Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
4 Respostas
994 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
« em: 07 de Novembro de 2016, 11:08 »
Ambição travada pelo adormecimento
Madeira Braga é derrotado pelo Marítimo e perde oportunidade de subir ao segundo lugar

Vitória muito saborosa, perante uma grande equipa. Fizemos um jogo bem conseguido”
Daniel Ramos
Treinador do Marítimo
Quem faz a primeira parte que fizemos não merece ser feliz. E ainda oferecemos um golo”
José Peseiro
Treinador do Braga


O Braga esbanjou a oportunidade de alcançar o segundo lugar ao perder frente ao Marítimo. Os arsenalistas só acordaram na segunda parte, tiveram oportunidades para empatar, mas saíram derrotados do Funchal por culpa própria.
Djoussé no meio de três jogadores minhotos, protege a bola como pode, à imagem da equipa, que guardou a vantagem até ao fim
O Braga desde muito cedo protagonizou uma fraca exibição e, aos 19 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador. Patrick roubou a bola a Benítez e assistiu Edgar Costa que, ao primeiro poste, desviou para golo.
A equipa de Peseiro acusou o golo e pouco fazia para dar a volta ao marcador, parecendo acusar algum desgaste do jogo europeu com o Konyaspor. Até ao intervalo, o Marítimo esteve mais perto do golo, perante um adversário que raramente conseguiu sair do seu meio campo.
Na segunda parte, José Peseiro mexeu e fez entrar Ricardo Horta e Wilson. A equipa melhorou um pouco e, aos 55 minutos, o segundo enquadrou-se com a baliza e rematou forte, para defesa segura. Pouco depois, o mesmo jogador desviou a bola para o golo do empate, mas Gottardi, uma vez mais, esteve em bom plano.
O Braga começou a mostrar o futebol de outros tempos e, aos poucos, foi-se acercando da baliza verde-rubra. Os arsenalistas instalaram-se no meio-campo do Marítimo e não deixaram a equipa insular sair para o ataque. A pressão para con- seguir o empate era bem evi- dente, mas faltava algum discernimento na frente.
A poucos minutos do fim do jogo, o Braga esteve perto do golo, mas Xeka, ao segundo poste, demorou muito e permitiu a defesa de Erdem Sen. Foi a última oportunidade para conquistar pelo menos um empate.
O Braga saiu derrotado da Madeira e perdeu, por culpa própria, uma grande oportunidade para subir ao segun- do lugar. A primeira parte do Braga foi desastrosa a todos os níveis. Um erro de Benítez permitiu a assistência para o golo insular.
Djoussé foi um grande quebra-cabeças para a defesa arsenalista. Edgar Costa não desperdiçou na hora de fazer golo.
O árbitro esteve em cima dos lances e deixou jogar. Realizou um bom trabalho e saiu dos Barreiros sem qualquer contestação.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2016, 11:15 »
Sp. Braga tropeça na Madeira
Os bracarenses ainda acertaram num poste mas deixaram-se surpreender pelo Marítimo, no Funchal

