Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
9 Respostas
1331 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« em: 05 de Dezembro de 2016, 09:51 »
SC Braga com as baterias apontadas à Liga Europa
Paulo Machado

O SC Braga inicia hoje a preparação para o decisivo duelo com o Shakhtar Donetsk, agendado para a próxima quinta-feira (feriado), às 16 horas. Este é o jogo que se reveste de capital importância para a formação bracarense, tendo e vista o apuramento para os 16 avos-de-final da competição.

O primeiro lugar do Grupo H está entregue à equipa ucraniana, orientada por Paulo Fonseca, que soma cinco vitórias nos cinco jogos realizados. O SC Braga segue no segundo lugar e o empate pode ser suficiente para confirmar o apuramento, caso o Gent não vença o jogo na Turquia, com o Konyaspor. A equipa bracarense chega a esta última jornada a disputar com os belgas o segundo lugar no grupo, mas com vantagem no confronto directo resultado de dois empates em ambos os confrontos, mas com os arsenalistas a marcarem dois golos fora.

O Shakhtar Donetsk continua em destaque no campeonato ucraniano. Ontem, venceu o Stal Kamianske por 2-0. A equipa de Paulo Fonseca foi para o intervalo com uma vantagem mínima no marcador. Marlos, aos 25 minutos, fez o primeiro do Shakhtar.
No segundo tempo, o também brasileiro Taison selou o triunfo aos 79', com um golo de belo efeito.

O Shakhtar segue isolado na liderança do campeonato, com mais dez pontos que o segundo classificado Dínamo Kiev, e chega moralizado ao embate com os bracarenses na próxima quinta-feira, para a Liga Euro-pa.

Correio do minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2016, 10:21 »
Fundo inglês comprou 17 por cento da SAD

O negócio foi consumado a 31 de outubro, mas só recentemente a administração da SAD do SC Braga, liderada por António Salvador desde fevereiro de 2003, teve conhecimento da identidade do comprador da parcela maior das 200 mil ações vendidas pela Câmara Municipal bracarense, numa transação que implicou um prejuízo de 800 mil euros para os cofres da autarquia.

A partir de agora, o terceiro principal acionista da SAD minhota é um fundo sediado em Londres, no caso concreto o Pershing Limited, que comprou 199.420 ações, ao preço unitário de um euro. Assim, por um pouco menos de 200 mil euros, o dito fundo assumiu posição de referência na sociedade que gere o futebol profissional do SC Braga, por troca com a edilidade presidida por Ricardo Rio, que decidiu desfazer-se das ações pelas quais tinha investido um milhão de euros, durante o consulado de Mesquita Machado.

A operação de venda e compra foi intermediada pelo banco BPI e teve o Pershing Limited como principal investidor, sobrando somente para outros dois compradores individuais 580 ações.

Do Pershing Limited sabe-se que é um fundo criado na capital inglesa em 1987, que tem também escritórios em Manchester, Liverpool e Ilhas do Canal, igualmente conhecidas Ilhas Anglo-Normandas, situadas no canal da Mancha, ao largo da costa francesa.

Na sua página oficial da internet, anuncia que presta serviços a todos os que queiram investir na Europa. O princípio da confidencialidade está prometido e, por isso, é que em Braga e no SC Braga permanece a dúvida sobre quem terá dado ordens ao Pershing Limited para comprar tão importante posição na SAD.

Talvez numa próxima assembleia geral da sociedade arsenalista se descortine o grande responsável pelo negócio que provocou uma mudança nos titulares das principais participações na SAD. O SC Braga continua a ser o acionista maior, com 34 por cento, seguindo-se a Sportinveste, de Joaquim Oliveira (20 por cento), e o Pershing Limited (17 por cento).

