Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
4 Respostas
2316 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
« em: 29 de Agosto de 2015, 12:15 »
Central Arghus garantido por três temporadas

Está encontrado o sucessor de Aderlan Santos no eixo defensivo. Um dia depois do central ser apresentado em Valência, os arsenalistas oficializaram a contratação de Arghus Soares Bordignon, também defesa central brasileiro, de 27 anos, que assinou um compromisso válido por três temporadas, com mais uma de opção.
Arghus chega oriundo do Maribor, da Eslovénia, com estatuto de tetracampeão daquele país, e com experiência da participação, na época passada, na Liga dos Campeões.
O jogador já ontem posou com a camisola da nova equipa, e apesar de só hoje integrar os trabalhos às ordens do técnico Paulo Fonseca, deixou as primeiras palavras como reforço do Braga: “Tenho a certeza de que este é o passo certo, vou ser muito feliz aqui. Gostei muito do projeto que me apresentaram, e a primeira impressão foi a melhor possível”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2015, 12:38 »
“OS ADEPTOS VÃO GOSTAR DE MIM”
BRAGA Arghus Bordignon oficializou a ligação aos arsenalistas e assume que vem para trazer experiência ao centro da defesa

“Sou um jogador com muita raça, muita vontade, e que nunca desiste de uma jogada. A minha ambição é muito grande” “Fui muito feliz na Eslovénia, mas tinha de dar este passo. Tenho a certeza que escolhi bem”
Arghus Bordignon
Defesa-central do Braga


Arghus, que chegou para substituir Aderlan Santos, garante que é um jogador com “muita raça” e que vai conseguir conquistar rapidamente os adeptos. “Dei um salto na carreira”, acrescentou o brasileiro


Novo guerreiro da defesa minhota já vestiu a camisola dos bracarenses
Depois de cumpridos os exames médicos e de ter assinado um contrato válido para as próximas três temporadas, com mais uma de opção, Arghus Bordignon apresentou-se aos adeptos do Braga. “Sou um jogador com muita raça, muita vontade, e que nunca desiste de uma jogada. No entanto, por vezes não jogamos como gostamos e, nesses momentos, temos de nos conseguir superar com a vontade. Essa é uma característica que tenho desde pequeno”, disse. O defesa-central, que deixou o Maribor depois de ter conquistado quatro campeonatos da Eslovénia, assume-se como um “jogador experiente”, sobretudo a nível europeu. “Esta escolha também me vai permitir crescer na carreira. Fui muito feliz na Eslovénia, mas tinha de dar este passo em frente. Tenho a certeza de que escolhi bem e que os adeptos vão gostar muito de mim”, atirou.
Arghus assume- se como um líder, mas diz que chegou a Braga apenas para “ajudar” a equipa a conquistar os seus objetivos. “A minha ambição é muito grande. Gostei muito das ideias que me passaram, do projeto que me apresentaram, e isso foi importante para ter tomado esta decisão. Repito: tenho a certeza de que vou ser muito feliz em Braga.”
O defesa-central recordou ainda quando, em 2011, veio perder (5-1) a Braga ao serviço do Maribor. “Lembrei-me logo do estádio, do jogo que fizemos aqui, e até mesmo da partida na Eslovénia. O Braga tinha uma grande equipa. A impressão continua a mesma, é a melhor possível. O estádio é fantástico e tenho boas recordações dos adeptos, que foram incríveis. É uma torcida de guerreiros, que está sempre a incentivar”, rematou.

VALOR
250
O Braga pagou cerca de 250 mil euros pela contratação de Arghus Bordignon, que estava a apenas um ano de terminar o contrato com o Maribor. Defesa-central assinou por três épocas, com mais uma de opção


Primeiro treino com o plantel

Chegou na quinta-feira, fez os exames médicos ontem e hoje, de manhã, vai trabalhar pela primeira vez com o plantel do Braga. Como é evidente, Arghus ainda não será opção para o jogo de amanhã frente ao Boavista, mas já estará à disposição para a partida que se segue, a deslocação ao terreno do Estoril. Tal como aconteceu com Hassan, o defesa-central brasileiro já chega a Braga com ritmo competitivo, uma vez que ainda no último fim de semana foi utilizado no empate sem golos do Maribor para o campeonato esloveno.



CAPITÃO BRAÇADEIRA PARA ANDRÉ PINTO

Com a saída de Aderlan Santos para o Valência e a provável ausência de Alan no onze inicial, deverá ser André Pinto a usar a braçadeira de capitão no jogo de amanhã. Mauro, que também foi promovido ao lote de capitães, agora reduzido a três elementos, também pode reconquistar um lugar na equipa titular, no lugar do brasileiro Luiz Carlos.



