Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
13 Respostas
2021 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« em: 26 de Maio de 2015, 08:15 »
Sérgio Conceição: “É um dia inesquecível”

Já começou a contagem decrescente para o regresso ao Jamor. No próximo domingo, o Sp. Braga poderá escrever uma página na história do clube e motivação não falta à equipa liderada por Sérgio Conceição. O técnico tem no currículo uma Taça de Portugal com a camisola do FC Porto, conquistada no ano de 1998, precisamente frente aos arsenalistas, e tem a missão, agora no papel de treinador, de conduzir os guerreiros do Minho rumo ao sonho de juntarem outro troféu à emblemática Taça conquistada em 1966.

“Jogar uma final é, por si só, fantástico. Jogar no Estádio Nacional também, é um estádio que me diz muito, treinei muito tempo no estádio nacional ao serviço da selecção. É particular, é diferente, é, normalmente, um dia que não esquecemos. E guardamos essas memórias de uma maneira fantástica, Eu porque a ganhei, mas é especial para todos. Mesmo para quem não ganha a Taça, é um dia inesquecível”, confessou Sérgio Conceição numa mensagem divulgada por vídeo, ontem, pela Federação Portuguesa de Futebol, na apresentação do programa da final da Taça 2014/2015.

Emoção que Conceição não esconde. Por isso, o técnico foi claro: “se a final da Taça de Portugal não fosse no Jamor, não teria o mesmo ambiente”.
E este ano, a organização promete um Jamor cada vez melhor. Os destaques são a abertura de uma nova entrada no Estádio Nacional, o reforço da sinaléctica e do estacionamento disponível.
“Quanto mais entradas houver, melhor. Temos um estádio especial, mas que tem algumas dificuldades. Com esta nova entrada esperamos ter mais condições para que as forças de segurança consig am gerir o fluxo de pessoas”, referiu o director de competições e eventos da federação, Carlos Lucas.

Com o novo acesso no topo norte do recinto, o Estádio Nacional passará pela primeira vez a contar com quatro entradas, o que permitirá aliviar o fluxo de adeptos da porta principal, a Praça da Maratona. No dia da final, as portas do recinto vão abrir-se duas horas e meia antes do pontapé de saída, às 14.30 horas, até porque, “a festa começa sempre muito cedo”, mas as restrições ao trânsito automóvel nas imediações do Jamor começam logo pela manhã.

Jamor vai chegar à Praça do Município

Vai ser uma espécie de mini-estádio do Jamor em Braga. A câmara municipal está a preparar a festa da Taça de Portugal, para o próximo domingo, para que todos os adeptos do Sp. Braga possam viver de perto as emoções da prova rainha do futebol nacional.
Na Praça do Município, onde está sedeado o edifício da autarquia, será instalado um ecrã gigante para todos os bracarenses que não possam deslocar-se a Oeiras assistirem ao encontro num ambiente festivo e de apoio à equipa arsenalista, que procura fazer história e conquistar a segunda Taça de Portugal, troféu alcançado em 1966.

Esta será a primeira vez que a praça, em pleno coração do centro histórico, será usada para um evento deste género, com a autarquia bracarense à espera de ‘casa’ cheia no apoio aos guerreiros do Minho. A par do ecrã gigante, a festa vai começar bem cedo, com 125 autocarros fretados pela autarquia de Braga, com ajuda de empresas locais, a transportarem até ao Jamor mais de seis mil adeptos.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2015, 08:18 »
Heróis de 1966 vão ao Jamor

