Quantcast
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%
2504 Respostas
331285 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1060 em: 18 de Abril de 2017, 14:58 »
É mais que obvio que quer Sporting quer Guimaraes falsificam as assistencias.

Mas ainda assim, pegando no Guimaraes que a média ronda 16000 e deveria estar situada entre os 12000 e os 13000.
A nossa é de 10000 e desculpem lá, mas é uma média vergonhosa.
E o estádio pode ser mau, os preços podem ser maus (e são bem razoáveis), e isto é desculpas simplesmente estupidas. É obvio que quem vê no estádii tem menos conforto que no sofá, ou agora querem ter uma cadeira almofadada e aquecedores espalhados pelo estádio. As pessoas não vão porque não querem, ou porque chove ou porque o futebol que praticamos não presta ou por isto ou por aquilo.

É mais uma questão de mentalidade que outra coisa.
Até podem falar da segurança etc. mas isso é só em 3 jogos, há mais 14 jogos para além desses...

A nossa média é o que é, não é nem deixa de ser vergonhosa.
Não há desculpas estúpidas, há pessoas que não vão ao estádio, ponto final. Infelizmente o Braga pensa como tu. O mal não está nas pessoas, está no Braga, enquanto quem manda não pensar assim, o Braga não sai da cepa torta. Alguns querem dar tudo como certo e adquirido, isso não existe nos dias de hoje.
O Braga só tem que trabalhar para que elas passem a ir ao estádio (e convém frisar que alguns milhares já foram e deixaram de ir). Pensa a seguinte situação, está um excelente dia de sol, estás com a mulher e 2 filhos... vais dar uma volta até à praia, ou vais gastar 40€ (ou 120 ou 240 como aconteceu neste fim de semana) num jogo de futebol? (isto com a probabilidade de passares fome, não teres uma bebida digna desse nome, não teres gelados para os miúdos, e ainda podes levar no corpo seja de um adepto adversário seja da policia, embora sendo isto a excepção)  A resposta parece-me tão, mas tão óbvia.
Há 20 anos provavelmente deixavas a mulher num canto (salvo seja) qualquer e se calhar lá ias ao jogo sozinho.
Se há falta de conforto, o clube tem que trabalhar para o melhorar (não melhorou e criou a zona corporate? onde penso até há aquecedores, ou pelo menos na zona da tribuna penso que já vi).

É também uma questão de mentalidades? Com certeza, há que trabalhar para as mudar, não para as acentuar que é o que tem sido feito.
O problema de segurança é só em 3 jogos (que sejam 4 com Guimarães)... que por acaso são só realmente aqueles que valem mesmo a pena ver, são o melhor do pacote, são os que chamam gente, são os que têm mais ambiente e mais emoção! São aqueles que todas as crianças deveriam ver... mas no fim é quase como teres o cinema e só poderes ir ver os filmes mais fracos. Eu actualmente não levo uma criança a um jogo destes como é óbvio.
Nesta área o Braga é um desastre, praticamente qualquer clube dos regionais dá 100-0 ao Braga, que tem profissionais pagos a peso de ouro. E dá por um motivo simples, esses estão próximos das pessoas, as reclamações são na hora e têm que ser resolvidas, senão o sócio está lá todos os dias no tasco a reclamar e a fazer bota abaixo. No Braga durante dezenas de anos ninguém liga a nada... eu fui agredido e para ser recebido por um funcionário do clube foi preciso alguém daqui do forum meter uma cunha!!
Para ti são coisas estúpidas e pormenores que não justificam a ausência, mas nos dias de hoje é fundamental estar atento a todos os pormenores.
O Braga é uma marca e é uma empresa, embora o futebol seja um negócio com muitas particularidades, a "cegueira" futebolística há muito foi ultrapassada, hoje o braga tem que procurar os clientes e geri-los como outra empresa qualquer. Os adeptos podem não mudar de clube, mas facilmente se ausentam e deixam de ir ao estádio.
rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1061 em: 18 de Abril de 2017, 15:14 »
É mais que obvio que quer Sporting quer Guimaraes falsificam as assistencias.

