Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
12 Respostas
1339 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« em: 08 de Fevereiro de 2017, 08:30 »
GAMBOA NA CALHA PARA SER TITULAR
Vukcevic suspenso por três jogos devido à expulsão nos Arcos e Assis também castigado

João Gamboa está na calha para assumir a titularidade no meio-campo do Sp. Braga na deslocação ao Bessa, atuando ao lado de Battaglia. Os piores receios da estrutura arsenalista em relação à expulsão de Vukcevic em Vila do Conde confirmaram-se ao início da noite de ontem, quando o comunicado do CD da FPF determinou uma suspensão por três jogos devido à agressão a Guedes, com multa de 1.148 euros. O montenegrino já cumpriu um jogo com o Estoril e falha ainda os duelos com Boavista e Benfica. O problema é gravoso sobretudo no Bessa, porque Assis viu o 5º cartão amarelo contra o Estoril e também está excluído deste encontro.

Restam Battaglia, que tem sido uma peça primordial para Jorge Simão, e João Gamboa. Este jovem, de 20 anos, mereceu a confiança do técnico para estar no banco nas duas últimas jornadas, com vila-condenses e canarinhos. Não chegou a entrar, mas começou a sentir a adrenalina que pode agora catapultá-lo para a estreia a titular na 1ª Liga. Com Abel Ferreira, na equipa B, Gamboa realizou 18 jogos, 14 dos quais no onze. Por via disso foi identificado como uma aposta de futuro da SAD, tendo renovado contrato até 2021.
Agora, as circunstâncias podem antecipar a sua emancipação. Xeka foi cedido ao Lille, Pedro Tiba mudou-se para Chaves e Bakic seguiu para o Alcorcón, já depois de Luís Aguiar se ter despedido, o que deixou Gamboa como alternativa única no caso de haver problemas com o trio composto por Assis, Battaglia e Vukcevic.

Velázquez falha xadrez e águias

O central Velázquez sofreu uma lesão nos músculos isquiotibiais da perna esquerda e, para já, é certo que falha a deslocação ao Bessa e a receção ao Benfica. O problema físico do uruguaio forçou a sua saída de campo logo aos 25’, contra o Estoril, abrindo espaço à entrada de Rosic. No plantel arsenalista já ocorreram lesões semelhantes que foram desde as duas semanas de paragem, no caso de Goiano, às cinco semanas de Stojiljkovic.

Autor: Vítor Pinto

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2017, 10:09 »
SÓ UM MÉDIO DISPONÍVEL PARA O TESTE DO BESSA
BRAGA Castigos de Vukcevic e Assis fazem soar o alarme no meio-campo. Da equipa principal, só mesmo Battaglia pode jogar

A escassez de opções no meio-campo pode abrir as portas do onze a João Gamboa, médio da equipa B que tem vindo a treinar com o plantel principal e que esteve no banco nos últimos dois jogos



Assis completou, frente ao Estoril, uma série de cinco cartões amarelos no campeonato (trouxe quatro do Chaves) e agravou o cenário no meio-campo. O médio brasileiro juntou-se a Vukcevic no lote de castigados – o montenegrino vai cumprir o segundo jogo de suspensão depois da pretensa agressão a Guedes no duelo com o Rio Ave –, pelo que, no plantel principal, o único médio que está à disposição de Jorge Simão é o argentino Battaglia.
Esta carência deriva, em boa parte, das alterações que foram feitas no plantel durante o mercado de janeiro. O meio campo ficou com apenas três opções, depois das saídas de Bakic (Alcorcón), Pedro Tiba (Chaves) e Xeka (Lille). Ainda no tempo de José Peseiro, este sector já tinha emagrecido com a rescisão contratual de Luis Aguiar e a lesão grave de Mauro que lhe roubou o resto da temporada. Os castigos de Assis e Vukcevic complicam agora (e de que maneira!) as contas a Jorge Simão, ainda por cima numa fase em que a equipa tem toda a necessidade de reencontrar o caminho das vitórias. O teste que segue é exigente, uma visita ao Bessa, estádio onde o Braga ainda não ganhou desde que o Boavista regressou à I Liga: perdeu (1-0) em 2014/15 e empatou (0-0) na época passada.
Dada a situação do meio campo, está criada a possibilidade de Jorge Simão lançar João Gamboa. O jovem médio defensivo (20 anos) da equipa B tem vindo a treinar com o plantel principal e já esteve no banco nos últimos dois jogos, com o Rio Ave e o Estoril. Tomás Martínez dificilmente será a solução, dada a propensão ofensiva do argentino. Sempre que jogou foi mais adiantado no terreno e Jorge Simão precisa de um médio com tração atrás.