LESIONADO DJAVAN ESTÁ FORA DO JOGO

O lateral brasileiro voltou a falhar o treino de ontem devido a lesão e não vai conseguir recuperar a tempo de defrontar o Boavista. Com a iminente saída de Tiago Gomes para o Metz, Paulo Fonseca terá de adaptar Baiano ao lado esquerdo da defesa, lançando Goiano na direita. No centro da defesa, Boly deverá ser o escolhido para fazer o lugar de Aderlan Santos.



Battaglia continua a ser um desejo
Médio não vai integrar o plantel de Fonseca e assim os cónegos entram na corrida com o Paços

Battaglia é desejado no Moreirense.O médio do Braga deixou saudades em Moreira de Cónegos. Por isso, responsáveis do clube manifestaram junto da SAD arsenalista a vontade de voltar a receber o argentino por empréstimo, logo que tomaram conhecimento de que o atleta não integrará o plantel bracarense. E, apesar do interesse do Paços de Ferreira, com quem o Braga terá contas a acertar no âmbito da transferência do técnico Paulo Fonseca, os cónegos acreditam no regresso do centrocampista. Pelo menos até depois de amanhã... Nesta altura, e depois da chegada de Iuri Medeiros e Rafael Martins, e o regresso de Cardozo à competição – jogou os últimos 14 minutos no Estoril –, assim como a disponibilidade de Boateng, a necessidade de contratar um ponta de lança caiu por terra, permanecendo a de adquirir mais um ala. Acontece que apenas existe mais uma vaga para inscrições e que será colmatada pelo extremo-direito, o que significa que se Battaglia optar por representar os cónegos alguém terá de sair. O recém-contratado Rafa Sousa é um dos nomes mais falados para uma eventual cedência. O clube entra assim numa semana decisiva.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2015, 12:46 »
“SORTEIO REFORÇA A ESPERANÇA”
PAULO FONSECA Treinador ficou satisfeito por não ter de realizar viagens muito longas. Ambição renovada

“O Marselha não começou bem a época, mas agora, com um novo treinador, vai subir de rendimento” “Estamos satisfeitos. Havia algum receio que tivéssemos de fazer grandes viagens”
Paulo Fonseca
Treinador do Braga “Evitamos algumas viagens complicadas e temos um grupo empolgante”
Rui Casaca
Diretor executivo do Braga


Na análise que fez aos adversários na Liga Europa, Paulo Fonseca voltou a apontar o apuramento na fase de grupos como um dos grandes objetivos da temporada

Ainda antes do sorteio, o Braga já tinha assumido que entrava na presente edição da Liga Europa para garantir o apuramento para a fase seguinte. Ontem, e depois de saber os adversários, Paulo Fonseca reforçou essa ideia. “Independentemente dos adversários que saíssem, tínhamos e continuamos a ter o objetivo de passar a fase de grupos. No entanto, acho que o sorteio nos dá a esperança e a possibilidade de seguirmos em frente”, afirmou, antes ainda de considerar o Marselha como o “adversário mais complicado”. “O Marselha é historicamente uma equipa difícil, uma das mais fortes de França, e tem um excelente plantel. É certo que não começaram bem a época, mas agora, com a mudança de treinador, vão subir de rendimento. Fizeram aquisições que lhes dão garantias para o futuro, nomeadamente o Lucas Silva, que veio do Real Madrid. É uma equipa muito forte, provavelmente a mais forte do grupo.” Paulo Fonseca recordou ainda o percurso recente de Slovan Liberec nas competições europeias, preferindo destacar, do lado do Groningen, a “competitividade do campeonato” holandês para sublinhar a dificuldade da missão do Braga. “Mas estamos satisfeitos. Havia algum receio que tivéssemos de fazer grandes deslocações, que provocam sempre um enorme desgaste nos jogadores. Felizmente isso não vai acontecer”, concluiu.



Sempre com a mesma atitude

Paulo Fonseca reforçou a ideia de que o Braga nunca mudará a sua identidade ao longo da temporada, independentemente dos adversários que encontrar pela frente ou da competição que estiver a disputar. “Tenho dito que o Braga vai apresentar-se no campeonato sempre com a intenção clara de ganhar, sejam quais forem os adversários. Na Liga Europa, a atitude será exatamente a mesma, ainda que os jogos tenham características diferentes. Vamos manter a mesma postura ambiciosa em todas as competições”, disse.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2015, 13:08 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/08
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2015, 13:11 »
 

Anuncios M