Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
6 Respostas
1423 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« em: 05 de Maio de 2016, 08:19 »
SC Braga: “Estou convencido que vamos ganhar a taça”
Miguel Machado

Antes da final da Taça de Portugal, agendada para 22 de Maio, ainda faltam dois jogos para o campeonato — com a Académica (fora) e Sporting (casa), sendo que o objectivo do 4.º lugar na I Liga ainda não está selado (falta um ponto) — mas a festa do Jamor já mexe muito com o quotidiano do SC Braga. Na contagem decrescente dos guerreiros para a segunda final consecutiva, Fernando Oliveira, presidente do Conselho Geral do clube, mostra-se confiante num final diferente do do ano passado e desvaloriza actual momento de menor pujança da equipa.
“Os bracarenses têm todos a última taça atravessada. Vamos ver se conseguimos dar a volta à situação. A equipa tem passado por momentos difíceis, porque o desgaste físico e psicológico foi muito grande, pois foram muitas frentes, muita coisa ao mesmo tempo, e o plantel é curto. Mas daqui até ao dia da final há tempo para nos prepararmos e com a qualidade que temos estou convencido que vamos ganhar a Taça de Portugal e que vamos lutar até ao último segundo pelo troféu”, afirmou, ontem, à margem de mais uma iniciativa da campanha solidária do SC Braga.
E o que deve fazer o SC Braga desta vez no Jamor? Na opinião de Fernando Oliveira “fundamentalmente, ter muita concentração.” “Não pode haver facilitismo do primeiro ao último minuto, e aquilo só acaba mesmo quando o árbitro apitar para acabar, como já

 percebemos. Tem que haver muito empenho dos jogadores e muito apoio da massa associativa”, destacou.
Confiante para a final, o dirigente não espera, porém, facilidades dos dragões, apesar de estarem a fazer uma época menos conseguida. “O Porto tem tentado levantar-se, tem jogadores com grande qualidade, mas diria que o mais importante é o colectivo, que é precisamente o ponto forte do Braga, independentemente das individualidades que também tem. Penso que esta é mais-valia do Braga em relação ao actual momento do FC Porto, que nesta fase falta-lhe um bocado o colectivo entre outras coisas. Nós, sim, temos um colectivo muito forte para ganhar a Taça de Portugal”, frisou.
Sobre a campanha solidária lançado pelo SC Braga a favor dos refugiados, Fernando Oliveira considera mais importante o ‘gesto’ que a ‘pesagem’ dos alimentos recolhidos na causa.
“Às vezes as pessoas ficam mais preocupadas com os problemas que se passam no país, mas não podemos esquecer que este é um problema humanitário, que tem muito significado e devemos contribuir. E o SCB não vai deixar de ajudar as causas à nossa volta. Mais do que as 50 toneladas, para mim, é o acto e unir as pessoas em volta do mesmo objectivo. Depois a tonelagem virá por acréscimo. Pelo que sei tem sido uma boa campanha e no final faz-se a pesagem para mim algo secundário”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2016, 08:22 »
SALVADOR JÁ 'PICOU', AGORA... FALTA GANHAR
Presidente nunca está satisfeito e no passado nem uma Taça da Liga bastou para o contentar

Paulo Fonseca tem mais um ano de contrato com o Sp. Braga e tem tudo para cumpri-lo. Mas há que ter em conta que o seu patrão, António Salvador, nem sempre acorda para o mesmo lado. As palavras ditas esta semana pelo presidente do clube em relação ao afastamento da Taça CTT, afirmando que a arbitragem não explica tudo o que aconteceu e que a equipa tem de dar mais, têm também como destinatário Paulo Fonseca, com quem tem uma excelente relação.

A questão que agora se coloca é a de saber se, no caso de um desaire na final da Taça de Portugal, o atual treinador tem o seu futuro assegurado no comando do Sp. Braga. É uma questão muito mais do que académica e que tem de ser lida não só nas entrelinhas do último discurso do treinador mas também à luz do histórico.

