mais de 28 anos, na prova de 1500 metros, e ainda o recorde nacional dos 800 metros, provas onde alcançou o 1.º e 3.º lugar, respetivamente.

SCBraga
 

Anuncios M