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2016, 10:35 »
Peseiro matuta no “trinco”

BRAGA O problema levantou-se quando Mauro saiu lesionado do jogo com o Feirense, mas é agora que se coloca verdadeiramente ao treinador do Braga. José Peseiro também não pode contar com Xeka, que não está inscrito na Liga Europa, e terá de encontrar um novo “trinco” para o desafio de quinta-feira, com o Shakhtar.
Na ressaca da derrota com o F. C. Porto, o Braga já prepara a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Pedro Tiba e Bakic são as soluções imediatas para a posição 6, no desafio que será determinante para o futuro europeu dos arsenalistas. Ricardo Ferreira, Velázquez e Pedro Santos continuam lesionados e não jogarão com a equipa ucraniana.


Rui Miguel com boa nota em Coimbra

Uma grande penalidade premiou o domínio crescente da formação de Coimbra. Aos 60 minutos, Rui Miguel foi carregado na área por Piqueti e o próprio avançado converteu o castigo máximo. Até ao final do jogo, destaque ainda para duas grandes defesas do guarda-redes Tiago Sá, primeiro a desviar um remate de Traquina, e depois a negar o golo a Ernest.


Braga goleia e segura liderança

Nova goleada ao CAC da Pontinha permitiu ao Braga segurar o comando da liga feminina, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, vitorioso sobre o Ferreirense (4-1).
As bracarenses pareciam estarem mais a fazer um jogo-treino face a um conjunto adversário sem os mesmos recursos. A equipa de Odivelas melhorou na segunda parte, mas não evitou que a goleada aumentasse.

JN
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2016, 10:37 por JotaCC »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2016, 10:38 »
Ranking: está muito em jogo e não só o apuramento
Portugal pode terminar a semana no sexto lugar; se dragões e águias passarem para a Liga Europa, é muito importante Sporting e Sp. Braga continuarem na UEFA no início do ano
Luís Pedro Ferreira

Última jornada das fases de grupos de Liga dos Campeões e Liga Europa e muito em jogo para os clubes nacionais individualmente, mas também em aglomerado.

Há muitos milhões em jogo e como a UEFA pretende fazer alterações mais vale mesmo prevenir do que remediar no que toca ao ranking também.

Quase tudo, no entanto, passa por aquilo que FC Porto e Benfica conseguirem nesta ronda. Mas o melhor mesmo é que todos contribuam como já não acontece há 20 anos!

Portugal começou a época no quinto lugar do ranking UEFA. Caiu até ao sétimo e para manter o acesso de três equipas à Champions em 2018/19 precisa de recuperar pelo menos uma posição: o sexto lugar da Rússia. Pode fazê-lo já nesta jornada, embora, como é comum dizer: no final da época é que se fazem as contas.

O que é preciso?

Para ultrapassar a Rússia nesta jornada, é imperativo que Benfica e FC Porto se qualifiquem. Sem isso, a época europeia portuguesa obrigará a uma recuperação onde os pontos são bem mais escassos: a Liga Europa.

Porque nada dá mais bonificação do que chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. São cinco para quem lá chega, ou seja, dez para Portugal com o apuramento de águias e dragões.

Convém sublinhar que a Liga Europa só começa a dar pontos de bónus a partir da passagem aos quartos de final e apenas um por cada fase. Em resumo, dão mais bónus os oitavos da Champions do que a caminhada até à final da Liga europa.

Vamos a contas e já ao pior cenário

Esse é óbvio. Portugal perde todos os jogos. Benfica e FC Porto caem para a Liga Europa. O Sporting ficaria eliminado e o Sp. Braga dependeria do resultado do Gent em Konya.


No entanto, Portugal pode perder os quatro encontros da semana europeia e, mesmo assim, passar a Rússia. Como? Com o que é imperativo, já se disse: Benfica e FC Porto apurarem-se apesar de perderem. Mas a isto é necessário juntar uma grande condicionante: os russos têm também de perder os quatro jogos que têm (ver imagem 6).

Russos só com vitórias e Portugal também: não chega!

No máximo dos máximos, as quatro equipas russas em competição conseguem fazer oito pontos UEFA nesta jornada. Todas vencem, portanto.

As qualificações de Benfica e FC Porto dão para diminuir a diferença, mas com oito pontos dos russos Portugal tem uma certeza: eles ficam à frente.

