Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
13 Respostas
1277 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:07 »
SC Braga empata frente ao Estoril e falha a subida ao pódio
Joana Russo Belo

Nem a galinha preta em pleno relvado, antes do apito inicial, ajudou a dar sorte e a quebrar a onda negra dos guerreiros. A malapata do SC Braga teima em desaparecer, depois do terceiro jogo sem vencer no campeonato - pelo meio a equipa falhou a conquista da Taça da Liga - fruto do empate (1-1) caseiro diante do Estoril. Arsenalistas falham o regresso ao pódio, estão no quarto lugar, a um ponto do Sporting, já o Estoril, após sete derrotas consecutivas, voltou a pontuar.

Numa noite fria e chuvosa, e perante bancadas desertas, o SC Braga entrou forte em campo, com Battaglia a desperdiçar uma ocasião flagrante, logo aos seis minutos, ao cabecear sozinho, após cruzamento, com a bola a sair a rasar o poste da baliza de Moreira.
Num início de jogo em toada de parada e resposta, as duas equipas tentaram chegar à área adversária, com várias situações de perigo. Kléber, num remate colocado de longe, na sequência de um livre, atirou às malhas laterais e a resposta surgiu numa bomba de Stojiljkovic após pontapé de canto, obrigando Moreira a defesa apertada.

Jorge Simão viu novamente a maldição central atacar a equipa, com o calvário de lesões a não dar tréguas aos defesas: Velázquez saiu com problemas físicos, obrigando à entrada forçada de Rosic, aos 25 minutos.
Com o SC Braga a perder o fôlego inicial, um momento de inspiração de Licá ofereceu o golo a Kléber. Lançado na direita, o extremo cruzou de forma tensa para o coração da área, onde apareceu o avançado a cabecear para o fundo das redes, com Ricardo Ferreira a ficar mal na fotografia. Eficácia dos homens de Carmona, com um golo em três remates na primeira parte.

Os guerreiros voltaram com outra postura do intervalo e chegaram ao golo do empate de bola parada. Canto cobrado na direita por Pedro Santos e Rosic a cabecear nas alturas para a baliza de Moreira. O empate embalou a equipa que carregou à procura da reviravolta: Rui Fonte colocou à prova o guardião visitante e voltou a ver Moreira brilhar após um cabeceamento ao cruzamento de Stojiljkovic, com uma defesa de instinto com os pés.
O SC Braga carregou até ao final, mas não houve discernimento na finalização. Falhou o regresso ao pódio. Não dá como disfarçar o mau momento...

Jorge Simão: “A segunda parte é quase um grito de revolta”

Jorge Simão valorizou a segunda parte protagonizada pelos Guerreiros do Minho, diante do Estoril, lembrando a falta de sorte e sucessivos casos que vão acontecendo à equipa bracarense nos últimos tempos. “Parece que tudo nos acontece”, lamentou o treinador na análise ao jogo.

“Quando não conseguimos ganhar, falha sempre marcar mais golos do que o adversário. A primeira parte foi marcada por uma apatia, foi um jogo marcado por momentos em que faltava energia. Quero valorizar a segunda parte, parece que se soltaram as amarras destes jogadores e, quando isto acontece, o que pode correr mal corre mal. Tivemos logo uma oportunidade de fazer um golo no lance do Battaglia e o Estoril vai uma vez à baliza e marca. Parece que tudo nos acontece, contra tudo e contra todos vamos conseguindo reagir”, explicou o técnico do SC Braga, considerando que “a segunda parte é quase um grito de revolta por tudo o que nos tem acontecido”. “Uma segunda parte realmente de grande atitude, com momentos de belíssimo futebol. Mas o momento não é propício para ter discernimento”, realçou o treinador, em alusão à falha na finalização.

Depois da invasão do treino no fim-de-semana, os adeptos aplaudiram a equipa no final, o que deixou Jorge Simão satisfeito: “o reconhecimento dos nossos adeptos, por tudo o que conseguimos lutar contra as adversidades que temos vivido nos últimos jogos, os adeptos também o sentem, é gratificante que mesmo não ganhando eles continuam connosco”.
Jogo ficou marcado pela lesão de mais um central - Velázquez - “um problema com que me tenho deparado constantemente”. “O Rosic entrou e deu uma resposta fantástica. Já o Cartabia, o que mostrou hoje [ontem] é o que reconhecíamos dele”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:09 »
A CRÓNICA DO SP. BRAGA-ESTORIL (1-1): MUITOS ESPINHOS PARA SÓ UM ROSIC
Central sérvio teve poder de decisão para responder a Kléber. Faltou quem o seguisse

Os tempos mudam rapidamente, as expectativas são efémeras no futebol e, quem diria, alguns milhares de adeptos arsenalistas terminaram a noite a dedicar uma ovação à sua equipa. Um gesto digno de nota, porque de facto o Sp. Braga entregou-se à luta com muito coração após o intervalo, mas que contrasta com a exigência inclemente que se fazia sentir há poucas semanas.
Desta vez, um empate chegou para resgatar a esperança após duas derrotas consecutivas para o campeonato e o naufrágio na final da Taça CTT, acabando por ser de somenos importância o facto de ter sido desperdiçada a oportunidade de regresso ao pódio após o desaire do Sporting no clássico.