Mas ainda assim, pegando no Guimaraes que a média ronda 16000 e deveria estar situada entre os 12000 e os 13000.
A nossa é de 10000 e desculpem lá, mas é uma média vergonhosa.
E o estádio pode ser mau, os preços podem ser maus (e são bem razoáveis), e isto é desculpas simplesmente estupidas. É obvio que quem vê no estádii tem menos conforto que no sofá, ou agora querem ter uma cadeira almofadada e aquecedores espalhados pelo estádio. As pessoas não vão porque não querem, ou porque chove ou porque o futebol que praticamos não presta ou por isto ou por aquilo.

É mais uma questão de mentalidade que outra coisa.
Até podem falar da segurança etc. mas isso é só em 3 jogos, há mais 14 jogos para além desses...

A nossa média é o que é, não é nem deixa de ser vergonhosa.
Não há desculpas estúpidas, há pessoas que não vão ao estádio, ponto final. Infelizmente o Braga pensa como tu. O mal não está nas pessoas, está no Braga, enquanto quem manda não pensar assim, o Braga não sai da cepa torta. Alguns querem dar tudo como certo e adquirido, isso não existe nos dias de hoje.
O Braga só tem que trabalhar para que elas passem a ir ao estádio (e convém frisar que alguns milhares já foram e deixaram de ir). Pensa a seguinte situação, está um excelente dia de sol, estás com a mulher e 2 filhos... vais dar uma volta até à praia, ou vais gastar 40€ (ou 120 ou 240 como aconteceu neste fim de semana) num jogo de futebol? (isto com a probabilidade de passares fome, não teres uma bebida digna desse nome, não teres gelados para os miúdos, e ainda podes levar no corpo seja de um adepto adversário seja da policia, embora sendo isto a excepção)  A resposta parece-me tão, mas tão óbvia.
Há 20 anos provavelmente deixavas a mulher num canto (salvo seja) qualquer e se calhar lá ias ao jogo sozinho.
Se há falta de conforto, o clube tem que trabalhar para o melhorar (não melhorou e criou a zona corporate? onde penso até há aquecedores, ou pelo menos na zona da tribuna penso que já vi).

É também uma questão de mentalidades? Com certeza, há que trabalhar para as mudar, não para as acentuar que é o que tem sido feito.
O problema de segurança é só em 3 jogos (que sejam 4 com Guimarães)... que por acaso são só realmente aqueles que valem mesmo a pena ver, são o melhor do pacote, são os que chamam gente, são os que têm mais ambiente e mais emoção! São aqueles que todas as crianças deveriam ver... mas no fim é quase como teres o cinema e só poderes ir ver os filmes mais fracos. Eu actualmente não levo uma criança a um jogo destes como é óbvio.
Nesta área o Braga é um desastre, praticamente qualquer clube dos regionais dá 100-0 ao Braga, que tem profissionais pagos a peso de ouro. E dá por um motivo simples, esses estão próximos das pessoas, as reclamações são na hora e têm que ser resolvidas, senão o sócio está lá todos os dias no tasco a reclamar e a fazer bota abaixo. No Braga durante dezenas de anos ninguém liga a nada... eu fui agredido e para ser recebido por um funcionário do clube foi preciso alguém daqui do forum meter uma cunha!!
Para ti são coisas estúpidas e pormenores que não justificam a ausência, mas nos dias de hoje é fundamental estar atento a todos os pormenores.
O Braga é uma marca e é uma empresa, embora o futebol seja um negócio com muitas particularidades, a "cegueira" futebolística há muito foi ultrapassada, hoje o braga tem que procurar os clientes e geri-los como outra empresa qualquer. Os adeptos podem não mudar de clube, mas facilmente se ausentam e deixam de ir ao estádio.

A verdade é que já tivemos vários jogos a horas magníficas, 16:00 da tarde, um bom solinho, preços baratos, eu começo a pensar em tudo o que se diz aqui e assumo que naquele jogo vamos estar pelo menos 15000 já que dá tempo para estacionar o carro, ir devagar para o estádio, lanchar nas rolotes e calmamente apreciar o jogo sem a desculpa do frio ou do vento. Surpresa minha chega-se ao estádio e passamos dos 10000 adeptos por muito pouco...

