Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
6 Respostas
1783 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« em: 19 de Abril de 2016, 08:16 »
SC Braga regressa às vitórias ao vencer o Tondela por três bolas a zero
Carlos Costinha Sousa

Com duas entradas muito fortes em campo, na primeira e segunda partes, o SC Braga construiu, ontem, uma vitória por 3-0 na recepção ao Tondela, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. Hassan e Stojiljkovic e Crislan marcaram os três golos para a vitória dos bracarenses
Entrada fulgurante do SC Braga em campo e, aos cinco minutos de jogo, o primeiro golo da partida. Livre na esquerda apontado por Josué, bola tensa ao segundo poste onde surge Hassan a rematar para o fundo das redes da baliza do Tondela.

Estava feito o primeiro golo e ficava no ar a promessa de que os Guerreiros do Minho iam embalar para uma exibição de grande nível e podiam avançar para a goleada.
No entanto, não foi o que se verificou. Os bracarenses estiveram sempre no controlo do jogo, mas permitiram, aos longo dos primeiros 45 minutos, que o Tondela conseguisse chegar, algumas vezes, com perigo à baliza defendida por Marafona, que foi mesmo obrigado a realizar três defesas para evitar males maiores.

Os arsenalistas, depois do golo marcado, baixaram o ritmo e mostraram-se algo desconcentrados, principalmente no capítulo do passe, várias más entregas de bola, que permitiram contra-ataques rápidos dos tondelenses que conseguiram incomodar a defesa bracarense.
No entanto, o Tondela também não mostrou capacidade para aproveitar essas situações e o resultado foi-se mantendo no marcador, com vantagem para os Guerreiros do Minho.

No segundo tempo, novamente uma entrada muito forte do SC Braga e novo golo. Desta vez foi Stojiljkovic a fazer o gosto ao pé após um rápido contra-ataque dos bracarenses: Rafa abriu para Djavan na esquerda, o lateral cruzou, Hassan não chegou ao esférico que sobrou para o sérvio que dominou e rematou colocado para bater Cláudio Ramos pela segunda vez.
Mais uma excelente entrada em jogo dos Guerreiros do Minho e o 2-0 no marcador permitiam aos bracarenses tranquilizar um pouco mais.

E foi o que aconteceu na partida, apesar do Tondela tentar ainda, de vez em quando, mas sem eficácia, causar estragos na defesa bracarense.
Os minutos foram passando e, mesmo sem jogar muito, mesmo com pouca velocidade o golo bracarense voltou a surgir. Corria o minuto 73 quando Stojiljkovic descobriu Crislan na grande área e o brasileiro só teve que encostar para o 3-0. O avançado Crislan apareceu ao segundo poste para encostar com sucesso o passe de Stojiljkovic.

Com a vantagem tranquilizadora no marcador, o SC Braga baixou ainda mais o ritmo e o Tondela continuou a fazer o que fez ao longo de praticamente toda a segunda parte, ou seja, quase nada. Apenas nos minutos finais, e aproveitando algum rela- xamento dos bracarenses, os tondelenses se aproximaram mais do sector defensivo dos arsenalistas, mas sem criar perigo de maior para a baliza de Marafona, praticamente mais um espectador do jogo na segunda parte.

Até ao final, o tempo foi passando sem mais motivos de interesse. Os Guerreiros do Minho baixaram ainda mais o ritmo e as linhas e deram a iniciativa de jogo ao Tondela, jogando mais expectantes, mas os tondelenses, no entanto, nunca a conseguiram aproveitar.
O jogo terminou sem mais mudanças no marcador e o SC Braga regressou aos triunfos depois de quatro jogos sem conseguir ganhar, praticamente assegurando o quarto lugar da I Liga.

Paulo Fonseca: “Gostei muito da reacção e da seriedade dos atletas”

Satisfeito com o que viu no jogo e com o resultado, Paulo Fonseca deu os parabéns ao jogadores pela entrega, atitude, determinação e seriedade dos Guerreiros do Minho na conquista deste regresso aos triunfos.