O facto de ter sido lançada uma galinha preta para o relvado antes do apito inicial disse, desde logo, alguma coisa sobre o estado de espírito dos arsenalistas, recorrendo ao conforto místico para sustentar o tal crescimento futebolístico ainda por irromper. O FC Porto tinha usado o mesmo ‘truque’ contra o Sp. Braga, no Dragão, e foi bafejado pelo golo providencial de Rui Pedro. Na Pedreira, a ‘sorte’ limitou-se à entrada em cena de Rosic, por lesão de Vélazquez, demonstrando o sérvio um poder de decisão que faltou aos avançados que, esses sim, tinham a responsabilidade de responder ao golo de Kléber.
Após a tempestade de Vila do Conde, seguida de invasão a um treino por parte das claques, a bonança permite a Jorge Simão estabilizar os níveis de confiança da equipa. Com a deslocação ao Boavista e a receção ao Benfica no horizonte, a margem para respirar fundo continua escassa.

Ainda por cima quando adversários do fundo da tabela, como o Estoril, demonstram uma qualidade que serve de aviso à navegação. Carmona nunca se conformou com a série de derrotas (sete, mas uma delas na era Fabiano) e, apresentando um onze turbinado pelos reforços (Gonçalo Brandão e Licá em estreia e André Claro mais bem integrado), chegou a fazer sofrer o Sp. Braga. Kléber fez lembrar os seus melhores dias e estreou-se a marcar no campeonato. Os canarinhos prometem subir na tabela.

Autor: Vítor Pinto


JORGE SIMÃO: «TUDO NOS ACONTECE MAS VAMOS CONSEGUINDO REAGIR»
Técnico arsenalista diz que a segunda parte da sua equipa foi um "grito de revolta"

O Sporting de Braga voltou a falhar o assalto ao 3.º lugar e somou o terceiro jogo seguido sem ganhar ao empatar (1-1) com o Estoril, mas Jorge Simão não deixou de salientar a capacidade de reação da turma arsenalista face às adversidades por que tem passado.

"Foi um jogo marcado por vários momentos em que faltou energia, nervo... Enfim, aquilo que se viu na segunda parte, que é o que temos de valorizar. Aí parece que se soltaram as amarras dos jogadores. Vivemos um momento difícil e tudo o que pode correr mal corre mesmo mal. Tudo nos acontece mas vamos conseguindo reagir. A segunda parte, com alguns momentos de belíssimo futebol, foi um grito de revolta pelo que temos vivido", afirmou o técnico da equipa minhota em declarações à SportTV.

Jorge Simão, que apenas ganhou um dos últimos cinco encontros - a vitória por 3-0 sobre o Vitória de Setúbal, nas meias-finais da Taça da Liga -, destacou ainda o apoio que os adeptos bracarenses continuam a demonstrar à equipa. "Também é importante sentir que mesmo não ganhando, os adeptos estão connosco", concluiu o treinador.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:24 »
Sp. Braga-Estoril, 1-1 (crónica)
Assalto ao pódio falhado em pedreira a perder gás
Bruno José Ferreira
 
O Sp. Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga, falhando assim o assalto ao terceiro lugar. A equipa de Jorge Simão cedeu um empate caseiro diante do Estoril (1-1), não conseguindo disfarçar o mau momento, ainda que a espaços demonstrasse um futebol alegre.

Sem vencer há nove jogos, a equipa da linha somou o primeiro ponto da era Carmona, numa pedreira que parece querer perder a imbatibilidade da primeira volta, em que apenas cedeu dois pontos. Nesta segunda volta, em dois jogos, os Guerreiros já perderam cinco pontos na condição de visitado.

Organizados, os estorilistas entraram a vencer, marcando primeiro, valendo o central Rosic a marcar num pontapé de canto, evitando que a pedreira amarelasse por completo.

Em momentos pouco favoráveis da época, Jorge Simão e Pedro Carmona apresentaram o Sp. Braga e o Estoril, respetivamente, com alterações significativas comparativamente com as derrotas da última jornada.