Porquê? Se as equipas nacionais vencerem as quatro partidas, fazem 18 pontos o que significa que o coeficiente de cada país fica numa diferença mínima: 50,133 para russos e 49,999 para portugueses. Traduzido para campo: é uma vitória de diferença.

O pior dos nossos melhores cenários

Vence o Benfica, vence o FC Porto, vence o Sporting e vence o Sp. Braga. 18 pontos de ranking. É necessário apenas um deslize de uma das equipas russas para Portugal terminar a semana no sexto posto.

Mas também há uma preferência neste caso: se os russos vencerem três jogos e empatarem um, que esse um seja o CSKA Moscovo. Fica eliminado de qualquer competição europeia. Ou seja, a Rússia passaria a ter apenas três equipas a pontuar.

E se Benfica e FC Porto se qualificarem e Sporting e Sp. Braga perderem?

A premissa mais fácil de partir é esta: leões e minhotos fazem zero pontos sempre.

Águias e dragões podem passar aos oitavos de final com duas derrotas. Disso, já falámos acima. Aos russos basta fazerem dois pontos (uma vitória ou dois empates) para continuarem à frente (o mesmo acontece se Benfica e FC Porto se qualificarem com a derrota de um e o empate de outro ou só um deles se qualificar).

Em caso de ambos empatarem com Nápoles e Leicester City: 1 ponto por cada igualdade, mais cinco de bónus. A multiplicar pelos dois=12 pontos UEFA. Os russos têm de vencer um encontro e empatar outro.

Por isso mesmo, as vitórias de Benfica e FC Porto são bem importantes: com 14 pontos nossos (2vitória+5bónus+2+5=14), a Rússia terá de fazer quatro para se manter à frente. Duas vitórias; uma vitória e dois empates; ou quatro empates.

O importantíssimo papel de Sporting e Sp. Braga

A semana pode ser ainda melhor porque Rostov e CSKA Moscovo podem ser eliminados das provas europeias. Assim, só Zenit e Krasnodar somariam pontos e depois teriam de dividi-los por cinco (o número de equipas que a Rússia coloca nas provas da UEFA).

Ou seja, nesse sentido, é também de muito relevo que Sporting e Sp. Braga continuem nas competições europeias. Já se sabe que pelo menos Benfica e FC Porto têm a Liga Europa salvaguardada.

Se os russos perderem CSKA Moscovo e Rostov já nesta fase e leões e minhotos se qualifiquarem, significa que o facto de os pontos portugueses dividirem por seis (o tal número de equipas que qualificamos para a Europa) tenha menos impacto: basicamente, seriam pontos de quatro equipas a dividir por seis e a Rússia de duas a dividir por cinco. Claro, acima de tudo é preciso que as quatro pontuem, mas é, também, uma questão de probabilidades.

Já alguma vez conseguimos fazer uma semana perfeita?

Como é lógico, todas as equipas que temos na Europa vencerem é ótimo, seja agora, seja noutra qualquer fase. Mas isso raramente acontece quando há pelo menos quatro clubes lusos em competição.

Há o caso de 2007/08, em que Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga venceram na última jornada dos respetivos grupos. Isso sucedeu em semanas diferentes, porém: a penúltima ronda dos minhotos coincidiu, por exemplo, com a última de leões e dragões. A Champions já tinha terminado quando os bracarenses venceram no último dia dos grupos da Liga Europa.

Assim, é necessário recuar 20 anos para vermos uma semana em que quatro equipas portuguesas venceram os respetivos jogos europeus. Não foi perfeita porque ainda havia o Vitória, de Guimarães, que empatou, e porque as provas eram a eliminar, com exceção da Champions e nem toda a gente passou a ronda. Mas entre 29 e 31 de outubro de 1996 houve triunfos para Sporting, Boavista, FC Porto e Benfica.

Desta vez, porém, ter as quatro equipas a vencer significa passagem automática a oitavos da Liga dos Campeões e 16avos da Liga Europa.

UEFA propõe mudanças

Conforme o Maisfutebol noticiou em devido tempo, estão a ser preparadas várias mudanças nas provas europeias para 2018/19. A UEFA prometeu anunciar novidades para o final deste ano.

