Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
6 Respostas
1609 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« em: 17 de Dezembro de 2016, 08:23 »
Alan, Wilson Eduardo, Xeka e Baiano distribuíram presentes e sorrisos pelo serviço de Pediatria do Hospital de Braga
Joana Russo Belo

“Sonho tesouros, por vezes fechados, e que descobrimos só de olhar”. Sonhos que por momentos ganham vida, num segundo único e mágico, partilhado em plena época natalícia e que ficará na memória de cada um. Pelos corredores do serviço de pediatria, as mensagens de sonhos nas paredes dão cor ao cinzento de um internamento hospital, ontem colorido de forma especial pela presença dos craques do SC Braga: Alan, Wilson Eduardo, Baiano e Xeka distribuíram presentes aos mais novos e levaram sorrisos a cada um.

“Já me deste a tua camisola, Wilson”, começou por contar Tiago Ferreira, de 13 anos, um adepto fervoroso do clube bracarense. Entre selfies e sorrisos - já sem pensar nas dores da cirurgia - abraçou os craques e até deixou um pedido: “agora temos de recuperar e ser mais fortes”.
Presença assídua nos jogos, Tiago confessou o “orgulho” estar lado a lado com o capitão Alan e teve até direito a um presente extra - o casaco do emblemático capitão.

“Fico feliz por ver os sorrisos das crianças, só o simples facto de estarmos aqui, mesmo com pouco tempo, fazemos a felicidade deles. É uma alegria enorme, não só para mi

 m, mas para eles também”, confessou Alan, apelando ao espírito solidário de outro jogadores.
Numa mensagem repleta de emoção, Alan não escondeu a satisfação por dar uma alegria aos mais pequenos: “espero que saiam daqui o mais rápido possível, estejam com a família. Muitas pessoas pensam apenas em bens materiais, mas a saúde, amor e carinho é o mais importante de tudo”.

Alguns dos jovens adeptos aproveitaram a presença dos jogadores para manifestarem a preocupação pelo momento da equipa, mas o capitão fugiu do assunto: “o momento é um momento que todas as equipas atravessam. Mas estamos aqui para dar felicidade a estas crianças, num momento difícil para eles, para nós é também difícil ver estas crianças nesta situação, porque tenho dois filhos e já os vi numa situação destas, no Brasil, e foi muito difícil. Só ver um sorriso para mim vale muita coisa. Expressa mais do que mil palavras”, frisou.

Para 2017, Alan deixou um desejo. “Espero que o SC Braga continue a ganhar, continue nesta caminhada que não vai ser fácil. Desejar felicidades para todos os bracarenses, que o país melhore e sejam muito felizes”, rematou o capitão.

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2016, 12:23 »
Simão na “pedreira” com médio Battaglia

S. C. BRAGA O clube minhoto anunciou, ontem, a rescisão do contrato com o treinador José Peseiro e com os adjuntos Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Vítor Peseiro. A SAD braguista ainda não oficializou a equipa técnica sucessora, mas é certo que chegará de Chaves e que será liderada por Jorge Simão. Pela mão deste técnico também deverá ir para a “pedreira” o médio argentino Battaglia, que estava emprestado ao emblema transmontano.
As negociações com Simão estão praticamente concluídas, mas só deverão ser confirmadas quando o clube anunciar e apresentar oficialmente o novo treinador, o que só deverá suceder na terça-feira, já que, na véspera, o técnico de 40 anos ainda orientará o Chaves no jogo com o F. C. Porto, no Estádio do Dragão.
A transferência do treinador custará ao Braga cerca de 300 mil euros, mas a operação poderá ter custos mais elevados, se, além de Battaglia, o clube minhoto contratar ao Chaves o “trinco” Assis, recomendado por Simão.


