Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
11 Respostas
1760 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« em: 13 de Janeiro de 2017, 08:05 »
Mensagem do treinador agita universo bracarense
Paulo Machado

As declarações de Jorge Simão, no final do jogo com o Marítimo, após o apuramento para a Final Four da Taça da Liga, agitaram o universo bracarense pela forma como o treinador expôs o sentimento de prováveis divisões no plantel. “Estou aqui para defender a imagem dos Guerreiros do Minho. Quero e vou continuar com os jogadores que comigo queiram lutar. Tenho uma equipa B e estou cada vez mais atento a isso. Se tiver de jogar com jogadores da equipa B, vou fazê-lo. O que quero é jogadores para irem à luta e sacrificarem-se pela equipa”, disse Jorge Simão, após o jogo disputado na Madeira, deixando o aviso que “vai ter de mudar alguma coisa”.
A forma vincada neste tipo de argumentação, apesar da ausência de alvos objectivos, deixou os adeptos algo perplexos.
A discussão gerou-se a partir do momento em que Jorge Simão agitou as águas, essencialmente nos fóruns e conversas de cafés. O ‘Correio do Minho’ abordou quatro jogadores de referência no passado do emblema minhoto, a fim de conferir as consequências desta posição assumida pelo treinador que assumiu o comando da equipa há menos de um mês.
 
O ex-capitão dos arsenalistas, Barroso, revelou-se “surpreendido” e deixa um apelo à “união” a fim de evitar “especulações” à volta do grupo de trabalho. A posição de Jorge Simão colhe o apoio de Fernando Pires, pois entende que os jogadores “devem corresponder ao nível de exigência do SC Braga” ao dar conta que “as metas são ambiciosas e quem quiser jogar no Braga deve estar imbuído no espírito de vitórias”.
O ex-dirigente e ex-capitão do SC Braga, António Duarte, está certo que “a mensagem teve como objectivo abanar com o balneário” mas chama a atenção para o facto de colocar em causa a “dignidade dos jogadores”. Prefere aguardar para ver “o que será daqui para a frente”.

Artur Correia, outro capitão da história do clube bracarense, mostra-se “céptico” pela tomada de posição de um técnico que ainda tem muito pouco tempo de casa no clube minhoto. “Se existem situações mal resolvidas, então, devem ser resolvidas dentro do próprio clube e não na praça pública”. Artur Correia considera que a “inexperiência” de Jorge Simão impulsionou as declarações que “podem originar convulsão no clube” e recorda casos vividos na sua experiência como jogador que “tiveram resultados muito maus para a equipa”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2017, 08:06 »
VELÁZQUEZ RESERVA UM LUGAR NO ONZE
Central uruguaio voltou de uma paragem de dois meses e foi decisivo

A presença do central uruguaio Emiliano Velázquez foi a novidade do Sp. Braga no jogo desta semana que garantiu a presença da equipa na final four da Taça CTT. O jogador que foi cedido por uma época pelo Atlético Madrid estava sem competir desde o início de novembro, quando se lesionou durante a receção ao Konyaspor, jogo no qual até apontou o tento inaugural dos guerreiros do Minho. Um problema sério na perna esquerda do central deixou então José Peseiro sem mais uma opção para uma defesa que, a partir daí, passou a viver de soluções de recurso.

No Caldeirão do Funchal, o central de 22 anos foi titular ao lado de Artur Jorge e acabou por ser o autor do ‘milagre’ que, já em tempo de compensação, colocou o Sp. Braga na rota da final four da Taça CTT, um dos objetivos da temporada de uma equipa que já venceu esta competição. Jorge Simão ficou assim com a certeza de que o defesa uruguaio está completamente apto e motivado para se assumir como um dos titulares do sector, num momento em que André Pinto, Rosic a Ricardo Ferreira ainda estão indisponíveis, embora o primeiro possa estar aí a ‘pintar’. As lesões já atingiram os quatro centrais que iniciaram a época em Braga e foram um dos problemas mais bicudos que José Peseiro teve de resolver, tendo sido obrigado a recorrer a jogadores da equipa B (Artur Jorge e, mais tarde, Bruno Wilson). O novo técnico bracarense ainda não se livrou da malapata mas, na Madeira, recuperou um dos centrais que mais entusiasmo gerou quando foi anunciado como reforço dos guerreiros do Minho. Emiliano está aí para as curvas.

Autor: Eugénio Queirós

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2017, 12:51 »
“Concentração para trazer a vitória”

O SC Braga desloca-se, este sábado, ao terreno do CA Ouriense, num jogo referente à 13ª jornada da Liga Feminina Allianz. A formação liderada por João Marques parte para o jogo deste fim de semana invicta no campeonato. Trata-se de um jogo perante um adversário que promete não oferecer qualquer tipo de facilidades, tal como projetou Andrea Mirón na antevisão da partida. “Apesar do CA Ouriense estar na segunda metade da tabela, é um jogo muito complicado. É um adversário que joga muito bem em sua casa. Não podemos acreditar em facilidades e temos de entrar no jogo concentradas para trazermos a vitória.”