“Gostei muito da reacção dos jogadores ao resultado do último jogo e da seriedade que empregaram na partida”, começou por afirmar o treinador, acrescentando que “sem termos feito das melhores exibições da época. Vínhamos de resultados menos bons e a equipa conseguiu reagir muito bem, os jogadores fizeram um jogo muito sério. O resultado foi o que foi, tivemos muito mais oportunidades para marcar, mas também não seria justo para o Tondela”.

Quanto ao quarto lugar, Paulo Fonseca lembrou que matematicamente ainda não está assegurado, mas também fez questão de afirmar que só uma hecatombe poderá impedir o SC Braga de não ficar com essa posição da tabela classificativa.

“Matematicamente ainda não está assegurado o quarto lugar, mas penso que seria preciso acontecer aqui uma conjugação extraordinária de resultados para perder o lugar. Mas vamos trabalhar para o confirmar matematicamente o mais breve possível”, referiu o técnico, que fez ainda questão de afirmar que todo o plantel e equipa técnica dedicava a vitória ao presidente António Salvador: “não posso deixar de fazer referência e dedicar a vitória ao nosso presidente. Depois de um resultado como foi o do Shakhtar, com frustração da nossa parte, o presidente foi o primeiro a pedir aos jogadores para reagir e levantar a cabeça. Isso sensabilizou-nos imenso e esta vitória é totalmente dedicada a ele”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2016, 08:29 »
Paulo Fonseca: «A equipa ainda estava a sangrar»
Sp. Braga-Tondela, 3-0 (reportagem)
Por Bruno José Ferreira       

Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa da Pedreira, depois do triunfo por três bolas a zero diante do Tondela:

«Não foi um jogo fácil, até porque não estávamos à espera disso. Uma equipa que vence o Porto, empate em Alvalade e marca quase sempre fora é de supor que íamos ter dificuldades. Sem termos feito a melhor exibição da época, até porque vínhamos de um momento complicado, a equipa ainda estava a sangrar e conseguiu reagir muito bem. Os meus jogadores fizeram um jogo muito sério, o resultado foi o que foi, podíamos ter marcado mais, mas seria injusto para o Tondela».

«Quarto lugar? Matematicamente ainda não está garantido, mas teria de haver uma conjugação extraordinária de resultados para o perdermos. Vamos tentar garanti-lo o mais rapidamente possível.»

«Triunfo dedicado a António Salvador? O presidente tem estado sempre muito presente ao lado da equipa em todos os momentos. Depois da derrota em Shakhtar, com alguma frustração da nossa parte, entrou no balneário e foi o primeiro a dar-nos força, incentivar-nos e a acarinhar-nos. Daí lhe termos dedicado esta vitória».


Liga: a análise da 30.ª jornada
Sporting e Benfica vencem (sem nota artística) e FC Porto goleia. Tudo na mesma na luta pelo trono
Por Ricardo Gouveia     

Mantém-se o ombro a ombro entre Benfica e Sporting na luta pelo título depois dos «grandes» de Lisboa terem voltado a vencer os respetivos jogos da 30.ª jornada.

Os leões foram a Moreira de Cónegos no sábado reforçar a pressão sobre o líder com um golo polémico de Slimani, enquanto as águias responderam na segunda-feira. Uma ronda que assinalou o regresso do FC Porto às vitórias, depois de dois desaires sucessivos, com uma goleada ao Nacional que, para já, permitiu adiar o «adeus» à luta pela entrada direta na Liga dos Campeões que pode ficar consumada na próxima semana caso os clubes da Segunda Circular voltem a não ceder pontos.

O Benfica fechou a jornada com um triunfo muito sofrido sobre o V. Setúbal por 2-1. A equipa sadina, a atravessar uma longa crise de resultados, quase surpreendia na Luz e tirava os encarnados da liderança da Liga.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões a meio da semana passada, os homens de Rui Vitória entraram com o pé esquerdo na Luz e os sadinos aproveitaram: aos 13 segundos (sim, segundos), André Claro fez o 1-0. Balde de água fria no ninho da águia, que lambeu as feridas e voltou a voar. Ainda na primeira parte, Jonas e Jardel deram corpo à reviravolta no marcador num jogo que por pouco não acabou num despiste para os bicampeões. Ficaram os requisitos mínimos.

