Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
4 Respostas
1512 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
« em: 14 de Janeiro de 2017, 07:59 »
António Salvador recandidata-se à SAD do SC Braga
Carlos Costinha Sousa

A SAD do Sporting Clube de Braga confirmou ontem que António Salvador também se vai recandidatar à presidência da sociedade anónima desportiva que gere os destino dos Guerreiros do Minho.
A comunicação foi realizada por António Marques, presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD bracarense, no final de uma “reunião de cortesia” convocada por António Salvador e em que participaram todos os elementos que compõem os órgãos sociais da sociedade anónima desportiva e do clube.

“O presidente António salvador convocou uma reunião de cortesia dos órgãos sociais do clube e da SAD para trocarmos impressões sobre o clube e alguns projectos que estão e vão acontecer. Numa óptica de cumprimento da lei, António Salvador pediu ao presidente da Assembleia Geral da SAD para dia 24 de Fevereiro e anunciou a sua disponibilidade para se recandidatar às eleições da SAD e do clube, deixando também claro que, se por acaso, ganhar as eleições de Fevereiro para a SAD e, aparecendo outra lista, não ganhar as eleições para a direcção do clube, porá o seu lugar na SAD à disposição”, referiu António Marques, acrescentando que a proposta para a data das eleições da SAD (24 de Fevereiro de 2017) foi aceite e será agora comunicada a todos os accionistas da SAD.

Recorde-se que neste momento, a SAD bracarense encontra-se em gestão corrente, uma vez que o anterior mandato terminou a 31 de Dezembro último. Conforme alteração estatutária, o próximo mandato será de quatro anos (três até agora), com as eleições agendadas para o mês de Maio, mas ainda sem uma data oficialmente definida.

Também neste acto eleitoral António Salvador será candidato, como de resto já tinha referido noutras alturas, propondo-se a dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado, sendo que António Marques confidenciou que o actual presidente da SAD e clube garantiu, na reunião de ontem, “a conclusão e pagamento, no próximo mandato, da academia e do pavilhão multiusos”.

António Marques foi ainda questionado sobre se esta é realmente a altura certa para os críticos do SC Braga e da liderança de António Salvador avançarem e assumirem uma candidatura, ao que respondeu “não sei o que é isso [críticos]. Importa é que o Braga vá em frente, está nas meias-finais da Taça da Liga, e espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio no campeonato nacional, os críticos terão, em Maio, uma oportunidade”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2017, 08:00 »
ANDRÉ PINTO PASSA A TREINAR-SE NA B
Excluído pela atitude e por se recusar a renovar

André Pinto foi excluído do plantel principal do Sp. Braga e começa hoje a treinar-se com a equipa B. A decisão foi comunicada ao central por Jorge Simão, tendo assentado, ao que Record apurou, naquilo que o técnico pretende para o presente e o futuro da sua equipa. A atitude do jogador, que integrava o grupo dos capitães, não agradou ao treinador, somando-se ao facto de estar em final de contrato, nunca tendo demonstrado disponibilidade para levar a bom porto o processo negocial de renovação iniciado pela SAD.

Ontem foi dia de folga para os elementos mais utilizados do Sp. Braga, mas os jogadores que não tinham sido convocados para a Taça CTT compareceram no Estádio Municipal. Foi nesse contexto que se deu a conversa entre Jorge Simão e o defesa de 27 anos. O técnico não pretende que André Pinto seja sinalizado de forma isolada, dado que o processo de avaliação ao plantel ainda não está concluído e pode implicar novas saídas, isto já depois das dispensas de Benítez e Douglas Coutinho.

Simão quer e vai exigir sempre o máximo aos jogadores, estando disposto a tomar medidas duras no sentido de atingir o nível que idealiza ser o adequado para um plantel à Sp. Braga, rodeando-se de elementos que sejam capazes de lhe dar plenas garantias. André Pinto, que fica livre no final da época, não se enquadra nesse cenário, tratando-se de um passo que não tem retorno possível. A partir de agora, os centrais do grupo principal são Velázquez, Ricardo Ferreira, Rosic e Artur Jorge.