Eu quando há jogo do Braga não faço escolhas, ou posso ir ou por outros compromissos não posso. Se puder vou, e espero que 90% das pessoas que estejam no estádio tenham a mesma mentalidade porque isso é que dá vontade de lá voltar. Agora ir ao estádio ver jogos como havia antes com 20000 em que 10000 estão-se completamente a *****, a queixar-se que tá vento e se o jogo tiver 2-0 aos 70 minutos já se estão a pensar em meter na alheta tira na minha opinião toda a magia que o futebol tem! Muito do futebol nasce da paixão e dos esforços que os adeptos fazem para ver o clube, para adeptos que vão para o espectáculo mais valia irem ao theatro circo que também tá às moscas.

O mesmo para quem defende quotas mais baixas, é perigoso e pode atrair muitos sócios paraquedistas que à primeira dificuldade saltam da borda fora. Depois pede-se uma identidade guerreira quando de guerreiros os nossos adeptos têm tido 0, excepto claques que têm sido o oposto e ultrapassaram dificuldades em prol do clube
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 15:19 por repost »
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1062 em: 18 de Abril de 2017, 16:04 »
Não vou citar posts porque este ficaria demasiado grande.

Quanto aos preços da entrada dos espanhóis, sendo que tenho colegas sócios com cadeira anual, posso-vos garantir que para uma família ficam muito mais barato lá, e porquê? Porque em quase todos os jogos, ou praticamente todos, têm bilhetes de acompanhante de borla e com dois elementos sócios levam no mínimo 4 pessoas. Cá em Braga temos 4 associados, com 4 lugares anuais. Feitas as contas é quase o dobro.

Foi também dito que a quota de estudante com mais de 18 anos em Braga é de 2,5€. É mentira, não é assim, eu sou estudante com mais de 18 anos e pago 10€. A quota de 2,5€ é para sub-23. Aliás este é outro ponto que a direcção devia trabalhar, eu sou estudante sem rendimentos e esta passagem de 2,5€ para 10€ por mês quando fiz 23 anos doeu bastante e só não doeu mais porque felizmente a minha família é toda braguista e me pagam as quotas senão como me conseguiria manter como sócio?

Vi também um post sobre criticar algumas medidas apresentadas pelos candidatos por não serem minuciosas, por exemplo, quando falaram do caminho do guerreiro não mencionarem concretamente qual vai ser. Por favor, não vamos ser mesquinhos, toda a gente sabe que é quase impossível apresentar as medidas completamente delineadas sem sequer serem consultadas entidades e parceiros adequados.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1063 em: 18 de Abril de 2017, 16:23 »
Porque em quase todos os jogos, ou praticamente todos, têm bilhetes de acompanhante de borla e com dois elementos sócios levam no mínimo 4 pessoas. Cá em Braga temos 4 associados, com 4 lugares anuais. Feitas as contas é quase o dobro.
Oferecer bilhetes em quase todos os jogos seria sempre um "pau de dois bicos", por um lado poderia trazer mais publico, mas por outro seria injusto para quem paga cotas e cadeira anual.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1064 em: 18 de Abril de 2017, 16:32 »
O problema não é só do Braga PAF, antes fosse.

Ou a culpa de as pessoas não irem por estar a chover ou a equipa a jogar mal é do Braga?
FORÇA BRAGA
UmaRth Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1065 em: 18 de Abril de 2017, 16:44 »
O Braga é uma marca e é uma empresa, embora o futebol seja um negócio com muitas particularidades, a "cegueira" futebolística há muito foi ultrapassada, hoje o braga tem que procurar os clientes e geri-los como outra empresa qualquer. Os adeptos podem não mudar de clube, mas facilmente se ausentam e deixam de ir ao estádio.