O Marítimo recebeu e venceu ontem o Sporting de Braga por 1-0, no jogo que encerrou a 10.ª jornada da I Liga, e impediu os minhotos de se isolarem no segundo lugar. Um golo solitário de Edgar Costa, aos 19 minutos, fez os madeirenses voltarem às vitórias após um empate e uma derrota e terminaram a série de quatro jogos sem perder dos “arsenalistas” no campeonato.
As duas equipas não puderam contar com jogadores importantes. No caso do Marítimo, o lesionado Fábio China e o castigado Dyego Sousa, suspenso por nove meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Do lado bracarense, José Peseiro não teve à disposição Hassan e Velázquez, pois ambos os jogadores saíram lesionados da vitória caseira diante do Konyaspor, para a Liga Europa, jogo em relação ao qual o técnico fez sete alterações no “onze”.
O Marítimo entrou a todo o gás, fazendo três remates no primeiro quarto de hora, com destaque para a tentativa de Edgar Costa, de fora da área, aos 12 minutos, que passou perto do poste direito da baliza de Marafona.
Mas o avançado madeirense, que renovou no sábado até 2019 com os “verde-rubros”, chegaria mesmo ao golo, à passagem do minuto 19. Patrick tirou a bola a Benítez e cruzou para o desvio de Edgar ao primeiro poste, antecipando-se ao guardião minhoto.
Perante um Sp. Braga inofensivo, a equipa de Daniel Ramos continuou a controlar e Djoussé esteve perto de dilatar a vantagem, aos 39 minutos, quando o remate do camaronês foi interceptado perto da linha de golo por Artur Jorge.
Insatisfeito com o desempenho da sua equipa no primeiro tempo, José Peseiro lançou Ricardo Horta e Wilson Eduardo ao intervalo. Wilson fez, aos 49 minutos, o primeiro remate dos “arsenalistas” no jogo e permitiu ainda a defesa de Gottardi, aos 54’ e 55’.
Mas após o remate de Ricardo Horta ao lado da baliza madeirense, aos 67 minutos, as oportunidades escassearam numa segunda parte com várias interrupções devido a problemas físicos de jogadores.
A melhor ocasião do Sp. Braga chegou a um minuto dos 90, quando Baiano cruzou, a bola passou por Gottardi e chegou a Xeka que, sozinho e perante uma baliza vazia, fez o mais difícil e acertou no poste.

PUBLICO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2016, 11:26 »
Marítimo vence e impede assalto do Sp. Braga ao segundo lugar

LIGA O Marítimo recebeu e venceu ontem o Sporting de Braga, por 1-0, no jogo que encerrou a 10.ª jornada da Liga, e impediu assim os minhotos de se isolarem no segundo lugar... à frente de FC Porto e Sporting.
Um golo solitário de Edgar Costa, aos 19 minutos, fez os madeirenses voltarem às vitórias após um empate e uma derrota, terminando a série de quatro jogos sem perder dos arsenalistas.
O triunfo permite ao Marítimo igualar o Vit. Setúbal e o Boavista no sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o Sp. Braga mantém os 20 pontos e fica em quinto, tendo sido ultrapassado pelo Sporting e igualado pelo rival Vitória de Guimarães (quarto) nesta jornada. Os insulares entraram a todo o gás, fazendo três remates com perigo no primeiro quarto de hora, com destaque para a tentativa de Edgar Costa, de fora da área, aos 12 minutos, que passou perto do poste direito da baliza de Marafona.
O avançado madeirense, que renovou no sábado até 2019, chegaria mesmo ao golo, à passagem do minuto 19. Patrick tirou a bola a Benítez e cruzou para o desvio de Edgar ao primeiro poste, antecipando-se ao guardião minhoto.
Perante um Sp. Braga inofensivo, a equipa de Daniel Ramos continuou a controlar e Djoussé esteve perto de dilatar a vantagem, aos 39 minutos, mas o remate do camaronês foi intercetado perto da linha de golo por Artur Jorge.
A melhor ocasião da equipa de José Peseiro chegou a um minuto dos 90, quando Baiano cruzou, a bola passou por Gottardi e chegou a Xeka que, sozinho e perante uma baliza vazia, fez o mais difícil e acertou no poste.
No outro jogo de ontem, o Vit. Setúbal conseguiu a primeira vitória fora, frente ao Moreirense, por 2-1. Boateng adiantou o Moreirense, mas André Claro e João Amaral deram o triunfo aos sadinos.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2016, 12:44 »
MARÍTIMO A TREPAR NA REVOLUÇÃO DE PESEIRO
A equipa insular subiu ao sétimo lugar, enquanto o Braga, com sete alterações no onze, chegou demasiado tarde ao jogo...