Battaglia

Os adeptos do Braga sempre se questionaram sobre os motivos que levaram sucessivos treinadores a prescindir do talentoso médio argentino. Agora, Rodrigo está prestes a voltar para cumprir o destino que lhe estava prometido e que sempre lhe foi negado. A “pedreira” aplaude.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2016, 12:41 »
SIMÃO NÃO ABDICA DOS HOMENS DE CONFIANÇA
EQUIPA TÉCNICA Jorge Simão vai fazer-se acompanhar de três adjuntos e ainda
quer contar com o treinador de guarda-redes


“Jorge Simão consegue tirar o melhor dos jogadores”
Manuel José
Jogador do Leixões


Jorge Simão vai oficializar a mudança para Braga na próxima semana, depois de se despedir do Chaves no jogo de segunda-feira no Estádio do Dragão. Manuel José traça o perfil do novo treinador arsenalista



Jorge Simão vai assinar um contrato de ano e meio com o Braga e, com ele, vão seguir para o Minho três adjuntos que estavam a trabalhar no Chaves: Luís Vilela, o seu número dois desde que iniciou a carreira de treinador principal, Gil Andrade e ainda o preparador físico André São Miguel. Para além destes, Jorge Simão ainda pretende contar com a colaboração de Carlos Pires, treinador de guarda-redes que até já trabalhou no Braga com Leonardo Jardim. Este é, no entanto, o único assunto que continua pendente, tendo em conta que os responsáveis flavienses ainda não libertaram Carlos Pires e que o Braga tem nos seus quadros Jorge Vital, um treinador da casa e que conta coma máxima confiança de toda a estrutura arsenalista.
Independentemente da forma como se resolveres ta questão, Jorge Simão vai apresentar-se em Braga na próxima semana, depois de sedes pedir do Chaves na partida de segunda-feira no Dragão. Ao que tudo indica, o treinador já estará a orientar o Braga na receção ao Moreirense, agendada para quinta-feira, dia 22, sabendo-se que no jogo de amanhã, em Alvalade, a equipa será liderada por Abel Ferreira.
Segundo a opinião de Manuel José, médio do Leixões masque trabalhou com o novo treinador arsenalista na época passada, no Paços de Ferreira, Jorge Simão vai “trazer uma nova dinâmica” à equipa, ainda que “precise de algum tempo para cimentar as suas ideias”. “Estou convencido de que ele vai manter o 4x4x2, até porque é um sistema que gosta muito de trabalhar”, acrescentou. Mas, afinal, quais são as principais virtudes de Jorge Simão? “Ele consegue tirar o melhor dos jogadores. Veja-se o Bruno Moreira,que fez 14 ou 15 golos com ele no Paços, ou o Battaglia esta época no Chaves. Também há os casos do Ponck, um médio que agora é central, e do Fábio Martins, que está muito bem”, detalhou.
No Belenenses, Paços ou Chaves, Jorge Simão destacou-se, para além dos bons resultados, pela excelente organização defensiva das suas equipas. Manuel José explica porquê. “As equipas dele sofrem poucos golos, mas não é por serem defensivas. Jorge Simão está sempre a pedir uma rápida reação à perda de bola e exige que os jogadores estejam sempre juntos em campo para reduzir os espaços aos adversários. Trabalha muito esses aspetos e é difícil apanhar as equipas dele em contrapé.”



José Peseiro acertou a rescisão

A SAD informou ontem, ao início da tarde, que acertou a rescisão com José Peseiro “por mútuo acordo”, o mesmo sucedendo com os adjuntos Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Vítor Peseiro. Através de um comunicado, o Braga “agradeceu” o “profissionalismo, empenho e dedicação” com que o treinador “procurou servir” o clube, desejando-lhe ainda “os maiores sucessos”. Ao que O JOGO apurou, do acordo de rescisão resultou o pagamento dos salários do treinador até ao final desta época, sabendo-se que Peseiro tinha contrato por mais uma temporada, até junho de 2018.



ANTEVISÃO ABEL DÁ CONFERÊNCIA

Abel Ferreira voltou a orientar o treino vespertino de ontem, de preparação para o confronto com o Sporting, estando prevista a sua presença na sala de Imprensa, ao final da manhã de hoje, para fazer a antevisão do jogo de Alvalade. O plantel ainda treina hoje de manhã em Braga, conhecendo-se depois a lista de jogadores que seguirão viagem para Lisboa ao início da tarde.