Gonçalo Brandão e Licá, reforços de inverno, estrearam-se na equipa estorilista, sendo, portanto, as principais notas de destaque. No Sp. Braga, Alan regressou à titularidade, acompanhado por Goiano e Ricardo Ferreira.

Poder de Kléber na área

O encontro começou aberto e com momentos de domínio repartido de ambas as equipas. Parada e reposta junto de ambas as áreas, mas sem que se constituíssem movimentações de real perigo.

Pertenceu ao Sp. Braga uma maior dose de protagonismo, uma vez que os pupilos de Jorge Simão tiveram mais iniciativa. Contudo, os ataques bracarenses traduziram-se quase sempre em cruzamentos para a área, órfãos de uma emenda letal ou, quando tinham sequência, com remates ao lado.

A dez minutos do período de descanso, o Estoril teve a eficácia que ia faltando aos minhotos, e Kléber adiantou os canarinhos no marcador. Cruzamento de Licá da direita - parece ser uma mais-valia para este Estoril - e Kléber ganhou o duelo a Ricardo Ferreira com uma cabeçada fulminante.

Guerreiros assumem comando

Em desvantagem, o Sp. Braga regressou do período de descanso mais audaz, invariavelmente com mais alegria nos corredores, mas de forma mais incisiva e com capacidade para encolher o Estoril, o que não aconteceu na primeira metade.

Os guerreiros precisaram de apenas nove minutos para empatar, chegando ao golo na sequência de um pontapé de canto apontado por Pedro Santos. Rosic apareceu a cabecear praticamente em cima da linha de golo, com Moreira estático e sem qualquer defesa a acompanhar o central.

Seguiram-se momentos de inegável domínio arsenalista, a melhor fase do Sp. Braga, que estreou o reforço Cartabia e ameaçou o segundo golo. Com uma defesa aparatosa com os pés, Moreira ajudou a suster o ponto e o apito final selou mesmo o empate, com o Sp. Braga a rondar de forma destemida a baliza adversário.

Ponto com muito mais sabor para o Estoril, sem dúvida, que põe fim a uma série de sete jornadas sempre a perder, conseguindo pontuar num terreno difícil.

O Sp. Braga volta a perder pontos em vésperas de uma deslocação difícil ao Bessa e da igualmente complicada receção ao Benfica. Até por isso o triunfo diante do Estoril era importante, mas os arsenalistas não conseguiram mais do que a igualdade a uma bola.

Sp. Braga-Estoril, 1-1 (destaques)
Rosic estragou os planos a Kléber
Bruno José Ferreira
 
FIGURA: Kléber

Possante e destemido, a esbanjar frescura física, o avançado foi um quebra-cabeças para o setor mais recuado do Sp. Braga. Foi sempre uma unidade disponível na frente de ataque, mostrando ser opção de costas para a baliza. Bateu dois livres diretos de forma perigosa, num deles a obrigar Marafona a fazer uma defesa apertada para canto. Apontou o golo que valeu o empate com uma capacidade fulminante de atacar a bola. Foi apenas o segundo golo da época, numa fase em que o brasileiro de 26 anos parece estar a atingir a plenitude de forma.

MOMENTO: cabeceamento triunfal de Rosic (54’)

Pontapé de canto no lado esquerdo do ataque, muito chegado à baliza, a defesa não atacou a bola e Moreira manteve-se entre os postes. Rosic aproveitou a indefinição para aparecer de forma preponderante na pequena área e fez o desvio decisivo para o fundo das redes da equipa do Estoril, relançando o Sp. Braga na partida.

NEGATIVO : alterações na primeira parte

Os dois técnicos tiveram de fazer alterações logo no primeiro tempo. Carmona ficou sem Mattheus nos primeiros minutos do encontro, com o brasileiro a sair de maca, visivelmente em esforço. Do lado do Sp. Braga Rosic ocupou o lugar de Velázquez aos 25 minutos, aparentemente devido a problemas físicos.

OUTROS DESTAQUES

Licá


Regresso à equipa da linha, mostrando que está num bom momento. Entrou diretamente para o onze, sendo uma opção válida no ataque. Várias movimentações interessantes do extremo que parece imbuído no espírito da equipa. Cruzou para o golo de Kléber.

Rosic

O azar de Velázquez foi a sorte de Rosic e do Sp. Braga. O central entrou ainda na primeira metade, impondo-se no jogo aéreo e na área adversária, fazendo o golo que valeu o empate ao conjunto orientado por Jorge Simão.

Afonso Taira

O médio de 24 anos revelou-se de extrema importância, a manter o equilíbrio da equipa da linha. Quase sempre bem colocado, foi importante na manobra defensiva do Estoril e criterioso na hora de sair a jogar. Prestação discreta, mas muito útil.