Esta semana foi o Sporting o primeiro a entrar em campo, logo no sábado, em Moreira de Cónegos, na máxima força, mas com Jorge Jesus a manter a rotatividade no lado esquerdo da defesa, desta vez com uma oportunidade para Zeegelaar.

Uma entrada forte e um golo logo aos 16 minutos. Um golo polémico, diga-se, do incontornável Slimani que parte de posição irregular. Antes do intervalo, novo golo, desta vez apontado por Téo Gutiérrez, mas invalidado por Bruno Paixão, este a deixar maiores dúvidas.

A verdade é que não houve mais golos, mas houve mais polémica, com Jorge Jesus a receber ordem de expulsão, pela terceira vez esta temporada, a quinze minutos do final. Bastou o tal golo polémico do argelino para manter intensa a pressão sobre o líder que fechava a ronda na segunda-feira.

No dia seguinte foi a vez do FC Porto que, em dia de reeleição de Jorge Nuno Pinto da Costa, regressou às vitórias com uma goleada ao Nacional (4-0) a deixar claro que, apesar dos dez pontos de atraso para os leões, este dragão ainda pode fazer faísca.

Uma vitória com o onze mais português dos últimos anos (Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Silvestre Varela e André Silva titulares) que permite à equipa de José Peseiro seguir na luta, pelo menos em termos matemáticos, pelo segundo lugar, embora este objetivo possa desvanecer-se já na próxima ronda se o FC Porto não ganhar em Coimbra ou, mesmo que ganhe, se o Sporting ganhar ao União em Alvalade. Apesar de tudo, depois das derrotas diante do Tondela e Paços Ferreira, o FC Porto voltou a arrancar sorrisos no Dragão, com Corona, Herrera, Varela e Aboubakar a mostrarem bons pormenores.

Logo abaixo do pódio da Liga o Sp. Braga reforçou o quarto lugar que também pode ficar definido na próxima ronda. Os guerreiros de Paulo Fonseca, já sem obrigações europeias, bateram o Tondela por 3-0 e, desta forma, continuam com o FC Porto à vista (-10 pontos, com 12 por disputar), além de reforçarem a vantagem sobre Arouca e Rio Ave (+ 8 pontos), que não foram além de um empate sem golos na luta pelo quinto lugar.

Ainda no que diz respeito à luta pela Europa, foi uma jornada positiva para Paços de Ferreira e Estoril. A equipa de Jorge Simão, depois de ter ganho ao FC Porto, foi à Madeira arrancar uma difícil vitória sobre o União (4-3), enquanto os canarinhos de Fabiano Soares bateram o Boavista com um remate tardio de Marion e um desvio traiçoeiro de Paulo Vinicius. As duas equipas que vestem de amarelo ficaram, assim, a apenas quatro pontos do Arouca e Rio Ave, numa luta pelo quinto lugar que pode restringir-se a quatro nas últimas quatro rondas.

Já mais longe desta luta ficaram o Nacional [derrota diante do FC Porto], Belenenses [empate com Académica] e V. Guimarães [derrota diante do Marítimo]. Três emblemas com aspirações europeias cada vez mais comprometidas, mas que também chegam a esta ponta final do campeonato sem muitas aflições no que diz respeito às despromoções. Um grupo a que se pode juntar ainda o Marítimo que, com o triunfo categórico sobre o V. Guimarães (3-0) também ficou a apenas um ponto de poder festejar a permanência.

Sobram seis emblemas no findo da classificação: dois melhores colocados (V. Setúbal e Moreirense), outros dois sob pressão [Boavista e União) e os restantes em posição de despromoção [Académica e Tondela]. Deste último grupo de seis, os estudantes foram os únicos a pontuar nesta ronda, com o tal empate no Restelo.

Liga: a equipa da 30.ª jornada
Quatro jogadores do Paços
Por Ricardo Gouveia       

O Paços de Ferreira é a equipa mais representada na equipa ideal da 30.ª jornada da Liga. O conjunto pacense foi à Madeira vencer o União (4-3) e colocou quatro jogadores entre as seleção do Maisfutebol. Paulo Henrique, Minhoca, Cícero e Diogo Jota estiveram em evidência, ao apontarem um golo cada.