Ao longo da temporada, Andrea tem sido uma das jogadoras com mais minutos ao serviço do SC Braga. A atleta, mostrou-se muito satisfeita com o seu inicio ao serviço do clube e promete continuar a trabalhar para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. “Sim, melhor começo era impossível. Adaptei-me rapidamente ao campeonato português e agradeço ao meu treinador por isso. Trabalho todos os dias para ganhar a confiança do treinador e contribuir o máximo para a equipa.”

A equipa minhota é, atualmente, a melhor defesa da Liga Allianz com apenas dois golos sofridos. No eixo da defesa minhota, Andrea joga lado a lado com a internacional portuguesa Sílvia Rebelo e revela que a relação com a companheira de equipa é fantástica. “É um orgulho jogar com a Sílvia. Ao lado dela é muito fácil jogar bem. Está sempre a incentivar-me, assim como a toda a equipa. É uma grande capitã e não paro de aprender com ela em cada treino e em cada jogo.”

Por último, deixou um elogio aos adeptos do SC Braga e agradeceu-lhes todo o apoio que têm dado às Gverreiras do Minho. “Eu não estava acostumada a ver tanta gente nas bancadas em Espanha e aqui, em Portugal, o apoio que o SC Braga tem é incrível. Agradeço de coração todo o carinho e apoio que recebemos todos os domingos dos nossos adeptos e convido a aparecerem cada vez mais adeptos porque eles são o 12º jogador em campo.”

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2017, 12:53 »
Braga continua a negar Rafael Martins

Voltaram a surgir rumores de que o Braga poderá estar interessado em Rafael Martins.

Em Espanha, voltaram a surgir rumores de que o Braga poderá estar interessado em Rafael Martins, avançado brasileiro do Levante que em Portugal representou o V. Setúbal e o Moreirense. O jogador termina contrato no final desta época e tem jogado pouco.

No verão, já fora apontado ao Braga, que continua a negar o interesse no avançado, de 27 anos.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2017, 13:01 »
Bakic relegado para a equipa B
 
Vida difícil para Bakic. Contratado à Fiorentina, por cerca de um milhão de euros, o reforço para esta época não consegue afirmar-se e nem a troca de treinador o beneficiou.

O médio não entra, para já, nas contas de Jorge Simão e prova disso é que se tem treinado sob as ordens de Abel Ferreira na equipa B.

Bakic deverá ser mesmo titular diante do Fafe, próximo adversário dos minhotos na Liga 2.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2017, 13:55 »
Cabeça de Velázquez dá sorte

A obra-prima de Emiliano Velázquez, que anteontem valeu o triunfo nos Barreiros, com o Marítimo, e a passagem às meias-finais da Taça da Liga, não foi momento inédito, assinado pelo central uruguaio. A 3 de novembro, curiosamente no derradeiro jogo em que participara, já protagonizara uma situação semelhante, na receção aos turcos do Konyaspor, para a Liga Europa: canto de Wilson Eduardo e desvio certeiro, de cabeça.
O golo aos insulares foi, no entanto, mais bonito e, sobretudo, mais importante, pois vale a presença na “final four” da Taça da Liga, sendo que, em ambos os casos, os tentos conduziram a triunfos do Braga. Recorde-se que com os turcos significou o tento do empate, num jogo que os minhotos ganharam por 3-1.
Velázquez esteve, depois um longo período afastado dos relvados, devido a lesão, e reapareceu em grande, somando já dois golos, em seis jogos pelo Braga. Está emprestado pelo Atlético de Madrid até final da época, o acordo não prevê cláusula de opção e, nesta altura, é prematuro vaticinar algo em relação à eventual permanência nos minhotos do central, de 22 anos.
Após o jogo nos Barreiros, a equipa voltou ontem a Braga e hoje retoma a preparação, a pensar na receção de segunda-feira (20 horas, Sport TV) ao Tondela, no fecho da primeira volta da Liga.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:01 »
BAKIC SALTA FORA NA REMODELAÇÃO
BRAGA Vitória atenuou clima de tensão, mas o treinador reforçou mensagem e, entretanto, arruma a casa

Jorge Simão não identificou os alvos das críticas, mas passou a mensagem e pode até repisá-la hoje, no regresso aos treinos. O médio Bakic já não está no grupo: foi relegado para os bês antes da polémica


Bakic tem clubes interessados mas o Braga prefere tê-lo na equipa B, à espreita de oportunidade na principal