Battaglia

O motor da equipa do Sp. Braga. Quase todas as movimentações ofensivas da equipa arsenalista passaram pelos pés do argentino, revelando-se o elemento com maior capacidade para causar desequilíbrios e fazer fluir o jogo.

Jorge Simão: «É preciso libertar os jogadores destas amarras»
Sp. Braga-Estoril, 1-1 (reportagem)
Bruno José Ferreira

Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate (1-1) na receção ao Estoril, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo sem ganhar na Liga:

«Acabo frustrado por não termos conseguido somar três pontos. A primeira parte foi marcada por alguma inércia, parecia que estávamos anestesiados. É o sintoma mais evidente daquilo que têm sido as nossas vivências nos últimos jogos. Estes jogadores têm qualidade, estamos numa fase de construção de uma equipa e vivemos momentos difíceis com estes resultados mais recentes, que foram duros. Estamos num processo de lutar contra tudo e contra todos. Temos bolas na área, claras de golo, que uma melhor frieza poderia dar golo. O Estoril vai lá numa bola e faz o golo».

«Na segunda parte ficou evidente o libertar das amarras que nos estavam a prender. Criámos várias situações evidentes de golo, algumas entradas na área sem remate, acabámos com um ponto somado, que acaba por ser frustrante em relação ao que se passou».

[Motivos dos três jogos sem ganhar na Liga?]
«As razões fomos apontando jogo a jogo. Numa análise mais global há todo um conjunto de razões na hora de fazer o balanço. O momento é duro, condiciona as emoções dos jogadores, que quase os amarra. Temos de ir paulatinamente neste processo de construção de uma equipa para que possamos encarrilar e fazer um resto de época de acordo com o que queremos».

[Acesso falhado ao terceiro lugar pode ter impacto nos jogadores?]
«Mais do que a posição na tabela, aquilo que pode mexer com os jogadores compete-nos a nós implementar este espírito de lutar contra todas as adversidades que vão acontecendo, conseguir libertar os jogadores destas amarras. Esta semana vamos ter pela primeira vez uma semana completa para poder treinar, uma semana que já desejava há algum tempo para poder trabalhar. É o 11º jogo desde que cá estou, estou aqui há pouco mais de um mês, temos agora uma semana para preparar o jogo contra o Boavista».

«Palavra de grande apreço pela atitude dos nossos adeptos. A atitude deles no fim do jogo não passa despercebida aos jogadores, eles sentem e acho que os fortalece o carinho depois de não ter conseguido vencer. Ter os nossos connosco é uma força enorme».


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:31 »
BRAGA EMPATA NA RECEÇÃO AO ESTORIL PRAIA
Minhotos voltam a comprometer e falham assalto ao terceiro lugar
Texto por Rodrigo Coimbra

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga NOS, ao empatar na receção ao antepenúltimo classificado Estoril Praia (1x1), em encontro de encerramento da 20.ª jornada da liga portuguesa. A equipa orientada por Jorge Simão não aproveitou, assim, o deslize do Sporting no Dragão (2x1) para ascender ao terceiro lugar que vale um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Pedro Gómez Carmona chegou ao Minho com o objetivo de somar os primeiros pontos na Liga NOS, desde que assumiu os destinos dos canarinhos, e o Estoril, com os reforços Gonçalo Brandão e Licá no onze inicial, chegou primeiro à vantagem num grande cabeceamento de Kléber. O avançado brasileiro aproveitou um cruzamento bem medido do internacional português Licá para bater Carlos Marafona.

Antes disso, nota para a perdida incrível de Battaglia logo aos 5 minutos e para as substituições forçadas de Matheus Oliveira (Estoril) e de Velázquez (Braga), ambos por lesão.

No segundo tempo o Braga foi em busca de inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu materializar o empate aos 53 minutos, por intermédio de Rosic. O central aproveitou um canto batido na direita por Pedro Santos para salvar Jorge Simão de um pesadelo ainda maior. Quatro minutos volvidos, Baiano viu um golo anulado, numa boa decisão do árbitro da partida.

Com este resultado, o Braga segue no 4.º lugar com 37 pontos, enquanto o Estoril mantém o 16.º com 16 pontos.

