Quantcast
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
331 Respostas
36404 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #320 em: 23 de Maio de 2017, 13:50 »
Eu gosto do que as claques oferecem ao clube. Ao nível do apoio do colorido, da assiduidade e da exigência.

Não confundo as atitudes de alguns com o todo. A floresta é muito mais do que meia dúzia de árvores.

Não gostei nada do que fez um grupo minoritário em Tondela, nem em Paços (aqui mais alargado).

Os lideres das claques devem promover a união em torno da equipa, corrigindo alguns excessos.

Não podemos desejar que as outras equipas/clubes nos odeiem. Não temos nada a ganhar com isso.

Durante o jogo cantei muitas vezes com a claque, tal como acontece muitas vezes fora de casa.
A. Costa
O teu texto faz todo o sentido e tem razão de ser, mas tinhas que o colocar  há 7,8,10 anos atrás, hoje em dia nas condições atuais é um discurso de 'treta' para enganar meninos, já não cola. Os incidentes são já dezenas e nada foi feito nem pelas claques que o podiam fazer facilmente, e muito menos pelos clubes em geral e em particular pelo nosso. Se a floresta não é a árvore podre, a floresta que trate da árvore podre, já teve tempo e mais que tempo para o fazer.
Os aspectos positivos a cada dia que passa são largamente ultrapassados pelos negativos, que mais não seja porque como em tudo na vida o que é negativo marca muito mais que o positivo, estar constantemente a arranjar desculpas para o que não tem não vai resolver o problema, só o vai prolongar e agudizar que é o que tem acontecido na realidade nos últimos anos, cada vez mais tudo parece normal, mas não o é.
Os outros também têm culpa, claro que têm, infelizmente é quase tudo igual.
Ter incidentes em 4, 5,6 jogos por época (sem estar a definir quem tem culpa) é uma aberração de terceiro mundo.
rnmc
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #321 em: 23 de Maio de 2017, 14:02 »
Eu gosto do que as claques oferecem ao clube. Ao nível do apoio do colorido, da assiduidade e da exigência.

Não confundo as atitudes de alguns com o todo. A floresta é muito mais do que meia dúzia de árvores.

Não gostei nada do que fez um grupo minoritário em Tondela, nem em Paços (aqui mais alargado).

Os lideres das claques devem promover a união em torno da equipa, corrigindo alguns excessos.

Não podemos desejar que as outras equipas/clubes nos odeiem. Não temos nada a ganhar com isso.

Durante o jogo cantei muitas vezes com a claque, tal como acontece muitas vezes fora de casa.
A. Costa
O teu texto faz todo o sentido e tem razão de ser, mas tinhas que o colocar  há 7,8,10 anos atrás, hoje em dia nas condições atuais é um discurso de 'treta' para enganar meninos, já não cola. Os incidentes são já dezenas e nada foi feito nem pelas claques que o podiam fazer facilmente, e muito menos pelos clubes em geral e em particular pelo nosso. Se a floresta não é a árvore podre, a floresta que trate da árvore podre, já teve tempo e mais que tempo para o fazer.
Os aspectos positivos a cada dia que passa são largamente ultrapassados pelos negativos, que mais não seja porque como em tudo na vida o que é negativo marca muito mais que o positivo, estar constantemente a arranjar desculpas para o que não tem não vai resolver o problema, só o vai prolongar e agudizar que é o que tem acontecido na realidade nos últimos anos, cada vez mais tudo parece normal, mas não o é.
Os outros também têm culpa, claro que têm, infelizmente é quase tudo igual.
Ter incidentes em 4, 5,6 jogos por época (sem estar a definir quem tem culpa) é uma aberração de terceiro mundo.

Exacto, sempre ouvi dizer que tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta. As claques têm líderes e quer eles queiram, quer não o que se passa naquele sector tem de ser responsabilidade deles. É que quando à confusão a tarja que está à frente diz sempre Red Boys ou Bracara Legion, não aparece lá o nome do gajo que fez *****.

E a desculpa do gajo que apareceu lá de para-quedas e ninguém sabe quem é já não cola, não somos assim tantos! Se realmente são meia dúzia de árvores que estão a causar problemas então o dono do terreno que as mande abaixo, e se elas tentarem voltar a crescer então todas as outras árvores, as boas, as "o braga somos nós", irão deitá-las abaixo... Houvesse vontade e um bom par deles a ver se eles não eram corridos num instante, mas como muitas vezes o gajo que o fez até é amigo de não sei quem deixam-se as merdas passar impuntes
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #322 em: 23 de Maio de 2017, 14:33 »
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.