Bakic, uma das contratações mediáticas do defeso, não faz parte dos planos de Jorge Simão e passou a integrar a equipa B. A decisão foi meramente técnica, embora apareça num contexto conturbado do clube, por força das palavras duras de Jorge Simão antes e depois do jogo com o Marítimo. O treinador não especificou os alvos quando lançou críticas a alguns jogadores, limitando-se a assinalar que conta apenas com aqueles que estiverem dispostos a dar tudo pela equipa. A ausência de André Pinto e Vukcevic da convocatória, de forma algo inesperada, fez deles nomes envolvidos nas especulações, mas, para todos os efeitos,um e outro surgiram no boletim clínico oficial (tendinite e gripe, respetivamente). O Braga só hoje volta ao trabalho, após a vitória na Madeira, e por isso só agora se saberá a evolução dessas lesões.Mas,em todo o caso, as opções do técnico no próximo jogo podem ajudar a clarificar melhor os destinatários. O facto de a mensagem ter sido reforçada no final da vitória suada na Madeira sugere que Jorge Simão não deixará morrer o assunto.
À margem disso, está a decisão, essa sim concreta, de afastar Bakic, que até foi tomada antes da polémica. O montenegrino apresenta um défice competitivo, daí que, e apesar do investimento (um milhão de euros), tenha sido entendido como mais adequado integrá-lo na equipa B. Até porque Jorge Simão tem vindo a remodelar o plantel – saíram Coutinho e Benítez, entraram Battaglia e Paulinho – e, nesta altura, para as duas vagas do meio-campo, o técnico prefere Tiba, Xeka, o referido Battaglia e Vukcevic. Há clubes interessados no empréstimo de Bakic, mas o Braga entende que a equipa B é o espaço ideal para evoluir e espreitar o regresso ao plantel principal.



MERCADO RAFAEL MARTINS APONTADO

Em Espanha, voltaram a surgir rumores, ontem, de que o Braga poderá estar interessado em Rafael Martins, avançado brasileiro do Levante que em Portugal representou o V. Setúbal e o Moreirense. O jogador termina contrato no final desta época e tem jogado pouco. No verão, já fora apontado ao Braga, que continua a negar o interesse no avançado, de 27 anos.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:04 »
SP. BRAGA-TONDELA

A equipa arsenalista não quer perder o terceiro lugar, que conquistou de forma tão árdua. Empatados com o Sporting, os ‘Guerreiros do Minho’ têm a oportunidade de dar um salto em frente caso os leões tenham um resultado negativo no jogo contra o Desportivo de Chaves. Se isso suceder, o Sporting de Braga tem via aberta para atacar o segundo lugar.

CM
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:13 »
Alargar a rotação com mais trunfos

São sete os jogadores que estiveram indisponíveis para o jogo com o Marítimo. A equipa só regressou ontem do Funchal e, por isso, apenas hoje o departamento médico dos bracarenses irá fazer um ponto da situação sobre os jogadores que estiveram fora das opções de Jorge Simão. Rosic, Ricardo Ferreira, André Pinto, Djavan, Mauro (este com uma longa pagarem pela frente), Vukcevic e Stojiljkovic são os casos clínicos.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2017, 17:46 »
Sub-19: Gverreiros recebem o Gil Vicente FC

Os Sub-19 do SC Braga despedem-se, este sábado, dos embates caseiros na 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Num dérbi à moda do Minho, os Gverreiros recebem o Gil Vicente FC com o passaporte carimbado para a fase de Apuramento de Campeão. No lançamento de mais uma partida, José Carvalho Araújo vê neste encontro mais uma oportunidade para a sua equipa crescer, salientando o desejo de garantir mais um triunfo. “É importante ganhar sempre, independente de ser em casa ou fora. Trabalhamos sempre no sentido de vencer. Jogar em casa traz-nos uma responsabilidade acrescida e queremos ‘despedir-nos’ dos adeptos com uma vitória. Mas o fundamental nesta fase é que os jogadores evoluam cada vez mais e que assimilem o que lhes pedimos a nível coletivo e individual. Queremos prepará-los, não só para a Fase Final, mas também para estarem no patamar que se exige nas nossas equipas profissionais”.

Com o segundo lugar do Vitória SC a apenas um ponto – quando os dois conjuntos se defrontam na última jornada desta fase – José Carvalho assume que esse é um dos objetivos para estes últimos dois jogos. “Somos ambiciosos e se pudermos ficar em segundo não vamos ficar em terceiro. Queremos ser e fazer mais e melhor. Nessa perspetiva, e sabendo que dependemos apenas de nós, vamos atrás desse segundo lugar. É o objetivo que temos para estes últimos dois jogos”, disse vincando a importância de terminar com um bom ciclo de vitórias: “Acreditamos que se trabalha melhor sobre vitórias. Basta ver-se a alegria e a disposição que têm em cada treino. É a vitória que nos dá moral e que nos faz ver que estamos no bem caminho. Terminar com um bom ciclo de vitórias é muito importante para o que aí vem”.