Vou só fazer quote desta parte porque me parece a mais importante.
Enquanto a Direção do clube (esta ou outra qualquer que venha) não perceber exactamente isto, não vamos a lado nenhum. Não se pode confiar que todos os adeptos vão ao jogo por amor ao clube e sem se importarem com toda a restante envolvente (condições, segurança, conforto, etc.). O clube é que tem de trabalhar para, de diversas formas, cativar o publico a vir ao estádio e posteriormente ir mantendo esse "cliente". Não basta, como alguém disse, dar uma borla para o estádio encher. E não basta porquê? Porque acho que a questão do público vai muito para além do preço, apesar deste ser, na minha opinião (e na maior parte dos estudos feitos), o aspecto mais importante. É preciso criar o gosto e o hábito de se ir ao estádio e isto demora muito tempo. Como em tudo, demora muito mais tempo a captar de uma forma sustentada do que afastar alguém...
Mas falamos em traços gerais sobre isto mas existem inúmeros estudos feitos sobre este assunto, incluindo sobre o futebol Português, e que estão facilmente disponíveis na net (basta uma rápida pesquisa). Até já sugeri anteriormente uma parceria com a Universidade do Minho de forma a fazer-se um estudo personalizado à realidade do SC. Braga e tentar perceber e ir mais de encontro às expectativas do adepto/simpatizante do clube.

« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 16:46 por UmaRth »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1066 em: 18 de Abril de 2017, 17:03 »
Ja algum candidato anunciou as próximas ações de campanha?
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1067 em: 18 de Abril de 2017, 17:21 »
O Braga é uma marca e é uma empresa, embora o futebol seja um negócio com muitas particularidades, a "cegueira" futebolística há muito foi ultrapassada, hoje o braga tem que procurar os clientes e geri-los como outra empresa qualquer. Os adeptos podem não mudar de clube, mas facilmente se ausentam e deixam de ir ao estádio.

Vou só fazer quote desta parte porque me parece a mais importante.
Enquanto a Direção do clube (esta ou outra qualquer que venha) não perceber exactamente isto, não vamos a lado nenhum. Não se pode confiar que todos os adeptos vão ao jogo por amor ao clube e sem se importarem com toda a restante envolvente (condições, segurança, conforto, etc.). O clube é que tem de trabalhar para, de diversas formas, cativar o publico a vir ao estádio e posteriormente ir mantendo esse "cliente". Não basta, como alguém disse, dar uma borla para o estádio encher. E não basta porquê? Porque acho que a questão do público vai muito para além do preço, apesar deste ser, na minha opinião (e na maior parte dos estudos feitos), o aspecto mais importante. É preciso criar o gosto e o hábito de se ir ao estádio e isto demora muito tempo. Como em tudo, demora muito mais tempo a captar de uma forma sustentada do que afastar alguém...
Mas falamos em traços gerais sobre isto mas existem inúmeros estudos feitos sobre este assunto, incluindo sobre o futebol Português, e que estão facilmente disponíveis na net (basta uma rápida pesquisa). Até já sugeri anteriormente uma parceria com a Universidade do Minho de forma a fazer-se um estudo personalizado à realidade do SC. Braga e tentar perceber e ir mais de encontro às expectativas do adepto/simpatizante do clube.

Ambos, publico e clube, tem que fazer a sua parte. O futebol cada vez mais é gerido como uma empresa, por isso o aparecimento das SAD's, mas também é paixão e emoções.
Não basta cria mais e melhores condições, ter mais e melhores horários, pois ainda recentemente tivemos em casa um jogo num Sabado à tarde, contra uma equipa que não representada qualquer tipo de ameaça à segurança do publico, o dia estava magnifico, e não passamos dos 10 000..., é preciso também gostar da modalidade e identificar-se com o clube em causa, quer ganhe quer perca...
As condições tem que existir, mas o sofá, a televisão, serão sempre mais confortáveis, e baratos... que uma deslocação ao estádio.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1068 em: 18 de Abril de 2017, 17:30 »
Porque em quase todos os jogos, ou praticamente todos, têm bilhetes de acompanhante de borla e com dois elementos sócios levam no mínimo 4 pessoas. Cá em Braga temos 4 associados, com 4 lugares anuais. Feitas as contas é quase o dobro.
Oferecer bilhetes em quase todos os jogos seria sempre um "pau de dois bicos", por um lado poderia trazer mais publico, mas por outro seria injusto para quem paga cotas e cadeira anual.