O Braga fez uma primeira parte terrível – não há outra forma de a qualificar... –e o Marítimo aproveitou para ganhar vantagem, que soube agarrar com toda a força


O bracarense Pedro Santos entre Deyvison (à esquerda) e Xavier

O Marítimo regressou ontem aos triunfos, de forma justa, e trepou até ao sétimo lugar do campeonato, depois de ter vencido um Braga que perdeu uma enorme oportunidade, por culpa própria, de se isolar na vice-liderança. José Peseiro apresentou um onze renovado, com apenas dois totalistas da última partida europeia (Baiano e Rosic) e um regresso ao 4x2x3x1 (sem Hassan, optou por deixar Stojiljkovic no banco), mas a tentativa de oferecer maior disponibilidade física à equipa acabou por falhar redondamente. O Marítimo entrou forte, o Braga apático, e o golo dos insulares, logo aos 19 minutos, acabou por surgir com naturalidade. Ao contrário do que seria expectável, os arsenalistas não conseguiram reagir e, durante a primeira parte, nunca foram capazes de mostrar a mínima capacidade ofensiva. O Braga foi um zero completo: zero remates, zero oportunidades, zero agressividade, zero tudo!
Para o arranque do segundo tempo, José Peseiro deixou no balneário Benítez (estreia infeliz, com a perda de bola no golo do Marítimo) e Pedro Tiba, para fazer entrar Ricardo Horta e Wilson Eduardo. Os arsenalistas melhoraram – piorar também era impossível... –, enquanto o Marítimo agarrou-se com unhas e dentes à vantagem no marcador. A equipa de Daniel Ramos abdicou praticamente de atacar, imitou o Braga da primeira parte, mas com uma diferença: estava a ganhar.
Wilson Eduardo ainda trouxe alguma criatividade ao jogo do Braga, teve uma boa oportunidade para marcar (55’), mas depois foi preciso esperar pelo último minuto do tempo regulamentar para ver os arsenalistas criarem mais uma oportunidade, desperdiçada de uma forma incrível por Xeka.
O resultado penaliza a nulidade que foi o Braga durante a primeira parte e premeia a enorme crença colocada em campo pelos jogadores do Marítimo.



REAÇÃO MAURO TENTA EXPLICAR APATIA DA PRIMEIRA PARTE

O capitão do Braga no jogo de ontem também assumiu a “má” primeira parte da equipa, explicando o que mudou para a “melhoria” apresentada após o intervalo. “Não estávamos a circular a bola com velocidade, algo que fizemos na segunda parte. Nessa altura, o Marítimo limitou-se a defender e a perder tempo, mas nós não aproveitámos as oportunidade que tivemos”, contou.



TAÇA DA LIGA DATAS DOS JOGOS DE BENFICA E BRAGA ALTERADAS

As datas das jornadas da 3.ª fase da Taça da Liga, nos grupos em que participem o Benfica e o Braga, serão alteradas. A decisão da Liga prende-se com os compromissos europeus dos dois clubes, de forma a respeitar o intervalo de 72 horas entre jogos. A 1.ª jornada será realizada a 29/30 dezembro; a 2.ª será a 2/5 de janeiro; a 3.ª terá lugar em 11/12 de janeiro. O sorteio realiza-se na quarta-feira.


FUTEBOL FEMININO Braga e Sporting seguem imparáveis
A formação minhota bateu o Viseu 2001 por 6-0 e a equipa leonina venceu o Cultural por 10-0

