Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
329147 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1120 em: 21 de Abril de 2017, 12:53 »
Sem ofender, insultar ou difamar, está aqui um registo interessante e que expõe de forma curiosa a candidatura do Pli

http://imgur.com/i2lu0Ol


P.S.: Não estou a conseguir por aqui a imagem incorporada

Isto não é jornalismo, isto é terrorismo jornalístico!!! é pior que os 3 pasquins desportivos...

Isto é uma autentica vergonha o Diário do Minho ter concordado editar isto.

Como assim? É um artigo de opinião, assinado por um colunista do jornal, como tantos outros e alguns dos quais apoiantes de outra candidatura. O pluralismo está garantido, ninguém pode acusar o Diário do Minho.
Chico_Magro Juvenis
  • **
  • 129
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1121 em: 21 de Abril de 2017, 13:04 »
Para quem não sabe (ou não quer saber):



Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.
Anuncios M
Anuncios M
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1122 em: 21 de Abril de 2017, 13:10 »
Para quem não sabe (ou não quer saber):



Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.
Convido-te, então, a mostrar em quais artigos de opinião algum deles escreve um artigo em que se remetem única e exclusivamente a insultar o outro candidato. Porque, sejamos realistas, a única coisa que este artigo tem são insultos à candidatura de Pli e chega a ser irónico vê-lo falar em democracia quando pelo que escreve mais parece defender uma ditadura.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1123 em: 21 de Abril de 2017, 13:47 »
Esse artigo a gozar com ideias válidas como qualquer outras (e que toda agente sabe que não resolve todos problemas) e a gozar com uma candidatura que sempre mostrou respeito pelo adversário só demonstra que andam muito nervosos. É esta prepotência a que está entregue o clube que faz não me identificar com o projecto actual...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1124 em: 21 de Abril de 2017, 13:53 »
Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.

O assunto está onde eu achar que há assunto. E, depois de me deparar com um artigo deste calibre, achei por bem informar aqueles que pudessem estar desinformados quanto à posição de quem o escreveu. Nada de mais.

Dos nomes referidos - Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte - dois deles são candidatos a vice-presidentes, que são Ana Pereira e Carlos Mangas. Acresce que Ana Pereira tem tido, em alguns artigos, um espaço privilegiado de promoção descarada da candidatura de Pli, à qual pertence, num jornal (Diário do Minho) ligado a valores religiosos.

De qualquer das formas, os artigos de opinião não passam disso mesmo.
Aperta com eles, Sá Pinto
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1125 em: 21 de Abril de 2017, 14:07 »
Para quem não sabe (ou não quer saber):



Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.
Convido-te, então, a mostrar em quais artigos de opinião algum deles escreve um artigo em que se remetem única e exclusivamente a insultar o outro candidato. Porque, sejamos realistas, a única coisa que este artigo tem são insultos à candidatura de Pli e chega a ser irónico vê-lo falar em democracia quando pelo que escreve mais parece defender uma ditadura.

Onde é que o artigo de opinião está a insultar o outro candidato?

É sem dúvida um artigo muito irónico,num estilo que não agrada, nem tem de agradar, a todos, mas insultar não insulta ninguém! É dirigido, não à pessoa, mas a algumas das ideias que apresenta...

De resto, cumpre os objectivos com que foi escrito, chamar a atenção para os pressupostos algo idílicos em que assentam algumas das propostas de Pli...

Uns acreditam, legitimamente, na sua concretização. Contudo, goste-se ou não, outros, mais cépticos, acham que essas propostas são um bocadinho irrealistas e, ainda que reconheçam a bonomia desses objectivos, consideram que essas propostas são manifestamente pouco para garantir o futuro do clube.

É essencialmente isto que vai a votos, ganhará quem a maioria decidir e só teremos de aceitar a vontade dos sócios.




eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1126 em: 21 de Abril de 2017, 14:36 »
Para quem não sabe (ou não quer saber):



Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.
Convido-te, então, a mostrar em quais artigos de opinião algum deles escreve um artigo em que se remetem única e exclusivamente a insultar o outro candidato. Porque, sejamos realistas, a única coisa que este artigo tem são insultos à candidatura de Pli e chega a ser irónico vê-lo falar em democracia quando pelo que escreve mais parece defender uma ditadura.

Onde é que o artigo de opinião está a insultar o outro candidato?

É sem dúvida um artigo muito irónico,num estilo que não agrada, nem tem de agradar, a todos, mas insultar não insulta ninguém! É dirigido, não à pessoa, mas a algumas das ideias que apresenta...