Logo atrás está o FC Porto, com três. Os azuis e brancos regressaram às boas exibições na goleada sobre o Nacional no Estádio do Dragão, por 4-0.

Nesta jornada, com jogadores de seis clubes, não foram atribuídas notas máximas, ficando os onze escolhidos com a segunda nota mais elevada (4).


Eis a equipa da jornada:

Marafona (Sp. Braga), 4


Schelotto (Sporting), 4

Jardel (Benfica), 4

Danilo Pereira (FC Porto), 4

Paulo Henrique (P. Ferreira), 4

Corona (FC Porto), 4

Herrera (FC Porto), 4

Minhoca (P. Ferreira), 4

Diego Jota (P. Ferreira), 4

Cícero (P. Ferreira), 4

Fransérgio (Marítimo), 4

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2016, 09:43 »
Guerreiros lambem feridas da Europa
Braga Na gestão de energias, minhotos reforçam quarto lugar e afundam Tondela

Gostei da reação da equipa. Foi uma vitória justa, que gostava de dedicar ao nosso presidente”
Paulo Fonseca Treinador do Braga
"Ficou por marcar um penálti a nosso favor. Braga mereceu ganhar. Equipa revelou imaturidade”
Petit Treinador do Tondela


Numa equipa em clara perda física, não foi por acaso que Djavan, regressado após longa paragem, foi o principal dínamo do ataque do Braga. Aquele raide para o golo de Stojiljkovic foi imparável.
Hassan, na sequência de livre, marcou o primeiro golo do jogo logo aos cinco minutos
O Braga falhou um montão de últimos passes, o que impediu a conclusão de muitas jogadas. Josué e Rafa, sobretudo este, estiveram desinspirados. Stojiljkovic e Hassan também se “esconderam” muito.
Mão na bola? Para Tiago Antunes, foi bola na mão de Djavan. Os de Tondela protestaram e reclamaram penálti. A dúvida fica para as calendas.
Na ressaca da eliminação da Liga Europa, ao 51.º jogo da temporada, o Braga voltou ontem ao campeonato em clara gestão das forças. Com as baterias em baixo, a equipa minhota fez o mínimo indispensável para somar a 15.ª vitória, à custa do quase condenado Tondela (3-0), e para reforçar o quarto lugar da Liga, beneficiando da neutralização entre Arouca e Rio Ave, os concorrentes imediatos por uma vaga na UEFA.
Na “pedreira”, o Tondela fez o que pôde, mas pôde pouco ou quase nada para evitar uma derrota claríssima, a vigésima em 30 jogos, que deixa a equipa beiroa cada vez mais apertada e condenada ao último lugar. E cinco minutos bastaram para ver a tendência do jogo: livre de Josué, defesa a dormir e emenda simples de Hassan, ao segundo poste, para o 1-0.
O Tondela ainda reagiu, naquele estilo de jogo esticado, para as três bicicletas da frente, Romário Baldé, Nathan Júnior e Wagner. Este ainda criou problemas à defesa minhota e testou o guarda- redes Marafona, obrigado a duas defesas mais apertadas, mas o Braga, mesmo em baixo regime, controlou sempre o jogo.
Já no segundo tempo, dissiparam-se todas as dúvidas, que nunca existiram verdadeiramente, porque o Tondela, apesar de muito voluntarioso, não teve argumentos para contrariar a superioridade do rival. Stojiljkovic fez o 2- 0 ( 47 m), após raide e passe de Djavan.
Expulso por protestar com o árbitro, foi já no balneário que o treinador Petit assistiu à derrocada final, com o terceiro golo, de Crislan, que não marcava havia exatamente cinco meses. O jogo não terminou sem mais uma contrariedade para o Tondela: já nos descontos, na sequência de um sururu com Stojiljkovic, o lateral Lima foi para a rua, com cartão vermelho direto.