Há três épocas, por exemplo, José Peseiro não continuou depois de conquistar a Taça da Liga e de terminar o campeonato em 4º lugar, com 52 pontos somados, menos 4 do que os pontos já conseguidos, a duas jornadas do fim, pelo Sp. Braga de Paulo Fonseca. E há um ano Sérgio Conceição fechou o campeonato em 4º lugar com 58 pontos mas não resistiu à erosão da final da Taça de Portugal perdida para o Sporting, numa altura em que entre o treinador e o presidente as coisas já não iam nada bem... Paulo Fonseca tem a seu favor o facto de ser um treinador sereno e que soube ‘encaixar’ na personalidade por vezes instável do presidente do Sp. Braga, que, mesmo tendo os pés bem assentes no chão, quer sempre ganhar tudo que entende que a equipa pode vencer. Neste caso, um dos objetivos já se foi mas a contrabalançá-lo está uma excelente campanha europeia e um percurso tranquilo no campeonato rumo à primeira posição de acesso à Liga Europa, embora esta época fique com um certo travo amargo devido ao facto de só no princípio do campeonato a equipa ter andado a ‘morder’ os calcanhares aos grandes, longe da sua magnífica performance da época de 2009/10. No primeiro ano de Domingos Paciência, o Sp. Braga fechou o campeonato com 71 pontos e na condição de vice-campeão. E Salvador nunca mais esqueceu este feito.

Autores: Eugénio Queirós e José Mário

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2016, 08:36 »
ABC na final do Nacional

Foram precisos 80 minutos no quinto jogo para o ABC garantir a presença na final do play-off, vencendo o Sporting, por 29-28, numa das meias-finais mais equilibradas da história.

Após um encontro muito equilibrado, que obrigou a dois prolongamentos de dez minutos cada, o ABC juntou-se ao Benfica na final do Campeonato Nacional, que arranca já no próximo fim de semana, em Braga, e que será disputada à melhor de cinco jogos.

Depois de terem chegado ao intervalo a perder por 13-10, os minhotos conseguiram chegar ao empate no final do tempo regulamentar (22-22), com as bancadas do Pavilhão Flávio Sá Leite em euforia. No primeiro prolongamento o equilíbrio manteve-se e o ABC, com um golo de Miguel Sarmento (26-26), obrigou a mais dez minutos de jogo que terminaram com os bracarenses na frente, por 29-28, e o Sporting com a posse de bola nos últimos segundos, mas sem conseguir marcar.

Hugo Rocha foi o melhor marcador do ABC e da partida, com 12 golos, tendo Pedro Portela apontado 10 a favor do Sporting.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #3 em: 05 de Maio de 2016, 08:37 »
Andebol: ABC junta-se a Benfica na final do campeonato
Vitória sobre o Sporting, em casa, no quinto e decisivo jogo das meias-finais
Por Redação   

O ABC vai disputar a final do Campeonato de Andebol com o Benfica, depois de ter afastado o Sporting nas meias-finais.

A eliminatória decidiu-se apenas no quinto jogo, em Braga, e após dois prolongamentos, com o ABC a vencer por 29-28.

Ao intervalo até era o Sporting que estava em vantagem, no Pavilhão Flávio Sá Leite (12-10). No final da segunda parte registava-se uma igualdade a 22 golos, e no primeiro prolongamento houve quatro golos para cada lado, mas no segundo prolongamento a equipa treinada por Carlos Resende garantiu a passagem à final.

ABC e Benfica vão assim defrontar-se tanto na final do Campeonato como na final da Taça Challenge.

Maisfutebol
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #4 em: 05 de Maio de 2016, 09:39 »
Federação passa multa de 8517 euros à “pedreira”

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou a SAD do clube minhoto por incidentes ocorridos no jogo da 32.ª jornada da Liga, disputado na semana passada, com o Vitória de Setúbal, no Estádio Municipal de Braga. Total da coima: 8517 euros.
A nota de culpa enviada à SAD do Braga especifica o castigo: 3825 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora e 4692 euros por comportamento incorreto do público.
Entretanto, o clube minhoto abriu a corrida aos bilhetes para a final da Taça de Portugal, a jogar no próximo dia 22, com o F. C. Porto, no Estádio do Jamor, em Oeiras. Numa primeira fase, até dia 10, os ingressos estão reservados a sócios detentores de lugar anual. As entradas para o último jogo do campeonato, a disputar com o Sporting, na “pedreira”, também já estão à venda. Os preços para público estão tabelados: há bilhetes a 20, a 30 e a 60 euros.