Para já, a entidade revelou que entre 16 a 18 equipas vão ter entrada direta para a fase de grupos: os quatro melhores classificados dos quatro primeiros campeonatos do ranking (Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália), o campeão europeu e o vencedor da Liga Europa. Não houve qualquer referência acerca do que acontece sobre se estes dois se qualificarem também pelo campeonato.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2016, 10:59 »
Marafona é o rei dos penáltis
É o guarda-redes do atual campeonato com mais grandes penalidades defendidas: no Estádio do Dragão, somou a terceira

Marafona tem queda para defender penáltis contra o FC Porto. Na época passada brilhou no Jamor, ao parar os remates de Herrera e Maxi, e anteontem levou a melhor sobre André Silva


O guarda-redes bracarense deu muito trabalho aos dragões

Apesar da derrota averbada pelo Braga no Dragão (1-0), Marafona saiu com muitos motivos para estar orgulhoso da sua performance individual. O guarda-redes dos minhotosfez12defesas,algumas das quais de grande dificuldade, e foi o principal responsável por o marcador ter permanecido em branco até aos 95 minutos, altura em que foi batido pelo jovem Rui Pedro.
Até esse momento, Marafona havia estado intransponível, defendendo, inclusivamente, uma grande penalidade; aos 36 minutos parou o remate de André Silva, intervenção muito importante para o desenrolar do jogo, uma vez que o Braga tinha acabado de ficar reduzido a dez jogadores (expulsão de Artur Jorge). Marafona aumentou assim para três o número de grandes penalidades defendidas no atual campeonato. Neste capítulo, o guarda-redes do Braga é líder na Liga 2016/17; Cássio (Rio Ave) já conseguiu defender duas e Agayev (Boavista) e Rui Silva (Nacional) travaram uma cada um.
Esta foi a última prova de que Marafona é mesmo um especialista a abordar remates da marca dos 11 metros. Neste campeonato, já se tinha destacado na primeira jornada, frente a Soares (V. Guimarães), e na ronda seguinte, diante de Abel Camará (Belenenses). Ambas as defesas foram decisivas, já que o Braga venceu esses jogos pela margem mínima: 0-1 e 2-1, respetivamente.
Na temporada passada, Marafona já tinha deixado a sua marca ante o FC Porto. E de forma histórica. No desempate por penáltis na final da Taça de Portugal, o guarda-redes foi um dos principais heróis dos arsenalistas, ao defender os remates de Herrera e Maxi. Desta vez, a vítima foi André Silva, embora no final tenham sido os dragões a sorrir. Seja como for, o guarda-redes viveu uma noite de alto nível, mostrando novamente que é um valor firme das balizas nacionais. Não é por acaso que Fernando Santos o tem chamado com frequência à Seleção, onde, porém, ainda procura a estreia.



Luis Aguiar perto do Alianza Lima

O futuro do uruguaio Luis Aguiar poderá passar pelo Peru. Antigo clube de Alberto “El Mudo” Rodríguez, o Alianza Lima quer reforçar-se com um médio criativo e, segundo a Imprensa peruana, estará a tentar a contratação do ex-jogador do Braga, muito apreciado pelo compatriota e diretor técnico Pablo Bengoechea. De volta a Portugal esta época, depois de ter representado Peñarol (Uruguai), San Lorenzo (Argentina) e Vitória da Baía (Brasil) entre 2011 e 2016, o centrocampista de 31 anos nunca figurou entre as primeiras escolhas de José Peseiro e optou por acordar a rescisão do contrato, que seria válido até junho de 2018.



PENÁLTI MUDOU O JOGO


A Académica derrotou o Braga B por uma bola a zero, num jogo decidido de grande penalidade, a castigar uma falta de Piqueti sobre Rui Miguel. O avançado, que regressou à titularidade e acabou expulso, não perdoou da marca dos 11 metros e ofereceu a vitória aos estudantes, que reduziram em nove pontos a diferença para o segundo lugar, numa partida que se tivesse terminado empatada não surpreenderia. Os minhotos arrancaram melhor, com Piqueti a revelar-se perigoso perante uma Briosa pouco dinâmica e sem velocidade a circular a bola. No segundo tempo, a Académica controlou e o penálti apareceu na altura certa para desbloquear o zero. Os bracarenses reagiram, mas o resultado estava feito.