VUKCEVIC
3
Face à expulsão com o Rio Ave, o Conselho de Disciplina da FPF puniu Vukcevic com três jogos de castigo. Já cumpriu um, com o Estoril



EQUIPA VIVE O PIOR CICLO DA ÉPOCA
Em 2016/17, os minhotos ainda não tinham passado três jogos consecutivos sem vencer. Estoril prolongou a crise

Numa época de altos e baixos, o Braga está na pior sequência de resultados: três jogos seguidos sem ganhar. Ao fracasso na Taça da Liga com o Moreirense (0-1) juntaram-se a derrota em Vila do Conde (0-1) e o empate caseiro com o Estoril (1-1) para o campeonato. A quebra verificou-se a partir do desaire no dérbi com o V. Guimarães (1-2), mas, de seguida, a equipa reagiu e ganhou ao V. Setúbal (3-0) nas meias-finais da Taça da Liga. Entretanto, averbou os tais três jogos sem triunfar, o que ainda não tinha acontecido. O máximo eram duas partidas, algo que se verificou três vezes: Gent (1-1)/Benfica (1-3); Shakhtar (0-2)/Arouca (1-1); e FC Porto (0-1)/Shakhtar (2-4). Após a igualdade com o Estoril, Jorge Simão mostrou-se satisfeito por ter, finalmente, uma semana para preparar um jogo. A expectativa está lançada para o Bessa.



HASSAN REGRESSA HOJE

Hassan é esperado hoje em Braga, depois de ter participado na CAN ao serviço da seleção do Egito. O ponta de lança falhou a meiafinal e a final da competição, que os egípcios perderam para os Camarões (2-1), devido a sintomas de pubalgia, e por isso será reavaliado pelo departamento médico dos arsenalistas. O avançado corre, assim, o risco de ficar parado mais alguns dias. O último jogo que fez pelo Braga foi a 29 de dezembro, na derrota (1-2) com o Rio Ave para a Taça da Liga. Falhou nove partidas dos minhotos e, na CAN, jogou duas vezes e ficou em branco.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2017, 10:54 »
Futsal: Sp. Braga apura-se na Taça

Sp. Braga bateu o Futsal Azeméis por 3-1 em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que tinha sido adiado. A jogar em casa, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve a vencer com golo de Luís Miguel (11’), mas os arsenalistas responderam por Bruno Cintra (15’ e 36’) e André Machado (38’).

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2017, 11:00 »
Velázquez volta a preocupar

Velázquez está novamente entregue ao departamento médico. O central uruguaio saiu logo aos 25 minutos do jogo com o Estoril e ontem foi reavaliado. De acordo com o Braga, o jogador tem uma “lesão nos isquiotibiais esquerdos”, conjunto de músculos localizado na face posterior da coxa. O clube não estimou o tempo de paragem. Stojiljkovic, com uma lesão na mesma zona, ficou um mês sem jogar.



FUTSAL: BRAGA EM FRENTE

O Braga/AAUM derrotou ontem, por 3-1, o Futsal Azeméis, no jogo que fechou a quarta eliminatória da Taça de Portugal e que havia sido adiado, no sábado, devido às más condições do piso do emblema de Oliveira de Azeméis. Bruno Cintra foi a figura do jogo ao apontar dois golos, apesar de o Azeméis se ter adiantado no marcador por Luís Miguel. Antes do intervalo, Cintra empatou e, na segunda parte, consumou a reviravolta para André Machado fechar as contas da equipa treinada por Paulo Tavares (na foto) tendo, ainda, Israel sido expulso a três segundos do fim.


O JOGO

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2017, 11:01 »
JORGE SIMÃO ESTÁ SEGURO
APOSTA Maus resultados não beliscam confiança da direção no técnico

ADEPTOS APLAUDIRAM EQUIPA COM O ESTORIL DEPOIS DA CONTESTAÇÃO

Os recentes maus resultados do Sp. Braga não beliscam a confiança da direção no treinador Jorge Simão, apurou o Correio da Manhã. A equipa soma três derrotas e um empate nos últimos cinco jogos e, apesar de a estrutura reconhecer que a situação tem de mudar, acredita que não há motivos para alarme. “Está a faltar o clique, apenas isso. O treinador está seguro e a direção acredita no seu trabalho”, disse ao CM fonte do clube minhoto.
Para os responsáveis bracarenses, o apoio que os adeptos demonstraram ao treinador e aos jogadores após o empate em casa com o Estoril (1-1) é demonstrativo da união entre a massa associativa e a equipa. Um voto de confiança que se seguiu à contestação de cerca de meia centena de adeptos que invadiram o treino no sábado.
A estrutura do clube continua a acreditar que a equipa vai acabar bem a época e lutar por um lugar no pódio, mesmo depois de ter falhado a chance de chegar ao 3º lugar nesta jornada.
Em 11 jogos em Braga, Jorge Simão leva cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates.