De resto, cumpre os objectivos com que foi escrito, chamar a atenção para os pressupostos algo idílicos em que assentam algumas das propostas de Pli...

Uns acreditam, legitimamente, na sua concretização. Contudo, goste-se ou não, outros, mais cépticos, acham que essas propostas são um bocadinho irrealistas e, ainda que reconheçam a bonomia desses objectivos, consideram que essas propostas são manifestamente pouco para garantir o futuro do clube.

É essencialmente isto que vai a votos, ganhará quem a maioria decidir e só teremos de aceitar a vontade dos sócios.
É o velho dilema do "Preso por ter cão e preso por não ter", se não se faz nada, é porque não se faz nada para mudar o rumo das coisas, se se tenta fazer alguma coisa, são propostas idílicas, até o podem ser, mas se ninguém as tentar implementar nunca saberemos, eu cá prefiro que exista um parque de merendas do que uma zona corporate que custou 2 milhões, podendo a primeira ser utilizada pelos adeptos, já a segunda podendo eventualmente trazer algum retorno financeiro, está por conhecer quais as reais vantagens deste investimento.


Já todo o investimento que seja feito em prol dos adeptos, sejam eles pro-salvador ou pro-pli tem certamente um retorno garantido.


PS: não vejo grandes diferenças entre escadas rolantes ou elevadores, aliás vejo, as primeiras serão usadas por todos, se por ventura fossem 2 milhões de investimento eram muito mais bem investidos!
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1127 em: 21 de Abril de 2017, 14:52 »
Não querendo de perto nem de longe menosprezar a grandeza do meu Braga, será porventura algo insólito um cidadão natural da Covilhã ser tão fervoroso adepto do nosso clube.

Talvez adepto seja mas do poleiro que lhe arranjaram no Braga.

Para este senhor será sempre melhor estourar uns milhões para suas excelências os "corporate" e ***** para o resto dos adeptos. Esses mesmos "Corporate" que amam tanto o nosso clube que nos jogos contra adversários mais pequenos deitam os bilhetes oferta ao lixo e quando somos visitados pelos estarolas não lhes faltam amigos a pedir bilhetes e só vão ao estádio uma vez ao ano.

Esta cronica é uma vergonha. Vá gozar a familia dele.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1128 em: 21 de Abril de 2017, 14:59 »
Percebo bem a exaltação pró-Salvadorenha vinda de alguém a quem, simpaticamente, prometeram um lugar.

Percebo, ainda melhor, que as referências à candidatura adversária, que diz saudar, sejam, pior do que jocosas, uma ode à desonestidade intelectual.

Percebo, também, e através da superficial leitura que o texto me merece, que a esse senhor não mereçam quaisquer preocupações as temáticas relacionadas com os adeptos do clube do qual ele não é, bem vistas as coisas, adepto.

Afinal de contas, o senhor vem da Covilhã, tem bem incrustado, como outros tantos da lista de Salvador, o sentimento aparvalhado e, aqui e ali, ajoelhado perante certo estarolismo (não é conclusão abusiva..) e, melhor, vê a bola, quando lhe dá na gana, em lugar privilegiado do estádio. Não satisfeito, ainda come um croquete e um bolinho de bacalhau. Pago por nós, evidentemente.
« Última modificação: 21 de Abril de 2017, 15:03 por magico_scbraga »
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1129 em: 21 de Abril de 2017, 15:14 »
Percebo bem a exaltação pró-Salvadorenha vinda de alguém a quem, simpaticamente, prometeram um lugar.

Percebo, ainda melhor, que as referências à candidatura adversária, que diz saudar, sejam, pior do que jocosas, uma ode à desonestidade intelectual.

Percebo, também, e através da superficial leitura que o texto me merece, que a esse senhor não mereçam quaisquer preocupações as temáticas relacionadas com os adeptos do clube do qual ele não é, bem vistas as coisas, adepto.

Afinal de contas, o senhor vem da Covilhã, tem bem incrustado, como outros tantos da lista de Salvador, o sentimento aparvalhado e, aqui e ali, ajoelhado perante certo estarolismo (não é conclusão abusiva..) e, melhor, vê a bola, quando lhe dá na gana, em lugar privilegiado do estádio. Não satisfeito, ainda come um croquete e um bolinho de bacalhau. Pago por nós, evidentemente.