A equipa que em 1966 deu a única Taça de Portugal aos arsenalistas vai marcar presença domingo, no Jamor, na final da Taça de Portugal, a convite do clube. Entre os 11 antigos jogadores que já confirmaram presença está Perrichon, avançado argentino que decidiu a final de há 49 anos, frente ao Vitória de Setúbal (1-0). Perrichon, agora com 74 anos, vive no México e vem de propósito a Portugal. Amanhã é esperado em Braga, para participar num almoçoconvívio com outras velhas glórias do clube, evento que decorrerá no “pedreira”.
Entretanto, o Braga convidou também todos os antimontagem gos presidentes do clube, para assistir à final e estabeleceu, em parceria com a Autarquia bracarense, um conjunto de iniciativas para assinalar a presença na festa do futebol, destacando-se a de ecrã gigante na Praça do Município, para quem não for ao Estádio Nacional.
Esta é a primeira vez que o local do Centro Histórico será usado para evento do género. Para o Jamor, a Câmara de Braga, com a ajuda de empresas locais, fretou várias dezenas de autocarros para transportar, gratuitamente, os adeptos, estando lotados 125 destes veículos.
Até sexta-feira, o Braga vai manter a preparação no regime normal, mas no sábado há treino agendado para o Estádio Nacional, local onde o técnico Sérgio Conceição vai fazer a antevisão do jogo com o Sporting.
Após o treino de ontem, que decorreu à tarde, o boletim clínico não registou alterações, mantendo quatro jogadores à margem: Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael e Zé Luís.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2015, 08:21 »
Taça de Portugal no Jamor é especial... para Sérgio e Marco
Treinadores de Sporting e Sp. Braga aplaudem final no Estádio Nacional, que sofreu obras e tem mais uma entrada

FEDERAÇÃO O Estádio Nacional, no Jamor, está “pronto” a receber a final entre o Sporting e o Sp. Braga, no domingo ( 17.00, RTP). A Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) fez obras no recinto, que conta neste ano com a recém- criada Entrada Norte, onde a FPF espera que se concentrem 4500 adeptos, e assim evitar a aglomeração na Praça da Maratona.
Carlos Lucas, responsável pelos eventos da Federação, garantiu que o relvado estará “em excelentes condições”. O que poderá ser comprovado pelo Sporting já hoje. Esta também é uma novidade, com as equipas a poderem “testar” o palco do jogo antes da final. O Sp. Braga só treinará no Jamor no sábado.
Ontem, durante apresentação da logística da final, a FPF passou as mensagens dos dois treinadores finalistas em vídeo. Marco Silva lembrou que “não é por acaso que as pessoas dizem que querem estar no Jamor”. E Sérgio Conceição espera “um dia inesquecível”.
“Jogar uma final sem ser no Jamor nunca será o mesmo ambiente. É um dia diferente, que normalmente não esquecemos. Eu porque ganhei lá, mas mesmo quem não ganha fica com a sensação de que continua a ser um dia inesquecível”, lembrou o bracarense.
Já Marco Silva lembrou que “é importante que as condições sejam as ideais, para quem disputa o jogo e para os adeptos que vivem um dia especial. As condições ainda não são as ideais, mas têm vindo a ser melhoradas”.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2015, 08:44 »
MÉDIO RÚBEN MICAEL É O MAIS TITULADO
COLECIONADORDado como recuperável para a final da Taça, madeirense lidera ranking dos arsenalistas com mais conquistas

Com oito títulos no currículo, Rúben Micael venceu apenas uma Taça da Liga pelo Braga. Apesar de ter ficado associado à conquista de duas Taças de Portugal, nunca atuou no Estádio do Jamor