Zerozero
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:06 »
Kléber, a galinha preta e o grande galo minhoto
Pedreira Braga falha assalto ao pódio. Estoril empata e espanta mau-olhado depois de sete derrotas seguidas

‘‘ Primeira parte marcada pela apatia. Segunda parte é um grito de revolta face às adversidades”
Jorge Simão
Treinador do Braga
‘‘ Conseguir aqui um empate é difícil, tanto pelo estado do relvado como pela história”
Pedro Carmona
Treinador do Estoril


Da página 1 Se a galinha preta atirada para o relvado da “pedreira” antes do jogo da 20.ª ronda da Liga era para esconjurar algum suposto mau-olhado à equipa da casa, quem espantou os azares foi o Estoril. Após sete derrotas seguidas, os “canarinhos” enxotaram as desgraças que os tolhiam e somaram um ponto. O empate voltou a criar enorme desencanto ao Braga de Jorge Simão, que assim falhou o assalto ao pódio da Liga.
Xô! Xô! Kléber encarregou-se de enxotar a criatura e marcou o golo que adiantou o Estoril no Municipal de Braga. O atacante brasileiro atacou e cabeceou com toda a fúria uma bola cruzada por Licá. Marafona nem se mexeu. Afinal, foi a ilustração de uma primeira parte abúlica por parte da equipa minhota. O Estoril foi para o intervalo a ganhar e a sonhar com o que seria a primeira vitória ao cabo de oito jornadas, mas a equipa do Braga compreendeu que tinha de fazer pela vida e voltou ao campo mais expedita. Teve a paga logo ao minuto 54: na sequência de canto marcado por Pedro Santos, Rosic apareceu como uma bala na pequena área e cabeceou para o empate.
Os minhotos pressionaram e tentaram chegar à vitória, mas sempre com mais vontade que discernimento. Rui Fonte teve o golo nos pés e Baiano, já nos “descontos”, atirou um balão para cima da baliza, que João Afonso cortou em cima da linha de golo. E o jogo lá acabou com a festa estorilista e mais uma desilusão para os adeptos do Braga, após duas derrotas no campeonato e o desatino na Taça da Liga.



Por dentro

Velazquez de baixa
Mais um central do Braga na enfermaria. Velazquez saiu do jogo de ontem com reincidência dos problemas musculares que o têm acometido (rendido por Rosic, 25 m). O uruguaio será reavaliado nas próximas horas.

Hassan lesionado
Hassan é aguardado hoje no Minho, mas não pode retomar o trabalho no treino de amanhã. O egípcio chega da Taça das Nações Africanas com uma pubalgia, que levará algum tempo a curar.

Sem folgas
Porque a agenda aperta e há jogo já no domingo, no Bessa, com o Boavista, o Braga retoma os treinos já hoje. O mesmo para o Estoril, que reentrará em campo, na próxima jornada, já no sábado, em casa, com o Paços.





Braga é destino comum aos rivais
Risco Águias e dragões vão à “pedreira”

Nos lugares cimeiros da tabela, apesar de vários pontos perdidos nas últimas semanas, o Braga pode vir a ter um papel muito importante na discussão pelo primeiro lugar, já que vai receber os dois grandes candidatos ao título durante a segunda volta. Já na 22.ª jornada, no dia 19 deste mês, os arsenalistas são anfitriões do Benfica e depois, na 29.ª ronda, em meados de abril, jogam na “pedreira” com o F. C. Porto. Os bracarenses também ainda irão receber o Sporting, na 31.ª jornada, talvez com o terceiro posto ainda em jogo, depois de na primeira volta terem ganho por 1-0 em Alvalade.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:31 »
RESPOSTA A PEDIR A RECONCILIAÇÃO
Battaglia destacou a atitude na 2.ª parte, que reaproximou os adeptos do plantel

“TODA A GENTE VIU QUE DEMOS TUDO. VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR PARA SAIR DESTE MOMENTO”, VINCOU O MÉDIO

A equipa do Sp. Braga voltou a merecer os aplausos da massa associativa no final do jogo de ontem, com o Estoril. Depois de alguns dias atribulados e de uma semana de trabalho que ficou, inclusive, marcada pela invasão em forma de protesto de alguns adeptos a um treino dos minhotos, foi notório o apoio do público que esteve presente nas bancadas em sinal de reconciliação, isto apesar de a equipa orientada por Jorge Simão não ter conseguido ir além de um empate. No final da partida, Battaglia mostrou-se satisfeito pela reaproximação do público, justificada, sobretudo, pela atitude que a equipa demonstrou em campo durante a segunda parte. “Toda a gente viu que demos tudo, numa boa segunda parte, onde tivemos as melhores situações”, enalteceu o médio argentino, prometendo melhores resultados num futuro próximo: “Não conseguimos marcar o golo da vitória, mas vamos continuar a trabalhar para sair deste momento.” Para Battaglia, o golo apontado por Kléber, que valeu a vantagem aos canarinhos ainda durante a primeira parte, foi um rude golpe nas aspirações dos minhotos, mas ficou a demonstração de uma equipa que nunca deixou de acreditar e lutou pelo prejuízo. “Sofremos na primeira oportunidade do Estoril e isso colocou-nos em sentido. Estávamos por cima, infelizmente sofremos o golo, mas reagimos como o grupo forte que somos e como os adeptos pediam”, vincou o jogador argentino, de 25 anos, recrutado ao Chaves no mercado de janeiro e que acompanhou o técnico Jorge Simão nesta aventura no emblema minhoto. *