Reko: “Trabalhámos para garantir mais três pontos”

Reko, sub-capitão dos Gverreiros do Minho, também deu voz às ambições do grupo para mais uma partida. O jovem médio garantiu um grupo focado em praticar bom futebol e oferecer uma vitória aos adeptos. “É muito importante vencermos este último jogo em casa na 1.ª Fase. Trabalhámos bem durante a semana com o objetivo de garantir mais três pontos. Estamos determinados em praticar um bom futebol e chamar os adeptos ao estádio, porque são sempre muito importantes para nós”.

À semelhança de José Carvalho Araújo, Reko assume o objetivo de alcançar o segundo lugar. “Claro que está no nosso pensamento. Enquanto pudermos ficar em segundo lugar não vamos desperdiçar a oportunidade. Estamos a trabalhar para isso”.

O jovem médio garantiu, ainda, que na equipa todos se sentem úteis. “É como o mister disse – e bem – na última antevisão. Não são apenas onze jogadores, mas sim um plantel inteiro. Todos jogam e todos trabalham para agarrar as oportunidades”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2017, 21:34 »
Sp. Braga: António Salvador recandidata-se à presidência da SAD
Também é candidato à presidência do clube

António Salvador será recandidato à presidência da SAD do Sp. Braga, depois de também ter-se recandidatado à presidência do clube. As eleições na SAD arsenalista estão marcadas para 24 de fevereiro.

O anúncio foi feito esta sexta-feira por António Marques, presidente da mesa da assembleia-geral da SAD minhota.

Conforme alteração estatutária, o próximo mandato será de quatro anos, em vez dos três que vigoravam até agora.

Quanto às eleições do clube, serão em maio mas ainda sem data oficial. António Salvador demite-se da SAD se não vencer também estas eleições, prometeu.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/01
« Responder #11 em: 13 de Janeiro de 2017, 21:49 »
ANTÓNIO SALVADOR É CANDIDATO A NOVO MANDATO
Eleições do clube e SAD já estão marcadas

António Salvador é candidato a novo mandato à frente do Sp. Braga, cujas eleições estão marcadas para maio deste ano. O atual líder dos arsenalistas é também candidato a renovar o seu mandato na SAD, num ato eleitoral marcado para 24 de fevereiro deste ano.

As datas dos dois escrutínios foram marcadas esta sexta-feira, depois de uma reunião entre os presidentes das mesas das assembleias gerais da SAD e do clube, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral do clube e os respetivos conselheiros. Este encontro foi promovido precisamente por António Salvador.

No final da reunião, António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, anunciou as conclusões tomadas.

"O presidente António Salvador, numa ótica da sua habitual linha de conduta, coerência e, sobretudo, grande transparência, resolveu convidar para uma reunião os órgãos sociais do clube e da SAD. Foi uma reunião de cortesia para trocarmos impressões sobre alguns dos grandes projetos que estão e vão acontecer e para nos dizer que, numa ótica do cumprimento integral da lei, pediu ao presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD para a realização de eleições da SAD no dia 24 de fevereiro", anunciou António Marques.

António Salvador vai apresentar uma lista às eleições da SAD de 24 de fevereiro, ao mesmo tempo que será candidato à presidência do clube em maio. No caso de perder este ato eleitoral, anunciou durante a reunião, irá colocar o seu lugar na SAD à disposição.

"O presidente também nos deixou muito tranquilos - e a mim em particular - quando anunciou a sua disponibilidade para, em maio próximo, se recandidatar às eleições do clube", prosseguiu o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD. "E disse outra coisa que também não é vulgar nos dias de hoje, mas de uma nobreza e um comportamento que revela a forma como tem estado ao serviço do clube: se por acaso surgir outro candidato e não vencer as eleições em maio, porá o seu lugar à disposição na SAD".

Mas não foi só de eleições que se falou nessa reunião. António Salvador garantiu que quer terminar a construção da academia e do pavilhão multi-usos do Sp. Braga durante o seu mandato, revelou António Marques, que acolhe e aplaude a sua recandidatura ao clube em maio.

"Foi uma reunião neste termos, para falar da SAD e do clube, mas sobretudo de um outro tema importante: a vontade que António Salvador revela neste projeto de grande ambição que é a conclusão e o pagamento da Academia e do pavilhão multi-usos no seu mandato. Por isso, estamos tranquilos e aplaudimos a sua intenção de se recandidatar ao clube em maio".

Autor: José Mário

Record
 

Anuncios M