à margem

Santos para ficar
O extremo termina contrato com o Braga no final da temporada, mas a SAD do clube minhoto quer renovar com o jogador. Segundo a “France Football”, Pedro Santos também é desejado por vários clubes da Ligue 1. A revista francesa até fixa o preço de eventual transferência: 1,5 milhões de euros.
“Novo Farfan”
A imprensa de Lima avança que Braga pode ser o destino de Andy Polo, internacional peruano de 21 anos. Estrela emergente do Universitário, clube que lidera o campeonato do Peru, Andy, a quem chamam “O Novo Farfan”, é descrito como um atacante versátil. Também é cobiçado pelo Anderlecht e pelo Besiktas.
Dupla goleadora
Dos 51 golos do Braga na liga, 20 estão assinados, em partes iguais, pela dupla atacante da equipa minhota. O egípcio Hassan fez ontem o 10.º golo na Liga. O sérvio Stojiljkovic não lhe ficou atrás e também marcou. Rafa, que ficou em branco, é o terceiro melhor marcador da equipa, com seis remates.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2016, 09:48 »
Sp. Braga puxou o tapete ao Tondela
Com a derrota por 3-0 na casa dos minhotos, a formação treinada por Petit ficou mais perto da despromoção

Quatro jogos depois, o Sporting de Braga regressou às vitórias e cimentou, de forma quase definitiva, a quarta posição no campeonato. Com um golo aos cinco minutos, os “arsenalistas” começaram a construir uma vitória tranquila (3-0) frente ao Tondela, resultado que deixa a formação comandada por Petit praticamente condenada à despromoção. Hassan, Stojiljkovic e Crislan fizeram os golos da partida.
Os sete pontos conquistados nas últimas três jornadas tinham acendido uma luz ao fundo do túnel em Tondela, mas a 20.ª derrota na prova colocou os tondelenses muito perto do regresso à II liga. A precisar de vencer, Petit apostou num trio de ataque formado por Baldé, Nathan Junior e Wagner, mas o golo de Hassan revelou-se fatal para a estratégia do último classificado.
Na ressaca da pesada derrota em Lviv, que ditou o afastamento da Liga Europa, o Sp. Braga surgiu em campo com os seus principais trunfos. Com cinco pontos de vantagem sobre a dupla Arouca/Rio Ave, Paulo Fonseca apostou em Josué, Rafa, Stojiljkovic e Hassan para atacar a baliza defendia por Cláudio Ramos e não podia ambicionar melhor início: aos 5’, após um livre de Josué, Hassan desviou ao segundo poste para o fundo da baliza. O golo madrugador tornou a partida interessante e, até ao intervalo, as duas equipas beneficiaram de um par de boas oportunidades para marcar.
Ao intervalo, Petit trocou Baldé pelo venezuelano Murillo, mas Stojiljkovic deu o golpe final nas ambições do Tondela apenas dois minutos após o recomeço: após um cruzamento de Djavan, Hassan deixou passar a bola e o sérvio bateu pela segunda vez Cláudio Ramos. Com os três pontos já entregues aos minhotos, houve ainda tempo para o brasileiro Crislan marcar seis minutos depois de substituir Hassan, fixando o marcador final em 3-0.
Com este triunfo, o Sp. Braga passou a somar 54 pontos e tem praticamente assegurado o quarto lugar, enquanto o Tondela, a quatro jornadas do fim, está a seis pontos da zona de permanência.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2016, 10:12 »
AVANÇADOS FULMINAM FRANKENSTEIN DE PETIT
Frente a um Tondela lutador, o Braga não facilitou e, com golos de Hassan, Stojiljkovic e Crislan, reencontrou-se com as vitórias


Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, não consegue parar o desvio de Hassan

Nada bloqueado pelos desaires na Luz e na Ucrânia, o Braga voltou aos bons tempos e já tem o quarto lugar quase assegurado. O Tondela atrasou-se na fuga à despromoção