JORGE SIMÃO
“Grito de revolta na 2ª parte”

Jorge Simão não ficou satisfeito com o empate, mas elogiou a atitude dos seus jogadores. “Tudo nos acontece, mas vamos conseguindo reagir. Na segunda parte assistiu-se a um grito de revolta pelo que temos vivido nos últimos tempos”, referiu o treinador do Sp. Braga, lamentando o desperdício de oportunidades para marcar “na cara do guarda-redes”.


Reunir com adeptos invasores
Chega a ser surreal ouvir Jorge Simão dizer que a invasão da claque que interrompeu o treino à porta fechada do Sp. Braga é um sinal da grandeza do clube. É verdade que a reunião que se seguiu com os infratores é algo também já visto noutros grandes clubes. Mas nem por isso é menos inaceitável. E menos perigoso.


NÃO.
O Sp. Braga habituou os seus adeptos a ganhar e o investimento em termos de plantel foi no sentido de continuar a intrometer-se entre os grandes. Para já, Jorge Simão está muito intermitente.


Mattheus com entorse será reavaliado

Mattheus teve de deixar o relvado numa fase prematura do jogo, depois de se lesionar num lance dividido com Ricardo Ferreira. De acordo com a informação prestada pelos responsáveis do Estoril, o médio, de 22 anos, contraiu uma entorse no tornozelo direito, tendo de ser reavaliado. Quem também foi obrigado a sair ainda na primeira parte foi o defesa Velázquez. O jogador do Sp. Braga também terá de ser novamente observado pelo departamento médico do Sp. Braga antes de ser revelada a extensão da lesão. Ausência garantida na equipa de Jorge Simão, na deslocação ao Boavista, é Assis. O médio viu, ontem, o quinto cartão amarelo no campeonato, deixando o grupo desfalcado no centro do terreno.

RECORD
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 11:06 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:54 »
Jorge Simão “Tudo nos acontece”
Treinador do Braga queixou-se da falta de sorte e lamentou a apatia na primeira parte

“O Cartabia estava referenciado pelo clube antes de mim. O que mostrou hoje era o que lhe reconhecíamos”

Para Jorge Simão, houve “uma apatia na primeira parte, marcada pela falta de energia, que já se viu na segunda parte”. “E é isso que quero valorizar, porque parece que os jogadores se soltaram das amarras. Vivemos um momento difícil e, quando assim é, tudo o que pode correr mal acaba por correr mal. Parece que tudo nos acontece. Na segunda parte há um grito de revolta por aquilo que nos tem acontecido nos últimos dias. Segunda parte de grande atitude, com momentos de grande futebol. Acabámos por ser penalizados”, analisou o técnico dos minhotos, para quem os aplausos dos adeptos no final significaram o “reconhecimento da luta dos jogadores contra as adversidades” na segunda parte. “Lutámos contra tudo e contra todos. Mesmo não vencendo, estiveram connosco, o que é fundamental”, agradeceu. Jorge Simão lamentou ainda o problema dos centrais. Desta vez, foi Velázquez a lesionar-se. “Não é altura de dar justificações, mas tem condicionado. Entrou o Rosic e deu uma resposta fantástica.



INTRUSO PEDRO SANTOS RETIRA GALINHA PRETA DO RELVADO

Os instantes que antecederam o início da partida contaram com um “intruso”: uma galinha preta entrou no relvado e deixou alguns jogadores incrédulos. Kléber tentou enxotar o animal, mas foi Pedro Santos quem pegou na galinha e a entregou a um steward. É a segunda vez que o Braga se cruza com esta espécie, depois de uma galinha preta se ter passeado no relvado do Dragão, em dezembro...



REAÇÃO SEGUNDA PARTE AGRADOU A BATTAGLIA

Battaglia garante que o Braga “vai levantar a cabeça” depois do empate de ontem, em casa, frente ao Estoril, e lembra que “equipa fez uma boa segunda parte e criou muitas situações”, reagindo à vantagem do adversário. “Na primeira parte, estávamos por cima, mas sofremos um golo. Reagimos como o grupo forte que somos. Agora, vamos continuar a trabalhar”, concluiu.