A sexta jornada do campeonato feminino ficou marcada pelas goleadas impostas por Braga e Sporting. A formação minhota bateu o Viseu 2001 por 6-0 e mantém os dois pontos de vantagem sobre o Sporting, que derrotou, em casa, o Cultural por 10-0.
As líderes do campeonato entraram com tudo no encontro e, à meia hora de jogo, já venciam por uma mão-cheia de golos. Pauleta e Ottilia estiveram em destaque, ao bisarem, e Natália Sanchez e Cláudia Garcia completaram o marcador. O Viseu continua no penúltimo lugar, com um ponto.
Já em Alcochete, a figura da tarde foi Solange Carvalhas, que apontou metade dos golos do Sporting, imediatamente seguida por Ana Capeta, que fez um póquer. Ana Rita Viegas foi a outra leoa a marcar, perante um adversário que continua sem somar qualquer ponto no campeonato.
A fechar o pódio,com13pontos, seguem Futebol Benfica e Valadares. O Fofó descolou do Vilaverdense ao somar um triunfo por 4-1, enquanto a formação de Vila Nova de Gaia alcançou outra goleada: 6-0 na receção ao Ouriense.
Mais abaixo na tabela, destaque também para o empate (2-2) do Boavista com o Estoril, no Porto, num jogo recheado de incerteza. A equipa do Bessa foi para o intervalo a vencer por 1-0, ficou reduzida a dez jogadoras e em desvantagem no marcador, mas conseguiu o empate a dez minutos do fim, com um golo de Cláudia Lima.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/11
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2016, 18:08 »
GVERREIROS DERROTADOS NA MADEIRA

O SC Braga saiu este domingo derrotado da visita à Ilha da Madeira. Os Gverreiros do Minho perderam (1-0) com o CS Marítimo com um golo solitário de Edgar Costa (18′).

A equipa orientada por José Peseiro acabou por realizar um primeiro tempo pouco conseguido, mostrando-se incapaz de ligar o seu jogo e acabando por não conseguir apresentar o habitual volume de lances ofensivos. O CS Marítimo também não se mostrava propriamente clarividente mas acabou por chegar ao único golo do jogo ainda no primeiro tempo. Perda de bola em zona comprometedora e Patrick a assistir da melhor forma Edgar Costa que, na cara de Marafona, não perdoou. Os gverreiros acabaram por sentir o golo sofrido e para ser ver uma verdadeira reação foi necessário esperar pelo segundo tempo.

Ao intervalo, José Peseiro lançou Wilson Eduardo e Ricardo Horta para o lugar de Benítez e Pedro Tiba, passando a atuar num sistema de 4-4-2. E o SC Braga acabou por surgir muito diferente, assumindo por completo o controlo de jogo e remetendo o CS Marítimo ao seu meio-campo defensivo. Wilson Eduardo, em três ocasiões, levou o perigo à baliza de Gottardi, mas quando não era o guarda-redes, era um defesa maritimista a intercetar o remate. Ricardo Horta, aos 66′ minutos, deixou novo aviso, mas a grande oportunidade de o SC Braga levar pelo menos um ponto para Braga acabou por estar nos pés de Xeka. Aos 89′ minutos, Baiano cruzou com conta, peso e medida para a área maritimista e Gottardi evitou de forma espetacular um auto-golo de um companheiro de equipa. Na sobra, a bola foi parar aos pés de Xeka que, de forma quase caricata, não conseguiu fazer o remate e empatar a partida. Com esta derrota o SC Braga passa a ocupar o quarto lugar da Liga NOS com 20 pontos, os mesmos do quinto classificado Vitória SC e a um de Sporting CP e FC Porto.

Ficha de Jogo: Marafona, Baiano, Rosic, Artur Jorge, Djavan, Mauro, Xeka, Pedro Tiba (Ricardo Horta, 45′), Pedro Santos (Stojiljkovic, 60′), Benítez (Wilson Eduardo, 45′) e Rui Fonte


JOSÉ PESEIRO: “SOU EU O RESPONSÁVEL”

José Peseiro, treinador do SC Braga, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Marítimo (1-0).

“É verdade que demos 45 minutos de avançado ao CS Marítimo. Mas a culpa é minha, pois foi esta a estratégia que utilizei para este jogo. Coloquei em campo uma equipa com jogadores mais frescos e menos cansados do jogo de quinta-feira. Mas correu mal. Tivemos medo de arriscar e de ganhar a possibilidade de alcançar o segundo lugar”.