Até porque, o esperado, seria adeptos do distrito do porto (e muitos deles do Porto) desejarem que o Benfica ganhasse a taça!
Sim, recebemos bastantes incentivos nas duas finais da taça, principalmente na que foi contra o clube de lisboa.
Foram aqui referidas as mensagens do Tondela para espanha.
Fica aqui mais um, do feirense

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/taca-portugal/adeptos-do-feirense-em-guimaraes-boa-sorte-para-o-jamor

Acho que em vez de dizer que o Feirense devia descer por este acto, ver o que estamos a fazer de mal e os outros bem.
Nós não estamos a fazer nada mal relativamente à nossa relação com os outros clubes.
A única diferença é que o clube pequeno é invejoso, e quando digo clube refiro-me à sua massa adepta. Quando um dos seus consegue fazer mais que o esperado de forma constante começa a gerar-se algum mal-estar...
É fácil não gostar do Braga hoje em dia. Basta o clube ter mais sucesso que os seus restantes 'camaradas'. Tivessem os espanhóis na nossa posição e não vias imagens destas.
Não é toa que somos mal recebidos em tantos campos sem nunca ter feito mal a ninguém desses clubes.
Pois, o problema é sempre dos outros e nós estamos orgulhosamente bem. Nós temos subido assistências, e até estamos à frente de determinado clube nas duas principais competições...
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #323 em: 23 de Maio de 2017, 14:44 »
São coisas totalmente diferentes...

Os do Tondela quando o Guimaraes ficou em 4° disseram que era o lugar deles e que eram o 4° grande.

Os do Feirense desejaram boa sorte para o Jamor como todos os clubes (exceto rivais: Braga, Boavista) devem e podem fazer.
FORÇA BRAGA
PauloMartins1994
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #324 em: 23 de Maio de 2017, 15:10 »
Rui Vitória (Benfica), 80.39 por cento
Nuno Espírito Santo (FC Porto), 74.5 por cento
Jorge Jesus (Sporting), 68.62 por cento
José Peseiro (Sp. Braga), 66.7 por cento
Nuno Manta (Feirense), 61.6 por cento
Pedro Martins (V. Guimarães), 60.78 por cento
Pedro Emanuel (Estoril), 60 po cento
Daniel Ramos (Marítimo), 54.02 por cento
Luís Castro: (Rio Ave), 52.77 por cento
Petit (Moreirense), 50 por cento*
Jorge Simão (D. Chaves), 48.72 por cento*
Jorge Simão (Sp. Braga): 45.8 por cento*
Miguel Leal (Boavista), 43.2 por cento
Julio Velazquez (Belenenses), 42.86 por cento
Lito Vidigal (Arouca), 42.85 por cento
Pepa (Tondela), 40.74 por cento*
Abel Ferreira (Sp. Braga): 40 por cento
Fabiano Soares (Estoril), 38.46 por cento
Erwin Sanchez (Boavista), 38.10 por cento
Vasco Seabra (Paços Ferreira), 37.68 por cento
José Couceiro (V. Setúbal), 37.25 por cento
Capucho (Rio Ave), 36.67 por cento
Quim Machado (Belenenses), 34.84 por cento
Ricardo Soares (D. Chaves), 31.6 por cento
Carlos Pinto (Paços Ferreira), 30.30 por cento
Augusto Inácio (Moreirense), 28.88 por cento
Domingos Paciência (Belenenses), 26.66 por cento
Pepa (Moreirense), 26.66 por cento*
José Mota (Feirense), 26.19 por cento
Manuel Machado (Nacional), 24.44 por cento*
Petit (Tondela), 20.83 por cento*
Jorge Leitão (Arouca), 20.83 por cento
PC Gusmão (Marítimo), 20 por cento
Jokanovic (Nacional), 18.18 por cento
João de Deus (Nacional), 16.66 por centto
Pedro Carmona (Estoril), 15.15 por cento
Manel Machado (Arouca), 0 por cento*
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #325 em: 23 de Maio de 2017, 15:42 »
Grande azia caro Bracarus!!!

Claro que as claques não deveriam fazer determinadas coisas, mas uma coisa também é certa, se não fossem eles, os n/jogos em casa pareciam funerais. Temos que admitir que 98% das vezes que os restantes adeptos se manifestam é depois de a claque acender o rastilho.