Autor: Vítor Pinto

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2017, 09:47 »
Salvador recandidata-se à SAD

António Salvador vai recandidatar-se à presidência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) bracarense. A entidade que gere o futebol profissional do emblema minhoto terá eleições a 24 de fevereiro, para um ciclo que, desta feita, será de quatro anos.
Segundo revelou ontem António Marques, presidente da mesa da assembleia-geral da SAD, António Salvador pediu eleições na sociedade para o dia 24 do próximo mês, proposta que foi aceite e que será comunicada aos acionistas. Uma vez que terminou o mandato a 31 de dezembro último, a SAD bracarense encontrase em gestão corrente. Daí a necessidade de apressar o novo processo eleitoral, sabendo-se que os novos dirigentes, conforme alteração estatutária, alargarão o período de funções de três para quatro anos.
Como as eleições do clube serão apenas em maio próximo, e António Salvador será novamente candidato como já tinha anunciado, demitir-se-á da liderança da SAD se perder esse ato eleitoral. António Marques revelou este procedimento no final de uma reunião, tida de “cortesia”, realizada ontem à tarde no Estádio Municipal de Braga e convocada por António Salvador, onde estiveram presentes vários dirigentes do clube e da sociedade.
O líder da assembleia geral da SAD disse ainda que António Salvador assegurou na reunião “a conclusão e o pagamento no próximo mandato da academia e do pavilhão multiusos”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2017, 09:52 »
SALVADOR ABDICA DA SAD SE PERDER AS ELEIÇÕES
BRAGA Presidente dos arsenalistas esteve ontem reunido no estádio com os órgãos sociais e confirmou que também vai recandidatar-se à liderança da sociedade anónima desportiva

“O Braga está a um nível desportivo de topo em Portugal e na Europa”
António Marques
Presidente da AG da SAD


As eleições para a SAD foram marcadas para o dia 24 de fevereiro. As do clube vão realizar-se em maio, mas ainda não têm dada definida, e o dirigente irá a votos nos dois casos. Foi elogiado pela atitude



 
António Salvador convocou os órgãos sociais do clube e da SAD para uma reunião que decorreu na tarde de ontem no Municipal de Braga. No final foi o presidente da Mesa da Assembleia Geral da S AD, António Marques, quem comunicou as decisões do presidente arsenalista. António Salvador vai recandidatar-se à presidência da SAD, cujas eleições vão decorrer em 24 de fevereiro. Anteriormente, já afirmara que é candidato à presidência do clube, sendo que essa eleição está marcada para maio, mas ainda sem dia definido. Caso não vença este ato eleitoral, Salvador irá abdicar da liderança da SAD, conforme explicou António Marques. “O presidente também nos deixou muito tranquilos quando anunciou a sua disponibilidade para se recandidatar às eleições do clube. E disse outra coisa que também não é vulgar nos dias de hoje no mundo do futebol, mas é de uma nobreza e um comportamento que revelam a forma como tem estado ao serviço do clube: se, por acaso, surgir outro candidato e não vencer as eleições em maio, porá imediatamente o seu lugar na SAD à disposição”, adiantou.
António Marques revelou também que António Salvador reforçou a “ambição neste grande projeto que é a conclusão e o pagamento da academia e do pavilhão multiusos no seu mandato”. “O presidente está a construir, a nível das infraestruturas, um clube à dimensão desportiva que já tem. Nas eleições do clube, provavelmente, já poderemos ver a academia”, destacou António Marques.
Refira-se que a SAD do Braga está em gestão corrente – o anterior mandato terminou em 31 de dezembro – e que o próximo ciclo será de quatro anos.



Os críticos passam ao lado

Questionado se esta é uma boa oportunidade para a oposição a António Salvador se fazer notar com uma candidatura à presidência do clube, António Marques mostrou-se indiferente e centrou as atenções nos objetivos desportivos do Braga. “Críticos? Não sei do que está a falar. O importante é relevar o facto de o Braga estar nas ‘meias’ da Taça da Liga, e eu espero que esteja na final, e a lutar para estar no pódio nacional. Os críticos... só tenho uma resposta para lhe dar: em maio têm a oportunidade de apresentar uma lista”, sublinhou.