TITULAR MATHEUS FESTEJA PATERNIDADE

Matheus anunciou ontem, através das redes sociais, o nascimento do seu primeiro filho. Devido à proximidade do “grande acontecimento”, o guarda-redes já nem sequer esteve entre os convocados para o embate com o Covilhã, devendo, no entanto, regressar à equipa já em Alvalade, e logo à titularidade, até porque Marafona não está disponível, depois de ter sido expulso no último jogo.



Alan dá ânimo às crianças e à equipa
SOLIDARIEDADE Quatro jogadores visitaram a ala pediátrica do Hospital de Braga; capitão ainda abordou o momento do clube

“Este é um momento que todas as equipas atravessam. Espero que o Braga continue a ganhar em 2017”
Alan
Capitão do Braga


Sem gastar palavras no despedimento de José Peseiro ou na chegada de Jorge Simão, Alan disse esperar que 2017 traga “mais vitórias” ao Braga, mas acrescentou que o “caminho não vai ser fácil”


Wilson Eduardo e Alan levaram prendas às crianças internadas

Alan, Wilson Eduardo, Xeka e Baiano visitaram, ontem, a ala pediátrica do Hospital de Braga, onde confraternizaram comas crianças internadas.Num momento em que se aproxima a celebração do Natal, houve troca de sorrisos, muitas fotos, mas sobretudo conversas para tentar “animar aqueles que mais precisam”. Alan foi o porta-voz arsenalista, ainda que tenha falado pouco do atual momento do clube, por considerar que não é a altura ideal para o fazer. “Este é um momento que todas as equipas atravessam”, respondeu, perante a recente contestação dos adeptos após a derrota com o Covilhã e consequente despedimento de José Peseiro. “Mas estamos aqui para dar felicidade a estas crianças, numa fase bem mas difícil para elas. Para nós, sobretudo para mim que também tenho filhos, é difícil ver estas crianças nesta situação. Mas vê-las sorrir vale mais do que mil palavras”, prosseguiu. O brasileiro do Braga deixou ainda os desejos para 2017, antecipando “dificuldades” para o que resta de temporada. “Espero que o Braga continue a ganhar, continue nesta caminhada, que sabemos que não vai ser fácil. Felicidades também para todos os bracarenses, que sejam muito felizes e que tudo dê certo daqui para a frente”, concluiu.
Sobre a saída de Peseiro nem uma palavra do capitão arsenalista, que preferiu centrar energias na ajuda às crianças da ala pediátrica do Hospital de Braga. “Deixo um pedido: que outros jogadores façam o mesmo. A alegria destas crianças não tem preço”, disse.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2016, 12:58 »
ENTREVISTA: MIGUEL GARCIA