ABC ri no fim em Braga

Andebol Sporting perde no prolongamento

O ABC garantiu, ontem, a presença na final do campeonato de andebol, após bater o Sporting por 29-28. O duelo de Braga foi simplesmente emocionante e apenas ficou decidido depois de dois prolongamentos.
Hugo Rocha foi o melhor marcador dos bracarenses, com 12 golos
Na negra da semifinal, depois de duas vitórias do Sporting no Minho e outras tantas do ABC em Lisboa, foi o conjunto de Carlos Resende que riu por último e vai defrontar o Benfica na grande decisão do andebol português, sendo que os dois clubes já tinham marcado duelo na final da Taça Chalenge. O Sporting teve uma chance de ouro para garantir o triunfo na última jogada do tempo regulamentar, marcando o golo decisivo, mas o lance já estava anulado pelos árbitros. Os primeiros 10 minutos extra nada definiram, mas o ABC, muito apoiado pelo público que lotou o Flávio Sá Leite, chegou mesmo à vitória.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #5 em: 05 de Maio de 2016, 10:00 »
"Os principais clubes do mundo já conhecem Rafa"
Artur Fernandes, empresário, aborda a cobiça no jogador do Braga, que vive a mais produtiva temporada da carreira.

Rafa está a viver uma grande temporada. O internacional português apontou o 12º golo da temporada na meia-final da Taça da Liga com o Benfica e superou o registo de 2012/13, quando apontou 11 ao serviço do Feirense.
Manchester United, Liverpool e Southampton foram os clubes ingleses já associados a Rafa, cuja reputação internacional é uma evidência. "Não duvido que todos os principais clubes do mundo já o conhecem, porque tem características muito particulares. Está muito bem referenciado nos principais mercados, Espanha e Inglaterra. Não tenho dúvidas de que o mercado inglês vai tentar contratá-lo", explica o empresário Artur Fernandes.
O Euro"2016 poderá ser mais uma grande montra para o extremo que nesta época foi nomeado quatro vezes para a equipa ideal da Liga Europa.


Fama sempre a crescer com Inglaterra à espreita

Manchester United, Liverpool e Southampton foram os clubes ingleses já associados a Rafa, cuja reputação internacional é uma evidência. “Não duvido que todos os principais clubes do mundo já o conhecem, porque tem características muito particulares. Está muito bem referenciado nos principais mercados, Espanha e Inglaterra. “Não tenho dúvidas de que o mercado inglês vai tentar contratá-lo”, explica o empresário Artur Fernandes. O Euro’2016 poderá ser mais uma grande montra para o extremo que nesta época foi nomeado quatro vezes para a equipa ideal da Liga Europa.



META FECHAR O QUARTO EM COIMBRA

O Braga visita a Académica no sábado (18h30) com o objetivo de selar o quarto lugar. Para isso e se não quiser esperar pelo resultado do Arouca (na segunda-feira à noite, no Estoril), a equipa de Paulo Fonseca está forçada a ganhar em Coimbra. O empate garante praticamente a quarta posição, mas sem o carimbo oficial perante o critério dos golos marcados e sofridos.


ALIMENTOS AF BRAGA DOOU 300 QUILOS

Depois Câmara Municipal de Braga e da Liga de Clubes, a Associação Futebol de Braga também se juntou à campanha Guerreiros Solidários. O presidente da instituição, Manuel Machado, marcou presença, na manhã de ontem, na loja do Braga para doar 300 quilos de alimentos. Recorde-se que o Braga pretende reunir 50 toneladas para ajudar os refugiados.