Não estou a dizer que isso é uma boa opção estou só a informar aqueles que estavam a comparar os preços para os sócios dos dois clubes. Parece que ser sócio dos espanhóis fica mais caro, mas na realidade não fica porque a maioria vai aos jogos e nem sócio é, de outra forma como é que eles com maior assistência têm menos sócios que nós?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1069 em: 18 de Abril de 2017, 17:32 »
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1070 em: 18 de Abril de 2017, 17:51 »
Porque em quase todos os jogos, ou praticamente todos, têm bilhetes de acompanhante de borla e com dois elementos sócios levam no mínimo 4 pessoas. Cá em Braga temos 4 associados, com 4 lugares anuais. Feitas as contas é quase o dobro.
Oferecer bilhetes em quase todos os jogos seria sempre um "pau de dois bicos", por um lado poderia trazer mais publico, mas por outro seria injusto para quem paga cotas e cadeira anual.

Não estou a dizer que isso é uma boa opção estou só a informar aqueles que estavam a comparar os preços para os sócios dos dois clubes. Parece que ser sócio dos espanhóis fica mais caro, mas na realidade não fica porque a maioria vai aos jogos e nem sócio é, de outra forma como é que eles com maior assistência têm menos sócios que nós?

Se as comparações são assim tão importantes, o número de cadeiras vendidas em Guimarães é bastante superior a Braga.

Considero pouco relevante para este assunto o que se passa em Guimarães ou noutros lados. Porém, não devemos fechar os olhos ao que se passa à volta, sob pena de o Braga se tornar um clube demasiado pequeno, fechado em si e que quer viver apenas dos seus sócios.

Cada vez mais "elevada" a discussão deste tópico. Espantado. Deleite dos visitantes.
Aperta com eles, Sá Pinto
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1071 em: 18 de Abril de 2017, 17:53 »
O problema não é só do Braga PAF, antes fosse.

Ou a culpa de as pessoas não irem por estar a chover ou a equipa a jogar mal é do Braga?
Também é do Braga, quem paga quer bom espectáculos, logo se a equipa joga mal, não tem bom espectáculo, fica em casa com a família por exemplo e não se chateia com o mau espectáculo.
Se está a chover há pessoal que não está para levar um banho, fica em casa. Se está frio há pessoal que não está para sair do quentinho.
Tu não percebes, eu percebo perfeitamente e quem percebe um mínimo de gestão de clientes (mesmo falando de futebol) nos dias de hoje sabe que isto é o pão nosso de cada dia. Para uns são desculpas, para outros comodidades, para outros luxos, etc etc, chamem-lhe o que quiserem. Agora contar com o ovo no c* da galinha, já foram tempos. Hoje em dia para teres um sócio tens que investir 10 ou 20 vezes mais (para não dizer mais) que o que tinhas que fazer há 20 anos atrás e com sorte de um dia para o outro o cliente leva com uma cadeira na cabeça e lá se vai ele embora para sempre.

E se quiseres até te dou um exemplo prático, o Braga parque está quase sempre a abarrotar, o Nova Arcada por vezes exactamente à mesma hora está às moscas e diria que mais de 80% da oferta é semelhante. Há gente que passa em frente ao Nova arcada e vai ao Braga parque muitas das vezes a uma loja que há no Nova arcada. Se calhar tu pensas, "este gajo é que é burro" e o gajo simplesmente diste, gosto de ir lá, ponto final.
O Nova Arcada se quiser conquistar o cliente vai ter que investir, inovar, etc. O cliente futebol varia um pouco disto, mas no essencial a base está lá, a racionalidade não existe.
O mesmo cliente que não quer um bilhete de borla para o Braga-Arouca não se importa de pagar 20€ para o Braga-Sporting, ou 10 ou 15€ para ver o Braga Guimarães mesmo sendo um adepto do Porto ou do Benfica.