LIGA FUTEBOL FEMININO BRAGA GOLEIA E SEGURA LIDERANÇA

Nova goleada ao CAC da Pontinha permitiu ao Braga segurar o comando da liga feminina, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting, vitorioso frente ao Ferreirense (4-1).
As arsenalistas mostraram argumentos bem mais poderosos que as adversárias e mais parecia estarem a disputar um jogo-treino. A equipa de Odivelas melhorou na segunda parte, mas não evitou que a goleada aumentasse.
A jornada dez ficou também marcada pela subida do Valadares ao terceiro lugar,após derrotar o Futebol Benfica (1-2).

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2016, 16:25 »
ALI PALABIYIK APITA SC BRAGA X FC SHAKHTAR

A UEFA nomeou Ali Palabiyik para conduzir o SC Braga x FC Shakhtar, relativo à 6ª jornada do Grupo G da UEFA Europa League. O árbitro turco, de 35 anos, apita uma equipa portuguesa pela primeira vez na sua ainda curta carreira internacional, uma vez que só possui as insígnias da FIFA desde 2015.

Palabiyik será auxiliado no Estádio Municipal por Cem Satman e Ceyhun Sesiguzel, sendo Ekrem Kan o quarto-árbitro. Alper Ulusoy e Kemal Ugurlu serão os assistentes adicionais.

O SC Braga x FC Shakhtar disputa-se esta quinta-feira, dia 8, a partir das 16 horas.


SC BRAGA B DERROTADO EM COIMBRA

O SC Braga B saiu, este domingo, derrotado (1-0) do embate com a Académica, no Estádio Cidade de Coimbra. Um golo solitário de Rui Miguel, através da marca de grande penalidade, acabou por decidir um duelo equilibrado, onde os Gverreiros do Minho se podem queixar de alguma falta eficácia.

A etapa inicial acabou por ser bastante equilibrada, com ambos os conjuntos a dividirem as despesas do jogo. O SC Braga acabou por entrar muito bem na partida, mostrando-se seguro com bola e personalizado na hora de investir no ataque. O conjunto orientado por Abel Ferreira acabou por ter as melhores ocasiões para marcar, mas os gverreiros encontraram pela frente uma defesa da Académica extremamente organizada e voluntariosa. Piqueti, Ogana e Xadas que o digam, que viram a defensiva contrária intercetar todas as tentativas. A Briosa, a jogar em casa, também criou perigo por intermédio de Tozé Marreco, mas o experiente avançado encontrou pela frente um Tiago Sá bastante seguro e concentrado.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o equilíbrio de forças manteve-se e foi novamente o SC Braga a primeira equipa a criar perigo. Aos 56 minutos, Joca viu Ricardo Ribeiro negar-lhe o golo com uma excelente mancha. A equipa de Abel Ferreira estava melhor na partida quando, à passagem da hora de jogo – contra a corrente do jogo – Anzhony Rodrigues apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Rui Miguel bateu Tiago Sá e fez o único golo do jogo. Em desvantagem, Abel Ferreira promoveu alterações, lançando Rúben Alves, Simão e Rodrigo Pinho. E o avançado brasileiro foi mesmo a unidade mais perigosa na última meia hora, estando perto do golo em três ocasiões. Contudo, o SC Braga acabou por não conseguir materializar as oportunidades criadas, saindo assim de Coimbra sem pontos.

Ficha de Jogo: Tiago Sá, Anthony, Bruno Wilson, Lucas, Thales (Simão, 64’), Gamboa, Didi, Xadas, Joca (Rúben Alves, 64’), Ogana (Rodrigo Pinho, 71’), Piqueti

GVERREIRAS COM VEIA GOLEADORA

A equipa feminina do SC Braga realizou, este domingo, uma exibição de luxo na Liga Allianz. A equipa liderada por João Marques dominou por completo a partida e goleou o CAC Pontinha por treze bolas a zero.

