Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
8 Respostas
1398 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« em: 06 de Fevereiro de 2017, 09:00 »
Jorge Simão garante uma reacção forte dos Guerreiros frente ao Estoril-Praia
Miguel Machado

O “momento é duro”, não há como disfarçar, mas a equipa do SC Braga “vai dar a volta” por cima e retomar o trilho das vitórias — esta é a convicção do treinador Jorge Simão, que promete uma reacção forte dos Guerreiros na partida desta noite, frente ao Estoril-Praia, para a 20.ª jornada da I Liga. Um jogo onde a vitória pode ditar também o regresso do SC Braga ao terceiro lugar, face à derrota, no sábado, do Sporting no Dragão.

“É impossível de escamotear que vivemos um momento duro, mas perante isso, só há uma coisa a fazer, que é ganhar ao Estoril. Um clube como este já não está, nem pode estar, habituado a duas derrotas consecutivas para o campeonato. Temos de ganhar ao Estoril, e esse é o objectivo, mas se isso significa que retomámos o terceiro lugar, encantados da vida”, afirmou, ontem, o treinador arsenalista, na antevisão da partida de hoje, marcada para as 21 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Sobre o adversário estorilista, que vem a Braga vergado a sete derrotas seguidas, Jorge Simão mostrou-se mais focado naquilo que os Guerreiros têm que fazer para somar os três pontos.
“O nosso foco neste momento é o nosso desempenho e que temos que fazer, independentemente do adversário que temos pela frente. Claro que analisámos o Estoril, mas estamos mais interessados em saber o que temos que fazer, que só pode ser ganhar ao Estoril”, frisou.

Depois de duas derrotas seguidas no campeonato, no dérbi com o Vitória e em Vila do Conde, para além da derrota na final da Taça da Liga, com o Moreirense, Jorge Simão reuniu as tropas e mostra-se totalmente “focado” em conduzir a equipa bracarense a um novo ciclo triunfante. Esta foi também a resposta que deu aos adeptos do SC Braga após a invasão pacífica no treino de sábado.

“Foi uma abordagem pacífica e cordial”

Jorge Simão confirmou ter havido uma invasão “pacífica” dos adeptos das claques do SC Braga no treino de sábado de manhã, conforme notícia que saiu nos jornais de ontem e que tratou-se de uma conversa cordial.
“Há duas formas de olhar para isto. Isto é um reflexo de um clube com ambição, de clube grande. Num momento duro como este em que perdemos a final da Taça da Liga, antes perdemos também o dérbi, num clube com estas legítimas aspirações, não pode haver leviandade com estes resultados. Sou o primeiro a fomentar esta relação empática entre adeptos, claques e o grupo de trabalho. Nós jogamos para eles. Foi uma abordagem pacífica e uma conversa cordial, onde eles colocaram os seus pontos de vista”, explicou Jorge Simão, mostrando compreensão pelo sucedido.

O treinador do SC Braga abordou ainda a questão da expulsão do médio Vukcevic, em Vila do Conde, após agressão a um adversário, e afirmou estar tudo bem com o jogador e o grupo.
“É uma atitude que penalizou a equipa naquele momento, mas jogador percebeu isso logo e no final do jogo, por sua iniciativa, pediu desculpas aos companheiros no balneário. Não contem comigo para cruxificar jogadores. A não ser que passe a ser reincidentes”, apontou.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2017, 10:07 »
Urgente vencer no novo ataque ao pódio
Braga Simão quer resposta eficaz mas Pedro Carmona sente o Estoril “no melhor momento”