Os horários dos jogos são importantes, tal como as campanhas, mas não esperem resultados imediatos do tipo tivemos um jogo ao domingo às 16h e estávamos 10mil... claro que estávamos, são os que somos hoje em dia mais coisa menos coisa. Não era de um dia para o outro que iam aparecer 3, 4 ou 5 mil pessoas, a não ser que se dê bilhetes,e isto só não basta é precisoque se faça uma boa campana para o jogo, que se apele ao que alguém disse atrás, emoção, paixão, etc. Mas esses sem nada consistente que os chame, vêm hoje e vão embora amanhã.
Nas escolas (e quem tem filhos certamente pode confirmar) hoje em dia há muitos miúdos do Braga aí até aos 10 anos, diria até que é chique ser do Braga em Braga hoje em dia, isto é o nosso futuro, e os pais diria que 90% são de outros clubes. Se estes miúdos não forem "trabalhados" é um desastre.
Quem estava no Braga fez campanhas e queria resultados do dia para a noite, isso não existe.
A mim não me chocava os bilhetes de acompanhante de sócio grátis ou a um preço simbólico, eram um beneficio para o sócio que podia levar amigos continuamente. Podia ser contra procedente? Admito que sim, mas sem tentar nunca o saberemos. Sendo que os que pagam actualmente parecem ser os que ficam com as coisas bem ou menos bem, é uma estabilização por baixo provavelmente, mas com base para crescer.
Mas temos as escolas, por mim todos os jogos distribuía 2 ou 3 mil bilhetes. basicamente teríamos o custo do bilhete e nada mais. Se desses fossem nem que fosse 200 ou 300 por jogo estamos a trabalhar o futuro.

Ganhe quem ganhar as eleições tem uma base de trabalho gigante, tem é que se dedicar a isso e trabalhar se calhar para direções futuras e se calhar sem resultados palpáveis no imediato, mas alguma coisa tem que ser feita.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1072 em: 18 de Abril de 2017, 18:03 »
Se essa fosse a mentalidade de toda a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

Eu estou concencido que daqui a 10 anos (+/-), mesmo que nada fosse feito, as assistencias iriam aumentar porque os jovens começavam a ser independentes dos pais que são de outros clubes e (quase) nunca levam os filhos ao futebol.

E se Salvador ganhar e quiser mesmo ser campeão nos próximos 4/5 anos, o crescimento tem de ser bem mais rápido, o que é difícil.
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 18:30 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1073 em: 18 de Abril de 2017, 18:14 »
Se essa fosse a mentalidade de ***** a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

Eu estou concencido que daqui a 10 anos (+/-), mesmo que nada fosse feito, as assistencias iriam aumentar porque os jovens começavam a ser independentes dos pais que são de outros clubes e (quase) nunca levam os filhos ao futebol.

E se Dalvador ganhar e quiser mesmo ser campeão nos próximos 4/5 anos, o crescimento tem de ser bem mais rápido, o que é difícil.

Essa é, parece-me, uma bandeira meramente eleitoralista. Podia vê-la como resultante de uma ambição incansável (que me agrada), mas vejo-a, isso sim, como resultante do clima eleitoral que se vive.

Salvador pode ter imensas virtudes, pode ter um trabalho que fala por si, mas cabe-lhe saber gerir melhor as expectativas.

Vejam o que aconteceu quando, com Peseiro e Jesualdo, apontou a essa meta ..

Queria eu estar enganado e conquistar um título o mais brevemente possível, mas parece-me que mais importante é, a curto/médio prazo, assegurar que conseguimos aumentar gradualmente as assistências - fazer, portanto, com que o inegável crescimento do braguismo se traduza num incremento substancial das assistências.

Ganhe quem ganhar, e eu não tenho problemas em assumir que não votarei no Salvador, o caminho (ainda) é longo e tem de ser percorrido. Que aquele que vencer as eleições tenha essa consciência é, muito honestamente, o que eu mais desejo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1074 em: 18 de Abril de 2017, 19:06 »


Se essa fosse a mentalidade de toda a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

E não é isso que acontece na maioria dos estádios da 1a liga em que, as assistências rondam os 1000 espectadores?

rnmc
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1075 em: 18 de Abril de 2017, 20:43 »


Se essa fosse a mentalidade de toda a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

E não é isso que acontece na maioria dos estádios da 1a liga em que, as assistências rondam os 1000 espectadores?

