Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
9 Respostas
1390 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« em: 03 de Janeiro de 2017, 08:25 »
Goleada sobre Sp. da Covilhã mantém SC Braga na luta pela final-four da Taça da Liga
Joana Russo Belo

Uma vingança servida de forma gélida - em noite de intempérie na Pedreira - e que mantém o SC Braga na luta pela final-four da Taça da Liga. Quinze dias depois de ter eliminado a equipa bracarense da Taça de Portugal, que levou à saída de José Peseiro do comando técnico, os serranos voltaram ao municipal e viram um SC Braga com outra postura em campo, a confirmar uma vitória moralizadora (4-0) depois da derrota diante do Rio Ave, na estreia do Grupo C. Triunfo mantém bracarenses na luta, à espera, ainda assim, do resultado do encontro de hoje entre Marítimo e Rio Ave.

Os guerreiros do Minho estavam obrigados a vencer para manterem vivo o sonho do apuramento para a final-four da Taça da Liga, mas acabou por ser o Sp. Covilhã a entrar melhor em campo e a dar as primeiras dores de cabeça à defesa da casa. Só a partir dos dez minutos é que o SC Braga acordou: Martínez atrasou para Alan, que tentou o remate dentro da área, travado por Hugo Marques no meio da confusão.
A ameaça materializou-se logo depois, com Ricardo Horta a abrir o marcador. Cruzamento de Alan, Rui Fonte falhou no coração da área, mas Horta não perdoou, ao segundo poste, a rematar em cheio para o fundo das redes.

Embalados com o golo, os arsenalistas estiveram perto do segundo, numa insistência a remate de Tiba. A verdade é que foi ambição de pouca dura, já que o SC Braga baixou intensidade no jogo e permitiu aos serranos crescerem. O jogo passou a ser mais dividido e o empate pairou na pedreira, num potente remate de Gilberto, do meio da rua, a bater no ferro da baliza de Matheus.

Os serranos mantiveram a posse de bola no reatamento - Filipe Gouveia lançou Joel e Ponde de uma vez só -, mas o SC Braga foi equilibrando a partida e chegou ao golo após um brilhante pormenor de Djavan na esquerda. Cruzamento milimétrico para a área, onde apareceu Rui Fonte a cabecear certeiro.

Bem mais personalizada, a equipa bracarense tomou conta do jogo, com Jorge Simão a gerir o plantel da melhor forma e a lançar Rodrigo Pinho. Avançado da equipa B - que marcou em todos os jogos que alinhou pela equipa secundária dos guerreiros - estreou-se em grande: recém-entrado aproveitou da melhor forma a jogada de Alan na direita e o passe de Tiba para marcar. À boca da baliza teve apenas de encostar para golo.
Houve ainda tempo para Ricardo Horta bisar, após mais um cruzamento de Tiba, fechando a goleada que mantém o SC Braga na luta.

Jorge Simão: “Foi fundamental o rigor defensivo e seriedade”

Depois da derrota no jogo de estreia do Grupo C da Taça da Liga, a goleada no segundo jogo, por 4-0, ao Sp. Covilhã deixou Jorge Simão satisfeito. O técnico enalteceu a postura da equipa e, apesar dos números excessivos, destacou o facto de não terem sofrido golos.

“Os números são expressivos, mas podem traduzir uma facilidade no jogo que não houve. Quero destacar a seriedade com que abordámos este jogo e o rigor defensivo, porque era fundamental não sofrer golos, fiquei muito satisfeito com isso. Foi muito importante não sofrer golos e manter uma solidez defensiva, à qual se junta uma defesa chave de Matheus no jogo”, sublinhou o técnico, lembrando que o Sp. Covilhã “tinha perdido um jogo nos últimos 19 jogos” e “há duas semanas eliminou o SC Braga” da Taça de Portugal.

“Foi fundamental este rigor defensivo e a seriedade com que abordámos o jogo”, frisou Simão.
É esta “identidade” que o técnico “espera construir” no SC Braga, num jogo em que ganhou alternativas com a aposta em jogadores menos utilizados. “Todos os jogadores têm de ter qualidade para estar neste clube. Se há jogadores que ainda não expressaram, é porque não há espaço ou tempo para uma aposta forte. Neste jogo, tivemos possibilidade de lançar jogadores que têm tido menos minutos, a resposta foi positiva. Está tudo em aberto e vamos ver como vai ser o mercado de Janeiro”.