As contas do campeonato estão praticamente fechadas para o Braga. A vitória que faltava não escapou e só mesmo um final de época desastroso tornará inviável o quarto lugar. Depois de quatro jogos sem ganhar, a equipa de Paulo Fonseca parecia ter entrado em derrapagem, mas provou contra o Tondela, um dos aflitos da prova, que está aí para as curvas, o que é um excelente sinal atendendo a que ainda vai disputar a final da Taça de Portugal e, pelo menos, a meia-final da Taçada Liga. Com estocadas cirúrgicas logo no começo da primeira e da segunda partes, aplicadas por Hassan e Stojiljkovic, o Braga não deu margem de manobra ao visitante e, já na ponta final, Crislan aumentou a vantagem, numa noite em que os avançados estiveram em evidência, como chegou a ser um saudável hábito nesta época.
Para o Tondela, a derrota significou um amargo regresso às trevas, apesar das vitórias sobre oU. Madeira e o FC Porto não terem permitido fuga significativa ao último lugar. Um eventual êxito sobre o Braga, porém, já permitiria uma preciosa aproximação à Académica e ao União, que na próxima ronda defrontarão o Sporting e o FC Porto, respetivamente. Valia a pena, portanto, o risco e Petit não o fez por menos, apostando num onze corajoso e com dois turbos: Wagner e Romário Baldé. O problema é que do outro lado estava um Braga poderoso, com chancela europeia e de orgulho ferido, movido pelo génio de Rafa e pela raça de Josué e que ao mínimo deslize do adversário não perdoa. Os resultados saltaram à vista depressa, de tal forma que nem deu tempo para os adeptos locais se assustarem com um suposto Frankenstein criado por Petit nos últimos tempos.
Para lá da espuma do domínio arsenalista, o Tondela pode queixar-se dos erros defensivos que insiste em repetir e, eventualmente, de um penálti aos 16’, quando uma bola desviada por Luís Alberto espirrou no braço de Djavan. Pormenores.



FILME DO JOGO

5’ [1-0] Num livre sobre a esquerda, Josué cruza para a área. Ao segundo poste, Hassan encosta para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
13’ Atento a uma bola longa de André Pinto, Stojiljkovic domina e invade a área para rematar. Cláudio Ramos faz bem a mancha, evitando o golo.
14’ Nathan livra-se de e remata cruzado já no interior da área. Marafona sacode com dificuldade para fora.
17’ Wagner interceta um mau passe de Mauro e acelera pela direita para rematar cruzado, já dentro da área, ainda que de ângulo apertado. Marafona resolve com uma defesa segura.
19’ Outra grande defesa de Cláudio Ramos. Assistido por Rafa, Stojiljkovic aparece a rematar, mas o guarda-redes do Tondela faz bem mancha.
40’ Numa segunda vaga do ataque do Souza recupera a bola e dispara rasteiro de longe. Marafona defende.
47’ [2-0] Stojiljkovic amplia( ver momento ).
74’ [3-0] No seguimento de uma abertura excelente de Rafa, Stojiljkovic recolhe na direita e tira o cruzamento. Crislan aparece na área para concluir.


MOMENTO
2-0 STOJILJKOVIC PELO BURACO DA AGULHA.

As aspirações do Tondela de chegar à igualdade evaporaram-se logo ao segundo minuto da segunda parte. Após abertura de Rafa, Djavan desce pela esquerda e tira um cruzamento rasteiro. Hassan chega atrasado para dar o último toque, mas Stojiljkovic domina ao segundo poste e remata colocado. A vitória já não escapava.



A Figura
Stojiljkovic: 8 Preponderante a marcar e a assistir

Após quatro jogos em branco, o sérvio voltou aos golos, colocando o Braga com uma vantagem confortável no marcador. De pé direito, deu a melhor sequência ao cruzamento de Djavan e bateu Cláudio Ramos, assinando o 2-0 no início da segunda parte. Antes, já tinha deixado vários avisos, embora pudesse ter feito melhor num ou noutro lance. A verdade é que esteve sempre muito ativo nas ações ofensivas, dando ainda mais brilho à exibição com a assistência primorosa para Crislan, no 3-0.


SUSPENSÃO RICARDO FERREIRA FALHA REGRESSO A PAÇOS

Admoestado por Tiago Antunes já perto do fim, na sequência de uma falta junto à área do Braga, Ricardo Ferreira completou uma série de cinco cartões amarelos no campeonato e, por isso, vai falhar a visita da próxima jornada ao terreno do Paços de Ferreira, clube que representou na época passada. Do lado do Tondela, será Lima, expulso por agressão a Stojiljkovic, a cumprir castigo em Setúbal.



