Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
8 Respostas
1798 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« em: 16 de Fevereiro de 2017, 09:59 »
Pedro Santos e o desejo de mudar

BRAGA Com a equipa há quatro jogos sem vencer para a Liga, Pedro Santos entende que a receção de domingo ao Benfica (20.15 horas, SportTV1), pode marcar o início de um período diferente. “Mais do que ninguém, queremos mudar este ciclo. O Benfica é um adversário muito difícil, mas a vitória está perfeitamente nos nossos objetivos”, disse Pedro Santos, às redes sociais do Braga.
“Com casa cheia e todos a apoiar para o mesmo lado, podemos fazer uma coisa bonita”, acrescenta o médio, assegurando que a equipa vai jogar com o Benfica “para vencer”.
Pedro Santos disputou, com o Boavista, o 100.º jogo pelo Braga: “É um momento marcante na minha vida”, realça, admitindo “nunca ter pensando” alcançar tal fasquia.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2017, 10:43 »
UNIDOS NUM VERMELHO A DOIS
Liderança presa por um ponto já não comove nem os bracarenses do Benfica. Na Pedreira cravou-se a identidade do clube

Não é preciso recuar muito para lembrar o tempo em que para o Benfica, jogar em Braga era estar em casa. A mudança é nítida e a era da Pedreira diluiu essa tendência. Até entre os que permanecem benfiquistas



Aproxima-se um Braga-Benfica temperado pela pressão que os dois amores da cidade minhota enfrentam no topo da tabela. Não há muitos anos, seria pretexto para os adeptos da Luz esfregarem as mãos de contentamento pela oportunidade de verem, em casa, o vermelho que dominava a bancada do 1º de Maio. Com a mudança para a Pedreira e o crescimento do Braga, porém, a relação alterou-se. Definitivamente, é o vermelho que mexe com os corações, por aquelas bandas, mas é agora um vermelho a dois e, cada vez mais, um vermelho guerreiro, o do espírito assumido pelos que jogarão, no domingo à noite, sob a orientação de Jorge Simão, a tentar fintar uma série de maus resultados. João Marques, 57 anos, é desses que cresceram com o Benfica como inspiração. Pelo Braga, este empregado de farmácia guarda “simpatia”, mas a conversa, breve, à volta de uma montra de jornais que muitos cidadãos param para esmiuçar, sob as arcadas, há de revelar um equilíbrio de paixões maior do que o enunciado. “Não fico chateado, se perder”, garante quem só não estará na bancada “por causa do frio”. A televisão e o sofá também já estão reservados por Luís Gomes para domingo à noite. Ao contrário do conterrâneo, quando se lhe fala do clube que prefere ele atira “Braga!” como quem remata à baliza de primeira.Nem sempre foi assim. “Era meio por meio” com o outro vermelho do campeonato, “mas agora é diferente”. É do tempo em que, “no 1.º de Maio, no meio dos sócios, no tribunal, havia sócios do Benfica, e geravam-se conflitos. Agora, é mais Braga. Claro que há alguns que se mantêm do Benfica, mas não é como antigamente”, garante. Não é, de facto, e quem esteve na Pedreira num destes encontros, nos últimos anos, percebeu claramente que, ali, o Benfica não joga em casa. “O Braga era um clube do meio da tabela e o Benfica de topo. Agora, o Braga chegou-se mais à frente, e eu também”, sorri. “Andámos quase na luta pelo título, com o Domingos Paciência”, lembra, contente com o conflito de interesses que o conquistou para os guerreiros, e como ele a muitos outros. A “malta nova” até já fez mossa nas instalações locais do emblema da Luz, recorda quem está “melhor assim”: “As pessoas devem ser pelo clube da terra, não pelos lá de longe”.
Não muito longe das arcadas, há “malta nova” que olha para o futebol de soslaio. Luís Polanah, 22 anos cordiais, com um visual que mistura tranças e cabelo rapado, começa por se declarar portista, por “tendência familiar”. Ele não vai à bola, declara. Talvez dedique essa hora e meia de domingo a “jogar no computador ou a fazer música”. E talvez arraste um amigo com ele. Ou, afinal, talvez vá à Pedreira, pois o padrasto é “glorioso ferrenho” e ele, desde que viu a final do Euro’2016, “ali, no Campo da Vinha”, rendeu-se àquela sensação de “um todo a sentir a pressão do jogo, até que o Éder, do nada, remata mesmo naquela: ‘Paciência, vai assim!’” Ele “nem estava à espera de sentir aquele êxtase”, mas não é o único, por aquelas bandas, disposto a ser conquistado. Avança-se na praça, a descer no escalão etário, e a geração McDonald’s oferece-se à conversa, com provocação e muitos risos, porque esta idade é mesmo uma gargalhada. Benfiquista, Sofia vê a confiança no triunfo dos de Rui Vitória abafada pela convicção portista de Filipe, rápido no argumento como no drift, a arte de manobrar carros: “Claro que vai perder”. É ele também quem atropela a lábia sportinguista de Fábio. “Não importa se ganhamos ou perdemos. Sabe o que é?É o amor à camisola”, proclama o leão, atropelado por um corrosivo “É o amor às derrotas” do piloto sem idade para ter carta de condução. Sérgio, rapaz de 17 anos do Alívio, que “é quase uma cidade ali para os lados de Vila Verde”, ainda é do vermelho da Luz e está preocupado. “O Braga esfarrapa-se todo a jogar como Benfica ”, diz quem não crê na conquista do campeonato – parece mesmo mais um à espera de ser conquistado.