A EQUIPA COM MAIS JOGADORES

O Braga é, de longe, a equipa da I Liga que mais jogadores utilizou em todas as competições nesta época: 34
O número de jogadores utilizados em jogos oficiais pelo Braga nesta temporada (34) é o reflexo da onda de lesões que afetou a equipa e também das alterações que foram sendo feitas no plantel, sobretudo depois de Jorge Simão ter assumido o comando técnico. Na I Liga, o Braga é a equipa que mais jogadores colocou em campo em todas as competições. O Sporting e o V. Guimarães (ambos com 30) são os que mais se aproximam dos arsenalistas. O Benfica já utilizou 27, assim como Boavista, Paços de Ferreira e Moreirense. Seguem-se Rio Ave, Belenenses, Estoril e Tondela (26) e só depois vem o FC Porto (25), a par de Chaves, Marítimo, Arouca e Feirense. Em último lugar surgem V. Setúbal e Nacional (24) . Paulinho, lateral-direito ex-Chaves, estreou-se com o Marítimo e foi o último a entrar para a extensa lista bracarense.



SIMÃO DEU DESCANSO AO GRUPO

O Braga ainda não treinou desde que, na quarta-feira, venceu o Marítimo e se apurou para a final a quatro da Taça da Liga. A equipa chegou da Madeira apenas ao início da tarde de quinta-feira, pelo que ontem Jorge Simão preferiu dar um dia de descanso ao plantel. Hoje, o Braga regressa ao trabalho para preparar a receção ao Tondela – marcada para depois de amanhã, às 20h00 – e Vukcevic, que falhou a viagem à Madeira devido a gripe, já deverá reintegrar o treino. Mais duvidosa é a situação de André Pinto, que falhou essa partida por causa de uma tendinite.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/01
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2017, 09:57 »
Não será utilizado em jogos da 2.ª Liga

As obrigações profissionais de André Pinto com o Sp. Braga vão ser cumpridas trabalhando com a equipa B, no 1.º de Maio. Todavia, face aos contornos desagradáveis de todo o processo, o jogador não vai ser opção para Abel Ferreira nos jogos da 2.ª Liga. Uma realidade diferente da de Bakic. O montenegrino, que custou um milhão de euros, foi para a B ganhar ritmo e poder evoluir, embora não defronte amanhã o Fafe devido a uma lesão.



Salvador assume recandidatura

ELEIÇÕES NA SAD E CLUBE

António Salvador pretende continuar à frente dos destinos do Sp. Braga e vai apresentar listas de recandidatura tanto para a SAD como para o clube. A decisão foi comunicada ontem, em reunião com António Marques (líder da AG da SAD), Fernando Oliveira (presidente do Conselho Geral), Gaspar Castro (Conselho Fiscal) e respetivos conselheiros.
O ato eleitoral da sociedade anónima foi marcado para 24 de fevereiro, com o clube a ir às urnas em maio, em data a definir. O presidente da AG da SAD, António Marques, tomou a palavra no final do encontro e deu contas das garantias deixadas por Salvador. “Em atitude de grande estadista, alertou que irá colocar o seu lugar na SAD à disposição caso não vença as eleições do clube, em maio. É um gesto que demonstra desapego e que é pouco habitual no futebol”, realçou António Marques. Os mandatos, pela primeira vez, serão de quatro anos.



Jogos marcados para as 20h45


Os jogos da final four da Taça CTT já têm horário oficial e vão disputar-se todos, meias-finais e final, às 20h45. As três partidas terão transmissão direta na RTP, anunciou a Liga.
A 25 de janeiro (uma 4ª feira), V. Setúbal e Sp. Braga lutam pela primeira vaga no jogo decisivo e no dia seguinte, Moreirense e Benfica disputam o outro lugar na final de dia 29. Os bilhetes para os três jogos já estão à venda e custam entre 5 e 15 euros. Recorde-se que os três jogos disputam-se no Estádio Algarve. *

RECORD
 

Anuncios M