Rúben Micael andou a ser poupado nos últimos dias e vai alinhar no Jamor

Prestes a juntar-se à equipa sem qualquer restrição de ordem física, Rúben Micael será uma figura incontornável na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting. O jogador madeirense tem sido preponderante no meio-campo do Braga e bem poderá funcionar como fonte de inspiração para os companheiros por ter um palmarés recheado de conquistas: dois campeonatos nacionais (2010/11 e 2011/12), duas Taças de Portugal (2009/10 e 2010/11), duas Supertaças (2010 e 2011) e uma Liga Europa (2010/11) pelo FC Porto; e uma Taça da Liga (2012/13) já ao serviço do Braga.
O internacional português é o arsenalista com mais títulos coletivos (oito), sendo “perseguido”, à distância de dois, pelo capitão Alan, vencedor de dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07), uma Taça de Portugal (2005/06),uma Supertaça (2006/07) pelo FC Porto; e uma Taça da Liga (2012/13) e uma Taça Intertoto (2008) pelo Braga. Curiosamente, Micael nunca teve a oportunidade de entrar em ação numa final do Jamor, ao contrário do extremo brasileiro, que, sob o comando de Co Adriaanse, alinhou de início, contribuindo para uma vitória do FC Porto por 1-0, frente ao V. Setúbal.
Os dois jogadores mais titulados do atual plantel do Braga coincidiram, porém, na equipa que bateu por 1-0 o FC Porto na final da Taça da Liga, em 2012/13, tal como Baiano, Santos e Zé Luís. Os restantes jogadores utilizados por José Peseiro no Estádio Cidade de Coimbra (a maioria) deixou de morar na Pedreira: Quim (Aves), Nuno André Coelho ( Balikesirspor), Elderson (Mónaco), Custódio (Akhisar), Hugo Viana (Al-Wasl), João Pedro (Moreirense), Mossoró (Istambul BB), Douglão (Akhisar) e Carlão (Shijiazhuang).
Apesar da diáspora que se verificou nas últimas duas épocas, será errado pensar que Sérgio Conceição tem ao dispor um grupo inexperiente no que toca a conquistas. Sasso, Mauro e Éder também foram utilizados em eliminatórias anteriores na edição 2013 da Taça da Liga, vencida pelos bracarenses, ao passo que Pardo e Tiago Gomes têm, respetivamente, uma e duas conquistas nos currículos. O primeiro sagrou-se campeão nacional na liga da Colômbia, em 2009, pelo Independiente de Medellín; o segundo, contratado no começo desta época, foi campeão nacional da II Liga pelo Estoril (2011/12) e vencedor da Taça da Polónia pelo Zaglebie Lubin (2007).



Um dos 12 títulos de Conceição foi contra o Braga no Jamor

Em busca da primeira conquista como treinador, Sérgio Conceição provou que a profissão de jogador, mesmo sendo de curta duração, pode ficar marcada por mais que uma mão-cheia de títulos. O antigo extremo ganhou 12, um dos quais pelo FC Porto contra o Braga (3-1), na última vez que os minhotos disputaram a final da Taça de Portugal (1998). Por Leça, FC Porto e Lázio, Conceição ganhou a Supertaça Europeia (1999), Taça das Taças (1998/99), campeonato nacional (1996/97, 1997/98 e 2003/04), Taça de Portugal (1997/98), II Liga (1994/95), Supertaça (1996), Liga Italiana (1999/00), Itália TIM Cup (1999/2000 e 2003/04) e Supertaça de Itália (1998).



CONQUISTADORES
10
Baiano (1), Santos (1), Sasso (1), Tiago Gomes (2), Mauro (1), Rúben Micael (8.), Alan (6), Pardo (1), Éder (2) e Zé Luís (2) formam o contingente de arsenalistas com títulos.



RESISTENTE GAMBOA É O ÚNICO BÊ A FICAR

Estreado na última jornada do campeonato, frente ao V. Setúbal, Gamboa resistiu à última seleção de Sérgio Conceição, mantendo-se a trabalhar com o plantel principal. O trinco, muito apreciado pelo treinador principal, causou boa impressão e até poderá acompanhar a equipa para a final da Taça. Núrio, Vukcevic, Nuno Valente e Dolly Menga foram devolvidos à equipa B; Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael e Zé Luís continuam à parte.