Jorge Simão entende “ser premente” o Sporting de Braga regressar às vitórias, na receção de hoje (21 horas, SportTV1), ao Estoril, num dos jogos que fecha a 20.ª jornada da Liga.
Mesmo após duas derrotas seguidas no campeonato, com o desaire do Sporting frente ao F. C. Porto, o Braga volta a ter a hipótese de regressar ao terceiro lugar, sendo que, em caso de triunfo, deixará ainda o Vitória de Guimarães a quatro pontos de distância.
“É premente darmos uma boa resposta ao nível do resultado, se isso significa que retomamos o terceiro lugar, encantados, melhor ainda”, disse o técnico do Braga, na antevisão do jogo com os canarinhos.
Depois de, na véspera, o grupo de trabalho ter recebido a “visita” no treino de alguns adeptos, insatisfeitos com os maus resultados, o treinador adiantou que se tratou de um momento “cordial” e argumentou: “Sou o primeiro a fomentar esta relação empática entre adeptos, claques e o grupo de trabalho. Nós jogamos para eles, foi uma abordagem pacífica e respeitosa e eles colocaram os seus pontos de vista”.
“Isto é um reflexo de um clube com ambições de clube grande. Num momento duro como este e num clube com estas legítimas aspirações, não pode haver leviandade com estes resultados”, acrescentou.
Se o Braga perdeu três dos últimos quatro jogos oficiais que disputou, o Estoril também chega à pedreira em situação complicada, com sete derrotas consecutivas na Liga. Nada, todavia, que incomode por aí além o técnico Pedro Carmona: “A equipa está bem e com muita confiança. Estamos no melhor momento desde que cheguei ao Estoril, estou contente por isso”, disse o treinador espanhol, na antevisão do jogo.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2017, 10:15 »
Vukcevic ilibado e Ricardo a recuperar
Treinador arsenalista revelou que o médio pediu desculpa no balneário pela expulsão com o Rio Ave

Jorge Simão falou de dois casos particulares do plantel na conferência de Imprensa de ontem; explicou a atual situação de Ricardo Ferreira e ainda se pronunciou sobre a agressão de Vukcevic a Guedes, que deixou o Braga a jogar em inferioridade numérica na derrota (0-1) frente ao Rio Ave. “Foi uma atitude que penalizou a equipa e ele teve essa noção no momento. Facilmente se arrependeu dela, mas não contem comigo para crucificar jogadores... a não ser que isso passe a ser uma rotina”, avisou Jorge Simão, que ainda revelou a atitude que o internacional montenegrino teve perante o grupo de trabalho já no balneário. “Houve um erro e temos de trabalhar para não voltar a cometê-lo. Vukcevic fez questão de se desculpar em frente ao grupo de trabalho. A vida segue”, prosseguiu. A ausência do médio na partida de hoje vai abrir espaço à estreia de uma nova dupla de meio-campo, Rafael Assis e Battaglia, que tanto sucesso teve em Chaves durante a primeira metade de temporada.
Jorge Simão foi ainda convidado a explicar a situação de Ricardo Ferreira, que está sem competir desde o início de janeiro, apesar de não integrar o boletim clínico do Braga. “O Ricardo é um belíssimo central. Neste caso, é uma questão de condicionamento físico. Teve uma lesão complicada, fez alguns jogos, mas voltou a ter uma reincidência muscular. Atualmente está a caminhar a passos largos para voltar à competição. Está melhor preparado para a intensidade do jogo”, afirmou o treinador, sem, no entanto, confirmar se o central será a opção para o jogo desta noite.
Esta época, Ricardo realizou apenas quatro jogos, dois na Liga (triunfos em Alvalade e na receção ao Moreirense) e mais dois na Taça da Liga (Rio Ave e Covilhã), depois de ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito num jogo de pré-época.


EXPULSÕES
7
A expulsão com o Rio Ave foi a sétima de Vukcevic desde que chegou a Portugal, entre equipa B e principal do Braga, num total de 102 jogos



Treino matinal adia convocatória


Pela primeira vez nesta época, o Braga não divulgou a lista de convocados para um jogo. A explicação é simples: tendo em conta o horário tardio da partida (21h00), Jorge Simão optou por orientar um treino nesta manhã. Nesse sentido, o nome dos 18 convocados só vai ser conhecido ao final da manhã de hoje, sabendo-se, desde já, que há cinco indisponíveis para a receção ao Estoril: Vukcevic está castigado, Djavan, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e Hassan finalizou apenas ontem a sua participação na CAN’2017.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2017, 10:41 »
FEMININOS Sporting goleia e apanha o Braga
Arsenalistas não foram além de um empate a zero frente ao Valadares Gaia, terceiro classificado