A vitória deu alento à equipa do SC Braga no Grupo C, mas Jorge Simão é claro: “não vale a pena pensar nisso. Depois de perder o primeiro jogo, demos um passo, agora há que vencer o próximo jogo”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:28 »
Com três R’s se escreveu o triunfo

Ricardo Horta (26’ e 81’), Rui Fonte (55’) e Rodrigo Pinho (66’) deram colorido e expressão a uma autêntica entrada de gverreiro do SC Braga no novo ano. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram o SC Covilhã por 4-0 mantendo, assim, acesa a chama na luta pela passagem à final four da Taça CTT.

Num jogo bem disputado e bastante equilibrado, o SC Braga acabou por ter sempre um maior – e natural, diga-se – controlo da partida. Com um onze inicial com algumas novidades – Artur Jorge e Tomás Martínez atuaram como titulares – a equipa liderada por Jorge Simão acabou por ter pela frente uma excelente oposição, com o conjunto serrano a mostrar-se sempre esclarecido e atrevido no ataque. O SC Braga acabou por entrar bem na partida, com Pedro Tiba e Alan a terem nos pés as primeiras grandes ocasiões de perigo do encontro. Os gverreiros rapidamente passaram das ameaças aos atos, com Ricardo Horta a fazer o primeiro golo aos 26 minutos. Pouco depois, Tiba teve novamente o golos nos pés, mas acabou por ser o SC Covilhã a ter a melhor ocasião até ao intervalo, com Gilberto a atirar ao poste a cinco minutos do descanso.

No etapa complementar o SC Braga revelou-se mais rápido e acutilante, acabando por produzir mais e melhores oportunidades e por construir uma vitória mais folgada. Aos 55 minutos, Rui Fonte correspondeu da melhor forma a cruzamento milimétrico de Djavan, fazendo assim o segundo da partida. Com uma vantagem mais confortável, Jorge Simão lançou Rodrigo Pinho aos 64’ e o avançado brasileiro demorou apenas quatro minutos a justificar a aposta, fazendo o terceiro golo após uma assistência brilhante de Pedro Tiba. Confiantes e galvanizados, os gverreiros foram colecionando lances de perigo, acabando mesmo por dilatar a vantagem. Aos 81 minutos, Ricardo Horta bisou na partida e pintou em tons de goleada um resultado que mantém o SC Braga vivo na luta pela passagem à próxima fase da Taça CTT.

O SC Braga volta a entrar em campo já no próximo sábado, na Ilha da Madeira, com a visita ao CD Nacional. No Estádio da Madeira, os Gverreiros do Minho disputam a 16.ª jornada da Liga NOS.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Matheus, Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan, Pedro Tiba, Vukcevic, Alan, Ricardo Horta, Tomás Martínez, Rui Fonte

Suplentes: Marafona, Rosic (Ricardo Ferreira, 45′), Bakic, Rodrigo Pinho (Tomás Martínez, 62′) , Douglas Coutinho, Benítez (Alan, 68′), Xeka

Golos: Ricardo Horta (26’ e 81’), Rui Fonte (55’), Rodrigo Pinho (66’)

“Vitória da seriedade e do rigor”

Jorge Simão elogiou o comportamento do SC Braga perante um adversário valioso na sala de imprensa: “Acho que foi uma vitória cujo resultado poderá sugerir facilidades, mas na verdade não foi assim. O Covilhã tinha perdido um jogo nos últimos 19, tinha eliminado o SC Braga há semanas e na última jornada empatou com o Marítimo… Fácil não foi, mas até podia ter sido mais avolumado, há que o dizer. Foi uma vitória da seriedade e do rigor, rigor porque tínhamos sofrido nos últimos dois jogos e fiquei satisfeito por desta vez não termos sofrido, porque fomos rigorosos. Lembro também que o Matheus fez uma defesa extraordinária na 1ª parte, num momento muito importante do jogo. Nesta Taça CTT, a nós compete-nos ganhar os nossos jogos.”

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:31 »
Braga reentra na luta pela Final Four
VITÓRIA CLARA SOBRE O SP. COVILHÃ
Texto por Duarte Monteiro

O SC Braga continua a sonhar com a Final Four da Taça da Liga depois do triunfo sobre o Sp. Covilhã, esta segunda-feira, por 4x0, na segunda jornada do Grupo C da prova nacional.