ABC GANHA JOGO ÉPICO E TEM MAIS UMA FINAL
Bracarenses vergam leões após dois prolongamentos, mas o Sporting mostrou muito valor e ficou com queixas da arbitragem

Não terá sido por acaso que Nuno Grilo disse que o ABC tinha “capacidade para chegar às duas finais”. Foi em entrevista a O JOGO, a 22 de abril, perspetivando os encontros de acesso à final do playoff e da Taça Challenge, a primeira garantida ontem, a outra no passado domingo. Em ambas as finais será o Benfica o adversário.
“No ABC temos uma verdadeira equipa”, disse ainda o lateral dos bracarenses, provando-o ontem. Mas o mesmo se pode dizer do Sporting. Todos justificaram os elogios, num jogo incrível num pavilhão Flávio Sá Leite repleto. E se a festa dos minhotos, que estão na corrida a mais dois troféus depois de já terem ganho a Supertaça ao FC Porto, foi emotiva e justificada, as lágrimas de Bosko, que era confortado por colegas e adversários, também se compreendiam.
Entrou melhor o ABC. Solto, assertivo e a defender 3:2:1, surpreendeu o Sporting, que aos dez minutos perdia por três (5-2). Zupo, experiente, pediu um time-out e conversou com os jogadores, daí resultando uma clara subida de rendimento: ainda voltou a estar de novo com três bolas de atraso ( 6-3), mas depois a equipa leonina parou a de Braga, que ficou mais de sete minutos sem marcar, viu o opositor fazer quatro golos seguidos e inverter o comando do marcador. Era a vez dos verdes e brancos jogarem bem, chegarem a estar com quatro golos de avanço, enquanto o ABC revelava extrema dificuldade, especialmente no ataque, tendo mesmo feito os últimos cinco golos da primeira parte de livre de sete metros...
Nuno Grilo, Hugo Rocha, Pedro Seabra, Humberto Gomes e companhia levaram o ABC de novo a jogo e depois foi necessário um coração enorme. Mas houve também nervos, classe, um pavilhão em ebulição e erros, incluindo da dupla de arbitragem, com o Sporting a ter mais razões de queixa. Dois prolongamentos depois, foi também apenas à segunda que o jogo se decidiu: com o ABC a defender um golo de vantagem, Spínola saiu da barreira a destempo num último livre, foi excluído, houve que o repetir e, então sim, confirmou-se a vitória da casa.


C. Resende “Foi um jogo de nervos”
Treinador do ABC falou em falhas e erros

“Se o Sporting ganhasse, dava-lhes os parabéns e, normalmente, quem perde tem mais razões de queixa”
“O jogo teve várias fases. Nós entrámos muito bem na primeira parte, mas, entre outras coisas, não aproveitámos as superioridades numéricas”, comentou Carlos Resende. “Depois, o jogo foi para intervalo já com ascendente deles, mas quando começámos a recuperar isso deu-nos alento e um extra para a parte final. Foi um jogo de nervos, nem sempre bem jogado, os meus jogadores deram o máximo do que conseguiam para um jogo destas características. Se o Sporting ganhasse, dava-lhes os parabéns e, normalmente, quem perde tem mais queixas da arbitragem”, concluiu.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2016, 20:52 »
Yuri e Maxso na lista de reforços

À margem da preparação dos três jogos que faltam realizar até ao fecho da campanha 2015/2016, a SAD, liderada por António Salvador, lança as bases para a nova temporada, passando da fase da prospeção de talentos para negociações que visam garantir o quanto antes reforços há muito sinalizados.

Nesse sentido, segundo pode ler esta quinta-feira em A BOLA, Yuri e Maxso são dois dos jogadores que integram a lista de potenciais reforços.

Ambos defesas-centrais e com 22 anos, provêm de regiões bem distintas: Yuri é brasileiro e um dos jogadores em foco na sensacional campanha do Osasco Audax no Paulistão; Maxso nasceu na Dinamarca, joga numa equipa com nome quase impronunciável - o Nordsjaelland -, foi internacional sub-20, também colecionou nove internacionalizações nos sub-21 (esteve no Europeu da categoria, realizado no último verão) e encontra-se pré-convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A BOLA
 

Anuncios M