AZAR DOIS LESIONARAM-SE E DISSERAM ADEUS MUITO CEDO

Logo nos primeiros 25 minutos, Braga e Estoril viram-se forçados a fazer substituições. Primeiro foi o canarinho Mattheus (7’) a sair devido a uma entorse; Eduardo entrou para o seu lugar. Depois foi Velázquez, central uruguaio dos minhotos que acusou um problema muscular e começou a coxear. Foi rendido por Rosic (25’) e será reavaliado ainda hoje.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:57 »
JOGO FINAL
JOSÉ MANUEL RIBEIRO

Uma nova I Liga na segunda volta
Desabamento da equipa de Jorge Simão disfarça uma das novidades: a salvação do Braga está em roubar a Champions ao Sporting

Poucas vezes terá sido assim. O campeonato da segunda volta é um absoluto desconhecido. Todas as equipas que pesaram na primeira metade foram viradas do avesso, algumas delas literalmente e outras, como o FC Porto, atingidas por um único meteoro (Soares) cujos “estragos” é sempre melhor não nos deitarmos a adivinhar. O Braga de ontem à noite, na Pedreira, prolongou uma paralisia de três jogos sem ganhar e de oito pontos pulverizados no campeonato, com uma equipa já puxada pelo antigo meio-campo do Chaves (Assis e Battaglia). O plantel do Sporting fez um triplo mortal, talvez não no onze, mas pelo menos nos nomes que vamos passar a ver no banco. E o Benfica voltou a dispor da criatura Jonastroglou, incomparavelmente mais poderosa do que qualquer outra dupla que Rui Vitória pudesse inventar (e inventou-as todas na primeira volta), para além de, enfim, ter começado a denunciar as fraquezas defensivas que muitos esperavam (surpreendidos pela demora) já desde a época passada. Com dois clássicos por jogar e o Braga e o V. Guimarães no caminho dos candidatos, mais a perturbação que a Liga dos Campeões cria sempre, estas 14 jornadas são território inexplorado e perigoso seja para quem for. Basta dizer isto: se este novo Braga de Jorge Simão tivesse perdido apenas metade dos oito pontos mencionados, o sarilho do Sporting seria, por esta altura, do tamanho do quarto lugar e já longe do terceiro. É que o Braga só tem uma forma de salvar a época: desviar a Champions de Alvalade.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:59 »
Sp. Braga não chega ao pódio

O Sp. Braga de Jorge Simão continua sem ganhar e não conseguiu ultrapassar ontem o Sporting no terceiro lugar pois não foi além de um empate caseiro, por 1-1, diante do Estoril. Os visitantes, aliás, até foram os primeiros a marcar, aos 35 minutos, pelo brasileiro Kléber. O central sérvio Rosic, contudo, haveria de fixar o resultado aos 54’. Para o Sp. Braga, foi a terceira jornada consecutiva sem ganhar. O Estoril soma nove.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:03 »
Sp. Braga falha ataque ao terceiro lugar
Minhotos evitaram nova derrota mas não os assobios, os estorilistas seguem sem ganhar mas voltaram a pontuar

O Sporting de Braga estancou a hemorragia mas a ferida ainda não sarou. Ontem, frente ao Estoril, os minhotos empataram a um golo no seu estádio e falharam assim o assalto ao pódio da I Liga.
As duas equipas não atravessavam um bom momento. O Sp. Braga perdeu nas duas últimas jornadas e falhou a conquista da Taça da Liga. O ambiente anda tenso no Minho e no treino de sábado alguns adeptos confrontaram mesmo os jogadores com os maus resultados. Apesar de tudo, os bracarenses podiam chegar ao terceiro lugar e ultrapassar o Sporting em caso de triunfo.
Já o Estoril chegou a Braga, onde já não vence há 17 anos, com sete derrotas consecutivas no campeonato. O técnico Pedro Gómez Carmona ainda não conseguiu vencer na Liga e a equipa “canarinha” é a primeira equipa acima da linha de água.
O jogo começou mal para os bracarenses, que viram Kléber colocar os estorilistas em vantagem e não mostravam ser capazes de imporem o seu futebol, apesar de algumas jogadas interessantes.
No segundo tempo, o jogo ganhou outro rumo. A equipa da casa mostrou-se mais pressionante e rápida e as oportunidades de golo passaram a ser mais frequentes e mais perigosas junto da baliza de Moreira.
O resultado prático surgiu aos 54’, quando Rosic saltou imparável já na pequena área estorilista e cabeceou para o empate.
O Sp. Braga continuaria a pressionar e criou mais algumas jogadas perigosas, mas o resultado não voltaria a alterar-se, com os jogadores da casa a saírem do relvado debaixo de assobios. No final, Pedro Carmona, estava satisfeito com o ponto ganho na luta pela manutenção. Já Jorge Simão lamentou a apatia da sua equipa do primeiro tempo, falando de infelicidade dos bracarenses.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:16 »
SORTEIO RUMO A GONDOMAR

A Federação Portuguesa de Basquetebol vai sortear hoje os oitavos de final da Taça de Portugal masculina, que já terá as 12 equipas da Liga Placard, mais Vasco da Gama, Esgueira e Terceira Basket, todos da Proliga, e o Sporting de Braga, resistente da 1.ª Divisão. Quem passar esta eliminatória irá jogar na final a 8 entre 23 e 26 de março, em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto.