Depois da derrota na ronda inaugural, em casa, aos pés do Rio Ave (1x2), os arsenalistas acabaram por se superiorizar os serranos no segundo jogo e somam agora três pontos, os mesmos dos vila-condenses, que ainda vão defrontar o Marítimo, nos Barreiros.

No reencontro com o Sp. Colvilhã, que eliminou o Braga da Taça de Portugal e precipitou o adeus de José Peseiro, a agora equipa liderada por Jorge Simão fez valer o estatuto e já vencia ao intervalo, fruto de um golo de Ricardo Horta (26').

O lance começa numa combinação entre Rui Fonte e Alan, com o extremo brasileiro a cruzar rasteiro e o ponta de lança a falhar o remate; mas Horta acabou por surgir nas costas e inaugurar o marcador na Pedreira de Braga.

Ferro salvou antes da confirmação

Antes do intervalo, nota ainda para um remate ao poste de Gilberto que podia ter dado o empate à equipa de Gouveia, mas seria o Braga a marcar novamente, já no segundo tempo. Djavan foi à linha cruzar e Rui Fonte, de cabeça entre dois adversários, atirou para o segundo golo da noite.

Com a vitória encaminhada, os minhotos ainda fizeram mais dois golos no segundo tempo. Aos 66' bem Alan na temporização e a lançar Tiba, que encontrou Rodrigo Pinho totalmente liberto na pequena área. Depois foi só encostar; e aos 81', «bis» de Ricardo Horta, com um remate de pé direito já dentro da área.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:34 »
TL: Sp. Braga-Sp. Covilhã, 4-0 (crónica)
Guerreiros goleiam e redimem-se da Taça de Portugal
Bruno José Ferreira

Sp. Braga e Sp. Covilhã abriram as hostilidades futebolísticas do futebol português no ano 2017, com os Guerreiros a vencer de forma confortável com uma goleada (4-0). Ricardo Horta, com dois golos, Rui Fonte e Rodrigo Pinho apontaram os golos do triunfo, atenuando os estragos provocados pelos serranos na Taça de Portugal.

Depois de ser ter assistido a um jogo arrojado na prova rainha do futebol português entre estes dois conjuntos, o embate deste noite teve menos intensidade, foi jogado a um ritmo mais baixo e sem a acutilância evidenciada por ambas as equipas no jogo que valeu a saída de Peseiro do comando técnico do Sp. Braga.

Os dois técnicos fizeram muitas mexidas nos seus onzes, com Jorge Simão a apresentar quatro novidades depois da derrota com o Rio Ave na 1ª jornada e Filipe Gouveia mudou sete das suas peças comparativamente com o empate com o Marítimo.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 26 minutos com um golo de Ricardo Horta, num lance em que Alan mostrou que ainda está aí para deixar adversários para trás. O capitão do Sp. Braga impôs os seu ritmo pela direita e serviu depois Rui Fonte, que no coração da área falhou o remate. Ricardo Horta apareceu ao segundo poste e aproveitou as sobras com um remate certeiro de pé direito.

Já na segunda metade, o conjunto de Jorge Simão sentenciou o encontro com três golos, o primeiro dos quais logo aos dez minutos, dando uma machadada na tentativa de reação por parte do emblema serrano. Djavan desequilibrou na esquerda com uma cavalgada desde o meio campo até à linha antes do cruzamento. Desta vez Rui Fonte não falhou e correspondeu de cabeça fazendo Hugo Marques ir pela segunda vez ao fundo das redes.

Pelo meio fica aquele que foi o lance de maior perigo de todo o encontro por parte do Covilhã, com um remate estrondoso de Gilberto ao ferro da baliza de Matheus, com o guarda-redes arsenalista a desviar de forma preponderante com um toque subtil a evitar o golo numa fase em que o jogo estava dividido.

Sinal mais para os bracarenses que, mesmo num jogo com pouco público e sem a intensidade desejada, foram mais competentes do que o Sp. Covilhã também ele mais audaz do que na primeira visita ao Estádio Municipal de Braga. 