É esta a campanha limpa que o Salvador pediu??
E depois ainda veem para os facebooks dizer que os apoiantes do Pli não fazem campanha limpa.

Rua para todos esses parasitas da sociedade e do Braga!!
Orgulhosamente Bracarense!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1130 em: 21 de Abril de 2017, 15:28 »
Sem dúvida que os nervos estão à flor da pele: sejam a favor de um António ou do outro, objectividade é o que menos se vê nos "jotas".
E ainda falta mais de um mês...
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1131 em: 21 de Abril de 2017, 15:33 »
Se relacionar Pli com o realismo mágico e apresentá-lo como fantástico, irreal e bizarro, dizer-se que o programa eleitoral é um mundo quimérico não é insultuoso então não sei o que será.

Um comentário cheio de ironias e insinuações. Desleal e mentiroso (por exemplo nunca ninguém prometeu 30 mil adeptos em todos os jogos; ou por exemplo no que toca a Jorge Simão o que Pli disse foi que enquanto ele for treinador do Braga será o melhor treinador do Mundo no sentido em que temos é de o apoiar).

O engraçadinho diz ainda que somos os melhores adeptos do mundo, menos os apoiantes de AS que até nem são bem adeptos (quem o diz é ele).

É vergonhoso o que este senhor foi dizer num orgão de comunicação e o que mais me chateia é constatar que  há quem o defenda mas que se fosse algo escrito da mesma forma mas dirigido a AS ai até espumavam pela boca.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1132 em: 21 de Abril de 2017, 15:36 »
Percebo bem a exaltação pró-Salvadorenha vinda de alguém a quem, simpaticamente, prometeram um lugar.

Percebo, ainda melhor, que as referências à candidatura adversária, que diz saudar, sejam, pior do que jocosas, uma ode à desonestidade intelectual.

Percebo, também, e através da superficial leitura que o texto me merece, que a esse senhor não mereçam quaisquer preocupações as temáticas relacionadas com os adeptos do clube do qual ele não é, bem vistas as coisas, adepto.

Afinal de contas, o senhor vem da Covilhã, tem bem incrustado, como outros tantos da lista de Salvador, o sentimento aparvalhado e, aqui e ali, ajoelhado perante certo estarolismo (não é conclusão abusiva..) e, melhor, vê a bola, quando lhe dá na gana, em lugar privilegiado do estádio. Não satisfeito, ainda come um croquete e um bolinho de bacalhau. Pago por nós, evidentemente.

Só alguém muito desfasado da realidade pensa que são as quotas dos sócios que pagam o que quer que seja. Alguém acredita que camarotes e zona corporate não são "auto-suficientes" e são pagos pelos sócios?
"100% de respeito e 0% de medo"
rfg_mlk
rfg_mlk Juniores
  • ***
  • 646
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1133 em: 21 de Abril de 2017, 16:34 »
Pessoal, o registo é o mesmo, mas sem a parte das considerações pessoais, que o Fernando Parente não faz. O texto do vice-presidente da lista Salvador é sobre ideias, não sobre as pessoas. Mas isto faz parte de uma campanha, até é bom para animar. Pessoalmente, até acho o texto da Ana Pereira muito bem feito, mesmo discordando dele e achando que exagera.

SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1134 em: 21 de Abril de 2017, 16:39 »
Peço desculpa, mas onde está o assunto aqui?

A candidatura do Pli não tem candidatos aos órgãos sociais a escrever em jornais? Assim de repente lembro-me da Ana Pereira, do Carlos Mangas e do Rui Ferreira, já para não falar do António Duarte.

O assunto está onde eu achar que há assunto. E, depois de me deparar com um artigo deste calibre, achei por bem informar aqueles que pudessem estar desinformados quanto à posição de quem o escreveu. Nada de mais.

O Salvador foi inteligente, soube bem mexer os cordelinhos. Tem um distribuidor de panfletos em cada órgão de comunicação social e o zé povinha engole, é o que interessa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1135 em: 21 de Abril de 2017, 16:50 »
O texto na Ana Pereira pelo menos não insulta nem goza com ninguém. Não tem comparação com o do Sr. Fernando Parente que autenticamente goza com as propostas da outra candidatura.

E relata a realidade pois só quem não quis é que não viu a proliferação de outros emblemas que não o nosso entre os confrades.