O JOGO
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:20 »
SP. BRAGA FALHA O PÓDIO
ESTORIL Técnico Pedro Carmona consegue primeiro ponto DEFESA Moreira salva Estoril

O Sp. Braga empatou ontem em casa com o Estoril (1-1) e falhou o regresso ao terceiro lugar da Liga, ampliando um ciclo negativo, ao mesmo tempo que os visitantes quebraram uma série negra de sete derrotas consecutivas.
O Estoril apareceu em Braga transfigurado para melhor e a repartir o jogo desde o início, apesar de o primeiro momento de perigo ter sido protagonizado por Battaglia logo aos 6’. Kléber respondeu aos 19’ naquele que seria o prenúncio do excelente golo do avançado brasileiro aos 35’, depois de um brilhante cruzamento do regressado Licá na direita.
Os arsenalistas tinham de ser mais assertivos e pressionantes no 2º tempo e a verdade é que chegaram rapidamente ao empate, por Rosic. O central deu sequência a um canto de Pedro Santos num lance em que Moreira ficou mal na fotografia. O golo motivou os minhotos, mas a grande oportunidade para desatar o empate surgiu apenas, quando Rui Fonte obrigou Moreira a uma defesa por instinto. Nos minutos finais, os estorilistas agarraram-se com unhas e dentes ao resultado.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:27 »
Minhotos voltam a deixar fugir o leão
Empate caseiro impede nova subida ao 3º lugar. Noite frutífera para o Feirense, que ganhou em três campos.

E vão três jogos seguidos sem vencer. Em casa, frente ao Estoril, o Sp. Braga perdeu a oportunidade de voltar a ultrapassar o sporting na classificação e continua no 4º lugar, agora a um ponto dos leões e com dois de vantagem para o 5º classificado, o V. Guimarães, que na próxima jornada recebe o FC Porto.
Na Pedreira, os minhotos até estiveram a perder (Kleber marcou aos 35’), mas já na segunda parte Rosic fez o 1-1 final. O empate do Estoril acabou por agradar ao Feirense, que venceu em casa o Rio Ave por 2-1. Platiny e Karamanos fizeram os golos da equipa da casa (Gonçalo Paciência reduziu já aos 90’) num jogo polémico ainda antes de começar. Isto porque o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia resolveu suspender as atividades no placard relativas a este encontro depois de ter sido registada uma aposta de 100 mil euros na vitória do Feirense. Certo é que a equipa da feira segue na 13ªposição e ainda beneficiou da derrota (1-0) do Moreirense com o Marítimo.

DESTAK
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/02
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2017, 22:19 »
Boavista FC x SC Braga

O SC Braga coloca à venda, a partir desta quarta-feira, os bilhetes para o encontro frente ao Boavista FC, a realizar no Estádio do Bessa. A partida está agendada para este domingo, a partir das 20h15.

Os ingressos têm o custo unitário de 10 euros, podendo também ser adquirida viagem de autocarro que, incluindo bilhete para o jogo, tem o preço de 16 euros. Os autocarros saem do Continente de Lamaçães às 18h45.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas do SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

CAB Madeira no caminho do SC Braga

Realizou-se, na tarde desta terça-feira, no auditório da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio ditou que o SC Braga receba o CAB Madeira, atual 8.º classificado da Liga Portuguesa de Basquetebol Placard, num encontro agendado para o dia 28 de fevereiro, em horário a definir. Recordar que, no fantástico trajeto até aos oitavos de final, o SC Braga eliminou CB Viana, GD Leça, CD Póvoa, ACR Vale de Cambra, Academia Lumiar e Estoril BC.

Resultado do sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal:

FC Porto – Illiabum Clube

Vasco da Gama – Terceira Basket

Ovarense Dolce Vita – Lusitânia

UD Oliveirense – Sampaense Basket

Vitória SC – Eléctrico FC

CP Esgueira – SL Benfica

SC Braga – CAB Madeira

Maia Basket/Escape Forte – Galitos-Barreiro

SCBraga
 

Anuncios M