Guerreiros com capacete
FESTAO Braga vai distribuir cerca de 10 mil capacetes de guerreiros, balões e bandeiras aos adeptos que forem ao Jamor; clube também convidou os heróis de 1966 para assistirem à final

O Braga está a preparar uma grande festa no regresso ao Jamor e António Salvador convidou para o jogo de domingo os jogadores que participaram na conquista da Taça de Portugal de 1966

O Braga vai ter cerca de 12 mil adeptos nas bancadas do Estádio do Jamor – podiam ser mais, mas os bilhetes já esgotaram há muito – e estarão praticamente todos vestidos a rigor. Isto porque o clube, fazendo jus à sua imagem de guerreiros, mandou fazer 10 mil capacetes em papel para serem distribuídos pelos simpatizantes do Braga, que terão ainda direito a balões e a uma bandeira com as cores da equipa. A festa da final da Taça de Portugal, à qual o Braga regressa 17 anos depois, está a ser preparada com grande entusiasmo na cidade, mas também no clube, ao ponto de António Salvador ter convidado todos os jogadores que participaram na vitória de 1966, a única do clube na competição, para assistirem ao jogo de domingo frente ao Sporting. Até o argentino Perrichon, agora com 74 anos, e autor do golo do tal triunfo (1-0) sobre o V. Setúbal, viajará propositadamente para Portugal para estar no Jamor. Antes disso, o presidente do Braga ainda almoçará com os jogadores que faziam parte desse plantel. O convívio está marcado para amanhã.
Mas a prova de que a festa da final da Taça de Portugal já tomou conta da cidade está no facto de estarem esgotados os 125 autocarros que a Câmara Municipal de Braga disponibilizou gratuitamente, havendo, no entanto, mais pedidos do que as 6625 inscrições já aceites. Tendo em conta o elevado número de inscritos, o município ainda está a trabalhar no sentido de disponibilizar mais autocarros para os adeptos se deslocarem até Oeiras. Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, acredita que o clube vai ter uma “grande representação” de adeptos no Jamor, esperando que a equipa consiga trazer o troféu para a cidade. “Vivam este momento com alegria, e desejamos que seja um dia histórico para a nossa cidade”, afirmou.


CONVITE
1966
O Braga convidou os jogadores do plantel de 1966 para assistirem à final de domingo; antigos presidentes dos órgãos sociais também vão marcar presença no Jamor



PRÉMIO ADEPTOS ESCOLHERAM ÉDER

Os adeptos do Braga elegeram Éder como o melhor jogador em campo na recente goleada (5-0) sobre o V. Setúbal. Os dois golos marcados pelo internacional português acabaram por ser decisivos para esta eleição realizada através das redes sociais do clube, que serviu também para premiar o excelente momento de forma do avançado. Éder tem a titularidade garantida na final do Jamor.



INICIATIVA RECORDAR PASSADO DE GLÓRIA

O Braga recuperou três heróis da vitória na Taça de Portugal de 1966, tendo lançado um vídeo, através das redes sociais, com pequenos depoimentos de Armando, José Maria e José Manuel. O clube promete mais iniciativas para os próximos dias, sempre com o objetivo de lançar o jogo de domingo. A última visita do Braga ao Jamor foi em 1998, com uma derrota (3-1) frente ao FC Porto de Sérgio Conceição.



A emoção única de jogar no Jamor
Programa do troféu foi ontem revelado pela FPF e os dois treinadores têm uma ideia em comum

“O Jamor tem um simbolismo enorme. Não é por acaso que todos dizem que querem estar na final”
Marco Silva
Treinador do Sporting
“Jogar uma final é fantástico. E disputá-la no Estádio Nacional também. É um dia que não esquecemos ” Sérgio Conceição
Treinador do Braga