O SC Braga entrou determinado a vencer a partida, abrindo o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de Natália Sánchez.  Aos 6’, as Gverreiras do Minho podiam ter aumentado o marcador através de Géssica que, após cruzamento de Natália Sanchez, cabeceou para uma boa intervenção de Mariana Graça. Aos 16’, Natália Sanchez mostrou estar de pé quente, bisando na partida com um remate colocado. Aos 21’, Cláudia García estreou-se a marcar no encontro e, após cruzamento de Sílvia Rebelo, apareceu no sítio certo e encostou para o terceiro. Aos 27’, Gaby colocou o esférico no fundo das redes, fazendo o quarto para o SC Braga. Aos 35’, a equipa do SC Braga chegou à mão cheia de golos, com um remate em jeito de Cláudia García à entrada da área. Dois minutos depois, Gaby, na marcação de uma grande penalidade, fez o sexto para a equipa minhota. Aos 39’, Ottília mostrou frieza e fez o sétimo da partida.

Na segunda parte, o SC Braga continuou a dominar a partida a seu bel prazer. Aos 56’, Gaby finalizou com precisão e fez hat-trick no encontro. Três minutos depois, Cláudia García converteu uma grande penalidade, fazendo o terceiro da sua conta pessoal e o nono para as Gverreiras do Minho. Aos 60’, a equipa minhota chega à dezena de golos através de Sara Brasil. Aos 64’, Sara Brasil bisou na partida com um remate rasteiro dentro da grande área. Aos 86’, Susana Silva estreou-se a marcar com a camisola do SC Braga, fazendo o 12º do encontro. Aos 91’, Catarina Santos fixou o resultado final em treze bolas a zero.

Com esta vitória, o SC Braga coloca-se em segundo lugar na Liga Allianz, com menos 2 pontos e um jogo a menos que o Sporting CP.

Na próxima jornada, as Gverreiras do Minho deslocam-se a Vila Verde para defrontar o Vilaverdense FC.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2016, 16:25 »
Turco Ali Palabiyik arbitra o Sp. Braga-Shakhtar Donetsk
É a primeira vez que se cruza com equipas portuguesas

O árbitro turco Ali Palabiyik foi nomeado pela UEFA para dirigir, na quinta-feira, o encontro entre o Sporting de Braga e o Shakhtar Donetsk, do grupo H da Liga Europa de futebol.

Ali Palabiyik, de 35 anos e internacional desde 2015, vai cruzar-se pela primeira vez com equipas portuguesas, num encontro no qual os bracarenses o mesmo resultado que o Gent, da Bélgica, que visita os turcos do Konyaspor, para continuarem em prova, ou até podem perder se os belgas não ganharem.

O encontro entre o Sporting de Braga, e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, orientados pelo português Paulo Fonseca, disputa-se na quinta-feira, às 16:00, no estádio municipal de Braga.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2016, 18:53 »
HORTA E WILSON NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE ESPÍRITO SANTO

Os gverreiros Wilson Eduardo e Ricardo Horta proporcionaram, na tarde desta segunda-feira, uma tarde diferente no Centro de Solidariedade Espírito Santo, na freguesia de Fraião. Ao seu estilo, sempre divertidos e com um sorriso na fase, os dois extremos do SC Braga levaram ao delírio as muitas crianças que frequentam o centro escolar, proporcionando-lhes a oportunidade de conviverem de perto com os seus ídolos, registarem o momento com fotografias, postais autografados e, imagine, darem uns toques na bola com os craques.

No seguimento da visita, Wilson Eduardo respondeu a algumas questões colocadas pela comunicação social presente, abordando o bom momento que atravessa na sua carreira e projetando o encontro de quinta-feira, com o Shakhtar Donetsk. “Estou bem, tenho correspondido à aposta do mister. Aqui em Braga é o meu melhor momento. Espero manter e ajudar a equipa a chegar à próxima fase da Liga Europa”, começou por dizer.