LÍDER
1
A 22.ª jornada arranca com o Benfica líder, com o FC Porto a um ponto. O Braga é quarto, a três do Sporting




RECORD
20963
O Benfica é o primeiro dos três grandes a visitar a Pedreira, nesta liga. A maior enchente registou-se no jogo com os rivais do V. Guimarães, que teve quase 21 mil na bancada



FARTURA BENFICA EM DOSE TRIPLA

O calendário do fim de semana do Braga tem Benfica para todos os gostos, embora nem todos os jogos sejam com o emblema da Luz. No sábado, há um Braga-CF Benfica, para a liga de futebol feminino (entrada livre para sócios). Já no domingo, a partir das 18h30 e em jeito de aperitivo para o jogo entre as equipas de Jorge Simão e Rui Vitória, os clubes estarão frente a frente no futsal.



“Pli” é candidato à presidência
Ex-jogador de futsal do Braga, o advogado António Peixoto oficializará a lista no começo de março

“Conheço bem António Peixoto. Era um atleta carismático. Será uma candidatura benéfica”
António Duarte
Ex-vice-presidente do Braga


Presidente do Braga há 14 anos, António Salvador terá como concorrente o advogado António Pedro Peixoto, também conhecido por “Pli”, nas eleições em maio, numa data ainda por marcar. O advogado de 40 ano sé bisneto de António Peixoto, fundador da extinta fábrica Pachancho; sobrinho neto de António Peixoto, diretor do Braga quando o clube conquistou a Taça de Portugal em 1966; e foi guarda-redes dos minhotos durante 17 anos, primeiro em andebol (ainda representou o ABC) e depois no futsal. A equipa que o acompanhará já está constituída e será conhecida na primeira semana de março, altura em que António Peixoto anunciará oficialmente a candidatura à presidência.


António Pedro Peixoto, conhecido por “Pli”

Contactado por O JOGO, o jurista bracarense, com experiência em direito desportivo e que tem clubes da II Liga na carteira de clientes, jogou à defesa, assumindo apenas que no próximo mês “poderá haver novidades ”.“Se sou candidato? Não posso responder já a essa questão”, driblou. Fonte próxima da candidatura explicou que António Peixoto estará Braga nos próximos 10 dias e que aguardará por uma retoma da equipa principal no campeonato para avançar num contexto de serenidade para os adeptos. Presente nas negociações para a criação da secção de futsal com o presidente João Gomes de Oliveira, na época de 2001/2002, e mais tarde envolvido nas negociações para estabelecer uma parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho, o advogado será o líder de uma lista “com pessoas jovens e ideias novas para o clube” e contará com o apoio de ex-dirigentes do clube.
Muito crítico do presidente António Salvador por entender que “o seu modelo está esgotado”, o antigo vice-presidente António Duarte considera “benéfica” a candidatura de António Peixoto. “Está na hora de mudar a gestão do Braga. Conheço-o bem, era um atleta carismático do clube”, assinalou, manifestando-se curioso por conhecer o programa eleitoral do advogado. “Apoiarei sempre quem tiver um projeto credível”, comentou. Sobre António Salvador, fala num “poder excessivo”. “O número de associados não cresce, as assistências baixaram e a academia vai ser construída por um valor excessivo. O clube é que vai construir aquilo e depois será a SAD a fazer a exploração. Atendendo a que o clube e o município perderam a maioria da SAD, como será possível isso?”, denuncia.