Tanto Marco Silva como Sérgio Conceição confessaram a emoção de se estar num palco como o Jamor, numa mensagem vídeo que serviu de suporte à apresentação da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal, entre Sporting e Braga, é já no domingo e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ontem apresentou a competição na sua sede, tem tudo preparado para que seja um dia de festa dentro e fora das quatro linhas. Para que tudo corra bem, Carlos Lucas, diretor de eventos da FPF, aconselha sportinguistas e bracarenses a chegar cedo, de forma a evitar confusões à entrada.
“Os adeptos são os principais elementos da festa e peço que venham o mais cedo possível, para que tudo seja feito de forma mais eficiente”, realçou o dirigente federativo, adiantando que as portas abrem às 14h30: “Os bilhetes têm uma cor que indica qual a porta de entrada no recinto e também o local para estacionar os carros. Este ano há uma nova entrada, que permite às forças de segurança gerir melhor este fluxo de pessoas.”
O estado do relvado do Estádio Nacional é uma das preocupações das duas equipas, mas Carlos Lucas garante que o mesmo está em perfeitas condições. “Se repararem bem, agora a Seleção Nacional treina mais vezes no Jamor. E ficamos felizes que o Sporting tenha agendado dois treinos lá para constatar o estado do relvado”, sublinhou.
Esta cerimónia contou também com uma mensagem vídeo dos treinadores finalistas Marco Silva (Sporting) e Sérgio Conceição (Braga). Ambos destacaram o carácter especial do Jamor. “O Jamor tem um simbolismo enorme para todos, independentemente do que se vai falando. Não é por acaso que todos dizem que querem estar no Jamor e não na final. É importante que as condições sejam as ideais e a verdade é que têm vindo a ser melhoradas. Espero que assim continuem para quem joga e também para quem vai assistir”, disse Marco Silva. Já Sérgio Conceição, que disputou a final como jogador, espera “um dia inesquecível”. “Jogar uma final é fantástico. E disputá-la no Estádio Nacional também. É um palco em que estive numa final como jogador e também muitas vezes pela Seleção. É um dia que não esquecemos e guardamos sempre essas memórias.”
Sérgio Conceição, como se pode ler na página seguinte, já conquistou uma Taça de Portugal no Jamor, ao serviço do FC Porto... contra o Braga.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2015, 10:21 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #5 em: 26 de Maio de 2015, 10:27 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #6 em: 26 de Maio de 2015, 10:41 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #7 em: 26 de Maio de 2015, 10:44 »
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #8 em: 26 de Maio de 2015, 10:56 »
O suspense mantém-se
MAURO E RUBEN MICAEL AINDA NÃO TREINAM

Já começou a contagem decrescente para a final da Taça de Portugal. O plantel do Sp. Braga voltou, ontem, aos treinos, mas Sérgio Conceição ainda não viu confirmado nenhum dos regressos que tanto deseja. Tiago Gomes, Mauro, Ruben Micael e Zé Luís prosseguiram o trabalho de recuperação às respetivas lesões e, por isso, o treinador continuou a preparar o confronto com o Sporting com um plano B.

Se na baliza, defesa e ataque não parece haver dúvidas sobre quem será titular no Jamor, já no caso das três unidades de meio-campo tudo muda de figura. Danilo está ao serviço da seleção brasileira de sub-20 e o seu substituto natural – Mauro – ainda corre em contrarrelógio para ver se está apto a tempo de ser convocado;já a unidade mais criativa do plantel, no caso Ruben Micael, é outro que ainda não recebeu luz verde do departamento clínico dos arsenalistas para se treinar com bola e sujeito ao choque com os colegas. Sobram Pedro Tiba e Luiz Carlos. A dupla tem tudo para entrar de início e só não sabe, ainda, quem estará com eles para formar o triângulo do meio-campo. Nem quem e nem como. É que Sérgio Conceição poderá estar à espera para saber se é Mauro ou Ruben Micael o primeiro a integrar os treinos para decidir qual a melhor estratégia a utilizar.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2015, 12:17 »
As revelações da Liga
Conhecidas as escolhas da redacção portuguesa do UEFA.com para o "onze" ideal da Liga 2014/15, revelamos agora quais foram, na nossa opinião, as principais revelações da época.

O guarda-redes Matheus, de 22 anos, chegou ao SC Braga no início da presente época, oriundo do América FC, e assumiu a titularidade à sexta jornada. Uma exibição de sonho três jornadas depois, quando o Braga infligiu ao campeão SL Benfica a sua primeira derrota da época, deu a conhecer o guardião brasileiro ao futebol português e serviu de mote para uma grande temporada.