Rodrigo Pinho, em estreia na equipa principal esta época depois de ter estado ao serviço da equipa B, apareceu em boa posição para encostar um passe açucarado de Pedro Tiba fazendo o terceiro aos 66 minutos, apenas quatro minutos depois de ter sido lançado por Jorge Simão no encontro.

O resultado final foi carimbado por Ricardo Horta, que depois de marcar o primeiro do encontro, fez o quarto dos bracarenses. Muitas facilidades na defesa do Covilhã, Horta aproveitou o espaço concedido e pôs-se em posição de fazer o sétimo golo da época.

Primeiros três pontos conquistados pelo Sp. Braga no Grupo C da Taça da Liga, igualando, à condição, o Rio Ave na liderança do grupo e deixando desde já o Sp. Covilhã praticamente arredado das contas. Prestação competente do Sp. Braga, recheada com eficácia.


Jorge Simão: «4-0? Não tivemos facilidades»
Bruno José Ferreira

Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (4-0) sobre o Sp. Covilhã, em jogo do Grupo C da Taça da Liga:
 
«Acho que foi uma vitória cujo resultado poderá parecer que houve muitas facilidades, mas na verdade não foi assim. Recordo que o Covilhã nos últimos dezanove jogos perdeu apenas um, nas últimas três semanas eliminou o Braga da Taça de Portugal e empatou com o Marítimo no último jogo. O resultado não deixa ver as dificuldades, mas também podia ter sido mais dilatado dadas as oportunidades que tivemos.»
 
«Há uma defesa incrível do Matheus na primeira parte numa altura decisiva do jogo, devo registar, mas acima de tudo foi uma vitória do rigor e da seriedade com que encarámos o jogo. Nos últimos dois jogos do Braga, em que eu cá estive, sofremos sempre golos e foi fundamentalmente não ter sofrido golos e isso deve-se ao rigor defensivo que tivemos.»
 
«Era necessário ter a abordagem mental adequada para vencer esta equipa. Não tivemos facilidades. Hoje está tudo em aberto, como disse, compete-nos ganhar os nossos jogos e esperar que os outros não o façam.»

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:52 »
Goleada renova fé dos minhotos
Taça da Liga Sporting de Braga reentra na corrida pelo apuramento

O Sporting de Braga estreou-se, ontem, a ganhar na fase de grupos da Taça da Liga, vencendo o Sporting da Covilhã, por 4-0, um resultado que lhe permite manter vivas as aspirações de apuramento para a “final four” da competição.
Depois do deslize na jornada inaugural do grupo, com derrota frente ao Rio Ave, que joga hoje visita o Marítimo, os minhotos acabaram por se impor, sem grande dificuldade, à formação da LigaPro, conseguindo vingar a eliminação da Taça de Portugal, há duas semanas, precisamente frente à equipa serrana.
Ainda assim, no primeiro tempo, o conjunto da Covilhã chegou a mostrar atrevimento, aproveitando duas falhas do central Ricardo Ferreira para criar perigo, por Luís Pinto e Deivison, e levar uma bola à trave, por Gilberto, na resposta ao golo inaugural de Ricardo Horta (26m), após cruzamento de Alan.
Apesar da vantagem, os bracarenses não desaceleram na etapa complementar e vincaram a superioridade com mais posse de bola e situações de golo, perante a inoperância contrária no contra-ataque. Acabou, por isso, por não surpreender o avolumar do marcador, primeiro com o tento Rui Fonte, após grande trabalho de Djavan, depois pelo recém-entrado Rodrigo Pinho, e, a fechar as contas, com Ricardo Horta a bisar e a dar tons de goleada ao triunfo.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:55 »
Braga goleia Covilhã e vinga saída da Taça

O Sp. Braga venceu ontem o Sp. Covilhã, por 4-0, num jogo que permitiu aos minhotos vingarem a eliminação da Taça de Portugal consentida perante os serranos em dezembro (que custou o despedimento de José Peseiro) e seguirem vivos na Taça da Liga. Os golos da equipa de Jorge Simão foram apontados por Ricardo Horta (26’ e 80’), Rui Fonte (55’) e Rodrigo Pinho (66’).