Sporting e Sporting de Braga, os dois clubes que representou e lhe dizem muito, defrontam-se amanhã... São dois grandes clubes e não há dúvida de que o Sporting de Braga tem sido a quarta melhor equipa portuguesa, dificultando a vida aos grandes. Mas o Sporting é sempre favorito, podendo até aproveitar alguma instabilidade do Braga, com a saída de José Peseiro e a eliminação de duas competições. É verdade que o Sporting também foi eliminado das competições europeias, mas acho que já deu a volta com o excelente jogo que realizou na Luz – apesar da derrota – e com a vitória em Setúbal para a Taça.
É um jogo decisivo para o Sporting, atendendo que poderá ficar a sete pontos do líder em caso de empate e a oito se perder?
É cedo para fazer contas e os atuais cinco pontos de distância para o Benfica não são nada! Oito pontos já seria diferente, de facto... Mas acho que o Sporting tem 90% de hipóteses de ganhar!Vou estar no Alentejo a assistir ao jogo, torcendo por uma vitória do Sporting.
Acha que o Sporting está mais fraco do que na época passada?
Talvez esteja um pouco mais fraco, principalmente devido às saídas do João Mário e do Slimani. Aquele meio-campo formado pelo William, Adrien e João Mário era fabuloso! E o Slimani marcava muitos golos... Felizmente, o Bas Dost tem aparecido bem, marcando em quase todos os últimos jogos e penso que as coisas têm tendência para melhorar.
Como acha que os jogadores do Sporting de Braga irão reagir à saída de José Peseiro?
Os jogadores devem ser sempre profissionais, independentemente do treinador com quem trabalham. Mas talvez os menos utilizados ganhem um acréscimo de motivação e certamente tudo irão fazer para mostrar que merecem jogar mais.
Conhece bem José Peseiro, com quem chegou à final da Taça UEFA em 2004-05 pelo Sporting. É justo o rótulo de perdedor que lhe é associado?
Não me parece nada justo e aliás lembro que foi com José Peseiro que o Braga ganhou a sua única Taça da Liga. As pessoas não podem exigir ao Sporting de Braga que seja campeão! Se fizermos uma análise, percebemos que os plantéis que ele tem tido à sua disposição nos clubes por onde tem passado talvez não sejam tão fortes como os que outros treinadores tiveram. Cresci como jogador com ele, os treinos eram muito divertidos e transmitia-me muita confiança.
O que acha da escolha de Jorge Simão para suceder a Peseiro?
Penso que é uma boa escolha. Tem demonstrado ser um bom treinador nos clubes por onde tem passado, deixando-os normalmente na primeira metade da tabela. Agora estava a fazer um grande trabalho no Chaves, como se vê pelo sétimo lugar no campeonato e pela eliminação do FC Porto na Taça de Portugal. Desejo-lhe muito sucesso, pois tenho muito carinho pelo Sporting de Braga. O Miguel também foi finalista derrotado da Liga Europa ao serviço do Sporting de Braga, com o FC Porto, em 2010-11.
Mas a derrota com o Sporting na final de 2005 custou-lhe mais?
Sem dúvida! Saímos para o intervalo a ganhar por 1-0 ao CSKA Moscovo e já estávamos a pensar onde íamos comemorar a vitória. Lembro-me de que os russos só fizeram um remate à baliza e do meio da rua. Mas depois do intervalo deram a volta e ganharam por 3-1. Ficámos arrasados, claro, ainda para mais porque quatro dias antes tínhamos perdido o campeonato na Luz. Ainda bem que a época estava a terminar e pudemos ir de férias para limpar a cabeça e regressar em força na temporada seguinte. Mas aquela semana foi um autêntico martírio para treinarmos!
E como lembra a derrota na final com o FC Porto, ao serviço do Sporting de Braga?
Apresentámo-nos nesse jogo com a ambição de ganhar. Lembro que ganhámos ao Sevilha e ao Celtic no play-off de acesso à Liga dos Campeões e que na fase de grupos fizemos nove pontos, chegando a derrotar o Arsenal... Caímos para a Liga Europa e eliminámos equipas como o Liverpool, o Dínamo Kiev e o Benfica. A final foi muito equilibrada, quase não houve lances de perigo, excetuando o golo do FC Porto e uma oportunidade do Mossoró, isolado em frente do Helton.
O que acha de João Pereira e de Baiano, os dois defesas direitos que amanhã deverão ser titulares por Sporting e Sporting de Braga?
São excelentes jogadores. O João Pereira tem feito um percurso extraordinário, primeiro no Benfica, depois no Sporting de Braga e agora no Sporting. É um futebolista com muita experiência e que acrescenta muito à equipa ofensivamente. O Baiano tem sido titularíssimo do Braga nos últimos anos, sempre com boas exibições, defendendo bem e dando profundidade ao ataque. Mas se tiver de optar escolho o João Pereira, pois penso que é um pouco mais completo e beneficiou de uma melhor formação. Evoluiu muito taticamente com o Jorge Jesus. O Sporting não festeja o título desde 2001-02. O que explica este jejum? Na minha altura houve épocas em que estivemos muito perto de nos sagrarmos campeões e só não o conseguimos porque faltou uma pontinha de sorte. Também houve alturas de grande instabilidade, com muitas mudanças de treinador e lembro-me de que, quando estava no Braga, chegámos a terminar uma época à frente do Sporting. Penso que as coisas melhoraram muito com a chegada de Bruno de Carvalho. O clube está mais estável e os adversários sabem que já não é como há alguns anos, em que podiam ambicionar a bater-se de igual para igual. Agora é muito difícil qualquer equipa ganhar ao Sporting e acredito que o título de campeão será uma questão de tempo, nesta época ou na próxima. Torço muito por isso, pois serei sempre do Sporting, que já era o meu clube antes de eu ir para lá. E como encara o atual momento do Sporting de Braga? É um clube que teve uma evolução enorme na presidência de António Salvador. O seu trabalho está à vista de todos e penso que não se lhe pode pedir mais. Há alguns anos alguém imaginaria que o clube poderia chegar à final de uma competição europeia ou bater-se de igual para igual pelo título de campeão nacional.
DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2016, 22:20 »
FUTSAL: VÍTOR HUGO SOFREU LESÃO GRAVE