P. SANTOS QUER MUDAR DE CICLO
Centenário em jogos pelo Braga (atingiu a marca contra o Boavista), extremo aposta num triunfo sobre o Benfica

Há quatro jogos que o Braga não ganha e o desconforto é assumido sem rodeios por Pedro Santos. “Mais do que ninguém queremos mudar este ciclo”, afirmou o extremo em declarações prestadas ao sítio oficial do clube na internet, manifestando-se esperançado numa vitória frente ao Benfica. “Acreditamos que pode ser já no próximo jogo. Será muito difícil, mas vamos jogar para vencer. E o apoio dos adeptos será muito importante”, comentou. Na deslocação ao Bessa, Pedro Santos completou o 100.º jogo pelos bracarenses, mas ainda se recorda do primeiro. “Foi contra o Moreirense. Ainda construí algumas oportunidades, mas não conseguimos ganhar. O primeiro golo foi ao Estoril. Julgo que esse foi um dos melhores da minha carreira, tal como o que marquei ao V. Guimarães nesta época”, recordou.



CARTABIA E HORTA À ESPREITA

Titular nas últimas duas jornadas, o extremo Alan poderá regressar ao banco de suplentes no jogo com o Benfica. A experiência e a classe do capitão não deixam ninguém indiferente, mas tem sido impossível ao capitão manter um ritmo elevado durante um jogo inteiro, pelo que seria substituído por Federico Cartabia (argentino emprestado pelo Valência em janeiro) e Ricardo Horta frente ao Estoril e Boavista,São essas as “ameaças” do capitão. Restas saber se Jorge Simão apostará, de facto, na inclusão de um ala tão rápido como Pedro Santos.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2017, 10:47 »
BRAGA B DÁ GOLEADA AO VIZELA

“Não sei se foi a melhor exibição. O rendimento tem sido fantástico”
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
“Não existimos. Não ganhámos um duelo, não fomos capazes de nada”
Rui Quinta Treinador do Vizela


O Braga B transformou-se num furacão de bom futebol frente ao Vizela, despachando a equipa visitante com um goleada expressiva. Em tarde inspirada, Xadas depressa abriu uma avenida pelo flanco direito e foi por aí que D’Alberto surgiria a cruzar rasteiro para um autogolo infeliz de João Pedro. A reação do Vizela foi ténue e, mesmo em cima do intervalo, num canto, Loum desviava de cabeça para ampliar a vantagem. No segundo tempo, o Braga continuou a carregar sobre a defesa dos visitantes e Joca traduziu esse domínio em mais dois golos. A vitória já não escaparia, mas ainda houve tempo para o sul-africano Luther Sing (reforço de inverno) se estrear a marcar.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2017, 11:45 »
António Peixoto "Pli" avança com candidatura à presidência do Sporting Clube de Braga
"Pli" no dia em que deu por terminada a carreira no futsal do SC Braga

O advogado bracarense e antigo guarda-redes de futsal do Sporting Clube de Braga, António Peixoto vai candidatar-se à presidência do clube, apurou o Diário do Minho junto de fonte da candidatura.

Mais conhecido como "Pli", nome de guerra quando praticava futsal nos arsenalistas, António Peixoto vai fazer frente a António Salvador no ato eleitoral que terá lugar em maio, ainda sem data marcada.

O Diário do Minho apurou ainda que a oficialização da candidatura será feita no início do mês de março e da lista a apresentar por António Peixoto vão constar nomes de pessoas «bem conhecidas do clube», algumas das quais já terão desempenhado cargos diretivos no Sporting  Clube de Braga.