II LIGA COM 18 EQUIPAS
CASO Reintegração do Gil Vicente ainda sem decisão

A II Liga vai passar a ser disputada por 18 equipas a partir da época 2018/19, decidiu ontem a Assembleia Geral da Liga, reunida no Porto.

A ideia é criar uma harmonização dos quadros competitivos das duas divisões de futebol profissional. Neste momento, a II Liga é composta por 22 equipas, enquanto o escalão principal tem os tais 18 que serão padrão a partir do final da próxima temporada desportiva.
Isto significa que até lá terá de ser criado um mecanismo de redução da II Liga. A forma como isso irá ser feito não está definida. Certo é que o emagrecimento desta prova obriga a ajustes também no processo de subidas do Campeonato de Portugal, ou seja, aquele que está imediatamente abaixo da II Liga no quadro competitivo.
Um dos tópicos de discussão aguardados com maior expectativa, nesta reunião, tinha a ver com a reintegração do Gil Vicente na Liga. Ficou decidida a criação de uma norma abstrata (ver caixa anexa) para precaver novos casos, não tendo sido decretado o regresso do clube


CM
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2017, 11:03 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2017, 11:08 »
Dyego espera pela sentença

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) sobre o caso Dyego Sousa está iminente. O jogador foi ouvido por videoconferência a 27 de janeiro, no Funchal, e a sentença deveria ser dada num prazo de 15 dias. O que equivale a dizer que esta semana o brasileiro, de 27 anos, saberá se pode ou não continuar a jogar. Recorde-se que Dyego – melhor marcador do Marítimo, com 5 golos, e já comprometido com o Sp. Braga para a próxima época – já cumpriu quase 2 dos 9 meses de castigo. Donald Djoussé e os reforços Seidi e Keita são as alternativas que Daniel Ramos tem para a posição central do ataque. Entretanto, a equipa volta esta manhã ao trabalho. Éber Bessa falha o Rio Ave devido a castigo, enquanto Erdem Sen está de regresso.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2017, 12:19 »
Sp. Braga recorre da suspensão de Vukcevic por três jogos
O Sporting de Braga vai recorrer do castigo de três jogos aplicado ao médio Vukcevic, revelou esta terça-feira uma fonte do clube, à agência Lusa.

O montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19ª jornada, devido a uma agressão a Guedes, e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou-lhe uma suspensão de três partidas. Contudo, o Sporting de Braga vai apresentar recurso para o Pleno do Conselho de  Disciplina da FPF do castigo de Vukcevic.

Se o recurso não for considerado por aquele órgão, o médio defensivo falha os jogos com o Boavista e Benfica, depois de já ter estado ausente da receção ao Estoril (1-1), da 20ª jornada.

Para a deslocação ao Bessa, o treinador Jorge Simão não pode contar ainda com Assis, que vai cumprir um jogo de castigo pelo quinto cartão amarelo.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2017, 12:22 »
SC Braga recorre de castigo de Vukcevic
O montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19ª jornada, devido a uma agressão a Guedes.

O Sporting de Braga vai recorrer do castigo de três jogos aplicado ao médio Vukcevic, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube, quarto classificado da I Liga de futebol.

O montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19ª jornada, devido a uma agressão a Guedes, e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou-lhe uma suspensão de três partidas.

Contudo, o Sporting de Braga vai apresentar recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF do castigo de Vukcevic.

Se o recurso não for considerado por aquele órgão, o médio defensivo falha os jogos com o Boavista e Benfica, depois de já ter estado ausente da receção ao Estoril (1-1), da 20ª jornada.

Para a deslocação ao Bessa, o treinador Jorge Simão não pode contar ainda com Assis, que vai cumprir um jogo de castigo pelo quinto cartão amarelo.

SAPO DESPORTO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2017, 12:31 »
Braga recorre do castigo a Vukcevic
O médio montenegrino foi punido com três jogos de suspensão, devido à expulsão em Vila do Conde. Falha recepção ao Benfica.

O Sporting de Braga vai recorrer do castigo de três jogos aplicado a Vukcevic, pela expulsão em Vila do Conde, diante do Rio Ave, por alegada agressão a Guedes. O montenegrino já falhou o desafio com o Estoril, não defronta o Boavista na próxima jornada e está também suspenso para a recepção ao Benfica.

Os minhotos vão apresentar recurso no Pleno do Conselho de Disciplina da Federação.

Vukcevic tem seis amarelos e um vermelho, esta temporada, na I Liga.