Acabou a época para Vítor Hugo, guarda-redes do Braga/AAUM. O internacional português sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do pé direito e saiu em lágrimas na primeira parte do jogo com o Sporting (4-4), tendo sido operado ontem. O jogador de 34 anos enfrenta agora uma paragem de seis meses. Assim, a baliza ficará entregue a Xot e Vasco Ribeiro, e caberá ao treinador Paulo Tavares a decisão de recorrer ao mercado. Hoje começa a 12.ª jornada da Liga de Futsal, com dois jogos antecipados: Belenenses-Porto Salvo e Rio Ave-Pinheirense.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #5 em: 17 de Dezembro de 2016, 22:24 »
Por 300 mil euros
Braga confirma Jorge Simão como treinador

A equipa bracarense confirmou, este sábado, a contratação do técnico que estava no Desportivo de Chaves.

Depois da derrota com o Covilhã, que ditou o adeus à Taça de Portugal, o Braga rescindiu com José Peseiro e a solução já tem nome confirmado: Jorge Simão deixa o D. Chaves, depois de ter conduzido os flavienses ao sétimo lugar neste campeonato, para assumir o Braga.
Simão começa a trabalhar na segunda-feira, pelo que a equipa bracarense que joga este domingo em Alvalade vai ser orientada pelo treinador da equipa B, Abel Ferreira.
Em comunicado, o Chaves confirmou que o Braga acionou a cláusula de rescisão de Jorge Simão, no valor de 300 mil euros.
Carlos Pires assume, interinamente, o comando da equipa e vai estar no banco de suplentes frente ao F. C. Porto, segunda-feira no Dragão.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/12
« Responder #6 em: 17 de Dezembro de 2016, 22:26 »
Sporting de Braga anuncia Jorge Simão como novo técnico

O Sporting de Braga anunciou hoje que Jorge Simão, ex-técnico do Desportivo de Chaves, é o novo treinador da equipa de futebol.

Numa nota no seu sítio oficial, os minhotos informam que ambas as SAD "chegaram a acordo para que Jorge Simão assuma o cargo" no Sporting de Braga, "iniciando funções na próxima segunda-feira".

Acompanham Jorge Simão os treinadores adjuntos Gilberto Andrade, Luís Vilela e André São Miguel, sendo que Jorge Vital se mantém como treinador de guarda-redes.

Jorge Simão, de 40 anos, passou antes por clubes como Atlético do Cacém, Sacavenense, Odivelas, Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora, Belenenses, Atlético Clube de Portugal, Mafra e Paços de Ferreira.

O Sporting de Braga e José Peseiro rescindiram na sexta-feira o contrato que os unia por mais uma temporada e meia.

O desenlace do ‘divórcio' deu-se após a eliminação da Taça de Portugal, quarta-feira, pelo Sporting da Covilhã, da II Liga (derrota caseira por 2-1).

Jorge Simão é o 15.º treinador de António Salvador, que em fevereiro de 2017 cumpre 14 anos como presidente do clube bracarense.

Fernando Castro Santos (o único estrangeiro), Jesualdo Ferreira (por duas vezes), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Jorge Paixão, Sérgio Conceição, Paulo Fonseca e José Peseiro (por duas vezes) completam a lista.

SAPO DESPORTIVO
 

Anuncios M