«Será uma lista com pessoas conhecidas da cidade e adeptos do clube», disse fonte da candidatura ao Diário do Minho.

António Peixoto, de 40 anos, jogou 17 anos andebol e futsal no Sporting de Braga, e é advogado, com experiência em direito desportivo, trabalhando no futebol profissional com clubes portugueses.

Assim, e à semelhança do que sucedeu nas úlitmas eleições, António Salvador – que já anunciou a recandidatura à presidência no passado mês de janeiro – terá de esgrimir argumentos em campanha eleitoral na corrida a novo mandato.

Recorde-se que em 24 de fevereiro, decorre o ato eleitoral da SAD, com António Salvador como único candidato à presidência.

Pedro Santos celebrou 100 jogos pelo SC Braga: «Orgulho pela marca histórica»


O extremo Pedro Santos alcançou no passado domingo a marca histórica de 100 jogos pelo Sporting de Braga. O atleta deu conta da sua satisfação em declarações prestadas ao site oficial do clube.

«Foram 100 jogos em que tivemos muitas alegrias, algumas tristezas também, mas nos quais fizemos história. O que fica são os melhores momentos e para mim é uma marca, algo que não pensei que fosse possível, atingir esta marca histórica por um clube desta dimensão. É um orgulho», disse.

O jogador apelou ainda ao apoio dos adeptos no jogo frente ao Benfica. «Acredito plenamente que o melhor está para vir. Mais do que ninguém queremos inverter este ciclo, é importante que no próximo jogo tenhamos uma boa moldura humana, porque se os nossos adeptos acreditarem em nós, nós acreditamos ainda mais».

DM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2017, 11:50 »
Benfica e Sporting ‘mais que favoritos’ no nacional de clubes de atletismo
Sporting, em femininos, e Benfica, em masculinos, deverão revalidar os títulos de campeões nacionais de atletismo em pista coberta, que se disputam este fim-de-semana em Pombal.


Sporting, em femininos, e Benfica, em masculinos, deverão revalidar os títulos de campeões nacionais de atletismo em pista coberta, que se disputam este fim de semana na pista da Expocentro, em Pombal. As polémicas transferências do final da época, a mais mediática das quais foi a ida de Nélson Évora do Benfica para o Sporting, não alteraram muito a relação de forças, no que toca ao conjunto de provas ‘indoor’. Em masculinos, o campeão Benfica é teoricamente superior em nove das 14 provas e o Sporting nas restantes cinco, não havendo ‘margem’ para triunfos de outros coletivos.

No setor feminino, o desequilíbrio é igualmente acentuado: domínio de ‘leoas’ em 10 provas, para apenas três do rival. A exceção estará nos 3.000 metros marcha, com Ana Cabecinha, do Pechão, imbatível. Poderá haver uma outra prova a ‘fugir’ ao Benfica, nos 3.000 metros, com a regressada Inês Monteiro, do CA Seia, de novo em bom momento de forma, após anos de ausência.

Na fase de apuramento, em janeiro, o Sporting até foi primeiro em masculinos, à frente do Benfica, mas os encarnados entraram em pista sem muitas figuras, para limitar-se a ‘carimbar’ o apuramento. O terceiro lugar, que foi do CA Seia em 2016, é agora disputado também por Sporting de Braga, Juventude Vidigalense, Jardim da Serra e GiraSol. Completa o quadro de oito clubes da primeira divisão a Senhora do Desterro, campeã da segunda divisão. Troca de escalão com o Grecas.

Em femininos, a fase de apuramento replicou o pódio do ano passado – Sporting, Benfica e Juventude Vidigalense. As outras cinco equipas do escalão principal serão Senhora do Desterro, Jardim da Serra, Grecas, Sporting de Braga e GA Fátima (que vem da segunda divisão, à qual desceu a ADREP).

A uma semana do limite de qualificação para os Campeonatos da Europa de Belgrado, já há 11 portugueses qualificados e dificilmente o número aumentará, este fim de semana em Pombal. Ainda assim, espera-se com algum interesse as provas de salto em altura, com dois atletas não muito longe da marca de referência. Em masculinos, Paulo Conceição, do Benfica, já saltou este ano por duas vezes 2,20 metros e precisa de 2,25, que tem falhado por pouco. Na competição feminina, a aportinguista Anabela Neto tem 1,85 e ‘ameaça’ os necessários 1,89, que seriam também recorde nacional.