E o que não falta são bons estádios com jogos a boas horas e vazios, o que só prova que o futebol como espectáculo é um lixo 95% das vezes. O futebol move-se de paixão pelos clubes e pouco mais.

Com isto quero dizer que o estádio tem vários problemas que podem e devem ser corrigidos, o estacionamento e os acessos a pé até ao estádio podem e devem ser melhorados, a segurança à entrada e o funcionamento dos elevadores e bares dentro do estádio são os mais urgentes na minha opinião. No entanto, não devemos focar-nos nisso como o principal obstáculo ao nosso crescimento porque está longe de o ser! A verdade é que a maioria das campanhas de angariação de sócios foram dirigidas aos mais novos e os frutos das mesmas em termos de assistências só serão colhidos daqui a uns anos.

Um ponto que me parece bem mais importante é a falta de identificação do clube na cidade, pessoas que são de fora sentem pouca simpatia pelo clube mesmo vivendo na cidade...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1076 em: 18 de Abril de 2017, 20:59 »
Se essa fosse a mentalidade de toda a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

Eu estou concencido que daqui a 10 anos (+/-), mesmo que nada fosse feito, as assistencias iriam aumentar porque os jovens começavam a ser independentes dos pais que são de outros clubes e (quase) nunca levam os filhos ao futebol.

E se Salvador ganhar e quiser mesmo ser campeão nos próximos 4/5 anos, o crescimento tem de ser bem mais rápido, o que é difícil.
Não estão vazios mas no geral perdem muitos espectadores no tempo mais frio, pior ainda em jogos à 6ªf e 2ªf. Perdem mais ainda quando chove. Temos na liga jogos com 300 espectadores ou coisa do género!!
Os outros, os que vão fazem-no porque gostam, porque podem, porque lhes apetece, etc etc. Não somos todos iguais felizmente. Eu não critico quem não vai, é para mim uma opção tão válida como qualquer outra. São simples opções como todos fazemos todos os dias em relação a outras coisas ou mesmo outros desportos que até possamos gostar.  Mais ainda são válidas estas opções quando quem manda pouco ou nada faz para que a experiência seja fantástica e a repetir, e aqui nem falo do jogo jogado, falo de tudo o resto que envolve o jogo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1077 em: 18 de Abril de 2017, 21:44 »


Se essa fosse a mentalidade de toda a gente (está a chover/frio por isso não vou), haveria 3/4 meses em que os estádios estariam vazios.
Concordo com o resto

E não é isso que acontece na maioria dos estádios da 1a liga em que, as assistências rondam os 1000 espectadores?
Não.
Só 3/4 equipas (Tondela, Estoril, Moreirense e Nacional).é que devem ter uma média inferior a 2000.
E não é por causa do tempo etc. é porque 6/7 clubes não tem mais que 3000 adeptos
FORÇA BRAGA
jmm001 Iniciados
  • *
  • 38
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1078 em: 18 de Abril de 2017, 22:59 »
http://rum.pt/news/pli-desafia-salvador-para-debate-eleitoral

PLI desafia Salvador para um debate: se acontecer como em 2013 não haverá debate.

Será que alguém que recusa o contraditório merece ser Presidente do nosso Enorme Clube?
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Eleições SC Braga - 27/ Maio / 2017 - Vamos todos votar!
« Responder #1079 em: 18 de Abril de 2017, 23:05 »
http://rum.pt/news/pli-desafia-salvador-para-debate-eleitoral

PLI desafia Salvador para um debate: se acontecer como em 2013 não haverá debate.

Será que alguém que recusa o contraditório merece ser Presidente do nosso Enorme Clube?

Merecer até pode merecer, porque isso não faz dele melhor ou pior Presidente, mas faz dele pior candidato e não dignifica a democracia nem o clube.

Esperemos que tal não se verifique novamente, que haja um debate saudável e esclarecedor.
Para além de que, acredito eu, um debate permitira-nos perceber melhor quais as diferenças ideológicas entre ambos, em que é que diferem e em que é que convergem.

Há muitas coisas a clarificar por ambos os candidatos.
 

Anuncios M