Bruno Gaspar mostrou no lado-direito da defesa do Vitória SC uma solidez e acutilância ofensiva admiráveis para alguém que fazia a sua primeira época no escalão principal. O jovem de 22 anos, emprestado pelo Benfica, foi sem dúvida uma das figuras do excelente percurso realizado pelos vimaranenses. O lateral-esquerdo Marçal, do CD Nacional da Madeira, viveu a sua melhor época de sempre desde que chegou ao clube madeirense, revelando-se como um dos melhores a actuar na sua posição na Liga portuguesa, com exibições que despertaram mesmo o interesse de clubes de outra dimensão.

Paulo Oliveira tornou-se, ao fim de algumas jornadas, indiscutível no centro da defesa do Sporting Clube de Portugal e com, a saída de Maurício para a SS Lazio, em Janeiro, assumiu-se em definitivo como o patrão do sector mais recuado dos "leões". Outro defesa-central em evidência esta época foi João Afonso, curiosamente contratado pelo Guimarães para suprir a saída de Paulo Oliveira para o Sporting. Vindo do Benfica de Castelo Branco, do terceiro escalão, depressa se ambientou às exigências do escalão principal e foi um dos esteios da defesa vimaranense ao longo de toda a época, mostrando-se muito forte no jogo aéreo e no desarme.

Outro jovem jogador do Sporting em excelente plano ao longo da época foi João Mário. Depois de uma grande época de 2013/14 ao serviço do Vitória FC, o médio regressou ao clube "leonino" e não tardou a afirmar-se como peça vital do esquema táctico de Marco Silva. André André, por seu lado, foi talvez o principal motor da caminhada do Vitória de Guimarães rumo a um lugar europeu; sempre pronto para conduzir os ataques da sua equipa, o filho do antigo médio do FC Porto António André (vencedor da Taça dos Campeões Europeus em 1987) terminou a temporada com uns impressionantes 11 golos marcados. Rúben Neves, de apenas 17 anos, surpreendeu muitos ao integrar o plantel principal do FC Porto esta época, mas não acusou a pressão e mostrou toda a sua personalidade ao premiar com um golo, logo na primeira jornada, a confiança do seu treinador, Julen Lopetegui. Um início auspicioso para uma grande primeira época como futebolista profissional.

Anderson Talisca sofreu uma quebra de forma à medida que que a temporada foi avançando, chegando mesmo a perder a titularidade no Benfica, mas foi sem dúvida a grande figura da primeira metade da época, crucial para o excelente arranque dos "encarnados". O jovem jogador brasileiro, não acusou a mudança para o futebol europeu e marcou oito golos nas nove primeiras jornadas da Liga. Hernâni foi outra das sensações da primeira parte da temporada, graças à sua capacidade técnica, velocidade e boa finalização, qualidades que lhe valeram a transferência, a meio da época, do Guimarães para o Porto, onde continuou a dar cartas. Por fim, Marco Matias afirmou-se como o principal goleador luso da Liga Portuguesa 2014/15. O avançado de 26 anos do Nacional da Madeira, onde chegou no início da presente época, terminou a prova com 17 golos, apenas menos quatro do que Jackson Martínez.

Outros jogadores merecem menção, como Tobias Figueiredo, jovem defesa-central do Sporting promovido à equipa principal em Janeiro, Hélder Lopes, lateral do FC Paços de Ferreira, e o seu colega Michaël Seri, o sempre consistente médio brasileiro Danilo, do Braga, o criativo médio Tozé, do Estoril Praia, ou outro centrocampista, Fábio Sturgeon, do CF Belenenses ou o médio Bernard, do V. Guimarães. Menção também para Petit, técnico do Boavista FC, talvez a maior revelação da época a nível de treinadores. Ao leme de uma equipa formada de raiz, vinda directamente do terceiro escalão depois de uma decisão judicial, o antigo internacional português conseguiu conduzir os "axedrezados" à manutenção e a uma temporada sem grandes sobressaltos.