RR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2017, 12:57 »
Avança recurso por Vukcevic
Esforço junto do CD da FPF para ter o médio contra o Benfica

O Sp. Braga vai recorrer para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF no sentido de tentar diminuir a suspensão de três jogos aplicada a Vukcevic na sequência da sua expulsão em Vila do Conde. A SAD arsenalista considera a sanção exagerada e, nesse sentido, vai apresentar a sua argumentação junto daquele órgão.

Tendo em conta que o médio já cumpriu uma partida de paragem frente ao Estoril, neste momento o cenário é de uma impossibilidade de alinhar tanto contra o Boavista, na próxima jornada, como na receção ao Benfica da ronda subsequente. Caso o Pleno do CD seja sensível à intervenção do Sp. Braga, existe uma réstea de esperança de Vukcevic poder entrar nas opções de Jorge Simão frente às aguias.

Entretanto, para o Bessa, e como Assis também fica parado por ter completado uma série de cinco cartões amarelos no campeonato, o jovem João Gamboa deve estrear-se como titular ao lado de Battaglia a meio-campo.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2017, 13:42 »
SC Braga x SL Benfica

Já estão à venda os ingressos para o encontro SC Braga x SL Benfica, relativo à 22ª jornada da Liga NOS e que se disputa a 19 de fevereiro, no Estádio Municipal, a partir das 20h15.

Os detentores de Lugar Gverreiro têm, como é óbvio, a entrada incluída, o mesmo sucedendo com os sócios sub-14, que têm também acesso garantido a todos os jogos em casa até final da temporada, devendo apenas apresentar o respetivo cartão de associado na entrada do estádio.

Os bilhetes para os sócios do SC Braga têm o custo unitário de 7,5 euros, havendo três categorias de público, respetivamente a 45, 20 e 15 euros. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas do SC Braga no Liberdade Street Fashion e no BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga.

Gverreiros seguem na Taça de Portugal

O SC Braga/AAUM venceu, esta terça-feira, por 3-1 o Futsal Azeméis na 4.’ eliminatória da Taça de Portugal. O jogo, recorde-se. estava marcado para o passado sábado, mas teve de ser adiado devido à humidade que se fez sentir no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. Bruno Cintra (15′ e 36′) e André Machado (38′) apontaram os golos da equipa orientada por Paulo Tavares. Luís Miguel (11′) marcou para o FC Azeméis.

SC Braga em destaque na Pista Coberta

Na senda dos excelentes resultados que o atletismo do SC Braga tem vindo a alcançar, as atletas Lara Costa, Mariana Costa, Beatriz Santos e Francisca Silva, sagraram-se Campeãs Nacionais e novas recordistas na estafeta 4X200 metros, com o tempo de 1 50,03, na categoria de Sub-18.

Destaque ainda para os atletas bracarenses, Mariana Machado –  que se tornou Bicampeã Nacional de Juvenis nas provas de 1500 metros e 800 metros – e Pedro Vilas Boas que alcançou um brilhante 3.º lugar nos 800 metros.

SCBraga
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2017, 13:44 »
Jorge Simão sob pressão

Após três jogos sem vencer, o treinador do SC Braga, Jorge Simão, está sob pressão e próximos cinco dessafios vão ser decisivos (Boavista, Benfica, Vitória de Setúbal, Arouca e Chave), segundo refere A BOLA.

Recurso ao castigo de Vukcevic

O SC Braga vai apresentar recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF quanto à suspensão aplicada ao Vukcevic.

Recorde-se que o médio foi suspenso por très jogos na sequência da expulsão no jogo com o Rio Ave, tendo já cumprido o primeiro desafio de castigo frente ao Estoril.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/02
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2017, 13:58 »
Nomeações: Carlos Xistra no V. Guimarães-FC Porto
Manuel Mota no Benfica-Arouca

Carlos Xistra foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o V. Guimarães-FC Porto, principal jogo da 21ª jornada da Liga, agendado para sábado, dia 11 de fevereiro (20h30).

Para a receção do líder Benfica ao Arouca foi escolhido Manuel Mota. Este encontro abre a ronda, na sexta-feira, pelas 20h30.

Para a visita do Sporting a Moreira de Cónegos está designado Manuel Oliveira.

Nomeações da 21ª jornada da Liga:

Benfica-Arouca: Manuel Mota

Nacional-Belenenses: Jorge Sousa

V. Setúbal-Desp. Chaves: Luís Godinho

Tondela-Feirense: Tiago Martins

Rio Ave-Marítimo: Luís Ferreira

Boavista-Sp. Braga: Bruno Paixão

Estoril-P. Ferreira: Artur Soares Dias

V. Guimarães-FC Porto: Carlos Xistra

Moreirense-Sporting: Manuel Oliveira

Maisfutebol
 

Anuncios M