“A equipa estava amorfa, sem intensidade, sem qualidade, sem vontade de arriscar. A nossa agressividade foi zero. Não fomos nada agressivos. Na segunda parte fomos melhores e tivemos algumas oportunidades para empatar. Duas ou três. Mas, se calhar, também não merecíamos. O responsável pela derrota, pela estratégia, sou eu. Não resultou aquilo que tinha pensado, infelizmente”.

“Na primeira parte, apesar do nosso mau jogo, ainda fomos mais penalizados, pois fomos buscar uma bola que estava fora para a perder e possibilitar o golo ao CS Marítimo. Até nisso fomos penalizados. A nossa estratégia falhou e jogámos com uma equipa que utilizou isso para ganhar”.

EXIBIÇÃO DE GALA NA VITÓRIA EM VISEU

A equipa feminina do SC Braga realizou, este domingo, mais uma brilhante exibição na Liga Allianz. A formação comandada por João Marques dominou e deu espetáculo, goleando o Viseu 2001 por 6-0.

O SC Braga entrou muito forte e confiante na partida. Aos 3 minutos, as Gverreiras do Minho tiveram a primeira oportunidade de golo por intermédio de Natália Sanchez que, com um remate forte, obrigou a guarda-redes do Viseu 2001 a uma boa intervenção. Adivinhava-se um golo que chegaria cinco minutos depois. Após remate forte de Edite Fernandes defendido por Iris Silva, Pauleta apareceu no sitio certo, marcando e abrindo o marcador. Aos 16’, a mesma Pauleta bisou na partida com um cabeceamento forte e colocado. Mais tarde, aos 24’, novo golo espanhol, com Natália Sanchez a aumentar a contagem após jogada individual. Três minutos depois, surgiu o quarto da equipa bracarense. Após um canto convertido por Gaby, Ottilia livia apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes. As gverreirs não tiraram o pé do acelerador e à meia hora de jogo acabaram por fazer o quinto golo, com um momento magistral de Cláudia Garcia que, com um remate potente e colocado atingiu a mão cheia de golos para o SC Braga.

Na segunda parte, a equipa liderada por João Marques limitou-se a gerir partida a seu belo prazer. Aos 51 minutos, Gaby esteve perto do golo, mas o remate saiu um pouco acima da trave. Aos 65’ Ottilia mostrou frieza em frente da guarda-redes do Viseu 2001 e voltou a marcar, bisando assim na partida. Até final, as Gverreiras do Minho tiveram nova ocasião para marcar, Cláudia Garcia acabou por atirar ao lado.

Com esta vitória o SC Braga mantém-se em na liderança da Liga Allianz com 16 pontos, mais dois do que o segundo classificado Sporting CP. Na próxima jornada as gverreiras recebem o Clube Albergaria.

Ficha de Jogo: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Gaby, Edite (Catarina Santos, 69′), Claudia Garcia, Adriana Rodrigues, Natália Sánchez (Susana Silva, 60′), Géssica, Pauleta, Sara Brasil (Luísa Rodrigues, 63′), Ottília Livia

BASQUETEBOL: SC BRAGA SEGUE IMPARÁVEL

A equipa de seniores masculinos do basquetebol do SC Braga segue imparável neste início de temporada. Depois da brilhante vitória na Taça de Portugal diante da Academia do Lumiar – que milita numa divisão superior – os Gverreiros do Minho deram seguimento ao registo cem por cento vitorioso no Campeonato Nacional – I Divisão. A equipa orientada por João Chaves venceu, no Pavilhão de Lamaçães, o CD Póvoa por 69-65. Em destaque no SC Braga estiveram Pedro e Edi com 20 e 22 pontos respetivamente. Na próxima jornada, agendada para o dia 12 de novembro, os gverreiros deslocam-se ao terreno do BC Barcelos para disputar um escaldante dérbi minhoto.

SCBraga
 

Anuncios M