UEFA.COM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2015, 12:19 »
Braga "ferve" de entusiasmo com a final da taça
A equipa do Sp. Braga terá 12 mil adeptos a apoiá-la frente ao Sporting CP, no Estádio do Jamor.
A cidade já não fala de outra coisa.


Ricardo Rio presidente do município, em declarações à Antena 1, reconhece uma grande mobilização para um momento histórico.

Todos os “guerreiros do Minho” que se deslocarem à final da taça têm direito a um capacete em papel para recordar os romanos que em tempos deram o nome a Bracara Augusta.

Balões e uma bandeira com as cores do clube também vão ser distribuídos entre os apoiantes minhotos.

O Sp. Braga venceu apenas uma edição da Taça em 1966.

O presidente António Salvador foi buscar à memória do clube os heróis do triunfo sobre o V Setúbal e convidou todos os vencedores para um almoço amanhã e presença garantida na festa de domingo.

RTP
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #11 em: 26 de Maio de 2015, 15:54 »
Taça de Portugal: Marco Ferreira é o árbitro da final

Juiz madeirense na decisão de domingo entre Sporting e Sp. Braga

Marco Ferreira foi o árbitro nomeado para apita a final da Taça de Portugal entre Sporting e Sp. Braga, marcada para domingo, 31 de maio, pelas 17h.

O juíz da Madeira, de 38 anos, terá como auxiliares Tiago Trigo (AF Lisboa) e Sérgio Serrão (AF Madeira), sendo Tiago Martins (AF Lisboa) o 4.º árbitro.
 
Marco Ferreira disse-se honrado com a nomeação, em declarações ao site da FPF. «Considero este jogo o ponto alto na minha carreira», afirmou, falando de «um jogo carregado de simbolismo num estádio carregado de história». Deseja ainda que a final «seja um grande espectáculo».

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #12 em: 26 de Maio de 2015, 17:37 »
"Sporting? São homens, não tememos ninguém"
Por Fábio Poço/Global Imagens

Alan está confiante na vitória minhota no Jamor, na final da Taça de Portugal.

Alan está confiante na vitória do Braga na final da Taça de Portugal com o Sporting. A equipa minhota perdeu os dois jogos com os leões para o campeonato, mas o brasileiro vinca que essa passado não terá influência.

"Os jogos da Taça completamente diferentes. Não há ansiedade, apenas preocupação de preparar bem o jogo. É um jogo histórico, importante para as duas equipas. Eles são homens, não tememos ninguém. É uma final e será para ganhar", declarou Alan.

Depois da final de Dublin (Liga Europa), é o ponto mais alto da minha carreira. O clube está a crescer, ganhámos há dois anos a Taça da Liga e agora seria incrível vencermos a Taça de Portugal", disse ainda.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/05
« Responder #13 em: 26 de Maio de 2015, 21:55 »
«Medo do Sporting? Não tenho medo de ninguém!» - Alan

O capitão dos arsenalistas fez esta tarde a antevisão da final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Alan considera que não há favoritos no duelo do Jamor e garante que não teme os leões.

«Medo do Sporting? Sou um homem que não tem medo de ninguém. São onze contra onze e tudo pode acontecer. No entanto, é como se costuma dizer: as finais são para ganhar! Domingo vai ser um grande espetáculo com duas boas equipas e espero que o árbitro também faça um bom trabalho. Nós vamos dar o nosso melhor».

Os arsenalistas já perderam por duas vezes contra o Sporting esta época, mas o médio garante que a final será diferente.

Esses dois jogos são totalmente diferentes de uma final da Taça de Portugal. Vamos jogar num palco mítico onde tudo pode acontecer, mas nós vamos fazer de tudo para podermos vencer e dar uma enorme alegria a esta cidade que bem merece».

A BOLA
 

Anuncios M