GOLO CRISLAN VOLTA A FESTEJAR QUASE CINCO MESES DEPOIS

Chamado para o lugar de Hassan, aos 67 minutos, Crislan foi a tempo de assinar o 3-0 e matar um jejum que já durava desde 26 de novembro do ano passado, dia em que foi decisivo na vitória sobre o Slovan Liberec, na fase de grupos da Liga Europa. O avançado brasileiro ficou eufórico com o regresso aos golos e tirou a camisola, vendo imediatamente o cartão amarelo.



ARRANQUE RAFA ASSUSTOU MAS VOLTOU EM GRANDE ESTILO

O jogo não começou bem para Rafa, que logo num dos primeiros lances sofreu uma falta de Lima e ficou deitado e muito queixoso no relvado. A partida esteve interrompida durante algum tempo e, do livre, acabou por resultar o primeiro golo. Aarón, de prevenção, ainda esteve a aquecer, mas Rafa voltou ao jogo para realizar uma exibição de encher o olho. Só saiu nos minutos finais.



REAÇÕES ANDRÉ PINTO GOSTOU, CLÁUDIO RAMOS QUEIXOU-SE

André Pinto considerou que “era importante dar uma boa resposta” depois de um “ciclo desfavorável” e reconheceu que o Braga “podia ter feito mais um golo”. Cláudio Ramos, do Tondela, crê que “é possível garantir a permanência nas quatro finais” que faltam disputar. O guarda-redes entende que o Tondela “reagiu bem ao golo sofrido cedo” e que “o árbitro não assinalou um penálti”.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2016, 15:36 »
Liga: os árbitros para a 31ª jornada
Rui Costa apita Sporting-U. Madeira, Soares Dias no Rio Ave-Benfica
Por Redação       

O Conselho de Arbitragem da Federação divulgou nesta terça-feira as nomeações para a 31ª jornada da Liga. No Sporting-U. Madeira de sábado estará Rui Costa, enquanto Artur Soares Dias apita o Rio Ave-Benfica, referindo os jogos dos dois primeiros classificados, na luta pelo título.

Os árbitros para a 31ª jornada:

Sexta-feira, dia 22 de abril

Boavista-Belenenses, Bruno Esteves

Sábado, dia 23 de abril

Académica-FC Porto, Nuno Almeida

Sporting-União Madeira, Rui Costa

P. Ferreira-Sp. Braga, Carlos Xistra

Domingo, dia 24 de abril

Nacional-Moreirense, Manuel Mota

V. Setúbal-Tondela, Hugo Miguel

Marítimo-Arouca, Jorge Ferreira

V. Guimarães-Estoril, Manuel Oliveira

Rio Ave-Benfica, Artur Soares Dias

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/04
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2016, 22:24 »
Tondela apresenta exposição contra árbitro do jogo com Sp. Braga
Clube beirão protestou exibição de Tiago Antunes
Por Redação     

O Tondela enviou esta terça-feira uma exposição a Liga, Federação e Conselho de Arbitragem, com lances do jogo com o Sporting de Braga, acompanhados de vídeos, em que considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Tiago Antunes.

Num comunicado divulgado no site oficial, os tondelenses apresentam «cinco falhas» do juiz de Coimbra nesse jogo que terminou com a derrota por 3-0, sublinhando que «o desenrolar do encontro seria outro» caso estas tivessem sido bem ajuizadas.

Na mesma nota, o clube lembra que «nunca apresentou qualquer protesto formal nem solicitou qualquer pedido de audiência ao Conselho de Arbitragem» ao longo do campeonato.

«Obviamente que de nada vale estarmos a fazê-lo agora. No entanto, entendemos que o que sucedeu no jogo Braga-Tondela não se pode repetir mais e é, por isso, importante que se faça este alerta. Bastará, meus senhores, olharem para a classificação. Caso o Tondela desça de divisão, que caia com dignidade, mas que de forma nenhuma seja empurrado com as duas mãos», indicou o clube.

Maisfutebol
 

Anuncios M