Uma das provas mais disputadas, entre atletas já com mínimos, vai ser a dos 60 metros masculinos, entre Diogo Antunes, do Benfica, e Carlos Nascimento ou Ancuiam Lopes, do Sporting. Os três velocistas já têm o ‘bilhete’ para Belgrado, tal como Emanuel Rolim (1.500), Marcos Chuva (comprimento), Nelson Évora (triplo), Tsanko Arnaudov e Francisco Belo (peso), Lorene Bazolo (60) e Patrícia Mamona e Susana Costa (triplo).

As provas na Expocentro, Pombal, começam às 13h00 de sábado, prolongando-se nesse dia até às 18h15. No domingo, o período de provas não varia muito, começando às 12h25 e terminando às 18h38. A exemplo das edições anteriores, o programa inclui as provas da segunda divisão (que se disputam mais cedo) e as da primeira divisão.

Equipas presentes, indicando-se entre parentesis as classificações de 2016:


Masculinos – I Divisão

Benfica (1)

Sporting (2)

CA Seia (3)

Jardim da Serra (4)

Juventude Vidigalense (5)

Sporting de Braga (6)

GiraSol (7)

Senhora do Desterro (1 da II)

Masculinos – II Divisão

Grecas (8 da I)

Escola de Movimento (3)

Fátima (4)

Cucujães (5)

Campismo São João da Madeira (6)

Vermoil (não apurado)

Maia (não apurado)

Femininos – I Divisão


Sporting (1)

Benfica (2)

Juventude Vidigalense (3)

Senhora do Desterro (4)

Jardim da Serra (5)

Grecas (6)

Sporting de Braga (7)

Fátima (4 da II)

Femininos – II Divisão

ADREP (8 da I)

Maia (1)

GiraSol (3)

Eirense (5)

Escola do movimento (6)

Pechão (8)

Cucujães (não apurado)

Salesianos de Manique (não apurado)

OBSERVADOR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2017, 12:00 »
António Peixoto enfrenta Salvador no Sp. Braga
O antigo guarda-redes de futsal do clube corre para a presidência.

Pelo segundo ato eleitoral consecutivo António Salvador pode ter oposição na liderança do Sp. Braga Braga.

António Peixoto conhecido como “Pli”, antigo atleta dos “arsenalistas” deve avançar com uma lista para as eleições do clube em maio.

Depois de Nuno Carvalho em 2013 surge agora António Peixoto como oposição a Salvador situação que agrada ao ex-vice dirigente António Duarte, como revelou em declarações à Antena 1.

O modelo do atual líder está esgotado e não beneficia o Braga, reflexo disso é a época menos conseguida esta época.

António Peixoto tem 40 anos e é atualmente advogado. Foi, além de guarda-redes de futsal do clube, atleta de andebol, modalidade entretanto extinta no Sp. Braga.

Na próxima semana haverá também eleições na SAD, com António Salvador, atual presidente, como único candidato.

RTP
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2017, 13:13 »
Esclarecimento: SC Braga x SL Benfica

O SC Braga informa os seus adeptos e associados que no jogo do próximo domingo, que opõe o nosso clube ao SL Benfica, o acesso dos nossos apoiantes à Bancada Nascente se fará pelas portas 5, 8, 10 e 12, sendo as portas 1 e 3 de acesso aos adeptos do clube visitante.

Lembramos ainda que os bilhetes para o encontro relativo à 22ª jornada da Liga NOS continuam à venda, sendo que apenas os detentores de Lugares Gverreiro e os sócios sub-14 têm entrada garantida para a partida agendada para as 20h15.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2017, 15:22 »
OBRIGAÇÃO DE CRESCER
Pela primeira vez em dois meses no Minho, Jorge Simão tem uma semana inteira para treinar

LUZ AO FUNDO DO TÚNEL PRESSÃO DO CALENDÁRIO LEVOU O TREINADOR A PRIVILEGIAR A RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES E ATRASAR A NOVA IDENTIDADE