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:57 »
Simão vinga Peseiro com goleada ao Sp. Covilhã
Sp. Braga soma primeiros três pontos na Taça da Liga, batendo o “carrasco” da Taça de Portugal

Apesar de surgir determinado, fosse para corrigir a entrada em falso na fase de grupos da Taça da Liga, com uma derrota ante o Rio Ave, fosse para mostrar que a eliminação na Taça da Portugal, frente a este mesmo Sp. Covilhã, não passou de um acidente de percurso, o Sp. Braga começou por acusar a responsabilidade mas acabou por vencer de forma categórica os serranos na 2.ª jornada da prova (4-0).
Valeu o golo de Ricardo Horta, em resposta a duas excelentes ocasiões do Sp. Covilhã, para disfarçar as dificuldades iniciais, quando o jogo do Sp. Braga vivia quase exclusivamente de algumas iniciativas de Djavan, na esquerda. Apesar da tendência, a primeira situação real de golo nasceria do flanco oposto, com Martínez a estender a passadeira para Alan. O brasileiro deixou escapar o ensejo, mas rectificou pouco depois, explorando deslize de Ofori para assistir Ricardo Horta para o 1-0 (26’).
Os serranos não desanimavam e respondiam de imediato, com uma bola no poste. Porém, Rui Fonte (55’) dissiparia quaisquer dúvidas, colocando os minhotos de novo no trilho certo na prova, rasgando o caminho para a conquista dos primeiros pontos no Grupo C. Vitória confirmada pelo golo (66’) do estreante Rodrigo Pinho, brasileiro nascido na Alemanha que actua pela equipa B do Sp. Braga, e selada pelo tiro certeiro de Ricardo Horta (81’), a cravar o ferro da vingança num adversário que estava atravessado na garganta dos minhotos.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2017, 12:03 »
CHAMA CONTINUA VIVA COM ARTE E INSPIRAÇÃO
Com uma segunda parte demolidora, o Braga mantém esperança de seguir em frente e o Covilhã está afastado em definitivo

Embora por números exagerados, o Braga justificou um resultado construído com assinatura de Ricardo Horta (por duas vezes), Rui Fonte e Rodrigo Pinho



O Braga continua vivo na Taça da Liga. Depois de ter sido surpreendido e afastado pelo Covilhã da Taça de Portugal, desta vez não foi em cantigas e, com uma segunda parte de eficácia e alguns momentos de arte, goleou a equipa serrana. Valeu, acima de tudo, pela eficiência na segunda parte e pela capacidade de desfazer o nó bem apertado pelo Covilhã. A curta vantagem e o pouco futebol exibido em toda a primeira parte foram compensados com muito mais qualidade depois do intervalo, motivando o definitivo render da guarda dos serranos.
O Braga sentiu, inicialmente, algumas dificuldades para superar a bem organizada defesa do Covilhã, que até foi a primeira equipa a chegar com algum perigo à área contrária. Paulatinamente, os bracarenses começaram a aproximar-se da zona de jurisdição dos serranos que iam adiando o golo com uma estratégia (4x1x3x2) bem definida. Um deslize de Ofori no meio-campo contrário acabaria por ser fatal, com Ricardo Horta a desviar com êxito um cruzamento de Alan.
Estava encontrada a fórmula certa para ficar em vantagem. Estranhamente, o Braga tirou o pé do acelerador, o Covilhã começou a aparecer mais no meio-campo contrário e, numa das tentativas para amedrontar os bracarenses, Gilberto acertou no poste. Um bom sinal de que o Covilhã não estava ali para entregar o jogo de mão beijada.
Só que na segunda parte a música foi outra. O Braga começou a tratar das contas do jogo logo na fase inicial, com Rui Fonte a fazer o segundo após iniciativa fantástica de Djavan. O Covilhã acabaria por se render à evidência pouco depois quando Rodrigo Pinho ampliou a vantagem. O golo de Ricardo Horta, um bom exemplo de eficácia, fechou as contas de um jogo em que o Braga puxou dos galões após o intervalo e o Covilhã dignificou o espetáculo.



MOMENTO
55’

TRANQUILIZAR COM CABEÇA Era, curiosamente, o Covilhã que estava melhor nos primeiros minutos da segunda parte, quando Djavan mostrou como se furava a bem montada teia defensiva do Covilhã. O brasileiro fintou Zé Pedro e, perto da linha de fundo, cruzou na perfeição para Rui Fonte, de cabeça, acertar na baliza. Estava encontrado o tranquilizante ideal.