O Braga liderava o campeonato de forma isolada desde a terceira jornada, mas ontem acabou por ser apanhado pelo Sporting. Após nove vitórias consecutivas, as arsenalistas não conseguiram vencer na receção ao terceiro classificado, o Valadares Gaia. O nulo persistiu até ao final, naquele que foi o segundo empate do Braga na competição: até aqui, só tinha perdido pontos quando, na quinta ronda, empatara a zero frente ao Sporting.
A equipa leonina aproveitou da melhor maneira o resultado do Braga e, na visita ao Viseu 2001, impôs a sua superioridade com grande naturalidade. No reduto das penúltimas da tabela, o Sporting goleou por 5-0 e ao intervalo já apresentava uma vantagem muito confortável. Diana Silva (22’), Ana Borges (26’) e Tatiana Pinto (32’) marcaram os golos na primeira parte, enquanto Filipa Mandeiro (60’) e Bruna Costa (88’) aumentaram a contagem na segunda. A luta pelo título está assim ao rubro, com os invictos Braga e Sporting igualados em pontos (41), vitórias (13) e empates (dois). As minhotas, porém, fazem a diferença pelos golos, com mais 11 marcados do que as de Alvalade e menos seis sofridos. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Albergaria, com o qual empatou na primeira volta (3-3), e o Braga visita o Boavista.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2017, 10:47 »
“Isto é o reflexo de clube grande”
Simão aplaude invasão ao treino, pois “não pode haver leviandade com estes resultados”

“FOI ABORDAGEM PACÍFICA E CORDIAL. SOU O PRIMEIRO A FOMENTAR ESTA RELAÇÃO COM OS ADEPTOS”, DISSE O TÉCNICO

Jorge Simão não fugiu ao tema e confirmou em absoluto a invasão dos adeptos ao treino de anteontem. O treinador foi até bastante compreensivo com a surpreendente atitude. “Isto é o reflexo de clube grande, que tem grandes ambições”, destacou Jorge Simão, admitindo as razões de um episódio que não devia ser assim tão normal: “Num momento duro como este, em que perdemos a Taça da Liga, perdemos com o Guimarães e após a derrota em Vila do Conde, é óbvio que, num clube que quer ser cada vez maior, não pode haver leviandade com estes resultados. Sou eu o primeiro a fomentar esta relação entre os adeptos, claques e o grupo de trabalho.” “Foi uma abordagem pacífica e cordial. Eles colocaram-nos os seus pontos de vista. Foi uma conversa aberta e é um reflexo natural de um clube que se quer tornar cada vez maior”, repetiu Jorge Simão, assumindo a mudança de hierarquia dos capitães após a saída de André Pinto, relegado para a equipa B. “Sim, houve uma mudança e foi isso que falámos na conversa com os adeptos. Na minha ótica, um capitão de equipa não é um jogador que tenha a responsabilidade de usar a braçadeira, mas que a liderança seja natural e não como algo imposto. E que isso seja reconhecido por todos. A minha decisão prendeu-se com isso”, salientou. Registe-se que foram Alan, Pedro Santos, Rui Fonte e Wilson Eduardo, agora os capitães, que estiveram – juntamente com o jovem Artur Jorge e referência da formação – na tal... reunião com os adeptos.


Foco ainda nos 65 pontos

Jorge Simão relembrou a meta dos 65 pontos como foco e sem pensar no possível regresso do Sp. Braga ao 3º lugar. “Um clube como este não está habituado a duas derrotas consecutivas para o campeonato. Temos de dar uma boa resposta. Se isso acarreta o regresso ao terceiro lugar, estaremos encantados da vida”, destacou o treinador, abordando um jogo fundamental e sem rodeios. “Temos de vencer o Estoril e isso é clarinho como água”, admitiu ainda Jorge Simão sem confundir esta obrigatoriedade com mais pressão: “Isso não difere de outro jogo, antes de mim ou desde que cá estou. Se pretendo que o clube tenha esta ambição, isso acarreta pressão de quem torce e vive este clube. É impossível escamotear, é um momento duro e difícil. Mas perante isto só há uma cosia a fazer, que é ganhar ao Estoril.” O treinador particularizou ainda dois casos pontuais, registando a “atitude que penalizou a equipa” de Vukcevic no jogo de Vila do Conde. “Mas não contem comigo para crucificar jogadores. Ele fez questão de se desculpar em frente ao grupo de trabalho. A vida segue”, divulgou Jorge Simão, deixando entender o regresso de Ricardo Ferreira à titularidade.