Quanto à receção ao Shakhtar Donetsk, Wilson garante uma equipa consciente da importância do jogo e determinada em vencer e seguir para a fase seguinte. “Sabemos a importância que tem e claro que queremos a vitória, para conseguir a passagem à próxima fase. O SC Braga está habituado a estas andanças. Tem conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões e Liga Europa, mesmo para as fases seguintes. Este ano não foge à regra. É um objetivo que temos desde o início da época e estamos dentro daquilo que traçamos”, vincou, acrescentando: “Sabemos que dependemos de nós e isso já é benéfico. Sabemos que vai ser complicado, mas estamos a trabalhar para conseguirmos a vitória e o acesso à próxima fase”.

O Shakhtar vem a Braga com o apuramento e o primeiro lugar do Grupo H garantidos, mas Wilson rejeita qualquer tipo de facilitismo por parte do conjunto ucraniano. “O mister Paulo Fonseca disse que queria acabar o grupo só com vitórias e por aí percebemos que não haverá facilitismos. Só um Braga forte conseguirá a vitória. Eles têm uma grande equipa. Mesmo não jogando o onze base, os que entrarem querem mostrar que têm valor. Não vai ser por estarem qualificados que vão facilitar. Vai ser complicado, mas temos hipóteses”, concluiu.

SC BRAGA PROMOVE ‘JOGO SOLIDÁRIO’

O encontro entre o SC Braga e FC Paços de Ferreira – referente à 13.ª jornada da Liga NOS – marca o ‘Jogo Solidário’. À entrada para a quadra natalícia e no âmbito do SC Braga Solidário, o clube promove uma recolha de brinquedos que serão distribuídos por crianças desfavorecidas. A iniciativa decorre entre os dias 10 e 11 de dezembro e garante entrada gratuita para o jogo SC Braga vs FC Paços de Ferreira, marcado para dia 10, às 20H15. Lembrar que os pontos de recolha se situam nas nossas lojas – já é possível fazer esta troca – e no espaço de recolha no Braga Parque (em frente ao Pingo Doce) e Nova Arcada (em frente ao Continente).


TAMILA HOLUB NO MUNDIAL DO CANADÁ

Tamila Holub, nadadora do SC Braga, integra a comitiva de oito nadadores que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Piscina Curta, que decorrerá em Windsor, Ontário (Canadá), entre os dias 6 e 11 de dezembro. De acordo com o Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Natação Pura 2016, estão selecionados os seguintes nadadores:

Femininos:

Diana Durães (SL Benfica), 200L; 400L e 800L.

Tamila Holub (SC Braga), 400L e 800L.

Victoria Kaminskaya (ESJB) 200B; 200M; 200E e 400E.

Masculinos:

Alexis Santos (Sporting CP), 50C; 100E; 200E; 4x100E e 4x200L.

Diogo Carvalho (CGA), 100E; 200E; 400E; 4x100E e 4x200L.

Gabriel Lopes (ALN), 100L; 200L; 50C; 100C; 200C; 50M; 4x100E e 4x200L.

João Vital (Sporting CP), 200C e 400E.

Miguel Nascimento (SL Benfica), 50L; 100L; 200L; 200M; 4x100E e 4x200L.

SC BRAGA EM GRANDE NO ZONAL DE JUVENIS
O SC Braga teve uma participação muito positiva no Torneio Zonal de Juvenis em piscina curta, organizado pela Associação de Natação do Minho e disputado no passado fim de semana (02, 03 e 04 de dezembro), nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca. Numa prova que contou com a presença de 246 nadadores em representação de 47 clubes das Associações de Natação do Minho, do Norte de Portugal, de Vila Real, de Aveiro e de Coimbra, os Gverreiros do Minho conquistaram 3 títulos, num total de 7 presenças no pódio.