A Figura
Pedro Tiba: 8 É mesmo para emprestar?


O cenário de uma possível saída de Pedro Tiba do Braga, por empréstimo, está em aberto. Contudo, o médio deu ontem uma resposta de quem quer ficar em Braga e não parece nada afetado pela chegada de Battaglia. Foi o motor da equipa no segundo tempo e acabou a noite com duas assistências: uma para Rodrigo Pinho e outra para Ricardo Horta, oferecendo de bandeja o golo em ambos os lances. Pela amostra, Jorge Simão ficou com uma boa dor de cabeça...

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:23 »
Peseiro: «Fui eu que imaginei a equipa que ganhou em Alvalade»
Técnico diz que foi despedido do Sp. Braga depois de ter tentado ganhar dois jogos poupando jogadores frente ao Sp. Covilhã e queixa-se de ser «intolerado»

José Peseiro lamentou a falta de apoio que sempre sentiu em Braga, facto para o qual não encontra qualquer explicação. O, agora, treinador do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, queixa-se de ter sido sempre «intolerado» nesta segunda passagem pelo clube minhoto.

«Desde o primeiro dia nunca senti apoio das bancadas, nem a tolerância mínima que um treinador tem de ter para fazer um bom trabalho», lamentou, em entrevista ao jornal «O Jogo».

E puxou do currículo para mostrar o seu desagrado pela forma como foi tratado: «As pessoas são livres de gostar do que quiserem. O Paulo Fonseca fez um excelente trabalho, marcou uma posição, mas o José Peseiro já tinha passado no Braga, e não de forma cinzenta. O Braga esteve na Champions porque eliminou a Udinese com o José Peseiro, tendo um orçamento sete ou oito vezes menor, tal como ganhou o primeiro troféu a sério desta nova era do clube, a Taça da Liga. Apesar disso, não me lembro de um treinador tão intolerado como eu, mesmo os que não tiveram um décimo do meu sucesso; não houve um jogo em que não fosse criticado e apupado.»

O técnico falou ainda do jogo com o Sp. Covilhã, que ditou a sua saída de Braga, explicando que o erro foi poupar jogadores para tentar ganhar o encontro seguinte, em Alvalade, o que veio a acontecer, mas já com o interino Abel Ferreira no cargo.


«Quando decidi fazer descansar seis jogadores frente ao Covilhã, foi a pensar em ganhar ao Sporting e, pela minha cabeça, nunca passou que podia perder, mas sim que podíamos ir ganhar a Alvalade. Decidi poupar jogadores porque o Braga andava com jogadores sobre o arame, em risco de se lesionarem», explicou.

Assim, no seu entender, o erro foi tentar «ganhar dois jogos». «Sim, fui eu quem escolheu o onze contra o Covilhã, mas também fui eu quem imaginou a equipa que foi ganhar a Alvalade. Podia ter abdicado de tentar ganhar em Alvalade, sabendo que, com o ambiente criado à minha volta, estava a salvaguardar a minha pele», referiu.

Peseiro abordou ainda a passagem pelo FC Porto, também sem sucesso, dizendo que o cenário que encontrou era bem diferente do atual: «Basta ver que muitos dos que disputaram a final da Taça de Portugal da época passada ou são dispensados ou são reservas. Era um contexto de recurso como, se calhar, o clube nunca tinha tido na história recente.»

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/01
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2017, 19:00 »
Liga: os árbitros da 16ª jornada
As nomeações do Conselho de Arbitragem

A Liga divulgou a lista de árbitros para a 16ª jornada e colocou Artur Soares Dias no Paços de Ferreira-FC Porto, Nuno Almeida no Vitória de Guimarães-Benfica e Bruno Esteves no Sporting-Feirense.

Confira a lista de nomeações:

Boavista-Vitória de Setúbal, João Mendes
Estoril-Marítimo, Fábio Veríssimo
Paços de Ferreira-FC Porto, Artur Soares Dias
Tondela-Arouca, Jorge Sousa
Moreirense-Belenenses, Hugo Miguel
Vitória de Guimarães-Benfica, Nuno Almeida
Nacional-Sp. Braga, Manuel Oliveira
Rio Ave-Desp.Chaves, João Pinheiro
Sporting-Feirense, Bruno Esteves

Maisfutebol
 

Anuncios M