Quantas vezes no B6 tento acompanhar os cânticos deles mas para além de mim, do meu filho e de mais 2 vizinhos, fica tudo calado e só respondem "ás vezes" aos incitamentos do speaker.

Um estádio silencioso é do pior que pode haver.

Veja-se o caso do Mónaco... (já lá estive, na era Leonardo Jardim)

Estádio (quase sempre) silencioso e... campeões! O quê? foram mesmo campeões?

Que chatice!!! Isto sem petardos, tochas, vandalismo e insultos não em piada nenhuma...
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #326 em: 23 de Maio de 2017, 18:05 »
Grande azia caro Bracarus!!!

Claro que as claques não deveriam fazer determinadas coisas, mas uma coisa também é certa, se não fossem eles, os n/jogos em casa pareciam funerais. Temos que admitir que 98% das vezes que os restantes adeptos se manifestam é depois de a claque acender o rastilho.

Quantas vezes no B6 tento acompanhar os cânticos deles mas para além de mim, do meu filho e de mais 2 vizinhos, fica tudo calado e só respondem "ás vezes" aos incitamentos do speaker.

Um estádio silencioso é do pior que pode haver.

Veja-se o caso do Mónaco... (já lá estive, na era Leonardo Jardim)

Estádio (quase sempre) silencioso e... campeões! O quê? foram mesmo campeões?

Que chatice!!! Isto sem petardos, tochas, vandalismo e insultos não em piada nenhuma...

No Mónaco é tudo realeza. Gente de muito papel. Gente chique.

Mas a equipa tem uma coisa boa...dá gosto ve-los jogar futebol.

Para além disso, refiro-me a canticos, bandeiras, tarjas e não a vandalismo.

Sou mais adepto do espetaculo à imagem da "parede amarela" de Dortmund.

Outros gostam mais de ir ao teatro e nem batem palmas. São gostos.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #327 em: 23 de Maio de 2017, 18:09 »
Grande azia caro Bracarus!!!

Claro que as claques não deveriam fazer determinadas coisas, mas uma coisa também é certa, se não fossem eles, os n/jogos em casa pareciam funerais. Temos que admitir que 98% das vezes que os restantes adeptos se manifestam é depois de a claque acender o rastilho.

Quantas vezes no B6 tento acompanhar os cânticos deles mas para além de mim, do meu filho e de mais 2 vizinhos, fica tudo calado e só respondem "ás vezes" aos incitamentos do speaker.

Um estádio silencioso é do pior que pode haver.

Veja-se o caso do Mónaco... (já lá estive, na era Leonardo Jardim)

Estádio (quase sempre) silencioso e... campeões! O quê? foram mesmo campeões?

Que chatice!!! Isto sem petardos, tochas, vandalismo e insultos não em piada nenhuma...

Falta ai uma coisa. Silencioso porque nao tinham adeptos no estadio. ainda ha uns jogos atras tinham cerca de 1300 adeptos a assistir ao jogo do campeonato.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #328 em: 23 de Maio de 2017, 20:51 »
Sob a capa do apoio não se pode nem deve desculpar o exagero, o excesso, quando um recruta comete erros paga toda a companhia, e é o superior hierárquico que os põe na linha. Não , não é a tropa mas o princípio é o mesmo.
E se há elementos correctos nas claques, e tenho a certeza que há, estes só teem 2 caminhos, ou saíem para não compactuar com isso, ou tentam "evangelizar" os outros, da maneira que está é que não pode continuar.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #329 em: 24 de Maio de 2017, 17:26 »
Eleito MGP ... NETO. Parabéns "menino".

Enceram aqui as votações. Em breve terão os resultados globais.



No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #330 em: 24 de Maio de 2017, 17:34 »
Eleito MGP ... NETO. Parabéns "menino".

Enceram aqui as votações. Em breve terão os resultados globais.



O gajo é bom, mas é necessário estar a "encerar" a votação?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Lateralus
  Re: Tondela 2-0 SC Braga - 21-05-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #331 em: 24 de Maio de 2017, 20:18 »
Não vi o jogo, mas parece-me um resultado "normal" entre uma equipa desmotivada, que jogava para cumprir calendário, e outra para quem o encarou como o jogo de uma vida. Apenas me confrange o facto de, ano após ano, termos finais de época absolutamente horríveis. E este foi mais um: 4 derrotas nos últimos 5 jogos.

Acabada a época, é altura de irmos todos de férias. Jogadores, equipa técnica, Direcção e adeptos. Que a nova época nos veja a todos de forças renovadas.
 

Anuncios M