Ao fim de dois meses no comando técnico do Sp. Braga, Jorge Simão tem finalmente uma semana completa para treinar. O cenário começou a desanuviar-se na semana passada, quando defrontou o Estoril na segunda-feira e o Boavista no domingo, mas só com vista ao Benfica o treinador que sucedeu a José Peseiro vai poder implementar um microciclo completo de treino, após oito semanas de gestão crítica do esforço.
A obrigação de crescer vai elevar a exigência sobre o grupo arsenalista mas, com melhores condições para imprimir a sua marca na equipa, Jorge Simão começa a ver luz ao fundo do túnel. A pressão do calendário levou o técnico, até agora, a privilegiar a recuperação dos jogadores, atrasando o seu objetivo de transmitir uma nova identidade, mais à sua imagem. Nestes dois meses, e mesmo abrangendo os dois dias do fim de semana natalício, os jogadores só tiveram direito a oito folgas. Contra o Benfica, o Sp. Braga realiza o seu 13º jogo, pelo que se pode entender o desequilíbrio entre o desgaste e o descanso fundamental para manter o rendimento elevado. Até ao duelo com as águias os guerreiros vão registar 25 treinos de recuperação, tanto pós-jogo como pré-jogo. As oportunidades para realizar treinos aquisitivos, privilegiando cargas mais elevadas e exercícios mais intensos, foram apenas 15, e ainda assim limitadas pelo cansaço acumulado por algumas pedras-chave da equipa. Desta vez, e face ao esforço do Benfica na Champions, é o Sp. Braga que surge mais fresco.



Método similar ao de Rui Vitória

O método de trabalho ideal de Jorge Simão é similar ao de Rui Vitória no que toca à definição de um microciclo de treino. O técnico que orienta as águias prefere que os jogadores se treinem no dia a seguir ao jogo, realizando de imediato trabalho de recuperação, folgando no dia a seguir e sendo submetidos a intensidade elevada quando regressam. Simão segue essa linha, ao contrário dos treinadores que optam pela folga logo a seguir ao jogo, mas a sobrecarga competitiva tem limitado o descanso.



Pedro Santos determinado a mudar o ciclo

O Sp. Braga quer lançar um grito de revolta frente ao Benfica e Pedro Santos avisa desde já a navegação. “Queremos mudar este ciclo mais do que ninguém. Acreditamos que é possível isso acontecer neste jogo. É um duelo muito difícil, temos consciência disso, mas está dentro dos nossos objetivos jogar para vencer”, sublinhou, sensibilizando os adeptos para a importância de confiarem na equipa: “Se eles acreditarem em nós, nós acreditamos ainda mais. Com todos a apoiar para o mesmo lado podemos fazer uma coisa bonita neste jogo.” O extremo, de 28 anos, completou 100 partidas com a camisola do Sp. Braga perante o Boavista, pelo que esse registo foi destacado nos meios de comunicação do clube. “É uma marca bonita, sobretudo por ser atingida num emblema da dimensão do Sp. Braga, algo que nunca pensei que fosse possível. É um momento marcante para a minha vida e um motivo de orgulho”, vincou.



Técnico atento à equipa B

FOI AO 1.º DE MAIO

Mesmo em semana de uma receção importante ao Benfica, Jorge Simão não descurou o acompanhamento da evolução da equipa B e marcou presença, ontem à tarde, no 1º de Maio. Os comandados de Abel Ferreira venceram o Vizela por 5-0. No treino matinal dos consagrados, João Gamboa manteve a presença que é habitual ante a escassez de recursos para o meio-campo. As lesões de pilares como Wilson Eduardo ou Hassan continuam a registar uma evolução lenta.


RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/01
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2017, 15:32 »
Vitória sem contestação

O Sp. Braga B voltou aos triunfos e fê-lo com fartura de golos frente ao Vizela. O domínio arsenalista começou com um autogolo de João Pedro (16’) e prosseguiu, antes do intervalo, num cabeceamento de Loum. Rui Quinta mexeu na reentrada, mas a tarde negra do Vizela confirmou-se no início da 2ª parte. Joca fez dois golos em menos de 5’ e o extremo Singh (reforço de inverno) estreou-se a marcar pouco depois.

RECORD
 

Anuncios M