Hugo Neves foi o nadador em maior destaque, ao vencer os 400 m estilos, 400 m e 1500 m livres, ficando ainda em 2º lugar aos 200 m livres. O nadador do SC Braga foi o que alcançou a melhor pontuação no Torneio, com 598 pontos, na prova de 1500 m livres. João pereira também teve um excelente desempenho, terminando no 3.º lugar aos 200 m livres e no 5.º posto aos 100 m livres. A estafeta masculina de Juvenis “B”, constituída por Hugo Neves, Diogo Cruz, Pedro Rodrigues e Daniel Carvalho, alcançou também o 2.º lugar do pódio, nas provas de 4×10 0m e 4×200 m livres.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2016, 18:54 »
Wilson Eduardo não acredita em facilitismos por parte do Shakhtar

O avançado Wilson Eduardo não acredita que Paulo Fonseca vá facilitar frente à antiga equipa no duelo entre SC Braga e Shakhtar Donetsk, decisivo para os minhotos nas contas do apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.

«Conhecendo Paulo Fonseca como conhecemos, acredito que não vai haver facilitismos da parte do Shakhtar. Aliás, no último jogo o próprio Paulo Fonseca assumiu que quer terminar a fase de grupos só com vitórias. Vamos ter que ser um Braga forte para vencer e garantir a qualificação», disse durante uma visita ao Centro de Solidariedade Espírito Santo, na freguesia de Fraião, onde esteve acompanhado por Ricardo Horta.

Para trás fica a derrota com o FC Porto, marcada pela expulsão de Artur Jorge que deu origem a uma grande penalidade, falhada por André Silva: «O penalty já foi marcado e a expulsão consumada. Não há nada a fazer nesta altura. Esse jogo já passou e estamos só concentrados no jogo de quinta-feira com Shakhtar.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/12
« Responder #9 em: 05 de Dezembro de 2016, 18:58 »
Wilson Eduardo: «Em Braga é o meu melhor momento»
Extremo soma seis golos e sete assistências
Redação

Com seis golos e sete assistências esta época, em vinte jogos disputados, Wilson Eduardo atravessa o melhor momento da carreira desde que mudou para o Minho.

«Penso que sim. Estou bem, tenho correspondido à aposta do mister. Aqui em Braga é o meu melhor momento. Espero manter e ajudar a equipa a chegar à próxima fase da Liga Europa», disse o jogador, nesta segunda-feira.

Questionado se a receção ao Shakhtar Donetsk é o jogo mais importante da época até ao momento, por estar em causa a continuidade na Liga Europa, Wilson Eduardo respondeu que «o mais importante é o próximo». «Sabemos a importância que tem e claro que queremos a vitória, para conseguir a passagem à próxima fase», acrescentou o extremo, que rejeita qualquer ideia de pressão acrescida.

«O Braga está habituado a estas andanças. Tem conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões e Liga Europa, mesmo para as fases seguintes. Este ano não foge à regra. É um objetivo que temos desde o início da época e estamos dentro do objetivo», frisou.

«Sabemos que dependemos de nós, e isso já é benéfico. Sabemos que vai ser complicado, mas estamos a trabalhar para conseguirmos a vitoria e o acesso à próxima fase», destacou ainda Wilson Eduardo.

O Shakhtar é treinado por Paulo Fonseca, que na última época estava em Braga, mas o «guerreiro» não vê isso como uma vantagem, já que «o treinador é novo e as ideias são outras».

A equipa ucraniana já está apurada para a próxima fase, mas Wilson Eduardo não acredita em facilitismos.

«O mister Paulo Fonseca disse que queria acabar o grupo só com vitórias, e por aí percebemos que não haverá facilitismos. Só um Braga forte conseguirá a vitória», afirmou.

«Têm uma grande equipa. Mesmo não jogando o onze base, os que entrarem querem mostrar que têm valor. Não vai ser por estarem qualificados que vão facilitar. Vai ser complicado, mas temos hipóteses de vencer o Shakhtar», acrescentou o avançado, que para já não pensa na cobiça que as suas exibições possam despertar.

«Neste momento penso no Braga. Tenho mais dois anos de contrato e só penso no Braga. A época é longa e ainda tenho muito para mostrar. No final é que se vê, mas agora penso em ajudar o Braga», concluiu.

Maisfutebol
 

Anuncios M