LÍDER TRAVADO EM CASA
Sp. Braga não conseguiu melhor do que empatar com o Valadares; quem agradeceu foi o Sporting

“TUDO FIZEMOS PARA GANHAR ESTE JOGO, MAS AS COISAS NÃO SAÍRAM. O VALADARES APENAS QUIS DEFENDER”

Logo no começo, Ottilia Lívia desperdiçou na cara de Neide Simões, guarda-redes que voltaria a ser determinante aos 9’, numa jogada com a mesma protagonista. Antes do intervalo, a trave também deu uma ajuda às visitantes, que na primeira parte viram o adversário desperdiçar pelo menos quatro lances de golo. João Marques mexeu antes do descanso e na segunda metade fez entrar Andreia Norton (recuperada de lesão) e estreou Adri (reforço, ex-Boavista), mas nem assim o bloco do Valadares, apenas preocupado em prolongar o nulo, cedia na hora de proteger a baliza. O domínio do Sp. Braga era evidente, assim como as dificuldades em transpor a organizada defesa das gaienses, que só nos últimos dez minutos concederam algum espaço na área. Adri e Ottilia Lívia cabecearam com algum espaço, mas sem a direção desejada, e o Sp. Braga não foi além do segundo empate em 15 partidas.

Selecionador atento
A assistir ao encontro esteve Francisco Neto, selecionador nacional, que no final foi aos balneários conversar com os treinadores, João Marques e Sérgio Barreto.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2017, 10:51 »
“INVASÃO É REFLEXO DE CLUBE GRANDE”
CAUSA Cerca de meia centena de elementos ligados à claque protestam contra maus resultados
JUSTIFICAÇÃO O treinador Jorge Simão garante “que foi uma abordagem pacífica e cordial”

Nas últimas duas semanas, os bracarenses perderam contra o V. Guimarães (2-1) e Rio Ave (1-0) para a Liga e foram batidos na final da Taça da Liga pelo Moreirense (1-0). O protesto surgiu na preparação do jogo de hoje, com o Estoril (21h00), em que os minhotos podem roubar o 3º lugar da Liga ao Sporting, em caso de vitória.
Na antevisão do duelo com os canarinhos, em Braga, o técnico Contestação Jorge Simão revelou que falou com os adeptos sobre a mudança de capitães da equipa. Alan mantém a braçadeira, mas a‘caixa-forte’ do balneário alarga-se. Pedro Santos, Rui Fonte e Wilson Eduardo assumem o papel de subcapitães.
O treinador não esconde que o Sp. Braga atravessa um momento difícil e promete uma reação depois de o presidente António Salvador ter assumido ao CM que o jogo com o Estoril “será o ponto de viragem na fase menos boa”. “Um clube como este não pode nem está habituado a duas derrotas consecutivas. Vamos dar uma boa resposta”, garantiu ainda Jorge Simão.

CM

Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2017, 11:46 »
Sp. Braga-Estoril (antevisão): crise com vista para o pódio
Minhotos recebem equipa da linha às 21horas desta segunda-feira
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: três derrotas nos últimos quatro jogos, algo pouco comum na pedreira, é o registo recente do clube bracarense. A equipa de Jorge Simão perdeu em casa com o V. Guimarães e saiu igualmente derrotada de Vila do Conde nas duas últimas jornadas, sendo que pelo meio deixou fugir a Taça da Liga para o Moreirense. Um mau momento que, contudo, até pode valer o regresso ao pódio. Face à derrota do Sporting, os minhotos podem ascender novamente ao pódio.

Estoril: primeiro classificado acima da linha de água, o conjunto da linha vem de sete derrotas consecutivas na Liga, somando dois triunfos pelo meio a contar para a Taça de Portugal, diante de clubes de escalão inferior. Com apenas quatro triunfos e três empates, o Estoril soma quinze pontos, sendo que o técnico espanhol Pedro Gómez Carmona ainda não conseguiu somar qualquer ponto no campeonato.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Djavan, Mauro e Wilson Eduardo (lesionados), Vukcevic (castigado) e Hassan (ao serviço da seleção na CAN)

Estoril: Joel, Mano, Nuno Lopes, Matheus Índio e Bazelyuk (lesionados) e Diakhité (castigado).


DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão (Sp. Braga): «Importante é somar três pontos à luta dos 65. Um clube como este não está habituado a duas derrotas consecutivas para o campeonato. Temos de dar uma boa resposta. Se isso acarreta o regresso ao terceiro lugar, estaremos encantados da vida. Mas o foco são os 65 pontos».

Pedro Gómez Carmona (Estoril): «A equipa está bem e com muita confiança. Estamos no melhor momento desde que cheguei ao Estoril. Estou contente por isso. Fixo-me mais no nosso momento do que no Sp. Braga, mas é verdade que nos dois últimos jogos os resultados não os acompanharam».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga soma por triunfos as últimas cinco receções ao Estoril, num espelho daquilo que é o histórico de receções dos arsenalistas à equipa da linha. Num total de 23 jogos disputados entre os dois emblemas na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga soma 15 triunfos, enquanto que o Estoril venceu em cinco ocasiões, registando-se ainda 3 empates. A última vitória do Estoril em Braga já via há dezassete anos, na altura em jogo a contar para a edição 2000/2001 da Taça de Portugal.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2017, 12:55 »
SC Braga no ataque ao terceiro lugar do campeonato
Equipa de Jorge Simão vai defrontar o Estoril num encontro que pode ditar a 'ultrapassagem' ao Sporting.

O Sporting de Braga recebe hoje o Estoril-Praia certo de que um triunfo o levará ao terceiro lugar da I Liga de futebol, ultrapassando o Sporting, que perdeu na visita ao FC Porto nesta 20.ª jornada.
Frente ao antepenúltimo classificado, que perdeu seis dos últimos sete jogos, os ‘arsenalistas’ procuram dar um safanão na pequena crise, após a perda da final da Taça da Liga para o Moreirense (1-0) e derrota no terreno do Rio Ave (1-0), no campeonato.
O Sporting de Braga tem 36 pontos, menos dois do que o Sporting, que após a derrota no Dragão (2-1) ficou a nove do FC Porto e a 10 do Benfica, tricampeão nacional, que no domingo bateu em casa o Nacional (3-0), agora último classificado.
Ainda a sonhar com a Europa, o Marítimo (8.º) recebe o Moreirense (15.º) e procura capitalizar os deslizes de Setúbal, Chaves e Guimarães para subir a sexto e aproximar-se no quinto posto dos vimaranenses.
Logo abaixo, o Rio Ave (9.º) também pode sair desta jornada à frente de sadinos e flavienses se vencer na visita ao Feirense (14.º).

SAPO DESPORTO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/02
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2017, 16:25 »
Sp. Braga procura recuperar o terceiro lugar
Stojikovic e Rui Fonte serão as duas principais armas apontadas à baliza do Estoril

O Sp. Braga ataca o terceiro lugar em casa frente ao aflito Estoril-Praia.

O Sp. Braga recebe o Estoril-Praia certo de que um triunfo o levará ao terceiro lugar da I Liga de futebol, ultrapassando o Sporting, que perdeu na visita ao FC Porto nesta 20ª jornada.

Frente ao antepenúltimo classificado, que perdeu seis dos últimos sete jogos, os "arsenalistas" procuram dar um safanão na pequena crise, após a perda da final da Taça da Liga para o Moreirense (1-0) e derrota no terreno do Rio Ave (1-0), no campeonato.

O Sp. Braga tem 36 pontos, menos dois do que o Sporting, que após a derrota no Dragão (2-1) ficou a nove do FC Porto e a 10 do Benfica, tricampeão nacional, que no domingo bateu em casa o Nacional (3-0), agora último classificado.

Os bracarenses não contam com seis jogadores: Vukcevic (castigado), Hassan (a regressar da seleção), Mauro, Ricardo Ferreira, Djavan e Wilson Eduardo (lesionados).

Na antevisão da partida o treinador Jorge Simão considerou: "É premente darmos uma boa resposta ao nível do resultado, isso significa que retomamos o terceiro lugar."

Os estorilistas têm indisponíveis: Joeal, Mano Matheus Índio  e Bazelyuk (todos lesionados).

No lançamento da partida o técnico dos "canarinhos" Pedro Carmona admitiu: "A equipa está bem e com muita confiança. Estamos no melhor momento desde que cheguei ao Estoril, estou contente por isso."

RTP
 

Anuncios M