Andam mesmo nervosos. É bom sinal.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1136 em: 21 de Abril de 2017, 16:50 »
Não sei se concorde com o caro forista que disse que 90% dos posts aqui são lixo ou se apenas ache que em vez de ideias se anda a discutir qual das 2 candidaturas é a mais santa, mais pura e mais casta.

Desisti deste tópico. Vou-me ficar pelas páginas de ambas as candidaturas e as ações de campanha que fizerem.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1137 em: 21 de Abril de 2017, 16:51 »
Apoiante que sou de António Salvador, não tenho nenhum problema em afirmar que não me revejo no tom, e na forma, do artigo de opinião de Fernando Parente. Mesmo sendo irónico.

Concordo, no entanto, com a sua afirmação de que, na opinião dos apoiantes mais próximos da candidatura de António Peixoto, os “..sócios que apoiam António Salvador, que se calhar não são bem adeptos…”, e acrescento eu, de acordo com os cronistas de António Peixoto, pelo menos de alguns, estão do lado contrário ao da Honra, do Dever e do Respeito. São mesmo inimigos da Causa. 

São uns pobres coitados que estão contra os Iluminados, contra os senhores da luz. 

Fernando Parente segue o caminho de Ana Pereira, ela também candidata a Vice-Presidente, para as Relações Institucionais (?). Lamento. Talvez traga até aqui, se tiverem paciência para a ler, a minha opinião acerca das últimas prosas dessa senhora sobre o assunto. Uma verdadeira ventoinha da maledicência.

Se não pensas como eu és a escuridão. E viva a liberdade.

Não era esta a campanha de que estava à espera.

Sugiro vivamente às duas candidaturas, a de António Salvador ainda está a começar, que ponderem o sentido das suas intervenções públicas. O Sporting Clube de Braga não merece que o tratem assim.

Com um debate destes, não nasce massa crítica. É o ADN do Clube que está em situação crítica.



magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1138 em: 21 de Abril de 2017, 17:06 »
Percebo bem a exaltação pró-Salvadorenha vinda de alguém a quem, simpaticamente, prometeram um lugar.

Percebo, ainda melhor, que as referências à candidatura adversária, que diz saudar, sejam, pior do que jocosas, uma ode à desonestidade intelectual.

Percebo, também, e através da superficial leitura que o texto me merece, que a esse senhor não mereçam quaisquer preocupações as temáticas relacionadas com os adeptos do clube do qual ele não é, bem vistas as coisas, adepto.

Afinal de contas, o senhor vem da Covilhã, tem bem incrustado, como outros tantos da lista de Salvador, o sentimento aparvalhado e, aqui e ali, ajoelhado perante certo estarolismo (não é conclusão abusiva..) e, melhor, vê a bola, quando lhe dá na gana, em lugar privilegiado do estádio. Não satisfeito, ainda come um croquete e um bolinho de bacalhau. Pago por nós, evidentemente.

Só alguém muito desfasado da realidade pensa que são as quotas dos sócios que pagam o que quer que seja. Alguém acredita que camarotes e zona corporate não são "auto-suficientes" e são pagos pelos sócios?

Quando digo que os bilhetes que lhes são disponibilizados são pagos por nós, refiro-me ao colectivo que é o clube Sporting Clube de Braga.

Nem sequer fiz referência à zona corporate.

Ingénuo seria, também, e por outro lado, acreditar que as zonas corporate se pagam por si mesmas.

Acreditar que o que é pago pelas empresas, ou por particulares, que desejem aquela zona do estádio é suficiente para fazer, sequer, face às despesas tidas com serviços de catering, que não se fazem rogados na fixação dos preços, e que não são as únicas despesas envolvidas, é o equivalente a acreditar numa qualquer divindade - uma espécie de acto de fé.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1139 em: 21 de Abril de 2017, 17:14 »
Pessoal, o registo é o mesmo, mas sem a parte das considerações pessoais, que o Fernando Parente não faz. O texto do vice-presidente da lista Salvador é sobre ideias, não sobre as pessoas. Mas isto faz parte de uma campanha, até é bom para animar. Pessoalmente, até acho o texto da Ana Pereira muito bem feito, mesmo discordando dele e achando que exagera.



Excepção feita às referências à falta de mulheres na composição da lista, que me parecem ser sintoma de um feminismo que pouco aprecio (como pouco aprecio, aliás, o inverso), parece-me que o que vem dito neste artigo não contrasta com a realidade.

No que toca à composição da Comissão de Honra, é, então, do mais assertivo que por aí tenho visto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
 

Anuncios M